O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Mostra Ecos - 7ª Edição [+Melhor lançamento do ano!]

fsaraujo

Bam-bam-bam
Mensagens
2.022
Reações
1.691
Pontos
209
opa que história é essa? libera ae
Os contos serão lançados no wp a cada 2 dias. O seu conto é o 3º. Faça as contas.:klingua
Mas desde já digo que vc deu uma sorte sem tamanho sabia?
A versão definitiva do seu conto é no wp.
Quem viver verá.:kpanico
 

Vaçago

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.749
Reações
40.667
Pontos
1.053
Ainda tô esperando o seu conto escrito na wacom...
SRVN5On.png




:kbeca
 

fsaraujo

Bam-bam-bam
Mensagens
2.022
Reações
1.691
Pontos
209
Senhores, eu esperaria um pouco mais de tempo pra fazer esse comentário, mas como já ocorreu isso em menos de 24 horas de lançamento preciso compartilhar.
Acabei de olhar a contagem de leituras e votos da ecos 7 no wp.
Em leituras está até normal, mesmo tendo apenas um texto publicado, temos 33 leituras.:kclassic
Mas em votos, já chegamos a 15!:kwow:kwow:kwow:kwow:kwow
Apenas comparando com as ecos 5 e 6, elas tem respectivamente 21 e 51 votos. Mas tem meses de lançamento.
To até com medo do que vai virar quando for a data de lançamento do conto do nosso farmador de leituras e votos, @Marcos Melo vc sabe quem é ele né?:kmaroto
 

JoeFather

Bam-bam-bam
Mensagens
1.375
Reações
1.159
Pontos
254
@San Fierro
@Guastinha
@Agito
@Marcos Melo
@JoeFather
@_alef_

Chamem quem eu tiver esquecido, please...

Hoje terminam as inscrições pro prêmio wattys 2016
O que é Wattys?
https://www.wattpad.com/271802165-como-se-inscrever-nos-wattys-2016
Só vale até hoje, quem tiver interesse participe.
Só não vale os textos que não foram lançados ainda na ecos 7:klingua
Puts, tá muito em cima!
Dá tempo de eu publicar um texto ainda no Wattys e mandar bala? Ou tem que sr algo que já está lá?
Abs.,
 

fsaraujo

Bam-bam-bam
Mensagens
2.022
Reações
1.691
Pontos
209
Puts, tá muito em cima!
Dá tempo de eu publicar um texto ainda no Wattys e mandar bala? Ou tem que sr algo que já está lá?
Abs.,
No wattys 2015 a exigência era que o texto tivesse sido publicado em 2015. Acho que o mesmo vale, pega um dos seus textos e manda bala!
Depois passa na minha página vote e comente o meu, que eu faço o mesmo pelo seu.:ksafado
O meu conto é o trinta e três.:kpaixao
 


fsaraujo

Bam-bam-bam
Mensagens
2.022
Reações
1.691
Pontos
209
Opa!
Estou aprendendo a usar este fórum ainda, pessoal. Já divulgando por aqui ;D
Que bom que vc tomou a iniciativa de entrar no fórum. Eu já ia fazer o comentário sobre o seu conto e o convidaria a visitar a OS para ler o meu comentário e os outros que a galera farão mais adiante.
Fique à vontade para ler os contos e fazer os comentários que achar que deve sobre eles.

Seja bem vindo.
 

San Fierro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.854
Reações
2.139
Pontos
994
@San Fierro
@Guastinha
@Agito
@Marcos Melo
@JoeFather
@_alef_

Chamem quem eu tiver esquecido, please...

Hoje terminam as inscrições pro prêmio wattys 2016
O que é Wattys?
https://www.wattpad.com/271802165-como-se-inscrever-nos-wattys-2016
Só vale até hoje, quem tiver interesse participe.
Só não vale os textos que não foram lançados ainda na ecos 7:klingua

Tô participando dessa bagaça. Mas meu terra obscena só ganha se tiver um prêmio de melhor história de necrofilia ou alguma coisa assim :klingua

Opa!
Estou aprendendo a usar este fórum ainda, pessoal. Já divulgando por aqui ;D

Seja bem vindo e experimente... não, deixa pra lá.

Não esquece de visitar o Cantinho da Kournikova, que é a melhor sessão do fórum. Aqui é o Reuss, o cara que revisou seu conto, mas pode me chamar de Mãe, todos me chamam assim.

:coolface
 

fsaraujo

Bam-bam-bam
Mensagens
2.022
Reações
1.691
Pontos
209
@Rodrigo F Peixoto
CARTA AOS MORADORES DE PEDRA VELHA - Rodrigo Ferreira Peixoto

Foi um conto bem interessante.
Me lembro que vc comentou algumas vezes que nesta edição da mostra havia muitos contos bons e o seu seria o mais fraco entre eles.
Acredite, se todos nós tivéssemos contos neste nível na nossa primeira participação na ecos... ¬¬
É sério, e isso não tem nada haver com o fato de eu estar sendo bonzinho para que você continue escrevendo pras próximas ecos.:kmaroto
Falando sério, você demonstrou algumas sacadinhas legais, que a maioria de nós demorou um tempo pra ter, como por exemplo comentar sobre o fato do protagonista ter sido ilusionista. É uma informação simples, e aparentemente irrelevante no momento que é apresentada, mas no momento do cadeado ela se justifica, além de demonstrar que você já tem noção micro e macro do texto, além de noção de continuidade.
No entanto ainda há algumas falhas, mas que estou certo que vão desaparecer com o passar do tempo. Tipo, o motivo do velho ter ficado em casa inicialmente não era a chuva, eu tô ligado...:klingua
Mas acabou ficando pela chuva, nada de errado nisso, mas depois ele entra no sótão e não consegue ver nada, abre a janela e entra um pouco de luz? Estava chovendo lembra? A não ser que fosse noite de luar e a chuva tivesse passado e o céu estivesse limpo, mas vc não comentou isso.
Tem uma coisinha ou outra que ainda poderia ser mais polida, como algumas explicações ou trechos que poderiam ter sido melhor polidos.
Mas nada disso desconstrói o seu texto, ou apaga a visão que teve, como por exemplo o fato de ele ser ilusionista.
Vejo grande potencial na sua escrita. A neura do velho sobre ele estar trancado e o paradeiro do diabinho, foi outra boa sacada, mas poderia ter sido explorada de forma um pouco mais profunda. Não está ruim, pelo contrário, está muito boa. Mas se tivesse desenvolvido um pouco mais esse trecho o conto ficaria ainda mais interessante.

Como seu primeiro trabalho na ecos, está de parabéns. Tem tudo pra contribuir com grandes textos nas próximas edições.
Vlw por estar junto conosco.:kjoinha
 

fsaraujo

Bam-bam-bam
Mensagens
2.022
Reações
1.691
Pontos
209
Tô participando dessa bagaça. Mas meu terra obscena só ganha se tiver um prêmio de melhor história de necrofilia ou alguma coisa assim :klingua

Seja bem vindo e experimente... não, deixa pra lá.

Não esquece de visitar o Cantinho da Kournikova, que é a melhor sessão do fórum. Aqui é o Reuss, o cara que revisou seu conto, mas pode me chamar de Mãe, todos me chamam assim.

:coolface
Você ficaria surpreso com o que vi na categoria conto hj, concorrendo ao wattys...
Coloca essa pleura pra concorrer logo!

E vc não é a mãe mas a rainha mãe.
Antes que role treta por aqui, temos uma moderadora rainha e o sammie é a rainha mãe da ecos. Que fique claro.
Cersei-Lannister-GIFs.gif

18191941370_9c05458541_o.gif

6zDwyYb.gif

:coolface
 

JoeFather

Bam-bam-bam
Mensagens
1.375
Reações
1.159
Pontos
254
Se ela foi publicada agora em 2016, não vejo problema.
Mas veja se não falam nada no regulamento no link que passei do the wattys.
É uma história em andamento, faltam muitos capítulos, mas acredito que atenda os requisitos sim...
A sua história é excelente! Vou ver se de madrugada a divulgo pra galera! Boa sorte!
Abs.,
 

fsaraujo

Bam-bam-bam
Mensagens
2.022
Reações
1.691
Pontos
209
É uma história em andamento, faltam muitos capítulos, mas acredito que atenda os requisitos sim...
A sua história é excelente! Vou ver se de madrugada a divulgo pra galera! Boa sorte!
Abs.,
Então se não arrumou o que precisa pra participar, just do it!:kclassic
Vlw por ter gostado de Trinta e três, se tiver um tempinho pra fazer um comentário mais detalhado ficarei ainda mais feliz.
 

JoeFather

Bam-bam-bam
Mensagens
1.375
Reações
1.159
Pontos
254
Então se não arrumou o que precisa pra participar, just do it!:kclassic
Vlw por ter gostado de Trinta e três, se tiver um tempinho pra fazer um comentário mais detalhado ficarei ainda mais feliz.
Meu caro, creio que a minha história pode participar sim, por um detalhe no regulamento:
"A história deve ter sido escrita em 2016 ou atualizada com no mínimo 3 capítulos em 2016."
É o caso, apesar de não estar completa, ela segue esse perfil. É lógico que esse parágrafo anterior conflita com outro ponto anterior do regulamento:
"Sua história deve estar disponível na íntegra no Wattpad (amostras ou prévias não são permitidas)."
Dá se a impressão que o texto a ser enviado devia ser um material acabado. contudo, íntegra também pode significar que é todo o material que eu já tenho em mãos. Neste caso, como coloquei tudo, sem cortes, desde nota do autor, prefácio, introdução, etc, e atualizei com mais de 3 capítulos neste ano de 2016, creio que ela atende aos critérios, quando se trata de um livro, que também é o caso.
Bom, fiz o que pude, ontem não ia dar tempo para mais nada.
E vou fazer um comentário mais aprofundado no seu trabalho, que repito, é formidável!
Abs.,
 

fsaraujo

Bam-bam-bam
Mensagens
2.022
Reações
1.691
Pontos
209
Meu caro, creio que a minha história pode participar sim, por um detalhe no regulamento:
"A história deve ter sido escrita em 2016 ou atualizada com no mínimo 3 capítulos em 2016."
É o caso, apesar de não estar completa, ela segue esse perfil. É lógico que esse parágrafo anterior conflita com outro ponto anterior do regulamento:
"Sua história deve estar disponível na íntegra no Wattpad (amostras ou prévias não são permitidas)."
Dá se a impressão que o texto a ser enviado devia ser um material acabado. contudo, íntegra também pode significar que é todo o material que eu já tenho em mãos. Neste caso, como coloquei tudo, sem cortes, desde nota do autor, prefácio, introdução, etc, e atualizei com mais de 3 capítulos neste ano de 2016, creio que ela atende aos critérios, quando se trata de um livro, que também é o caso.
Bom, fiz o que pude, ontem não ia dar tempo para mais nada.
E vou fazer um comentário mais aprofundado no seu trabalho, que repito, é formidável!
Abs.,
A parte de ter lançado em 2016, vc cumpriu, não há o que se preocupar.
Agora sobre as amostras ou prévias é pelo seguinte:
Muitos autores colocam alguns capítulos apenas pra degustação no Wp, ou põem apenas trechos de seus livros.
Fazem isso para tentar chamar a atenção de possíveis compradores de seus livros, que se interessem pelo que leram e por isso são compradores em potencial.
No caso de ir postando uma história aos poucos é diferente, pois vc não está omitindo material da plataforma, pelo simples fato de ou não tê-lo disponível, ou de não tê-lo escrito.
Acredito que vc não seja desclassificado por isso.

Novamente vlw a opinião.
 

fsaraujo

Bam-bam-bam
Mensagens
2.022
Reações
1.691
Pontos
209
Primeiramente bom dia.:ksafado
Segundamente,
j4r1q6.jpg

Que as leituras e principalmente os comentários estão parados?
Como o meu conto é o segundo, tenho que esperar ter alguns comentários do primeiro e do meu pra contar a história da história...
Ajudae galerez...:kcry

Terceiramente:kmaroto

Como hoje é quinta e dia de atualização da ecos 7.
Meu conto acaba de ser publicado:

https://www.wattpad.com/305403509-mostra-ecos-7ª-edição-quem-tem-um-não-tem-nenhum

Floodem essa pleura!:obrigue

E quartamente:facepalm

A atualização de leituras/votos e coments desta mostra.
Leituras: 59
Votos: 15
Comentários: 12:kwow:kwow:kwow
*Só vou colocar o ranking de leituras/votos e coments por conto quando tivermos publicado pelo menos 3 ou 4 contos.

Em comentários superamos a ecos 5, a chamada de textos e estamos a apenas 2 de superar a ecos 6 que teve 14.
Pessoal só vou falar mais isso:
101.gif

O que? Acharam pouco entusiamo? Galera é o Putin...:kqueixo
Tá tem mesmo pouco entusiasmo...:kvergonha
Consigam as 600 leituras antes do último conto que poderemos ver mais entusiasmo nas palmas.:kcool
 

fsaraujo

Bam-bam-bam
Mensagens
2.022
Reações
1.691
Pontos
209
Já que só eu estou floodando este tópeco, vou continuar.:kkong
Saibam que somos o primeiro tópico da pasta literatura.:kpisca
Agora o motivo de eu fazer esse flood, é justo vejam bem.
@JoeFather Lembra que quanto comentei sobre o wattys 2016 vc disse que o prazo estava apertadíssimo?
Realmente ele estava. Apenas como comparação, perceba como as coisas são bem mais hard no mundo lá fora...
Nova Fronteira e Amazon criam prêmio de literatura

Isso dá uma sensação de insegurança, como se não gostassem da gente...
:kcry:ksnif
 

Agito

Bam-bam-bam
Mensagens
6.943
Reações
26.061
Pontos
353
Li A NATUREZA É MAIS SÁBIA QUE VOCÊ e:

Cara, é meio difícil dar uma opinião... O conto são basicamente 6 páginas enchendo a bola do Milton Nascimento e para falar a verdade, nunca achei ele grande coisa. Os videos no youtube ficaram estranho também, sei que é para exemplificar o que o cara fala, mas o conto deveria funcionar bem por si próprio, sem depender de outra mídia. Também achei aquela conversa sobre racismo meio fora de mão, o cara não faz sucesso porque o brasileiro em geral é burro pra c***lho e não tem bom gosto, se fosse só por causa da cor da pele dele, o Toquinho estaria nadando de braçada.

Não sei se teria me dado melhor com o conto se fosse fã do Milton Nascimento ou se fosse um conto tipo.... Sobre o Bruce Dickinson ou Humberto Gessinger, mas no geral, não fez muito meu gosto
 

JoeFather

Bam-bam-bam
Mensagens
1.375
Reações
1.159
Pontos
254
A parte de ter lançado em 2016, vc cumpriu, não há o que se preocupar.
Agora sobre as amostras ou prévias é pelo seguinte:
Muitos autores colocam alguns capítulos apenas pra degustação no Wp, ou põem apenas trechos de seus livros.
Fazem isso para tentar chamar a atenção de possíveis compradores de seus livros, que se interessem pelo que leram e por isso são compradores em potencial.
No caso de ir postando uma história aos poucos é diferente, pois vc não está omitindo material da plataforma, pelo simples fato de ou não tê-lo disponível, ou de não tê-lo escrito.
Acredito que vc não seja desclassificado por isso.
Novamente vlw a opinião.
A sim não é o meu caso, eu não estou vendendo, estou ainda escrevinhando! :)
Sobre o prêmio de literatura, caso eu já estivesse com meu material pronto eu iria tentar participar. Contudo, esse lance de ter que demonstrar vendagem antes obriga o cidadão a investir bastante em propaganda e aí entra um requisito que eu não tenho: fundos de investimento. De fato o negócio lá é nervoso!
Abs.,
 

fsaraujo

Bam-bam-bam
Mensagens
2.022
Reações
1.691
Pontos
209
A sim não é o meu caso, eu não estou vendendo, estou ainda escrevinhando! :)
Sobre o prêmio de literatura, caso eu já estivesse com meu material pronto eu iria tentar participar. Contudo, esse lance de ter que demonstrar vendagem antes obriga o cidadão a investir bastante em propaganda e aí entra um requisito que eu não tenho: fundos de investimento. De fato o negócio lá é nervoso!
Abs.,
foi justamente por esse ponto que eu compartilhei o link...
neste ponto ter uma boa presenca no wp pode ajudar, mas veja bem, pode ajudar nao querdizer que vai ajudar...
 
Mensagens
9
Reações
23
Pontos
3
Rapaz, para o segundo conto que escrevei na vida achei que seria esculachado. Ainda tenho muito a melhorar, levando em conta que comecei a escrever ano passado. Então não sejam bonzinhos, podem dizer: Seu conto é uma *****! Muito obrigado pelas críticas. Realmente ainda deixei passar alguns pontos, motivo para afinar o pente na próxima!
 

fsaraujo

Bam-bam-bam
Mensagens
2.022
Reações
1.691
Pontos
209
Rapaz, para o segundo conto que escrevei na vida achei que seria esculachado. Ainda tenho muito a melhorar, levando em conta que comecei a escrever ano passado. Então não sejam bonzinhos, podem dizer: Seu conto é uma *****! Muito obrigado pelas críticas. Realmente ainda deixei passar alguns pontos, motivo para afinar o pente na próxima!
Nunca antes na história desde forum tivemos uma larva tão humilde...:eek:
Dá até vontade de chorar:kcry
Mas é isso mesmo cara, vc já demonstrou ter visão de micro e macro, com a parada da profissão do protagonista.
Com o passar do tempo vai conseguir aprimorar isso cada vez mais.:kjoinha
 

San Fierro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.854
Reações
2.139
Pontos
994
@Rodrigo F Peixoto , não vai muito atrás das críticas do fabiano que você vai acabar indo em direção ao fundo do poço. As críticas que você tem que valorizar são as minhas...

:coolface

Então aqui vai, alguns comentários sobre o seu textículo:

É um texto muito bem escrito, com uma ambientação muito bem bolada. Gostei do personagem ilusionista aposentado, ficou realmente original. O texto tem alguns trechos interessantes, como o do cadeado. Mas senti que o texto é meio vazio, emocionalmente.

Acho que isso ocorreu principalmente por causa da falta de interação entre personagens, ou por que o protagonista sofre daquilo que a maioria dos protagonistas das histórias de terror ou suspense (ou de qualquer gênero, na verdade) que tem por aí sofrem. Ele é meio raso, sua motivação (curiosidade) não convence muito e ele tá ali apenas em função da história, quando deveria ser o contrário (claro, na minha opinião).

Não que isso tire os méritos da sua história. Ela é muito bem escrita, principalmente se levar em conta que é um dos seus primeiros contos. E pelo visto, sua intenção realmente era só explorar essa entidade e não desenvolver o personagem muito a fundo. Mas me senti como se estivesse admirando um quadro muito bem pintado, mas que não carregasse nenhuma mensagem que me fizesse pensar.

Gostei muito da parte em que ele fica trancado na casa. Vi que você tentou criar um clima de tensão nessa parte, o que não deu muito certo (o monstro é cômico demais para isso, e sua aparência é muito fácil de se imaginar. Talvez se você tivesse construído uma entidade um pouco mais abstrata ou de dimensões maiores, a tensão fosse maior). Mesmo assim, achei que esse trecho tornou o personagem muito mais interessante, curti principalmente a obsessão dele em verificar as armadilhas todos os dias...

A parte da escada achei totalmente previsível. Quando ele buscou a escada, eu já previa que o monstro iria aparecer naquele momento, em parte pq você criou essa expectativa. Se quiser surpreender mesmo, você tem que ir contra qualquer expectativa do leitor...

O final também acheio meio sem sal. Gostei da última frase, mas senti falta de uma revelação ou algo que remetesse ao monstrinho na conclusão da história. Até imaginei que ele faria um pacto com o demônio e incorporaria o bicho em uma de suas ilusões, :klolz

Mas é isso, não precisa levar todas as críticas a sério, só estou tentando ajudar. Você tem talento e muito potencial com a escrita, espero ver o seu nome nas próximas edições da Ecos!

Beijos
 

fsaraujo

Bam-bam-bam
Mensagens
2.022
Reações
1.691
Pontos
209
@Rodrigo F Peixoto , não vai muito atrás das críticas do fabiano que você vai acabar indo em direção ao fundo do poço. As críticas que você tem que valorizar são as minhas...

:coolface

Então aqui vai, alguns comentários sobre o seu textículo:

É um texto muito bem escrito, com uma ambientação muito bem bolada. Gostei do personagem ilusionista aposentado, ficou realmente original. O texto tem alguns trechos interessantes, como o do cadeado. Mas senti que o texto é meio vazio, emocionalmente.

Acho que isso ocorreu principalmente por causa da falta de interação entre personagens, ou por que o protagonista sofre daquilo que a maioria dos protagonistas das histórias de terror ou suspense (ou de qualquer gênero, na verdade) que tem por aí sofrem. Ele é meio raso, sua motivação (curiosidade) não convence muito e ele tá ali apenas em função da história, quando deveria ser o contrário (claro, na minha opinião).

Não que isso tire os méritos da sua história. Ela é muito bem escrita, principalmente se levar em conta que é um dos seus primeiros contos. E pelo visto, sua intenção realmente era só explorar essa entidade e não desenvolver o personagem muito a fundo. Mas me senti como se estivesse admirando um quadro muito bem pintado, mas que não carregasse nenhuma mensagem que me fizesse pensar.

Gostei muito da parte em que ele fica trancado na casa. Vi que você tentou criar um clima de tensão nessa parte, o que não deu muito certo (o monstro é cômico demais para isso, e sua aparência é muito fácil de se imaginar. Talvez se você tivesse construído uma entidade um pouco mais abstrata ou de dimensões maiores, a tensão fosse maior). Mesmo assim, achei que esse trecho tornou o personagem muito mais interessante, curti principalmente a obsessão dele em verificar as armadilhas todos os dias...

A parte da escada achei totalmente previsível. Quando ele buscou a escada, eu já previa que o monstro iria aparecer naquele momento, em parte pq você criou essa expectativa. Se quiser surpreender mesmo, você tem que ir contra qualquer expectativa do leitor...

O final também acheio meio sem sal. Gostei da última frase, mas senti falta de uma revelação ou algo que remetesse ao monstrinho na conclusão da história. Até imaginei que ele faria um pacto com o demônio e incorporaria o bicho em uma de suas ilusões, :klolz

Mas é isso, não precisa levar todas as críticas a sério, só estou tentando ajudar. Você tem talento e muito potencial com a escrita, espero ver o seu nome nas próximas edições da Ecos!

Beijos
A rainha mãe tá engraçadinha hoje...:ksafado
No mais só quotei pra comentar algo que eu sempre digo e vc sempre se esquiva, vc é viciado em reviravoltas, especialmente no final!
Pronto falei.:kkong
Admita, eu sou o seu preferido:kpisca
 
Mensagens
9
Reações
23
Pontos
3
Que isso, não sou tão humilde. Só tenho consciência de que não mereço o Bram Stoker com esse continho aí. Obrigado pelos comentários. Eu mesmo achei esse final muito sem graça. A ideia original era fazer a criatura aparecer diariamente até deixar o velho maluco – então ele colocaria fogo na casa – mas não consegui desenvolver bem a escrita dessa rotina. Sobre o vazio sentimental, não é que é mesmo? Percebi agora, cara. Bom, muito obrigado pelos comentários. Estão ajudando em muito para os próximos textos. ;D
 

fsaraujo

Bam-bam-bam
Mensagens
2.022
Reações
1.691
Pontos
209
Que isso, não sou tão humilde. Só tenho consciência de que não mereço o Bram Stoker com esse continho aí. Obrigado pelos comentários. Eu mesmo achei esse final muito sem graça. A ideia original era fazer a criatura aparecer diariamente até deixar o velho maluco – então ele colocaria fogo na casa – mas não consegui desenvolver bem a escrita dessa rotina. Sobre o vazio sentimental, não é que é mesmo? Percebi agora, cara. Bom, muito obrigado pelos comentários. Estão ajudando em muito para os próximos textos. ;D
Isso de humilde, é uma piada interna do fórum.
Veja que abaixo da sua foto está escrito larva. É uma "patente" do fórum, a medida que for fazendo posts, criando tópicos e recebendo likes, a sua "patente" vai subindo.
Ocorria muitas vezes, não sei se ainda ocorre... (ajudae @Agito ), que users novatos, ou seja larvas, eram bastante arrogantes em suas colocações, por isso o meu comentário, sacou?
 

San Fierro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.854
Reações
2.139
Pontos
994
A rainha mãe tá engraçadinha hoje...:ksafado
No mais só quotei pra comentar algo que eu sempre digo e vc sempre se esquiva, vc é viciado em reviravoltas, especialmente no final!
Pronto falei.:kkong
Admita, eu sou o seu preferido:kpisca

Eu, viciado em reviravolta?

R4wXRqj.gif


Isso sim foi um twist dos bons... No mais, para de floodar esse tópico, só dá o seu nome nos alertas...

Que isso, não sou tão humilde. Só tenho consciência de que não mereço o Bram Stoker com esse continho aí. Obrigado pelos comentários. Eu mesmo achei esse final muito sem graça. A ideia original era fazer a criatura aparecer diariamente até deixar o velho maluco – então ele colocaria fogo na casa – mas não consegui desenvolver bem a escrita dessa rotina. Sobre o vazio sentimental, não é que é mesmo? Percebi agora, cara. Bom, muito obrigado pelos comentários. Estão ajudando em muito para os próximos textos. ;D

Se você conseguisse deixar o monstrengo um pouco mais ameaçador e acumular melhor a tensão, com certeza daria um belo final. Mas o seu conto foi uma leitura muito agradável, mesmo com uns pequenos defeitos.
 

fsaraujo

Bam-bam-bam
Mensagens
2.022
Reações
1.691
Pontos
209
Eu, viciado em reviravolta?
R4wXRqj.gif

Isso sim foi um twist dos bons... No mais, para de floodar esse tópico, só dá o seu nome nos alertas...
Lá vem o sammie com os seus kongs exclusivos...
Alguém tem que movimentar isso aqui. Já que todos estão meio paradões...
E não foi twist nada, foi só a verdade.:kbeca
 

Agito

Bam-bam-bam
Mensagens
6.943
Reações
26.061
Pontos
353
Ocorria muitas vezes, não sei se ainda ocorre... (ajudae @Agito ), que users novatos, ou seja larvas, eram bastante arrogantes em suas colocações, por isso o meu comentário, sacou?
Acho que meio que o contrário, tem alguns users novatos que entram só para divulgar canal de youtube ou vem no fórum UOl para encher o saco, aí o pessoal pegou meio que um preconceito com "larvars", tem gente que émio xarope até demais com quem é novato.
 

fsaraujo

Bam-bam-bam
Mensagens
2.022
Reações
1.691
Pontos
209
Acho que meio que o contrário, tem alguns users novatos que entram só para divulgar canal de youtube ou vem no fórum UOl para encher o saco, aí o pessoal pegou meio que um preconceito com "larvars", tem gente que émio xarope até demais com quem é novato.
Comentei mais isso por sempre ver o pessoal comentando no vt: tinha que ser larva ou então: não escuta o que essa larva diz... ou ainda: que larva insolente...
Tá o larva insolente acabei de inventar...:kmaroto
Algumas vezes eu pegava a conversa no meio e pulava, pq estava sempre fora do assunto do tópeco, daí eu via aqui e ali esse tipo de comentário. Nem sempre eu ficava sabendo se era uma larva má(:kbeca) ou se era um mau veterano...
 

AresBlackfire

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
977
Reações
1.227
Pontos
583
@Rodrigo F Peixoto

Li CARTA AOS MORADORES DE PEDRA VELHA e

Achei um conto bem original, com um personagem bem original. Fiquei bem surpreso com o que o personagem encontrou dentro da caixa, de início achei até que fosse um feto (o que já seria bizarro), aí quando o bicho abriu os olhos eu fiquei "que que é isso, velho?!".
Algumas coisinhas que poderiam melhorar aqui e ali, como já explanado pelos outros colegas, mas nada que desabone sei texto. Achei sua escrita consistente e bem estruturada. Senti um pouco de falta de um embate maior entre o personagem e a criaturinha, talvez um pouco mais de terror psicológico e ele questionando um pouco mais a sua sanidade. Um pouquinho mais de profundidade no background do personagem também. Gostei bastante da sacada do ilusionismo e por essa informação ser de fato útil para algo importante dentro do texto. Gostei muito do cenário onde se passa a história, me deu vontade de visitá-lo. No mais, gostei bastante do conto. Você tem bastante potencial e está no caminho certo.

Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk
 

AresBlackfire

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
977
Reações
1.227
Pontos
583
A rainha mãe tá engraçadinha hoje...:ksafado
No mais só quotei pra comentar algo que eu sempre digo e vc sempre se esquiva, vc é viciado em reviravoltas, especialmente no final!
Pronto falei.:kkong
Admita, eu sou o seu preferido:kpisca
Realmente é viciado em reviravoltas.

Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk
 
Topo Fundo