O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Nintendo Switch | Tópico Oficial do "Vai Falir!" [+RIP Fade, press F :kcry]

Fade

Bam-bam-bam
VIP
Mensagens
3.659
Reações
8.712
Pontos
314
Atualizei o tópico com uma parte separada para as patentes, já que estão saindo várias esses dias..

Mais lenha na fogueira:

http://nintendoeverything.com/pokem...rnament-pokemon-super-mystery-dungeon-future/

Ishihara da Pokémon Company diz que quer Pokémon Bank e Global Link em futuras plataformas como NX.

O que isso pode significar?

1. NX é um portátil, pois Pokémon Bank e Global Link funcionam em conjunto com os jogos principais da série Pokémon.

2. NX é, como especulado, um console e portátil, logo veremos os primeiros jogos da série principal de Pokémon para console de mesas no NX.

3. NX é um console e a Game Freak decidiu lançar jogos principais de Pokémon para consoles. Bem improvável pois a GF já negou tal possibilidade.

Ele pode ter dado uma grande pista nessa afirmação. A não ser seja um app para utilizá-los através do NX de mesa (o que eu duvido), reforça bastante a teoria do híbrido, o pelo menos uma forte conexão entre console e portátil.

O grande problma disso tá aqui no Brasil, inviável pagar 120 paus num boneco com dlc dentro. Isso se achar, é ridículo.

Esse é o problema, além do fato de alguns terem se tornado extremamente raros e custarem preços de item de colecionador.

Seria muito frustante se as DLCs dos amiibos fossem mais complexas e ficássemos sem por não achar aquele específico.

Mas você tem razão, no papel os amiibos seriam ideais. Você compra a DLC e de quebra ganha uma figure para fazer coleção (ou o contrário), pena que a Nintendo não conseguiu suprir a demanda e a situação ficou fora de controle.
 

Fidid0

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
7.608
Reações
14.412
Pontos
953
Atualizei o tópico com uma parte separada para as patentes, já que estão saindo várias esses dias..



Ele pode ter dado uma grande pista nessa afirmação. A não ser seja um app para utilizá-los através do NX de mesa (o que eu duvido), reforça bastante a teoria do híbrido, o pelo menos uma forte conexão entre console e portátil.



Esse é o problema, além do fato de alguns terem se tornado extremamente raros e custarem preços de item de colecionador.

Seria muito frustante se as DLCs dos amiibos fossem mais complexas e ficássemos sem por não achar aquele específico.

Mas você tem razão, no papel os amiibos seriam ideais. Você compra a DLC e de quebra ganha uma figure para fazer coleção (ou o contrário), pena que a Nintendo não conseguiu suprir a demanda e a situação ficou fora de controle.
Não é que a Nintendo não consegue suprir a demanda, é o conceito fundamental de coleção.

Vc faz de duas formas, ou lança pacotes fechados e força o cara a comprar pacotes até achar aqueles que ele quer (magic, figurinhas, etc), ou vc lança pacotes abertos mas controla a produção, atribuindo artificialmente diferentes níveis de raridade pra diferentes figuras. Tipo fazer uma rosalina pra cada 10000 marios, por exemplo.

Com isso a Nintendo não lucra com rosalinas, ela lucra com Marios e Links, que o cara com certeza vai comprar. As raras são apenas um estímulo.
 

gcrodrigues

Bam-bam-bam
Mensagens
3.685
Reações
4.999
Pontos
329
Mas a Nintendo disse, no mesmo dia que mencionaram o NX, que o NX não seria mobile/celular/etc. lol

Onde mencionaram isso? Nem o OP coloca isso quando ele fala do tema "Smartphone da Nintendo", ele só diz que ideia caiu por terra porque a Nintendo anunciou que produziria jogos para IOS/Androir, o que é mais um indício...

Aonde tem celular aí?

É só ligar um ponto no outro. Nintendo entrando no mercado mobile, as patentes, a crise dos portáteis frente a indústria dos smartphones (que são o futuro), a questão de que não existe uma opção de smartphone que realmente seja para gamers (oportunidade pra Nintendo), a questão da qualidade de vida (apps que medem essas coisas...)

Saiu uma patente que mostrava que ele teria "botões" que seriam conectados, na foto o nx era só uma tela lisa, tipo um iphone...

Pode muito bem ser um Smartphone que conectado a uma base vira portátil, depois conectado a um deck vira console...

Nintendo lança jogos pra todo mundo (IOS, ANDROID), mas os verdadeiros jogos (Mario, zelda) só pra NX, enfim várias oportunidades...

É o certo a se fazer, mas também não dá pra prever o futuro.
 

Reila of Astora

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.562
Reações
26.258
Pontos
1.219
Onde mencionaram isso? Nem o OP coloca isso quando ele fala do tema "Smartphone da Nintendo", ele só diz que ideia caiu por terra porque a Nintendo anunciou que produziria jogos para IOS/Androir, o que é mais um indício...
Mencionaram o NX esse ano exatamente para que não achassem que a Nintendo iria parar de desenvolver sistemas dedicados a jogos. Mas se não quer acreditar, ai é problema seu, não sou eu quem vai ficar desinformada.
 

gcrodrigues

Bam-bam-bam
Mensagens
3.685
Reações
4.999
Pontos
329
Mencionaram o NX esse ano exatamente para que não achassem que a Nintendo iria parar de desenvolver sistemas dedicados a jogos. Mas se não quer acreditar, ai é problema seu, não sou eu quem vai ficar desinformada.

:klol

Relaxa ai, só fiz uma pergunta.

Se é verdade (não estou questionando na maldade), então coloque as fontes, eu leio, te agradeço pela informação e já era! Pq com toda sinceridade nunca vi nenhuma notícia da Nintendo dizendo que não será um Smartphone, mas posso estar enganado...

Como eu falei, nem o dono do tópico colocou essa informação, mas falei numa boa, sem estress!:kjoinha

PS: Criar um Smartphone dedicado a jogos continua sendo um sistema dedicado a jogos, simples assim. E ainda revoluciona o mercado.
 


neil young

Mil pontos, LOL!
Mensagens
56.388
Reações
59.377
Pontos
1.064
Desde o GBA é assim.
O mundo mudou deste a epoca do GBA.

Acho que nunca uma fabricante lançou console e portátil no mesmo ano
Se a nintendo quer unificar as plataformas, isso é necessario.

O problema não foi lançarem 3DS e Wii U com um ano de diferença, mas sim a falta de experiência da Nintendo em desenvolver jogos em HD. Esse problema não vai acontecer com o NX porque a Nintendo agora tem a experiência necessária e além disso, os rumores apontam para o portátil e console terem a mesma biblioteca. Não creio que vão lançar os dois aparelhos no mesmo ano.
O problema nem foi o Wii U, foi o 3DS.

Um portátil feito nas coxas, e que não tinha nenhum jogo durante uns 2 anos.

Dai precisaram socorrer o incêndio do 3DS enquanto ao mesmo tempo estavam lançando o Wii U, dai foi uma bagunça só.

Wii U pagou pelos pecados do 3DS, isso é fato. Agora não adianta nada lançar um portatil antes da hora que não tem nenhuma conectividade com o proximo videogame, como foi o 3DS e Wii U.
 
Ultima Edição:

Rubro Negro

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.358
Reações
13.873
Pontos
1.429
Se não tiver thirdhies e for mais fraco que o Ps4 vou ficar distante e o risco de vender pior que o Wiiu é grande.
 

Protoman!!!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.867
Reações
2.179
Pontos
703
Se não tiver thirdhies e for mais fraco que o Ps4 vou ficar distante e o risco de vender pior que o Wiiu é grande.

verdade, mas depende muito de marketing também, o nome wii u e o marketing pra ele foi, em palavras diretas, nojento

e o reggie falou que o nx era console de mesa, ou deu a entender, algo assim... mas realmente acredito que primeiro vai vir um NX de mão em 2016 seguido por um NX de mesa, cross, em 2017

se vai dar certo, não sei, mas se for mais fraco que o ps4... vish... acho dificil pra nintendo, vamos ver o que eles fazem, a realidade é que o 3ds vende muito bem (não tanto quanto um DS, mas ainda sim vende muito) e talvez o publico do NX handheld traga as 3rds pra desenvolver jogos que tambem serão pro nx de mesa

mas vamos ver, acho dificil a situação da nintendo hoje em dia, meu pensamento é aguentar com o Wii U abaixando o preço + marketing monstro até 2018 e então lançar um console de ponta, mas como é a nintendo, duvido que va fazer isso, o timing é totalmente erroneo, portanto se errar na "gimmick" da vez vai flopar FORTE
 

Ixion

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.540
Reações
9.184
Pontos
1.204
Pra mim esse NX é uma pltaforma de desenvolvimento, assim como IOS e Android.

Da mesma forma que a Apple lançou o iPhone e depois o iPad, Apple TV e Apple Watch, todos rodando iOS ou uma versão adaptada do iOS, a Nintendo pode lançar um portátil, um console, um gamestick, um mini console, um celular ou tablet com jogos exclusivos, etc, todos esses rodando o sistema operacional NX.

Dessa forma a Nintendo quando produzir um jogo vai estar abastecendo todos os hardwares ao mesmo tempo. O próximo Mario poderá ser jogado no console de casa e depois se o jogador tiver o portátil pode continuar jogando o mesmo jogo de onde parou. Isso meio que deixa a Nintendo um pouco menos dependente das thirds pois teoricamente teria capacidade de abastecer os diferentes aparelhos com jogos de seus próprios estúdios internos.

Apesar de ser uma proposta que me interessa muito (imagine começar a jogar The Witcher 3 em casa e depois poder continuar jogando num portátil no intervalo do trabalho!!) eu acho que as thirds continuarão sem dar apoio à Nintendo e nada de Dark Souls em casa e depois num portátil (meu sonho!!).

Eu torço muito para que essa unificação de plataformas que a Nintendo provavelmente irá trazer ao mercado dê certo e que atraia o apoio das thirds e indies. Meu maior desejo é poder continuar jogando em qualquer lugar o jogo que eu estava jogando em casa.
 

-kun

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.915
Reações
18.664
Pontos
1.384
Pra mim esse NX é uma pltaforma de desenvolvimento, assim como IOS e Android.

Da mesma forma que a Apple lançou o iPhone e depois o iPad, Apple TV e Apple Watch, todos rodando iOS ou uma versão adaptada do iOS, a Nintendo pode lançar um portátil, um console, um gamestick, um mini console, um celular ou tablet com jogos exclusivos, etc, todos esses rodando o sistema operacional NX.

Dessa forma a Nintendo quando produzir um jogo vai estar abastecendo todos os hardwares ao mesmo tempo. O próximo Mario poderá ser jogado no console de casa e depois se o jogador tiver o portátil pode continuar jogando o mesmo jogo de onde parou. Isso meio que deixa a Nintendo um pouco menos dependente das thirds pois teoricamente teria capacidade de abastecer os diferentes aparelhos com jogos de seus próprios estúdios internos.

Apesar de ser uma proposta que me interessa muito (imagine começar a jogar The Witcher 3 em casa e depois poder continuar jogando num portátil no intervalo do trabalho!!) eu acho que as thirds continuarão sem dar apoio à Nintendo e nada de Dark Souls em casa e depois num portátil (meu sonho!!).

Eu torço muito para que essa unificação de plataformas que a Nintendo provavelmente irá trazer ao mercado dê certo e que atraia o apoio das thirds e indies. Meu maior desejo é poder continuar jogando em qualquer lugar o jogo que eu estava jogando em casa.

Sem contar que o apoio que ela tem nos portáteis é brutal (diferente dos de mesa que é caótico).
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Pra mim esse NX é uma pltaforma de desenvolvimento, assim como IOS e Android.

Da mesma forma que a Apple lançou o iPhone e depois o iPad, Apple TV e Apple Watch, todos rodando iOS ou uma versão adaptada do iOS, a Nintendo pode lançar um portátil, um console, um gamestick, um mini console, um celular ou tablet com jogos exclusivos, etc, todos esses rodando o sistema operacional NX.

Dessa forma a Nintendo quando produzir um jogo vai estar abastecendo todos os hardwares ao mesmo tempo. O próximo Mario poderá ser jogado no console de casa e depois se o jogador tiver o portátil pode continuar jogando o mesmo jogo de onde parou. Isso meio que deixa a Nintendo um pouco menos dependente das thirds pois teoricamente teria capacidade de abastecer os diferentes aparelhos com jogos de seus próprios estúdios internos.

Apesar de ser uma proposta que me interessa muito (imagine começar a jogar The Witcher 3 em casa e depois poder continuar jogando num portátil no intervalo do trabalho!!) eu acho que as thirds continuarão sem dar apoio à Nintendo e nada de Dark Souls em casa e depois num portátil (meu sonho!!).

Eu torço muito para que essa unificação de plataformas que a Nintendo provavelmente irá trazer ao mercado dê certo e que atraia o apoio das thirds e indies. Meu maior desejo é poder continuar jogando em qualquer lugar o jogo que eu estava jogando em casa.

Até gostaria de ter um mobile nintendo parrudo tecnicamente.. mas a estratégia online da nintendo desanima... além de infra precária
a loja tem preços exorbitantes.. enquanto na PSN n é muito diferente de uma Steam.

Fora que na parte de hardware ela SMEPRE caga em alguma coisa.. esse rumor de apenas 2 botões já espanta.

Tinha que ser um PSVITA com R2 e L2... com 2 GB de RAM e +- o dobro da performance... mas nunca que da para esperar isso da nintendo... Deve vir um hardware parelho com o VITA (ou seja uns 5 anos atrasada), talvez com mais RAM.
 

Ixion

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.540
Reações
9.184
Pontos
1.204
Até gostaria de ter um mobile nintendo parrudo tecnicamente.. mas a estratégia online da nintendo desanima... além de infra precária
a loja tem preços exorbitantes.. enquanto na PSN n é muito diferente de uma Steam.

Fora que na parte de hardware ela SMEPRE caga em alguma coisa.. esse rumor de apenas 2 botões já espanta.

Tinha que ser um PSVITA com R2 e L2... com 2 GB de RAM e +- o dobro da performance... mas nunca que da para esperar isso da nintendo... Deve vir um hardware parelho com o VITA (ou seja uns 5 anos atrasada), talvez com mais RAM.

Na verdade eu espero que a Nintendo tenha sucesso nessa empreitada que é pra ver se a Sony segue o mesmo caminho. O remote play pela internet até que funciona, mas só quando a conexão aqui está muuuuuuuuito boa, o que é raro. O ideal mesmo é poder jogar o jogo rodando localmente mesmo. Eu fico só imaginando como seria foda estar jogando Bloodborne nesse momento aqui no trabalho. Eu não estaria nem aqui no fórum postando essa resposta, hahaha.
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Na verdade eu espero que a Nintendo tenha sucesso nessa empreitada que é pra ver se a Sony segue o mesmo caminho. O remote play pela internet até que funciona, mas só quando a conexão aqui está muuuuuuuuito boa, o que é raro. O ideal mesmo é poder jogar o jogo rodando localmente mesmo. Eu fico só imaginando como seria foda estar jogando Bloodborne nesse momento aqui no trabalho. Eu não estaria nem aqui no fórum postando essa resposta, hahaha.
Eu jogo direto, na verdade ultimamente tenho jogado mais the witcher no vita que no ps4.
 

Ixion

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.540
Reações
9.184
Pontos
1.204
Eu jogo direto, na verdade ultimamente tenho jogado mais the witcher no vita que no ps4.

Mas pela internet, longe de casa? Ou via rede dentro de casa?
O que eu quero mesmo é poder jogar com qualidade longe de casa, aqui no trabalho pra ser mais específico, só que a velocidade da conexão não ajuda. Eu sei que é problema da conexão e não do remote play em si, pois eu já consegui jogar muito bem em algumas vezes que a conexão estava boa.
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Mas pela internet, longe de casa? Ou via rede dentro de casa?
O que eu quero mesmo é poder jogar com qualidade longe de casa, aqui no trabalho pra ser mais específico, só que a velocidade da conexão não ajuda. Eu sei que é problema da conexão e não do remote play em si, pois eu já consegui jogar muito bem em algumas vezes que a conexão estava boa.
No trabalho mesmo, via WiFi. Mesmo em casa nem uso a conexão direta devido o alcance limitado, pela WiFi jogo em qq lugar da casa sem problema de estar longe do ps4..
 

Fidid0

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
7.608
Reações
14.412
Pontos
953
Mas pela internet, longe de casa? Ou via rede dentro de casa?
O que eu quero mesmo é poder jogar com qualidade longe de casa, aqui no trabalho pra ser mais específico, só que a velocidade da conexão não ajuda. Eu sei que é problema da conexão e não do remote play em si, pois eu já consegui jogar muito bem em algumas vezes que a conexão estava boa.
Sem conexão com latência boa complica.

Mas isso nem faz falta, no máximo é legal de usar pra gerenciamento de recursos, pra quamdo chegar em casa já tá td pronto pro que realmente importa no jogo.
 

Fidid0

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
7.608
Reações
14.412
Pontos
953
Vcs preferem que a Nintendo crie um portátil dual ou single screen?
Tanto faz, desde que seja pequeno, tela de no máximo 4 polegadas em 540p e 6 botões.

Assim fica ótimo, portátil Nintendo precisa urgentemente voltar a ser prático.
 

Landstalker

Lenda da internet
Mensagens
19.355
Reações
39.661
Pontos
1.584
Sinceramente, se a Nintendo pôr relevância absurda nesses amiibos a ponto de ser um DLC descarado com conteúdo do jogo mesmo tirado, aí é muita sacanagem. Ela não tem mais essa bola toda e muito longe de conquistar o mercado para impor algo do tipo. É ela que está na desvantagem, é o Wii U que foi um Epic Fail e não um PS4 ou XOne.

Só comprarei um outro console Nintendo se ela for bem no mercado e se tornar confiável (já que os seus últimos TRÊS consoles morreram de forma prematura, perdendo suporte rápido, tanto de thirds como da própria N).
 

All_Might

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.686
Reações
27.135
Pontos
1.044
Opa, portatil novo seria uma boa! 3DS é bom mas não foi do mesmo nível do DS.
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.420
Reações
80.015
Pontos
2.059
Eu tava querendo single screen tbm dessa vez. Uma linda tela de 5.5" e de pelo menos 720p. Tava dando uma olhada em hardwares mobiles atuais e dá pra montar algo muito bom pra vender por $199.

Em termos de design, eu sempre achei o do PS GO muito promissor. Dá pra manter uma tela grande num corpo relativamente pequeno e com boa ergonomia.

Só que iria perder a retro com o DS e o 3DS se fosse assim.

Enviado de meu GT-N7100
 

zanchin

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.254
Reações
4.726
Pontos
703
É possível a Nintendo voltar para single screen se ela conseguir fazer a retrocompatibilidade funcionar na tela única. Acho que os jogos de DS funcionanciam assim no Gamepad do Wii U.
 

DocVooDoo

Lenda da internet
Mensagens
31.965
Reações
41.622
Pontos
1.689
Prefiro 1 tela... Nunca gostei da ergonomia de nenhum dualscreen da Nintendo.

1 tela de umas 5 a 7 polegadas está ótimo.
Alias, quesito ergonomia, toda família DS é nota zero.
São lindões e tal, mas para mim que tenho mão grande, cansa muito rápido e sou obrigado a parar logo. Com o circle pad melhora um pouco a jogatina.
 

Fade

Bam-bam-bam
VIP
Mensagens
3.659
Reações
8.712
Pontos
314
Eu queria ver um portátil single screen também. A segunda tela foi bem utilizada no primeiro DS, mas no 3DS já achei que ela não foi tão necessária assim.

Em termos de design, eu sempre achei o do PS GO muito promissor. Dá pra manter uma tela grande num corpo relativamente pequeno e com boa ergonomia.

Só que iria perder a retro com o DS e o 3DS se fosse assim.

Enviado de meu GT-N7100

Sempre gostei do formato do PSP GO. Pensando bem, agora que você falou seria interessante. E seguiria a tradição recente de "esconder" os botões.

Eu curto o design clean da família DS, mas a ergonomia é sofrível como falaram.
 

Reila of Astora

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.562
Reações
26.258
Pontos
1.219
Não acho que voltem a fazer portátils single screen não, dual screen já virou caracteristico da Nintendo. Mas pra mim tanto faz.
 

Landstalker

Lenda da internet
Mensagens
19.355
Reações
39.661
Pontos
1.584
Eu gostaria que fosse single novamente e com uma ergonomia melhorada, já que para quem tão mãos grandes é muito ruim usar o 3DS por muito tempo.
 

Fade

Bam-bam-bam
VIP
Mensagens
3.659
Reações
8.712
Pontos
314
NX: Nintendo começou a distribuir kit de desenvolvimento do próximo console


Se algumas fontes ouvidas pelo Wall Street Journal estiverem corretas, a Nintendo já começou a distribuir os kits de desenvolvimento para o NX, próxima plataforma da empresa que ainda não tem um nome definido e foi apresentada ao mundo em março deste ano.

“[A] Nintendo Co. já começou a distribuir um kit de desenvolvimento de software para a sua nova plataforma NX, dizem pessoas familiares com o assunto, sugerindo que a empresa está dentro do cronograma planejado para apresentar o console ao mundo já no começo do próximo ano”, informa o Wall Street Journal.

A matéria também relata que o formato do NX ainda não está claro, mas algumas pessoas ligadas ao desenvolvimento dizem que o video game vai trazer tanto o console quanto uma unidade móvel que pode ser usada em conjunto com a plataforma ou separada dela. Outro detalhe mencionado é que a Nintendo pretende usar chips de referência no mercado em seu novo produto, tendo em vista que o Wii U foi criticado por não ter o mesmo poder que os seus competidores.

A ideia de usar uma tela separada do console pode ser um indício de que os jogos mobile da Nintendo também devam dar as caras no NX. Entretanto, nenhuma das informações vistas aqui foram confirmadas pela casa de Mario, então o jeito é esperar um pouco mais antes de concluir qualquer coisa.

Fonte
 

Marello

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.945
Reações
3.066
Pontos
1.349
Um Wii U que o Game Pad funcione longe do console?

Ou a Nintendo ta querendo fazer tipo uma venda casada... aproveitando o sucesso dos portáteis e levar o público a comprar o console que vai ser tanto de mesa quando portátil.
 
Topo Fundo