O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Nos fóruns a Staff é sempre uma figura distante...

Ecce Animus

Bam-bam-bam
Mensagens
1.531
Reações
2.687
Pontos
303
Nos fóruns a Staff é sempre uma figura distante...

tumblr_ntjk6rSGnU1u86t2qo1_500.gif

Não estou dizendo que a Staff não trabalha, nem dizendo que a Staff não existe. A Staff existe, mas está sempre distante da plebe. Frequento fóruns há tempos e vou lhes contar um segredo: o staffer é uma figura doutro mundo, duma outra realidade. Há sempre um mistério solto no ar, um ar de dessemelhança que a tudo apavora. Não, o tópico não é para ofender, mas para dizer sobre a alma e a figura dessa personalidade distinta.

Frequento fóruns desde 2009, sou uma pessoa virtual vivida, experimentada. Há gente mais velha, mas eu tenho anos o suficiente para dizer que também sou uma múmia digital. Disse no começo desse tópico e volto a repetir: o staffer é sempre uma figura distante. Imaginem um sábio que mora dentro duma caverna, esse sábio tem todo conhecimento do mundo e tido como um ancião, um mestre. O sábio é distante, certo? Pois bem, esse sábio é como a staffer. Diz-se que nele se projeta todos os ideias, todas as ideias, os saberes imemoriais. O staffer é distante por não ser uma figura medíocre, o staffer tem sempre a imponência, o sabor infinito e a personalidade introspectiva e distante.

Um papo místico sobre o poder nos fóruns?, talvez, talvez. Lembro-me de uma conversa com um colega virtual em 2010, ele estava felicíssimo. O administrador prontamente escreveu no tópico dele. Para esse meu colega, o administrador não existia. O administrador era antes de tudo uma brutal ilusão. Todo mundo meio que pensava e acreditava piamente que o administrador não existia, que era um espírito doutro mundo e que era um ser incomunicável a meros mortais. O administrador, em 2010, não só postou, como respondeu e participou ativamente. Naquele tempo, pelo o que me lembro, todos achavam estarem vivendo uma ilusão coletiva, todos viraram esquizofrênicos no mesmo dia e no mesmo horário.

Todo membro que postava ativamente tinha só um objetivo: ser um staffer. Nada além disso, nada fora disso. Quem virava staffer sumia gradativamente. O staffer é como um professor, seu verdadeiro eu está contido com pessoas de sua mesma classe. Eu já fui staffer também! Tínhamos conversas sobre tudo na Staff Zone. Os membros viam-me e pensavam que eu era duma outra língua, dum outro mundo. E como eram divertidos esses tempos, ser uma figura distanciada num fórum é algo impressionante. Os membros clamam por ti, eles falam que querem ser staffer também. Os membros também te odeiam, receiam de ti e de teu poder. Há membros que falam de conspirações tramadas por staffers. Tudo que ronda a Staff é um mistério total e absoluto.

Quanto maior o cargo, maior a distância. O staffer mais baixo da cadeira hierárquica pouco comenta, pouco fala. O staffer mais alto é quase que um mudo total. O staffer vai aumentando sua qualidade argumentativa e vai ficando mais e mais mudo. O membro começa a crer que o staffer não é outra coisa se não um robô, um ser programa minuciosamente para puni-lo ou adverti-lo. O staffer é um robô, não uma pessoa. O staffer é uma configuração de um site que usada ativamente através de mecanismos para zelar pelo conteúdo do site. Muitos creem nisso, outros não muito. Alguns creem nisso razoavelmente.

Mas o que é exatamente a Staff? Bem, ela existe. E as pessoas de lá são humanas? São. Com toda a certeza? Com a mais total certeza. O staffer existe e é de carne e osso. Só é uma pessoa atarefada. Uma pessoa que trabalha e vê o fórum como objeto de trabalho e aperfeiçoamento. O staffer não é distante por ser de outro mundo ou um robô, mas pura e simplesmente por trabalhar...

Fonte: Dom Astrogildo
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.876
Reações
230.183
Pontos
2.529
O brunoos parece ser de outra dimensão mesmo.


Talvez ele seja do mesmo planeta do pikmin.
 

Tokiro

Veterano
Mensagens
302
Reações
608
Pontos
119
Ahn...
Já fui admin de fórum sobre outro assunto e sempre participava das conversas quando interessava.
Também selecionava meus moderadores, etc. Grande coisa.
Alguém tem que criar, dar manutenção, e alguém tem que ajudar a moderar os excessos dos users.
Eu li tudo pq achei bem redigido.
 

MobiusRJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.921
Reações
32.571
Pontos
1.084
O brunoos parece ser de outra dimensão mesmo.


Talvez ele seja do mesmo planeta do pikmin.
Claro! Ter trabalho para q se tem gente q se estressa por ele de graça!? Tá muito bom para ele a ausência e a demora em resolver certos problemas do fórum (como achar um meio de bloquear esses anúncios em chinês ou seja lá q porra de idioma é esse!), Já q tem gente disposta a fazer o trabalho sujo.

Ao mesmo tempo q tenho pena dos moderas, pq sem eles o fórum seria impraticável, acho bem feito pq ninguém mandou aceitar esse fardo.

Enviado de meu Moto G Play usando Tapatalk
 


Grose

Bam-bam-bam
Mensagens
8.007
Reações
12.438
Pontos
459
Queria que o brunoos abrisse um tópico em política, consoles e no vale-tudo flameando pra c***lho, daí os moderadores travavam ele. Seria bem louco.
 


Ecce Animus

Bam-bam-bam
Mensagens
1.531
Reações
2.687
Pontos
303
Ahn...
Já fui admin de fórum sobre outro assunto e sempre participava das conversas quando interessava.
Também selecionava meus moderadores, etc. Grande coisa.
Alguém tem que criar, dar manutenção, e alguém tem que ajudar a moderar os excessos dos users.
Eu li tudo pq achei bem redigido.

O engraçado é que cria-se todo e qualquer tipo de teoria da conspiração sobre a Staff, porém a Staff só é assim pois trabalha. É incrível como a alma humana é sujeita ao lunático.
 

_Fabio

Veterano
Mensagens
254
Reações
630
Pontos
108
Olha, posso te garantir que, dependendo do "perfil" do Administrador/Moderador/etc., a presença ativa nas postagens ou atividades da comunidade nem sempre é sinônimo de benefício.
Frequento fóruns desde meados de 2007 (mais na área de gamedev e afins) e vou te ser bastante sincero... todas essas comunidades (as nacionais) pelas quais passei acabaram "morrendo" devido à interferências negativas da staff.
Algo que ficou MUITO claro pra mim ao longo desses anos é que pouco importa se o Administrador ou Moderador se envolve com os usuários se este não escuta aquilo que lhe é dito. Talvez pior que isso é quando você tem a certeza de que a staff é presente mas não dá a mínima pro que os usuários pensam/desejam.
Em um fórum de grande porte como este, é inviável que um staffer esteja presente em boa parte dos assuntos que estão sendo discutidos e etc., mas se mesmo nessa atuação mais distante ele cumpre com seu papel, não vejo maiores problemas.
 

yugi moto

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.397
Reações
31.983
Pontos
1.059
Administrador de forum é tudo rico ganham por hora e ganham renda extra a cada banimento/travamento possuem uma meta, ficam monitorando os mortais por um notebook em uma praia no havai, são tipo shinigamis com o poder de banir sua existencia com o apertar de um botão.
dono do fórum é tipo um Deus, tem um caminhão de p*rocas aceboladas próprio e tira folga todas as quartas feiras pra fazer manutenções no seu mundo
Olha, posso te garantir que, dependendo do "perfil" do Administrador/Moderador/etc., a presença ativa nas postagens ou atividades da comunidade nem sempre é sinônimo de benefício.
Frequento fóruns desde meados de 2007 (mais na área de gamedev e afins) e vou te ser bastante sincero... todas essas comunidades (as nacionais) pelas quais passei acabaram "morrendo" devido à interferências negativas da staff.
Algo que ficou MUITO claro pra mim ao longo desses anos é que pouco importa se o Administrador ou Moderador se envolve com os usuários se este não escuta aquilo que lhe é dito. Talvez pior que isso é quando você tem a certeza de que a staff é presente mas não dá a mínima pro que os usuários pensam/desejam.
Em um fórum de grande porte como este, é inviável que um staffer esteja presente em boa parte dos assuntos que estão sendo discutidos e etc., mas se mesmo nessa atuação mais distante ele cumpre com seu papel, não vejo maiores problemas.
Compare um forum como esse onde tem Staffs decentes com um que não tem nada como o Lol Jogos
o forum era referencia nos meados de 2000 e cacetada e devido a má administração virou um lixão de clones,floods e ainda pra cagar na cereja do bolo o dono decide cagar todo o layout, exemplo de como destruir um forum a niveis abaixo do fundo do poço
 

Ecce Animus

Bam-bam-bam
Mensagens
1.531
Reações
2.687
Pontos
303
Olha, posso te garantir que, dependendo do "perfil" do Administrador/Moderador/etc., a presença ativa nas postagens ou atividades da comunidade nem sempre é sinônimo de benefício.
Frequento fóruns desde meados de 2007 (mais na área de gamedev e afins) e vou te ser bastante sincero... todas essas comunidades (as nacionais) pelas quais passei acabaram "morrendo" devido à interferências negativas da staff.
Algo que ficou MUITO claro pra mim ao longo desses anos é que pouco importa se o Administrador ou Moderador se envolve com os usuários se este não escuta aquilo que lhe é dito. Talvez pior que isso é quando você tem a certeza de que a staff é presente mas não dá a mínima pro que os usuários pensam/desejam.
Em um fórum de grande porte como este, é inviável que um staffer esteja presente em boa parte dos assuntos que estão sendo discutidos e etc., mas se mesmo nessa atuação mais distante ele cumpre com seu papel, não vejo maiores problemas.

Concordo, Thunder Cheats faliu por isso.
 

mendingo_26

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.556
Reações
91.760
Pontos
1.254
Vo nem comentar, vai que muda o título para p*rocas dos users

Enviado de meu MotoE2(4G-LTE) usando Tapatalk
 
Topo Fundo