O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Multa de estacionamento em local autorizado porém interditado temporariamente por queda de arvore

Gregobozal

Larva
Mensagens
4
Reações
0
Pontos
1
Boa tarde,
Viajei para fora do Brasil no mes de janeiro, e deixei meu carro estacionado de forma correta em uma rua com estacionamento livre, onde inclusive costumo estacionar sempre. Na minha volta, encontrei o meu veiculo multado grau 4/medio (estacionar em local/horario proibido especificamente pela sinalização) Alguns dias antes de voltar de viagem, uma arvore caiu durante um temporal e depois o local onde o carro estava estacionado ficou interditado para remoção da arvore. Foi colocado um banner da prefeitura com o logo de proibição de estacionamento + menção "sujeito a reboque". Ja que estava fora do pais, so de volta depois da data da multa, e que não tinha conhecimento do ocorrido (queda da arvore), o que posso alegar para recorrer a esta multa ?
Obrigado
 

Lord Atma

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.823
Reações
8.045
Pontos
1.094
Apresente a passagem de ida e volta como prova que vc estava fora do país. FIM
 

Gregobozal

Larva
Mensagens
4
Reações
0
Pontos
1
sim, mas o problema é que na hora que levei a multa, o estacionamento nesse local estava de fato proibido, tem alguma lei ou parecer de justica que pode ajudar no meu sentido ?
 

javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.580
Reações
13.096
Pontos
1.189
Pior fui eu, que estacionei uma casa antes de uma placa de início de estacionamento proibido, referente a um trecho adiante de onde meu carro estava, e fui multado.

O agente preencheu corretamente o endereço. Anexei fotos, telas capturadas no street view, todas as provas possíveis de que meu carro não estava no trecho onde estacionar era proibido. O Detran cagou pro meu recurso.

Enviado de meu SM-A910F usando Tapatalk
 

RainbowSix

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.621
Reações
9.295
Pontos
1.304
Isso é um sinal divino de que você não deveria ter voltado para essa palhaçada de país.
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.486
Reações
91.224
Pontos
1.503
Pode até tentar recorrer, mas vão ignorar seu choro. Independente se o seu carro estava lá estacionado antes da placa, o fato é que ao erguerem a placa e cimentarem a base dela, havia um carro (o seu) estacionado em local que passou a ser proibido. Ainda teve sorte de não mandarem seu carro pro pátio que além da multa teria que pagar as diárias e a taxa de reboque. Brazil: welcome back!
 


antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.212
Reações
172.410
Pontos
2.599
Nessa circunstância complica porque seu carro estava ali em local proibido naquele instante, independentemente de estar no país.

Dependendo de como for pode trocar a multa por uma advertência. A multa tem que ter sido leve ou média. Nos últimos 12 meses não pode ter cometido a mesma infração. Se for emitida pelo Detran acho que dá para fazer pelo site. Se foi por outro órgão tem que ir no Detran resolver. Tem que levar cópia da notificação e da CNH e preencher um formulário que aqui no RJ é este http://www.detran.rj.gov.br/_includ...ade_de_advertencia_por_escrito_03_09_2013.pdf
 

Gregobozal

Larva
Mensagens
4
Reações
0
Pontos
1
Pode até tentar recorrer, mas vão ignorar seu choro. Independente se o seu carro estava lá estacionado antes da placa, o fato é que ao erguerem a placa e cimentarem a base dela, havia um carro (o seu) estacionado em local que passou a ser proibido. Ainda teve sorte de não mandarem seu carro pro pátio que além da multa teria que pagar as diárias e a taxa de reboque. Brazil: welcome back!
Bom dia,
nesse caso não foi instalado uma placa definitiva, mas somente um "banner" temporario que inclusive ja foi removido depois de acabar a remoção completa da arvore caida.
 

GTric

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
9.682
Reações
7.516
Pontos
1.309
Pior fui eu, que estacionei uma casa antes de uma placa de início de estacionamento proibido, referente a um trecho adiante de onde meu carro estava, e fui multado.

O agente preencheu corretamente o endereço. Anexei fotos, telas capturadas no street view, todas as provas possíveis de que meu carro não estava no trecho onde estacionar era proibido. O Detran cagou pro meu recurso.

Enviado de meu SM-A910F usando Tapatalk
Recorrer multas aqui é assim mesmo, ele nem devem ler o recurso.

Minha irmã teve o carro guinchado por erro de agentes de trânsito lá na Irlanda, ela tava em local permitido. Depois que pegou o carro de volta, mandou um recurso pro departamento de trânsito de lá com as fotos do local pra provar e tudo, e logo mandaram uma carta com o cheque no valor de tudo o que ela tinha pago.
 

Guilge

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.562
Reações
15.547
Pontos
753
da uma de joão sem braço e posta a foto do lugar com a placa que é permitido estacionar e a multa foi errada,gg.
 
Topo Fundo