O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Now Playing - 2018

City Hunter

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.876
Reações
8.626
Pontos
1.209
Vi um post meu de 2015 (!) falando que eu estava me arrastando numa maratona de turn a gundam. Me dei conta de que não terminei a série ainda!

Estou no capitulo 34 (2a temporada, portanto). A série começa com 3 pilotos vindos do espaço e descem numa terra steam-punk (ou algo do tipo: tem maquinário avançado, mas roupas e modos do seculo 19). Trilha sonora da excelente Yoko Kanno, design de personagens do Kinushita (da capcom). Não tinha por onde ser ruim...!

Mas é ruim! Os 3 personagens se separam e cada um vai viver uma coisa diferente na terra. Se focassem só nesses diferentes pontos de vista a série seria interessante.

Mas não: a cada santo episódio enfiam 2-3 personagens inúteis. Já apareceram pilotos hippies (!), civilização asteca (!!), o personagem principal já se travestiu, a encarnação do Char nesta série mal aparece em tela...!

E o tal gundam, QUANDO APARECE, é ligeiro: tem 5 minutos de luta a cada 4-5 episódios.

Vontade sincera de dropar. E olha que ainda tenho boa vontade com esse material!
 

Epic Sax CEO

Bam-bam-bam
Mensagens
4.849
Reações
5.961
Pontos
303
The Cockpit
(3 OVA Madhouse, 1994)

DlDbVLj.jpg


Esse aqui assisti junto com aquela série de outros antigo que comentei recentemente, deixei para depois por não poder colocar imagens no momento e fui esquecendo.
Originalmente isso é um mangá do Leiji Matsumoto de 9 volumes que ele desenhou durante 20 anos a partir de 1969. São histórias da Segunda Guerra, então mais realistas que as histórias dele no espaço mas nem tanto, todas com aquela estética dele, meio universo alternativo. Esse OVA são 3 histórias tiradas desse mangá pelo que pude entender, dirigidas por Yoshiaki Kawajiri, Ryosuke Takahashi e Takashi Imanishi (não sei quem dirigiu qual episódio).
A primeira história é do lado dos aliados alemães, a segunda e terceira são sobre japoneses. A primeira história tem um início início intrigante, um ás ejeta do seu caça após seu parceiro ser abatido e no chão ele acaba sendo surpreendido ao encontrar seu avião totalmente intácto e sem arranhões, o que acaba sendo uma grande vergonha para ele por ter fugido do inimigo. A terceira história é sobre um soldado novato tentando transmitir um alerta e buscar reforços em uma ilha do pacífico, totalmente em vão. A segunda história é a melhor, sobre um kamikaze e seus esforços em cumprir sua missão (o avião é como um V1), mas o destaque mesmo é a animação.

wKk8nSv.jpg


Gente, assistam o bluray desse OVA, é lindo demais.
É ver para crer.
Animação tradicional em filme, na mão, cores vivas, contraste forte.
Se você assistiu alguma animação baseada em personagens do Leiji feitas após esse OVA, da segunda metade dos aos 1990 para frente você deve saber como o visual pode ser um pouco decepcionante. Os personagens do Leiji são feios, então aquelas cores digitais não ajudam a torná-los mais bonitos, mas aqui... nossassinhora, que coisa linda! E as batalhas aéreas são espetaculares. Se mais séries do Leiji tivesse essa qualidade de animação e tivessem histórias menos recicladas e ruins como ele insistiu em fazer depois... que pena.

LRUA3qt.jpg
 
Ultima Edição:

Zefiris

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.036
Reações
47.040
Pontos
1.414
Mal saiu o anime hentai "Youkoso Sukebe Elf no Mori e" e já foi legendado em inglês. A história é sobre um cara invocado para outro mundo com o intuito de engravidar elfas.

wZ3DwJS.jpg


É um summon mais produtivo do que salvar o mundo :ksanfona
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.417
Reações
34.501
Pontos
1.354
Mal saiu o anime hentai "Youkoso Sukebe Elf no Mori e" e já foi legendado em inglês. A história é sobre um cara invocado para outro mundo com o intuito de engravidar elfas.

wZ3DwJS.jpg


É um summon mais produtivo do que salvar o mundo :ksanfona
Sabia que vc ia comentar esse.
Achei excelente :klol
 

City Hunter

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.876
Reações
8.626
Pontos
1.209
macross_ii_by_hikaru84.jpg


Vi os OVAS do Macross II.

Há uns anos assisti ao filme (uma versão editada da história) e não entendi o que se passava. Tive a esperança dos OVAs se alongarem um pouco e explicarem mais coisas.

Pois bem: o tal filme não tirou uma só vírgula do lugar! Os personagens são mal desenvolvidos...! Chega a doer! Talvez as coisas funcionassem melhor se fosse uma série de tv de 26 episódios.

Músicas do Shiro Sagisu (Evangelion) e design de personagens do Haruhiko Mikimoto (Kabaneri).

Veredito final: passe longe! Ouça a trilha sonora, e basta! Nota 3/10.
 

Gendo

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
5.080
Reações
4.486
Pontos
1.274
Galera, alguém recomenda assistir: Kujira no Kora wa Sajou ni Utau ou Mahoutsukai no Yome ? São bons?
 


Epic Sax CEO

Bam-bam-bam
Mensagens
4.849
Reações
5.961
Pontos
303
macross_ii_by_hikaru84.jpg


Vi os OVAS do Macross II.

Há uns anos assisti ao filme (uma versão editada da história) e não entendi o que se passava. Tive a esperança dos OVAs se alongarem um pouco e explicarem mais coisas.

Pois bem: o tal filme não tirou uma só vírgula do lugar! Os personagens são mal desenvolvidos...! Chega a doer! Talvez as coisas funcionassem melhor se fosse uma série de tv de 26 episódios.

Músicas do Shiro Sagisu (Evangelion) e design de personagens do Haruhiko Mikimoto (Kabaneri).

Veredito final: passe longe! Ouça a trilha sonora, e basta! Nota 3/10.

Assino embaixo.
Poxa, assisti o original e gostei pra caramba, então fui assistir esse logo e seguida... que decepção.
Que desgraça que é essa franquia Macross, o original tinha umas ideias tão legais e praticamente nenhum outro depois deu continuidade a sério. O melhor da série não é mulherzinhas cantando não.

Galera, alguém recomenda assistir: Kujira no Kora wa Sajou ni Utau ou Mahoutsukai no Yome ? São bons?
Mahoutsukai...
Digo que é bom, só que gostar...
Não estou assistindo, e não tenho previsão de quando assistirei. No fim posso até gostar e me divertir assistindo, mas pela experiência que tenho com o mangá é algo complicado de empolgar. As vezes eu sentia que era um slice of life, só que então ele trazia história, para logo em seguida deixar de lado e ameaçar ser apenas um slice... eu não sabia se ele queria ser um ou outro, eu nunca sabia como pensar e apreciar a história.

Sobre Kujira no Kora, não perca tempo!
O visual e arte é bonito e só, ele engana pra caramba, parado parece bonito mas na verdade a animação em movimento tem nada demais. A história é "muito anime" e "chuuni", é daquelas séries "feitas sobre medida" para agradar os otakos, fingindo que é série e "profunda".
Novamente, não perca tempo.
 

Gendo

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
5.080
Reações
4.486
Pontos
1.274
Assino embaixo.
Poxa, assisti o original e gostei pra caramba, então fui assistir esse logo e seguida... que decepção.
Que desgraça que é essa franquia Macross, o original tinha umas ideias tão legais e praticamente nenhum outro depois deu continuidade a sério. O melhor da série não é mulherzinhas cantando não.


Mahoutsukai...
Digo que é bom, só que gostar...
Não estou assistindo, e não tenho previsão de quando assistirei. No fim posso até gostar e me divertir assistindo, mas pela experiência que tenho com o mangá é algo complicado de empolgar. As vezes eu sentia que era um slice of life, só que então ele trazia história, para logo em seguida deixar de lado e ameaçar ser apenas um slice... eu não sabia se ele queria ser um ou outro, eu nunca sabia como pensar e apreciar a história.

Sobre Kujira no Kora, não perca tempo!
O visual e arte é bonito e só, ele engana pra caramba, parado parece bonito mas na verdade a animação em movimento tem nada demais. A história é "muito anime" e "chuuni", é daquelas séries "feitas sobre medida" para agradar os otakos, fingindo que é série e "profunda".
Novamente, não perca tempo.

Vlw, percebi tbm que o Mahoutsukai não se decide que tipo de gênero seguir, vou deixar ele parado por enquanto.

E o Kujira, fui realmente pela arte que é uma lindeza, ao meu ver, só tem a arte para entregar entao.
 

City Hunter

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.876
Reações
8.626
Pontos
1.209
Assino embaixo.
Poxa, assisti o original e gostei pra caramba, então fui assistir esse logo e seguida... que decepção.
Que desgraça que é essa franquia Macross, o original tinha umas ideias tão legais e praticamente nenhum outro depois deu continuidade a sério. O melhor da série não é mulherzinhas cantando não.

Macross original tinha uma mensagem clara: era um punhado de seres humanos dentro de uma nave alienígena tentando entender aquela tecnologia e preservar a espécie humana. A primeira série de TV tinha tema militar; e a idol Lynn Minmay era uma história paralela, um lado de humanizar o protagonista.

Macross 2 deu ênfase demais na idol, e o potencial do Hibiki como personagem principal ficou em segundo plano.

Macross Plus foi (e ainda é) animal exatamente por focar num conflito entre 2 personagens militares interessados no amor da idol Myung-Sharon Apple (provavelmente foi o melhor triângulo amoroso da franquia).

Macross 7...ai, jura que preciso falar desse? Desculpa, mas não consegui ver mais do que 1 episódio e meio.

Macross Zero é uma bobagem sobre homem-natureza.

Macross Frontier é legalzim. Reciclaram as encarnações da Minmay na série de TV (Ranka Lee) e no filme Ai oboete (Sheryl Nome) e botaram as duas para conviver num mesmo espaço. Mas o protagonista é apático e o conflito militar é esquecível.

Estou tomando coragem para assistir Macross Delta. Deseje-me sorte!
 

Epic Sax CEO

Bam-bam-bam
Mensagens
4.849
Reações
5.961
Pontos
303
Koi wa Ameagari no You Ni #4

AOQNHto.jpg

4oK2AxF.jpg

W4nXh8r.jpg

9vm0Vqw.jpg

A personagens mais pura da temporada.

Já comentei sobre isso antes, esse foi um mangá que me surpreendeu em mais de um momento, porque me parecia que iria ficar ruim e quando lia o próprio capítulo aquela impressão não se concretizava, continuava bom. O Kase não é vilão. Ele mais provocou a Akira do que foi "vilão". O comentário que ele fez sobre o motivo dela gostar do Kondo foi na mosca, e ele tem um motivo particular para atazanar ela sobre isso.
Se você vê esse episódio como um mau sinal de que a história seguirá a fórmula de sempre não tema, não irá, o Kase não será mais um vilãozinho que fica entre o casal principal.

Aliais, falando do Kase, quero ver agora como serão os comentários e discursos sobre "balanço de poder", "comportamento predatório" e "assédio".

up52YIO.jpg

Mal posso esperar para ver a malhação do judas.

Enfim, um episódio tão bom quanto os outros, e estou gostando de ver como a história anda rápido no anime porque assim poderei logo ver as partes que ainda não foram traduzidas.
E talvez podem já começar a ver como o mais importante na relação dos dois não é o romance, mas sim a decisão de tentar recuperar coisas importantes que ambos perderam. O romance não é o mais importante para a história, lá no fundo, mas é um romance melhor por causa disso.

Só achei que na cena em que o Kase descobre os rabiscos no livro a musica ficou exagerada.
Se fosse outra música tudo bem, mas usaram a mesma música do flashback do episódio anterior, acabou não combinando.

EDIT:

Esse anime está cheio de poterias.

8rY1k3o.jpg

IupaVDl.jpg

2gjsQQW.jpg


"Amar é Como Depois que Chove"

E gostando ou não do Kase, ele ajuda a Akira a entender e lembrar que ela não tem a liberdade que gostaria para amar o Kondo.

DNZVQ9q.jpg

e1iuNWZ.jpg

VNDuHFy.jpg


Olha a linha de alerta no chão que ela não cruza.
 
Ultima Edição:

Epic Sax CEO

Bam-bam-bam
Mensagens
4.849
Reações
5.961
Pontos
303
Olha só essa outra poteria nesse episódio de KoiAme:

1nw2JQV.jpg


Eles estão lado a lado, há uma linha entre entres, eles estão andando o mesmo caminho juntos. De vez em quando eles podem se dar as mãos e se apoiar e eventualmente se tornar inseparáveis, só que a história é em primeiro lugar sobre esse caminho que eles estão caminhando juntos.

Para os paranoicos que estão julgando a série baseado na fanfic ruim que estão escrevendo na mente deles, aquele momento do Kondo pensando sobre como ele se sente velho, como a juventude da Akira o entristece, e como ele não quer mais ser ferido em um relacionamento romântico, isso pode ser um sinal de "wish fullfilment" para velhos nojentos. Só que o que ele quis dizer não é que ele quer "ser" ferido por "outras" pessoas, porque o que o faz pensar dessa foi é que foi ele quem feriu outras pessoas, e ele mesmo ao fazer isso. A história dele é mais sobre ele se amar e se odiar, não é sobre ele encontrar alguém que o ama e o faz sentir ter valor, e são esses sentimentos, esses arrependimentos, o que o aproximam da Akira.
Não é apenas um romance nojento quando é mais sobre dois personagens aprendendo a amar eles mesmos mais do que apenas o outro, e se no fim eles ficarem juntos, que seja.
 

Epic Sax CEO

Bam-bam-bam
Mensagens
4.849
Reações
5.961
Pontos
303
@City Hunter

Assisti o Macross Plus muito tempo atrás, não tem nada tão característico de uma série Macross, é apenas uma história no mesmo universo.
Também assisti o Zero e foi besteira terem inventado aquele artefato arqueológico. Foi uma série que o Kawamori fez quando estava empolgado com a seita ecológica que se meteu na época (vide Arjuna) então poderia ser "pior".
Assisti o Frontier e achei bem besta, só um anime qualquer, e não teve nenhuma qualidade que vi no original por isso não penso em assistir mais.

O que eu gostei no original foi que não era só Idols. Tinha idol, mas não era só isso. Tinha mais ali, tenha o próprio povo da Macross levando a vida, tinha secundários mais interessantes, tinha aquela parte realmente interessante do Zentraedi com cultura. Aonde uma série normalmente acabaria ela continuava por mais uma dezena de episódios para você ver as consequência e os dois povos aprendendo a viver juntos, isso era tudo muito interessante e foi tudo resumo a essa besteira de idol de hoje em dia.



Yuru Camp #5

06Zh7Pp.jpg


Que animezinho gostoso, para quem gosta de Aria ele é um bom sucessor no gênero.
É como Girl's Last Tour, só que sem ser triste.

I56TRKi.jpg

8IHyRfV.jpg

csNXjtS.jpg


Me fascina como essa série consegue fazer a amizade entre a Nadeshiko e a Rin parecer real, mesmo com as duas cada uma fazendo sua própria coisa separadas mais de 150km. Gostei muito de ver a Rin acampando sozinha no primeiro episódio e estou gostando de ver a série e as outras personagens respeitarem o jeito dela de preferir ficar sozinha. Quantas vezes você já não viu um personagem sozinho que durante uma série é ensinado a se misturar com os outros?
Bom ver algo saindo da fórmula com sucesso.

Enquanto isso toda a parte de camping parece bastante genuína, e o cenário (todo real) é maravilhoso.
Cores agradáveis, música gentil...
Perfeito para assistir nos fim de noite frias bebendo algo leve.

16mGHlL.jpg
 

City Hunter

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.876
Reações
8.626
Pontos
1.209
@City Hunter

Assisti o Macross Plus muito tempo atrás, não tem nada tão característico de uma série Macross, é apenas uma história no mesmo universo.

É o que uma crítica do anime news network escreveu há um tempo: macross plus parece ser uma 'prova de figurino', um protótipo pro Cowboy Bebop.

Particularmente achei o Isamu mais parecido com o Hikaru original - talvez pela paixão em voar e por estremecer na presença da idol.

O design de personagens e a trilha sonora são espetaculares! Mesmo quase 25 anos depois esse material me impressiona!

Também assisti o Zero e foi besteira terem inventado aquele artefato arqueológico. Foi uma série que o Kawamori fez quando estava empolgado com a seita ecológica que se meteu na época (vide Arjuna) então poderia ser "pior".

Vi um ou dois episódios na época do lançamento. Um dia encaro inteiro.

Assisti o Frontier e achei bem besta, só um anime qualquer, e não teve nenhuma qualidade que vi no original por isso não penso em assistir mais.
.

Sheryl Nome é uma Vanessa Camargo. Ou uma Diana Kihel do Turn A Gundam que canta. Personagem desnecessária, vazia...quase tudo no frontier parece que poderia funcionar, mas não funciona. Mesmo com Yoko Kanno na parte musical acho essa trilha sonora esquecível.

O que eu gostei no original foi que não era só Idols. Tinha idol, mas não era só isso. Tinha mais ali, tenha o próprio povo da Macross levando a vida, tinha secundários mais interessantes, tinha aquela parte realmente interessante do Zentraedi com cultura. Aonde uma série normalmente acabaria ela continuava por mais uma dezena de episódios para você ver as consequência e os dois povos aprendendo a viver juntos, isso era tudo muito interessante e foi tudo resumo a essa besteira de idol de hoje em dia.

O foco do Macross original era desesperança. Isolamento. Estar distante de casa e tentar retornar a todo custo.

Nesse cenário, sim, uma idol entrou direitinho, naturalmente, para conduzir um fio de esperança na humanidade. Não à toa o título do filme-resumo-remake ser "você se lembra do amor?". E não à tôa que o filme de 1984 é lendário e altamente recomendável de se assistir. Enquanto que 80% da franquia é execrável (e a culpa está em colocar idols à frente de questões mais importantes num anime mecha).

-------------

Ah, turn a gundam está inconstante...agora voltou a ter um momento empolgante (lá pelo capitulo 36). É quase como aquele seriado musical americano SMASH: adoro odiar! :ksafado
 

Epic Sax CEO

Bam-bam-bam
Mensagens
4.849
Reações
5.961
Pontos
303
Ariel Visual + Deluxe (OVA 2+2 1989-1991)

LPfIC7c.jpg


Caramba, que desperdício esse OVA!
É bobinho, mas bobinho de um jeito bacana. Ele já começa com uma situação estabelecida, tem uma pequena narração no início e só, te joga ali sem explicar e justificar nada. Não é um OVA que se leva a sério, o que é bom, só que... fica aquela sensação de querer ver mais sabe? E isso é um bom sinal, se você quer ver mais é porque você gostou, por isso digo que é um desperdício!

w9kokAS.jpg


Olha só, apareceu uma nave alienígena gigante na órbita da Terra, e está atacando a Terra.
Obviamente a história se passa no Japão, e tem uma organização chamada SCABEI, liderada por um Dr. Kishida. É ela quem é a responsável por lidar com a situação, e faz isso com um robô gigante que é pilotado pelas três netas do Kishida (Mia, Aya, Kazumi). E isso não é frequente, os ataques são raros, porque o comandante da nave, Albert, não tem orçamento suficiente para uma invasão decente da Terra, e está na coleira da Simone, uma supervisora enviada pelo governo deles.
Os aliens não conseguem atacar, as garotas tem coisas melhores para fazer além de pilotar o robô, há um alienígena misterioso na Terra rondando a situação e no meio desse impasse... etc.

IBceCGE.jpg


Por que é um desperdício?
No primeiro episódio chega uma nave aliada dos aliens com um amigo do Albert e da Simone, há com ele eles conseguem fazer um ataque direto ao QG do SCABEI. Querendo ou não se concentrar nos estudos a Aya acaba tendo que se juntar as irmãs para pilotar o robô no segundo episódio, só que esse outro aliens, Ragnus, some completamente no Deluxe.

emlhvkK.jpg


No Deluxe há uma pequena batalha no primeiro episódio, não por um ataque dos aliens, é porque uma sonda acabou caindo da nave se desfazendo lá em cima, e no segundo episódio um ataque de sacanagem do ocidente coloca a mega nave em rota de colisão com Tóquio, o plano para impedir falha mas no último segundo são salvos pelo alien misterioso que está na terra que simplesmente joga a nave de volta para o espaço.

EIX61Jo.jpg


Por que isso é ruim?
Veja só, a série se chama "Ariel", tem um robô gigante chamado Ariel, que tem um design bacanudo e ao mesmo tempo fofo (modelado a semelhança da falecida avó das garotas). Esse robô é bem animado... nas cenas em que aparece, e são poucas. Infelizmente, você quer tanto ver o robô em ação e ele quase não aparece!
E tem coisas que são meio sem explicação, por exemplo, há segredo sobre a presença da nave alienígena, mas por mais que a mídia esconda como pode o povo estar tranquilão e ter dúvidas se é verdade ou não quando veem um robô gigante lutar com monstros gigantes no meio da cidade? No primeiro episódio do Deluxe destroem Shinjuku! Como o povo pode ter dúvidas do que está acontecendo? E aliais isso é algo que chama bastante atenção, no segundo episódio do Visual as garotas chegam voando na cidade para lutar com o mostro na cidade e a Kazumi chega largando o dedo no gatilho acertando os prédios.
Não há preocupação nenhuma em não causar destruição.

KerRARL.jpg


Essa falta de atenção também acontece com os aliens.
É interessante essa ideia de uma mega nave alienígena tentar invadir a Terra enquanto passa por uma crise financeira. A nave é uma sucata que a muito deveria ter sido abandonada, e pelo tamanho ela é alto suficiente, há uma população vivendo lá e crise econômica e de emprego assolando a população. Poderíamos ver mais disso mas se limita a ponte de controle e a Simone negando qualquer gasto do Albert.
A relação pessoal deles do Visual foi esquecida no Deluxe.
E o alien misterioso, nunca ficamos sabendo de nada dele, um verdadeiro mistério esse super homem espacial e que acaba tirando parte da glória da Ariel.

R3D5x0K.jpg


Caramba, isso é frustrante, queria ver mais e melhor desse OVA, eu adorei esse robô, poderiam fazer um remake mais completo disso e com mais ação da Ariel.

Sheryl Nome é uma Vanessa Camargo. Ou uma Diana Kihel do Turn A Gundam que canta. Personagem desnecessária, vazia...quase tudo no frontier parece que poderia funcionar, mas não funciona. Mesmo com Yoko Kanno na parte musical acho essa trilha sonora esquecível.
O foco do Macross original era desesperança. Isolamento. Estar distante de casa e tentar retornar a todo custo.

Nesse cenário, sim, uma idol entrou direitinho, naturalmente, para conduzir um fio de esperança na humanidade. Não à toa o título do filme-resumo-remake ser "você se lembra do amor?". E não à tôa que o filme de 1984 é lendário e altamente recomendável de se assistir. Enquanto que 80% da franquia é execrável (e a culpa está em colocar idols à frente de questões mais importantes num anime mecha).

Eu não gostei muito do filme porque simplificou muito a história, tirou muito do "drama humano e zentraedi", detestei o que fizeram com a Terra e novamente, presença alienígena mitológica.

O motivo de eu não gostar dos outros e preferir o original é porque esse elemento da Idol parecia natural.
O povo estava preso na Macross tentando levar uma vida com uma semelhança de normalidade, faz sentido eles investirem um pouco em entretenimento e havia a Lynn querendo ser cantora, funcionou para todo mundo. As letras das músicas eram bacanas e dava a esperança que precisavam na situação, e além disso, era algo que era refletido. Humanos e zentraedi pensavam naquilo, a música causava sensações e eles pensavam em como isso os afetava. Depois ficou banalizado, as idols todas produzidas, virou rotina, algo frio e todo produzido, mantendo apenas a tradição sem pensar no motivo, querendo usar música para tudo na guerra sem pensar nos efeitos...
Enfim, ficou banalizado, virou indústria. Enquanto isso no Macross original na segunda fazendo na Terra a Lynn já tinha se tornado decadente, as pessoas não engoliam qualquer coisa que saia de uma caixa de som.
 

Zefiris

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.036
Reações
47.040
Pontos
1.414
Analisando o conteúdo dos meus HD, parece que estou com mais de 30 animes pendentes para assistir. Alguns dos quais comecei e meio incerto onde parei.

Acho que vou imprimir uma lista com nome deles e número de episódios, então a cada vez que eu ver um episódio, eu marco um X no número. Então não perderei o fio da meada :kbeca

Algo assim:
>> Netojuu no Susume
> 01 - 02 - 03 - 04 - 05 - 06 - 07 - 08 - 09 - 10 - 11
 

City Hunter

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.876
Reações
8.626
Pontos
1.209
Analisando o conteúdo dos meus HD, parece que estou com mais de 30 animes pendentes para assistir. Alguns dos quais comecei e meio incerto onde parei.

Acho que vou imprimir uma lista com nome deles e número de episódios, então a cada vez que eu ver um episódio, eu marco um X no número. Então não perderei o fio da meada :kbeca

Algo assim:
>> Netojuu no Susume
> 01 - 02 - 03 - 04 - 05 - 06 - 07 - 08 - 09 - 10 - 11
Eu faço assim:

dentro da pasta do anime eu crio uma subpasta chamada "já vi".

Terminou o episódio, arrasto-o para esta pasta.

Quando o anime é MUITO especial (U-ru-sei-Ya-tsu-ra) eu mantenho uma lista no celular com os melhores episódios e lembretes do que se passava em cada um deles.

Quando vejo no crunchyroll, eu mantenho uma lista no celular com as séries que estou assistindo e o próximo episódio a assistir. Exemplo:

-Jojo 05
-Parasyte 23
-Yuri on Ice 17
 

Lord Rato

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.516
Reações
2.682
Pontos
764
Assistindo Overlord e Violet Evergarden por enquanto. Assisti em uma tacada só Inuyashiki e Devilman Crybaby essa semana, achei medianos.
 

Epic Sax CEO

Bam-bam-bam
Mensagens
4.849
Reações
5.961
Pontos
303
Um comentário adicional sobre Koi wa Ameagari #4.
Sobre o Kase que muitos podem ver e comentar como "vilão" e "nojento" e essa chantagem dele ter sido "desnecessária", talvez seja bom notar que a Akira é colocada no lugar dele no segundo encontro. Ela também não coagiu ao seu modo o Kondo? Dentro do cinema e restaurante ela ocupa o mesmo lugar físico do Kase. Não teria ela também beijado ele contra sua vontade caso não fosse a má experiência anterior? E o anime deixou de fora gente no restaurante comentando sobre eles estarem em um encontro pago, um lembrete de que mesmo sem fazer nada é o Kondo quem pode se dar muito mal com esse interesse da Akira nele.
 

Epic Sax CEO

Bam-bam-bam
Mensagens
4.849
Reações
5.961
Pontos
303
Napping Princess (Hirune Hime: Shiranai Watashi no Monogatari)
(Kenji Kamiyama 2017, Signal. MD/Production IG)


IvRjSWx.jpg


Esse é um bom filme, realmente bom, o que não é surpresa sendo um filme do Kenji Kamiyama que eu considero ser um dos maiores diretores de anime vivos hoje (muito acima de certos "hacks" famosos).
Porém, por melhor que ele seja, infelizmente há um grande problema nesse filme pelo menos pra mim.
Ele parece acreditar que o mundo da fantasia é mais interessante do que o mundo real, o que é uma grande decepção. No final, no clímax, e durante a maioria das partes mais importantes e desenvolvimentos pessoais, ele escolhe mudar do mundo real para o mundo da fantasia, o que é infelizmente uma má escolha. As cenas do mundo da fantasia não são lógicas e coerentes no início, elas começam e terminam por capricho e não se ligam diretamente, o que é algo bom. Só que elas começam a se tornar mais e mais coerentes ao mesmo tempo que o inverso acontece com o mundo real que começa a perder sentido e lógica.
Todos os momentos que ansiosamente antecipei ver foram sequestrados pelo mundo da fantasia, bastante frustrante de assistir.

aeuAPhx.jpg


É uma pena, mesmo com um daqueles "serumanos especiais capazes de fazer coisas que nenhum outro mortal consegue" no núcleo do conflito e o vilão cartunesco que não faz sentido, esse ainda é um filme com bastante coração e uma protagonistas absolutamente maravilhosa. Poderia ter sido um dos melhores filmes de anime já feitos mas no fim é "apenas" muito bom.

Em spoiler deixarei uns pequenos comentários mais específicos para depois que você assistir.
EDIT:
Algo que muita gente pode reparar e pode incomodar.
Nos créditos vemos que a mãe da Kokone sai da empresa do pai e se junta a uma pequena fábrica onde o pai da Kokone trabalha e contribui com todo seu conhecimento e habilidades para criarem carros autônomos. Vemos que o pai da Kokone não era ignorante e também contribuía, mas não faz sentido ele sozinho manter aquele sistema atualizado e topo de linha, como também não faz sentido a mãe da Kokone sozinha escrever um programa de navegação que mesmo após aparentemente 15 anos ainda é melhor do que qualquer coisa no mercado.
Não é assim que funciona, sistemas acumulam conhecimentos e descobertas, os programas vão melhorando em cima de melhorias e melhorias ao longo dos anos. E quanto a todo o aparato de navegação, todo o hardware que o sistema tem que usar? Por melhor que o programa dela seja depois de 15 anos mesmo que funcione ele não se compara ao que grandes empresas conseguem fazer, não faz nenhum sentido que depois que a empresa do pai dela tenha se tornado líder no segmento de automação investindo tudo nisso eles não consigam superar algo que ela escreveu 15 anos, com ou sem contribuição do pai da Kokone.

3a9REQA.jpg


Além disso, pelo visto ela morreu em um acidente enquanto testava o sistema...

E o vilão? Qual era mesmo o plano dele?
Não é atoa que ele é cartunesco, porque o plano dele não faz sentido.
Ele queria criar uma crise na empresa para poder remover o pai da Kokone da chefia da empresa e se tornar o nome chefe, isso entendo, só que a forma como ele queria fazer isso... Parece que ele estava sabotando o desenvolvimento do sistema da empresa para criar um incidente, só que é possível uma pessoa conseguir fazer isso dentro de uma empresa daquela com dezenas de outros engenheiros dedicados sem que percebam? E causar um acidente na abertura da Olimpíada destruiria a empresa, depois ele comandaria o que? Muitas cabeças iriam ter que rolar lá dentro e a dele provavelmente seria uma delas. Depois a empresa teria que lutar para não fechar.

SsSPZq7.jpg

Edit: me toquei de algo, ele queria impedir que o programa da filha chegasse nas mãos do pai porque ele é totalmente contra carros autônomos, ele queria reverter a montadora para carros normais... o que ainda me incomoda porque os dois lados são muito extremos, faz década que toda montadora de caros faz pesquisa sobre autônomos.

Um detalhe final que faltou desenvolver, explicar, e parece ter sido esquecido é a relação da Kokone com o pai.
Por que ele não falava com ele? Eles se falavam quase que exclusivamente por mensagem de texto? Como chegou naquele ponto? O que o fez parar de falar com ela?
No fim isso foi esquecido e resolvido.

t82eMXu.jpg


Pode parecer que estou sendo negativo com o filme, só que é apenas um daqueles casos onde você gosta e vê qualidades e gostaria que elas fossem melhor satisfeitas.
 
Ultima Edição:

Zefiris

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.036
Reações
47.040
Pontos
1.414
Catgirls são supremas, mas hoje estou a base de fox girls. E depois de ver alguns mangás focados nisso, como Sewayaki Kitsune no Senko-san, cheguei a uma novel chamada Maou-sama no Machizukuri! ~Saikyou no Danjon wa Kindai Toshi~. A principio parece ser sobre um excêntrico Demon Lord que desejar urbanizar um dungeon para fazer as pessoas felizes em vez de atormentá-las.

UzPOZlw.jpg
 

Zefiris

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.036
Reações
47.040
Pontos
1.414
Aparentemente o protagonista de Maou-sama no Machizukuri! era um japonês com experiência militar antes de reencarnar como Demon Lord. Bem, um Demon Lord pode criar monstros, mas há um custo envolvido e fazer vários só se for de baixo rank como esqueletos. E para potencializar o uso deles, começou a usar sua magia única para criar fuzis e escopetas para seus monstros terem mais poder de fogo. No momento, capitulo 8, a fox girl está usando uma escopeta Remington M870 para matar monstros que são resistentes contra a magia de fogo dela.
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Sobre Kujira no Kora, não perca tempo!
O visual e arte é bonito e só, ele engana pra caramba, parado parece bonito mas na verdade a animação em movimento tem nada demais. A história é "muito anime" e "chuuni", é daquelas séries "feitas sobre medida" para agradar os otakos, fingindo que é série e "profunda".
Novamente, não perca tempo.

E ainda foi dublado em Campinas, o que piora mais as coisas. Né @M3tro1d ?

:coolface

Mas realmente, assisti os primeiros 6 episódios e a sua descrição é perfeita. É um anime bem dispensável.


***

To assistindo o remake de Soul Hunter (Houshin Engi) e tá legal no geral. Teci alguns comentários no tópico oficial do anime:
http://forum.outerspace.com.br/inde...er-remake-houshin-engi-tópico-oficial.505157/

 

Zefiris

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.036
Reações
47.040
Pontos
1.414
Maou-sama no Machizukuri: Estou em uma parte onde o protagonista enfrenta outro Demon Lord. Durante a leitura visualizo um cenário de Primeira Guerra Mundial com monstros, pois o protagonista equipou seus golems com metralhadoras pesadas e os monstros inimigos estão sendo dilacerados a 2km de distância, avançando aos poucos sobre os camaradas mortos :kkk

Uma cena dessa em anime seria épica, mas a maior parte do tempo essa obra consome com explicações. Um equivalente em ritmo seria Mahouka Koukou no Rettousei.
 

Dantezor

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
604
Reações
540
Pontos
553
Overlord II Episódio 5

Melhor episódio ever uerhauehueaue, sem comentários
 

Zefiris

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.036
Reações
47.040
Pontos
1.414
Maou-sama no Machizukuri: Quando o protagonista deixa seu lado negro fluir, essa obra se torna basicamente um borderline hentai. Cheguei a fapar com a leitura no final do volume 5, quando ele faz o que quer com uma fox girl de outro Demon Lord.
 

Epic Sax CEO

Bam-bam-bam
Mensagens
4.849
Reações
5.961
Pontos
303
Yuru Camp #6

CTWqXAa.jpg


Estou adorando esse anime.
Já se tornou um hábito encerrar essas noites com o episódio da série, em um ambiente tranquilo, comendo algo leve e bebendo chá.

HFtsWmt.jpg


A irmã da Nadeshiko parece ter uma personalidade parecida com a da Rin, talvez por isso se dê tão bem com ela, por ser familiar. E esse é um dos motivos de eu gostar tanto da série. Sou mais nesse estilo quieto e na minha, e esse anime não repreende esses personagens com essa personalidade e estilo, respeita e aceita eles. Em nenhum momento a Rin foi incentivada a se enturmar mais, foi o contrário e isso é excelente!

bpxhyNh.jpg


E foi tão bonitinho ver a Nadeshiko e a Rin fazendo compras juntas no mercado, tão coizinha romântica de casal...

nJT77nW.jpg


Essa parte foi tão aleatória e surreal, com aquela música que me lembra tema de infiltração de metal gear 1.
Imagino se esse camper de nível alto reaparecerá quando as garotas forem acampar lá.

G1nqxAk.jpg


E que invenção maravilhosa essa.

GcE3mba.jpg


Por fim, afinal, aquela história foi inventada ou não?
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.191
Reações
172.344
Pontos
2.599
Dei uma conferida em Shingeki no Bahamut: O problema da falta de comunicação.

Até gostei, divertido. O problema é que faz pouco sentido porque 99% das coisas que acontecem é meramente por falta de comunicação. Ainda rushearam o final e parece que 23 episódios não tiveram consequência e todo mundo feliz depois de derrotarem facilmente o Bahamut.
 

Epic Sax CEO

Bam-bam-bam
Mensagens
4.849
Reações
5.961
Pontos
303
Kannou Sensei (2016 - )

XzKXrlZ.jpg


Esse mangá é do mesmo autor de Koi Kaze e Natsu no Zenjitsu.
Zenjitsu... quem leu sabe, ainda não perdoei, por isso quando descobri ontem esse novo mangá do autor e que estava sendo traduzido fiquei puto! Antes mesmo de saber do que se tratava. De todo modo decidi embarcar em mais essa jornada selvagem que sei que será.

É sobre um quarentão que encontra em jovem em um festival de verão e se apaixona na hora. Foi apenas um encontro passageiro, se esbaram por uns pouco minutos, mas o encontro deixou uma forte impressão nele.
Até aí ele pensava que nunca mais a veria, até que pouco depois ao ir no restaurante onde ele costuma almoçar nas folgas do almoço (ele é editor em um editora, e também é um autor de romances) em um diferente horária ele descobre ela trabalhando lá, e fica obcecado com ela.

8Ab4Juh.png


Naturalmente messa obsessão é desconfortável para ela, embora...
Bem, leiam para saber mais, até agora tem apenas um volume traduzido, 8 capítulos.
Minhas impressões são que...
Imagino quais experiências passadas e circunstâncias são responsáveis por essa personalidade e comportamento que a Yukino exibe, porque o autor parece estar guardando alguns segredos sobre ela. Talvez ela apenas não tenha paciência por homens a desejando por toda parte, mas mesmo que tenho algo a mais não tão banal pelo capítulos até agora me dá a impressão de que parte do objetivo desse romance é fazê-la se render aos desejos de um pervertido relutante.

2tSvfAY.png


Do jeito que o Roku está martelando que o que ele quer é um romance puro e inocente, e pela intenção da Yukino de entrar no jogo para sacanear alguém ela acredita ser um mulherengo canalha para ensinar uma lição a ele... tudo parece indicar que o romance irá seguir nessa direção.
Por mais que a arte e o texto sejam bons, até agora essa história ainda não me convenceu.
 

Zefiris

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.036
Reações
47.040
Pontos
1.414
Macross Delta eu vi o começo e desisti. Mas resolvi pular tudo e averiguar o último episódio. É uma obra maligna, quase um crime contra a humanidade.
 

senryu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.641
Reações
4.286
Pontos
1.284
Dei uma conferida em Shingeki no Bahamut: O problema da falta de comunicação.

Até gostei, divertido. O problema é que faz pouco sentido porque 99% das coisas que acontecem é meramente por falta de comunicação. Ainda rushearam o final e parece que 23 episódios não tiveram consequência e todo mundo feliz depois de derrotarem facilmente o Bahamut.

Algumas coisas se for sobre o Virgin soul... bato palmas pois resumiu bem em poucas palavras! (desculpa aí qualquer coisa mas séries com nomes quase iguais tem que se estabelecer qual delas é!)
Sobre o "origins" bom os dois animes pecam em fazer quase a mesma coisa (e olha que to a 3 capítulos de terminar virgin soul mas imagino o fim!).
O origins tem a vantagem de ter melhor ação e da "desconstrução", pois as coisas são mais resolvidas por um malandro que por "nosso" herói de sempre que perde tempo divagando! e sinceramente a falta de divulgação da solução/problema dos dois só são soltas pro público e personagens perto do fim! e também de certo modo nem todo mundo fica feliz...o verdadeiro herói do mundo é ainda tratado como um vagabundo e "voltamos" a cena do episódio 1!
Quando vi os Shingeki no Bahamut eu me senti assim:
No origins é uma ótima desconstrução dos tipos de sempre! com bons personagens, mas péssimo roteiro e texto, mas o diretor sabendo isso se virou maravilhosamente bem!
No Virgin Soul resolvem fazer a mesma estrutura com outro elenco, o texto melhorou mas os personagens não!
Ambos me mantém vendo até o fim!
Mas a diferença é que o origins foi "sabedor" dos seus erros e soube se fortalecer e ser uma série memorável!
Virgin Soul parece aquela criança que faz tudo pra agradar ao pai, mas no fim fica se sentindo vazia!
 

Lord Rato

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.516
Reações
2.682
Pontos
764
Por que Devilman Crybaby é mediano?
Eu pensei um pouco depois que fiz esse post a respeito disso, talvez eu tenha sido um pouco infeliz em dizer que é mediano, creio que até seja bom.

Não gostei da velocidade que avançaram o plot, gosto quando animes do estilo ficam mais tempo para me envolver mais, assim me pareceu algo mais simplório, e acho que tinham um bom potencial. Algumas coisas também são pouco explicadas, como por exemplo uma pessoa mudar 100% do dia para a noite e ninguém parecer se importar ou entender, assim como algumas reações bastante exageradas por parte da mídia/pessoas/governo.

Mas como disse no início, talvez eu tenha me precipitado com a nota, tem algumas coisas no anime que gostei bastante, como a história e seu potencial e como o anime trata todos os personagens como descartáveis, dando assim mais significado a cada um deles (em minha opinião). Mas enfim, creio que agora minha opinião seja de que é um bom anime, porém para o meu gosto pessoal não passaria disso.
 

Epic Sax CEO

Bam-bam-bam
Mensagens
4.849
Reações
5.961
Pontos
303
Dei uma conferida em Shingeki no Bahamut: O problema da falta de comunicação.

Até gostei, divertido. O problema é que faz pouco sentido porque 99% das coisas que acontecem é meramente por falta de comunicação. Ainda rushearam o final e parece que 23 episódios não tiveram consequência e todo mundo feliz depois de derrotarem facilmente o Bahamut.
Algumas coisas se for sobre o Virgin soul... bato palmas pois resumiu bem em poucas palavras! (desculpa aí qualquer coisa mas séries com nomes quase iguais tem que se estabelecer qual delas é!)
Sobre o "origins" bom os dois animes pecam em fazer quase a mesma coisa (e olha que to a 3 capítulos de terminar virgin soul mas imagino o fim!).
O origins tem a vantagem de ter melhor ação e da "desconstrução", pois as coisas são mais resolvidas por um malandro que por "nosso" herói de sempre que perde tempo divagando! e sinceramente a falta de divulgação da solução/problema dos dois só são soltas pro público e personagens perto do fim! e também de certo modo nem todo mundo fica feliz...o verdadeiro herói do mundo é ainda tratado como um vagabundo e "voltamos" a cena do episódio 1!
Quando vi os Shingeki no Bahamut eu me senti assim:
No origins é uma ótima desconstrução dos tipos de sempre! com bons personagens, mas péssimo roteiro e texto, mas o diretor sabendo isso se virou maravilhosamente bem!
No Virgin Soul resolvem fazer a mesma estrutura com outro elenco, o texto melhorou mas os personagens não!
Ambos me mantém vendo até o fim!
Mas a diferença é que o origins foi "sabedor" dos seus erros e soube se fortalecer e ser uma série memorável!
Virgin Soul parece aquela criança que faz tudo pra agradar ao pai, mas no fim fica se sentindo vazia!

NÃO ME LEMBREM DE VIRGIN SOUL!
put* QUE PARIU, um crime aquele anime.
O Genesis era simples e honesto, uma boa aventura.
Virgin Soul... tem que levar muita porrada os responsáveis por contratarem uma escritora de novelas baratas para fazer o roteiro. A ideia geral já era ruim, mas o roteiro que ela fez...
Em entrevistas ela disse que assistiu o Genesis e não "entendeu". Pensou que era "burra" e assistiu novamente. Continuou sem entender e pensou em recusar, mas viu que os produtores eram "bonitinhos" e pensou que se fosse na companhia deles ela conseguiria fazer o trabalho. Os miseráveis deixaram ela escrever do jeito que quis sem muita supervisão. A Nina que se tornou uma das piores personagens da história da animação japonesa foi descrita por eles como "peituda e alegre", só.
Que experiência desagradável foi assistir esse anime, a história e personagens fazem sentido nenhum, e é ofensivo a forma como tudo acabou como um final feliz e lindo conto de fazer.

Por favor, não mencionem mais a existência desse anime para não causar PTSD nas pessoas por aí.
 

senryu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.641
Reações
4.286
Pontos
1.284
NÃO ME LEMBREM DE VIRGIN SOUL!
put* QUE PARIU, um crime aquele anime.
O Genesis era simples e honesto, uma boa aventura.
Virgin Soul... tem que levar muita porrada os responsáveis por contratarem uma escritora de novelas baratas para fazer o roteiro. A ideia geral já era ruim, mas o roteiro que ela fez...
Em entrevistas ela disse que assistiu o Genesis e não "entendeu". Pensou que era "burra" e assistiu novamente. Continuou sem entender e pensou em recusar, mas viu que os produtores eram "bonitinhos" e pensou que se fosse na companhia deles ela conseguiria fazer o trabalho. Os miseráveis deixaram ela escrever do jeito que quis sem muita supervisão. A Nina que se tornou uma das piores personagens da história da animação japonesa foi descrita por eles como "peituda e alegre", só.
Que experiência desagradável foi assistir esse anime, a história e personagens fazem sentido nenhum, e é ofensivo a forma como tudo acabou como um final feliz e lindo conto de fazer.

Por favor, não mencionem mais a existência desse anime para não causar PTSD nas pessoas por aí.

Caramba dessa eu não sabia! :eek::eek::eek:
Agora entendo porque tem sido tão "bonitinho" mas ordinário e vazio!
 
Topo Fundo