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Novo Volkswagen Polo

François

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O 1.0 é melhor, mais econômico e entrega a potência mais cedo,só que perde em velocidade final, depende de qual velocidade você anda na estrada.
No up tsi andei a 140 sossegado.

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Tô ligado, mas vale a doferença de preço (11 mil reais)?

falow
 

Imortal

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Tô ligado, mas vale a doferença de preço (11 mil reais)?

falow
Mas a diferença entre as versões não é só o motor, tem o câmbio também e outros itens menos importantes. Eu iria de tsi.

Na verdade eu pretendo pegar esse Polo highline daqui um ano, usado.

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François

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Mas a diferença entre as versões não é só o motor, tem o câmbio também e outros itens menos importantes. Eu iria de tsi.

Na verdade eu pretendo pegar esse Polo highline daqui um ano, usado.

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Ah entendi, não tem 1.6 automático, né?

falow
 

f0rg0tten

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Motorzin do argo não deu conta não


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Eu sinceramente esperava mais do 1.0 tsi. Carro mais leve, mais torque mais cedo, pista sem espaço para desenvolver e ainda assim o argo com um motor requentado dos anos 90 anda perto...
 

Trendkill

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Eu sinceramente esperava mais do 1.0 tsi. Carro mais leve, mais torque mais cedo, pista sem espaço para desenvolver e ainda assim o argo com um motor requentado dos anos 90 anda perto...

Eu não esperava não. A vw br enfiou um câmbio AT convencional no lugar do DSG7 que tem na europa. Então já era esperado que fosse piorar o desempenho e o consumo.

Só quero ver se as versões de exportação pra américa latrina vão ser com o AT6 ou com o DSG7.



E também não entendi a onda deles compararem um carro manual (argo) com um AT convencional (polo).




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f0rg0tten

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Eu não esperava não. A vw br enfiou um câmbio AT convencional no lugar do DSG7 que tem na europa. Então já era esperado que fosse piorar o desempenho e o consumo.

Só quero ver se as versões de exportação pra américa latrina vão ser com o AT6 ou com o DSG7.



E também não entendi a onda deles compararem um carro manual (argo) com um AT convencional (polo).




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O DSG7 é problemático em países mais quentes como o brasil (tanto que foi motivo de recall, a VW não utiliza mais em nenhum carro por aqui). O AT6 convencional deles não é ruim (e pelo visto mais em conta que o DSG6), mas concordo que deve sair em desvantagem comparado com um manual.

Acho que o comparativo MT x AT foi meio uma cornetada na VW, pessoal do acelerados repetiu um bocado no video que o polo não tem versão manual para o TSI, que o cambio não tem modo sport, além de falarem do pneu (apesar do argo adernar mais tinha bem mais grip). Acho melhor encarar como uma cutucada para a VW não fazer besteira quando lançar uma versão esportiva do carro.
 


Imortal

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Eu não esperava não. A vw br enfiou um câmbio AT convencional no lugar do DSG7 que tem na europa. Então já era esperado que fosse piorar o desempenho e o consumo.

Só quero ver se as versões de exportação pra américa latrina vão ser com o AT6 ou com o DSG7.



E também não entendi a onda deles compararem um carro manual (argo) com um AT convencional (polo).




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Verdade, deveria comparar at com at
Pelo que eu li o dsg se mostrou problemático no golf, fazendo muito barulho, tinha muita reclamação

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Trendkill

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Verdade, deveria comparar at com at
Pelo que eu li o dsg se mostrou problemático no golf, fazendo muito barulho, tinha muita reclamação

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Corte de custos da Vw br. Capou o dsg7, suspensão traseira multilink, freio de mão eletrônico, etc. Vai ver se nos importados não tem DSG..

Ele faz barulho e tem lá a sua manutenção, mas a vw não quis investir nele aqui no br.
 

f0rg0tten

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Verdade, deveria comparar at com at
Pelo que eu li o dsg se mostrou problemático no golf, fazendo muito barulho, tinha muita reclamação

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Corte de custos da Vw br. Capou o dsg7, suspensão traseira multilink, freio de mão eletrônico, etc. Vai ver se nos importados não tem DSG..

Ele faz barulho e tem lá a sua manutenção, mas a vw não quis investir nele aqui no br.

Assim, o DSG7 teve recall de 1,6mi carros por problemas de aquecimento. A VW fez os ajustes no cambio para continuar vendendo por aqui mas ele deve ter encarecido bastante (já que ela só manteve nos audi).
 

Trendkill

Die Hard
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Assim, o DSG7 teve recall de 1,6mi carros por problemas de aquecimento. A VW fez os ajustes no cambio para continuar vendendo por aqui mas ele deve ter encarecido bastante (já que ela só manteve nos audi).

Ela capou no audi a3 também. Colocou um AT6 igual a esse do polo/golf.

Eu sei que no início do DSG7 a vw fez uma cagada de usar um óleo de especificação incorreta.. deu processinho, recall e extensão da garantia pra 5 anos. Isso na China..

Depois eles se acertaram no resto do mundo. Aqui no br os que mais deram problema foram os os golfs de 2013 e 2014, que vieram da alemanha.

Eles poderiam ter adotado o cambio aqui sim. É melhor de desempenho e consumo, mas os caras resolveram cortar custos na nacionalização.. assim como fizeram com a suspensão e outros itens.
 

TuriistaH .BR

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A tendencia é dupla embreagem em esportivos, ZF ou CVT no resto..

Pra um carro desse tipo eu prefiro um automático convencional. (outra caixa, não esse tiptronic)
 

Nicko

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Fui hoje no parque Villa lobos onde o carro esta sendo exposto...e eles também tem TEST DRIVE pra ele lá.
Como estava com meus cachorros e esposa não fiz o test drive, apenas conheci ele.
O Modelo que olhei foi a versão TOPO de linha.

Vou te falar que pessoalmente ele é melhor que nas fotos, e sim por fora parece um "gol de luxo" mais equipado e tals, mas ele é bem acabado e nessa versão (topo de linha com todos opcionais) ele fica bem bonito, com rodas 17" e tals.
Como tava na correria nem tirei muitas fotos, apenas uma que segue abaixo.

O veículo me agradou e eu com certeza se fosse para escolher entre POLO x ARGUS e New FIESTA eu HOJE escolheria o POLO....o Argo não pelo motor 1.8 defasado e gastão.
20170930_112533.jpg
 

Trendkill

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Engraçado é que eles estão usando essa cor dourada na divulgação do carro mas eu não vi no confIgurador :kzonzo
 

NJunior

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O novo Volkswagen Polo estreou no mercado brasileiro com tecnologias e qualidade de construção semelhantes as do modelo europeu. Se por um lado o hatch fabricado em São Bernardo do Campo (SP) conta com a inédita e exclusiva combinação do motor 1.0 TSI flex com o câmbio automático Tiptronic, em contrapartida o carro vendido na Europa possui equipamentos e motorizações inexistentes por aqui devido a estratégias de mercado e, principalmente, contenção de custos. Veja essas diferenças abaixo:

Acabamento
O interior do Polo europeu possui material macio ao toque no painel e ainda pode receber apliques na cor da carroceria entre os itens de personalização. O carro brasileiro tem cabine com visual mais conservador e predominada por plástico rígido, apesar de bem acabada.

22127286_10155202466317804_119811395_n.jpg

Interior do VW Polo europeu pode receber apliques na cor da carroceria do carro

Equipamentos
Como o Polo europeu, o modelo fabricado no Brasil também pode ser equipado com o painel digital Active Info Display e as centrais multimídia Composition Touch e Discover Media, dependendo da versão. Na Europa o hatch dispõe da versão Beats, que recebe detalhes estéticos exclusivos e o sistema de som premium da marca homônima como diferencial.

Além de itens de conectividade e entretenimento, o modelo europeu ainda possui outros opcionais indisponíveis por aqui: ar-condicionado digital de duas zonas, teto solar elétrico, sistema start-stop (desliga e religa o motor para economizar combustível são alguns deles), assistente automático de estacionamento (Park Assist) e seletor de modos de condução são alguns deles.

22093310_10155202465552804_771480301_n.jpg


Iluminação de LEDO modelo nacional possui luzes diurnas de LED nos para-choques das versões Comfortline e Highline. No Polo europeu essa iluminação fica embutida nos faróis, que também podem ser de LED caso o comprador os adquira entre os opcionais.

22127318_10155202464627804_267909833_n.jpg

VW Polo brasileiro (acima) e europeu (abaixo); destaque para o conjunto em LED

Segurança
O Polo brasileiro foi classificado com a nota máxima nos testes de impacto do Latin NCAP. Enquanto o nosso carro conta com os airbags frontais e laterais com proteção para a cabeça dos ocupantes da frente, o carro comercializado na Europa pode receber as bolsas infláveis de cortina, que também protegem os passageiros do banco traseiro.

Na Europa também há a oferta de outros recursos de segurança, como o controle cruzeiro adaptativo (mantém automaticamente uma distância pré-determinada do carro da frente), detecção de pedestres e alertas de colisão frontal e tráfego cruzado traseiro.

polo-crash-testok.jpg

VW Polo brasileiro enfrenta teste de colisão do Latin NCAP

MotorizaçõesO Polo brasileiro é oferecido com os motores flex aspirados 1.0 MPI de 84 cv e 1.6 MSI de 117 cv, ambos com câmbio manual de cinco marchas, além do turbinado 1.0 TSI de 128 cv com transmissão automática Tiptronic de seis velocidades.

Para o modelo europeu, movido somente a gasolina, estão disponíveis o 1.0 MPI em configurações de 65 cv e 75 cv, com a caixa manual. Por lá, o 1.0 TSI possui variantes de 95 cv com o mesmo câmbio ou o automatizado DSG de dupla embreagem e sete marchas. A variante 1.0 TSI de 115 cv recebe uma transmissão manual de seis velocidades. Há também a 1.6 TDI turbodiesel em versões de 80 cv com a caixa manual de cinco marchas ou 90 cv com a DSG. O hatch europeu ainda estreou a motorização 1.0 TGI de 90 cv movida a gás natural veicular com a mesma transmissão manual.

Já as opções mais potentes a gasolina são a nova 1.5 TSI de 150 cv e a 2.0 TSI de 200 cv da versão esportiva GTI. O Polo GTI, aliás, está disponível com câmbio manual de seis marchas ou o DSG.

Fotos: Divulgação

http://carsale.uol.com.br/2017/09/2...-polo-brasileiro-nao-herdou-do-modelo-europeu

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Bicho, já imagino o GTI por aqui só que com o motor 1.4TSI, teto solar, faróis full led, ar condicionado de duas zonas, start stop, park assist, painel digital padrão, airbag de cortina, cambio MANUAL de 6 marchas, completão por 90k! E falo mais, seria O CARRO! :roxPra mim seria mais interessante que pagar 90k num Golf "basico".
 

Nicko

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Bicho, já imagino o GTI por aqui só que com o motor 1.4TSI, teto solar, faróis full led, ar condicionado de duas zonas, start stop, park assist, painel digital padrão, airbag de cortina, cambio MANUAL de 6 marchas, completão por 90k! E falo mais, seria O CARRO! :roxPra mim seria mais interessante que pagar 90k num Golf "basico".
Acho que por isso mesmo não vão vender essa versão GTI aqui...
Eu perguntei lá e me disseram que não está nos planos devido a estratégia de mercado, que como você mesmo citou, bateria de frente com a versão de entrada do Golf.
Então, pelo menos por enquanto, nada da versão GTI...
A versão TOP de linha aqui (highline com o opcional do painel lcd) não tem teto-solar.
 

NJunior

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Acho que por isso mesmo não vão vender essa versão GTI aqui...
Eu perguntei lá e me disseram que não está nos planos devido a estratégia de mercado, que como você mesmo citou, bateria de frente com a versão de entrada do Golf.
Então, pelo menos por enquanto, nada da versão GTI...
A versão TOP de linha aqui (highline com o opcional do painel lcd) não tem teto-solar.
Hmm que pena, mas quem sabe no futuro kkkk, hoje não tenho grana mesmo kkkk
 

NEOMATRIX

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Fui hoje no parque Villa lobos onde o carro esta sendo exposto...e eles também tem TEST DRIVE pra ele lá.
Como estava com meus cachorros e esposa não fiz o test drive, apenas conheci ele.
O Modelo que olhei foi a versão TOPO de linha.

Vou te falar que pessoalmente ele é melhor que nas fotos, e sim por fora parece um "gol de luxo" mais equipado e tals, mas ele é bem acabado e nessa versão (topo de linha com todos opcionais) ele fica bem bonito, com rodas 17" e tals.
Como tava na correria nem tirei muitas fotos, apenas uma que segue abaixo.

O veículo me agradou e eu com certeza se fosse para escolher entre POLO x ARGUS e New FIESTA eu HOJE escolheria o POLO....o Argo não pelo motor 1.8 defasado e gastão.
Visualizar anexo 38207
Hehe...esse topo de linha vai sair o preço de um Corolla

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Nicko

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Hehe...esse topo de linha vai sair o preço de um Corolla
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Segundo o funcionário da VW o Topo de linha é 69k...(versão highline com 1.0 TSI Tiptronic)...Porém com o pacote de opcional (painel lcd e multimida de 7", rodas 17") vai pra R$ 75 mil
 

Trendkill

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Segundo o funcionário da VW o Topo de linha é 69k...(versão highline com 1.0 TSI Tiptronic)...Porém com o pacote de opcional (painel lcd e multimida de 7", rodas 17") vai pra R$ 75 mil

Hehe...esse topo de linha vai sair o preço de um Corolla

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Já tem os preços no configurador da VW. Um highline com o pacote top e bancos em couro sai por 74.940 (pintura na cor branca).

É um carro da categoria de compactos. Não pode passar disso mesmo não.
 

NEOMATRIX

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Segundo o funcionário da VW o Topo de linha é 69k...(versão highline com 1.0 TSI Tiptronic)...Porém com o pacote de opcional (painel lcd e multimida de 7", rodas 17") vai pra R$ 75 mil
Preço de uma Dogde RAM na Argentina kkkk
Phoda isso....

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NJunior

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Preço de uma Dogde RAM na Argentina kkkk
Phoda isso....

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Sim mas isso se aplica a qualquer carro BR, o preço do Polo no nosso mercado hyper faturado está bem aceitável, perante os lixos que temos com preços parecidos...
 

iusearchbtw

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Eu vi lá. Numa loja em Madero.
Mas esse site tem algo estranho.
Uma Doblo tá 388.000

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Acho muito difícil por 75 mil reais, nos EUA uma 1500 pelada custa US$26mil (R$85mil):

https://www.ramtrucks.com/ram-1500.html

EDIT: Vi aqui no site da VW alemã e o Polo lá sai entre 13mil euros (R$50mil) a 23mil euros (R$85 mil). Comparações diretas de valor de carros nunca são justas porque o Polo alemão provavelmente é mais bem montado e equipado, mas o preço do brasileiro é equivalente ao alemão.
 
Ultima Edição:

NEOMATRIX

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Acho muito difícil por 75 mil reais, nos EUA uma 1500 pelada custa US$26mil (R$85mil):

https://www.ramtrucks.com/ram-1500.html

EDIT: Vi aqui no site da VW alemã e o Polo lá sai entre 13mil euros (R$50mil) a 23mil euros (R$85 mil). Comparações diretas de valor de carros nunca são justas porque o Polo alemão provavelmente é mais bem montado e equipado, mas o preço do brasileiro é equivalente ao alemão.
Claro. Eu chutei o valor. Até pq nem lembro mais de cabeça qto tava o carro. Mas era bem barato.
Mas é em media 1/3 mais barato que aqui. Já no Chile é até menos

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Illidan

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Espero pegar esse 1.0 AT daqui um ano por uns 60k, quem sabe 55k.
Probabilidade é bem baixa pelo ágio que vão jogar nele daqui a pouco, certeza.
 

Trendkill

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Espero pegar esse 1.0 AT daqui um ano por uns 60k, quem sabe 55k.
Probabilidade é bem baixa pelo ágio que vão jogar nele daqui a pouco, certeza.

Esses preços devem ser só no lançamento, algo previsto pela wv mesmo. Se eles sentirem que estão vendendo mais que os concorrentes com certeza vão subir.

Meu pai pegou um Polo Comfortline com Pack 2. Vou dar uma sacada no carro em breve, mas eu tenho gostado dos reviews.
 

RubsBR

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Acho muito difícil por 75 mil reais, nos EUA uma 1500 pelada custa US$26mil (R$85mil):

https://www.ramtrucks.com/ram-1500.html

EDIT: Vi aqui no site da VW alemã e o Polo lá sai entre 13mil euros (R$50mil) a 23mil euros (R$85 mil). Comparações diretas de valor de carros nunca são justas porque o Polo alemão provavelmente é mais bem montado e equipado, mas o preço do brasileiro é equivalente ao alemão.

Quando o Golf MK7 foi lançado, ele era vendido mais barato aqui do que na alemanha, em uma conversão direta.
Agora como isso era feito eu não sei (talvez isenção de algum imposto?), pq o carro era o mesmo, já que era importado de lá.
 

iusearchbtw

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Quando o Golf MK7 foi lançado, ele era vendido mais barato aqui do que na alemanha, em uma conversão direta.
Agora como isso era feito eu não sei (talvez isenção de algum imposto?), pq o carro era o mesmo, já que era importado de lá.
As montadoras que têm fábrica no Brasil recebem uma cota de importação anual isenta de imposto, excluindo os fabricados no Mercosul e no México. Além disso, no caso da Volkswagen, por ela se comprometer a fabricar o Golf no Brasil, recebeu o incentivo de importá-lo da Alemanha sem pagar II enquanto a fábrica estivesse sendo reformada.
 

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As montadoras que têm fábrica no Brasil recebem uma cota de importação anual isenta de imposto, excluindo os fabricados no Mercosul e no México. Além disso, no caso da Volkswagen, por ela se comprometer a fabricar o Golf no Brasil, recebeu o incentivo de importá-lo da Alemanha sem pagar II enquanto a fábrica estivesse sendo reformada.

E ainda tinha aquele dólar maroto da época.
 

billpower

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Quando o Golf MK7 foi lançado, ele era vendido mais barato aqui do que na alemanha, em uma conversão direta.
Agora como isso era feito eu não sei (talvez isenção de algum imposto?), pq o carro era o mesmo, já que era importado de lá.

Foram muitas razões para isso, uma delas era chamar a atenção para o Golf novamente já que a VW tinha enterrado ele tão fundo que só algo imperdível poderia tirá-lo de uma cova tão afundada. Só que isso durou bem pouco tempo, em 3 meses o carro já sofria o primeiro aumento e com 1 ano de lançado o preço já estava no padrão do mercado.

Com o Polo acho mais improvável isso acontecer porque já vem abrasileirado, a realidade de preços é muito pior do que na época do Golf alemão e o foco da VW com este carro é um setor de mercado muito desrespeitado pelas montadoras. As versões mais caras do Polo existem apenas para preencher catálogo. Se vender ótimo, se não vender muda pouca coisa.
 

bróðir

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cacilds. E estabilidade? ruído? Som externo, etc
 

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cacilds. E estabilidade? ruído? Som externo, etc
No capo por dentro tem uma manta que abafa o som do motor, então era ruído zero, tava com ar ligado e vidro fechado, barulho externo também era pouco.
O problema do up é estabilidade, por ele ser estreito e alto, os pneus são verdes e estreitos também. Qualquer vento lateral já dava uma balançada, mas nada que incomode.
Fiz ida e volta Fortaleza - Pipa com menos de dois tanques.
Acredito que o polo seja até melhor construído e tem o mesmo motor, não terá problema nenhum em estrada.

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Crystal

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Queria pegar esse Polo 1.6 na versão intermediária, o pacote de firulas só entra no Highline 1.0T?
 
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