O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Novo Gundam] G Tekketsu (Gundam Iron-Blooded Orphans)

senryu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.642
Reações
4.288
Pontos
1.284
Space Guts não vai deixar barato.

Guts_Berserk_wallpaper_560x480.jpg

Só espero que não o matem agora mas...
A tesoura vai cantar no próximo episódio!!!:kops
 

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.945
Reações
11.722
Pontos
1.814
O meu ponto é que essa death flag é tão inconsequente, tão trivial, ainda mais após a morte do Naze e da mulher principal dele, que eu realmente não lembraria se considerei ou não em certo momento.

tirando o mal humor do @Irregular Hunter que não o culpo...
Vamos a algumas coisas...

É que eu acho que esse episodio foi uma ótima síntese de vários pontos que simplesmente nunca foram devidamente trabalhados durante o decorrer da serie, vamos começar por romance, o fato é que Iron Orphans é uma serie tremendamente assustada com a ideia de colocar seus personagens em situações românticas minimamente identificáveis, quero dizer é só ver como só temos um par romântico que tem um relacionamento simples e que ocorreu de forma natural, único par que por sinal só ficou junto longe da visão da audiência, por outro lado temos o Naze e sua orgia e o McGihillis que é o mestre intergalático da pedofilia. É por isso que temos situações extremamente conturbadas com a Lafter e o Akihiro, com o Mikazuki e com a Atra (e definitivamente tem um lado ingênuo nessas respostas do Mikazuki), então 40 episódios depois simplesmente não adianta o anime querer nos sentir pena pelo fracasso de um relacionamento que constantemente nos foi mostrado que nunca iria florescer, mesmo que tentassem do seu jeito infantil mostrar que existe atração entre uma das partes pelo menos.

Outro ponto que me incomoda é como a morte da Lafter mudou tudo, quando na realidade não mudou absolutamente nada, os argumentos utilizados no inicio do episódios para não bater de cara com a máfia continuam valendo a mesma coisa, faz mais sentido tentar defender as meninas mais próximas do Naze do que abrir um conflito em larga escala apenas por vingança, na realidade pensando melhor aqui... tem cara de que vai ser mais um exemplo de como a Tekkadan simplesmente fez outro massacre e criou um mundo pior para todo mundo, enquanto isso eu não tenho a menor duvida que a loira inútil vai chorar as pitangas sobre os pobres órfãos de Marte.

Em termos políticos esses últimos episódios vem sendo bem conturbados, não existem motivações claras do porque as coisas vem acontecendo, na realidade tanto o Iok quanto o mafioso que se veste que nem cafetão agem por motivações tão emocionais e com consequenciais tão pesadas (sem ganho nenhum na realidade para ambas as partes, além da constante cegueira em relação ao seu próprio armamento) que não existe uma conexão forte de como evento A leva até evento B.
 

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.945
Reações
11.722
Pontos
1.814
42: Mas que bom que tivemos mais um conflito onde Tekkadan não teve nenhum arranhão, é realmente dificil as motivações do Orga ou quais os objetivos da Tekkadan que eles citam no final... quero dizer... uma guerra que deve matar milhares, incluindo inocentes, além de membros da própria Tekkadan? O pior é ouvir pela milésima vez que eles são pobres crianças inocentes, são assassinos frios que são literalmente a pior desgraça que aconteceu em toda a esfera terrestre, praticamente eles tem a mão em todos os conflitos recentes.
 
Mensagens
672
Reações
2.186
Pontos
283
Cada vez mais estou começando a odiar os protagonistas e gostar dos vilões. Tirando o Iok, temos crianças psicopatas e sem nenhum tipo de empatia como heróis, enquanto uma mulher de honra e um homem humilde e leal aos ideais de seu melhor amigo, são pintados como vilões, chegando até o ponto que ambos são mortos pela pessoa mais próxima de todos eles.

Mas acho que os protagonistas são somente vítimas do McGillis, e o próximo episódio pode trazer isso a tona. Minha teoria que o Vidar tentaria persuadir Tekkadan e mostrar a verdade sobre o Lorde Fareed continua em pé. Mas com o massacre habitual feito pelo Mikazuki com seu maravilhoso protagonismo e falta de empatia, acho que o Not!Gaelio só vai acabar se fodendo.
 

senryu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.642
Reações
4.288
Pontos
1.284
Essa temporada pode ter pecado pela pressa é "falta de foco"...
Mas a melhor coisa de se ver na série é a Galahorn!!!
Ver as verdadeiras "cores" do Mcguilis e de quebra do Galigali foi ótimo
Já surpreendeu pelo Galigali tirar a mascara "Literalmente ao mundo" e ser inteligente sobre a hora de ir embora (pois quando Mika notou a IA baseada no Ein a luta ficou de igual pra igual), apesar de implementado em cima da hora estou gostando deste plot das IAs, suas bases e decisões pelo visto o Barbatos tem uma IA de algum humano também no meio da sua OS pois Galileu falou que Vidar é "irmão" de Barbatos, mas vamos ver quem se dá bem no fim disso quem se entrega =Galileo, quem tenta domar = Mcgulis ou quem luta em parceria, mas sofreu as consequências disso = Mika...
O laço desta vez da Tekkadan e Mcguilis foi muito mal feito isso podem considerar um grande erro da Okada, se ela quis passar algo heroico nisso; falhou; do jeito que vai só a Tekkadan virar a 3 ship aliance (de gundam Seed) no meio de uma grande M e atacar os dois lados...
 

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.945
Reações
11.722
Pontos
1.814
43: Sim, sim. o Bael, aquele mecha ou seja o que for que não foi citado nenhuma vez nesses últimos 42 episódios de tão importante que foi... rebelião com uma motivação fraca feita de forma pouco convincente, até o papel da própria Tekkadan, mais especificamente o porque... é completamente conturbado, o que exatamente o Orga planeja ganhar senão um funeral de luxo para todos seus companheiros?

O Gaelius é o herói da historia, a Julieta é a mocinha, são os únicos 2 personagens que prestam e tem motivações claras nessa temporada, enquanto a Tekkadan como eu já disse antes, são mercenários psicopatas que não se importam em se auto-destruir e destruir tudo ao seu redor.
 


dauther

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
726
Reações
500
Pontos
794
esse bael não era um gundam frame que acharam junto com o mobile armor? ou acharam só o flauros ali tambem? gostei daqueles foguetes na canela servirem para chutar forte.
 
Mensagens
672
Reações
2.186
Pontos
283
43: Sim, sim. o Bael, aquele mecha ou seja o que for que não foi citado nenhuma vez nesses últimos 42 episódios de tão importante que foi... rebelião com uma motivação fraca feita de forma pouco convincente, até o papel da própria Tekkadan, mais especificamente o porque... é completamente conturbado, o que exatamente o Orga planeja ganhar senão um funeral de luxo para todos seus companheiros?

O Gaelius é o herói da historia, a Julieta é a mocinha, são os únicos 2 personagens que prestam e tem motivações claras nessa temporada, enquanto a Tekkadan como eu já disse antes, são mercenários psicopatas que não se importam em se auto-destruir e destruir tudo ao seu redor.
Acho que por conta disso, G-Tekketsu representa bem o tema de "shades of gray" na franquia.
 

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.945
Reações
11.722
Pontos
1.814
Acho que por conta disso, G-Tekketsu representa bem o tema de "shades of gray" na franquia.

Pouco, Victory Gundam é dezenas de vezes mais cruel nesse sentido, o Ubo é forçado a massacrar com um ataque terrorista de gás venenosa uma colônia inteira, se pegar por exemplo o Thunderbolt você compreende como temas similares com o G-Tekketsu são escritos de forma muitas vezes mais madura.

Se qualquer coisa, eu definiria o tema principal do G-Tekketsu a hipocrisia, coisa que... eu argumentaria a serie tem potencial para ainda se redimir se começar a admitir claramente que existe um romanticismo e vitimismo em cima de psicopatas que como eu já disse antes, são responsáveis diretos pelas piores tragédias que a esfera terrestre viu desde a guerra contra os mobile armors.
 

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.945
Reações
11.722
Pontos
1.814
44:

Esse plot do Bael é tão estúpido que chega a dor, pior ainda é ver o Mcghillis e o Orga surpresos que ninguém se aliou a eles, de um lado o McGhillis mostra que ele realmente é pedófilo de outro o Orga toma outra decisão suicida, genocida e imbecil e pra variar, em seguida a gente tem a loira e personagem aleatório discutindo sobre os pobres órfãos e como os adultos são completamente inúteis (que na definição dessa serie, inútil significa não ser um psicopata assassino).

O Rustal é o único que faz sentido, mesmo sendo caracterizado como vilão, aposto que as decisões dele mataram muito menos que dos outros.
 
Mensagens
672
Reações
2.186
Pontos
283
44:

Esse plot do Bael é tão estúpido que chega a dor, pior ainda é ver o Mcghillis e o Orga surpresos que ninguém se aliou a eles, de um lado o McGhillis mostra que ele realmente é pedófilo de outro o Orga toma outra decisão suicida, genocida e imbecil e pra variar, em seguida a gente tem a loira e personagem aleatório discutindo sobre os pobres órfãos e como os adultos são completamente inúteis (que na definição dessa serie, inútil significa não ser um psicopata assassino).

O Rustal é o único que faz sentido, mesmo sendo caracterizado como vilão, aposto que as decisões dele mataram muito menos que dos outros.
Ou uma tentativa de fazer a gente gostar do vilão, ou um romantismo da psicopatia infantil.
 

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.945
Reações
11.722
Pontos
1.814
45:

É engraçado como... um episodio que eu argumentaria que no geral foi na bom, acaba funcionando contra a serie inteira, Mcdonalds e Orga queriam uma guerra, ganharia uma guerra de verdade, é incompreensível que eles esperassem outra coisa.

Deram uma nerfada no Mikazuki pra Julieta ter chance, pena que não foi assim a serie inteira, enquanto ver o Gaelio foi 10 vezes mais interessante que qualquer coisa que o Mikazuki fez no mecha dele nessa segunda temporada.

O plano da Tekkadan... foi a parte extremamente negativa do episodio, quero dizer... em resumo toda a estratégia deles dependia de que eles conseguiriam usar a nave como escudo, escudo para um mecha que só tinha 1 tiro, ainda mais o que o piloto todo quebrado... quero dizer... ele ter errado o tiro foi uma entre as centenas de outras coisas que poderiam ter dado errado nesse plano estúpido.

Alias, isso é algo que eu não entendo, se a margem de erro é tão grande assim, se o tiro da Daslef é tão pequeno assim... porque todo aquele pânico no inicio do episodio, me parece que a probabilidade de não ser acertado apenas se movendo em linha reta verticalmente ou horizontalmente é bem grande.

A propósito, deve ter uma forma melhor de mostrar o impacto dos golpes inimigos do que mostrar 5 vezes a Atra tremendo.
 

senryu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.642
Reações
4.288
Pontos
1.284
Julieta salvou o dia...
Foi esperto da parte dela lutar usando subordinados, o Mika tinha que ficar esperto não só nela pois se não os soldados baixos ganhavam uma avenida...
O plano da Tekkadan não foi ruim o problema foi o erro do Chino de não contar fatores externos...
Vamos usar de exemplo o Lockon no 00 S1 ele fez a mira perfeita no Sarches bem no centro pra evitar erros mirrou ferrou o trone e só morreu por azar de não ter pegado o braço direito que o Sarches deu um ultimo esforço pra se salvar...
Shino mirou em cima e deu a chance pra Julieta evitar o estrago na nave...
Pelo que mostrou na série o Rustal forçou nos novatos do Mcgilis e com isso levou 1/3 da frota em 2 tiros; gente experiente prestando atenção desviava fácil, o Chino só levou uma por causa do Ride de bobeira.
O problema pra Tekadan é que a Hotaribe desviou mal da segunda onda e levou um "tiro de sorte".
Vamos ver se o Mcgilis tem algo na manga ou este confronto foi muito imbecil pra série e em termos de estratégia do Mac mac
 
Ultima Edição:

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.945
Reações
11.722
Pontos
1.814
Vamos ver se o Mcgilis tem algo na manga ou este confronto foi muito imbecil pra série e em termos de estratégia do Mac mac

Eu só espero que não seja mais um final genérico do "vilão" usando uma arma super secreta (mobile armor) que todo mundo tem que se unir para derrotar, se for o caso é pra esquecer essa serie para sempre.
 

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.945
Reações
11.722
Pontos
1.814
Do jeito que as coisas estão andando (mortes a rodo, motivações suicidas e um monte de gente querendo resolver pendências com os outros), não duvido se esse for o primeiro Gundam que terminará com BAD ENDING pros protagonistas.

O motivo é simples: a essa altura do campeonato, pelo que já andaram apostando em plots que até então outras séries não tiveram coragem de fazer (matar uma equipe inteira, depois matar a waifu a sangue frio, protagonista ficando cada vez mais capenga etc), não duvido de nada. "Bom" ou "mau", isso é meio irrelevante - o fato aqui é que a Okada apostou em coisas "novas". Logo, não me surpreenderá se tudo terminar em tragédia.

E quanto ao Mikazuki, só imagino 2 finais pra ele: morto (caminho mais fácil) ou entrando num 3º Trans-Am, vencendo e ficando totalmente cego (caminho mais "dramático").

Se a sua referencia for Gundams fora do U.C sim, a sua premissa já tinha sido realizada no segundo Gundam, ou seja Zeta Gundam:

90% do cast principal morre, Chars é assumido morto até então (retornando só no filme) e o Camille sofre um ataque psíquico e fica em um tipo de coma (mas volta a uma vida relativamente normal em um dos episódios do ZZ)

No Chars Counterattack (filme):

Novamente a maioria dos personagens morre, incluindo os personagens principais.

Enquanto no Victory:

O protagonista sobrevive, mas a maioria do cast morre durante a serie, o personagem principal também comete alguns atos terroristas como matar uma colônia inteira de gente inocente com gás venenoso, não é particularmente uma serie feliz em nenhum momento.


Eu também recomendaria você assistir o Thunderbolt Gundam (baseado em um manga de 2012), sua definição de protagonistas ficando cada vez mais "capengas" vai mudar consideravelmente, na realidade é bem evidente como Iron Orphans lidou com essa situação de maneira bem covarde, escolhendo personagens óbvios que não demonstrariam nenhuma fraqueza emocional mesmo com esses obstáculos, inclusive querendo fazer o absurdo de dizer que o mais trágico é o Mikazuki não se importar, se você assistir o Thunderbolt, fica bem claro que definitivamente essa não é a parte mais trágica.


Gundam deve ter mais de 60 trabalhos considerando spin offs em novels, mangas e series alternativas, enquanto eu gosto da Okada como escritora, não acho que ela ou outros envolvidos nesse projeto tenham inovado, na realidade Iron Orphans é bem contido em vários temas que geralmente são tratados por series de guerra, eu argumentaria que os primeiros episódios da primeira temporada foram mais ou menos o momento mais divergente da serie, depois que eles foram para o espaço os roteiros foram ficando cada vez mais conturbados ao ponto de que eu não conseguiria mais argumentar que é diferente de... qualquer coisa relacionada a mechas.
 

senryu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.642
Reações
4.288
Pontos
1.284
Sério Mcguilis sua melhor ideia é voltar a Marte!?
Depois desta merece perder..., vamos ver no que isso vai dar...
Mas este plot da Galahorn só faz mais Galileo e Julieta se destacarem.
Foi muito bom ver ela lutando na raça e sobreviver ao Mika
Foi bom o combate do Mcguilis (mostrando que a Amiria criou um desejo inconsciente de deixar o Galileo vivo)é Galileo...
Mas o melhor destes dois momentos foram o discurso depois!!!
O arco pode estar bem ruim mas...
O "discurso" da Julieta de "dançar" com o diabo e o quanto isso te faz desejar pelo caminho fácil o quanto é tentador, mas ao mesmo tempo o quanto isso dá mais vontade de ser humano é de se ver onde posso ir mais longe como posso por si próprio conseguir ir mais longe, foi muito emocionante! (quase tão motivante quanto o discurso do Yoda sobre o lado sombrio e sobre fazer ou não fazer, só que mais longo...).
E do Galileo de o quanto ideias podem ser gratificantes mas se mal conduzidos você se torna a ruína do que foi e no fim e só um sonho se você NÃO SEGUIR afinco estes ideias!
E por fim toque fofo de indiretas no enfermaria...
Julieta jogando o atraso do Galileo (do tipo sei que me ama, podia estar aqui mais cedo!?)
É o Galileo perguntando se estão neste tipo de relação (e ela jogando indiretamente que sim e ele é idiota por não notar...)
 
Mensagens
672
Reações
2.186
Pontos
283
Sério Mcguilis sua melhor ideia é voltar a Marte!?
Depois desta merece perder..., vamos ver no que isso vai dar...
Mas este plot da Galahorn só faz mais Galileo e Julieta se destacarem.
Foi muito bom ver ela lutando na raça e sobreviver ao Mika
Foi bom o combate do Mcguilis (mostrando que a Amiria criou um desejo inconsciente de deixar o Galileo vivo)é Galileo...
Mas o melhor destes dois momentos foram o discurso depois!!!
O arco pode estar bem ruim mas...
O "discurso" da Julieta de "dançar" com o diabo e o quanto isso te faz desejar pelo caminho fácil o quanto é tentador, mas ao mesmo tempo o quanto isso dá mais vontade de ser humano é de se ver onde posso ir mais longe como posso por si próprio conseguir ir mais longe, foi muito emocionante! (quase tão motivante quanto o discurso do Yoda sobre o lado sombrio e sobre fazer ou não fazer, só que mais longo...).
E do Galileo de o quanto ideias podem ser gratificantes mas se mal conduzidos você se torna a ruína do que foi e no fim e só um sonho se você NÃO SEGUIR afinco estes ideias!
E por fim toque fofo de indiretas no enfermaria...
Julieta jogando o atraso do Galileo (do tipo sei que me ama, podia estar aqui mais cedo!?)
É o Galileo perguntando se estão neste tipo de relação (e ela jogando indiretamente que sim e ele é idiota por não notar...)
Pelo que foi visto, McGuillis já perdeu o cargo dele na Gjallarhorn.
Ninguém tá mais acreditando nele. E o Tekkadan tá começando a suspeitar muito das ações que ele cometeu.
 

ValenS

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
10.141
Reações
8.276
Pontos
1.274
Os dois últimos episódios foram intensos. O plot e os personagens são ruins, mas os combates estão bem interessantes.
 

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.945
Reações
11.722
Pontos
1.814
Mas que bom que a Kudelia vai voltar... tudo que a gente precisava era de mais discursos sobre pobres órfãos espaciais.
 

dauther

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
726
Reações
500
Pontos
794
sim todo gundam tem q ter uma mulher nesse estilo. Relena, Lacus, Marina Ismail, Audrey etc não sei por que.
 

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.945
Reações
11.722
Pontos
1.814
Pode ter 10 se tiver uma retórica boa, mas tudo que a Kudelia faz é chorar sobre os pobres órfãos.

Nem acho o drama deles convincente, eles realmente querem convencer a audiência que a Tekkandan não poderia fazer dinheiro só vendendo o equipamento que tem.
 

senryu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.642
Reações
4.288
Pontos
1.284
Pode ter 10 se tiver uma retórica boa, mas tudo que a Kudelia faz é chorar sobre os pobres órfãos.

Nem acho o drama deles convincente, eles realmente querem convencer a audiência que a Tekkandan não poderia fazer dinheiro só vendendo o equipamento que tem.

Acho que nessa tu tá dando uma furada...
Ser quisessem vender pra só o pessoal da Tekkadan ter alguma grana...
Sim você taria certo mas o que Orga quer é ter grana pra criar uma alternativa REAL pras crianças pobres de Marte e dependendo do tamanho da população de Marte é algo que exigiria uma grana absurda bem mais que...
Os 40 MS que a Tekkadan teve no auge (to contando da reclamação do Eugine quando o Mcguilis falam que a frota tinha 40 MS e ele fala que esse era o número inicial de MS`s da Tekkadan nesta batalha)+ 3 spaceship´s.
Vamos dizer que hoje vamos fazer o saldão da Tekadan!
Se vendermos cada MS 10M de doletas e cada nave por 50 M é os gundam`s por 100M (pois são máquinas raras e em teoria sem reposição) cada daria uns...U$$ 730 Milhões (e não contamos nisso as unidades de treinamento, os imóveis; em teoria dois que são uma vaga no espaçoporto e a sede + a fazenda Sakura, que é uma alternativa pobre, pois o próprio Orga diz que o ramo militar dá mais grana) o que numa unidade militar dividido por uns 450 (o que não é verdade pois uns morreram pelo caminho e não estamos contando a infra civil deles...) dá uma baita de uma boa grana pra cada um que não sabem fazer outra coisa se não batalhar...
Se pensa-se no próprio umbigo daria pra debandar (nos tempos de auge...) e dar uma grana razoável pra cada um mas, não criaria uma alternativa social no máximo abriria caminho pro próximo que quis-se-se cometer o mesmo erro que a CGS.
Pois lembre-se o sonho do Orga era usar a Tekkadan como um meio pra tornar viável pras crianças de marte fazer outra coisa, o que me remete a...o jeito que a Kudelia se meter nisso pode ser algo que pode arruinar a série de vez ou não (mas sinceramente o que penso só daria certo em ser feito com uma seasson 3/ou uma série de OVA no bolso o que conhecendo os velhos da Sunrise, nem ferrando tem..).
 

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.945
Reações
11.722
Pontos
1.814
Acho que nessa tu tá dando uma furada...
Ser quisessem vender pra só o pessoal da Tekkadan ter alguma grana...
Sim você taria certo mas o que Orga quer é ter grana pra criar uma alternativa REAL pras crianças pobres de Marte e dependendo do tamanho da população de Marte é algo que exigiria uma grana absurda bem mais que...
Os 40 MS que a Tekkadan teve no auge (to contando da reclamação do Eugine quando o Mcguilis falam que a frota tinha 40 MS e ele fala que esse era o número inicial de MS`s da Tekkadan nesta batalha)+ 3 spaceship´s.
Vamos dizer que hoje vamos fazer o saldão da Tekadan!
Se vendermos cada MS 10M de doletas e cada nave por 50 M é os gundam`s por 100M (pois são máquinas raras e em teoria sem reposição) cada daria uns...U$$ 730 Milhões (e não contamos nisso as unidades de treinamento, os imóveis; em teoria dois que são uma vaga no espaçoporto e a sede + a fazenda Sakura, que é uma alternativa pobre, pois o próprio Orga diz que o ramo militar dá mais grana) o que numa unidade militar dividido por uns 450 (o que não é verdade pois uns morreram pelo caminho e não estamos contando a infra civil deles...) dá uma baita de uma boa grana pra cada um que não sabem fazer outra coisa se não batalhar...
Se pensa-se no próprio umbigo daria pra debandar (nos tempos de auge...) e dar uma grana razoável pra cada um mas, não criaria uma alternativa social no máximo abriria caminho pro próximo que quis-se-se cometer o mesmo erro que a CGS.
Pois lembre-se o sonho do Orga era usar a Tekkadan como um meio pra tornar viável pras crianças de marte fazer outra coisa, o que me remete a...o jeito que a Kudelia se meter nisso pode ser algo que pode arruinar a série de vez ou não (mas sinceramente o que penso só daria certo em ser feito com uma seasson 3/ou uma série de OVA no bolso o que conhecendo os velhos da Sunrise, nem ferrando tem..).

Não sei... nunca vi o Orga realmente falando de algo além da Tekkadan, sendo que eu tenho certeza que ele foi responsável pela morte de no mínimo metade dos que já fizeram parte deles...

Não exigiria uma grana absurda, mas sim uma grana impossível, pelo menos para uma organização, só se o plano do Orga fosse literalmente virar o rei de marte e mesmo assim esse plano seria uma fantasia.

O que eu acho é o seguinte, os objetivos do Orga são conturbados demais, ele literalmente iria sacrificar todo mundo por um objetivo vago desses? Já passou muito da hora dele ter se aposentado junto do pessoal.
 

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.945
Reações
11.722
Pontos
1.814
47:

- Um episodio... sensato, o mais sensato da temporada inteira, se qualquer coisa os escritores não fugiram de consequenciais óbvias, mesmo que os eventos que levaram a tudo isso... tenham sido completamente irracionais por parte de todos os personagens, até parece que eles esqueceram tudo o que a própria Gjalohorn tinha feito na primeira temporada, era só política, a questão da honra nunca existiu e o mais curioso é que os roteiristas sabem apontar isso, o que eles não conseguem fazer é justificar as ações do Mcdonalds e da Tekkadan, até agora literalmente tudo isso é porque o Mcdonalds lia livros sobre revolução entre molestamentos.

- O que me admira é indignação deles em serem chamados de criminosos, na realidade... eu nem acho que é necessário chamar eles de bode expiatórios... eles são culpados por vários incidentes, Edmonton, a morte da Carta, armar as colônias, eles são os principais responsáveis pela ascensão do Mcdonalds em vários trabalhos sujos, quantas centenas de membros da Gjalohorn eles mataram? Quanta gente inocente deve ter morrido por consequência direta das ações deles? Tudo por ganância por mais dinheiro e poder. Só faltou o Orga segurar uma placa dizendo "desculpa pelo vacilo".

Que morram todos mesmo, nenhum deles presta, é maluquice do Orga achar que depois disso tudo não iriam caçar cada um deles até o quinto dos infernos, o Rugal não só fala sempre a verdade e talvez seja outro ser humano terrível, mas é o único que na serie inteira teve um objetivo que evitaria conflitos, ou seja prezando pela estabilidade, mesmo que seja a estabilidade de um governo corrupto.

- Nem vou entrar na questão da gravidez infantil da Atra, é uma personagem que é simplesmente burra e vai ter um filho com outro burro que muito provavelmente vai morrer, mas para ser justo não posso dizer que gravidez estúpida é algo implausível, apenas geralmente vem da vontade de fazer sexo e não da vontade de procriar.

- Esse episodio deixa bem claro, em outro sentido além dos combates, como o Mikazuki... é um personagem extremamente ruim dentro dessa serie, mesmo que também seja um puxa saquismo sem fim com o Orga, os outros membros da Tekkadan tem um relacionamento de verdade com o Orga, eles tem opiniões, eles tem criticas, eles tem raiva, etc... enquanto o Mikazuki não tem nada, ele fez uma promessa e pronto, alias... nem com a Atra ele parece ter um envolvimento de verdade, ela quis um filho, pronto.

- A Kudelia... é uma personagem completamente inútil, até mesmo para o padrão de revolucionarias inúteis, ela passou a temporada inteira brincando de fazendeira e chorando pelos pobres órfãos.

- Mcdonalds é outro inútil, já disse que se ele inventar outro mobile armor, vai ser a cereja do bolo, assim eles se unem, lutam juntos, os malvados todos morrem e tiram a responsabilidade de todo mundo, alias... que nem foi exatamente o final do Gundam AGE.
 
Ultima Edição:

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.945
Reações
11.722
Pontos
1.814
48: "Vamos fugir, mas não esqueçam de levar seus casacos personalizados da Tekkadan, enquanto viajamos em nosso carro militar para um local que todo mundo sabe que é associado com a Tekkadan e não se preocupem que as ruas completamente vazias não tem absolutamente nada de suspeito".
 

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.945
Reações
11.722
Pontos
1.814
Alias, o Mcdonalds sabia onde eles iriam, ele mesmo diz que a ida deles bateria com os objetivos dele, qual melhor motivação pro Mikazuki e Tekkadan do que a morte do Orga, eles já foram suicidas antes por muito menos.

Ele é um vilão bem patético, ele não é particularmente inteligente (e provou isso de forma bem clara nesses últimos episódios), nem é muito carismático e muito menos habilidoso, até agora tudo que ele constantemente fez foi matar/fazer as pessoas próximas dele se matarem... por nada, porque ele nunca teve um plano real durante a serie inteira, mesmo agora é tudo extremamente vago já que mesmo derrotando a turma do Rustal... ele vai continuar sendo um terrorista traidor.

O Iok é outro personagem imbecil, na realidade a unica diferença entre os dois... é que o Iok tinha empatia por quem lutava por ele, mas são basicamente dois personagens vivendo em um mundo de fantasia e só estragando a vida de todo mundo ao seu redor.
 
Topo Fundo