O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Novidades Fode BR para este ano incluem design Hyundai e face-enganation em carros

Coffinator

Mil pontos, LOL!
Mensagens
63.058
Reações
182.356
Pontos
1.029
Segredos: novo Focus, Fiesta reestilizado e novo EcoSport
Até o fim do ano, a Ford vai mostrar o Fiesta reestilizado, a próxima geração do Focus, o novo EcoSport e o muito esperado Mustang

Quer saber o calendário de lançamentos da Ford daqui até o fim do ano? O primeiro a chegar será o novo Fiesta. Ele só deve estrear em setembro. E não será o exemplar de nova geração, revelado no final do ano passado e que estará debutando nos mercados europeus na mesma época.

Ford Fiesta

img_20170222_125259502.jpg

Fiesta: camuflagem esconde o que muda (Ricardo Makino/Quatro Rodas)

Por aqui, a Ford optou por reestilizar o modelo, como testemunha o flagrante feito pelo leitor Ricardo Makino. As mudanças serão mínimas, com retoques em elementos como grade dianteira, faróis e lanternas, de modo que fiquem parecidos (talvez iguais) aos da nova versão europeia.

Lembra do Peugeot 206 1/2, a solução que a Peugeot deu para o nosso 206, quando o 207 chegou à Europa? É mais ou menos isso que deve acontecer com o Fiesta.

Enquanto espera por essa novidade, a Ford vai iniciar o lançamento do novo EcoSport. O plano da fábrica é fazer o modelo reestilizado virar trending topic nas redes sociais bem antes do início das vendas.

Ford EcoSport

screen-shot-2017-03-24-at-3-53-37-pm-e1493990539876.jpg


Novo EcoSport já roda no Brasil (Airton Brito/Quatro Rodas)

Normalmente, essa estratégia tem um efeito colateral indesejado, que é dar ao consumidor a sensação de déjà vu quando o carro chegar de fato às lojas. As primeiras aparições oficiais do EcoSport no Brasil vão acontecer entre julho e agosto, mas o início das vendas será entre outubro e novembro.

Novo Ford EcoSport

ford-ecosport-segredo-5.jpg


(Lourival Magalhães/Quatro Rodas)

Ao contrário do que houve na Europa, ele deve manter o estepe na traseira. Na parte mecânica, o destaque por aqui será o novo motor 1.5 TiVCT de três cilindros, que a Ford já apresentou – saiba tudo sobre ele aqui. Com 137 cv e 16,2 mkgf, deve substituir o 1.6 Sigma nas versões de entrada e intermediárias.

Mudanças importantes também ocorrem no interior, de aspecto inédito e mais refinado, com uma tela multimídia em destaque no painel central. A promessa é de que o acabamento seja melhorado.

No fim do ano chega o novo Focus, aí sim, uma nova geração. E o lançamento aqui será quase simultâneo ao da Europa.

Ford Focus reestilizado

focus_fre01_small-e1494427977757.jpg


Novo Focus: estreia quase simultânea aqui e na Europa (Projeção Du Oliveira/Quatro Rodas)

Pelo que já se falou nas publicações estrangeiras, o hatch de quarta geração muda bastante. Começa pela grade, que ganha um recorte na base, perdendo em parte afamosa forma copiada dos Aston Martin.

O capô ganha vincos mais pronunciados, assim como na lateral, em que as formas musculosas destacam a linha de cintura e as caixas de rodas. A área envidraçada ganha novo contorno, evidenciado na projeção por um friso cromado.

Ford Focus reestilizado

focus_tras01_small-e1494428567514.jpg


Efeito de luz e sombra realçam os volumes na lateral da carroceria (Projeção Du Oliveira/Quatro Rodas)

O futuro Focus será mais bem equipado, com itens como a central SYNC 3, alerta de mudança involuntária de faixa e faróis full-led, entre outros. Sob o capô, o motor 1.6 Sigma de quatro cilindros cede lugar ao já citado 1.5 TiVCT de três cilindros (que estreia no EcoSport) – mas o potente 2.0 atual continua nas versões mais caras.

Antes do ano acabar, será a vez do Mustang. O esportivo que estreia em outubro, como linha 2018, não será exatamente igual ao mostrado no Salão de São Paulo, em novembro de 2016, mas uma versão reestilizada – e, nesse caso, não tem nada a ver com a adaptação ao gosto local.

Mustang

new-mustang-18-1-1500x629.jpg

Mustang que vem para o Brasil já será o reestilizado (divulgação/Ford)

O motivo é que a atual geração do modelo, a sexta, lançada em 2015, chegou ao meio do ciclo de vida. Entre as mudanças da nova linha, os destaques são grade e para-choque mais largos, os faróis com novo design e o capô, com aberturas com duas tomadas de ar.

A sétima geração de fato do Mustang ainda está longe, prevista só para 2020.
++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

put* que pariu, esse Focus mais parece um Hyundai, o Fiesta vai ser mais um Peugeot 206,5 (e vai levar FUMO) e o Nhecosport vai continuar a mesma m****, só que melhor embalado. O Mustang não salvará nenhuma dessas merdas.
 

Marauder

Bam-bam-bam
Mensagens
2.603
Reações
2.831
Pontos
334
Realmente, com lançamentos tão inossos, a Ford vai sofrer pra se manter na 6a posição no mercado... a menos que parta pra uma política de preços bem agressiva contra a concorrência, o que não vai acontecer

Enviado de meu 6039J usando Tapatalk
 

sandrovisky

Ser evoluído
Mensagens
51
Reações
77
Pontos
38
Eu não concordo com essa reestilização do fiesta, mas até entendo. Lá fora ele será maior, tanto em comprimento, quanto em largura. Se esse "nosso" fiestinha já tá na casa dos 70k, imagina um maior e mais moderno, brigando diretamente com muitos médios (até com o Focus) por aí? O apelo de vendas ficará pelo novo motor mesmo.
 

javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.573
Reações
13.067
Pontos
1.189
Ficou ajeitado esse Focus, hein? E não sei se gosto da morte do Sigma.

Sobre o EcoSport, a perspicácia que a Ford teve no seu lançamento, reinando sozinha por anos, não teve na segunda geração. Continuará perdendo mercado, na minha opinião.

Enviado de meu SM-A910F usando Tapatalk
 

matgaudio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.559
Reações
5.159
Pontos
1.064
focus é um carro sem identidade, vc ve na rua e nao consegue reconhecer. Tipo hb20, i30, elantra, vc simplesmente não consegue diferenciar ao bater o olho, tem que "procurar".
 


Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.091
Reações
47.689
Pontos
2.009
Focus sem Ecoboost de novo?

Eu até aceito um Fiesta remendado desde que com Ecoboost 1.0 manual em uma versão de entrada com bom preço. Mas isso não vai rolar.
 

Ray Penbar

Bam-bam-bam
Mensagens
4.588
Reações
7.850
Pontos
359
é complicado comprar o focus
além de caro, tem reestilização todo ano

vc sempre vai ter um carro desatualizado
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.232
Reações
46.751
Pontos
1.934
so entrei pra ver o mustang e nao me arrependi

esse sim ta lindao
 

Roveredo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.437
Reações
29.699
Pontos
503
Eu sempre confundo o Focus Hatch com o Fiesta Hatch (mesma coisa com Elantra e Sonata ou HB20 e I30).
 

LeoshevBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
47.507
Reações
30.863
Pontos
1.464
c***lho que bizarrice esse Focus.
Traseira de Mercedes e frente misturando Hyundai + Ford
 

SmartBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.396
Reações
3.647
Pontos
739
sem Ecoboost e preço lá e cima? já vai chegar morto
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.653
Reações
22.030
Pontos
1.774
só tenho uma reação para a Ford br :facepalm:facepalm:facepalm:facepalm:facepalm
 
Topo Fundo