O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Nova versão do Firefox Quantum traz desempenho em dobro e bate Chrome em páginas da Google

Preg

Prodígio da preguiça
VIP
Mensagens
3.664
Reações
9.489
Pontos
653
Está uma delícia. Está rápido mesmo e parece muito mais leve. As extensões que eu estava utilizando estão funcionando normalmente.
Você bloqueia origens está funcionando ok, inclusive manteve os elementos que eu havia bloqueado.

Abçs.
 

SKT Leonhart

Bam-bam-bam
Mensagens
1.102
Reações
1.368
Pontos
203
Está uma delícia. Está rápido mesmo e parece muito mais leve. As extensões que eu estava utilizando estão funcionando normalmente.
Você bloqueia origens está funcionando ok, inclusive manteve os elementos que eu havia bloqueado.

Abçs.
Quer ser banido é cara? Não pode citar o ganha pão do site :ksanfona
Só faltava a linguagem em port, pena que é beta
 

Preg

Prodígio da preguiça
VIP
Mensagens
3.664
Reações
9.489
Pontos
653
Aqui está em português. Eu instalei em cima da versão normal do firefox.
Uma dica pro povo que usa o Greasemonkey, vocês podem usar Tampermonkey enquanto o primeiro não é portado.
Os scripts estão funcionando normalmente aqui.
Abçs.
 


Vitao20

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.832
Reações
885
Pontos
589
Aqui está em português. Eu instalei em cima da versão normal do firefox.
Uma dica pro povo que usa o Greasemonkey, vocês podem usar Tampermonkey enquanto o primeiro não é portado.
Os scripts estão funcionando normalmente aqui.
Abçs.
Tem o Violentmonkey também, compatível com o Firefox 57 e além disso é open source.

Só não sei se ele funciona corretamente com todos os scripts.
 
Ultima Edição:

Delphinus

Enjoy Yourself!
VIP
Mensagens
17.157
Reações
42.048
Pontos
1.003
Sai do chrome, fui para o Opera e pretendo ficar nele, ta BEM melhor do que a ultima versão que usei dele, só questão de ajustar ao seu jeito de usar
 

Death Knight

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
13.259
Reações
10.147
Pontos
1.494
Uso o Firefox desde 2008. Na época era a versão 3 ainda, se não me engano.

Não tenho do que reclamar, exceto os bugs de algumas poucas versões
 

Mr. Odyssey

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.532
Reações
16.273
Pontos
1.414
2

Não saio do Opera mais não, a não ser que caguem nele mais pra frente.

O Opera é o melhor, super rapido e com o melhor design de todos os navegadores (Incluindo o Quantum) mas ele tem um problema grave, ele caiu nas mãos do maligno império Galatico Chines (entre os donos está uma empresa nivel Baidu), tanto que tem muito site grande recusando a postar novidades sobre o Opera
 

KingMaster80

Bam-bam-bam
Mensagens
2.133
Reações
2.326
Pontos
453
Quando o firefox tiver uma extensão que permite tradução de página sem ter que ir pra outra página, igual funciona no chrome de forma padrão, eu mudo pra ele, até lá não.
 

Vitao20

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.832
Reações
885
Pontos
589
O Opera é o melhor, super rapido e com o melhor design de todos os navegadores (Incluindo o Quantum) mas ele tem um problema grave, ele caiu nas mãos do maligno império Galatico Chines (entre os donos está uma empresa nivel Baidu), tanto que tem muito site grande recusando a postar novidades sobre o Opera
É exatamente por isso que eu nem cogito usar ele, tô correndo de software chinês. Pra quem busca um navegador parecido com o Opera tem o Vivaldi, que foi criado pelo cofundador da Opera Software.
 
Ultima Edição:

Phoenix Eagle

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.087
Reações
9.448
Pontos
1.454
Chrome no desktop parou no tempo, parece até que a Google abandonou o browser por aqui. Eu já perdi a esperança nessa "resposta" deles - a Mozilla é a única que tá dando o sangue pra fazer um navegador melhor pra geral.

Se você olhar as últimas versões do último ano pra cá, vai ver que não mudou nada, muito pelo contrário, retiraram funcionalidades e deixaram o navegador mais pesado (na minha experiência pessoal). Por isso que concorrência é crucial.

Se nem esse resultado te convenceu a migrar, eu não sei o que mais vai. Pra mim não foi difícil migrar pois eu já tava de saco cheio do Chrome faz tempo (fontes cagadas, imagens borradas, falta de customização e etc), a única coisa que me prendia era a discrepância de performance entre os dois mesmo...

Então - como você mesmo disse, questão de experiência pessoal. :kpisca

Nos computadores que utilizo e da forma que utilizo não sinto absolutamente nada do que geralmente o pessoal reclamam - consumo alto de ram, fontes cagadas, imagens borradas, etc etc - SE fosse o caso, e senti-se o mesmo que vocês, pode ter certeza que já teria mudado a séculos.

Não me prendo a um navegador, mas só mudo se ele realmente me incomoda ou for muita vantagem - no meu caso ai fica só a velocidade, e a diferença de velocidade do novo Firefox com relação ao Chrome é irrisória quando comparado a diferença dos mesmos navegadores quando o Chrome surgiu, então não vai ser desta vez que vou voltar pra raposa - MAS nada contra quem muda, cada um tem que ficar com o que satisfaz!:rox

PS.: E sim, o Chrome parece estar completamente abandonado - eles deveriam estar tentando otimizar o código, mas parece que a ultima vez que tentaram fazer algo neste sentido foi quando a Microsoft começou a dizer que o navegador dela consumia menos bateria.
 
Ultima Edição:

Phoenix Eagle

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.087
Reações
9.448
Pontos
1.454
Quem não liga para isso, que fiquem no seu admirável mundo novo.

Ò .. falou bonito :keneas - boa referência! (livro foda bagarai :rox)

Se a preocupação com privacidade é tão grande Palhano, por que não esta usando o Tor?:kpensa

Ou você esta fazendo aquele esquema de utilizar outro navegador utilizando o Tor como intermediário? (me lembro que havia um modo de fazer isto para continuar usando o navegador de preferência mas nunca usei).
 
Ultima Edição:

Palhano

Bam-bam-bam
Mensagens
12.099
Reações
7.029
Pontos
494
Ò .. falou bonito :keneas - boa referência! (livro foda bagarai :rox)

Se a preocupação com privacidade é tão grande Palhano, por que não esta usando o Tor?:kpensa

Ou você esta fazendo aquele esquema de utilizar outro navegador utilizando o Tor como intermediário? (me lembro que havia um modo de fazer isto para continuar usando o navegador de preferência mas nunca usei).

Hahaha, pois é Phoenix. Acho que sou um dos poucos preocupados com esse Leviatã chamado Google.

Então... Eu tenho minhas dúvidas quanto ao Tor. Dizem que ele resolve problemas mas cria vários outros. Sinceramente nunca parei para estudar direito o Tor.

Como é a velocidade usando ele Phoenix?

No meu caso, uso a raposinha com diversos addons instalados, como o uBlock Origin e o Ghostery. Acho que esses dois bloqueiam praticamente todo o rastreamento disponível hoje na internet.
 

Phoenix Eagle

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.087
Reações
9.448
Pontos
1.454
Hahaha, pois é Phoenix. Acho que sou um dos poucos preocupados com esse Leviatã chamado Google.

Então... Eu tenho minhas dúvidas quanto ao Tor. Dizem que ele resolve problemas mas cria vários outros. Sinceramente nunca parei para estudar direito o Tor.

Como é a velocidade usando ele Phoenix?

No meu caso, uso a raposinha com diversos addons instalados, como o uBlock Origin e o Ghostery. Acho que esses dois bloqueiam praticamente todo o rastreamento disponível hoje na internet.

Usei o Tor por um tempo, mas na época notei uma queda da qualidade da navegação então deixei quieto, mas isto faz muito tempo - não sei se melhoraram algo neste tempo. Entretanto, até onde eu li da ultima vez ele também não te protege 100% (algo que é meio impossível de qualquer maneira com qualquer outro meio), mas quem quer se proteger o máximo possível é mais uma ferramenta.

Já fui BEM preocupado como você :kgozo, principalmente por receio de cairmos em cenários como do filme "The Circle" (critica direta ao Google, Facebook, etc) :khuh - mas com o tempo "deixei de ligar parcialmente", digo... uso o Chrome e devo continuar usando assim como seus serviços (Photos, Emails, Agenda, etc) , mas pelo meu Facebook você não consegue saber nada sobre mim :klol

Espero não me arrepender um dia :kduvida
 

Vitao20

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.832
Reações
885
Pontos
589
Quando baixa o beta já instala um beta do quantum?
Sim, Firefox Quantum = Firefox 57, que está em estágio beta. Puro marketing deles...

Você consegue baixar aqui, indo em "All Languages and Platforms" pro Beta ou Dev Edition. Ambos estão na versão 57 beta 3.

Então - como você mesmo disse, questão de experiência pessoal. :kpisca

Nos computadores que utilizo e da forma que utilizo não sinto absolutamente nada do que geralmente o pessoal reclamam - consumo alto de ram, fontes cagadas, imagens borradas, etc etc - SE fosse o caso, e senti-se o mesmo que vocês, pode ter certeza que já teria mudado a séculos.

Não me prendo a um navegador, mas só mudo se ele realmente me incomoda ou for muita vantagem - no meu caso ai fica só a velocidade, e a diferença de velocidade do novo Firefox com relação ao Chrome é irrisória quando comparado a diferença dos mesmos navegadores quando o Chrome surgiu, então não vai ser desta vez que vou voltar pra raposa - MAS nada contra quem muda, cada um tem que ficar com o que satisfaz!:rox

PS.: E sim, o Chrome parece estar completamente abandonado - eles deveriam estar tentando otimizar o código, mas parece que a ultima vez que tentaram fazer algo neste sentido foi quando a Microsoft começou a dizer que o navegador dela consumia menos bateria.
Concordo sobre o alto consumo de RAM: nunca foi um problema pra mim, nem mesmo em computadores mais modestos. Eu nunca entendi porque o pessoal reclama tanto sobre isso, pois na verdade o Chrome é bem eficiente com o uso da RAM já que, quando você fecha uma aba, ele mata o processo, evitando vazamentos de memória. Além disso, a Google andou melhorando o consumo de memória dele nas últimas versões de tanto que o pessoal reclamava sobre isso.

Agora só velocidade pra mim não importa, como falei, eu sempre notei essa diferença no escalonador de imagens e no renderizador de fontes dos navegadores Chromium. Tem também outras coisas que me incomodam como o scrolling e o autoscrolling podre. Sou bem "nitpicking" com essas paradas...

O fato do Chrome estar abandonado é simplesmente pela Google não ter mais interesse no desktop e por já ter a maior fatia do marketshare dos navegadores. E porra, o que eu ganho com um navegador abandonado e aparentemente negligenciado para o Windows? Nada, na verdade eu sou o produto ainda por cima...

No meu caso, uso a raposinha com diversos addons instalados, como o uBlock Origin e o Ghostery. Acho que esses dois bloqueiam praticamente todo o rastreamento disponível hoje na internet.
Não use o Ghostery, Palhano. Ele é propietário e já li por aí que a empresa por trás dele vende seus dados (olha a ironia)...

E sobre o Tor: eu não usaria como navegador principal nem em sonho, por dois motivos: 1) é lento e 2) o que você ganha com privacidade, você perde com segurança.

Isso tudo porque a rede não é 100% segura, uma hora você pode se conectar em um "node" malicioso e ter todos os seus dados interceptados por um hacker. Tor pra mim só se for pra usar num Tails de vez em nunca, se eu realmente precisar de total privacidade...
 
Ultima Edição:

KingMaster80

Bam-bam-bam
Mensagens
2.133
Reações
2.326
Pontos
453
Sim, Firefox Quantum = Firefox 57, que está em estágio beta. Puro marketing deles...

Você consegue baixar aqui, indo em "Todos os idiomas e versões (incl. Win 64)" pro Beta ou Dev Edition. Ambos estão na versão 57 beta 3.


Concordo sobre o alto consumo de RAM: nunca foi um problema pra mim, nem mesmo em computadores mais modestos. Eu nunca entendi porque o pessoal reclama tanto sobre isso, pois na verdade o Chrome é bem eficiente com o uso da RAM já que, quando você fecha uma aba, ele mata o processo, evitando vazamentos de memória. Além disso, a Google andou melhorando o consumo de memória dele nas últimas versões de tanto que o pessoal reclamava sobre isso.

Agora só velocidade pra mim não importa, como falei, eu sempre notei essa diferença no escalonador de imagens e no renderizador de fontes dos navegadores Chromium. Tem também outras coisas que me incomodam como o scrolling e o autoscrolling podre. Sou bem "nitpicking" com essas paradas...

O fato do Chrome estar abandonado é simplesmente pela Google não ter mais interesse no desktop e por já ter a maior fatia do marketshare dos navegadores. E porra, o que eu ganho com um navegador abandonado e aparentemente negligenciado para o Windows? Nada, na verdade eu sou o produto ainda por cima...


Não use o Ghostery, Palhano. Ele é propietário e já li por aí que a empresa por trás dele vende seus dados (olha a ironia)...

E sobre o Tor: eu não usaria como navegador principal nem em sonho, por dois motivos: 1) é lento e 2) o que você ganha com privacidade, você perde com segurança.

Isso tudo porque a rede não é 100% segura, uma hora você pode se conectar em um "node" malicioso e ter todos os seus dados interceptados por um hacker. Tor pra mim só se for pra usar num Tails de vez em nunca, se eu realmente precisar de total privacidade...
Recomenda alguma alternativa ao Ghostery?
 

Vitao20

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.832
Reações
885
Pontos
589
Recomenda alguma alternativa ao Ghostery?
O uBlock Origin já dá conta do recado, basta selecionar mais filtros nas configurações dele.

Além dela, só uso (e recomendo) a Decentraleyes. Ela basicamente te protege contra tracking ao redirecionar aquelas bibliotecas Javascript (hospedadas por aqueles servidores 3rd-party) pra versões locais (que estão na própia extensão, por isso ela é grande). Tem pro Chrome também.

Além disso, ela vai além: se uma requisição pra um determinado servidor não for interceptada pela extensão, ela ainda assim remove o "referer" do cabeçalho HTTP, ou seja, o servidor não vai saber o site/link que você está acessando no momento.

EDIT: pro Firefox, baixe a versão de desenvolvimento lá em baixo (versão 2.0.0beta3), independente de estar usando o Firefox 57 (Quantum) ou não, pois essa já é WebExtension. A versão "estável" ainda é legada.
 
Ultima Edição:

Mr. Odyssey

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.532
Reações
16.273
Pontos
1.414
Eu queria entender o quanto de extensões que a galera tanto fala, pra mim Last Pass + UBlock ta mais que o suficiente, o resto a gente se vira
 

KingMaster80

Bam-bam-bam
Mensagens
2.133
Reações
2.326
Pontos
453
O uBlock Origin já dá conta do recado, basta selecionar mais filtros nas configurações dele.

Além dela, só uso (e recomendo) a Decentraleyes. Ela basicamente te protege contra tracking ao redirecionar aquelas bibliotecas Javascript (hospedadas por aqueles servidores 3rd-party) pra versões locais (que estão na própia extensão, por isso ela é grande). Tem pro Chrome também.

Além disso, ela vai além: se uma requisição pra um determinado servidor não for interceptada pela extensão, ela ainda assim remove o "referer" do cabeçalho HTTP, ou seja, o servidor não vai saber o site/link que você está acessando no momento.

EDIT: pro Firefox, baixe a versão de desenvolvimento lá em baixo (versão 2.0.0beta3), independente de estar usando o Firefox 57 (Quantum) ou não, pois essa já é WebExtension. A versão "estável" ainda é legada.
Sabe me dizer quais filtros no ublock substitui o que o Ghostery faz? E o Disconnect?
 

Vitao20

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.832
Reações
885
Pontos
589
Uma pergunta ao @Saltyman quanto está o consumo de ram no Quantum?
No geral tá OK e equivalente com o Chrome, mas alguns sites são problemáticos na raposa... e isso é um problema que eu percebo faz tempo, eles precisam dar um jeito nesses memory leaks.

Exemplo: Twitch.tv, após um tempo rodando uma stream bem tumultuada, chega a consumir 500MB aqui. Já o Google Maps, ao usar o Street View, chegou a consumir 1GB+ de RAM.

Devem ter outros casos "problemáticos", mas eu ainda não encontrei. E o uso da RAM abaixa após fechar o site, mas ainda assim é algo que incomoda pra cacete.

Sabe me dizer quais filtros no ublock substitui o que o Ghostery faz? E o Disconnect?
Do Ghostery eu não sei dizer, mas do Disconnect é só selecionar os filtros que tenham "by Disconnect" na lista.
 

Mr. Odyssey

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.532
Reações
16.273
Pontos
1.414
No geral tá OK e equivalente com o Chrome, mas alguns sites são problemáticos na raposa... e isso é um problema que eu percebo faz tempo, eles precisam dar um jeito nesses memory leaks.

Exemplo: Twitch.tv, após um tempo rodando uma stream bem tumultuada, chega a consumir 500MB aqui. Já o Google Maps, ao usar o Street View, chegou a consumir 1GB+ de RAM.

Devem ter outros casos "problemáticos", mas eu ainda não encontrei. E o uso da RAM abaixa após fechar o site, mas ainda assim é algo que incomoda pra cacete.


Do Ghostery eu não sei dizer, mas do Disconnect é só selecionar os filtros que tenham "by Disconnect" na lista.

Eu fico pasmo em como o Opera é bom em todos os sentidos, funções inovadoras e modernas, layout ESPETACULAR, sou mega exigente em design e ele é quase nota 10, a equipe que ta trabalhando é muito boa, tudo nele é lindo, mas esses MERDAS CHINESES compraram... é de chorar
 

Mr. Odyssey

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.532
Reações
16.273
Pontos
1.414
A equipe do Opera sempre trazendo coisas novas, de forma minimalista, eu chamo isso de bom gosto

 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.652
Reações
22.027
Pontos
1.774
Confesso que não uso o Ópera há anos, desde que os chineses compraram...
Mas acho que vou dar uma chance...parece que tão trabalhando direito.
 

Mr. Odyssey

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.532
Reações
16.273
Pontos
1.414
Confesso que não uso o Ópera há anos, desde que os chineses compraram...
Mas acho que vou dar uma chance...parece que tão trabalhando direito.

Cara ele ta redondinho, coisa linda de ver, tem um recurso que vc pode continuar vendo o video mesmo com o navegador minimizado, show demais
 

Mr. Odyssey

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.532
Reações
16.273
Pontos
1.414


CLhGKozWEAAYTZN.png


Design bonito, design formoso, design bem feito

O sistema de abas do Chrome é nojento, na Google devem olahr e pensar assim "Ok, Edge usa box, Quantum usa box, Opera usa box, Vivaldi usa box, mas é legal usar esses retangulos fatiados na diagonal, because why, fuck you"
 
Ultima Edição:

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.652
Reações
22.027
Pontos
1.774
Acabei de instalar o Opera e pqp...ta MUITO BOM mesmo...
Ele parece ser tudo que o Firefox queria (e que ta caminhando pra ficar na versão nova)....
Só que o Opera tem umas coisas há mais (whats app integrado, facebook e etc)...
Gostei, acho que vou começar a usar como padrão durante a semana pra ver como se sai.
 

Mr. Odyssey

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.532
Reações
16.273
Pontos
1.414
Acabei de instalar o Opera e pqp...ta MUITO BOM mesmo...
Ele parece ser tudo que o Firefox queria (e que ta caminhando pra ficar na versão nova)....
Só que o Opera tem umas coisas há mais (whats app integrado, facebook e etc)...
Gostei, acho que vou começar a usar como padrão durante a semana pra ver como se sai.

Já deixo uma dica, entra em configurações, atalhos e procura por ocultar tab lateral, dai vc deixa um atalho pra fazer ela sumir e aparecer, não desperdiçando espaço da janela, só quando for usar os apps do whatsapp e messenger
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.652
Reações
22.027
Pontos
1.774
Já deixo uma dica, entra em configurações, atalhos e procura por ocultar tab lateral, dai vc deixa um atalho pra fazer ela sumir e aparecer, não desperdiçando espaço da janela, só quando for usar os apps do whatsapp e messenger
Entendi mas na verdade eu gostei dessa barra....eu uso/usava o Franz pra chat no Whats app e Facebook, mas o opera já tem isso integrado e já configurei... então por hora não vou usar o Franz...
me animei aqui é verdade é muito bom esse opera novo...e uso poucas extensões, umas 3 ou 4 só e acho que o Opera é compatível com todas...show mesmo
 

Mr. Odyssey

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.532
Reações
16.273
Pontos
1.414
Entendi mas na verdade eu gostei dessa barra....eu uso/usava o Franz pra chat no Whats app e Facebook, mas o opera já tem isso integrado e já configurei... então por hora não vou usar o Franz...
me animei aqui é verdade é muito bom esse opera novo...e uso poucas extensões, umas 3 ou 4 só e acho que o Opera é compatível com todas...show mesmo

Mas olha já deixo o aviso, os donos são os Comunistas Reptilianos Maçons Chineses, então já sabe né
 

New_Wave

Lenda da internet
Mensagens
22.153
Reações
80.563
Pontos
1.559
@Saltyman , por acaso conhece uma extensão ou configuração que impeça janelas de propagandas de sites no Chrome?

Pois quando vou querer baixar alguma coisa, clico no download pra fazer num desses blogs chatos e sempre aparece umas janelas por trás do navegador que só me dou conta da existência delas quando fecho.

Uma extensão ou o Ublock Origin tem alguma configuração que impeça esses pop-us chatos?

Hahaha, pois é Phoenix. Acho que sou um dos poucos preocupados com esse Leviatã chamado Google.

Pow, Palhano. Você tem lido lá a MP que te inclui faz tempo e o Metaltex junto? :kpensa A resposta que procura tá lá com tudo bem complementado. Inclusive até fui eu que respondi. Sobre essa questão na MP. :klolz
 
Ultima Edição:
Topo Fundo