O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Novo no Switch] Primeiras impressões, dúvidas, elogios e frustrações.

Zen-Aku

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
829
Reações
1.553
Pontos
583
olhei aqui, mesmo preço da Atacado. Mas é bom saber dessa opção. Principalmente pros jogos. E pra passar na aduana, como vc fez?
 

Marello

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.945
Reações
3.066
Pontos
1.349
Eu fui nesses onibus de excursão, ele passou direto, nem foi parado. Ouvi gente falando que os fiscais estavam de greve, mas não sei dizer. Uma moça até perguntou se alguém gostaria de declarar alguma coisa, mas perguntou já contando com uma negativa.
 

capitão codorna

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.489
Reações
517
Pontos
824
Eu moro a 100km de foz, fui inúmeras vezes para o paraguai.
Umas dicas: se vc n declarar o produto e obviamente não pagar o imposto, se for parado em fiscalização você perde o produto. Eu nunca declarei, é muito difícil pararem carros com placas da região.
Lojas boas no paraguai são, master10, icompy, atacado games, casa nissei, casa boo, visão vip, cellshop e mega eletrônicos.
Boa sorte la, quero comprar meu switch em março
 

Renduck

Bam-bam-bam
Mensagens
2.278
Reações
5.434
Pontos
453
Eu moro a 100km de foz, fui inúmeras vezes para o paraguai.
Umas dicas: se vc n declarar o produto e obviamente não pagar o imposto, se for parado em fiscalização você perde o produto. Eu nunca declarei, é muito difícil pararem carros com placas da região.
Lojas boas no paraguai são, master10, icompy, atacado games, casa nissei, casa boo, visão vip, cellshop e mega eletrônicos.
Boa sorte la, quero comprar meu switch em março
Então quem tem carro de fora da região ta lascado... Eu sempre quis saber como é essa fiscalização... Tipo eles olham até embaixo dos bancos, no compartimento do step e tal?
 

m4kin

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
877
Reações
538
Pontos
559
na realidade tu nao pode deliberadamente esconder o produto, tu pode por exemplo deixar no porta mala, de boa, talvez até meio mocado no meio de outros produtos, mas nao pode por exemplo esconder em algum canto mais complicado, que dai sim pode perder, deixar no porta malas nao rola problema nao.
 


Marello

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.945
Reações
3.066
Pontos
1.349
Existe uma cota também... que é de 300 dólares se não me engano. Até la é permitido levar sem pagar imposto. E até onde eu saiba, caso você passe da cota, vc tem que pagar o imposto + uma multa do valor excedente.

Acho que esse negócio de apreender mercadoria é quando a pessoa não tem condições de pagar o imposto + a multa, ou quando o valor extrapola muito e a pessoa está claramente comprando para revender depois (vários produtos iguais etc..) quando é pra uso próprio, eu acredito que é cobrado apenas a multa + imposto.

O que eu não sei é se o valor da cota é somado entre todos (por exemplo, vc tem no carro 5 pessoas, teria um limite de 1500 dolares) ou se é separado individualmente. Cada um tem 300 dólares e não pode transferir a cota de um para o outro. Pq nesse caso, o Switch já custa acima de 300 dólares e não teria como ele não ser taxado.
 

Zen-Aku

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
829
Reações
1.553
Pontos
583
O que eu não sei é se o valor da cota é somado entre todos (por exemplo, vc tem no carro 5 pessoas, teria um limite de 1500 dolares) ou se é separado individualmente. Cada um tem 300 dólares e não pode transferir a cota de um para o outro. Pq nesse caso, o Switch já custa acima de 300 dólares e não teria como ele não ser taxado.
Cada um tem sua cota.
 

capitão codorna

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.489
Reações
517
Pontos
824
Então quem tem carro de fora da região ta lascado... Eu sempre quis saber como é essa fiscalização... Tipo eles olham até embaixo dos bancos, no compartimento do step e tal?
É meio aleatório, se tiver denuncia de drogas ou coisas do tipo eles revistam bem os carros. Agora normalmente eles vão parando aleatoriamente os carros. O pior é quando esta o exercito, ai eles param quase todos os carros e ônibus é 100% de certeza que vão revistar.
Uma dica é passar quando esta chovendo kkkkkkkkkkkkkkk, eles não trabalham na chuva.
 

capitão codorna

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.489
Reações
517
Pontos
824
Existe uma cota também... que é de 300 dólares se não me engano. Até la é permitido levar sem pagar imposto. E até onde eu saiba, caso você passe da cota, vc tem que pagar o imposto + uma multa do valor excedente.

Acho que esse negócio de apreender mercadoria é quando a pessoa não tem condições de pagar o imposto + a multa, ou quando o valor extrapola muito e a pessoa está claramente comprando para revender depois (vários produtos iguais etc..) quando é pra uso próprio, eu acredito que é cobrado apenas a multa + imposto.

O que eu não sei é se o valor da cota é somado entre todos (por exemplo, vc tem no carro 5 pessoas, teria um limite de 1500 dolares) ou se é separado individualmente. Cada um tem 300 dólares e não pode transferir a cota de um para o outro. Pq nesse caso, o Switch já custa acima de 300 dólares e não teria como ele não ser taxado.

Exato, além de não poder pegar mais de 3 ou 5 itens iguais pois e considerado como se fosse venda pra comercio e outras regrinhas a mais.
 

capitão codorna

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.489
Reações
517
Pontos
824
na realidade tu nao pode deliberadamente esconder o produto, tu pode por exemplo deixar no porta mala, de boa, talvez até meio mocado no meio de outros produtos, mas nao pode por exemplo esconder em algum canto mais complicado, que dai sim pode perder, deixar no porta malas nao rola problema nao.

No caso do Switch, tira ele da caixa, deixa algum jogo nele, caso for parado, diz que é usado e não esta com a nota dele, quase sempre funciona pra coisas desse tipo.
 

m4kin

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
877
Reações
538
Pontos
559
trouxe o meu do py, via guaira, o policial parou mexeu no porta malas, o switch tava numa pilha de doces e besteiras, embaixo dela. não foi visto. e olha q o policial mexeu nos doces XD
 

TonTon.13

Bam-bam-bam
Mensagens
6.255
Reações
7.609
Pontos
359
A galera cheia dos paranauês, tem huebr até na carteira de identidade.
uhauhahuhuahuahuahuauhahuahauh
 
Ultima Edição:

Zen-Aku

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
829
Reações
1.553
Pontos
583
Vamos ao meu feedback. Fui ao Paraguai no dia 05/02, em meio a certificado de febre amarela e o escambau. Adianto que não pediram o certificado. Meu RG é de 1996 e eles só aceitam com até 10 anos de emissão, mas aceitam CNH pra Ciudad del Este.

Fui na Atacado e na Nissei, por causa de recomendações e tal, o preço em ambas é o mesmo. Acabei comprando na Atacado por 2 motivos: 1) na Nissei os únicos jogos que tinham era Fifa e um outro que eu esqueci, meu objetivo era Mario Odyssey, Zelda e Mario&Rabids (acabei trazendo Just Dance a pedido da Patroa). 2) a Atacado emite nota fiscal abaixo de 300 dólares, então molezinha pra passar na aduana.

A saída do Paraguai, foi muito tranquila, ninguém parou a Van que eu estava e pelo volume de gente passando, tem que ser muito cagado de urubu pra ser parado, é muita gente, não tem como.

Outro ponto de atenção é que, no aeroporto de Foz, você ainda pode ser parado na Polícia Federal. Pelo que eu vi, eles estão pouco interessados em quem ta levando 1 switch, por exemplo, o negócio deles é arma, droga e lote de iphone. Consumidor comum não é o interesse.


Sobre o Switch, to jogando Mario Odyssey sempre que posso desde que comprei, to terminando New Donk City (faltando só 6 moedas roxas), videogame foda bagarai. Só achei estranho no começo o lance do videogame "não desligar".
 

mpvo

Bam-bam-bam
Mensagens
1.106
Reações
2.121
Pontos
453
Pergunto, vale a pena pagar esse valor no py, colocando na ponta do lápis, combustível, passagem, rodovias etc.... não sai quase no mesmo que catar um aqui no brasil e ainda poder parcelar?
 

Zen-Aku

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
829
Reações
1.553
Pontos
583
Pergunto, vale a pena pagar esse valor no py, colocando na ponta do lápis, combustível, passagem, rodovias etc.... não sai quase no mesmo que catar um aqui no brasil e ainda poder parcelar?
Sai, mas eu não fui exclusivamente para isso. Minha esposa tinha muita vontade de conhecer Foz. Eu mesmo já tinha ido mas não tinha feito um monte de passeios, já que ela queria ir para Foz, eu coloquei então que se fossemos pra Foz eu iria pro PY pra comprar o Switch.
 

Marello

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.945
Reações
3.066
Pontos
1.349
Vamos ao meu feedback. Fui ao Paraguai no dia 05/02, em meio a certificado de febre amarela e o escambau. Adianto que não pediram o certificado. Meu RG é de 1996 e eles só aceitam com até 10 anos de emissão, mas aceitam CNH pra Ciudad del Este.

Fui na Atacado e na Nissei, por causa de recomendações e tal, o preço em ambas é o mesmo. Acabei comprando na Atacado por 2 motivos: 1) na Nissei os únicos jogos que tinham era Fifa e um outro que eu esqueci, meu objetivo era Mario Odyssey, Zelda e Mario&Rabids (acabei trazendo Just Dance a pedido da Patroa). 2) a Atacado emite nota fiscal abaixo de 300 dólares, então molezinha pra passar na aduana.

A saída do Paraguai, foi muito tranquila, ninguém parou a Van que eu estava e pelo volume de gente passando, tem que ser muito cagado de urubu pra ser parado, é muita gente, não tem como.

Outro ponto de atenção é que, no aeroporto de Foz, você ainda pode ser parado na Polícia Federal. Pelo que eu vi, eles estão pouco interessados em quem ta levando 1 switch, por exemplo, o negócio deles é arma, droga e lote de iphone. Consumidor comum não é o interesse.


Sobre o Switch, to jogando Mario Odyssey sempre que posso desde que comprei, to terminando New Donk City (faltando só 6 moedas roxas), videogame foda bagarai. Só achei estranho no começo o lance do videogame "não desligar".

Boas dicas, principalmente o lance da nota abaixo dos 300 dolares.

E parabéns pelo Switch, vai curtir cada vez mais o console.
Também achei estranho o lance dele não desligar (ele até desliga, tem que segurar o botão power por alguns segundos, dai aparece a opção de desligar em um dos menus). Mas o lance é que ele não precisa desligar mesmo, o sleep dele funciona muito bem, e consome praticamente nada da bateria.
 

Kellthazar

Bam-bam-bam
Mensagens
5.556
Reações
1.425
Pontos
354
Cunhada minha trouxe dos Estados Unidos. Tô adorando o console. Por equanto só tenho o Mario Odissey.
 

xRookie is now Darkstat!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.191
Reações
5.504
Pontos
703
Alguém sabe me dizer se já está rolando aquela questão de pagamentos mensais e recebimento de jogos?

Enviado de meu Moto G (5) Plus usando Tapatalk
 
Topo Fundo