O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Naughty God News: Uncharted completa 10 anos, e fãs ganham mimos

Champion

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.549
Reações
16.729
Pontos
1.424
No próximo domingo (19), Uncharted completa 10 anos. É isso mesmo. Parece que foi ontem que fomos procurar El Dorado com Nathan Drake, mas já faz uma década. Foi em 19 de novembro de 2007 que Uncharted: Drake’s Fortune foi lançado. E, para comemorar, a Naughty Dog fará uma série de ativações especiais da franquia. Antes de ler sobre o que se trata, assista ao vídeo abaixo.



Emocionante, não é? Em pouco mais de um minuto e meio, relembramos alguns dos melhores momentos desta saga tão marcante desde o PlayStation 3. Mas, além das memórias, a desenvolvedora do game vai dar alguns mimos para os jogadores. A partir de domingo, por 48 horas, ficará disponível um bundle com tema e avatar especiais de 10 anos da série para sua conta no PlayStation. É só procurar “UNCHARTED 10th Anniversary Bundle” na PlayStation Store e baixar.


Além disso, para quem ainda joga o modo multiplayer de Uncharted, disponível tanto em Uncharted 4 como em Uncharted: The Lost Legacy, haverá um desconto de 50% nos preços de Uncharted Points e Relíquias, além de skins gratuitas em um bundle. Dentre elas, haverá roupas clássicas de Nate, Elena e Sully. As promoções vão começar a falar hoje e terminam no domingo.

A Naughty Dog ainda promete grandes novidades para quem for à PlayStation Experience 2017. Incluindo uma experiência interativa com um set inspirado no porão do Nate, novas mercadorias temáticas com os 10 anos da série e um painel especial com membros do elenco. Uma justa celebração para uma das maiores séries de games da nossa geração.

Eu tava adiando a compra do Uncharted Collection pro PS4, mas depois deste vídeo não vou conseguir segurar e nesta Black Fraude não vai passar, é nóis com o Drakezão da massa de novo:rox:rox
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
10 anos que a Sony se desdobrou pra comprar notas pq o Xbox tava arregaçando com Gears (e outros jogos) e o PS3 só tomando ferro, foi o momento que a Sony percebeu a importancia do marketing e como isso ajudaria eles a longo prazo.
Era um jogo muito fraco e bem chato mas tinha uns gráficos pra fazer gif.

Uncharted pra mim começou de verdade no 2, aquele jogo sim foi bom.
E curiosamente hoje em dia depois de rejogar, acho que prefiro o 3, mesmo sendo o jogo mais criticado.

Mas foi engraçado, Uncharted tinha umas inspirações no Tomb Raider e no fim fizeram um reboot do Tomb Raider copiando o Uncharted.
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.393
Reações
19.974
Pontos
1.434
Mas foi engraçado, Uncharted tinha umas inspirações no Tomb Raider e no fim fizeram um reboot do Tomb Raider copiando o Uncharted.

Acho que é aí que está o diferencial. Concordo com você, o primeiro Uncharted não é realmente um grande game (nunca terminei, fiquei entediado e dropei o game), mas nele há a fundação que, desenvolvida, poderia gerar uma grande IP. Sua narrativa mais dinâmica, que foi totalmente desenvolvida no segundo game, criou uma nova dinâmica para jogos de aventura, até mesmo Tomb Raider teve que se adaptar para voltar ao mercado.

Eu enxergo o primeiro game de Uncharted como o primeiro game de Assassins Creed, uma boa ideia com problemas de execução. Uma vez que entenderam isso já vieram arrebentando na continuação direta.
 

Champion

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.549
Reações
16.729
Pontos
1.424
10 anos que a Sony se desdobrou pra comprar notas pq o Xbox tava arregaçando com Gears (e outros jogos) e o PS3 só tomando ferro, foi o momento que a Sony percebeu a importancia do marketing e como isso ajudaria eles a longo prazo.
Era um jogo muito fraco e bem chato mas tinha uns gráficos pra fazer gif.

Uncharted pra mim começou de verdade no 2, aquele jogo sim foi bom.
E curiosamente hoje em dia depois de rejogar, acho que prefiro o 3, mesmo sendo o jogo mais criticado.

Mas foi engraçado, Uncharted tinha umas inspirações no Tomb Raider e no fim fizeram um reboot do Tomb Raider copiando o Uncharted.

Bom pra mim U1 é muito bom também, eu joguei uns 4-5 meses depois do lançamento e na epoca não tinha tanto contato e acesso aos foruns e reviews de jogos não era mais na base da revista ainda, e achei o jogo foda demais a parte do Jet Sky é muito massa, peguei a versão em PT-PT e muitos amigos gostaram pra caramba tb, na epoca tb tinha uma lan house e tinha um PS3 e um X360, joguei o Gears 2-3 mas mesmo assim eu gostei mais dos Uncharteds o estilo do jogo e a história no estilo Indiana Jones ( sou muito fã do personagem) me cativaram mais, até peguei um Vita recentemente pra jogar o Golden Abyssis que ao lado Lost Legacy ( aqui não temos Drake) são os unicos que ainda não joguei, mas já estão na fila, U4 pra mim foi fenomenal tb, os gráficos são incríveis, cara quando chegamos em Madagascar dá vontade de só ficar andando de Jipe apreciando a paisagem.
No geral a sony soube explorar muito bem a franquia e ela virou sinônimo de Playstation.
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Acho que é aí que está o diferencial. Concordo com você, o primeiro Uncharted não é realmente um grande game (nunca terminei, fiquei entediado e dropei o game), mas nele há a fundação que, desenvolvida, poderia gerar uma grande IP. Sua narrativa mais dinâmica, que foi totalmente desenvolvida no segundo game, criou uma nova dinâmica para jogos de aventura, até mesmo Tomb Raider teve que se adaptar para voltar ao mercado.

Eu enxergo o primeiro game de Uncharted como o primeiro game de Assassins Creed, uma boa ideia com problemas de execução. Uma vez que entenderam isso já vieram arrebentando na continuação direta.
É bem próximo do AC mesmo, o polimento que deram no 2 foi muito grande.
Uncharted se beneficiou bastante daquela impressão quando as pessoas olham um jogo e falam "parece um filme".

Acho isso mais aceitável no Uncharted que no próprio Tomb Raider que era um jogo mais focado em exploração.

Bom pra mim U1 é muito bom também, eu joguei uns 4-5 meses depois do lançamento e na epoca não tinha tanto contato e acesso aos foruns e reviews de jogos não era mais na base da revista ainda, e achei o jogo foda demais a parte do Jet Sky é muito massa, peguei a versão em PT-PT e muitos amigos gostaram pra caramba tb
Foda que o jogo tava muito 'rústico' no 1, quando a graça dos gráficos passava o jogo ficava meio tedioso.
Não cheguei a jogar no lançamento, mas já tinha MGS4 e acho que isso ofuscou bastante o Uncharted pra mim pq o MGS4 era absurdo... então pra mim o nivel de um game da "nova geração" era algo mais próximo do MGS4 e não do U1 em questão de jogo.
Acho que o que mais pesou no U1 foi a falta de criatividade, só tinha o Navarro de boss ai no MGS4 tinha duelo de snipers onde o outro sniper tava num MECHA DE TIGRE CORRENDO NO MEIO DE UMA TEMPESTADE DE NEVE e o negócio era insano.

Mas uma das melhores coisas (e que acho uma pena terem tirado da versão BR depois) foi a dublagem PT-PT, ria demais :klol
 


Mega_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.358
Reações
38.537
Pontos
654
platinei os 3, me lembro da veneração pelo game quando saiu o 2 pq o primeiro foi malhado... saudades do Siarra venerando o drake, do simulador de oxigênio do Uncharted 3.

comprei e em breve vou me dedicar ao game pra platinar o 3 novamente.
 
Ultima Edição:

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.940
Reações
56.970
Pontos
2.164
Uncharted 1 é gostoso demais de jogar, parece um filme da sessão da tarde
 

Ivo Maropo

Bam-bam-bam
Mensagens
8.486
Reações
12.485
Pontos
353
No próximo domingo (19), Uncharted completa 10 anos. É isso mesmo. Parece que foi ontem que fomos procurar El Dorado com Nathan Drake, mas já faz uma década. Foi em 19 de novembro de 2007 que Uncharted: Drake’s Fortune foi lançado. E, para comemorar, a Naughty Dog fará uma série de ativações especiais da franquia. Antes de ler sobre o que se trata, assista ao vídeo abaixo.



Emocionante, não é? Em pouco mais de um minuto e meio, relembramos alguns dos melhores momentos desta saga tão marcante desde o PlayStation 3. Mas, além das memórias, a desenvolvedora do game vai dar alguns mimos para os jogadores. A partir de domingo, por 48 horas, ficará disponível um bundle com tema e avatar especiais de 10 anos da série para sua conta no PlayStation. É só procurar “UNCHARTED 10th Anniversary Bundle” na PlayStation Store e baixar.


Além disso, para quem ainda joga o modo multiplayer de Uncharted, disponível tanto em Uncharted 4 como em Uncharted: The Lost Legacy, haverá um desconto de 50% nos preços de Uncharted Points e Relíquias, além de skins gratuitas em um bundle. Dentre elas, haverá roupas clássicas de Nate, Elena e Sully. As promoções vão começar a falar hoje e terminam no domingo.

A Naughty Dog ainda promete grandes novidades para quem for à PlayStation Experience 2017. Incluindo uma experiência interativa com um set inspirado no porão do Nate, novas mercadorias temáticas com os 10 anos da série e um painel especial com membros do elenco. Uma justa celebração para uma das maiores séries de games da nossa geração.

Eu tava adiando a compra do Uncharted Collection pro PS4, mas depois deste vídeo não vou conseguir segurar e nesta Black Fraude não vai passar, é nóis com o Drakezão da massa de novo:rox:rox

Só postou no lugar errado. A OS tem fortes opiniões contrárias ao reconhecimento de Uncharted como uma grande franquia. Dizem que é "sem graça", que é "filminho", "cópia de Tomb Raider", que ele "praticamente se joga sozinho", e o caramba a quatro.

No entanto, muitos aqui admiram TLoU, pois foi uma série que "adicionou profundidade a um filme de sessão da tarde", assim dizem eles. Infelizmente, a OS sofre de esclerose múltipla seletiva e já não sabe mais o que está fazendo (se é que um dia já soube).
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.884
Reações
230.202
Pontos
2.529
Os brindes da sony são sempre desconto. Hueee. É chamado de brinde, mas mesmo assim você tem que comprar.
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.393
Reações
19.974
Pontos
1.434
É bem próximo do AC mesmo, o polimento que deram no 2 foi muito grande.
Uncharted se beneficiou bastante daquela impressão quando as pessoas olham um jogo e falam "parece um filme".
:klol

O impacto de um game é bem difícil de medir, pode ser um elemento que a galera se impressiona e que vale a pena trabalhar, as vezes os caras pode pegar este elemento e descartar todo o resto ouvindo o feedback de quem comprou.

Uncharted e AC são games assim, não dá para você pegar o segundo game da franquia e voltar atrás para ver como tudo começou sem sentir um baque. É melhor pensar neles como pedra fundamental e não como algo que vale a pena correr atrás para jogar.
 

RareHero

Bam-bam-bam
Mensagens
9.722
Reações
24.554
Pontos
363
Os brindes da sony são sempre desconto. Hueee. É chamado de brinde, mas mesmo assim você tem que comprar.

Vc quando detecta "Uncharted" e "Sony" no nome de algum tópico...

tenor.gif


Que bom que apareceu, até me perguntei pq demorou tanto, tava preocupado.


:coolface
 

MalleoBH

Lenda da internet
Mensagens
33.584
Reações
60.084
Pontos
1.724
Tempo voa. 10 anos já.
O primeiro Uncharted foi muito importante para colocar o PS3 de volta aos holofotes com belos gráficos que faziam frente à concorrência, já que as Thirds não estavam obtendo muito sucesso com o Hardware.

Em qualidade o game segue o que aconteceu com as séries anteriores da ND, Crash e Jak and Daxter, que têm um primeiro episódio mais simples que são aprimorados nas sequências.

Mas prefiro o primeiro à pretensão do terceiro.
Os brindes da sony são sempre desconto. Hueee. É chamado de brinde, mas mesmo assim você tem que comprar.
Não que seja muito, mas o tema e os avatares de comemoração aos 10 anos e alguns outros relacionados à série serão gratuitos por dois dias.

We’ve also teamed up with PlayStation to create and release a new Uncharted 10th Anniversary PS4 system theme and profile avatar, which will be available for free for 48 hours — from Sunday, November 19 at 8:00 AM Pacific until 8:00 AM Pacific, Tuesday, November 21. During this period, other select Uncharted PS4 system themes and avatars will also be free. Visit the PlayStation Store and look for an “Uncharted 10th Anniversary Bundle.” Don’t miss it.

https://blog.us.playstation.com/2017/11/17/celebrating-10-years-of-uncharted/
 
Ultima Edição:

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.884
Reações
230.202
Pontos
2.529
Tempo voa. 10 anos já.
O primeiro Uncharted foi muito importante para colocar o PS3 de volta aos holofotes com belos gráficos que faziam frente à concorrência, já que as Thirds não estavam obtendo muito sucesso com o Hardware.

Em qualidade o game segue o que aconteceu com as séries anteriores da ND, Crash e Jak and Daxter, tem um primeiro episódio mais simples que são aprimorados nas sequências.

Mas prefiro o primeiro à pretensão do terceiro.

Não que seja muito, mas o tema e os avatares de comemoração aos 10 anos e alguns outros relacionados à série serão gratuitos por dois dias.

We’ve also teamed up with PlayStation to create and release a new Uncharted 10th Anniversary PS4 system theme and profile avatar, which will be available for free for 48 hours — from Sunday, November 19 at 8:00 AM Pacific until 8:00 AM Pacific, Tuesday, November 21. During this period, other select Uncharted PS4 system themes and avatars will also be free. Visit the PlayStation Store and look for an “Uncharted 10th Anniversary Bundle.” Don’t miss it.


pode usar durante dois dias ou pode baixar durante os dois dias?
 

MalleoBH

Lenda da internet
Mensagens
33.584
Reações
60.084
Pontos
1.724
pode usar durante dois dias ou pode baixar durante os dois dias?
Editei meu post acima com a parte da notícia do PSBlog. (Edit. Vc já fez o quote com a edição, rsrs).

Pode baixar durante os dois dias gratuitamente e usar "pra sempre".
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.283
Reações
33.588
Pontos
1.399
Uncharted é o marco da mudança de atitude da Sony com relação ao PS3, mais ou menos o que eu espero da Microsoft: O momento em que ela parou de deslumbrar com o poder do Cell e mudou seu foco para produções first party e acordos para mais games no PS3 além do arroz com feijão dos multi plataforma AAA.
 

Salaminho

Bam-bam-bam
Mensagens
3.539
Reações
6.245
Pontos
339
10 anos e eu ainda não consigo entender o hype em cima dessa série, olha que terminei todos, o 3º quase dormindo em algumas partes(capitulo 8 sofrível e a parte da alucinação). Torço pra que parem de fazer coisas relacionadas a Uncharted e foquem no que realmente vai ser lembrado daqui muitos anos que é TLOU.
 

Skyloft

Smelly cat
VIP
Mensagens
17.413
Reações
43.452
Pontos
1.384
Às vezes eu dou uma zoadinha de leve nessa série, mas é inegável a sua importância e o melhor: Eu gosto muito de jogar saporra :kpaixao

Parabéns Uncharted. Parabéns ND foderosa.
 

Lord_Vader

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.321
Reações
745
Pontos
1.229
Eu gostei de todos os jogos, ainda considero o 2 o melhor, gostei muito dos gráficos 3D do 3, uma pena terem tirado a versão 3D no Collection, deveria ficar ainda melhor em definição mais alta. Na parte da chuva o 3D do U3 fica incrível.
 

Tarvos

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.001
Reações
13.899
Pontos
954
Pra quem saiu do PS2 o primeiro Uncharted era coisa de outro mundo. Acho que na época não tinha nenhum jogo onde o personagem conseguia alternar de forma tão brilhante porradaria, tiroteio e escalada.
 

Neo-Hiten

Supra-sumo
Mensagens
1.319
Reações
931
Pontos
194
Eta franquia que não vejo graça nenhuma... zerei Lost Legacy arrastando...
O joguinho chato... mas tem seus momentos, é zerar e ir para gaveta, pra nunca mais na vida.
 

leonardo__cruz

- Endure and Survive -
VIP
Mensagens
14.798
Reações
39.352
Pontos
1.094
Pra quem saiu do PS2 o primeiro Uncharted era coisa de outro mundo. Acho que na época não tinha nenhum jogo onde o personagem conseguia alternar de forma tão brilhante porradaria, tiroteio e escalada.
O mais legal é que desde o primeiro Uncharted eles não usam as famigeradas CG's, era tudo com gráfico do jogo então não dá aquela "quebrada" na imersão e tornava tudo mais impactante para quem vinha das gerações anteriores.

udf_14_by_gifsandmore-d6d9vgb.gif


Sem falar na qualidade da animação, selo Naughty Dog desde sempre:
2mws9ap.jpg
 

Grand Rapids

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.476
Reações
11.275
Pontos
503
U2 melhor jogo da história. Só fico na dúvida entre eles e alguns FF. Mas tá nesse patamar sem dúvida.
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Eta franquia que não vejo graça nenhuma... zerei Lost Legacy arrastando...
O joguinho chato... mas tem seus momentos, é zerar e ir para gaveta, pra nunca mais na vida.
Unica coisa que faz tirar esse jogo da gaveta é jogar denovo usando outra dublagem, o U3 me surpreendeu pq ficou muito legal em português.

Preguiça de jogar o 4 mas um dia pego e já vou deixar em portugues pq ta um trabalho legal.
 

Jogar Agora

Bam-bam-bam
Mensagens
9.768
Reações
7.658
Pontos
353
Não entendo alguns aqui detonando o primeiro Uncharted, na época do lançamento não via essa crítica negativa, muito pelo contrário, era só elogios, a única crítica que vi foi alguém reclamando que não podia ter aparecido monstros em certos momentos do game.
Mas eu adoro o jogo, aqueles momentos com o Jet Sky é muito foda, muito bom e também não vi problema na aparição de monstros, aquela parte que vc vê um submarino e depois dentro dele, foda demais.
 

Death Knight

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
13.259
Reações
10.148
Pontos
1.494
Há certamente um exagero absurdo em cima do jogo, o que é um problema, pois você vai jogar com muita expectativa, e acaba se decepcionando. Não, o jogo não é ruim, mas não é 10% do que relatam
 
Topo Fundo