O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


MOSTRA ECOS - 6ª Edição

Guastinha

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.501
Reações
11.533
Pontos
1.439
anKOkOL.jpg


Queridos;

Todo bom leitor um dia aspira contar suas próprias historias.

Alfabetizei-me lendo Turma da Monica e Heróis da TV. Quando mais novo rascunhava as ultimas paginas dos cadernos sonhando desenhar como John Buscema. Quando brincava, criava historias mirabolantes com meus “Comandos em Ação”, muitas vezes revivendo as mesmas situações que eu vivia em meu cotidiano.

Sempre acompanhando as HQs do Conan, logo me enveredei pela literatura e arrisquei meus primeiros textos. Esboços que acreditava nunca ter a chance de publicar.

Isso mudou. Há dois anos quando vi num tópico aqui da pasta a primeira edição da MOSTRA ECOS. Na hora eu pensei: que ousadia desses caras. Baixei, li e constatei que eram historias muito parecidas com as minhas. Porque então, não participar da próxima edição.

Dois anos depois desta descoberta maravilhosa é com imenso orgulho que convido a todos os usuários da OS ( e seus agregados, pais, namorados (as), filho(as), etc...) a conhecer a MOSTRA ECOS através de sua sexta edição.

A Ecos 6 é uma nova Ecos.
Mudar, tentar ir além, buscar o diferente, esta é a única rotina a ser seguida pelo escritor. Mesmo que estas mudanças pareçam simples na primeira leitura, elas partem de tudo aquilo que percebemos que mudou em cada um de nós, seja como autor, como leitor, como pensador ou ainda em relação as visões que tínhamos antes e as que temos hoje sobre mundo e da vida.
Sejam todos bem vindos e esperamos que se divirtam tanto quanto nos divertimos pensando e escrevendo cada palavra.
Participem do tópico, comentando suas impressões.

Aqui os links para download:

https://goo.gl/tOJph4 PDF
https://goo.gl/TGv20z MOBI
https://goo.gl/QiD4u2 EPUB
http://issuu.com/mostraecos/docs/ecos_6

Autores:

DANIEL NA COVA DOS LEÕES ASTROLÓGICOS - Ronin Ogun
SOMBRAS E RELÂMPAGOS - Marcos Melo
ABALOS DE FINAL DE ANO I - Guastinha
AO CLAREAR DOS HOLOFOTES - doraemondigimon
TRINTA E TRÊS - fsaraujo
CORREDOR DA SORTE - San Fierro
FLUXO - biruts
NOITES SEM SONHOS & SONHOS ACORDADOS - jugula
VOLTANDO PARA CASA - vitaminaum
ABALOS DE FINAL DE ANO II - Guastinha
UCRONIA - The_Kong

Assim como na Ecos 5ª edição, vamos novamente disponibilizar os contos da atual mostra no Wattpad.
Para que seja mais uma opção de acesso e uma porta de entrada para novos leitores e quem sabe novos escritores.

Nesta edição disponibilizaremos os contos com uma diferença, a cada 2 dias, um novo conto da mostra será disponibilizado no Wattpad.
Mas qual é o motivo? Simples, buscar mais visibilidade e novos leitores para a mostra. Lançando tudo hj, e só voltando na próxima edição, por quantos dias o perfil da Mostra vai ficar parado? Temos 11 contos nesta edição, o que nos garante movimentação na no Wattpad dia sim, dia não durante 22 dias.

Os links por para download estão completos como sempre. Apenas no Wattpad faremos desta forma pelo motivo que explicamos.

Pedimos aos autores participantes desta edição que façam suas contas no wattpad e que sigam o perfil da Mostra.
Convidamos também a todos os interessados que também passem por lá e confiram a mostra nesta plataforma, vote nos textos, comente, compartilhe.
Tudo isso conta muito para todos nós.

Link do Perfil da Mostra Ecos:
https://www.wattpad.com/user/MostraEcos

Link da Ecos 6
https://www.wattpad.com/myworks/72537022-mostra-ecos-6-edio

E atenção ao perfil da Mostra no Wattpad, em breve posataremos novidades por lá.
 
Ultima Edição:

fsaraujo

Bam-bam-bam
Mensagens
2.022
Reações
1.691
Pontos
209
Isso ae galera! :rox
Baixando agora mesmo e assim que possível começo com os comentários dos textos.
Ajudem a flodar meu povo!!!
 

San Fierro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.854
Reações
2.139
Pontos
994
Coisa linda essa mostra... Já vou começar a ler.

Chamando aqui esse pessoal lindo de sempre, não deixem de ler essa edição. O material é coisa fina, não esperava uma evolução tão grande assim na qualidade.

Dagis
G-zus Rocker
Gary Oak
Maat®
maha
milh0use
pullig
Tomah
@Loki-stormbringer
Davidorff
Marbow
patrickmayer
Thomaz Valvassori
M_V
The_Merovigian
baciotti
luiztriforce
BloodBerry
@Biruts
@Davidorff
@ocelot_sobis
@_alef_
@Ronin Ogun
@fsaraujo
@*L*
@Berserk.
@Vaçago
@vitaminaum
@doraemondigimon
@Marcos Melo
@Agito
@Meia Noite
@7 outros
@Biruts
@The_Kong
 


Berserk.of.Niflheim

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.261
Reações
44.870
Pontos
553
Show de bola em, gostei da capa também!

Na próxima mostra espero conseguir participar.
 

AresBlackfire

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
977
Reações
1.227
Pontos
583
Isso aí! Quanto mais gente participando das próximas edições, melhor! Deem uma lida aí nos nossos contos que estão nesta edição e avaliem! Toda crítica construtiva é valida!
 

fsaraujo

Bam-bam-bam
Mensagens
2.022
Reações
1.691
Pontos
209
@Ronin Ogun

Conto um
Daniel na cova dos leões astrológicos.

*Contem spoilers no spoiler:facepalm

Mais uma vez o Ronin nos presenteia com um conto que trata do cotidiano, mas não apenas contando ou mostrando o que acontece com uma ou mais pessoas, mas sim tornando cada momento especial e relevante, dando características e explicações que mais adiante no texto serão revistos ou reaproveitados seja na sua sequência, seja no seu encerramento.

Aqui e ali pontua o texto com algumas tiradinhas cômicas que do ponto de vista de Daniel não tem graça alguma e acabam por alterar o seu humor no decorrer do dia. Seu dia é cheio de autos e baixos, na verdade mais baixos do que altos.
Mas no final acabamos tendo uma informação importante, cuidado como se interpreta uma mensagem ou os "sinais" que tanto se espera. Ao mesmo tempo devemos ter cuidado para que nossas ideias fixas não acabem como uma obcessão.

Mas eu questiono por fim, se tudo não tivesse seguindo no rumo que se revelou, ele teria se desiludido ao ponto de destruir o mapa astral, e com isso ter uma queimadura no braço que acabaria revelando o amor da sua vida, logo que ele acabou entendendo o significado real da mensagem que recebeu.

Grande texto Ronin. Nos vemos na próxima ecos.:kjoinha
 

fsaraujo

Bam-bam-bam
Mensagens
2.022
Reações
1.691
Pontos
209
@Agito
@Guastinha
@San Fierro
@Ronin Ogun
@Marcos Melo
@vitaminaum
@doraemondigimon
@Biruts
@The_Kong

Autores e leitores:

Caso algum de vocês não tenham ainda sua conta no wattpad, peço que façam. Sigam o perfil da mostra ecos: https://www.wattpad.com/user/MostraEcos
Votem e comentem na 5ª e 6ª edição da mostra:
https://www.wattpad.com/story/63987798-mostra-ecos-5ª-edição-brasil (5ª)
https://www.wattpad.com/story/72537022-mostra-ecos-6ª-edição (6ª)

E não deixem de compartilhar em suas redes socias, facebook, twitter, pinterest, instagram, tumblr, google+ e por aí vai.
Lembrando que o wattpad tem integração com facebook, twitter, pinterest, google+, tumblr e email, além do código html.


Sigam a página Wattpad brasil no facebook https://www.facebook.com/wattpadbrasilfaclube/?fref=ts
Esta página divulga e compartilha histórias de autores do wattpad, já fiz o pedido de compartilhamento da Ecos 6 e em algumas horas já deve ser compartilhada na página deles.

Caso algum de vocês tenha alguma ideia para ajudar no compartilhamento da mostra, seja aqui na OS, seja nas redes sociais, não deixem de avisar, toda ajuda para fazer essa iniciativa crescer é mais do que bem vinda.:kjoinha
 

fsaraujo

Bam-bam-bam
Mensagens
2.022
Reações
1.691
Pontos
209
@Guastinha adicione ao post inicial please:

DANIEL NA COVA DOS LEÕES ASTROLÓGICOS - Ronin Ogun
SOMBRAS E RELÂMPAGOS - Marcos Melo
ABALOS DE FINAL DE ANO I - Guastinha
AO CLAREAR DOS HOLOFOTES - doraemondigimon
TRINTA E TRÊS - fsaraujo
CORREDOR DA SORTE - San Fierro
FLUXO - biruts
NOITES SEM SONHOS & SONHOS ACORDADOS - jugula
VOLTANDO PARA CASA - vitaminaum
ABALOS DE FINAL DE ANO II - Guastinha
UCRONIA - The_Kong
 

Ronin Ogun

Lenda da internet
Mensagens
13.483
Reações
16.579
Pontos
1.664
@Ronin Ogun

Conto um
Daniel na cova dos leões astrológicos.

*Contem spoilers no spoiler:facepalm

Mais uma vez o Ronin nos presenteia com um conto que trata do cotidiano, mas não apenas contando ou mostrando o que acontece com uma ou mais pessoas, mas sim tornando cada momento especial e relevante, dando características e explicações que mais adiante no texto serão revistos ou reaproveitados seja na sua sequência, seja no seu encerramento.

Aqui e ali pontua o texto com algumas tiradinhas cômicas que do ponto de vista de Daniel não tem graça alguma e acabam por alterar o seu humor no decorrer do dia. Seu dia é cheio de autos e baixos, na verdade mais baixos do que altos.
Mas no final acabamos tendo uma informação importante, cuidado como se interpreta uma mensagem ou os "sinais" que tanto se espera. Ao mesmo tempo devemos ter cuidado para que nossas ideias fixas não acabem como uma obcessão.

Mas eu questiono por fim, se tudo não tivesse seguindo no rumo que se revelou, ele teria se desiludido ao ponto de destruir o mapa astral, e com isso ter uma queimadura no braço que acabaria revelando o amor da sua vida, logo que ele acabou entendendo o significado real da mensagem que recebeu.

Grande texto Ronin. Nos vemos na próxima ecos.:kjoinha

Valeu, cara. Esse conto faz parte do livro e foi pro Wattpad também. Eu vivia uma outra fase da vida quando criei.
Confesso que no projeto novo que estou trabalhando tá sendo mais difícil escrever contos com finais assim. Acontece que o que vem acontecendo com o Brasil acaba influenciando um pouco a escrita. O próximo livro terá fotos ao invés das ilustras. E por falar nelas, eis a ilustração que o grande Junião fez pra história do Daniel.

Daniel_na_cova_leao_72_zpsblcymtmr.jpg
 

fsaraujo

Bam-bam-bam
Mensagens
2.022
Reações
1.691
Pontos
209
Valeu, cara. Esse conto faz parte do livro e foi pro Wattpad também. Eu vivia uma outra fase da vida quando criei.
Confesso que no projeto novo que estou trabalhando tá sendo mais difícil escrever contos com finais assim. Acontece que o que vem acontecendo com o Brasil acaba influenciando um pouco a escrita. O próximo livro terá fotos ao invés das ilustras. E por falar nelas, eis a ilustração que o grande Junião fez pra história do Daniel.

Daniel_na_cova_leao_72_zpsblcymtmr.jpg
Por nada.:kjoinha
O escritor não é uma ilha tudo a sua volta pode influenciá-lo, seja o que ocorre no ambiente macro(Mundo ao redor), seja o que o que ocorre no ambiente micro(dentro de sua realidade ou de si mesmo).
A ilustração é bem legal.
 

San Fierro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.854
Reações
2.139
Pontos
994
Valeu, cara. Esse conto faz parte do livro e foi pro Wattpad também. Eu vivia uma outra fase da vida quando criei.
Confesso que no projeto novo que estou trabalhando tá sendo mais difícil escrever contos com finais assim. Acontece que o que vem acontecendo com o Brasil acaba influenciando um pouco a escrita. O próximo livro terá fotos ao invés das ilustras. E por falar nelas, eis a ilustração que o grande Junião fez pra história do Daniel.

Ilustração top... E todo escritor passa por esses períodos em que os seus textos ficam mais sérios ou mais leves... Nosso lado emocional influencia muito no tom das nossas histórias. Agora quero saber como é a sua fase melancólica, hehe, pq a cômica é muito foda.

Gostei muito do conto do Daniel. Com os personagens nordestinos de Batalha dos risca-facas você tinha toda aquela vibe de cidade pequena do interior te ajudando a criar o humor, aqui você usa a astrologia para amarrar tudo, e mesmo tendo personagens muito mais comuns, o conto não deixa de ser engraçado. Daniel soa muito mais real e as preocupações dele são muito mais palpáveis, parte disso pq você desenvolve o personagem muito bem. Também acho muito bom o jeito que você deixa tudo amarrado no final sem parecer forçado...

Parabéns pelo conto, cara... E quando precisar de uma mão com a revisão, sabe quem procurar :klingua
 

Ronin Ogun

Lenda da internet
Mensagens
13.483
Reações
16.579
Pontos
1.664
Ilustração top... E todo escritor passa por esses períodos em que os seus textos ficam mais sérios ou mais leves... Nosso lado emocional influencia muito no tom das nossas histórias. Agora quero saber como é a sua fase melancólica, hehe, pq a cômica é muito foda.

Gostei muito do conto do Daniel. Com os personagens nordestinos de Batalha dos risca-facas você tinha toda aquela vibe de cidade pequena do interior te ajudando a criar o humor, aqui você usa a astrologia para amarrar tudo, e mesmo tendo personagens muito mais comuns, o conto não deixa de ser engraçado. Daniel soa muito mais real e as preocupações dele são muito mais palpáveis, parte disso pq você desenvolve o personagem muito bem. Também acho muito bom o jeito que você deixa tudo amarrado no final sem parecer forçado...

Parabéns pelo conto, cara... E quando precisar de uma mão com a revisão, sabe quem procurar :klingua

Valeu, cara.
Essencialmente, creio que sou bem humorado e de boa.
A real é que a maioria das histórias facilmente pode acabar em morte ou em finais que deixam algo no ar.
Pro livro novo, to tentando tirar os textos baseados na infância. Exemplo: escrevi um texto chamado "A luta de classes". Se trata das brigas que aconteciam na escola zoada onde estudei. Narro em primeira pessoa e vou falando das brigas, dos personagens e tudo mais. O final é melancólico pacas, mas também to limando do projeto novo porque dificilmente conseguirei fotografar uma briga de escola como aquelas.

E pode deixar que vou te por no time da leitura. Revisão é o cão. Eu não sou o ás da gramática e, por mais que as pessoas leiam, sempre pode passar uma coisinha. Se o projeto novo rolar, será um livro de histórias e fotografias em papel couchê. Se tiver um erro, vai ficar bem chato.

Abraços.
 

vitaminaum

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.816
Reações
4.854
Pontos
1.014
MAS QUE LINDEZA, MINHA GENTE!
To animado com essa mostra, como sempre. Mas parece que estou ainda mais dessa vez. Começo a ler essa semana e comento os contos do pessoal conforme forem sendo lidos.

De verdade, Ecos já ta fazendo parte da minha vida. Obrigado pela oportunidade. Sempre gostei de escrever mas não tinha o costume de fazê-lo. A existência desse projeto me deu um ânimo para exercitar essa parte tão gostosa da minha personalidade. E uma frase do mestre para minha entrada no tópico:

"Somos todos escritores, só que alguns escrevem e outros não" - Jose Saramago
 

pullig

Bam-bam-bam
Mensagens
2.752
Reações
2.615
Pontos
294
que coisa, nao tinha visto que a 6º edição estava acontecendo :facepalm

lerei
 

vitaminaum

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.816
Reações
4.854
Pontos
1.014
Compartilhei no feice, ninguém nem deu like nessa b*sta
UAHEAEUHAUEH

Essa vida de pseudo-escritor viu, cadê o reconhecimento? :ksnif
 

fsaraujo

Bam-bam-bam
Mensagens
2.022
Reações
1.691
Pontos
209
Compartilhei no feice, ninguém nem deu like nessa b*sta
UAHEAEUHAUEH

Essa vida de pseudo-escritor viu, cadê o reconhecimento? :ksnif
Calma ae, são anos e anos de compartilhamento até alguem começar a revelar reconhecimento.
Vencemos pelo cansaço.
Eu compartilhei e ganhei um like.:kfeliz
 

San Fierro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.854
Reações
2.139
Pontos
994
Valeu, cara.
Essencialmente, creio que sou bem humorado e de boa.
A real é que a maioria das histórias facilmente pode acabar em morte ou em finais que deixam algo no ar.
Pro livro novo, to tentando tirar os textos baseados na infância. Exemplo: escrevi um texto chamado "A luta de classes". Se trata das brigas que aconteciam na escola zoada onde estudei. Narro em primeira pessoa e vou falando das brigas, dos personagens e tudo mais. O final é melancólico pacas, mas também to limando do projeto novo porque dificilmente conseguirei fotografar uma briga de escola como aquelas.

Pensei que o projeto fotográfico não teria nada a ver com as histórias... Você vai ter trabalho para ilustrar os contos com fotografias, mas se conseguir, será um baita projeto... ah, e se precisar de ajuda, eu e o jugula podemos encenar uma briga de escola pra você, a gente adora brigar :kgay

MAS QUE LINDEZA, MINHA GENTE!
To animado com essa mostra, como sempre. Mas parece que estou ainda mais dessa vez. Começo a ler essa semana e comento os contos do pessoal conforme forem sendo lidos.

De verdade, Ecos já ta fazendo parte da minha vida. Obrigado pela oportunidade. Sempre gostei de escrever mas não tinha o costume de fazê-lo. A existência desse projeto me deu um ânimo para exercitar essa parte tão gostosa da minha personalidade. E uma frase do mestre para minha entrada no tópico:

"Somos todos escritores, só que alguns escrevem e outros não" - Jose Saramago

Se não fosse a Ecos, tenho certeza que não teria escrito 10% do que escrevi até hoje. Não sei se isso é bom, mas também deixo aqui meu agradecimento para essa panelinha maravilhosa.

E sobre o reconhecimento, é assim mesmo. Leitura é agradável mas consome tempo demais, então o pessoal resiste um pouco em relação a escritores iniciantes. Com o tempo vamos conquistando um público...
 

AresBlackfire

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
977
Reações
1.227
Pontos
583

fsaraujo

Bam-bam-bam
Mensagens
2.022
Reações
1.691
Pontos
209
@Marcos Melo
Conto dois
SOMBRAS E RELÂMPAGOS

Prometo não spoilejar tanto...:viraolho

Ao ler o texto me senti uns 10-15 anos mais jovem. Ah o seu texto tem propriedades rejuvenescedoras? Nope.
Mas me lembrei da época que comecei a ler, aliás a gostar de ler, do meio pro fim da minha adolescência eu li muito tolkien e Jk rowling, não estou de comparando com os autores, viu:kbeca
Mas foi nesta época também que comecei a escrever mais a serio, e estes dois autores me influenciaram demais.
Notei que sei texto é muito detalhista, como o tolkien e que usa muito a palavra púpura, com a rowling :kmaroto
Não é demerito esse tipo de coisa, aliás acho que o seu tipo de escrita pode fazer algum sucesso no wattpad, depois de uma olhada no tipo de livro que tem por lá, se quiser dê uma olhada na minha conta, duas pessoas que eu sigo, a bex e o marcelo.

Sobre o texto em si só vou fazer uma reclamação, senti falta de diálogos, sei que é muito bom escrever narração, especialmente em terceira pessoa, isso torna o texto mais, seu, te faz mais presente na história. Mas o texto se beneficiaria de alguns diálogos, aliás se beneficiaria muito com isso.

Fico feliz de por ser o seu primeiro texto na ecos ter uma escrita tão boa. Espero que cresça junto conosco, como vi tantas vezes com outros autores e comigo mesmo a cada edição da mostra que passa.
:kjoinha
 

fsaraujo

Bam-bam-bam
Mensagens
2.022
Reações
1.691
Pontos
209
No face é tenso. É tipo querer tocar Bach no baile funk, hehe.
Vc tá certo, mas se procurar bem achará o seu espaço, tem poetas, desenhistas, escritores por toda parte, mesmo que a maioria do fb, seja zueira, politica e afins... Procurando bem sempre se acha coisas legais.
 

Vaçago

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.686
Reações
40.318
Pontos
1.053
Vc tá certo, mas se procurar bem achará o seu espaço, tem poetas, desenhistas, escritores por toda parte, mesmo que a maioria do fb, seja zueira, politica e afins... Procurando bem sempre se acha coisas legais.
Eu já dei uma explorada nuns grupos do face e realmente encontrei coisas boas lá. Mas quando vc compartilha algo na sua conta geralmente é a sua família e aqueles amigos "menos cultos" que vão ver, hehe.
 

fsaraujo

Bam-bam-bam
Mensagens
2.022
Reações
1.691
Pontos
209
Eu já dei uma explorada nuns grupos do face e realmente encontrei coisas boas lá. Mas quando vc compartilha algo na sua conta geralmente é a sua família e aqueles amigos "menos cultos" que vão ver, hehe.
Vc tem razão ao ponto que a verdade que vc disse chega a machucar...:ksnif
Mas as coisas são assim mesmo. Temos que tentar estar junto a aqueles que pensam de forma semelhante a nossa.
 

Vaçago

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.686
Reações
40.318
Pontos
1.053
Vc tem razão ao ponto que a verdade que vc disse chega a machucar...:ksnif
Mas as coisas são assim mesmo. Temos que tentar estar junto a aqueles que pensam de forma semelhante a nossa.
Será que existe uma espécie de deviantArt para escritores?
Seria uma boa divulgar a ECOS num lugar desse tipo.
 

AresBlackfire

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
977
Reações
1.227
Pontos
583
@Marcos Melo
Conto dois
SOMBRAS E RELÂMPAGOS

Prometo não spoilejar tanto...:viraolho

Ao ler o texto me senti uns 10-15 anos mais jovem. Ah o seu texto tem propriedades rejuvenescedoras? Nope.
Mas me lembrei da época que comecei a ler, aliás a gostar de ler, do meio pro fim da minha adolescência eu li muito tolkien e Jk rowling, não estou de comparando com os autores, viu:kbeca
Mas foi nesta época também que comecei a escrever mais a serio, e estes dois autores me influenciaram demais.
Notei que sei texto é muito detalhista, como o tolkien e que usa muito a palavra púpura, com a rowling :kmaroto
Não é demerito esse tipo de coisa, aliás acho que o seu tipo de escrita pode fazer algum sucesso no wattpad, depois de uma olhada no tipo de livro que tem por lá, se quiser dê uma olhada na minha conta, duas pessoas que eu sigo, a bex e o marcelo.

Sobre o texto em si só vou fazer uma reclamação, senti falta de diálogos, sei que é muito bom escrever narração, especialmente em terceira pessoa, isso torna o texto mais, seu, te faz mais presente na história. Mas o texto se beneficiaria de alguns diálogos, aliás se beneficiaria muito com isso.

Fico feliz de por ser o seu primeiro texto na ecos ter uma escrita tão boa. Espero que cresça junto conosco, como vi tantas vezes com outros autores e comigo mesmo a cada edição da mostra que passa.
:kjoinha
Valeu mano, eu realmente gosto muito de literatura fantástica e leio quase que exclusivamente isso, hehe! Quanto aos diálogos, a intenção foi realmente não tê-los, quis transcorrer a batalha toda sem uma única troca de palavras. Quis passar a impressão de que os personagens já estavam ali há algum tempo, então não fazia sentido pra mim eles ficarem batendo papo. Valeu pela avaliação, só que eu peguei um pequeno erro numa única palavra lá no meu texto. que precisava trocar. Até te mandei mensagem, se tiver como arrumar lá antes do pessoal que eu divulguei começar a votar em massa eu agradeço, rsrs!
 

Ronin Ogun

Lenda da internet
Mensagens
13.483
Reações
16.579
Pontos
1.664
Pensei que o projeto fotográfico não teria nada a ver com as histórias... Você vai ter trabalho para ilustrar os contos com fotografias, mas se conseguir, será um baita projeto... ah, e se precisar de ajuda, eu e o jugula podemos encenar uma briga de escola pra você, a gente adora brigar :kgay



Se não fosse a Ecos, tenho certeza que não teria escrito 10% do que escrevi até hoje. Não sei se isso é bom, mas também deixo aqui meu agradecimento para essa panelinha maravilhosa.

E sobre o reconhecimento, é assim mesmo. Leitura é agradável mas consome tempo demais, então o pessoal resiste um pouco em relação a escritores iniciantes. Com o tempo vamos conquistando um público...

Aauauahauuauhauhaa. Teriam que rejuvenescer um pouco, bitches. O foda é que quanto mais escrevo, mas arranjo pra cabeça com as fotos. Amanhã vou ao baile da saudades clicar uns idosos pra um conto. Logo mais, vou pro Arouche clicar a história de uma mina que vivia esperando o sujeito que saiu pra comprar cigarro. Vai rolar sim, mas sempre rolam questionamentos.
Já decidi que não vou mudar o estilo. O que for impossível de ser fotografado, vai pra Contos Secundários.

Quantos aos contos da ECOS, li dois.

Corredor da Sorte é do c***lho. Curti muito a história. Se eu fosse rico, faria um curta de um conto como esse.
Também li Abalos de fim de ano I. Gostei bastante. Acho que se trata de um tema que sempre rende bons textos, pois sempre mexe com a imaginação do leitor. Se deixar, eu brinco com esse tema em todos os livros que eu inventar escrever.
Sombras e relâmpagos também é muito bem escrito, principalmente pela discrição da treta. Vou lendo aos poucos porque agora to me enfiando nos textos do Guimarães Rosa pra ajudar a compor o meu romance.

Abraços.
 

fsaraujo

Bam-bam-bam
Mensagens
2.022
Reações
1.691
Pontos
209
Aauauahauuauhauhaa. Teriam que rejuvenescer um pouco, bitches. O foda é que quanto mais escrevo, mas arranjo pra cabeça com as fotos. Amanhã vou ao baile da saudades clicar uns idosos pra um conto. Logo mais, vou pro Arouche clicar a história de uma mina que vivia esperando o sujeito que saiu pra comprar cigarro. Vai rolar sim, mas sempre rolam questionamentos.
Já decidi que não vou mudar o estilo. O que for impossível de ser fotografado, vai pra Contos Secundários.

Quantos aos contos da ECOS, li dois.

Corredor da Sorte é do c***lho. Curti muito a história. Se eu fosse rico, faria um curta de um conto como esse.
Também li Abalos de fim de ano I. Gostei bastante. Acho que se trata de um tema que sempre rende bons textos, pois sempre mexe com a imaginação do leitor. Se deixar, eu brinco com esse tema em todos os livros que eu inventar escrever.
Sombras e relâmpagos também é muito bem escrito, principalmente pela discrição da treta. Vou lendo aos poucos porque agora to me enfiando nos textos do Guimarães Rosa pra ajudar a compor o meu romance.

Abraços.
To ficando curioso com esse novo livro, especialmente as fotos, se puder compartilhar um resuminho do texto com as fotos seria demais.

Vlw por contribuir com sua opinião dos textos.:kjoinha
 

fsaraujo

Bam-bam-bam
Mensagens
2.022
Reações
1.691
Pontos
209
Aviso aos escritores @Ronin Ogun e @Marcos Melo
Os seus contos tem respectivamente
19 visualizações e 3 votos
19 visualizações e 5 votos
Lembrando que lançamos na sexta e o conto do marcos foi lançado hj de manhã.
Meus parabéns aos 2.

Outra coisa ao restante do pessoal
Até o momento que estou escrevendo este post o somatório geral de views e votos de toda a mostra é:

96 visualizações e 13 votos.
Lembrando que a mostra tem 14 partes, contando com aviso, abertura e contato, e apenas divulgamos 2 contos.

Meus parabéns senhores, meus parabéns.
Tudo isso fruto do vosso trabalho. E apenas estamos começando...

0mKXcg1.gif
 
Topo Fundo