O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Netflix] 13 Reasons Why - 1ª Temporada

ovelha1790

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.961
Reações
3.733
Pontos
709
KHTtiLr.jpg
Sinopse: Uma caixa de sapatos é enviada para Clay (Dylan Minnette) por Hannah (Katheriine Langford), sua amiga e paixão platônica secreta de escola. O jovem se surpreende ao ver o remetente, pois Hannah fora acabou de se suicidar. Dentro da caixa, há várias fitas cassete, onde a jovem lista os 13 motivos que a levaram a interromper sua vida - além de instruções para elas serem passadas entre os demais envolvidos.

Estreou hoje, crítica falando bem. Apesar de ser um drama adolescente parece ser bom. Quem vai assistir?
 

ysuran

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.455
Reações
5.455
Pontos
994
Vi o primeiro episódio agora no almoço, gostei bastante, tem potencial para os próximos.
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.776
Reações
92.969
Pontos
1.353
tirando as partes que o moleque protagonista esta em cena,
muito boa série.
Pena que esse personagem sempre joga a qualidade lá embaixo quando resolve fazer alguma coisa.
 

ysuran

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.455
Reações
5.455
Pontos
994
Terminei agora, ficou sensacional a série, gostei muito, mas é bem pesada e difícil de ver, ao mesmo tempo não conseguia parar de ver querendo descobrir tudo que levou ela a cometer suicídio e qual era a história do Clay para estar nas fitas. Alguns episódios até possuem um advertência no começo por possuírem cenas fortes, nisso já da para imaginar o que vai ocorrer.

Sobre o final
O final fecha bem, só achei desnecessário deixarem algumas pontas em aberto para uma possivel segunda temporada, não vejo sentido em outra temporada com a história da Hannah finalizada, mas ainda é um final satisfatório caso não ocorra a segunda temporada
 


ysuran

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.455
Reações
5.455
Pontos
994
tirando as partes que o moleque protagonista esta em cena,
muito boa série.
Pena que esse personagem sempre joga a qualidade lá embaixo quando resolve fazer alguma coisa.

Sério? Gostei da atuação dele, achei bem verossímil.
 

David-Man

Bam-bam-bam
Mensagens
1.204
Reações
1.202
Pontos
204
Coloquei na minha lista. Ainda não li nada sobre a crítica, vou assistir sem esperar muita coisa. Pela sinopse me pareceu mais suspense.

Sent from my mind using tapatalk
 

Havokdan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.512
Reações
10.085
Pontos
764
Achei ótimo, já vi inteiro, achei que o final poderia ser melhor, mas não acho que compromete. E é lógico, é uma série de drama.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Assisti tudo, começou melhor do que terminou. A protagonista era muito idiota, só fez m**** e ainda deixou uns audios pra trás culpando os outros, sendo que só umas duas pessoas fizeram algo grave(se tudo o que ela falou é verdade) e das coisas mais grave só uma foi feita diretamente a ela. Nunca vi um personagem tão sem atitude quanto essa menina e ainda tem coragem de sair culpando os outros, faça-me o favor.

O ponto mais importante a ser explorado, que seria saber o quanto que o que é descrito nas fitas por uma pessoa completamente desorientada é verdade é completamente ignorado. Tem um exemplo caro onde a história dela não bate com a realidade, mas apesar disso se presume que todo o resto é verdade.
 

DitaParlo

Vamo se beja?
Mensagens
45.797
Reações
44.034
Pontos
1.814
Terminei agora, ficou sensacional a série, gostei muito, mas é bem pesada e difícil de ver, ao mesmo tempo não conseguia parar de ver querendo descobrir tudo que levou ela a cometer suicídio e qual era a história do Clay para estar nas fitas. Alguns episódios até possuem um advertência no começo por possuírem cenas fortes, nisso já da para imaginar o que vai ocorrer.

Sobre o final
O final fecha bem, só achei desnecessário deixarem algumas pontas em aberto para uma possivel segunda temporada, não vejo sentido em outra temporada com a história da Hannah finalizada, mas ainda é um final satisfatório caso não ocorra a segunda temporada
Agora vira a historia do Alex, inseriram alguns personagens no contexto dele e não foi a toa.
 

ovelha1790

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.961
Reações
3.733
Pontos
709
Acabei de assistir. Realmente começa melhor do que termina. Mas é uma série que vale muito a pena ver pela temática mesmo. Quantas pessoas não devem passar por isso no mundo. É uma série sobre como a violência, o ódio e a perseguição destroem a vida de uma pessoa. Quantos Bryces não devem existir por ai, que pensam igual a ele e que tem as mesmas atitudes que ele. Só quem teve sua adolescência/infância marcada por bullying, abuso e gente te infernizando para se divertir entende.

Sobre o final:
Realmente deixaram pontas soltas pra uma segunda temporada, acharia melhor se fosse somente uma temporada, se realmente acontecer uma segunda temporada vão focar no que aconteceu com o Alex e na mente fodida do Tyler, que ta com um monte de arma, me lembrou columbine quando vi a cena.

Essa cena aqui doeu, assim como as outras cenas dos estupros:
medium-clean.jpg
 

DitaParlo

Vamo se beja?
Mensagens
45.797
Reações
44.034
Pontos
1.814
Acabei de assistir. Realmente começa melhor do que termina. Mas é uma série que vale muito a pena ver pela temática mesmo. Quantas pessoas não devem passar por isso no mundo. É uma série sobre como a violência, o ódio e a perseguição destroem a vida de uma pessoa. Quantos Bryces não devem existir por ai, que pensam igual a ele e que tem as mesmas atitudes que ele. Só quem teve sua adolescência/infância marcada por bullying, abuso e gente te infernizando para se divertir entende.

Sobre o final:
Realmente deixaram pontas soltas pra uma segunda temporada, acharia melhor se fosse somente uma temporada, se realmente acontecer uma segunda temporada vão focar no que aconteceu com o Alex e na mente fodida do Tyler, que ta com um monte de arma, me lembrou columbine quando vi a cena.

Essa cena aqui doeu, assim como as outras cenas dos estupros:
medium-clean.jpg
Não consegui segurar o choro nessa cena não, achei extremamente real e bem feito.
 

GTric

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
9.682
Reações
7.516
Pontos
1.309
Assisti os 3 primeiros eps hoje, to achando foda.
 

Oh Dae-su

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.665
Reações
30.098
Pontos
1.404
Botei ontem pra assistir sem pretensão nenhuma, só li a sinopse no netflix mesmo e numa tacada só vi 3 episódios e nao me aguento pra ver o resto hoje a noite, poucas vezes eu tive tanto interesse assim por uma série.
Até agora nota 9
 
Ultima Edição:

Monogo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.920
Reações
70.697
Pontos
1.279
Eu imaginava algo sobrenatural e tal, por isso que comecei a ver.
Não tem nada de sobrenatural e mesmo assim vi 7 episódios em sequencia.
Muito bem feita e bom pra desintoxicar do aborto canceroso que foi o Punho de Ferro.

Agora é product placement Beats por todo o lado.
 

João Hortifruti

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.033
Reações
14.141
Pontos
1.389
To assistindo e curtindo... apesar de ser uma novelinha teen, o mistério me captou...
 

DitaParlo

Vamo se beja?
Mensagens
45.797
Reações
44.034
Pontos
1.814
Eu imaginava algo sobrenatural e tal, por isso que comecei a ver.
Não tem nada de sobrenatural e mesmo assim vi 7 episódios em sequencia.
Muito bem feita e bom pra desintoxicar do aborto canceroso que foi o Punho de Ferro.

Agora é product placement Beats por todo o lado.
dafuq, pq imaginou isso hahah
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.776
Reações
92.969
Pontos
1.353
curti o final,
tava achando que ia ter alguma virada mirabolante digna de Sherlock,
mas a reta final foi tão pé no chão que fiquei até meio oO' .
 

Eyer05

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.919
Reações
17.748
Pontos
1.053
ta louco. Soh de ver o trailer ja bateu uma tristeza.
 

Cloud Loirin

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.109
Reações
19.648
Pontos
1.124
Estou indo para o terceiro EP, realmente e uma temática bem diferente mais importante de se debater, tem horas ali que putas que pariu, quem na vida não sequer passou por umas situação ou não viu alguma coisa daquela na adolescência.
 

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.344
Reações
10.972
Pontos
1.409
Acho que essa série foi a coisa mais triste que já assisti na vida. Muito, mas MUITO triste. E igualmente boa. Dá uma pena dos diabos, ela era uma garota super gente boa e se fode desse jeito. Todas cenas que ela se lasca dá uma vontade de dar um colo pra personagem (no bom sentido haha).
Muita dó. E legal que apesar de tratar do machismo, também deixa claro como é foda pra gnt, homem, lidar com isso. Ao passo que alguns avançaram por ela não dizer "não" e não deveriam, da mesma forma alguns n terem insistido quando ela disse "não" também contribuiu pro suicídio. Captou muito bem isso de como a pessoa se sente desnorteada sem saber como falar, dizendo uma coisa qnd na verdade quer outra.
Chorei litros vendo essa porra. Mas valeu demais.
 

DitaParlo

Vamo se beja?
Mensagens
45.797
Reações
44.034
Pontos
1.814
Estou indo para o terceiro EP, realmente e uma temática bem diferente mais importante de se debater, tem horas ali que putas que pariu, quem na vida não sequer passou por umas situação ou não viu alguma coisa daquela na adolescência.
E (in)felizmente o contexto americano ainda é muito pior que o nosso, aqui pelo menos as escolas são divididas por classes sociais, lá é todo mundo junto na mesma m****.
 

ysuran

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.455
Reações
5.455
Pontos
994
Acho que essa série foi a coisa mais triste que já assisti na vida. Muito, mas MUITO triste. E igualmente boa. Dá uma pena dos diabos, ela era uma garota super gente boa e se fode desse jeito. Todas cenas que ela se lasca dá uma vontade de dar um colo pra personagem (no bom sentido haha).
Muita dó. E legal que apesar de tratar do machismo, também deixa claro como é foda pra gnt, homem, lidar com isso. Ao passo que alguns avançaram por ela não dizer "não" e não deveriam, da mesma forma alguns n terem insistido quando ela disse "não" também contribuiu pro suicídio. Captou muito bem isso de como a pessoa se sente desnorteada sem saber como falar, dizendo uma coisa qnd na verdade quer outra.
Chorei litros vendo essa porra. Mas valeu demais.

As cenas com o Clay "seguindo" ela enquanto ouve as fitas e imagina ela sofrendo no passado, com os dois um do lado do outro, mas ele não podendo fazer mais nada, são devastadoras. Gostei também como usam filtros diferentes nos flashbacks e no presente, as cores no passado são mais quentes enquanto no presente são mais frias, só isso já mostra como o personagem está se sentindo.
 

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.344
Reações
10.972
Pontos
1.409
As cenas com o Clay "seguindo" ela enquanto ouve as fitas e imagina ela sofrendo no passado, com os dois um do lado do outro, mas ele não podendo fazer mais nada, são devastadoras. Gostei também como usam filtros diferentes nos flashbacks e no presente, as cores no passado são mais quentes enquanto no presente são mais frias, só isso já mostra como o personagem está se sentindo.
Sim, e mostra bem a visão distorcida do mundo dela. Como ela fica traumatizada e direciona o diálogo na ultima tentativa, pq ela podia ter dito mais, podia ter conduzido a coisa de outra forma. É mto foda lidar com situações assim. Ao mesmo tempo que vc tem consciência de uma análise enviesada que faz do mundo, ela é a unica visão de mundo que vc tem. Como saber qual a visão "normal" do mundo? É mto tenso, e mto realista a forma como retratam isso.
 

Oh Dae-su

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.665
Reações
30.098
Pontos
1.404
Sim, e mostra bem a visão distorcida do mundo dela. Como ela fica traumatizada e direciona o diálogo na ultima tentativa, pq ela podia ter dito mais, podia ter conduzido a coisa de outra forma. É mto foda lidar com situações assim. Ao mesmo tempo que vc tem consciência de uma análise enviesada que faz do mundo, ela é a unica visão de mundo que vc tem. Como saber qual a visão "normal" do mundo? É mto tenso, e mto realista a forma como retratam isso.

A série acerta muito ao abordar o pensamento externo, quem ta de fora e é da turminha do "da nada" acha que ele é uma dramática carente por atenção(nesse topico mesmo tem isso), afinal qual o problema de "uma lista" ou um "tapinha na..."?? Só que ela estava numa espiral descendente, depressão é assim, coisas banais ganham pesos maiores. Ou melhor, quem pode julgar o peso que as pessoas dão para determinadas coisas se não elas mesmas?? O que é banal para alguém pode ser absurdamente ofensivo pra outro.
 
D

Deleted member 219486

Alguém sabe em que época se passa a série, vi o primeiro episódio e me parece mais retratar outra década mesmo tendo a tecnologia atual, o perfil hoje é diferente.
 

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.344
Reações
10.972
Pontos
1.409
Alguém sabe em que época se passa a série, vi o primeiro episódio e me parece mais retratar outra década mesmo tendo a tecnologia atual, o perfil hoje é diferente.
É nesse ano mesmo. nos episódios finais quandro gravam depoimentos aparece no canto da tela novembro de 2017.
 
D

Deleted member 219486

É nesse ano mesmo. nos episódios finais quandro gravam depoimentos aparece no canto da tela novembro de 2017.

Geração atual é tudo por rede social e aplicativos do gênero, o primeiro episódio tem pouca interação desta forma. Na minha opinião tem mais jeito do início de 2000.
 

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.344
Reações
10.972
Pontos
1.409
Geração atual é tudo por rede social e aplicativos do gênero, o primeiro episódio tem pouca interação desta forma. Na minha opinião tem mais jeito do início de 2000.
Eles usam rede social sim...
Vai assistindo que vai ver como falam tbm do potencial de fuder uma vida toda com o mero compartilhamento de uma foto, por exemplo.
 

Oh Dae-su

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.665
Reações
30.098
Pontos
1.404
Geração atual é tudo por rede social e aplicativos do gênero, o primeiro episódio tem pouca interação desta forma. Na minha opinião tem mais jeito do início de 2000.

Tudo acontece pro causa da troca de mensagens e imagens.
ta parecendo que tu só viu o trailer, na boa.
 
Topo Fundo