O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Nova série da HBO - LEFTOVERS - Estréia 29/06 - de Damon Lindelof e Tom Perrotta

Beiçola From Hell

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
37.177
Reações
39.020
Pontos
753
Caramba, no geral, gostei do final.

E acho que o último suspiro da Nora, pouco antes da máquina ligar, entrega tudo: ela mentiu e não quis o braço a torcer, pois o Kevin estava correto sobre ela (é "a senhora martírio", como podemos ver quando ela cresce o olho para os "pecados" carregados pelo bode e os toma para si).

OBS.: mas ficou faltando MUITA coisa na série - cade o fim do arco do Jesus Kevin? Como assim alguém vira imortal e simplesmente acaba com o arco todo aberto dessa forma? Ai não pode.
 

luis_arf

Habitué da casa
Mensagens
228
Reações
145
Pontos
78
Ficou muita coisa sem resposta mesmo. Tem a questão dos cachorros, que não foi explicado. Ou será que perdi alguma coisa?

Enviado de meu Lenovo A2016b30 usando Tapatalk
 

luis_arf

Habitué da casa
Mensagens
228
Reações
145
Pontos
78
Fora que tem o lance da Austrália. Porque acontece lá? No meu entender foi uma coisa meio sem nexo

Enviado de meu Lenovo A2016b30 usando Tapatalk
 

Beiçola From Hell

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
37.177
Reações
39.020
Pontos
753
O Jesus Kevin foi o pior: imagina se vc vê alguém voltar dos mortos? Vc fundaria uma religião (como aconteceu)...

Mas vc do nada fala "ah, tudo bem, aconteceu isso, mas vamos esquecer galera"? Nem à pau! Vc seguirá o cara até quando ele for no banheiro, pois ele é o fucking Messias.

E a explicação para ele reviver também foi PÉSSIMA: um conflito interno? Como assim um conflito interno faz vc virar Jesus? Foi totalmente Lost nessa parte.

A série é boa pela profundida dos personagens, mas o main plot e as conclusões deixaram, E MUITO, a desejar (tirando a Norah e a parte da mentira, aquilo lá sim foi um desfecho inteligente).
 

Retro Master_80

Bam-bam-bam
Mensagens
2.830
Reações
7.555
Pontos
453
O Jesus Kevin foi o pior: imagina se vc vê alguém voltar dos mortos? Vc fundaria uma religião (como aconteceu)...

Mas vc do nada fala "ah, tudo bem, aconteceu isso, mas vamos esquecer galera"? Nem à pau! Vc seguirá o cara até quando ele for no banheiro, pois ele é o fucking Messias.

E a explicação para ele reviver também foi PÉSSIMA: um conflito interno? Como assim um conflito interno faz vc virar Jesus? Foi totalmente Lost nessa parte.

A série é boa pela profundida dos personagens, mas o main plot e as conclusões deixaram, E MUITO, a desejar (tirando a Norah e a parte da mentira, aquilo lá sim foi um desfecho inteligente).
Achei o final meio fraco e bem forçada a parte sobre o dilúvio.:kclassic
Deveriam ter mostrado o lugar aonde estavam os desaparecidos com a Norah revendo a família, mostraram a máquina e toda a preparação para a Norah usa-lá e ficou só nisso, achei uma baita de uma sacanagem.:kzangado
 

Beiçola From Hell

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
37.177
Reações
39.020
Pontos
753
Achei o final meio fraco e bem forçada a parte sobre o dilúvio.:kclassic
Deveriam ter mostrado o lugar aonde estavam os desaparecidos com a Norah revendo a família, mostraram a máquina e toda a preparação para a Norah usa-lá e ficou só nisso, achei uma baita de uma sacanagem.:kzangado

Eu gostei, porque era mentira aquilo tudo, simplesmente não tinha o que mostrar ali.

Repara que até os ângulos de câmera denunciam isso: quando ela mente que não conhecia o Kevin temos a câmera focada de lado e de baixo para cima no rosto dela, o mesmo ângulo de quando ela conta a história. Já quando ela fala a verdade é algo mais centrado nos olhos dela, como uma "afronta" ao que ela diz.
 


luis_arf

Habitué da casa
Mensagens
228
Reações
145
Pontos
78
Tava pensando aqui.


Até a Lily que pensei que teria uma participação fundamental na trama, não teve nada.
Sei lá, uma série foda pelo desenvolvimento mas que peca em sua conclusão

Enviado de meu Lenovo A2016b30 usando Tapatalk
 

Beiçola From Hell

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
37.177
Reações
39.020
Pontos
753
Tava pensando aqui.


Até a Lily que pensei que teria uma participação fundamental na trama, não teve nada.
Sei lá, uma série foda pelo desenvolvimento mas que peca em sua conclusão

Enviado de meu Lenovo A2016b30 usando Tapatalk

Mas os arcos da maioria dos personagens não me incomodaram tanto (na verdade até gostei de quase todos): todos esses outros não tiveram nada e acabaram porque não significaram nada. Que nem o cara dos cachorros: ele simplesmente poderia ser maluco, só isso (e a "graça" seria termos acreditado na maluquice dele)...

Agora o Jesus Kevin incomodou, porque aquilo lá foi bizarro, insano e mereceria, senão uma explicação, pelo menos um desenvolvimento mais competente: ninguém volta dos mortos e fica por isso mesmo. A pessoa que conseguisse algo tão sobrenatural seria "messianizada" na hora, o negócio viraria um monstro descontrolado e não esse "meh" dos 3 patetas lá + um final do tipo: "ah beleza, aconteceu isso, mas ta tudo beleza"...não meu velho, não ta beleza, o cara voltou dos fucking mortos!

E o dilúvio acho que a explicação foi até boa: simplesmente não teve dilúvio nem evento no sétimo ano. Eram histerias coletivas.
 

luis_arf

Habitué da casa
Mensagens
228
Reações
145
Pontos
78
Mas os arcos da maioria dos personagens não me incomodaram tanto (na verdade até gostei de quase todos): todos esses outros não tiveram nada e acabaram porque não significaram nada. Que nem o cara dos cachorros: ele simplesmente poderia ser maluco, só isso (e a "graça" seria termos acreditado na maluquice dele)...

Agora o Jesus Kevin incomodou, porque aquilo lá foi bizarro, insano e mereceria, senão uma explicação, pelo menos um desenvolvimento mais competente: ninguém volta dos mortos e fica por isso mesmo. A pessoa que conseguisse algo tão sobrenatural seria "messianizada" na hora, o negócio viraria um monstro descontrolado e não esse "meh" dos 3 patetas lá + um final do tipo: "ah beleza, aconteceu isso, mas ta tudo beleza"...não meu velho, não ta beleza, o cara voltou dos fucking mortos!

E o dilúvio acho que a explicação foi até boa: simplesmente não teve dilúvio nem evento no sétimo ano. Eram histerias coletivas.
Olhando por esse lado, verdade. Pode ser que a ideia foi realmente essa. De mostrar como a humanidade ficaria na expectativa de acontecer algo realmente grande novamente e como as pessoas ficariam surtadas com isso.

Agora sobre o Kevin faltou mesmo um desfecho. Muita coisa sobrenatural acontecendo e nada

Enviado de meu Lenovo A2016b30 usando Tapatalk
 

Beiçola From Hell

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
37.177
Reações
39.020
Pontos
753
Olhando por esse lado, verdade. Pode ser que a ideia foi realmente essa. De mostrar como a humanidade ficaria na expectativa de acontecer algo realmente grande novamente e como as pessoas ficariam surtadas com isso.

Agora sobre o Kevin faltou mesmo um desfecho. Muita coisa sobrenatural acontecendo e nada

Enviado de meu Lenovo A2016b30 usando Tapatalk

E até as coisas sobrenaturais não serem nada é legal, isso mostraria como a nossa irracionalidade tomaria o lugar em um cenário absurdo...

E tudo bem também não explicar o desaparecimento, acabou ficando como se tivesse acontecido na realidade mesmo: nem tudo conseguimos explicar, não temos tecnologia para saber tudo e, o desafio de nossa existência, de nossa ciência, é buscar respostas. Mas isso é um processo que leva tempo.

Agora o Jesus Kevin foi algo destoante: ali não teve delírio coletivo, nem nada, foi o mais puro absurdo e que geraria, no mínimo, uma reação totalmente passional de praticamente toda a população: desde que temos ciência de nossa existência tentamos vencer a morte, imagina o impacto do primeiro a conseguir isso!
 

Asteriques

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.376
Reações
21.992
Pontos
1.109
Final lixo então?
Pelo jeito não vou nem perder tempo.

Enviado de meu GT-I9505 usando Tapatalk
 

Beiçola From Hell

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
37.177
Reações
39.020
Pontos
753
Final lixo então?
Pelo jeito não vou nem perder tempo.

Enviado de meu GT-I9505 usando Tapatalk

Nada, vale a pena ver sim e o final em si foi bom.

O que ficou devendo foram alguns detalhes do enredo que terminaram de forma, digamos, não completamente satisfatórias.
 

DitaParlo

Vamo se beja?
Mensagens
45.797
Reações
44.034
Pontos
1.814
gente, os cachorros ficaram sem sonos e começaram a voltar a ser selvagens, não tem muito o que pirar nisso.
 

Shotomensch

Bam-bam-bam
Mensagens
2.961
Reações
7.234
Pontos
453
A série é extremamente metafórica. Duvido muito que tenham entendido sozinhos assistindo apenas uma vez.
Procurem análises no reddit e etc.
Não é uma série pra qualquer um.
 

*Splash*

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.743
Reações
39.015
Pontos
1.414
Comecei a 3ª temp apenas hoje, primeiro epi muito bom. E a música tema ainda mexe comigo.
 

Scorpion

Lenda da internet
Mensagens
13.521
Reações
12.735
Pontos
1.634
Então comecei a ver a série, estou na primeira temporada no 2º episódio.
Vale a pena mesmo investir nela?
 

da19x

Bam-bam-bam
Mensagens
4.387
Reações
14.087
Pontos
453
Então comecei a ver a série, estou na primeira temporada no 2º episódio.
Vale a pena mesmo investir nela?

Com certeza. Só melhora a cada temporada. Ela começa a dar uma viajada em alguns momentos, mas a série é muito boa.
 

Gendo

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
5.080
Reações
4.486
Pontos
1.274
Terminei de ver a série e me fudi pensando que iria encontrar respostas nos episódios finais, mas entendi a mensagem que ela quis apresentar.
 

Coffinator

Mil pontos, LOL!
Mensagens
63.058
Reações
182.356
Pontos
1.029
A série, assim como Lost, criou coisa pra c***lho e parece não ter conseguido achar explicação pra tudo, então vamos apenas deixar um final em aberto e quem assistiu que se foda. É sim, muito boa, mas dá uma brochada enorme depois de tanta expectativa.
 

Inland Taipan

Bam-bam-bam
Mensagens
2.956
Reações
5.507
Pontos
353
Acabei. Roubou o lugar de BB como minha série predileta.
Como assim? Pra tomar o lugar de BB não é qualquer uma. Mas como disseram aí, se parece com lost no sentido de se perder no roteiro, então n passa nem próximo de BB.

Enviado de meu SM-A207M usando o Tapatalk
 

Landstalker

Lenda da internet
Mensagens
19.356
Reações
39.661
Pontos
1.584
É uma ótima série. Um pouco confusa em alguns momentos, mas não conseguiu uma audiência esperada. Vale a pena se você quer fugir do convencional.
 

Paiva :)

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
17.533
Reações
43.787
Pontos
1.499
Como assim? Pra tomar o lugar de BB não é qualquer uma. Mas como disseram aí, se parece com lost no sentido de se perder no roteiro, então n passa nem próximo de BB.

Enviado de meu SM-A207M usando o Tapatalk
Essa é a beleza das pessoas terem opiniões diferentes. E eu não acho The Leftovers nem um pouco parecida com Lost. As pessoas forçam a barra só por ter como Showrunner um dos criadores da série da ABC.
 

DoMorro

Bam-bam-bam
Mensagens
2.292
Reações
12.227
Pontos
453
Pra mim também não tem nada a ver com Lost. Se fosse comparar com alguma outra, seria com a "The 4400". Só que com uma qualidade de roteiro muuuuuito acima.

Recomendo muito essa série pra quem gosta de roteiros bem elaborados e personagens com diversas camadas e que vão evoluindo naturalmente com o passar dos episódios.
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.724
Reações
92.741
Pontos
1.353
particularmente não fui pego pela série aparentemente igual ao amigo @Paiva :) , mas não era ruim, mas ta muito.... muito longe mesmo de ser uma série que eu lembre na hora de pensar em "séries imperdiveis", alias, só lembrei que ela existe quando apareceu notificação do tópico.

Pra mim a unica parte memoravel além da intro foi quando tocou Apocalyptica. :klolz
 

Niko

V Has Come To
VIP
Mensagens
6.783
Reações
6.599
Pontos
954
Só assisti a 1ª temporada lá em 2014 ainda, queria continuar, mas desde aquele tempo nunca mais continuei. Coincidentemente essa semana resolvi dropar de vez e finalmente apaguei do HD.
 
Topo Fundo