O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Não comprem Nier Automata Mídia Física - SONY FAZENDO RECALL

lucas789

Lenda da internet
Mensagens
30.027
Reações
78.324
Pontos
1.704
Corri um risco sim, mas mínimo, seria uma novidade isso acontecer com um jogo da Nintendo.
Já empresa terceira não é novidade, acontece sempre, isso da mídia BR ter defeito realmente é novidade mas jogo ter patch grande Day One não, isso quando é Day One, tem jogo que leva um bom tempo pra receber as correções.
GERALMENTE as empresas Japa tem menos problema mesmo, o que é bom mas não é 100% (pra mim 100% hoje só a Nintendo mesmo).

Então, o que você me diz sobre Fallout é que como o jogo vende pouco então baixam o preço mas nunca vão baixar a ponto de terem preju, no máximo um Breakeven e olha lá.
Pagar R$ 250 em um jogo é pagar R$ 120 de impostos, R$ 100 de lucro e R$ 30 de custo (e eu estou exagerando no custo da produção).
YES!
Nintendo é outra coisa, quantos jogos da NINTENDO tiveram esse problema ?
Até jogos da ND sofreram esse problema... O BoTW tem Patch ? TEM! Mas está no DISCO, eu não precisava nem de conexão a internet.

Quando a Nintendo começar a vacilar eu paro também.
Cara, eu pegaria VÁRIOS jogos no lançamento se as empresas tivessem o mínimo de respeito, até aceitaria pagar uma grana a mais em um ou outro jogo mas atualmente todas estão cagando para o consumidor, absurdo como isso mudou de anos para cá.
Na geração passada os jogos da ND eram de boa, mas até U4 veio com patch, aliás até TLoU remaster teve patch day one se não me engano.
Em alguns casos é coisa menor e em outros é absurdo, TW3 eu comprei na primeira semana e dividi uma conta (ou seja, saiu barato, acho que R$ 60 na época) e só foi prestar lá no 1.06.
Enquanto uma empresa estiver me tratando bem eu continuarei comprando de olho fechado, mas agora me diz qual empresa faz isso hoje em dia ? Além da Nintendo eu não vejo nenhuma outra (via a ND até sair o U4 com patch de 5GB day one).

Sobre Fallout: Explica porquê fallout caiu pra R$ 90 e GTA V segue custando R$ 140 ? Segundo estatísticas só GTA e FIFA que vendem no BR.

Hahahaha, faça o que eu falo, nao faça o que eu faço

Se for o jogo que o bonitao gosta ai vale a pena correr risco e PAGAR MAIS DE 100 REAIS, agora os outros sao burros e consumistas por fazer a mesma coisa com jogos que eles tambem querem, que piada

Aposto que paguei mais barato no Nioh e horizon do que vc pagou no Zelda

Nunca tive problemas com patch day one tambem

Mas é isso, hipocrisia. E se a nintendo lançar um patch arrumando o framerate do zeldinha? posso considerar que vc foi beta tester por isso?

E vc falou tanta baboseira que nem li tudo, mas isso aqui chamou a atençao

"Pagar R$ 250 em um jogo é pagar R$ 120 de impostos, R$ 100 de lucro e R$ 30 de custo (e eu estou exagerando no custo da produção)."

Passa ai a planilha de gastos do jogo, principalmente os custos de desenvolvimento, pra ver de onde vc ta tirando esses valores, ta viajando tanto que nao coloca na conta o custo do software

E filhao, pre venda do nioh e horizon foi 120 reais

Mas no zeldinha valeu a pena pagar caro, cobrir o lucro de todo mundo e ficar com um jogo que patina no framerate em algumas partes, ta serto
 
Ultima Edição:

Y.uno

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.678
Reações
10.080
Pontos
1.069
O Cara paga sei lá, uns 250 em um Zelda no lançamento, e tá reclamando de um cara que paga 120 em outro lançamento incentivando essa industria do mal. lol
Só na Outerspace mesmo lol
 

Perekopeko

Bam-bam-bam
Mensagens
1.113
Reações
2.137
Pontos
453
HAHAHA R$ 160 o custo de um jogo ?
Cara, eu trabalho em indústria, o custo físico de um jogo deve ser de R$ 5, lá fora produzir um jogo em Blu Ray é de $ 2 POR UNIDADE em média.
Mete imposto e um monte de coisa aí e sai uns R$ 20 no máximo pra empresa fabricar um jogo e colocar ele na prateleira.

Nem queria entrar nessa discussão, mas não me parece que você trabalha em indústria nenhum pra dizer isso. Jogo vem pronto por acaso e é só prensar? Não tem gasto de produção? Marketing? Test? Não tem funcionários na empresa para serem pagos? Isso tudo é o custo de um produto. Empresa de jogos não é filantropia.

E não entendo o que ainda tão argumentando com o cara que pagou 250 (ou 200 na melhor das hipóteses no Zelda). Esse ano eu comprei Resident Evil 7, Horizon, Nioh, Tales of Berseria, Zelda Switch e Final Fantasy e Last Guardian no final do ano passado. Todos DAY ONE, e o mais caro que paguei (tirando Zelda) foi Horizon por 147,00 (ai acaba com falácia de 250,00 em preço de console, mesmo Fallout 4 que você citou que também peguei day one por 119,00. Só Zelda que foi $60).

E sabem em quantos deles tive problema? ZERO, nenhum, nada (e joguei todos sem patch day one ou qualquer coisa do tipo porque minha internet era 1MB via radio até semana passada e demorava mais de um dia às vezes pra conseguir um conexão estável e baixar os patchs).

Sim, vários desses jogos tem patchs para melhorarem performance e coisas do tipo, mas nada que deixe o jogo quebrado no lançamento (Zelda mesmo que você pagou uma fortuna tem problemas de frame rate que vão ser melhorados em patch, Splatoon precisou de patchs para modos de jogo, Xenoblade tinha muito pop-in e frame antes do patch, todas empresas melhoram jogos com patch, inclusive a Nintendo).
 

lucas789

Lenda da internet
Mensagens
30.027
Reações
78.324
Pontos
1.704
Nem queria entrar nessa discussão, mas não me parece que você trabalha em indústria nenhum pra dizer isso. Jogo vem pronto por acaso e é só prensar? Não tem gasto de produção? Marketing? Test? Não tem funcionários na empresa para serem pagos? Isso tudo é o custo de um produto. Empresa de jogos não é filantropia.

E não entendo o que ainda tão argumentando com o cara que pagou 250 (ou 200 na melhor das hipóteses no Zelda). Esse ano eu comprei Resident Evil 7, Horizon, Nioh, Tales of Berseria, Zelda Switch e Final Fantasy e Last Guardian no final do ano passado. Todos DAY ONE, e o mais caro que paguei (tirando Zelda) foi Horizon por 147,00 (ai acaba com falácia de 250,00 em preço de console, mesmo Fallout 4 que você citou que também peguei day one por 119,00. Só Zelda que foi $60).

E sabem em quantos deles tive problema? ZERO, nenhum, nada (e joguei todos sem patch day one ou qualquer coisa do tipo porque minha internet era 1MB via radio até semana passada e demorava mais de um dia às vezes pra conseguir um conexão estável e baixar os patchs).

Sim, vários desses jogos tem patchs para melhorarem performance e coisas do tipo, mas nada que deixe o jogo quebrado no lançamento (Zelda mesmo que você pagou uma fortuna tem problemas de frame rate que vão ser melhorados em patch, Splatoon precisou de patchs para modos de jogo, Xenoblade tinha muito pop-in e frame antes do patch, todas empresas melhoram jogos com patch, inclusive a Nintendo).
Exatamente
 

Nego_Brown___

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.329
Reações
19.388
Pontos
1.469
HAHAHA R$ 160 o custo de um jogo ?
Cara, eu trabalho em indústria, o custo físico de um jogo deve ser de R$ 5, lá fora produzir um jogo em Blu Ray é de $ 2 POR UNIDADE em média.
Mete imposto e um monte de coisa aí e sai uns R$ 20 no máximo pra empresa fabricar um jogo e colocar ele na prateleira.
Você não está considerando os Royalties. O dinheiro da empresa que criou o jogo. Nos EUA, eles são de aproximadamente 30 dólares por jogo.

E não entendo o que ainda tão argumentando com o cara que pagou 250 (ou 200 na melhor das hipóteses no Zelda). Esse ano eu comprei Resident Evil 7, Horizon, Nioh, Tales of Berseria, Zelda Switch e Final Fantasy e Last Guardian no final do ano passado. Todos DAY ONE, e o mais caro que paguei (tirando Zelda) foi Horizon por 147,00 (ai acaba com falácia de 250,00 em preço de console, mesmo Fallout 4 que você citou que também peguei day one por 119,00. Só Zelda que foi $60).
Esses preços de 250 reais são os argumentos do pessoal que tem PC. Pra eles, todos nós compramos PS4 a 4 mil reais e pagamos 250 reais em lançamentos.
 

tintiN

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
11.806
Reações
35.675
Pontos
574
Ótimo pensamento de consumidor, as empresas devem te amar.
Do teu ponto de vista então se alguém cobrar R$ 10k por algo que vale R$ 1k mas você quiser pagar, f**a-se né ? Parabéns, não tenho mais o que discutir com você, é esse tipo de consumidor que faz eu ir no shopping e passar raiva de ver CAMISETA custando R$ 90 e jogo de PS4 custando R$200+

Claro que que tô falando besteira e forçando a barra, vou deixar você em paz aí dando Lucro Brasil pras empresas.
Pô deixa de ser fiscal do dinheiro alheio, o que é caro pra ti pode não ser caro pros outros...

Cada um gasta o seu dinheiro como quiser!
 


Champion

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.543
Reações
16.683
Pontos
1.424
E aí galera como está a parada?

As mídias já estão normalizadas?
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.384
Reações
19.964
Pontos
1.434
De qualquer forma você correu risco fazendo pre-compra de Zelda, quantos jogos a Sony ou Square-Enix distribuíram com defeito no Brasil? Talvez nenhum, não se esperava que ocorresse com Nier. Não faz muito sentido criticar quem fez a pre-compra de Automata e achar normal fazer a de Zelda (que duvido tenha saído por menos de R$200).

Problema do Nier é algo quase surreal hoje em dia, recall é algo do passado quando não havia patch e, mesmo se rolasse a anos atrás, os caras provavelmente deixariam como estava, cansei pegar release bugada como Drakan e ficar por isso mesmo, então acho que o mercado evoluiu bastante neste aspecto.

Nesta geração comprei muita coisa de pre-venda, geração passada não pegava patch em X360 destravado e acho que foi de boa, faço pre-venda sem medo, desde que minha vontade de jogar o game seja maior que a possibilidade de sair uma bomba e o preço valha a pena.

O que me surpreendem é citar custo/beneficio e colocar Nintendo no meio. Tenho WiiU e investir em jogos lançamento da empresa no Brasil é o pior negócio possível, não só são vendidos a preços absurdos, como costumam meter a faca no agio por causa da falta de oferta. Quem faz isso perde o direito de qualquer negócio que outros usuários façam.
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.384
Reações
19.964
Pontos
1.434
Nem queria entrar nessa discussão, mas não me parece que você trabalha em indústria nenhum pra dizer isso. Jogo vem pronto por acaso e é só prensar? Não tem gasto de produção? Marketing? Test? Não tem funcionários na empresa para serem pagos? Isso tudo é o custo de um produto. Empresa de jogos não é filantropia.

Exato, o breakdown da produção de jogos é assustador, jogando os custos os caras lucram algo como U$ 1 por unidade vendida, segundo a Forbes, um game retail médio tem suas fatias divididas da seguinte forma:

Arte e Design: 25%
Retail (lojista): 20%
Royalties: 11,5%
Marketing: 7%
Custo de produção: 5%
Licenciamento: 5%
Lucro da publisher e distribuidores: 3%
E o resto de custos coorporativos.

É uma ideia bem geral, mas pelo menos da parte dos lojistas, royalties e lucro líquido não deve fugir muito disso. Não há tanta margem assim para se trabalhar.
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.272
Reações
49.960
Pontos
1.304
Nem queria entrar nessa discussão, mas não me parece que você trabalha em indústria nenhum pra dizer isso. Jogo vem pronto por acaso e é só prensar? Não tem gasto de produção? Marketing? Test? Não tem funcionários na empresa para serem pagos? Isso tudo é o custo de um produto. Empresa de jogos não é filantropia.

E não entendo o que ainda tão argumentando com o cara que pagou 250 (ou 200 na melhor das hipóteses no Zelda). Esse ano eu comprei Resident Evil 7, Horizon, Nioh, Tales of Berseria, Zelda Switch e Final Fantasy e Last Guardian no final do ano passado. Todos DAY ONE, e o mais caro que paguei (tirando Zelda) foi Horizon por 147,00 (ai acaba com falácia de 250,00 em preço de console, mesmo Fallout 4 que você citou que também peguei day one por 119,00. Só Zelda que foi $60).

E sabem em quantos deles tive problema? ZERO, nenhum, nada (e joguei todos sem patch day one ou qualquer coisa do tipo porque minha internet era 1MB via radio até semana passada e demorava mais de um dia às vezes pra conseguir um conexão estável e baixar os patchs).

Sim, vários desses jogos tem patchs para melhorarem performance e coisas do tipo, mas nada que deixe o jogo quebrado no lançamento (Zelda mesmo que você pagou uma fortuna tem problemas de frame rate que vão ser melhorados em patch, Splatoon precisou de patchs para modos de jogo, Xenoblade tinha muito pop-in e frame antes do patch, todas empresas melhoram jogos com patch, inclusive a Nintendo).

Xenoblade não é da Nintendo, Splatoon sim e esse eu não comprei para falar.
Os problemas do Zelda são reais e não serão arrumados infelizmente porque o Wii U é um console morto, mas não é disso que eu estou falando, tem muitos jogos com problemas de framerate e isso não vejo como um grande problema, o que estou falando é de jogos que saem QUEBRADOS ou então que mudam muito com patches, Witcher 3 por exemplo até a mecânica do jogo mudou com patch, até o inventário foi mudado (tenho TW3 desde o lançamento), colocaram coisas novas no jogo, já estava com mais de 20 horas quando isso chegou e achei muito errado da CDPJKR.

Os jogos FABRICADOS aqui não tem todo esse custo aí, até porque a Capcom tem representação no Brasil ? Tem propaganda de SFV nos lugares ? Até onde sei aqui só a Ubi tem representação aqui, esses gastos que vocês estão falando vem de FORA e não daqui, a conta não fecha aqui e pagam em dólar.
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.272
Reações
49.960
Pontos
1.304
Hahahaha, faça o que eu falo, nao faça o que eu faço

Se for o jogo que o bonitao gosta ai vale a pena correr risco e PAGAR MAIS DE 100 REAIS, agora os outros sao burros e consumistas por fazer a mesma coisa com jogos que eles tambem querem, que piada

Aposto que paguei mais barato no Nioh e horizon do que vc pagou no Zelda

Nunca tive problemas com patch day one tambem

Mas é isso, hipocrisia. E se a nintendo lançar um patch arrumando o framerate do zeldinha? posso considerar que vc foi beta tester por isso?

E vc falou tanta baboseira que nem li tudo, mas isso aqui chamou a atençao

"Pagar R$ 250 em um jogo é pagar R$ 120 de impostos, R$ 100 de lucro e R$ 30 de custo (e eu estou exagerando no custo da produção)."

Passa ai a planilha de gastos do jogo, principalmente os custos de desenvolvimento, pra ver de onde vc ta tirando esses valores, ta viajando tanto que nao coloca na conta o custo do software

E filhao, pre venda do nioh e horizon foi 120 reais

Mas no zeldinha valeu a pena pagar caro, cobrir o lucro de todo mundo e ficar com um jogo que patina no framerate em algumas partes, ta serto

Então, vamos voltar lá onde falei que jogo IMPORTADO é uma coisa e jogo NACIONAL é outra ?
Nintendo não tem mais representação no BR, então o meu jogo é mídia física AMERICANA e tem sim a conversão do dólar e etc.
Mídia NACIONAL não tem isso, vem aquela capinha horrível, torta e mal impressa, fazem isso para baratear os custos e diminuir os impostos mas não REPASSAM isso para o consumidor.

Se você não sabe, um jogo internacional eu pago apenas o IOF do meu cartão, um jogo nacional tem um monte de imposto incluso (IPI é apenas um deles), aí as empresas adoram colocar o preço nas alturas e falar que a culpa são dos impostos.

E novamente, NINTENDO é um caso a parte, quantos jogos dela saíram zoado ? Nenhum até hoje.
SE corrigirem framerate, o que eu dúvido não me fez de beta não, mas igual Fallout 4 que estava injogável, TW3 que até mecânicas de jogos eles mudaram eu me consideraria um beta sim (que foi o caso de TW3, com 20 horas de jogo mudaram MECÂNICAS do jogo, até a movimentação do geraldão mudou).
Não confunda correções menores e de performance com patchs que mudam a história ou mecânicas dentro do jogo, tipo FFXV que muradam alguns capítulos e adicionaram mais coisas ao jogo, quem zerou antes se ferrou.

Posso continuar aqui com Assassin's Creed com um monte de bugs e problemas, The Division que saiu incompleto...
 
Ultima Edição:

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.272
Reações
49.960
Pontos
1.304
Pô deixa de ser fiscal do dinheiro alheio, o que é caro pra ti pode não ser caro pros outros...

Cada um gasta o seu dinheiro como quiser!

Isso aí.

Cada um sustenta o patrão que quiser, seja o tráfico ou seja a máfia lucro brasil, só não vale reclamar depois então que as coisas estão ficando cada vez mais caras e nossos salários cada vez comprando menos coisas.

O BR Hu3 agradece.
 

Affenius

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.066
Reações
3.447
Pontos
749
Filhasdasputa desvirtuando o tópico e eu só quero informações aqui de como conseguir trocar meu jogo da maneira mais rápida e prática possível.
 

Fatofi

Lenda da internet
Mensagens
29.341
Reações
11.739
Pontos
1.614
Vocês deviam criar um tópico separado, esse tópico é sobre o recall do Nier e as informações estão se perdendo no meio desse monte de off topic

Enviado de meu Moto G (4) usando Tapatalk
 

Defender_of_Earth XXIII

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.506
Reações
3.840
Pontos
739
Filhasdasputa desvirtuando o tópico e eu só quero informações aqui de como conseguir trocar meu jogo da maneira mais rápida e prática possível.

Vocês deviam criar um tópico separado, esse tópico é sobre o recall do Nier e as informações estão se perdendo no meio desse monte de off topic

Enviado de meu Moto G (4) usando Tapatalk

Só reforçando.
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.272
Reações
49.960
Pontos
1.304
Olha isso :eek:

Olhas os exemplos que tu da mano, assim nao da :kwow

Quanto vale um jogo entao? Me diz ai

O preço padrao pra mim é os 60 dolares dos EUA, se eu acho por 2/3 desse valor, em pre venda ainda, pra mim o preço ta excelente

Mas ai vem o cara com o exemplo de pagar 10 mil em algo que vale mil.... Vc ta de brincadeira com a minha cara? Se for pode falar:kkk

Você usa conversão falha pra comprar jogo, porque não fazer isso ?
Jogo que custa $60 é fábricado, embalado e enviado lá de fora, jogos Sony BR não seguem isso que falei... Cara, segue com teu pensamento aí, não adianta discutir.
Compra lá o novo Honda Civic por R$ 120k que é bom negócio também.
 

lucas789

Lenda da internet
Mensagens
30.027
Reações
78.324
Pontos
1.704
Então, vamos voltar lá onde falei que jogo IMPORTADO é uma coisa e jogo NACIONAL é outra ?
Nintendo não tem mais representação no BR, então o meu jogo é mídia física AMERICANA e tem sim a conversão do dólar e etc.
Mídia NACIONAL não tem isso, vem aquela capinha horrível, torta e mal impressa, fazem isso para baratear os custos e diminuir os impostos mas não REPASSAM isso para o consumidor.

Se você não sabe, um jogo internacional eu pago apenas o IOF do meu cartão, um jogo nacional tem um monte de imposto incluso (IPI é apenas um deles), aí as empresas adoram colocar o preço nas alturas e falar que a culpa são dos impostos.

E novamente, NINTENDO é um caso a parte, quantos jogos dela saíram zoado ? Nenhum até hoje.
SE corrigirem framerate, o que eu dúvido não me fez de beta não, mas igual Fallout 4 que estava injogável, TW3 que até mecânicas de jogos eles mudaram eu me consideraria um beta sim (que foi o caso de TW3, com 20 horas de jogo mudaram MECÂNICAS do jogo, até a movimentação do geraldão mudou).
Não confunda correções menores e de performance com patchs que mudam a história ou mecânicas dentro do jogo, tipo FFXV que muradam alguns capítulos e adicionaram mais coisas ao jogo, quem zerou antes se ferrou.

Posso continuar aqui com Assassin's Creed com um monte de bugs e problemas, The Division que saiu incompleto...

Uau, o jogo que vem nos EUA deve ser diferente do que vem no Brasil rsrsrsr, o custo do desenvolvimento deve ter sido outro tambem hahahah

"Entao gente, se o seu jogo vei dos EUA vale a pena pagar 250 reais (zelda), mas se foi fabricado no brasil nao vale os 120 reais, mesmo sendo o mesmissimo conteudo" Serio mesmo cara????? :kkk

Nunca tive problemas com encarte e midia nacional tambem

Interessante que todos os seus exemplos vem de jogos da bugsoft e bugthesda, como nao compro jogos deles nunca passei por isso

E nintendo é um caso a parte? Xenoblade e splatoon como o amigo disse acima e o proprio zelda com o framerate zuado, para de inventar coisa pra tentar justificar vc ter feito algo que vc mesmo reprova

Veio criticar todo mundo que faz pre venda no brasil e falou besteira

Mais facil assumir que falou besteira pq fica cada vez mais feio
 

lucas789

Lenda da internet
Mensagens
30.027
Reações
78.324
Pontos
1.704
Você usa conversão falha pra comprar jogo, porque não fazer isso ?
Jogo que custa $60 é fábricado, embalado e enviado lá de fora, jogos Sony BR não seguem isso que falei... Cara, segue com teu pensamento aí, não adianta discutir.
Compra lá o novo Honda Civic por R$ 120k que é bom negócio também.
Que embalado e enviado cara, para de falhar, esse preço de 190 reais é vc indo la e trazendo sem pagar imposto nem nada, mesmo assim ta mais caro

Cara, o que importa pro consumidor é o preço final que ele vai pagar

Se eu viajar pros eua e trazer o jogo de la sem pagar imposto nem nada sairia 190 reais, comprando aqui me saiu aproximadamente 120 reais

PORQUE BRASILEIRO É OTARIO EM FAZER PRE VENDA SE TA PAGANDO MENOS QUE AMERICANO PELO MESMO JOGO???????
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.272
Reações
49.960
Pontos
1.304
Uau, o jogo que vem nos EUA deve ser diferente do que vem no Brasil rsrsrsr, o custo do desenvolvimento deve ter sido outro tambem hahahah

"Entao gente, se o seu jogo vei dos EUA vale a pena pagar 250 reais (zelda), mas se foi fabricado no brasil nao vale os 120 reais, mesmo sendo o mesmissimo conteudo" Serio mesmo cara????? :kkk

Nunca tive problemas com encarte e midia nacional tambem

Interessante que todos os seus exemplos vem de jogos da bugsoft e bugthesda, como nao compro jogos deles nunca passei por isso

E nintendo é um caso a parte? Xenoblade e splatoon como o amigo disse acima e o proprio zelda com o framerate zuado, para de inventar coisa pra tentar justificar vc ter feito algo que vc mesmo reprova

Veio criticar todo mundo que faz pre venda no brasil e falou besteira

Mais facil assumir que falou besteira pq fica cada vez mais feio

Quando nego tem leitura seletiva é difícil mesmo.
O custo de desenvolvimento é o mesmo, o de fabricação não.
Um jogo que custa $60 lá fora não custa $60 aqui, porque aqui tem um custo de fabricação DIFERENTE, consegue entender isso ?
Um jogo custa $20 milhões para se desenvolver e custa $1 milhão pra ser FABRICADO lá fora (na China talvez), aqui o custo da MANUFATURA é diferente, ou seja, para fabricar aqui o prelo é diferente.
"AHH então ta aí, tem o custo do desenvolvimento dentro do jogo", claro que tem mas dividido por cópia de jogo não tem conta que chegue nos R$ 200~250 praticados aqui, ou melhor, vou baixar, acabei de procurar e Nioh e Horizon estão na média de R$ 180, então ok, R$ 180... A conta ainda não fecha.
E outra coisa : Mercado EMERGENTE não entra na conta, ou acha que a Square-Enix conta com as vendas no BRASIL para estimar o lucro dela por jogo ? O jogo tem que se pagar LÁ FORA.

Jogos FABRICADOS aqui deveriam custar R$ 100 no lançamento no máximo (como eram os jogos no PC).

Splatoon eu não sei dizer, eu não comprei mas Xenoblade é da Monolith ou quer continuar com leitura seletiva ?

Melhor parar de discutir mesmo, se você não consegue discernir entre produto fábricado AQUI na zona franca de Manaus com produtos IMPORTADOS vai ser difícil explicar mesmo.
Segue aí sustentando o Lucro Brasil, difícil tentar ensinar quem não quer aprender.
 
Ultima Edição:

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.272
Reações
49.960
Pontos
1.304
PORQUE BRASILEIRO É OTARIO EM FAZER PRE VENDA SE TA PAGANDO MENOS QUE AMERICANO PELO MESMO JOGO???????


Me explica o seguinte então já que você é manjador e é malandrão:

Por quê um jogo na PSN BR custa R$ 199 e na Steam custa R$ 169 ?
Por quê quando a Steam veio para o BR os jogos custavam R$99 e OS MESMOS jogos custavam mais caro tanto na PSN quanto em mídia física ?

Não sabe explicar? Então, jogo de PC é considerado SOFTWARE, jogo de console não, então tem mais impostos em cima do jogo de console por esse motivo... MAS essas taxas ainda não justificam esse preço e qual a taxação em cima de produtos digitais ? Isso nem eu sei dizer mas distribuidoras aproveitam a desculpa para vender mais caro, assim como todos os impostos dos nossos carros NÃO JUSTIFICAM um Uno 2017 ser vendido por R$ 40k.

Aqui tudo é caro e ninguém explica o porquê, e aí a maioria dos brasileiros simplesmente aceitam pagar este preço...

Mas parafraseando você: "PORQUE BRASILEIRO É OTARIO"...

EDIT: não vou mais continuar essa discussão, se acha que fez um bom negócio então bom para você, cansei de gastar meu tempo com uma pessoa que não apenas não entende o mercado como não quer aprender.
Siga aí comprando seus jogos BR no PS4 por R$ 120~200 e seja feliz.
 
Ultima Edição:

themax

Lenda da internet
VIP
Mensagens
7.918
Reações
4.256
Pontos
1.554
Se eu viajar pros eua e trazer o jogo de la sem pagar imposto nem nada sairia 190 reais, comprando aqui me saiu aproximadamente 120 reais
Onde está comprando jogos de lançamento (60 dólares) por 120? Passa o link aí!!!

Não encontrei nenhum lugar por aqui que venda lançamentos a este preço se não for com cupom de desconto ou promoção de alguma operadora de cartão de crédito.
 

Diegoafv

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.365
Reações
2.020
Pontos
1.059
Quando nego tem leitura seletiva é difícil mesmo.
O custo de desenvolvimento é o mesmo, o de fabricação não.
Um jogo que custa $60 lá fora não custa $60 aqui, porque aqui tem um custo de fabricação DIFERENTE, consegue entender isso ?
Um jogo custa $20 milhões para se desenvolver e custa $1 milhão pra ser FABRICADO lá fora (na China talvez), aqui o custo da MANUFATURA é diferente, ou seja, para fabricar aqui o prelo é diferente.
"AHH então ta aí, tem o custo do desenvolvimento dentro do jogo", claro que tem mas dividido por cópia de jogo não tem conta que chegue nos R$ 200~250 praticados aqui, ou melhor, vou baixar, acabei de procurar e Nioh e Horizon estão na média de R$ 180, então ok, R$ 180... A conta ainda não fecha.
E outra coisa : Mercado EMERGENTE não entra na conta, ou acha que a Square-Enix conta com as vendas no BRASIL para estimar o lucro dela por jogo ? O jogo tem que se pagar LÁ FORA.

Jogos FABRICADOS aqui deveriam custar R$ 100 no lançamento no máximo (como eram os jogos no PC).

Splatoon eu não sei dizer, eu não comprei mas Xenoblade é da Monolith ou quer continuar com leitura seletiva ?

Melhor parar de discutir mesmo, se você não consegue discernir entre produto fábricado AQUI na zona franca de Manaus com produtos IMPORTADOS vai ser difícil explicar mesmo.
Segue aí sustentando o Lucro Brasil, difícil tentar ensinar quem não quer aprender.

Peraí, então você quer dizer que o jogo vendido no Brasil, só por ser no Brasil e na sua opinião ter vendas com números irrelevantes frente aos EUA, tem que ignorar os custos de desenvolvimento e tudo mais e só considerar produção, distribuição e marketing? WTF?
 

Affenius

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.066
Reações
3.447
Pontos
749
Jogo devidamente postado!
Agora é aguardar.
Alguém já recebeu o jogo corrigido?
 

Labate_C

Bam-bam-bam
Mensagens
2.984
Reações
5.287
Pontos
303
Onde está comprando jogos de lançamento (60 dólares) por 120? Passa o link aí!!!

Não encontrei nenhum lugar por aqui que venda lançamentos a este preço se não for com cupom de desconto ou promoção de alguma operadora de cartão de crédito.

Horizon saiu por 139 para mim. Muita gente pagou 129. E 2 semanas atras estava 109
NiOh que lá fora tá 60 dolares ainda aqui ja pode ser adquirido por 150

Falar que game no Brasil é caro é mega injusto. Se comparar apenas o valor do game (sem o entorno do país) e fazer uma conversão simples de dolar para real normalmente o custo aqui é mais barato do que lá fora.
 

themax

Lenda da internet
VIP
Mensagens
7.918
Reações
4.256
Pontos
1.554
Quem souber as lojas que estejam vendendo a versão já corrigida, avise!

Horizon saiu por 139 para mim. Muita gente pagou 129. E 2 semanas atras estava 109
NiOh que lá fora tá 60 dolares ainda aqui ja pode ser adquirido por 150

Falar que game no Brasil é caro é mega injusto. Se comparar apenas o valor do game (sem o entorno do país) e fazer uma conversão simples de dolar para real normalmente o custo aqui é mais barato do que lá fora.
Como disse anteriormente, somente com cupom ou promoção nas formas de pagamento. Infelizmente meu bolso/salário/senso não permite pagar mais que 160 lão. Ao contrário do que o povo prega ser contrário a "pré-venda" aproveito-as para usar algum cupom ou promoção relâmpago para encomendar minhas pérolas. Sabendo comprar dá para viver bem.
 
Ultima Edição:

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.272
Reações
49.960
Pontos
1.304
Peraí, então você quer dizer que o jogo vendido no Brasil, só por ser no Brasil e na sua opinião ter vendas com números irrelevantes frente aos EUA, tem que ignorar os custos de desenvolvimento e tudo mais e só considerar produção, distribuição e marketing? WTF?

Não vou continuar discutindo no tópico e você não entendeu meu post, se quiser manda MP pra conversar.
 

TheK

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.914
Reações
9.042
Pontos
829
TUdo muito triste, mas to nem ai.

O que importa é o seguinte, já rola alguma super promo da versão corrigida do jogo? Paguei 108 no Horizon(e ainda veio com 20 de crédito na psn), quero pagar algo semelhante no Nier hehehe
 

Defender_of_Earth XXIII

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.506
Reações
3.840
Pontos
739
Liguei novamente para o 4004 da Sony. Disseram que já receberam minha mídia e vão postar o jogo corrigido amanhã. Provavelmente só receberei segunda-feira.
Bem, é sentar e esperar (e estudar, talvez).
 

The Mission

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.353
Reações
9.740
Pontos
704
Cada cagação de regra que eu vou te contar.

Aconteceu recall com Nier, poderia ter acontecido com uma collector's edition japonesa, poderia acontecer com um bluray de Star Wars, poderia acontecer com um carro da Volkswagen, poderia acontecer com qualquer coisa. Foi só um erro de prensagem, porra.

Mania da porra de querer ficar de picuinha na internet por causa de cada erro minusculo.
 

enterprise

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.075
Reações
1.184
Pontos
894
Me explica o seguinte então já que você é manjador e é malandrão:

Por quê um jogo na PSN BR custa R$ 199 e na Steam custa R$ 169 ?
Por quê quando a Steam veio para o BR os jogos custavam R$99 e OS MESMOS jogos custavam mais caro tanto na PSN quanto em mídia física ?

Não sabe explicar? Então, jogo de PC é considerado SOFTWARE, jogo de console não, então tem mais impostos em cima do jogo de console por esse motivo... MAS essas taxas ainda não justificam esse preço e qual a taxação em cima de produtos digitais ? Isso nem eu sei dizer mas distribuidoras aproveitam a desculpa para vender mais caro, assim como todos os impostos dos nossos carros NÃO JUSTIFICAM um Uno 2017 ser vendido por R$ 40k.

Aqui tudo é caro e ninguém explica o porquê, e aí a maioria dos brasileiros simplesmente aceitam pagar este preço...

Mas parafraseando você: "PORQUE BRASILEIRO É OTARIO"...

EDIT: não vou mais continuar essa discussão, se acha que fez um bom negócio então bom para você, cansei de gastar meu tempo com uma pessoa que não apenas não entende o mercado como não quer aprender.
Siga aí comprando seus jogos BR no PS4 por R$ 120~200 e seja feliz.
Eu tenho uma explicação. Só olhar os jogos de PC distribuídos pela Bethesda no Brasil.
"Mais uma vitória para o jogo justo" :ksafado
pressão política do pessoal do varejo
OBS: Concordo com vc MASSSS não entendo seu ponto, oq vc espera q o Brasileiro faça pra não ser otário?
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.272
Reações
49.960
Pontos
1.304
Eu tenho uma explicação. Só olhar os jogos de PC distribuídos pela Bethesda no Brasil.
"Mais uma vitória para o jogo justo" :ksafado
pressão política do pessoal do varejo
OBS: Concordo com vc MASSSS não entendo seu ponto, oq vc espera q o Brasileiro faça pra não ser otário?

Eu aprendi que consumidor vota com o bolso.
Se a galera se conscientizar e parar de comprar os preços caem rapidamente, se o consumidor parar de pagar R$200 e só comprar quando estiver R$150 o varejo perceberá isso e venderá os jogos mais baratos, reduzindo o lucro deles e nos beneficiando.

Quer um exemplo ? Nos EUA eles são assim, cara o Switch custa $300 e o PS4 $400 e o salário mínimo lá é quase $1k e os caras ainda criticam os preços!

Se o PS4 custasse R$ 900 aqui e o Switch R$ 600 acha que teríamos tantos istas e tantas pessoas apenas em uma plataforma ?
Se o PS4 custasse R$ 900 eu teria 2 em casa (um pra mim e um pra minha muié) e 2 Switchs também...

Mas já viu o preço do Switch no BR ? R$ 2200 agora, antes R$ 2600... Com o console custando $ 300.
O shopping da minha cidade baixou o preço de R$3k pra R$ 2800 essa semana... Por quê? Porque não está vendendo... E vai cair daqui a pouco porque não vai vender.
 

konde10

Lenda da internet
Mensagens
14.885
Reações
19.661
Pontos
1.689
O Azeon está misturando todas as teorias econômicas e fazendo uma bagunça completa kkkk...

Ainda bem que o problema com o Nier está sendo resolvido aos poucos para o pessoal.
 

lucas789

Lenda da internet
Mensagens
30.027
Reações
78.324
Pontos
1.704
Onde está comprando jogos de lançamento (60 dólares) por 120? Passa o link aí!!!

Não encontrei nenhum lugar por aqui que venda lançamentos a este preço se não for com cupom de desconto ou promoção de alguma operadora de cartão de crédito.
Foram com cupom de descontos
 
Topo Fundo