$delúbio$
Ei mãe, 500 pontos!
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https://www.noticiasautomotivas.com.br/nissan-sofc-completa-primeiro-periodo-de-testes-no-brasil/
_DESTAQUE • CARROS CONCEITO • ELÉTRICOS • NISSAN • VANS • VEÍCULOS COMERCIAIS
Nissan SOFC completa primeiro período de testes no Brasil
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2 Minutos de Leitura
Desenvolvido sobre a van elétrica e-NV200, a Nissan criou o conceito de Célula de Combustível de Óxido Sólido (SOFC), o primeiro do mundo que funciona através de energia elétrica de bioetanol.
A tecnologia da Célula de Combustível e-Bio, combinada com um sistema de propulsão elétrica e baterias de 24 kWh, garante autonomia de mais de 600 km para o Nissan e-NV200, o que é muito bom para um veículo comercial urbano e com emissão zero, já que tanto o processo do e-Bio quanto a propulsão em si não geram emissões de poluentes.
Essa tecnologia permite obter eletricidade da combinação de oxigênio com um combustível, que no caso é o etanol, mas pode ser também o gás natural. O Nissan SOFC iniciou seus testes no Brasil por conta da larga infraestrutura de abastecimento. Com apenas 30 litros no tanque, a van é abastecida 100% com etanol, mas este pode receber um grande percentual de água, que pode chegar a 55%, conforme divulgado anteriormente.
Com baixo custo de manutenção e operação, o Nissan SOFC se mostra una proposta eficiente para um veículo híbrido sem impacto ambiental e que se aproveita de uma infraestrutura já instalada (no caso do Brasil), embora possa obter energia também de outros tipos de combustíveis.
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Nissan SOFC completa primeiro período de testes no Brasil
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Desenvolvido sobre a van elétrica e-NV200, a Nissan criou o conceito de Célula de Combustível de Óxido Sólido (SOFC), o primeiro do mundo que funciona através de energia elétrica de bioetanol.
A tecnologia da Célula de Combustível e-Bio, combinada com um sistema de propulsão elétrica e baterias de 24 kWh, garante autonomia de mais de 600 km para o Nissan e-NV200, o que é muito bom para um veículo comercial urbano e com emissão zero, já que tanto o processo do e-Bio quanto a propulsão em si não geram emissões de poluentes.
Essa tecnologia permite obter eletricidade da combinação de oxigênio com um combustível, que no caso é o etanol, mas pode ser também o gás natural. O Nissan SOFC iniciou seus testes no Brasil por conta da larga infraestrutura de abastecimento. Com apenas 30 litros no tanque, a van é abastecida 100% com etanol, mas este pode receber um grande percentual de água, que pode chegar a 55%, conforme divulgado anteriormente.
Com baixo custo de manutenção e operação, o Nissan SOFC se mostra una proposta eficiente para um veículo híbrido sem impacto ambiental e que se aproveita de uma infraestrutura já instalada (no caso do Brasil), embora possa obter energia também de outros tipos de combustíveis.