O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


MOSTRA ECOS 9ª EDIÇÃO

Guastinha

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.503
Reações
11.537
Pontos
1.439
jy057dO.jpg
É com muito orgulho e com muita honra que ofereço a todos os participantes e leitores deste fórum a 9ª Edição da Mostra ECOS – Mostra de Escritores e Contistas do Outer Space.

Nessa edição da Ecos, você pode junto com cada um dos autores percorrer a mesma estrada que um um dia foi trilhada por um aldeão em sua jornada de sua cidadezinha do interior para a cidade grande, compartilhar o sofrimento ao se deparar com a descoberta do fim de uma vida que está se desfazendo como gotas na água corrente e compartilhar momentos de um estranho casal que tem sua convivência em meio ao silêncio e as sombras...

Com a leitura de cada uma dessas histórias o leitor é capaz de dar vida a elas. Por isso, antes que inicie a leitura da Ecos, fazemos uma pergunta: você deu vida a alguma história hoje?


Download


Wattpad: https://www.wattpad.com/435563277-ecos-9-editorial
Issuu: https://issuu.com/mostraecos/docs/ecos_9
PDF: https://goo.gl/L3bcW6
EPUB: https://goo.gl/GQW4n2
MOBI: https://goo.gl/j1WvCW
Blog: https://mostraecos.wordpress.com/

Visitem e curtam também a nossa pagina no Facebook: https://www.facebook.com/MostraEcos/


Lista de Contos e Autores


- Elicio Santos do Nascimento - Impacto Supremo
- E. Reuss - Casa Dedetizada (@San Fierro)
- Joel Garcia da Costa - A Lenda de Hiphitusi (@JoeFather)
- J.D Amorim - Quanto Maior o Rio, Menor o Ruído que ele faz (@Thomaz Valvassori)
- Larissa Reggiani Galbardi - Duas e Quinze / Bálsamo Azul
- Luiz Mariano - Mãe Joana (@Biruts)
- M V Belo - Lágrimas na Chuva (@M_V)
- Renan Rondon - O Melhor dia de Clark
- Rodrigo Ferreira - Viagem de Fim de Semana
- Roselaine Hahn - Meu Nariz de Buldogue, às vezes de Poodle

Boa Leitura!
 
Ultima Edição:

San Fierro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.854
Reações
2.139
Pontos
994

AresBlackfire

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
977
Reações
1.227
Pontos
583
Cá estou, ainda com bloqueio criativo mas aqui pra avaliar os textos e doido pra tentar participar da próxima.

Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk
 

Guastinha

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.503
Reações
11.537
Pontos
1.439
Protestei porque o @fsaraujo não participou e não participei também!

Mas estou doido para ler essa nova edição, parece quem tem muita coisa boa!!
 

M_V

Veterano
Mensagens
763
Reações
769
Pontos
143
Aguardando a versão em Mobi pra ler!

Engraçado que o summon do San n chega notificação pra mim, mas o do gusta, chega.

Como posso divulgar pelo wattpad também? Criei uma conta lá só pra acompanhar os textos de uma amiga minha e não sei como funciona.
 


fsaraujo

Bam-bam-bam
Mensagens
2.022
Reações
1.691
Pontos
209
Não sabe nem disfarçar sua tristeza pela falta da minha presença:kpisca
Ae! Parece que essa edição está excelente.

Cadê o conto do @fsaraujo ?
To de férias da escrita, resolvi dar uma de agito.:ksafado
Nem sei se vou fazer a manutenção no wp e na página do FB...
O sammie fez um ótimo trabalho durante as minhas férias de janeiro.

Nem sonhando, perdemos 35% de participação no mercado de contos durante a minha ausência de janeiro. Estamos tão mal no mercado contístico, que a ecos corre o risco de falir.
Dado esse momento de tensão extrema não me inspirei a escrever nada.
O sammie acha que a ecos é a lojinha de 1,99 dele!
Manjadores manjarão.:viraolho
#saveecos!
:coolface
Protestei porque o @fsaraujo não participou e não participei também!

Mas estou doido para ler essa nova edição, parece quem tem muita coisa boa!!
Interessante...:kpensa
Então eu sou mais importante que o agito, pessoa que não foi alvo de seus protestos anteriormente...
:kflame:kflame:kflame:kflame:kflame
:coolface
Aguardando a versão em Mobi pra ler!

Engraçado que o summon do San n chega notificação pra mim, mas o do gusta, chega.

Como posso divulgar pelo wattpad também? Criei uma conta lá só pra acompanhar os textos de uma amiga minha e não sei como funciona.
Senhori mv bil, se for o caso, jamais te chamarei de mv belo.:obrigue
Onde está vossa conta do wattpad.com?
Preciso marcar vc no seu conto. Pois quanto for famosaum, as pessoas lerão o seu conto e serão redirecionadas para o seu perfil no WP quando clicarem no seu user.
Quero isso pra ontem!:kkong

Sobre a divulgação, pode ajudar compartilhando os links do wp, as postagens de nossa página no Fb divulgando no twitter e onde mais vc achar que deve. :kjoinha
--------------------------

E for All:

Sim temos muitos contos interessantes nessa edição.
Novamente é uma pena não contar com contos destes senhores que não usarei nomes apropriados por ter crianças no tópeco:
@JUGULADOR
@Agito
@Guastinha

Mas é serio, tem material muito bom nesta edição. Uma das melhores coisas para a ecos foi essa abertura para autores fora da OS.
Como falei com o @San Fierro durante a revisão, era uma pena não podermos aceitar todos os trabalhos. Mesmo tendo bastante coisa boa, nem todos se encaixavam a proposta da ecos.
O nível está cada vez maior.
Teve até um conto que o sammie quase chorou por não poder colocar na mostra, era um sobre uma dor de dente, lembra?:kmaroto
 

San Fierro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.854
Reações
2.139
Pontos
994
Não sabe nem disfarçar sua tristeza pela falta da minha presença:kpisca

To de férias da escrita, resolvi dar uma de agito.:ksafado
Nem sei se vou fazer a manutenção no wp e na página do FB...
O sammie fez um ótimo trabalho durante as minhas férias de janeiro.

Nem sonhando, perdemos 35% de participação no mercado de contos durante a minha ausência de janeiro. Estamos tão mal no mercado contístico, que a ecos corre o risco de falir.
Dado esse momento de tensão extrema não me inspirei a escrever nada.
O sammie acha que a ecos é a lojinha de 1,99 dele!
Manjadores manjarão.:viraolho
#saveecos!
:coolface

A ecos nunca passou por crise, e nunca vai passar enquanto eu for a mãe da bagaça... E nem preciso lembrar quem foi a causa desse atraso de dois meses da ecos, né?

:klingua

E meus summons estão cada vez piores, acho que estou chamando gente demais ao mesmo tempo... Vou começar a chamar aos poucos.

Davidorff
Marbow
Thomaz Valvassori
M_V
The_Merovigian
BloodBerry
@Biruts
@ocelot_sobis
@_alef_
@Ronin Ogun
@*L*
@Vaçago
@vitaminaum
@doraemondigimon
 

fsaraujo

Bam-bam-bam
Mensagens
2.022
Reações
1.691
Pontos
209
A ecos nunca passou por crise, e nunca vai passar enquanto eu for a mãe da bagaça... E nem preciso lembrar quem foi a causa desse atraso de dois meses da ecos, né?
:klingua
E meus summons estão cada vez piores, acho que estou chamando gente demais ao mesmo tempo... Vou começar a chamar aos poucos.
Pare de estragar as respostas alheias...:klingua2
E sabemos quem foi a insistência que gerou a demora de dois meses...:kbeca
#SalvemALojaDe$1,99
:coolface

Os summons não devem estar funcionando por 2 motivos, ou a OS está mais bugada do que nunca, o que não é novidade, ou vc perdeu todos os seus puderes summnísticos e não percebeu ainda.:kmaroto
 

M_V

Veterano
Mensagens
763
Reações
769
Pontos
143
Não sabe nem disfarçar sua tristeza pela falta da minha presença:kpisca

To de férias da escrita, resolvi dar uma de agito.:ksafado
Nem sei se vou fazer a manutenção no wp e na página do FB...
O sammie fez um ótimo trabalho durante as minhas férias de janeiro.

Nem sonhando, perdemos 35% de participação no mercado de contos durante a minha ausência de janeiro. Estamos tão mal no mercado contístico, que a ecos corre o risco de falir.
Dado esse momento de tensão extrema não me inspirei a escrever nada.
O sammie acha que a ecos é a lojinha de 1,99 dele!
Manjadores manjarão.:viraolho
#saveecos!
:coolface

Interessante...:kpensa
Então eu sou mais importante que o agito, pessoa que não foi alvo de seus protestos anteriormente...
:kflame:kflame:kflame:kflame:kflame
:coolface

Senhori mv bil, se for o caso, jamais te chamarei de mv belo.:obrigue
Onde está vossa conta do wattpad.com?
Preciso marcar vc no seu conto. Pois quanto for famosaum, as pessoas lerão o seu conto e serão redirecionadas para o seu perfil no WP quando clicarem no seu user.
Quero isso pra ontem!:kkong

Sobre a divulgação, pode ajudar compartilhando os links do wp, as postagens de nossa página no Fb divulgando no twitter e onde mais vc achar que deve. :kjoinha
--------------------------

E for All:

Sim temos muitos contos interessantes nessa edição.
Novamente é uma pena não contar com contos destes senhores que não usarei nomes apropriados por ter crianças no tópeco:
@JUGULADOR
@Agito
@Guastinha

Mas é serio, tem material muito bom nesta edição. Uma das melhores coisas para a ecos foi essa abertura para autores fora da OS.
Como falei com o @San Fierro durante a revisão, era uma pena não podermos aceitar todos os trabalhos. Mesmo tendo bastante coisa boa, nem todos se encaixavam a proposta da ecos.
O nível está cada vez maior.
Teve até um conto que o sammie quase chorou por não poder colocar na mostra, era um sobre uma dor de dente, lembra?:kmaroto
Mandei via MP, ja q n sei se pode postar o link do perfil nesse post rsrsrs
Já comecei a ler pelo watt mesmo, ja q n sei quando sai a versão mobi.
Pensei q seriam mais contos tbm, seguindo a progressão das mostras anteriores.

E San, seus summons continuam Sem (ba dum tss) aparecer pra mim. :obrigue

A proposito, as discussões sobre os contos serão nesse post aqui mesmo, né? Em seus devidos spoilers, of course.


Edit: No watt ainda n estão disponiveis todos os caps, baixei o pdf. O qual achei bem mais agradavel de ler. Digassi di passagi.
 
Ultima Edição:

fsaraujo

Bam-bam-bam
Mensagens
2.022
Reações
1.691
Pontos
209
Mandei via MP, ja q n sei se pode postar o link do perfil nesse post rsrsrs
Já comecei a ler pelo watt mesmo, ja q n sei quando sai a versão mobi.
Pensei q seriam mais contos tbm, seguindo a progressão das mostras anteriores.

E San, seus summons continuam Sem (ba dum tss) aparecer pra mim. :obrigue

A proposito, as discussões sobre os contos serão nesse post aqui mesmo, né? Em seus devidos spoilers, of course.


Edit: No watt ainda n estão disponiveis todos os caps, baixei o pdf. O qual achei bem mais agradavel de ler. Digassi di passagi.
No wp os contos são lançados aos poucos. Nessa edição será um por dia menos sábados e domingos.
E também aguardo pelo fuderoso mobi, Ajudae sammie...
E sim, os comentários serão aqui nesse tópeco mesmo, agora os spoilers...
:obrigue
:coolface
 

San Fierro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.854
Reações
2.139
Pontos
994
O mobi tem tudo para sair esse final de semana, se o scrivener cooperar... O wattpad é uma b*sta para ler, muito melhor o PDF que eu diagramo com tanto amor.
 

fsaraujo

Bam-bam-bam
Mensagens
2.022
Reações
1.691
Pontos
209
O mobi tem tudo para sair esse final de semana, se o scrivener cooperar... O wattpad é uma b*sta para ler, muito melhor o PDF que eu diagramo com tanto amor.
O pdf é sempre lindo mesmo, mas com ele nem todos podem ler no conforto do sofá, como no mobi mito. :D
 

Biruts

Bam-bam-bam
Mensagens
2.436
Reações
781
Pontos
209
Maravilha rapaziada, bom demais sempre participar da Ecos, vou divulgar com força no facebook!
Parabéns pra nós!
 

fsaraujo

Bam-bam-bam
Mensagens
2.022
Reações
1.691
Pontos
209
Senhori, acabamos de lançar o terceiro conto da ecos 9
não sei se conhecem o autor, é um tal de @San Fierro ...
https://www.wattpad.com/435566018-ecos-9-casa-dedetizada
@JUGULADOR já se sinta intimado a ler e descer a lenha no sammie.

--------------------------------------
@Marcos Melo será que dessa vez vai nos ajudar com um flood maroto no WP.
Estamos na posição 168 do ranking.
Temos 70 views e 16 likes.
O posição 167 tem 89 views e apenas 12 likes, fora que é um YA. oO

E @Agito, @Guastinha, @Biruts e quem mais tem conta no wp, ah é o @M_V fez esses dias...
Façam o favor de ajudar no flood.
Até o último conto gostaria de alcançar pelo menos a posição 100.
Está na responsabilidade dos senhores.:kcartola
 

San Fierro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.854
Reações
2.139
Pontos
994
@M_V e a quem interessar, o epub e mobi saíram, daqui a pouco o guastinha atualiza o tópico. Os links são esses:

Wattpad: https://www.wattpad.com/435563277-ecos-9-editorial
Issuu: https://issuu.com/mostraecos/docs/ecos_9
PDF: https://goo.gl/L3bcW6
EPUB: https://goo.gl/GQW4n2
MOBI: https://goo.gl/j1WvCW
Blog: https://mostraecos.wordpress.com/


Senhori, acabamos de lançar o terceiro conto da ecos 9
não sei se conhecem o autor, é um tal de @San Fierro ...
https://www.wattpad.com/435566018-ecos-9-casa-dedetizada
@JUGULADOR já se sinta intimado a ler e descer a lenha no sammie.

Esse conto é muito bom, tem voyeurismo, gatos e um homem nu, meus temas favoritos...

:klingua
 

Guastinha

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.503
Reações
11.537
Pontos
1.439
Estou todo embolado com as minhas leituras.

Comecei a estudar, só que a maldita apostila de direito administrativo estava me dando no saco, e no desespero para ler algo menos toxico acabei iniciando uma leitura sobre Contatos Alienígenas, infelizmente na mesma época do lançamento da ECOS.
Mas já baixei o delicioso Epub e vou dar um jeito de conciliar essas leituras.

Em breve minhas impressões sobre a 9ª edição dos Contatos Administrativos, ou seria Direito Alienígenas da OS.... :kzonzo:kzonzo:kzonzo
 

Asteriques

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.376
Reações
21.992
Pontos
1.109
Boa, vou tentar ler no mobi

Enviado de meu GT-I9505 usando Tapatalk
 

San Fierro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.854
Reações
2.139
Pontos
994
Sexto conto da Ecos 9
https://www.wattpad.com/435567278-ecos-9-bálsamo-azul
Bálsamo Azul.
Um dos favoritos do @San Fierro
Para ele só fica atrás do conto da dor de dente...:viraolho

Opa, gostei mesmo desse conto... Bom ter esse ponto de vista mais feminino na Ecos.



Aproveitei e li o primeiro conto, Lágrimas na Chuva, e achei muito foda... Me passou a mesma vibe dos contos do George Saunders, esses personagens fodidos falando consigo mesmo, com problemas existenciais e tal... Até fiquei me perguntando se o @M_V não teve o autor como influência. O humor do conto é muito bom, me peguei rindo com algumas observações do protagonista. Gostei do jeito que você usou a banalidade das conversas e da rotina do cara para explorar os problemas emocionais dele. E foi por isso que não curti muito as duas últimas frases do conto, poderia ter acabado de forma mais sutil e menos melodramática... Belo conto, parabéns..
 

M_V

Veterano
Mensagens
763
Reações
769
Pontos
143
Opa, gostei mesmo desse conto... Bom ter esse ponto de vista mais feminino na Ecos.



Aproveitei e li o primeiro conto, Lágrimas na Chuva, e achei muito foda... Me passou a mesma vibe dos contos do George Saunders, esses personagens fodidos falando consigo mesmo, com problemas existenciais e tal... Até fiquei me perguntando se o @M_V não teve o autor como influência. O humor do conto é muito bom, me peguei rindo com algumas observações do protagonista. Gostei do jeito que você usou a banalidade das conversas e da rotina do cara para explorar os problemas emocionais dele. E foi por isso que não curti muito as duas últimas frases do conto, poderia ter acabado de forma mais sutil e menos melodramática... Belo conto, parabéns..
Eu tive a ideia do conto pelo final mesmo, exatamente aquela cena no chuveiro. Acho que por isso não consegui modificar ela rsrs. N conheço o George, mas fiquei bem receoso em colocar o narrador em primeira pessoa, achava que ia ficar muito idealizado e talz. Mas funcionou, de certa forma.
Fico mt contente q tenha curtido. Eu sorri bastante enquanto escrevia as primeiras cenas haha.
E realmente tudo meio que partiu do livro do Dick, e do filme também, de alguma maneira.


(primeiro summon seu que funcionou, parabens :coolface)
 

San Fierro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.854
Reações
2.139
Pontos
994
Onde tão os meus reviews? Vão desperdiçar uma edição tão boa da ecos?

Li o conto do J.D. Amorim...

Conto fantástico e muito bem escrito, pelo título já dá pra ver que o negócio é bom.. Finalmente uma história sobre o folclore brasileiro que não soa como uma página da wikipedia, hehe... E achei foda o conto funcionar mesmo sem duzentas explicações das entidades, supondo que elas sejam verdadeiras. Os personagens são muito bons, principalmente os vilões, mas se tivesse que criticar alguma coisa, seriam os diálogos dos vilões, que soam muito como vilão de filme da sessão da tarde... O conto tem um daqueles finais que fazem um texto inteiro valer a pena. Parabéns...

Como estão os números do WP, @fsaraujo ?
 

fsaraujo

Bam-bam-bam
Mensagens
2.022
Reações
1.691
Pontos
209
Onde tão os meus reviews? Vão desperdiçar uma edição tão boa da ecos?

Li o conto do J.D. Amorim...

Conto fantástico e muito bem escrito, pelo título já dá pra ver que o negócio é bom.. Finalmente uma história sobre o folclore brasileiro que não soa como uma página da wikipedia, hehe... E achei foda o conto funcionar mesmo sem duzentas explicações das entidades, supondo que elas sejam verdadeiras. Os personagens são muito bons, principalmente os vilões, mas se tivesse que criticar alguma coisa, seriam os diálogos dos vilões, que soam muito como vilão de filme da sessão da tarde... O conto tem um daqueles finais que fazem um texto inteiro valer a pena. Parabéns...

Como estão os números do WP, @fsaraujo ?
To de férias sem wp pá tu.

Tá aqui seu chato...

Views 250
Likes 50

Fomos um pouco piores em views e likes que a Ecos Revival.
O que me deixa em parte alarmado por ela ter apenas 10 partes, ante as 14 da Ecos 9. Mas como terminamos semana passada de lançar e como estamos no mês de férias, não acho que mereça tanta atenção assim, comparem abaixo.
Números Ecos Revival:
Views 292
Likes 59

Não comecei ainda pq to na crise existêncial de escritor:kkong e também pq não terminei outro livro:ksafado, ecos merece dedicação total:kjoinha.
 
Topo Fundo