O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


NINTENDO SWITCH SERÁ O RETRO CONSOLE DEFINITIVO?

Rubens01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.991
Reações
7.776
Pontos
694
Depois que as specs do Switch foram anunciadas eu me decepcionei com ele como console de nova geração.
Mas dai me veio um pensamento muito interessante: como será usa-lo como um retro console?
Não estou falando do potencial retro dele out of the box (com virtual console, relançamentos, etc), mas sim do que realmente interessa: a emulação.
Considerando o histórico dos consoles da Nintendo, tanto portáteis como de mesa, acho que a questão não é se ele será desbloqueado, mas sim quando.
Acredito que a natureza híbrida do console e o hardware parrudo (não tanto como a geração atual, mas bom para a proposta em questão) atraia a cena dos emuladores.
Acho seguro afirmar que poderemos jogar tudo do Pong aos 128-bits nessa máquina (o que acha @Macbee ?). E as possibilidades disso são infinitas.
Imagine um jogo gigante como Gran turismo 4...vc chega do trabalho no fim do dia, liga o console na sua 42 polegadas em 1080p e começa sua carreira de piloto. Dai no dia seguinte vc leva o console com vc pra continuar a desbloquear seus carrões na hora do almoço no trabalho.
Ou ainda usa o modo portátil dele pra continuar na rua aquele rpg obscuro de super famicom que vc estava jogando na tv da sua casa.
E assim vai.
Sem contar que no modo TV o console com certeza terá controles oficiais de todo o tipo, indo do controle PRO aos de Arcade, passando por volantes e etc.
Sempre estamos em busca de portáteis que emulem nossos queridos retrojogos, e esse é o "portátil" mais poderoso já criado, com a vantagem de jogar em tela grande tb sem nenhum esforço.
Se o pessoal programar bons emuladores pra ele, acho que será realmente o console definitivo para retrogames.
O que vcs acham?
 

Edi (FZ2D)

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.913
Reações
53.732
Pontos
1.284
Não consigo entender esse conceito de desejar um console atual pra jogar jogos antigos em emuladores. Sério.

Enviado de um aparelho que transmite sonhos!!!
 

rgx

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.135
Reações
8.343
Pontos
703
Vai depender das vendas.

Quanto mais gente tiver um em casa, maior a comunidade, consequentemente maior o suporte e melhor a qualidade dos emuladores.

Talvez o fato de usar chip Nvidia ajude no desempenho. Sem conhecer as specs que até então são um mistério, aposto minhas fichas que terá potência para emular até GC e talvez Wii, mas não consoles mais problemáticos como PS2 e Saturn.
 

Mr Vercetti

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.614
Reações
4.208
Pontos
1.029
Pensei a mesma coisa quando vi o conceito... A questão não é só desbloquear ou não, mas como vai ser feito este desbloqueio.
 

Rubens01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.991
Reações
7.776
Pontos
694
Não consigo entender esse conceito de desejar um console atual pra jogar jogos antigos em emuladores. Sério.

Enviado de um aparelho que transmite sonhos!!!
A praticidade é o principal. Tenho tv de tubo, grande parte dos principais consoles, upscaler pra jogar nas tvs atuais e etc.
Mas eu já to ficando de saco cheio disso. Muitos consoles (principalmente de cds) meus vêm apresentando problemas, e eu gasto muito dinheiro com manutenção.
A tv de tubo de 29 ocupa muito espaço e eu to querendo mudar pra um lugar menor. Se minha tv de lcd quebrar e eu comprar uma nova, vou ficar completamente dependente do upscaler pra jogar numa tv atual, já que a maioria das novas tvs só tem entrada hdmi. E se o upscaler quebrar vou ter que ir atrás de outro e os preços só sobem. (na verdade tinha dois e um já quebrou...cing ling é osso)
No caso do switch ainda teria o atrativo que falei, que é levar pra continuar onde eu quiser (como tenho cada vez menos tempo, isso é um grande plus pra mim).
Enfim, pra mim é isso...quando mais velho fico, mais praticidade eu busco.
 


Rubens01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.991
Reações
7.776
Pontos
694
Vai depender das vendas.

Quanto mais gente tiver um em casa, maior a comunidade, consequentemente maior o suporte e melhor a qualidade dos emuladores.

Talvez o fato de usar chip Nvidia ajude no desempenho. Sem conhecer as specs que até então são um mistério, aposto minhas fichas que terá potência para emular até GC e talvez Wii, mas não consoles mais problemáticos como PS2 e Saturn.
Não acho que vai vender tão mau a ponto de não ter uma boa comunidade. Até o Wii U tem rsrsrsrsrs
 

Spielvan

Bam-bam-bam
Mensagens
1.228
Reações
1.415
Pontos
203
Mano até hoje procuro o console perfeito para emulação, mas tudo tem seus prós e seus contras, comprei o nintendo wii maravilhoso na emulação até ser barrado pelo limite de memória, para emular coisas mais pesadas, comprei o box android quad core, perfeito para FBA, já mame esta carente de um mame decente a plataforma android, psx o android roda perfeito, nintendo ds o android roda perfeito, psp o android roda a grande maioria dos jogos de forma satisfatória, o maior problema no android é colocar dois ou mais controles, comprei agora semana passada o PS3 desbloqueado psx roda perfeito, ps2 roda bem mas não a ponto de eu me desfazer do meu ps2 fat 39001 com 400 jogos rodando liso por rede smb, psp já consegui rodar 4 jogos perfeitamente a compatibilidade dele é baixa, quanto a emuladores no ps3 voltamos ao fato cade um mame decente para o ps3!!! temos um FBA, mas mame bom ( rode KI 1 e 2, Area 51..), então mano nunca vai ter, fora o pc, um console definitivo para emulação, e emulação de n64 e saturn, compensa mais ter o próprio console, quem sabe um dia ela não melhore.
 

Rubens01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.991
Reações
7.776
Pontos
694
Mano até hoje procuro o console perfeito para emulação, mas tudo tem seus prós e seus contras, comprei o nintendo wii maravilhoso na emulação até ser barrado pelo limite de memória, para emular coisas mais pesadas, comprei o box android quad core, perfeito para FBA, já mame esta carente de um mame decente a plataforma android, psx o android roda perfeito, nintendo ds o android roda perfeito, psp o android roda a grande maioria dos jogos de forma satisfatória, o maior problema no android é colocar dois ou mais controles, comprei agora semana passada o PS3 desbloqueado psx roda perfeito, ps2 roda bem mas não a ponto de eu me desfazer do meu ps2 fat 39001 com 400 jogos rodando liso por rede smb, psp já consegui rodar 4 jogos perfeitamente a compatibilidade dele é baixa, quanto a emuladores no ps3 voltamos ao fato cade um mame decente para o ps3!!! temos um FBA, mas mame bom ( rode KI 1 e 2, Area 51..), então mano nunca vai ter, fora o pc, um console definitivo para emulação, e emulação de n64 e saturn, compensa mais ter o próprio console, quem sabe um dia ela não melhore.
Sim, to ligado. Depende mais dos desenvolvedores do que da maquina. Se não tiver emu decente não adiante ter uma máquina com potencia.
A minha esperança é que pelo fato de ser um híbrido, ele ganhe uma comunidade bastante dedicada. Vamos ver o que o tempo dirá...
 

Proteus_

Bam-bam-bam
Mensagens
1.593
Reações
2.569
Pontos
453
sinceramente não sei em quem mais confiar , pois alguns sites dizem que ele será quase um Xbox Oner pois a diferênça de Hardware entre o Switch e Xbox Oner será menor do que a diferênça entre o Xbox One e Ps4 sendo Xbox one 1.4 teraflops e Ps4 1.8 , O que já é algo surpriendente pelo tamanho dele , outros já dizem que ele pode ser mais poderoso por causa da arquitetura Pascal , além disso saiu uma materia que engenheiros alemães teriam aberto o Switch e chegaram a conclusão que o seu chipset é equivalente a uma placa GeoForce Gtx1050 que tem potência variada dependendo do pc podendo variar de 1.4 Teraflops que já é um Xbox Oner) a 2.0 Teraflops (mais poderoso que o Ps4) sendo que o chipset usado nele não é o X1 com arquitetura Maxwell como muita gente por ai no Youtube anda falando e sim um bem mais parrudo com arquitetura Pascal .

fonte : https://www.gamevicio.com/noticias/...endo-switch-revelando-um-tegra-gpu-x2-pascal/

Bom prefiro esperar a própria Nvidia se pronunciar sobre o mesmo para então eu ter uma opinião formada sobre , pois a própria Nvidia disse que o Switch iria surpriender a muitos e esse argumento causa uma confusão pois alguns por ai dizem que ele será tegra x1 , outros tegra x2 , outros tegra x1 custon , outros dizem que ele será um Wiiu melhorado ahhhhhh:kzonzo
 

Rubens01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.991
Reações
7.776
Pontos
694
sinceramente não sei em quem mais confiar , pois alguns sites dizem que ele será quase um Xbox Oner pois a diferênça de Hardware entre o Switch e Xbox Oner será menor do que a diferênça entre o Xbox One e Ps4 sendo Xbox one 1.4 teraflops e Ps4 1.8 , O que já é algo surpriendente pelo tamanho dele , outros já dizem que ele pode ser mais poderoso por causa da arquitetura Pascal , além disso saiu uma materia que engenheiros alemães teriam aberto o Switch e chegaram a conclusão que o seu chipset é equivalente a uma placa GeoForce Gtx1050 que tem potência variada dependendo do pc podendo variar de 1.4 Teraflops que já é um Xbox Oner) a 2.0 Teraflops (mais poderoso que o Ps4) sendo que o chipset usado nele não é o X1 com arquitetura Maxwell como muita gente por ai no Youtube anda falando e sim um bem mais parrudo com arquitetura Pascal .

fonte : https://www.gamevicio.com/noticias/...endo-switch-revelando-um-tegra-gpu-x2-pascal/

Bom prefiro esperar a própria Nvidia se pronunciar sobre o mesmo para então eu ter uma opinião formada sobre , pois a própria Nvidia disse que o Switch iria surpriender a muitos e esse argumento causa uma confusão pois alguns por ai dizem que ele será tegra x1 , outros tegra x2 , outros tegra x1 custon , outros dizem que ele será um Wiiu melhorado ahhhhhh:kzonzo
Cara, esqueça o switch como máquina poderosa ou não comparado com os consoles atuais.
O ponto aqui (até por ser uma pasta retro rsrsrsrs) é o que ele vai representar na emulação de consoles antigos.
Independente se ele é tão poderoso quanto videogame x ou y, o hardware é suficiente pra rodar de boa tudo quanto é console e arcade até a era 128 bits.
Se tiver uma comunidade dedicada, poderá ser o console tudo em um que a galera retrô tanto deseja desde a época do dingoo.
Vc compraria um switch desbloqueado (no futuro) pra poder jogar seus consoles antigos tanto na tv quanto na sala de espera do médico?
 

Proteus_

Bam-bam-bam
Mensagens
1.593
Reações
2.569
Pontos
453
Cara, esqueça o switch como máquina poderosa
Cara poderoso eu sei que ele vai ser pois a própria Capcom disse que quer trazer jogos AAA para o Switch e também esta trabalhando para adaptar a engine onde foi criado Resident Evil 7 para ele , só não sei se será poderoso igual aos dessa geração , só que não da para esquecer isso cara , por mais que eu goste de jogos antigos e sei que ele quando for desbloqueado será praticamente a realização de um sonho para retrojogadores pois vão poder jogar quase todos os consoles por causa do hardware parrudo do aparelho , eu não posso pensar em gasta um bom dinheiro só por causa disso e sim também por causa dos jogos AAA que podem vim a sair para ele , como um battlefield por exemplo.
 

Rubens01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.991
Reações
7.776
Pontos
694
Será o último prego do caixão. Lixo definitivo.
Se a nintendo vai falir, se vai ter apoio oficial ou não, isso não vem ao caso.
O que importa pra mim é se vai ser debloqueado e se os emuladores vão valer a pena. Não acha legal a ideia de rodar qualquer retro console que vc tenha com qualidade de emulação, seja em modo portátil ou na tv?
 

Rubens01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.991
Reações
7.776
Pontos
694
Cara poderoso eu sei que ele vai ser pois a própria Capcom disse que quer trazer jogos AAA para o Switch e também esta trabalhando para adaptar a engine onde foi criado Resident Evil 7 para ele , só não sei se será poderoso igual aos dessa geração , só que não da para esquecer isso cara , por mais que eu goste de jogos antigos e sei que ele quando for desbloqueado será praticamente a realização de um sonho para retrojogadores pois vão poder jogar quase todos os consoles por causa do hardware parrudo do aparelho , eu não posso pensar em gasta um bom dinheiro só por causa disso e sim também por causa dos jogos AAA que podem vim a sair para ele , como um battlefield por exemplo.
Entendi. Faz sentido não querer pensar só no retro quando for comprar o aparelho. Mas pra mim esse é o fator definitivo sim...tanto que vou esperar pra ver se vai rolar o desbloqueio e a emulação. Não me interesso muito por jogos atuais. Mas esse é o meu perfil...
 

Proteus_

Bam-bam-bam
Mensagens
1.593
Reações
2.569
Pontos
453
Se a nintendo vai falir, se vai ter apoio oficial ou não, isso não vem ao caso.
O que importa pra mim é se vai ser debloqueado e se os emuladores vão valer a pena. Não acha legal a ideia de rodar qualquer retro console que vc tenha com qualidade de emulação, seja em modo portátil ou na tv?
Não ligue pra esses comentários bestas ( vai falir) o Switch já é um sucesso de vendas .
 

Proteus_

Bam-bam-bam
Mensagens
1.593
Reações
2.569
Pontos
453
Entendi. Faz sentido não querer pensar só no retro quando for comprar o aparelho. Mas pra mim esse é o fator definitivo sim...tanto que vou esperar pra ver se vai rolar o desbloqueio e a emulação. Não me interesso muito por jogos atuais. Mas esse é o meu perfil...
Eu também pretendo pegar o Switch para jogar jogos antigos , pow... será um sonho eu ter Nes,Master,Pc Engine,Megadrive , SNes, Arcade em Geral :rox , Jaguar :kduvida , 3Do , Sega Saturno, Ps1 , N64 , Dreancast ,Ps2,Game Cube , XBOX e Wii tudo num console só :kpaixao:kbaba:rox além de jogar na rua , basta eu chegar em casa e encaixar na doque pegar o controle e jogar.:rox
 

Spielvan

Bam-bam-bam
Mensagens
1.228
Reações
1.415
Pontos
203
Eu também pretendo pegar o Switch para jogar jogos antigos , pow... será um sonho eu ter Nes,Master,Pc Engine,Megadrive , SNes, Arcade em Geral :rox , Jaguar :kduvida , 3Do , Sega Saturno, Ps1 , N64 , Dreancast ,Ps2,Game Cube , XBOX e Wii tudo num console só :kpaixao:kbaba:rox além de jogar na rua , basta eu chegar em casa e encaixar na doque pegar o controle e jogar.:rox

Mano acredito que nes, snes, n64, game cube era para eles rodarem todas as roms nativamente, a própria Big N colocar já um emulador oficial, já esta mais do que na hora, das empresas aproveitarem as roms, que tem na internet a seu favor, e assim motivaria os usuários a não desbloquear o aparelho, que nem os players que vendem no mercado com suporte a mp3 e avi.
 

Macbee

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.179
Reações
8.702
Pontos
969
Acho seguro afirmar que poderemos jogar tudo do Pong aos 128-bits nessa máquina (o que acha @Macbee ?). E as possibilidades disso são infinitas.
Não é algo que me chame a atenção.
Hoje eu não desbloquearia um console novo e, se fosse pra jogar em HDTV, ligaria um PC nela.
 
Ultima Edição:

Proteus_

Bam-bam-bam
Mensagens
1.593
Reações
2.569
Pontos
453
Segundo regra estipulada pela administração, a assinatura deve ter dimensões de no máximo 600x300 e 500kb de tamanho e no máximo duas imagens (basta clicar com o botão direito na imagem, ir em Propriedades e ver as dimensões da imagem atual).

Rubens01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.991
Reações
7.776
Pontos
694
Não é algo que me chame a atenção.
Hoje eu não desbloquearia um console novo e, se fosse pra jogar em HDTV, ligaria um PC nela.
Sim, para emular PC é sempre o melhor... Mas é o aspecto híbrido que o switch oferece que me atrai
...como eu disse, tenho pouco tempo para jogar e poder começar na TV e acabar na rua me atrai muito. Acho que esse vale a pena desbloquear. Seria uma pena desperdiçar o potencial dele mantendo as configurações de fábrica.
 

Rubens01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.991
Reações
7.776
Pontos
694
Pessoal viaja demais. Nem saiu o console e já pensa no desbloqueio....
Ue, ele vai ser desbloqueado mesmo... Qual o problema em pensar nas possibilidades que isso vai representar pros retrogamers?afinal esse é o grande atrativo do wii hj em dia não é mesmo? Acredito que com o switch será a mesma coisa...
 

Nargwya

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.522
Reações
5.235
Pontos
703
Sou do tipo que prefere jogos retrô também, mas acabo usando emulador no PC mesmo no fim das contas, pois acabo passando meus consoles pra frente, então pra mim não faz muita diferença, vou pegar apenas pra jogar Mario Kart como sempre...


Mp enviada. Mas foi em forma de warning, para ficar registrado o recebimento.
Belo presente de aniversário ao amigo @Proteus_ , caso a data registrada na conta dele seja a correta. :kbeca
 

Max payne fox

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.108
Reações
3.280
Pontos
709
Muito mais fácil usar um computador mesmo... altas gambiarras pra emular em console, dá não.
 

johnwolque

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.872
Reações
12.943
Pontos
703
comprei agora semana passada o PS3 desbloqueado psx roda perfeito, ps2 roda bem
Tenho um ps3 slim bloqueado e conversando com o vendedor que faz o desbloqueio ele disse que desbloqueado ele só roda as roms dos jogos de ps1 que foram lançados na loja psclassic ,é verdade?
E o ps2 roda todos os jogos? A qualidade é boa numa tv LED?
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.149
Pontos
1.854
Fiquei muitíssimo interessado no Switch, mas o interesse foi esfriando conforme surgiam mais notícias dele. Até parei de acompanhar.

Pra mim seria um console muito interessante, se retrocompatível, o videogame já nascia com a biblioteca gigantesca dos portáteis de sucesso da Nintendo. Seria um combo de Nintendo 3DS, mais bons games de Wii e WiiU, podendo jogar na TV ou em qualquer lugar. Aí os games novos eram brinde, Marios, Zeldas, pra fechar de vez o full of win.
 
Topo Fundo