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Novo Volkswagen Polo

Trendkill

Die Hard
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Esse Polo das materias e fotos é um GTI e lá vai ser um 2.0 TSI de 200cv.

duvido muito que terá GTI aqui e se tiver vai ser proibitivo.

um Golf GTI Pacote Medio sai na casa dos 140 mil reais 0km na CSS.

SE

e eu digo SE

trouxerem o Polo GTI 2.0 igual europeu, vai custar 100 mil facil.

Ai vira toy car e não uma compra viável.

só esperando pra ver a bagaceira que a VW vai fazer com o que vier para o huesil, vai ser aquela versão peladex com o motor 1.0tsi e 1.6 msi.

Eu chuto que não vem nada disso de GTI, eletrônica foda, etc.

Eu chutaria 1.0TSI MT e 1.6MSI AT6, porém não sei como eles encaixariam as linhas comfortline e highline + os pacotinhos do mal e o teto.
Se colocarem o 1.0MPI piora ainda mais, pois vai ser uma versão capada apenas pra empurrar o preço da outras pra cima.
 

rdmvs

Bam-bam-bam
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Eu chuto que não vem nada disso de GTI, eletrônica foda, etc.

Eu chutaria 1.0TSI MT e 1.6MSI AT6, porém não sei como eles encaixariam as linhas comfortline e highline + os pacotinhos do mal e o teto.
Se colocarem o 1.0MPI piora ainda mais, pois vai ser uma versão capada apenas pra empurrar o preço da outras pra cima.

Pelo que eu vejo da linha hoje, chutaria o seguinte

1.0mpi e 1.6 msi em versões Confortline

e 1.4tsi ou 1.0 tsi(mais provavel) na versão Highline


OU

1.0mpi confortline
1.6 msi highline
1.0 tsi versão "TSI"
 

leopss

Veterano
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Meu palpite é que vai ter

1.0 msi trendline
1.0 tsi do up confortline
1.6 msi ou 1.0 tsi do golf highline
 

Burnerman_X

Supra-sumo
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A ideia desse novo Polo é matar o Gol e Fox aqui no Brasil, certo? Pelo menos era o que tinha lido a um tempo atrás.
 


François

Lenda da internet
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A ideia desse novo Polo é matar o Gol e Fox aqui no Brasil, certo? Pelo menos era o que tinha lido a um tempo atrás.
Duvido que a Volkswagen tenha coragem de matar o Gol. É mais provável eles pegarem o Polo e chamar de New Gol do que matar o nome "Gol", no Brasil.

falow
 

billpower

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Eu ainda bilivo em 1.4 TSI GTI por 90k. Para empurrar o carro nas vendas num primeiro momento e bilivo num 1.0 TSI numa das outras versões, bem equipado, saindo por 75k.
 

Sadako Man

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Por fotos a semelhança entre os carros da wolks é maior, mas se o Polo tiver um porte bom, do tamanho do Golf, será lindo. Agora se for do tamanho do Gol, ninguém vai notará diferença entre os dois. Tamanho faz toda a diferença no visual do carro.

Agora o interior, nada se igualará ao do Golf Alemão, tanto em beleza quanto em qualidade. Nunca ví carro mais agradável e bem resolvido internamente. Tenho o meu a praticamente 3 anos e ainda é uma satisfação entrar nele.
 

Supedaneo

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Eu ainda bilivo em 1.4 TSI GTI por 90k. Para empurrar o carro nas vendas num primeiro momento e bilivo num 1.0 TSI numa das outras versões, bem equipado, saindo por 75k.
Eu ainda bilivo em 1.4 TSI GTI por 90k. Para empurrar o carro nas vendas num primeiro momento e bilivo num 1.0 TSI numa das outras versões, bem equipado, saindo por 75k.

90K não velho!!
Melhor dar uma esticada e pegar o golf
ou Cruze 1.4T

Ou ainda uma tracker 1.4 T por 80K ainda economiza uma grana
 

Illidan

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Vocês são muito confiantes que vai vir algo como dessas fotos ai.
Vai ser na mesma pegada do Fox, com uma versão 1.4 TSI manual.
Anota ai e me cobra.
 

billpower

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90K não velho!!
Melhor dar uma esticada e pegar o golf
ou Cruze 1.4T

Ou ainda uma tracker 1.4 T por 80K ainda economiza uma grana

Se vier um Polo equipadinho como o Golf alemão por 90k? Vale mais que o Cruze e Tracker, na minha opinião.
 

Supedaneo

Ei mãe, 500 pontos!
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Se vier um Polo equipadinho como o Golf alemão por 90k? Vale mais que o Cruze e Tracker, na minha opinião.
Cara o cruze é tão equipado quanto o golf, controle de tração, estabilidade, frenagem, 6 airbags, teto, disco nas quatro, at6, etc...
Duvido que o polo tenha isso, caso contrário só mudaria a carroceiria em relação ao golf.

Vamos ver quando lançar, como virá.
 

billpower

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Cara o cruze é tão equipado quanto o golf, controle de tração, estabilidade, frenagem, 6 airbags, teto, disco nas quatro, at6, etc...
Duvido que o polo tenha isso, caso contrário só mudaria a carroceiria em relação ao golf.

Vamos ver quando lançar, como virá.

Sim. Agora é tudo sonho, mas ainda que o Cruze tenha bons equipamentos, não se compara com que foi o Golf alemão.
 

Trendkill

Die Hard
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O Cruze não dá pra comparar nem com o Golf Hue, já que esse vem completo na segurança. O Cruze LT se não me engano são 4 air bags e já começa em 91k. Não dá pra brincar não.
 

marcgtsr

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O carro do tópico tá disfarçado de gol... já devem ter dito mas tem uns adesivos ali pra deixar iogual ao gol algumas partes do carro.
 

bróðir

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Os carros da Volkswagen
-Gol tamanho padrão pequeno (Gol)
-Gol tamanho médio (Novo Polo)
-Gol um pouco maior que médio mas ainda não é grande(Golf)

São 3 carros, mas parecem 1 só...o Golf é um pouquinho mais diferente no farol traseiro, mas no fundo é a mesma coisa dos outros.
Não são feios não, pelo contrário, mas a Volkswagen parece que tira todas as idéias de Design do mesmo balde há anos.
audi e a BMW fazem a mesma coisa com o design tbm. Mudam quase nada. A diferença q a BMW é clássica. De fato mais chamativa e agressiva

a audi por outro lado sempre foi sem sal igual a VW em seus A1 ao A6. Simplão, quase todos com o mesmo focinho e rabo visualmente falando.
 

Trendkill

Die Hard
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podia rolar o imotion igual fazem com a Tiguan. É um AT que casa com um motor TSI. Nunca tive problemas aliás.

Imotion é um câmbio automatizado de uma embreagem. Ruim que só. Esse câmbio é o que vem no up, gol e fox.

A Tiguan vem com o automático convencional de 6 marchas. Esse câmbio tem conversor de torque e atualmente equipa o Golf / Jetta nacional.

O certo mesmo seria eles nao caparem o carro e deixarem o DSG na linha do Polo pra cima


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bróðir

Master Distiller
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Imotion é um câmbio automatizado de uma embreagem. Ruim que só. Esse câmbio é o que vem no up, gol e fox.

A Tiguan vem com o automático convencional de 6 marchas. Esse câmbio tem conversor de torque e atualmente equipa o Golf / Jetta nacional.

O certo mesmo seria eles nao caparem o carro e deixarem o DSG na linha do Polo pra cima


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eu confundi o nome.

É 4motion que a Tiguan usa. Não é automatizado. O Imotion é realmente automatizado (lixo)

Nem todo carro precisa de dupla embreagem. É luxo e é caro. Coisa pra 5% da população q realmente se entretem com o carro ou ta cagando dinheiro e ta afim de pegar carro bem equipado.

Pra cidade um cambio CVT com motor 1.4 +- 110-140cv é mais que o suficiente na realidade pra ser sincero. É q tbm sou suspeito pra falar... To optando pela vida um pouco diferente, com prioridades diferentes e por mais q eu goste de carros, não gosto de dirigir (incoerente sim. vai vendo kkk). E pra mim consumo, preço, valor de seguro, etc é muito mais importante q ter um DSG e uma cacetada de potência. Ainda mais quando vc mal usa.

Eu não corro em cidade, não saio aloprando nem costurando no trânsito. Muito menos acelerando no farol pra sair cantando pneu então sei lá. Ter ou não ter esses itens vai dar na mesma pra maioria das pessoas. É coisa de quem é aficionado por carro e dá umas esticadas por aí. Tipo sempre q dirijo o jetta, ele fica pedindo por mais. Fica instigando pra vc correr e vc não pode passar de 50km/h mano... Acabei de achar um apê na porta do metrô e to adorando a experiência de passear usando uber/99taxi. (ainda mais o combo uber+metrô). Pra viagens já to até vendo sobre alugueis de carro. Vc deve ter visto lá o meu tópico de carros e tudo q quero agora é um carro tipo Nissan March AT (cvt) lol.
 
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Trendkill

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eu confundi o nome.

É 4motion que a Tiguan usa. Não é automatizado. O Imotion é realmente automatizado (lixo)

Nem todo carro precisa de dupla embreagem. É luxo e é caro. Coisa pra 5% da população q realmente se entretem com o carro ou ta cagando dinheiro e ta afim de pegar carro bem equipado.

Pra cidade um cambio CVT com motor 1.4 +- 110-140cv é mais que o suficiente na realidade pra ser sincero. É q tbm sou suspeito pra falar... To optando pela vida um pouco diferente, com prioridades diferentes e por mais q eu goste de carros, não gosto de dirigir (incoerente sim. vai vendo kkk). E pra mim consumo, preço, valor de seguro, etc é muito mais importante q ter um DSG e uma cacetada de potência. Ainda mais quando vc mal usa.

Eu não corro em cidade, não saio aloprando nem costurando no trânsito. Muito menos acelerando no farol pra sair cantando pneu então sei lá. Ter ou não ter esses itens vai dar na mesma pra maioria das pessoas. É coisa de quem é aficionado por carro e dá umas esticadas por aí. Tipo sempre q dirijo o jetta, ele fica pedindo por mais. Fica instigando pra vc correr e vc não pode passar de 50km/h mano... Acabei de achar um apê na porta do metrô e to adorando a experiência de passear usando uber/99taxi. (ainda mais o combo uber+metrô). Pra viagens já to até vendo sobre alugueis de carro. Vc deve ter visto lá o meu tópico de carros e tudo q quero agora é um carro tipo Nissan March AT (cvt) lol.

4motion eu acho que é o nome da tração integral da vw. Tipo a Quattro da Audi.

Todo mundo fala da esportividade do DSG e esquece que ele também um câmbio voltado pra economia de combustível.

Lá fora tem o Golf Bluemotion com motor 1.0 TSI com DSG7.

Aliás, em termos de economia o DSG7 é muito bom.

Se a vw quisesse poderíamos ter o motor 1.0 TSI com DSG tranquilamente.

Mas é aquilo.. eles preferiram cortar custos.


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bróðir

Master Distiller
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4motion eu acho que é o nome da tração integral da vw. Tipo a Quattro da Audi.

Todo mundo fala da esportividade do DSG e esquece que ele também um câmbio voltado pra economia de combustível.

Lá fora tem o Golf Bluemotion com motor 1.0 TSI com DSG7.

Aliás, em termos de economia o DSG7 é muito bom.

Se a vw quisesse poderíamos ter o motor 1.0 TSI com DSG tranquilamente.

Mas é aquilo.. eles preferiram cortar custos.


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Isso confunde um pouco. o iMotion eles se referem ao câmbio automatizado e na Tiguan usam 4Motion pra falar da tração integral mas é isso mesmo! O AT da tiguan é um Automático convencional. Sem ser automatizado nem dupla embreagem. Só essa nomeclatura meio confusa que não tem como vc não associar :p (bad marketing)

A questão da economia vem de uma série de fatores e não percebo o DSG sendo um fator de peso, mesmo sabendo de sua otimização no consumo. A questão é que ele otimiza assim como o motor TSI otimiza o uso sendo mais eficiente. Outros fatores como o carro ser mais leve, ter roda maior, etc. É uma cacetada de coisas que ajudam. o DSG é uma parte desse processo. Nada revolucionário como se fosse o principal fator. Isso não muda o fato do jetta fazer 7km/l pisando bem (indo a 40-50km/h vc pode bater 9 mas pergunta se isso não é corta-tesão)

O Polo é de uma categoria relativamente pequena, mais leve que o golf. Já tem um motor decente e eficiente. o DSG é um luxo como falei. É pra um determinado consumidor. É coisa q só veremos acima do golf e jetta. E ainda tivemos por sorte, inclusive. Pq poderia ser muito bem uma coisa exclusiva da Audi ou nos sedans de grande porte da VW. Fora que consumidor q procura passat, touareg e cia não ta preocupada se o DSG é econômico. Quer saber de carrão, conforto e dirigibilidade q o conjunto entrega.

Nego q ta caçando polo, fiestinha, argo, etc só vai ter seu carrinho custando mais de 80k com um câmbio desse. Se é que já não ta. Até pq vi um etios completo beirando a 70mil em um outro tópico. Huezil a todo vapor nessa m****
 

Trendkill

Die Hard
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Isso confunde um pouco. o iMotion eles se referem ao câmbio automatizado e na Tiguan usam 4Motion pra falar da tração integral mas é isso mesmo! O AT da tiguan é um Automático convencional. Sem ser automatizado nem dupla embreagem. Só essa nomeclatura meio confusa que não tem como vc não associar :p (bad marketing)

A questão da economia vem de uma série de fatores e não percebo o DSG sendo um fator de peso, mesmo sabendo de sua otimização no consumo. A questão é que ele otimiza assim como o motor TSI otimiza o uso sendo mais eficiente. Outros fatores como o carro ser mais leve, ter roda maior, etc. É uma cacetada de coisas que ajudam. o DSG é uma parte desse processo. Nada revolucionário como se fosse o principal fator. Isso não muda o fato do jetta fazer 7km/l pisando bem (indo a 40-50km/h vc pode bater 9 mas pergunta se isso não é corta-tesão)

O Polo é de uma categoria relativamente pequena, mais leve que o golf. Já tem um motor decente e eficiente. o DSG é um luxo como falei. É pra um determinado consumidor. É coisa q só veremos acima do golf e jetta. E ainda tivemos por sorte, inclusive. Pq poderia ser muito bem uma coisa exclusiva da Audi ou nos sedans de grande porte da VW. Fora que consumidor q procura passat, touareg e cia não ta preocupada se o DSG é econômico. Quer saber de carrão, conforto e dirigibilidade q o conjunto entrega.

Nego q ta caçando polo, fiestinha, argo, etc só vai ter seu carrinho custando mais de 80k com um câmbio desse. Se é que já não ta. Até pq vi um etios completo beirando a 70mil em um outro tópico. Huezil a todo vapor nessa m****

Esses nomes confundem mesmo. Mas então, a questão da economia tem sim a ver com outros fatores (injeção direta, baixo peso, rodas menores, etc). Mas o DSG é aplicado em carros muito econômicos lá fora. O golf e o polo possuem o 1.0 TSI com o DSG de 7 marchas e ele é muito econômico. Não é luxo pras categorias superiores.

O teu Jetta faz isso aí porque o motor é o 2.0 com o DSG de 6 marchas. Esse câmbio foi feito pra aguentar mais potência e mais torque que o DSG de 7 marchas. Não sei se tu já dirigou o golf 1.4 DSG7, mas as marchas são escalonadas de forma bem diferente. Acho que por isso ele é econômico. Meu carro mesmo faz 12km/l comigo andando forte. Pisando leve é pra lá de 14/15 km/l (sem modo echo e sem start stop).

Eu realmente gostaria de ter aqui esse conjunto 1.0TSI com DSG, mas se eu não tiver totalmente desanimado com carro quando for trocar o golf pego um 1.0TSI MT.
 

marcgtsr

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Esses nomes confundem mesmo. Mas então, a questão da economia tem sim a ver com outros fatores (injeção direta, baixo peso, rodas menores, etc). Mas o DSG é aplicado em carros muito econômicos lá fora. O golf e o polo possuem o 1.0 TSI com o DSG de 7 marchas e ele é muito econômico. Não é luxo pras categorias superiores.

O teu Jetta faz isso aí porque o motor é o 2.0 com o DSG de 6 marchas. Esse câmbio foi feito pra aguentar mais potência e mais torque que o DSG de 7 marchas. Não sei se tu já dirigou o golf 1.4 DSG7, mas as marchas são escalonadas de forma bem diferente. Acho que por isso ele é econômico. Meu carro mesmo faz 12km/l comigo andando forte. Pisando leve é pra lá de 14/15 km/l (sem modo echo e sem start stop).

Eu realmente gostaria de ter aqui esse conjunto 1.0TSI com DSG, mas se eu não tiver totalmente desanimado com carro quando for trocar o golf pego um 1.0TSI MT.
nao sei se seria uma boa esse dsg no 1.0, falam mal la na europa, sempre recomendam o manual nos reviews
esses dsgs são meio esquisitos, lá em casa tem uma q3 dsg e tenho um golf manual, ambos 1.4tsi
não consigo curtir muito o dsg, pra manobrar é péssimo, ele insiste em arrancar em segunda marcha, dai o carro nao anda nada até subir o giro
sei lá, dsg tem algusn defeitos dos automatizados, mesmo sendo rápida, ela é rápida em determinadas situações, em outras é uma lesma
Sempre brigo com os cambios de troca automática, eles insistem em nao fazer o que eu quero
 

Trendkill

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nao sei se seria uma boa esse dsg no 1.0, falam mal la na europa, sempre recomendam o manual nos reviews
esses dsgs são meio esquisitos, lá em casa tem uma q3 dsg e tenho um golf manual, ambos 1.4tsi
não consigo curtir muito o dsg, pra manobrar é péssimo, ele insiste em arrancar em segunda marcha, dai o carro nao anda nada até subir o giro
sei lá, dsg tem algusn defeitos dos automatizados, mesmo sendo rápida, ela é rápida em determinadas situações, em outras é uma lesma
Sempre brigo com os cambios de troca automática, eles insistem em nao fazer o que eu quero

Eles tem uma manutenção conhecida, que é a troca das embreagens, e alguns defeitos mesmo, que seria a unidade mecatrônica.

Esse falar mal lá na Europa eu não entendi. Eles deram um problema grande na China por uma especificação incorreta do óleo. Mas a vw fez recall e estendeu a garantia.

É a 1.4 ou a 2.0? Os câmbios são diferentes. A do 1.4 é a DQ250 (a mesma que equipa o GTI/Jetta/A3 de segunda geração) e pelo que o povo diz ela é bem áspera mesmo e aguenta muito torque. Não sei como as marchas são escalonadas com essa motorização. Esse câmbio pede troca de óleo também.

A 2.0 tem outro câmbio, a DQ500. 7 marchas, mas provavelmente é banhada a óleo e eu não conheço a manutenção. É diferente da do Golf 1.4, porque essa é a DQ200.

Acho que tu não tá acostumado a dirigir o DSG mesmo. Eu tinha dificuldades pra manobrar no início porque a ré entrava forte quando eu acelerava e toda vez que eu saía com o carro os pneus cantavam e o controle de tração atuava. Mas isso você aprender a domar o carro com o tempo.

Eu acho ela bem rápida. O carro só fica uma lesma se tiver no modo eco, porque a embreagem demora a acoplar.
 

marcgtsr

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o pessoal fala qeu com o 1.0t o dsg mantem uma marcha muito alta e em retomadas de baixa velocidade o carro (o motor) parece mais "sluggish" do que é, de fato. eu sinto isso até no 1,4t da q3, sempre arranca em segunda marcha, é só mecher o carro que ele bota a segunda, dai quando tu acelera ele nao anda.


Eu imagino que com costume seja melhro pra manobrar, mas o sistema é ruim, qualquer pisada mais funda no frieo ele desacopla a embreagem, dai quando tu solta o freio o carro nao anda, ele acopla a embreagem, e depois anda (dá um pulo) dai tens que frear forte pra nao bater no muro/carro, etc
o sistema é ruim, nao funciona bem como num at convencional, além disso tem essa questão dele sempre por a segunda, entendo que isso deixa o funcionamento mais suave, pois a segunda nao é tão reduzida, mas deixa o carro lento.
Pelo q entendi é isso que acontece com o 1.0t, só q como o motor é mais fraco... deve ser pior.

sobre o suo em movimento ela é rápida, (as vezes), se eu acelero e puxo uma marcha mais baixa ela reduz rápido, se eu to em aceleração e mando subir marcha ela é rápida - se o tempo da troca for bom ela é rápida, porém pra reduzir ela é lenta, se eu quero reduzir na marcha sem frear ela é lenda, demora pra pensar, demora a sincronizar a rotação e ainda da um tranco, no meu golf manual eu faço um serviço bem melhor pra reduzir.
outra coisa q nao gosto é o botão do kick down, por vezes nao tem motivos, mas ele SEMPRE baixa a marcha mais baixa possível, ela entra e ele já sobe... péssimo! Esses dias acelerei forte em segunda, já tava em 4k rpm e cliquei no kickdown, o bocho botou a primeira... pq diabos!!?

hahaha, me irrito com esses cambios ....
 
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Trendkill

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o pessoal fala qeu com o 1.0t o dsg mantem uma marcha muito alta e em retomadas de baixa velocidade o carro (o motor) parece mais "sluggish" do que é, de fato. eu sinto isso até no 1,4t da q3, sempre arranca em segunda marcha, é só mecher o carro que ele bota a segunda, dai quando tu acelera ele nao anda.


Eu imagino que com costume seja melhro pra manobrar, mas o sistema é ruim, qualquer pisada mais funda no frieo ele desacopla a embreagem, dai quando tu solta o freio o carro nao anda, ele acopla a embreagem, e depois anda (dá um pulo) dai tens que frear forte pra nao bater no muro/carro, etc
o sistema é ruim, nao funciona bem como num at convencional, além disso tem essa questão dele sempre por a segunda, entendo que isso deixa o funcionamento mais suave, pois a segunda nao é tão reduzida, mas deixa o carro lento.
Pelo q entendi é isso que acontece com o 1.0t, só q como o motor é mais fraco... deve ser pior.

Eu não sei como é escalonado no 1.0TSI, até gostaria de ver.

No Golf 1.4 a primeira marcha é só de passagem mesmo. Quando você arranca ou sai devagar, em qualquer caso, ele já te joga pra segunda. Ele só segura a primeira se o terreno for ondulado, estrada de terra, etc. Mas nunca me incomodou o fato da primeira marcha ser apenas uma marcha de passagem.

Agora esse tempo de acoplar e desacoplar quando freia eu creio que tenha a ver com a vida útil da embreagem. Meu carro agora com 40k demora mais pra acoplar mesmo.

Se você anda forte (freia e acelera com frequência) eu recomendo testar isso no modo sport. Deve diminuir esse lag que tu fala. Isso só acontecia comigo no modo ECO.
 

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Eu não sei como é escalonado no 1.0TSI, até gostaria de ver.

No Golf 1.4 a primeira marcha é só de passagem mesmo. Quando você arranca ou sai devagar, em qualquer caso, ele já te joga pra segunda. Ele só segura a primeira se o terreno for ondulado, estrada de terra, etc. Mas nunca me incomodou o fato da primeira marcha ser apenas uma marcha de passagem.

Agora esse tempo de acoplar e desacoplar quando freia eu creio que tenha a ver com a vida útil da embreagem. Meu carro agora com 40k demora mais pra acoplar mesmo.

Se você anda forte (freia e acelera com frequência) eu recomendo testar isso no modo sport. Deve diminuir esse lag que tu fala. Isso só acontecia comigo no modo ECO.
entendo, mas nao curto muito aquele modo sport, segura muito as marchas o que incomoda é eu querer arrancar na frente de alguem e o carro nao andar... dai sobe um pouco o giro... dai ele vai
tem muita placa de pare aqui, dai tu vai arrancar e ele ta sempre na segunda, sei fraco, sempre ou tu finca o pé e ele baixa a primeira e sai queimando... nao tem um meio termo ( e o q irrita é que eu sei q ele vai fazer isso, eu clico na borboleta pra baixar a marcha, uma, duas, tres vezes e ele NÃO ACEITA!) GRRRR hahaha ele nao baixa mesmo! Dai acabo usando no modo manual, dai tento reduzir e ele é meio chatinho também, só reduz suave se tiver freando e eu tenho costume de baixar a marcha antes de frear.

UMA PERGUNTA, não te incomoda isso, de querer arrancar e ele sair meio lerdo em segunda?
 

Trendkill

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entendo, mas nao curto muito aquele modo sport, segura muito as marchas o que incomoda é eu querer arrancar na frente de alguem e o carro nao andar... dai sobe um pouco o giro... dai ele vai
tem muita placa de pare aqui, dai tu vai arrancar e ele ta sempre na segunda, sei fraco, sempre ou tu finca o pé e ele baixa a primeira e sai queimando... nao tem um meio termo ( e o q irrita é que eu sei q ele vai fazer isso, eu clico na borboleta pra baixar a marcha, uma, duas, tres vezes e ele NÃO ACEITA!) GRRRR hahaha ele nao baixa mesmo! Dai acabo usando no modo manual, dai tento reduzir e ele é meio chatinho também, só reduz suave se tiver freando e eu tenho costume de baixar a marcha antes de frear.

UMA PERGUNTA, não te incomoda isso, de querer arrancar e ele sair meio lerdo em segunda?

O meu não sai lerdo, sai sempre lixando o asfalto. Por isso estranhei o comportamento do seu DSG, mas temos que considerar que o Golf é leve. E o sport realmente estica todas as marchas, pra você que não gosta não tem jeito.

O meu carro também não aceita algumas reduções na borboleta. Ele deve ter uma margem de segurança.

Outra coisa, em descidas ele joga a rotação lá em cima. Ele meio que força um freio motor. Acho que é a única coisa que eu não gosto muito do DSG.
 

marcgtsr

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O meu não sai lerdo, sai sempre lixando o asfalto. Por isso estranhei o comportamento do seu DSG, mas temos que considerar que o Golf é leve. E o sport realmente estica todas as marchas, pra você que não gosta não tem jeito.

O meu carro também não aceita algumas reduções na borboleta. Ele deve ter uma margem de segurança.

Outra coisa, em descidas ele joga a rotação lá em cima. Ele meio que força um freio motor. Acho que é a única coisa que eu não gosto muito do DSG.
isso de baixar marcha em descida acho ótimo, é meio que padrão em ats modernos, é medida de segurança,
estranho ele sair lixando o asfalto, ele nao deve lixar em segunda, deve baixar a primeira imagino (ou a segunda do dsg 7 é muito curta)

Eu tenho um 1.4 tsi nacional, ele adora lixar um asfalto, nem tenho costume de acelerar em primeira por isso, se o asfalto nao é perfeito ele lixa e da uns estouros nas ondulações
acho q só uma vez consegui acelerar parelinho em primeira marcha, numa avenida recém asfaltada. eta que anda o bicho hahaha
 

Trendkill

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isso de baixar marcha em descida acho ótimo, é meio que padrão em ats modernos, é medida de segurança,
estranho ele sair lixando o asfalto, ele nao deve lixar em segunda, deve baixar a primeira imagino (ou a segunda do dsg 7 é muito curta)

Eu tenho um 1.4 tsi nacional, ele adora lixar um asfalto, nem tenho costume de acelerar em primeira por isso, se o asfalto nao é perfeito ele lixa e da uns estouros nas ondulações
acho q só uma vez consegui acelerar parelinho em primeira marcha, numa avenida recém asfaltada. eta que anda o bicho hahaha

A primeira é só de passagem. Acelerou ele já pula pra segunda.. e lixa assim mesmo se você pisar um pouco forte.
 

marcgtsr

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A primeira é só de passagem. Acelerou ele já pula pra segunda.. e lixa assim mesmo se você pisar um pouco forte.
eu já andei num desses, mas muito pouco, certo que a segunda é bem curtinha então, tendo 7 marchas fica mais fácil isso.
 

Imortal

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Foi confirmado motor 1.0 tsi 115cv e transmissão automática de seis marchas, freio a disco nas 4 e cluster digital nas versões mais caras

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