O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Não bastasse achar que FF12 é bom, SquEnix acabou de estragar FF14 [na Rússia e no HUE]

AzraelKnight

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.735
Reações
11.360
Pontos
1.053
Uma passada rápida nas avaliações de Final Fantasy XIV na página dx Steam e vemos apenas 1.465 avaliações negativas recentes.

http://store.steampowered.com/app/39210/FINAL_FANTASY_XIV_Online/

Por quê? Porque a SquEnix decidiu (sem avisar) que ia aumentar a mensalidade de R$ 29 para R$ 42 (45% a mais) e ia mudar os servidores da costa leste para a costa oeste dos Estados Unidos, penalizando com isso brasileiros e russos. O ping, na mudança de servidores, triplicou (da casa dos 100 para a casa dos 300). Logo, além do aumento, ainda houve a queda na qualidade do serviço.

Como a medida não atinge os mercados principais (US/CA/EUR/AUS/JP), que possuem moedas valorizadas e servidores locais, nem todo mundo está ciente.

P.S.: Os primeiros 30 níveis continuam gratuitos. E não há previsão de alocação de servidores locais para nenhum dos mercados.

im-so-sick-of-you-reaction-gif-in-final-fantasy-xiii-2-gif.gif
 

okita

Lenda da internet
Mensagens
15.893
Reações
13.645
Pontos
1.624
Ainda bem que não peguei o stormblood
 

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.765
Pontos
1.219
Se R$29 já era um absurdo, quanto mais R$42.
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.337
Reações
47.377
Pontos
1.599
O que tem a ver o cu com as calças?
O que tem a ver é que a mudança dos servidores mudou pouca ou quase nada pra gente aqui e a mensalidade continua 29 reais pela renovação automática, pelo menos por enquanto.

Então eu pergunto novamente, esse choro aí é de quem joga mesmo ou é só pra hatear gratuitamente?
 


Dhi-Sama®

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.530
Reações
21.685
Pontos
1.484
Bah.

Só paguei pra jogar dois MMORPGs na vida: Ragnarok e World of Warcraft. Não me arrependo, de forma alguma, mas os tempos eram outros.

Hoje em dia tem que ser MUITO pica pra me convencer a pagar. Não que este FF não pareça ser, mas ainda assim... quase cinquentão por mês tem que valer MUITO a pena.
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.337
Reações
47.377
Pontos
1.599
Se você vencer o conteúdo dele, não precisa ficar renovando assinatura só para ficar uppando.
Foi o que eu quis dizer. É um MMO que dá para "descansar".
Essa é a grande sacada de FFXIV, deferente de outros MMOs, você pode jogar só a história principal, que é excelente por sinal, terminar e nunca mais jogar. Os próprios produtores falam isso, não querem prender os players no jogo, fazer escravos e grind infinito, apesar desse último existir, mas o jogo tá aí pra quem é casual, que quer só ver a história, pra quem quer ficar upando e grindando infinitamente e pra quem quer conteúdo hardcore (raids). Essa característica me cativa muito.
 
Ultima Edição:

AzraelKnight

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.735
Reações
11.360
Pontos
1.053
Essa característica me cativa muito.
Sim. Só acho ruim que tenham aumentado o preço da assinatura.
O jogo estava de promoção na Steam Sale e eu pretendia pagar R$ 29 (por uns 6 meses).
Agora, vai ficar parado até diminuírem a mensalidade aqui...

Ainda não cheguei no nível 30, no entanto.
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.337
Reações
47.377
Pontos
1.599
Sim. Só acho ruim que tenham aumentado o preço da assinatura.
O jogo estava de promoção na Steam Sale e eu pretendia pagar R$ 29 (por uns 6 meses).
Agora, vai ficar parado até diminuírem a mensalidade aqui...
Como eu falei ali em cima, o valor continua o mesmo para renovação automática.
 

Flea.

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.068
Reações
20.632
Pontos
1.144
c***lho, que b*sta, dei sorte que acabei nunca curtindo o FFXIV mesmo tentando várias vezes, tenho pena do pessoal que investiu e agora vai ficar essa m****, já é ruim jogar MMO com ping acima de 100ms, quanto mais 300ms
 

Phantasy Star

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.793
Reações
9.485
Pontos
1.094
Eu não tenho o game, mas consideraria comprá-lo caso não houvesse mensalidade. Se 29 reais já é de se pensar, imagina 42! Sendo assim, jamais comprarei.
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.337
Reações
47.377
Pontos
1.599
Por isso minha pergunta, se quem tá criticando joga mesmo pra valer ou só bosteando contra o jogo?
mUAS4nS.png
 

♈he Øne

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.576
Reações
24.052
Pontos
503
Preferia dar 300 pila no jogo, do que pagar 30 conto mensal. Pagar mensalmente mais nem fodendo.
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.337
Reações
47.377
Pontos
1.599
c***lho, que b*sta, dei sorte que acabei nunca curtindo o FFXIV mesmo tentando várias vezes, tenho pena do pessoal que investiu e agora vai ficar essa m****, já é ruim jogar MMO com ping acima de 100ms, quanto mais 300ms
Dá pra jogar de boa com ping na casa dos 200-220. Já passei muito conteúdo mais hardcore nele com esse ping e veja só, continuo com esse ping mesmo depois da mudança.

Tem uma galera aqui do fórum que tá fazendo das raids mais difíceis e ninguém tá chorando do ping. Engraçado.
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.174
Reações
32.500
Pontos
1.629
Só botar renovação automática que mantém os R$28, é um valor muito abaixo ao pago no restante do planeta.
Caso não queira continuar é só cancelar a assinatura.

Vale cada centavo, produção e suporte refinadíssimos apesar da mudança no local dos servidores que prejudicou os latinos e europeus que jogam no servidor norte-americano.
 

@_@

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.671
Reações
4.736
Pontos
703
Pra quem joga desde antes do jogo ser lançado na steam sempre foi esse valor...
 

Pingu77

Mil pontos, LOL!
Mensagens
22.644
Reações
29.812
Pontos
1.114
Não entendi o "não bastasse achar que FF12 é bom" no título.
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.337
Reações
47.377
Pontos
1.599
Acho que eu que cheguei tarde então... :ksnif
E ainda acho que comecei tarde. :klol

Eu queria ter pego a primeira versão do jogo, mesmo sendo uma b*sta, não pelo jogo em si, mas por toda atmosfera que tomou o jogo, a história, a destruição do mundo e o início de ARR. Infelizmente só vejo por vídeos essas coisas.
 

Fatofi

Lenda da internet
Mensagens
29.341
Reações
11.739
Pontos
1.614
Infelizmente em relação ao ping a página fala que o jogo precisa de uma conta norte americana, então não tem muito o que fazer, só lutar por um servidor local...Aumentar o preço sem avisar é sacanagem mesmo
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.337
Reações
47.377
Pontos
1.599
Para quem está com ódio no coração, venho deixar essa obra de arte aqui:
 
Topo Fundo