O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[+Nostalgia] Atari2600 [-geração Ps2]

AngelizRiPPiN

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.152
Reações
2.268
Pontos
739
Ahhh o atari… com certeza só quem viveu nas glórias dos anos 80-90 sabem o quão divertido foi passar várias horas jogando clássicos como “Pacman”, “River Raid”, “Enduro”, “Pitfall” entre diversos outros grandes jogos que até hoje fazem sucesso. Com certeza se você não sabe nem doque se trata este aparelho com estes 2 manches com 1 único botão, corra para a cozinha e chame sua mãe que eu APOSTO que ela saberá que se trata do magistroso Atari 2600.
atari2600-preview.jpg


o/ Atari... realmente é O VIDEOGAME. :rox

[coolface]

O/ pronto - editado-
 

-acess-

Ser evoluído
Mensagens
630
Reações
1
Pontos
31
acho que nao pode postar links de roms/que direcionam a sites com roms no forum, portanto tire esse link antes que alguem denuncie :p

eeee

achar todas as roms do atari nem é tao dificil xD
sendo que o fullset sai com menos de 10 mb eu acho
 

EvertonSSJ4

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
14.919
Reações
11.605
Pontos
684
Tirando a parte de ser um grande VG, as roms dele não são difíceis de achar, tem locais onde vc gaxa o emulador e já vem com quase todas. No mais recomendo Bobby volta pra casa e Hero uhaauhuahuh (sem comentar o Enduro e o melhor na minha opinião River Ride)
 

Aldi

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
8.031
Reações
5.647
Pontos
1.164
Aeahahea, estranho mesmo esse Pacman ae, mas é verdade, criançada de hj nao sabe oq é game de verdade, nao passou pela epoca do MD ou SNES, outros nem pelo PSX1 e Saturn...

Enfim, joguei a maioria dos consoles passados, hoje nao vejo mais aquela vontade nos jogos, é tudo muito genérico, vou jogar algo no meu X360 e sempre acho que ja joguei aquilo, de tão generico que sao os games.

Acho que somente quem viveu e jogou nessa epoca de ouro, que pode avaliar oq é um jogo.
 

matroska

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.801
Reações
13.684
Pontos
674
Aldighieri;5900127 disse:
Aeahahea, estranho mesmo esse Pacman ae, mas é verdade, criançada de hj nao sabe oq é game de verdade, nao passou pela epoca do MD ou SNES, outros nem pelo PSX1 e Saturn...

Enfim, joguei a maioria dos consoles passados, hoje nao vejo mais aquela vontade nos jogos, é tudo muito genérico, vou jogar algo no meu X360 e sempre acho que ja joguei aquilo, de tão generico que sao os games.

Acho que somente quem viveu e jogou nessa epoca de ouro, que pode avaliar oq é um jogo.

Tb me sinto assim várias vezes

Somente alguns jogos me empolgam de tempos em tempos.

Mas tb acho que é a i9dade 27 anos recem completados
 


Megaman Zero

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.052
Reações
4.208
Pontos
994
Atari sem sombra de dúvidas é o ícone eletrônico supremo da década de 80, apesar de já termos as máquinas de arcade com gráficos bem superiores naquela época, nada se comparava com uma boa partida de RiverRaid, Enduro, Megamania e tantos outros clássicos ao lado dos amigos, sua influência foi tão grande que até a Globo se rendeu a ele, vejam esse vídeo e comprovem.

[YOUTUBE]ErTpciDSic8[/YOUTUBE]

Para quem acha que jogos casuais são coisas do Wii, vejam esse vídeo aqui.

[YOUTUBE]fltXxxkShls[/YOUTUBE]

Violência e sexo no Atari? E porque não?

[YOUTUBE]EDK3TZWCWpY[/YOUTUBE]

[YOUTUBE]gh-ONmMJ0xg[/YOUTUBE]

O Atari foi um grande console e por isso merece estar no Hall da Eternidade dos consoles
 

B - Mark

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.232
Reações
4.027
Pontos
1.109
O Atari 2600 foi meu primeiro videogame e tenho boas lembranças dele.

Tenho ate hoje meus 26 cartuchos de Atari 2600.

River Raid, Pac Man, Vanguard, Defender, Keystone Kappers, Frostbite, Battlezone e Haloween ( Sexta Feira 13 ) foram alguns jogos que me marcaram.

Aqui no forum escrevi as analises dos jogos Haloween e Texas Chainsaw Massacre que podem ser considerados os ancestrais dos jogos violentos.
 

KillUiu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.581
Reações
678
Pontos
1.164
Alguns jogos acabam não?
Dizem que river raid tem final!uhahua

O meu era um Dactar. Ainda vou comprar um atari daqueles de madeira hehe
 

Kobayashi

Bam-bam-bam
Mensagens
14.002
Reações
6.259
Pontos
499
Meu primeiro console não foi o Atari, mas o Dactar que era um clone brasileiro dele que ganhei de presente no meio da década de 80 (senão falha a memória em 1984), junto com alguns cartuchos. Este console era 100% compatível com o Atari. Nele joguei uma boa parte dos grandes clássicos do console e os que mais gostava eram os da Activision: River Raid, Frostbite, Seaquest, H. E. R. O e etc.

Foto de um Dactar igual ao que tive:

Dactar_www.JPG


Existia uma outra versão deste console que vinha numa mala do 007. Um vizinho meu tinha um destes e além da mala ele vinha com um par de controles tipo paddle.

O Atari verdadeiro mesmo (o da Polyvox) eu joguei muito também na casa de meus vizinhos e eu achava o controle dele melhor e mais resistente que o do Dactar.

Nesta época eu morava em São Paulo - Capital (minha terra natal) e havia uma locadora que, senão me engano, chamava videoclube do Brasil, em que você podia deixar um ou dois cartuchos e pegar a mesma quantidade toda semana, trocando. Nem me lembro se meu velho pagava alguma coisa, mas acho que devia pagar alguma taxinha e tal. Foi aí que quase toda semana ele trazia dois cartuchos diferentes para mim e então eu joguei muitoooos games do Atari. Posso dizer que meu conhecimento da gameteca do Atari é boa. Fora isso, existia também a salutar troca de games com os colegas de escola, vizinhos e tal (coisa que não existiu nem na época do NES e Master System), algo único em seu tempo.

Depois de uns 2 anos, meu pai trocou o Dactar por um som 3 em 1, mas senti falta do bicho e depois compramos um Supergame VG2800 da CCE. Um ótimo console também e que funciona até hoje.

Foto de um Supergame da CCE:

vg-2800.png



O "Atari" foi o console que me introduziu no mundo dos games, então tenho um carinho muito especial por ele.

Vire e mexe me dá saudades dos games do Atari e como o meu Supergame estragou o controle, então eu comprei a ótima coletânea Activision Anthology para PS2 que tem uma boa parte dos meus games favoritos do Atari e que me ajuda na hora de aliviar a saudade e irei comprar ainda a coletânea Atari Anthology que tem mais uma pancada de outros clássicos para re-jogar.

Não gosto quando me chamam de Nintendista, mas se me chamarem de Atarista eu me sentirei particularmente orgulhoso. :D
 

ruindows

Habitué da casa
Mensagens
705
Reações
2
Pontos
77
Na outra semana vou comprar o meuuuuu! O Videogame que sempre queria ter, mas, nunca consegui, pois, mamae não tinha dindin na epoca, so boy tinha eu babava com os papos sobre o console, os jogos, fianlmete vi uma loja no centrão que vende original e não todo detonado!
 
Topo Fundo