Pra mim VW nunca foi de ter carro "bonito", é tudo quase a mesma coisa visualmente, tudo meio quadrado, mas ela compensa isso geralmente pela mecânica robusta e confiável. Alguém aí já disse nossa que VW "xxxxx" lindo!?
Mas pelo o que estou vendo prefiro um Polo TSI com cara de "golzão" que o Argo lindão com motor 1.8 beberrão...
Já. Golf manda lembranças e o Novo Fusca também. Eu também prefiro carros como esses que ela está trazendo a coisas como o Argo. Volks ao menos traz mais do mesmo externamente, mas não faz feio, internamente tem um nível bom e faltam alguns detalhes, mas a mecânica de dinâmica são muito acima e aí compensam as fraquezas nos outros quesitos.
Pois é...mas sabe o que acontece aqui no HUE BR BR..
Ninguém que fazer o trabalho direito...pois o brasileiro acata o "meia boca".
O Argo tem um desenho novo, interior novo, motor 1.8 velho beberrão de sempre, e o velho câmbio dualogic de sempre (com nome de GSR) mas é o mesmo de sempre.
A GM também inovou no desenho, muito bonito os novos Onix, Prisma, Cobalt, Cruze...mas a mecânica? A velha de sempre, 4 cilintros e o motor 1.4 do velho corsa ou o 1.8 Monzatec...O Cruze tem mecânica nova, mas você paga cada centavinho superfaturado disso.
A VW...o mesmo design de 7 anos atrás...porém no interior e na mecânica eles fazem um trabalho mais decente, o 1.0 TSI é um bom motor, e o 1.4 TSI é ótimo...
Aliás falando em DESIGN, o Polo e o Virtus aqui são "simplificados" em relação ao Europeu...os faróis não são os mesmos (os daqui são bem mais simples) e a grade frontal acima do para-choque também não é a mesma (aqui eles usam uma com 2 listras em todas as linhas)
Parece que como o mercado Brasileiro "aceita" eles preferem fazer metade do trabalho...assim gastam menos e lucram mais.
Essa é a impressão que tenho.