O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Netflix] DARK [Estreia 01/12/2017]

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.212
Reações
172.406
Pontos
2.599
Em que idioma vocês estão vendo? Tentei ver em alemão, mas é tenso, só por que ver em ingles as vezes me irrita também, por que você nota a diferença da fala x leitura labial.... até cogitei ver dublado

edit:
Ah uma coisa me irritou
Porra, povo pega chuva como se não molhasse, se o Jonas entrasse no meu carro molhado daquele jeito ia leva um cascudo. Fora outras varias cenas...
Idioma original sempre.

Dá para ver que são bem acostumados com chuva. Chove simplesmente todo dia nesse lugar.
 

slashf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.500
Reações
39.629
Pontos
1.053
Em que idioma vocês estão vendo? Tentei ver em alemão, mas é tenso, só por que ver em ingles as vezes me irrita também, por que você nota a diferença da fala x leitura labial.... até cogitei ver dublado

edit:
Ah uma coisa me irritou
Porra, povo pega chuva como se não molhasse, se o Jonas entrasse no meu carro molhado daquele jeito ia leva um cascudo. Fora outras varias cenas...
kkkkkk se irritou com coisa de ficçao kkkkkkk
assisti dublado, e esta boa
 

(_Shadow_)

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.929
Reações
9.138
Pontos
1.074
Áudio original pra mim, tirando animações, é de lei.
E não me importei de assistir em alemão. Não entendi a neura de muitos com isso. Já no segundo episódio você acostuma e nem se liga mais nisso.
 

ELIDAN

Bam-bam-bam
Mensagens
1.951
Reações
3.846
Pontos
324
Eu adorei assistir em alemão. Tornou a série mais dark e aumentou o clima de desorientação. Ficou legal assim.
 


Tilak

Bam-bam-bam
Mensagens
4.447
Reações
9.411
Pontos
303
Ok finalmente assisti até o fim...
Galera, o campo de higgs TRANSFORMA parte da energia cinética em massa, de forma similar como funciona atrito... ele não cria energia... o que é necessário pra um buraco negro
 

Malaquias Duro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.993
Reações
47.881
Pontos
553
Vim só pra dizer que estou apaixonado pelos peitinhos da Franziska.

Brinks. Série foda pra c***lho.

Não entendi o fim do Erik e do Menino mudinho que sumiu, Yasin. Eles são os que apareceram em 1953?
 

iLoveCR7

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.589
Reações
8.786
Pontos
764
Terminei agora, gostei bastante mas queria que tivesse sido fechada a história.
 

Malaquias Duro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.993
Reações
47.881
Pontos
553
O Helge saiu de 1953 para 1986 nomfim da temporada. Fiquei na dúvida de como ele voltou orq 1953, pois ele vivia também em 1986.

Tomara que a segunda temporada dê uma boa resposta porque pra mim ficou um buraco. Como ele vai envelhecer se saiu criança de 1953 para 1986.
 

Bahax

Emulação é Vida!
VIP
Mensagens
5.639
Reações
21.435
Pontos
964
Terminei de ver ontem, e achei espetacular, recomendo fortemente.
Achei uma das melhores estréias de série (temporada 1), ao lado de True Detective e Westworld. Muitos achavam (e eu me incluo) que seria parecido com Stranger Things, mas é totalmente diferente.

Como o próprio nome da série já diz, é bem mais "dark", com tom mais pesado/melancólico e adulto, além do tema ser viagem no tempo, coisa que eu curto demais. Que venha logo a segunda temporada.
 

Akuma_Gouken

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.231
Reações
1.510
Pontos
603
Não gostei muito no desfecho final. Virou uma bagunça alternando as datas, o final não diz nada com nada e ficou muita gente perdido nos tempos. Parece que foi forçado para ter uma segunda temporada.
 

Oh Dae-su

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.665
Reações
30.098
Pontos
1.404
O ulrich ...

preso no passado, ficou preso ? entao no presente deveria existir um ulrich velho na prisão além do ulrich adulto?

Provavelmente sim e esta deve ser uma das cenas foda da segunda temporada, ja tem um "encontro marcado"
 

TheBoss

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.040
Reações
3.781
Pontos
1.464
a série foi espetacular ate a metade do último episódio, dali para a frente cagou, uma pena pois podeira ter fechado com chave de ouro...

e eu assisti com o áudio original... :klingua
 

Jaumca

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.548
Reações
1.248
Pontos
603
Série FODA! Algumas coisinhas me irritaram mas até que dá pra relevar. Só achei tmb que em vários momentos vc fica perdido com tantos personagens e linhas temporais, se foi de propósito ok, mas realmente achei que dava pra melhorar isso.
Só espero que eles não se percam nas próximas temporadas e fique várias perguntas no final da série.
 

Layzem

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.501
Reações
11.249
Pontos
1.004
Vou responder dentro da tag de spoiler.

Só pra quem assistiu até o FINAL!

- a máquina criou outro wormhole? agora para os anos 2019/2052/2085?
Pela conversa do Noah, o que deu a entender é que o Jonas e a Cláudia achavam que iam destruir o portal, mas na verdade eles só deixaram tudo liberado sem saber.
- como o seriado é todo baseado na teoria de que tudo aconteceu e que não há alteração no tempo, então isso já havia acontecido? então o jovem de capa amarela q não lembro o nome sai no futuro (2052?), envelhece, depois volta a 2019 pra usar a máquina e criar esse wormhole? ou seja, já teria acontecido tb?
O portal existente foi criado pelo acidente da Usina Nuclear em 1986, a maquina que o Jonas ( cara da capa amarela ) usa permitiu ele viajar ao passado, pois o portal só permitia avançar 33 anos para o passado e para o futuro, vale lembrar que o presente é a linha de 1986 e não a de 2019, a ideia do Jonas era usar a maquina para destruir o portal, mas o que acaba acontecendo é deixar tudo liberado.
- levando em conta que ele mesmo se nega a soltar seu eu jovem do quarto azul, dizendo que se fizesse isso ele nao seria quem ele é adulto, entao deve ser isso mesmo. Mas se for assim ele ja sabia que a maquina nao destruiria nada, e sim criaria outro wormhole.
Essa parte é complicada, mas a unica teoria que eu consegui formar é que, como o Jonas do futuro morreu usando a maquina, mandar a versão do passado dele para o futuro, seria uma forma de caso algo desse errado ( e deu ) ainda existisse uma versão dele a salvo para tentar mudar o passado; isso é mais viagem minha mesmo do que algo concreto hehehe.
- mas e o Helge criança que foi parar no quarto azul de 1986? ali o Helge adulto estava vivo, e o Helge velho morto. Será que o Helge adulto irá encontrar o Helge criança?
Pode acontecer, como também o Helge criança pode ter sido derretido igual as outras crianças.
- e quem é Noah? aquele jovem que ele estava doutrinando no carro? Mas Noah tem olho azul e o jovem preto!!!
Essa parte é interessante, afinal a maioria acha que é o Bartosz, mas como vc disse eles não tem a mesma aparência, fica difícil deduzir
- e o cachorro? como viajou no tempo só entrando na caverna, sem abrir as portas?
Fica difícil de explicar, mas como é um paradoxo, a porta ainda não existia em 1953, logo quando houve o acidente na Usina em 1986 o cachorro tava la dentro e foi teleportado, a pergunta mais correta seria pq ele apareceu onde a Claudia estava e não do outro lado da caverna como todo mundo
- é aí que eu lembro da porta que a velha mandou o bandido do passaporte soldar, talvez ali havia uma passagem direta entre os tempos, e ela mandou colocar uma porta e soldar. Foi ali que o cachorro passou. E as portas menores foram colocadas futuramente, talvez em 2052?
Pelo que entendi a porta poderia ser algum caminho alternativo para o passado, mas é apenas especulação
- e quem é o bandido do passaporte? de onde ele veio? de algum ano diferente? por que a mulher lá cita algo como: "por que você e regina são os mais ricos, e nõs os pobres?" - será algo a ver com o que ele sabe de viagem no tempo?
Eu tenho uma teoria, acho que ele era um fugitivo do lado oriental; lembrando que em 1953 a Alemanha ainda estava dividida em lado soviético e lado americano, ae fugindo dos soviéticos ele entrou na caverna e veio parar em 1986.
preciso reassistir esse seriado pra notar outras coisas!!!!
 

Layzem

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.501
Reações
11.249
Pontos
1.004
Fui ver novamente o episódio 9 que é o que mostra quando o Aleksander aparece, minha teoria dele ser da época da Alemanha dividida foi por água abaixo, no entanto constatei algo intrigante, quando ele pega os passaportes o 1° que deve ser o original dele; o nome dele é Boris Niewald, uma coisa curiosa é o sobrenome Niewald, a tia e tbm " casinho " do Jonas é a Martha Nielsen, e o Jonas tem sobrenome Kahnwald, se pegarmos o começo do sobrenome da Martha Nie mais o final do sobrenome do Jonas wald, daria Niewald kkkkkkkkkk; seria o Aleksander ( Boris ) filho do Jonas com sua Tia Martha e ele um viajante vindo do futuro ?? Viajei nessa eu admito.
 

rossetto

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.149
Reações
33.075
Pontos
553
Tá duro de ver, vou começar de novo pra ver se empolga, fiquei uns dias afastado e perdi o clima acho.
 

j0kk3r

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
12.352
Reações
16.925
Pontos
1.284
Comecei a assistir esse fds.. vi o primeiro episódio e não animei. Um amigo falou pra insistir pq o primeiro episódio era meio b*sta mesmo... continuei vendo e tô curtindo demais.

Tô no 8o episódio acho... então quando terminar eu volto aqui e leio os spoilers hehehe
 

j0kk3r

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
12.352
Reações
16.925
Pontos
1.284
Terminei de ver ontem e li os posts aqui, tenho algumas observações a fazer.


Só pra quem viu até o final:


Vou responder dentro da tag de spoiler.

- a máquina criou outro wormhole? agora para os anos 2019/2052/2085?
Pela conversa do Noah, o que deu a entender é que o Jonas e a Cláudia achavam que iam destruir o portal, mas na verdade eles só deixaram tudo liberado sem saber.
Na verdade o Noah diz que o portal é destruído apenas temporariamente. Mas também acredito que na verdade tenha aberto outro portal, mas de acordo com o presente, então seria 1986/2019/2052.

- como o seriado é todo baseado na teoria de que tudo aconteceu e que não há alteração no tempo, então isso já havia acontecido? então o jovem de capa amarela q não lembro o nome sai no futuro (2052?), envelhece, depois volta a 2019 pra usar a máquina e criar esse wormhole? ou seja, já teria acontecido tb?
O portal existente foi criado pelo acidente da Usina Nuclear em 1986, a maquina que o Jonas ( cara da capa amarela ) usa permitiu ele viajar ao passado, pois o portal só permitia avançar 33 anos para o passado e para o futuro, vale lembrar que o presente é a linha de 1986 e não a de 2019, a ideia do Jonas era usar a maquina para destruir o portal, mas o que acaba acontecendo é deixar tudo liberado.
Você tá dizendo que o presente é 1986, mas na verdade só é assim pensando no "presente do portal". Acredito que a máquina do Jonas apenas atualizou o presente do portal permitindo agora avançar para as datas que comentei acima.


- levando em conta que ele mesmo se nega a soltar seu eu jovem do quarto azul, dizendo que se fizesse isso ele nao seria quem ele é adulto, entao deve ser isso mesmo. Mas se for assim ele ja sabia que a maquina nao destruiria nada, e sim criaria outro wormhole.
Essa parte é complicada, mas a unica teoria que eu consegui formar é que, como o Jonas do futuro morreu usando a maquina, mandar a versão do passado dele para o futuro, seria uma forma de caso algo desse errado ( e deu ) ainda existisse uma versão dele a salvo para tentar mudar o passado; isso é mais viagem minha mesmo do que algo concreto hehehe.
Acredito que o Jonas não saiba do futuro dele próprio (adulto) e não saiba que ele vai morrer. Ele não quis liberar o moleque pq se ele liberasse, ele nunca seria o adulto que é hoje e nunca "destruiria" o portal.

- mas e o Helge criança que foi parar no quarto azul de 1986? ali o Helge adulto estava vivo, e o Helge velho morto. Será que o Helge adulto irá encontrar o Helge criança?
Pode acontecer, como também o Helge criança pode ter sido derretido igual as outras crianças.
O Helge criança não pode ser derretido pois aquele Helge é o original. Se ele morrer, o Helge adulto também morre e nunca existiria o Helge nas outras linhas do tempo. No máximo o que deve acontecer é o Noah ou o próprio Helge adulto retornar o Helge criança ao seu tempo original.

Aliás. Esqueci de escrever uma coisa. Se não me engano quando o Yasin some, mostra o Helge criança na sala do tempo. Vou dar uma reassistida nesse episódio, pq até onde lembro não mostra o desfecho do Yasin.


- e quem é Noah? aquele jovem que ele estava doutrinando no carro? Mas Noah tem olho azul e o jovem preto!!!
Essa parte é interessante, afinal a maioria acha que é o Bartosz, mas como vc disse eles não tem a mesma aparência, fica difícil deduzir
Acho que o Bartosz é apenas o novo Helge do Noah. O Noah talvez não tenha sido apresentado ainda, ou talvez seja o avô do Ulrich como o @slashf comentou

Minhas dúvidas

Quem foi que mandou aquele relógio para Charlotte?
Foi o Noah ué.

Quando Mikkael esta para sumir, Jonas se depara com o seu pai estilo morto-vivo, é uma ilusão?
Acredito que sim. Ele tem essa ilusão mais de uma vez, e no primeiro episódio o Peter pergunta pra ele se ele continua vendo o pai.

Aquele cara que trampa na delegacia, há algum motivo dele estar com o tapa-olho?
Não mostrou nada...

O tr*v*c0 seria algum personagem importante?
Acho que o travesti foi só pra dar uma confundida sobre o Peter. Provavelmente não apenas eu estava acreditando que o Peter tinha algo a ver com a morte das crianças e no último episódio mostra ele pensando em ir fazer um programa com o travesti, mas desiste e vai para o bunker da cabana pra orar. Que é quando o portal é aberto e o Mads aparece.

Ainda não entendi o que tem naqueles barris, é algum produto que faz com que aconteça esse fenômeno de viagem no tempo na caverna?
Pelo que o Aleksander diz, é terra contaminada por causa do acidente.


Um spoiler sobre o Jonas e talvez sobre o Bartosz:

Bom, não tinha reparado bem, mas essa imagem faz parecer possível que o Bartosz seja o Noah

upload_2018-1-24_12-0-30.png

Jonas novo tem os olhos verdes e o Jonas adulto tem os olhos castanhos... hue

E sobre o Noah

Tava pensando aqui e talvez Noah não seja o nome dele. No episódio que o Helge diz pra ele que não quer continuar fazendo isso, ele diz que a sala do tempo é a arca e ele é o Noé. Bom, Noah é Noé, logo...

Mas nada que faça muita diferença.
 
Ultima Edição:

Layzem

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.501
Reações
11.249
Pontos
1.004
Uma coisa que me deixou intrigado foi
A avó ( Agnes ) ( só descobri hoje que a atriz fez a Faora em Man of Steel lol ) do Ulrich, quando está arrumando o quarto junto da esposa do Egon, a mão da Agnes da uma leve tocada não da Doris, foi só eu ou mais alguém ficou com a impressão de ter havido o " toque da luxúria " ali ?
Outra coisa se o Bartosz for realmente o Noah, ele vai ser avô do Ulrich, vai ter matado 1 dos seus netos ( irmão do Ulrich ), vai ser trisavô do Jonas e vai ta traçando sua bisneta a Martha Nielsen, que está doida de tesaum pelo seu sobrinho o Jonas ! O putaria do caramba.
 
Ultima Edição:

matgaudio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.559
Reações
5.160
Pontos
1.064
caramba, comecei essa série essa sexta agora, achei SENSACIONAL. Devorei e já estou no epi 7 ahahah
put* dó de terminar.

além da história interessante, tem uma bela fotografia, som e ótimas atuações. Show!

Curti demais mesmo. rsrs

no mais, áudio original sempre.
 

tonyr2d2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.647
Reações
23.729
Pontos
1.474
Achei o final uma m****, que virou padrão da Netflix: milhares de pontas soltas para uma segunda temporada.
 

SKAM

Bam-bam-bam
Mensagens
744
Reações
1.894
Pontos
333
Assisti recentemente e gostei, só o final que deu uma escorregada foda, mas mesmo assim fiquei curioso pra ver o que vai rolar a partir dali.
 

0000000

Bam-bam-bam
Mensagens
4.923
Reações
6.771
Pontos
414
Sexto episodio e to achando muito arrastado.

O plot é massa mas vem a conta gotas.
 
D

Deleted member 219486

Netflix terá mais séries dos criadores de Dark

"A promessa da Netflix é entretenimento que transcende fronteiras; onde um programa de sucesso pode vir de qualquer lugar do mundo. Estamos muito felizes por anunciar o nosso acordo global que permite a continuação da nossa colaboração com Bo e Jantje, cujo trabalho revigorante envolveu e emocionou audiências em todo o mundo. Agradecemos a ambos a sua confiança e estamos muito entusiasmados por apoiar a sua visão e arte como contadores de histórias " afirmou Erik Barmack, Vice-presidente das séries originais internacionais da Netflix.

https://www.eurogamer.pt/articles/2018-06-25-netflix-tera-mais-series-dos-criadores-de-dark
 

j0kk3r

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
12.352
Reações
16.925
Pontos
1.284
Que mancada, pensei que o up era anúncio da segunda temporada =/
 

Landstalker

Lenda da internet
Mensagens
19.356
Reações
39.661
Pontos
1.584
Dark é uma boa série, espero ver mais coisas dos produtores mas concordo que a expectativa maior é pela segunda temporada.
 
Topo Fundo