O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Netflix] 13 Reasons Why - 1ª Temporada

João Hortifruti

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.033
Reações
14.141
Pontos
1.389
Terminei de ver, achei maneira, mas meio inverosímel demais tbm... a história é meio forçada demais...

Esse tema é muito polemico, e deve ser tratado com muito cuidado, principalmente por ser uma série teen... e não acho que teve a abordagem correta...

Teve umas cenas que achei bem desnecessárias, ainda mais pra quem já estava um pouco pra baixo, a série pode ser um gatilho justamente por no final:

não dar uma conotação necessariamente ruim para o que a garota fez... aliás, pelo contrário, a série toda vai justificando... é um tema complicado... e não acho que foi positivista nesse aspecto

e achei a cena dela se matando e os pais achando ultra desnecessária.. pesada demais... fiquei tão incomodado que acabei pulando essa parte...
 

Mr Vercetti

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.614
Reações
4.208
Pontos
1.029
Achei legal a série pela temática e acho que vale pra nossa realidade em parte, mas lá nos EUA o problema de convívio social entre alunos lá não é de hoje. Bem bizarra essa tradição lá de ter essa coisa de grupinhos fechados onde muita gente se acha superior às outras e devido a isso só interage com alguém que também seja do mesmo "nível", simplesmente excluindo as outras.

Pra mim a série podia ter chocado mais na situação de "fotos vazadas", é uma tragédia pra muitos adolescentes terem vídeos íntimos vazados, e que muitas vezes infelizmente acabam em suicídio também.

No geral, achei meio cansativo realmente esse papinho do moleque demorar pra ouvir as fitas, e também meio desnecessárias algumas partes, a série deu uma enrolada meio forte e acho que dava pra serem um pouco mais curtos os EPs. Por outro lado achei bem legal esse jogo de captar imagens mais claras quando eram as cenas com a mina viva, e depois mais escuros depois do suicídio.

Bati meu recorde, terminei em 3 dias a série e gostei muito do resultado, acho que entre o episodio 8 e 10 eles dão uma enrolada mas no geral deixo minha nota em 8.5.

Alias, aqui fica uma lição....e possível falar sobre machismo, abusos, etc. sem ser uma porra insuportável de feminazi usando discursos merdas do tipo "todo homem é um estuprador em potencial" e outras idiotices.

Quem tem menos inteligência prefere eleger os culpados, os demônios, os causadores de todo o mal que devem ser banidos da terra.... e isso vale pra qualquer "ISMO" que existe hoje em dia.
 

R3plicante09

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.904
Reações
3.318
Pontos
703
Terminei de ver, achei maneira, mas meio inverosímel demais tbm... a história é meio forçada demais...

Esse tema é muito polemico, e deve ser tratado com muito cuidado, principalmente por ser uma série teen... e não acho que teve a abordagem correta...

Teve umas cenas que achei bem desnecessárias, ainda mais pra quem já estava um pouco pra baixo, a série pode ser um gatilho justamente por no final:

não dar uma conotação necessariamente ruim para o que a garota fez... aliás, pelo contrário, a série toda vai justificando... é um tema complicado... e não acho que foi positivista nesse aspecto

e achei a cena dela se matando e os pais achando ultra desnecessária.. pesada demais... fiquei tão incomodado que acabei pulando essa parte...
Essa parte é gore ,me deu aflição na mesma hora e tbm pulei,a cena é muito triste e eu chorei pois sei que pais todos os dias perdem seus filhos e existe "ex quase de tudo" ,mas ex-filho nunca vai existir.

Enviado de meu XT1078 usando Tapatalk
 

M3troid

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.907
Reações
19.482
Pontos
553
Vi até o episódio 6. Tem umas coisas maçantes, mas ainda se mantém bom. Gosto da "continuidade" das cenas do passado e presente e da forma como se sobrepõem.
 

*Splash*

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.743
Reações
39.015
Pontos
1.414
Dois episódios, drop. Drama adolescente, principalmente americano, é insuportável.
 


Insônia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.785
Reações
16.102
Pontos
994
Achei a série muito boa.

A construção da história e o desenvolvimento de roteiro, foram bem colocados aqui. Você assiste o primeiro episódio, e logo quer saber quais os motivos e o que ocorrerá no desenrolar da narrativa, fora o fato de querer descobrir o que o protagonista fez a personagem foco da série.

Os personagens são bem trabalhados, nenhum deles possui características genéricas. Temos o garoto rico e imbecil, o staker esquisitão e excluído, a garota gay não assumida, o descolado popular com uma vida familiar todo fodida e por ai vai.

Poucas séries hoje em dia são tão bem trabalhadas e ela cumpre o que promete: Entrega ao espectador uma visão sobre abusos, amores, problemas familiares e faz as pessoas refletirem sobre suas próprias atitudes.

A parte que a garota corta os pulsos é bem forte e realista, fora que é realizado em plano contínuo, sem cortes na filmagem. Acho que isso pode perturbar pessoas mais sensíveis.
Não gostei das pontas soltas, isso da uma oportunidade pra uma continuação, que seria bem desnecessário.
 

M3troid

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.907
Reações
19.482
Pontos
553
Terminei de ver.
É uma série bem barra pesada, considerando o público alvo.
Como eu disse antes, teve momentos maçantes (episódio 5), mas ainda sim se manteve ótima. Só fiquei meio decepcionado com os momentos final do último episódio, pois me pareceu ter ficado inconclusivo.
De todo modo, não acho que isso precisa de segunda temporada. No máximo um episódio extra servindo de epílogo.
 

The Janitor

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.336
Reações
10.045
Pontos
764
pessoal aqui de casa assistiu e acabei vendo meio por cima , no moral, achei um coco
bem nada a ver alguns dos "porquês" , por exemplo a menina que derrubou a placa , a outra que é vitima tanto quanto ela e a fita do Clay
e ainda usa o suicídio como uma especia de vingancinha , de certo modo até incentivando essa m****
 
D

Deleted member 219486

Terminei de ver.
É uma série bem barra pesada, considerando o público alvo.
Como eu disse antes, teve momentos maçantes (episódio 5), mas ainda sim se manteve ótima. Só fiquei meio decepcionado com os momentos final do último episódio, pois me pareceu ter ficado inconclusivo.
De todo modo, não acho que isso precisa de segunda temporada. No máximo um episódio extra servindo de epílogo.

Tão investigando se a série teve alguma influência no suicídio de um casal a poucos dias, pelo que entendi a garota deixou anotações de coisas para fazer antes de consumar o fato.
Acreditam que as pessoas tem convicções fortes mas são facilmente influenciadas por qualquer coisa.
 
Foi editado por um moderador:

PH_SEP

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.186
Reações
4.268
Pontos
753
uma b*sta, devolvam minhas duas tardes assistindo essa b*sta.
 

Solid Dante

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.041
Reações
15.906
Pontos
1.389
Assisti tudo, achei alguns capítulos arrastados demais (a do Zach é um exemplo), e alguns porquês bem idiotas (o do próprio Zach é um), dava pra fazer em menos episódios, e talvez até em menos tempo cada episódio, no geral, gostei bastante da série.
 
Ultima Edição:

João Hortifruti

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.033
Reações
14.141
Pontos
1.389
Com certeza vai ter segunda temporada... deixaram o final bem em aberto... e bem desnecessariamente aliás... dava pra ter fechado tudo em um temp fácil..

Mas é aquela história... mesmo lance do Stranger Things... veem que a série vai fazer um sucessinho e já mexem pra ter continuação... lamentável, mas é a prática comum hoje em dia..
 

Labate_C

Bam-bam-bam
Mensagens
2.984
Reações
5.287
Pontos
303
Tão investigando se a série teve alguma influência no suicídio de um casal a poucos dias, pelo que entendi a garota deixou anotações de coisas para fazer antes de consumir o fato.
Acreditam que as pessoas tem convicções fortes mas são facilmente influenciadas por qualquer coisa.
Tomara que tirem do ar essa série lixo

Enviado de meu Moto G (4) usando Tapatalk
 
D

Deleted member 219486

O user que comentou criticando a associação a série deletou o post acima, eu vi um episódio e achei o negócio depre. Não sei se na série tem lista do que fazer antes de morrer mas a ligação que fizeram deve ser isso.
 

Ronin Ogun

Lenda da internet
Mensagens
13.524
Reações
16.637
Pontos
1.664
-A série aborda temas importantes, mas derrapa feio quando romantiza o suicídio por vingança (o que é bem perigoso).
2-Se um personagem te provoca raiva, entende-se que a atriz/ator faz um bom trabalho. Esse é o caso de Michele Selene Ang (Courtney). Alisha Boe (Jessica) também é excelente.
3-Se fosse um anime, pelo menos 8 episódios seriam filers, aqueles episódios que não servem pra nada. Exemplo é a fita do Zach.
4-Tony é tipo um mestre dos magos no melhor estilo Bruno Mars de Mustang. Por que afirmar que Clay matou a jovem sendo que as coisas não são bem assim?
5-Clay tem problemas de cicatrização.
6-Não sei se a série segue fielmente o livro, mas alguém poderia me explicar a visita de Hannah ao mundinho de Bryce no episódio 12?
7-A série vai bem quando o assunto é a variedade étnica. Temos um basqueteiro oriental que quase me lembrou o Jeremey Lin. Quase!
8-Embora o ambiente estudantil americano seja diferente, as escrotices são as mesmas. Adolescência e escola é sinônimo de problema. Aliás, tem muito adulto agindo como os colegas de Liberty.
9-Um babaca sozinho é um perigo. Um monte de babacas juntos é uma desgraça em potencial.
10-Se trata de uma série que deve trazer muito incômodo para alguns pais. Aliás, a caracterização dos pais dos personagens é uma pedrada atrás de outra.
11-Cenas fortes nos últimos episódios. Gatilhos pra tudo que é lado.
12-Fala-se em uma segunda temporada? Why?
13-A maior parte das razões de Hannah podem parecer fúteis, mas casam com a mensagem final de cuidarmos uns dos outros. No fim, 13 Reasons poderia ser mais enxuta e daria gás para que as pessoas assistissem ao bate papo final sobre assuntos extremamente importantes. Até parece um filme chato e lento cujo a melhor parte vem após os créditos finais.
 

Insane Metal

Lenda da internet
Mensagens
41.945
Reações
38.488
Pontos
1.839
Que seriado fantástico. Achei excelente a forma que eles abordaram o tema. Minha única reclamação é que é arrastado demais. Se fossem 8 episódios, como Stranger Things, seria muito mais fácil "digerir" tudo.
 

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.344
Reações
10.972
Pontos
1.409
Totalmente o oposto, ta repercutindo horrores a série, ela atinge muito as garotas.
Sobre motivos, velho ja vi gente se matar por menos da metade do que ocorreu com ela, paixão não correspondida é de longe um dos maiores motivos de suicídio, parece idiotice, mas é incrível como acontece. Não é pq a midia não divulga que não acontece, a não divulgação acontece para que não aja incentivo e por respeito a família. Depressão é uma m****, qualquer peido é motivo para pessoa se sentir o maior lixo da terra, por isso que culpar a vitima ou dizer "deixa de ser dramatica" é uma put* sacanagem.

Como eu sei disso?? Minha esposa trabalha em hospital e derivados a 15 anos, e minha mãe tb trabalhou por uns 20 anos.
Já fiz entrevista pra pesquisa no metrô/cptm aqui em SP... é rotina gente se matar nos trilhos. Eu mesmo já estive num trem que passou por cima de um cara que se jogou na via. O trem parou na estação "por motivo de objeto na via". Isso é muito mais comum do que se pensa.
 

Insane Metal

Lenda da internet
Mensagens
41.945
Reações
38.488
Pontos
1.839
Totalmente o oposto, ta repercutindo horrores a série, ela atinge muito as garotas.
Sobre motivos, velho ja vi gente se matar por menos da metade do que ocorreu com ela, paixão não correspondida é de longe um dos maiores motivos de suicídio, parece idiotice, mas é incrível como acontece. Não é pq a midia não divulga que não acontece, a não divulgação acontece para que não aja incentivo e por respeito a família. Depressão é uma m****, qualquer peido é motivo para pessoa se sentir o maior lixo da terra, por isso que culpar a vitima ou dizer "deixa de ser dramatica" é uma put* sacanagem.

Como eu sei disso?? Minha esposa trabalha em hospital e derivados a 15 anos, e minha mãe tb trabalhou por uns 20 anos.
Belo post amigo, concordo plenamente! :kjoinha
 

dk120

Lenda da internet
Mensagens
41.900
Reações
95.060
Pontos
2.179
Assisti o primeiro episódio e adorei. Adoro história sobre problemas mentais. Sempre achei fascinante o tema. Não só depressão, como esquizofrenia, múltiplas personalidades, TOC, psicopatia. Fiquei bem curioso para entender a menta da garota, embora o primeiro episódio ja da a dica de onde a m**** vai vir.

Gostei também das interpretações. Da para acreditar bem que são alunos de um ensino médio americano. Gostei também que p nerdão é mais realista e não aquela coisa forçada que os filmes mostram.
 
D

Deleted member 219486

Assisti o primeiro episódio e adorei. Adoro história sobre problemas mentais. Sempre achei fascinante o tema. Não só depressão, como esquizofrenia, múltiplas personalidades, TOC, psicopatia. Fiquei bem curioso para entender a menta da garota, embora o primeiro episódio ja da a dica de onde a m**** vai vir.

Gostei também das interpretações. Da para acreditar bem que são alunos de um ensino médio americano. Gostei também que p nerdão é mais realista e não aquela coisa forçada que os filmes mostram.

Meus amigos de colégio tinham o comportamento daquele personagem.
 

CrazyGuitar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.198
Reações
1.306
Pontos
604
minha mulher tava vendo essa série hoje, cada vez que olhava pra TV tinha alguém chorando, essa eu passo... deixa com ela mesmo.:kkk
 

malucovisk

Bam-bam-bam
Mensagens
2.011
Reações
3.142
Pontos
293
Parece que a série é 8 ou 80.

A maioria dos seriados assim eu costumo não gostar.

Enfim, vou passar. Li muitos relatos que a série é arrastada, enrolada...
 

Túlio Veneno

Mil pontos, LOL!
Mensagens
30.286
Reações
41.751
Pontos
1.253
Poderia ter sido mais curta. Muita coisa poderia ter sido poupada, já que no fim das contas, mal importavam no roteiro. Aí que tá os furos.

Se alongou demais e...

E no fim não mostrou muita coisa. Aquele final era o que todos nós sabíamos que ia acontecer, estava na cara desde que li a sinopse. Todos vão ficar tristes, mas aí vai ter aquela lição de moral, um vai querer ajudar o outro e fim. Mas porra, custava mostrar o fim do julgamento, o fim dos outros personagens?
 

Insane Metal

Lenda da internet
Mensagens
41.945
Reações
38.488
Pontos
1.839
Poderia ter sido mais curta. Muita coisa poderia ter sido poupada, já que no fim das contas, mal importavam no roteiro. Aí que tá os furos.

Se alongou demais e...

E no fim não mostrou muita coisa. Aquele final era o que todos nós sabíamos que ia acontecer, estava na cara desde que li a sinopse. Todos vão ficar tristes, mas aí vai ter aquela lição de moral, um vai querer ajudar o outro e fim. Mas porra, custava mostrar o fim do julgamento, o fim dos outros personagens?
Custava... vai ter segunda temporada. :P
 

Túlio Veneno

Mil pontos, LOL!
Mensagens
30.286
Reações
41.751
Pontos
1.253
Custava... vai ter segunda temporada. :P
O erro tá aí. Poderia ter colocado o fim aí mesmo, nem toda série precisa ter várias temporadas. Uma minissérie tá de bom tamanho. Tiveram 13 horas para começar e finalizar. Foram arrastados e ainda deixaram lacunas abertas.
 

Hitokiri-Ken

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
35.028
Reações
26.015
Pontos
899
-A série aborda temas importantes, mas derrapa feio quando romantiza o suicídio por vingança (o que é bem perigoso).
2-Se um personagem te provoca raiva, entende-se que a atriz/ator faz um bom trabalho. Esse é o caso de Michele Selene Ang (Courtney). Alisha Boe (Jessica) também é excelente.
3-Se fosse um anime, pelo menos 8 episódios seriam filers, aqueles episódios que não servem pra nada. Exemplo é a fita do Zach.
4-Tony é tipo um mestre dos magos no melhor estilo Bruno Mars de Mustang. Por que afirmar que Clay matou a jovem sendo que as coisas não são bem assim?
5-Clay tem problemas de cicatrização.
6-Não sei se a série segue fielmente o livro, mas alguém poderia me explicar a visita de Hannah ao mundinho de Bryce no episódio 12?
7-A série vai bem quando o assunto é a variedade étnica. Temos um basqueteiro oriental que quase me lembrou o Jeremey Lin. Quase!
8-Embora o ambiente estudantil americano seja diferente, as escrotices são as mesmas. Adolescência e escola é sinônimo de problema. Aliás, tem muito adulto agindo como os colegas de Liberty.
9-Um babaca sozinho é um perigo. Um monte de babacas juntos é uma desgraça em potencial.
10-Se trata de uma série que deve trazer muito incômodo para alguns pais. Aliás, a caracterização dos pais dos personagens é uma pedrada atrás de outra.
11-Cenas fortes nos últimos episódios. Gatilhos pra tudo que é lado.
12-Fala-se em uma segunda temporada? Why?
13-A maior parte das razões de Hannah podem parecer fúteis, mas casam com a mensagem final de cuidarmos uns dos outros. No fim, 13 Reasons poderia ser mais enxuta e daria gás para que as pessoas assistissem ao bate papo final sobre assuntos extremamente importantes. Até parece um filme chato e lento cujo a melhor parte vem após os créditos finais.
Também não vejo motivo algum pra ter uma segunda temporada, essa primeira é boa sozinha, e é um tema extremamente delicado pra ficar voltando todo ano desse jeito
 

Liciely

Habitué da casa
Mensagens
115
Reações
214
Pontos
68
10 Páginas?
Comecei a assistir hoje, marcando pra acompanhar.

Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.773
Reações
92.965
Pontos
1.353
Também não vejo motivo algum pra ter uma segunda temporada, essa primeira é boa sozinha, e é um tema extremamente delicado pra ficar voltando todo ano desse jeito
17123251389_bed3c3a1ba_b%20%281%29.jpg
 
Topo Fundo