O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


NINTENDO SWITCH SERÁ O RETRO CONSOLE DEFINITIVO?

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.147
Pontos
1.854
Sobre o lance da emulação no console, sinceramente, não muda nada. Se quisessem oferecer retrocompatibilidade oficial (o que acho justíssimo, pois ninguém está mais nos anos 80 e merece ficar comprando legalmente a mesma ROM infinitamente por preços salgados), seria ótimo, até mesmo uma questão de inteligência (pois a Nintendo vem limando thirds desde 96, ou seja, qualquer jogo velho disponível logo de cara seria um bônus bemvindo. Como nem isso ele terá, já nasce em forma de piada (isso legalmente falando, sem esquecer dos consumidores babacas que dizem "comprar ROMs no Virtual Console pra "ajudar" a empresa". Seria cômico, se antes não fosse uma afirmação demente).

Já quanto a emulação "não-oficial", paradas de homebrews e tal, é uma bobeira por 2 motivos: console mal apareceu, tá super recente e, quem quer emulação de verdade e abrangente, tá no PC a quase 20 anos... Pointless ficar nessa "suposição" porque a emulação legalizada deles é uma piada (disponibilidade de títulos e preço) e a emulação ilegal tá em outra plataforma desde... SEMPRE.

De resto, Switch será "maravilhoso" apenas pro público bitolado da Nintendo Defense Force ou quem gosta demais de algumas de suas IPs/coleciona. Pro restante que não dá uma foda, o mercado americano e europeu, tanto grande quanto indie, tá aí oferecendo toneladas de outras opções por preços mais baratos, serviços melhores e, dependendo do nível de paciência do usuário, até mesmo mods, caso o usuário seja de PC. Se vai falir ou não, pouco importa (mesmo porque, o canalha do Yamauchi disse em 2012 que preferia "ver a Nintendo morta do que third party" - se um ex-CEO diz uma m**** prepotente dessas pros consumidores, quem sou eu pra defender um raio de empresa dessas). O que importa mesmo é que a Nintendo é uma fração do que era a 30 anos atrás. E o pior: não se importa, por isso continua agindo assim.

Por fim, hilário ver viúva do Iwata vir aqui apontar o dedo na opinião dos outros e ainda passar vergonha. OS não me decepciona nem durante a folia.
really_zpsn9oxoqr4.gif


THIS.
Bem por aí.

Lamentável a política da Nintendo. De maneira incomum, houve "uma janela" no mercado de consoles que poderia ser um trunfo. Sony e Microsoft pensando em revisão de seus consoles, ótima hora para Nintendo chegar e seduzir todo mundo com um console novo. Parece que não foi desta vez.
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.098
Reações
33.250
Pontos
1.399
Se tiver retro de GC mesmo e oferecer outras opções tem tudo pra ser. Pra mim não serve mais emulação de PC, minha paciência de ficar sofrendo para configurar games e ainda ter que lidar com bugs e problemas diversos já encerrou a um bom tempo; sou do tipo que prefere pagar um preço bacana e ter tudo garantido oficialmente. Claro que os preços da Nintendo não são "bacanas".
 

Spielvan

Bam-bam-bam
Mensagens
1.228
Reações
1.415
Pontos
203
Tenho um ps3 slim bloqueado e conversando com o vendedor que faz o desbloqueio ele disse que desbloqueado ele só roda as roms dos jogos de ps1 que foram lançados na loja psclassic ,é verdade?
E o ps2 roda todos os jogos? A qualidade é boa numa tv LED?

Acredito mano que esta regra psclassic se atribua aos pkg oficial de psx, que vem com manual e tudo mais, mas no meu caso que uso CFW, rodo os jogos de psx em bin e cue dentro da pasta PSXISO carrego pelo multiman e aparece no xmb do ps3 o disco de psx e carrega normal, testei já uns 21 jogos de psx a maioria japonês tokusatsu, e uma vantagem jogo de psp,psx pode ficar no hd externo, mas jogo de ps2 ele só roda pelo hd interno pela pasta PS2ISO, não precisa converter usa iso normal, testei 4 jogos de ps2 a só um pegou, mas os três que não pegaram eram jogos modificados, pode ser por este motivo que não funcionou, vantagem do ps2 que joga com controle sem fio e em tela cheia, sem as tarjas laterais, quanto a imagem fica a mesma se compra-se o jogo classic na psn.
 

Ryo_Sakazaki

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.096
Reações
11.976
Pontos
754
Tenho um ps3 slim bloqueado e conversando com o vendedor que faz o desbloqueio ele disse que desbloqueado ele só roda as roms dos jogos de ps1 que foram lançados na loja psclassic ,é verdade?
E o ps2 roda todos os jogos? A qualidade é boa numa tv LED?
- Roda praticamente todos os jogos de PS1. A diferença entre o lançado na PSN e rodar o mesmo jogo em CD gravado ou original é a qualidade da emulação e imagem principalmente. O emulador usado nos jogos da PSN (PS1 classics) é bem melhor que usar disco original ou CD-R, ISO e etc...

Um pequeno exemplo que criei aqui em casa:
Resident Evil 1 de PS1. Na esquerda o disco original rodando no PS3. Na direita a versão comprada na PSN.
image.png

Quanto a emulação do PS2, alguns jogos rodam sem problemas, alguns com problemas pequenos e outros nem rodam. No geral a qualidade da imagem dele é melhor do que um PS2 ligando em uma TV HD por vídeo componente, PS2HDMI ou algo do tipo.
 

Rick_Taylor

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.444
Reações
5.457
Pontos
703
Smach Z no indiegogo está por US$ 325,00. Somente 25 a mais que o Switch e é um PC portátil, com acesso ao Steam e a todo tipo de emulador que existe.
Com o hardware dele vai rodar o CEMU? Provavelmente não, mas é uma aposta interessante

 


Azz01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.742
Reações
4.317
Pontos
703
Eu pensei nisso logo depois que anunciaram ele e seria o principal motivo de comprar o Switch, acredito que va demorar pelo menos mais uns 2 anos ate sair um desbloqueio e alguns HB descentes
 
Topo Fundo