O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


"Ninguém nunca foi demitido por comprar Intel" [at. 14 Maio 19 -> -9% desempenho https://cpu.fail]

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.197
Reações
15.758
Pontos
1.439
Vcs não acham um belo jeito de se vender novas cpus? Do nada surge essa doença, todo mundo corre pra cura, mas a cura é só um paliativo, pra ficar imune mesmo só comprando um novo sistema que ainda virá mais pra frente. Imagine como a intel não vai marketear esse equipamento quando ele exisitir?
Tenho duas mobos pro 4790k, uma z97-E usb 3.1 que eu estou usando e uma ga-z97x sli, que tá guardada, e nenhuma das duas tiveram update de bios para proteção dessa parada aí.

Mas aí acho q a culpa é das fabricantes de placa mãe q nao disponibilizam a atualizaçao de bios pras placas mais antigas
 

Dig Joy

Vem brincar comigo!
VIP
Mensagens
9.045
Reações
23.074
Pontos
353
Instalei o photoshop CC 19 hoje e ele instalou diretão no drive C:
Não deu opção para instalar em outro drive, acho que ele utiliza o cache mesmo.
Tem de mudar no creative cloud o lugar de instalação.

Enviado de meu KING 7 usando Tapatalk
 

Versao

Lenda da internet
VIP
Mensagens
14.926
Reações
33.238
Pontos
1.554
Vcs não acham um belo jeito de se vender novas cpus? Do nada surge essa doença, todo mundo corre pra cura, mas a cura é só um paliativo, pra ficar imune mesmo só comprando um novo sistema que ainda virá mais pra frente. Imagine como a intel não vai marketear esse equipamento quando ele exisitir?
Tenho duas mobos pro 4790k, uma z97-E usb 3.1 que eu estou usando e uma ga-z97x sli, que tá guardada, e nenhuma das duas tiveram update de bios para proteção dessa parada aí.

Aqui apareceu bios nova e vou ficar bem de boa, atualizar jamais!!! kkk

E rapaz, se tratando de uma "teoria da conspiração", acho q isso ñ ficou nada bonito pra Intel, com risco de tomar vários processos como falaram já aí.

Enfim, resta esperar no q vai dar, se lá na frente eu ficar limitado por conta da bios desatualizada, daí fazer oq, o jeito vai ser atualizar. Agora eu q ñ vou trocar nada por enquanto, lá pra 2020 quem sabe.

.
 

Chris Redfield jr

Lenda da internet
Mensagens
40.331
Reações
132.660
Pontos
1.779
Mas aí acho q a culpa é das fabricantes de placa mãe q nao disponibilizam a atualizaçao de bios pras placas mais antigas
Sim, mas foi dito um pouco mais acima que solução mesmo, só trocando de hardware, pois essas via software e bios não são tão seguras, o mal precisa ser cortado pela raiz. E se for isso mesmo, pode muito bem ser algo orquestrado para que muita gente resolva migrar de sistema.
Aqui apareceu bios nova e vou ficar bem de boa, atualizar jamais!!! kkk

E rapaz, se tratando de uma "teoria da conspiração", acho q isso ñ ficou nada bonito pra Intel, com risco de tomar vários processos como falaram já aí.

Enfim, resta esperar no q vai dar, se lá na frente eu ficar limitado por conta da bios desatualizada, daí fazer oq, o jeito vai ser atualizar. Agora eu q ñ vou trocar nada por enquanto, lá pra 2020 quem sabe.

.
O programa que tu indicou ali funcionou perfeito lá no i7, grazadeus. Ficar sem poder controlar as turbinas ia ser o fim...
 

#0352@

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.350
Reações
34.393
Pontos
1.354
Aqui apareceu bios nova e vou ficar bem de boa, atualizar jamais!!! kkk

E rapaz, se tratando de uma "teoria da conspiração", acho q isso ñ ficou nada bonito pra Intel, com risco de tomar vários processos como falaram já aí.

Enfim, resta esperar no q vai dar, se lá na frente eu ficar limitado por conta da bios desatualizada, daí fazer oq, o jeito vai ser atualizar. Agora eu q ñ vou trocar nada por enquanto, lá pra 2020 quem sabe.

.
Pra vc deve ser complicado mesmo, já que vc usa varios SSD.
 


Mr. Odyssey

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.532
Reações
16.273
Pontos
1.414
Aqui apareceu bios nova e vou ficar bem de boa, atualizar jamais!!! kkk

E rapaz, se tratando de uma "teoria da conspiração", acho q isso ñ ficou nada bonito pra Intel, com risco de tomar vários processos como falaram já aí.

Enfim, resta esperar no q vai dar, se lá na frente eu ficar limitado por conta da bios desatualizada, daí fazer oq, o jeito vai ser atualizar. Agora eu q ñ vou trocar nada por enquanto, lá pra 2020 quem sabe.

.

Cara eu não duvido de algumas teorias de conspiração, quem não garante que a Intel viu que a galera em massa não migrou para a serie nova Coffe Lake e que estão de boa nos processadores anteriores nos próximos anos, talvez eles viram o que a Apple faz de gato e sapato o consumidor e estão resolvendo seguir na mesma linha pelo lucro
 

Epic Sax CEO

Bam-bam-bam
Mensagens
4.849
Reações
5.961
Pontos
303
O que é suspeito é que, dizem, parece, é provável, que a Intel ficou sabendo dessa falha no hardware antes de ser avisada, talvez até dois anos antes. Se sabia a tanto tempo porque não corrigiu? Lançou duas, três gerações com o mesmo problema. Ninguém sabia, mas no momento em que soubesse deixaria milhões de processadores dos consumidores vulneráveis.
Não deve ser mentira que fazem esses hardware com algumas "falhas" para uso duvidoso.
 

BTr

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.937
Reações
1.400
Pontos
864
Saiu aqui atualização pra Asrock tb...não vou atualizar agora não, vou esperar os próximos capítulos
fb2fb3aba5c70ae95b30f72b124caa4b.jpg


Enviado de meu moto x4 usando Tapatalk
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.551
Reações
20.440
Pontos
1.094
Nada da gigabyte lançar pra minha z370 HD3P.:klolzEu tb não vou atualizar. Esse erro existe a anos e os caras que manjam sabia e nunca deu nada. Isso pra servidor e empresas tem q fazer! Usuário comum atualizando pra que?

Só atualizei do windows e Firefox pq não muda nada a performance do processador!
 

Palhano

Bam-bam-bam
Mensagens
12.099
Reações
7.029
Pontos
494
Pessoal oq seria exatamente esse ¨Intel Microcode¨? Altera no processador algo, ou é somente na BIOS mesmo? Pergunto isso pq a BIOS da minha ASROCK ja tem esse update Intel Microcode desde o mes 10/2017.
https://www.asrock.com/mb/Intel/H110M-HDS R3.0/index.br.asp?cat=Download&os=BIOS

O microcode é exatamente a atualização de um microcode dentro da BIOS.
Essa é a atualização que você procura. Mas olhando para a minha AsRock Taichi aqui, já saiu até um novo, de 01/01/18 se eu não me engano.
Esse que você postou é a BIOS com a correção de emergência.
 

#0352@

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.350
Reações
34.393
Pontos
1.354
Cara eu não duvido de algumas teorias de conspiração, quem não garante que a Intel viu que a galera em massa não migrou para a serie nova Coffe Lake e que estão de boa nos processadores anteriores nos próximos anos, talvez eles viram o que a Apple faz de gato e sapato o consumidor e estão resolvendo seguir na mesma linha pelo lucro
Ai lança um novo e daqui alguns anos descobrem outra falha rs
 

Versao

Lenda da internet
VIP
Mensagens
14.926
Reações
33.238
Pontos
1.554
Saiu aqui atualização pra Asrock tb...não vou atualizar agora não, vou esperar os próximos capítulos
fb2fb3aba5c70ae95b30f72b124caa4b.jpg


Enviado de meu moto x4 usando Tapatalk

Pior q no aviso aí só recomendam atualizar a bios se o sistema estiver instável. kkk
Sei q esse aviso pra bios sempre existiu, mas é que agora ficou até engraçado. Aqui tá funcionando redondinho. :viraolho

.

.
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.011
Reações
49.400
Pontos
1.304
Aqui apareceu bios nova e vou ficar bem de boa, atualizar jamais!!! kkk

E rapaz, se tratando de uma "teoria da conspiração", acho q isso ñ ficou nada bonito pra Intel, com risco de tomar vários processos como falaram já aí.

Enfim, resta esperar no q vai dar, se lá na frente eu ficar limitado por conta da bios desatualizada, daí fazer oq, o jeito vai ser atualizar. Agora eu q ñ vou trocar nada por enquanto, lá pra 2020 quem sabe.

.

A sua MOBO tem aquelas "BIOS Backup" ?
BIOS é uma coisa que não rola atualizar MESMO, só em casos de necessidade mesmo.
 

Sgt. Kowalski

Lenda da internet
Mensagens
56.615
Reações
133.524
Pontos
2.139
Descoberta nova falha de segurança em processadores Intel, desta vez no AMT
Postado Por Ronaldo Gogoni em 15 01 2018 em Hardware, Segurança



O ano de 2018 não começou bem para a Intel. Enquanto a companhia vem lidando nas últimas semanas com as vulnerabilidades Meltdown e Spectre, uma nova falha de segurança foi descoberta envolvendo o Intel AMT, uma tecnologia incorporada em pelo menos 100 milhões de laptops corporativos na última década; porém, ainda que seja extremamente nocivo a brecha exige acesso físico às máquinas para ser inicialmente explorado.


A F-Secure, empresa finlandesa especializada em Segurança da Informação foi a responsável por emitir o alerta; a falha envolve o Intel Active Management Technology (AMT, de Tecnologia de Gerenciamento Ativo), embarcada geralmente em soluções corporativas como laptops e equipamentos que fazem uso dos processadores Intel Xeon; graças a um co-processador embarcado na placa-mãe, o AMT permite o gerenciamento de hardware remoto out-of-band desses dispositivos.

A falha consiste em um invasor tomar o controle de uma estação em segundos e acessar informações sensíveis e é classificada como grave, pois além de estar presente em cerca de 100 milhões de laptops corporativos com o Intel AMT embarcado vendidos na última década, ele ignora uma série de protocolos de segurança de baixo nível, incluindo aí senhas de BIOS para a proteção do sistema.


F-Secure — A Security Issue in Intel’s Active Management Technology (AMT)

Ainda assim a falha não é simples de ser explorada, pois exige que o atacante tenha acesso físico ao terminal que deseja invadir num primeiro momento; nesse caso o hacker pode reprogramar o Intel AMT, passando por cima de todas as camadas de segurança e uma vez feito isso, ele pode acessa-lo e controlá-lo de qualquer lugar estando o laptop conectado à rede. Pode parecer contra-produtivo, mas um desktop ou laptop deixado descuidado por alguns minutos já é um alvo, basta o meliante forçar um reboot, acessar a BIOS e através dela burlar a Extensão do Mecanismo de Gerenciamento da Intel (Intel’s Management Engine BIOS Extension, ou MEBx).

Caso o usuário ou administrador de rede não tenham mudado a senha-padrão (o previsível “admin”) ele pode muda-la, habilitar o acesso remoto e desativar opções para evitar que o dono do laptop ou desktop veja que a opção foi ligada. Assim sendo, o terminal ficará vulnerável desde que o atacante esteja na mesma rede física, já que habilitar o acesso wireless demanda mais alguns passos. De qualquer forma, uma vez que o MEBx for reprogramado nenhuma alternativa de segurança, sejam VPNs, firewalls ou criptografia completa dos dados evitará que ele possa vir a ser invadido e seus dados, coletados.

A recomendação da F-Secure é que organizações estabeleçam senhas fortes para uso do MEBx ou se possível, inabilitem por completo o uso do AMT; já a Intel (que teve problemas anteriores com a tecnologia) declarou, através de um porta-voz que insiste frequentemente para que seus consumidores (companhias e fabricantes) implementem técnicas de segurança robustas para proteger os dados dos usuários.

Fonte: F-Secure.
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.011
Reações
49.400
Pontos
1.304
Resumo :
"Ainda assim a falha não é simples de ser explorada, pois exige que o atacante tenha acesso físico ao terminal que deseja invadir num primeiro momento"

Ou seja, impacto 0 para o dia-a-dia das pessoas comuns num mundo corporativo, já os vilões de filmes tem que ficar bem preocupados.
 

crei

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.629
Reações
2.446
Pontos
944
Não reparei diferença nos jogos aqui não :kjoinha

i7 6700K
 

Lamerda

King of the Black Coconut Candy
Mensagens
8.195
Reações
339
Pontos
999
eu tenho uma P8Z77-M, nem cheguei a ver se existe algo para ela, alias, desde que peguei nunca meti a mão em BIOS dela, e também nem sei se vou realizar, não uso maquina para nada alem de jogar, então não creio que essa falha vá influenciar algo pra mim. provavelmente meu windows deve ter baixado e instalado a correção ja, mais BIOS eu não costumo meter a mão mesmo.
 

Epic Sax CEO

Bam-bam-bam
Mensagens
4.849
Reações
5.961
Pontos
303
https://arstechnica.com/gadgets/201...in-quest-to-get-meltdown-and-spectre-patched/

Resumindo, a Microsoft deu um jeito na atualização que ferrava processadores AMD antigos, só que não está oferecendo o devido suporte para quem foi afetado conseguir reverter o problema e fazer o sistema voltar a funcionar.

Enquanto isso as atualizações de microcódigo da Intel para remendar o Spectre que estavam fazendo Haswell e Broadwell reiniciarem também afetada Ivy Bridge, Sandy Bridge, Skylake, e Kaby Lak. A Intel testou e viu que o problema existe mas ainda não faz ideia do que está causando as CPUs reiniciarem.
 

Mr. Odyssey

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.532
Reações
16.273
Pontos
1.414
https://arstechnica.com/gadgets/201...in-quest-to-get-meltdown-and-spectre-patched/

Resumindo, a Microsoft deu um jeito na atualização que ferrava processadores AMD antigos, só que não está oferecendo o devido suporte para quem foi afetado conseguir reverter o problema e fazer o sistema voltar a funcionar.

Enquanto isso as atualizações de microcódigo da Intel para remendar o Spectre que estavam fazendo Haswell e Broadwell reiniciarem também afetada Ivy Bridge, Sandy Bridge, Skylake, e Kaby Lak. A Intel testou e viu que o problema existe mas ainda não faz ideia do que está causando as CPUs reiniciarem.

Resumo da opera, quem atualizou a BIOS se ferrou
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.145
Reações
35.296
Pontos
1.053
Pelo q entendi, pra ter acesso a falha, precisa ter um malware instalado.
Se vc pega esse malware, bem, pode pegar qualquer malware, então não é atualização de BIOS q vai resolver.
 

Epic Sax CEO

Bam-bam-bam
Mensagens
4.849
Reações
5.961
Pontos
303
Pelo q entendi, pra ter acesso a falha, precisa ter um malware instalado.
Se vc pega esse malware, bem, pode pegar qualquer malware, então não é atualização de BIOS q vai resolver.
Não.
Qualquer script em qualquer site que você visitar pode te invadir.
É uma falha em como as CPUs usam a lógica de programação, Spectre acho que nunca será solucionado.
 

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.197
Reações
15.758
Pontos
1.439
Isso aí é tipo faca, serve pra fazer comida na mão de uma pessoa normal, mas também serve pra matar na mão de um idiota.

Seria possivel criar um negocio 100%livre de problemas com segurança? Acho q não, por mais dificil que seja sempre tem um fdp pra avacalhar tudo
 

Palhano

Bam-bam-bam
Mensagens
12.099
Reações
7.029
Pontos
494
Não.
Qualquer script em qualquer site que você visitar pode te invadir.
É uma falha em como as CPUs usam a lógica de programação, Spectre acho que nunca será solucionado.

Vou quotar o que eu falei:

As dicas sagradas para esse caso são as mesmas eternas de sempre:
- Não baixem nada que seja de fontes estranhas;
- Não executem nada que venha de fontes suspeitas;
- Mantenham o sistema operacional atualizado constantemente;
- Mantenham PRINCIPALMENTE os seus navegadores atualizados. Tanto a Mozilla como o Google já lançaram atualizações para seus navegadores para contornar esse problema. Eles também possuem um sandbox para evitar que qualquer código malicioso se espalhe pelo sistema.

Lembrem-se senhores: essa falha sempre existia, mas não é uma falha que "abre o computador pro mundo" como estamos imaginando. É necessário anteriormente que o hacker consiga entrar no computador (através de um outro exploit de invasão, vírus, cavalo de tróia, códigos maliciosos de sites na internet, algum java, flash, etc) para assim depois conseguir EXPLORAR o Meltdown/Spectre. Não é como se um sujeito pudesse pegar o seu IP, digitar os comandinhos no console e pronto, invadiu e roubou todo o seu computador. Tanto que, um firewall se torna indispensável hoje em dia.

Continua se aplicando normalmente.
Só não entrar em site errado. Todos os navegadores já atualizaram para bloquear qualquer script malicioso. E sim, por isso, o hacker vai ter que ter um pleno acesso ao computador anteriormente.

E com um bom e velho cavalo de troia, não terá sentido o hacker ir para o Spectre/Meltdown.

Outra coisa que esqueci de dizer: Atualizei a minha BIOS da AsRock Z70 Taichi. Não notei nenhuma diferença prática. Pelo menos não fiz benchmark pra não ficar encucado.

Na verdade, a atualização mais importante da BIOS na AsRock foi o caso das voltagens. Elas variavam muito na BIOS original, parecia uma montanha russa. Agora estão mais estáveis com um over de 4,0Ghz no i7 8700k. Notei uma leve mudança nas temperaturas também.
A temperatura em idle aqui fica em 30~35º C enquanto em jogos, como Siege e Dota 2, chega no máximo a 42~45º C. Uso um WC H110i V2 da Corsair em profile Quiet.

Abraço
 
Ultima Edição:

Tilak

Bam-bam-bam
Mensagens
4.447
Reações
9.411
Pontos
303
Linus Torvalds (criador do linux) entrou em rage mode por causa do patch:lolwtf
As it is, the patches are COMPLETE AND UTTER GARBAGE.

They do literally insane things. They do things that do not make sense. That makes all your arguments questionable and suspicious.

The patches do things that are not sane.

WHAT THE F*CK IS GOING ON?

And that's actually ignoring the much worse issue, namely that the whole hardware interface is literally mis-designed by morons.

Tem mais pérolas aqui:
http://lkml.iu.edu/hypermail/linux/kernel/1801.2/04628.html
 

Mr. Odyssey

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.532
Reações
16.273
Pontos
1.414
https://newsroom.intel.com/news/roo...-updated-guidance-for-customers-and-partners/

Intel pedindo para pararem de instalar as correções que estavam enviando porque elas estão com problemas.

Eu já sabia, parabains aos apressados :coolface

Linus Torvalds (criador do linux) entrou em rage mode por causa do patch:lolwtf
As it is, the patches are COMPLETE AND UTTER GARBAGE.

They do literally insane things. They do things that do not make sense. That makes all your arguments questionable and suspicious.

The patches do things that are not sane.

WHAT THE F*CK IS GOING ON?

And that's actually ignoring the much worse issue, namely that the whole hardware interface is literally mis-designed by morons.

Tem mais pérolas aqui:
http://lkml.iu.edu/hypermail/linux/kernel/1801.2/04628.html

Isso já tem história

 

Palhano

Bam-bam-bam
Mensagens
12.099
Reações
7.029
Pontos
494
Instalado do day-one praticamente aqui e nenhum problema.

Tanto atualização do Windows 10 como na BIOS.

Tudo ok. Sem nenhum reiniciamento windowleiro.
 
Topo Fundo