O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Now Playing - Tokusatsus | [+Kamen Rider, Super Sentai, etc]

Havokdan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.505
Reações
10.080
Pontos
764
Tokusatsu é live-action com ao menos um herói fantasiado podendo conter ou efeitos, ou defeitos visuais.
 

Reila of Astora

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.562
Reações
26.258
Pontos
1.219
Existe um outro termo, que é Henshin Hero, que abrange um monte de tokusatsu que são mais popularmente relacionados ao termo, como Kamen Rider, Super Sentai, Metal Hero, Garo, Ultraman e umas doideras tipo o live action de Sailor Moon, mas essa trope/termo não é exclusivo de live action não.
 


Kaiketsu_Zubat

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.308
Reações
45.811
Pontos
803
Existe um outro termo, que é Henshin Hero, que abrange um monte de tokusatsu que são mais popularmente relacionados ao termo, como Kamen Rider, Super Sentai, Metal Hero, Garo, Ultraman e umas doideras tipo o live action de Sailor Moon, mas essa trope/termo não é exclusivo de live action não.

Não, Henshin Hero é um termo e Kamen Rider é outro.

Henshin Hero se aplica à heróis que se transformam como Kaiketsu Zubat:

115775

Ultraman: é auto explicativo
115776

Metal Heroes : É uma franquia que é caracterizada com heróis que vestem uma armadura como Jiraiya e BLUE SWAT

115777
115778

Kamen Rider: auto explicativo
115779

Kaijuu: Filmes ou séries que tem como protagonista um monstro gigante sendo mais conhecido o Godzilla mas há outros também como Gamera:
115780

Garo : Auto explicativo
115783

Mahou Shoujo/ Magical Girl : Esse entram as das garotas mágicas como Sailor Moon, Patrine e etc.
115785

Kyodai Heroes: O gênero são de heróis gigantes fora da franquia Ultra como Iron King:
115786


Aliás devo estar esquecendo onde encaixo séries como GuruGuru Medaman e Gambare Robocon mas acredito que seja da franquia Toei Fushigi Comedy de onde também surgiram as Mahou Shoujo dos tokusatsu.

E tem quem diga que há séries de Samurai e Ninjas que entram nessa categoria também, então essas que eu citei são algumas mais conhecidas além dos Super Sentai que até hoje estão anualmente junto com Kamen Rider e Ultraman.
 

Havokdan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.505
Reações
10.080
Pontos
764
O encaixe do Jiraya como metal heroes eu descobri esses dias... :D
Uma dúvida, só tokusatsus que passaram na manchete, todos tiveram músiquinha de abertura/encerramento em versão br? Dos que evidentemente tinham letras.
 

Reila of Astora

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.562
Reações
26.258
Pontos
1.219
Henshin Hero se encaixa em qualquer herói que se transforme, até mesmo magical girls como Sakura (Card Captors).

 

Kaiketsu_Zubat

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.308
Reações
45.811
Pontos
803
O encaixe do Jiraya como metal heroes eu descobri esses dias... :D
Uma dúvida, só tokusatsus que passaram na manchete, todos tiveram músiquinha de abertura/encerramento em versão br? Dos que evidentemente tinham letras.

Sim muita gente tinha essa dúvida, e ele realmente não aparenta ter cara de Metal Hero não haha.

Eu mesmo falo que é porque é oficial da Toei mas sei lá.....
Até BLUE SWAT depois de um tempo entra mesmo aquela pegada metal hero com o Shô ganhando uma forma metalizada a Hyper Sho.

115795
 

Kaiketsu_Zubat

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.308
Reações
45.811
Pontos
803
Henshin Hero se encaixa em qualquer herói que se transforme, até mesmo magical girls como Sakura (Card Captors).


Não, Mahou Shoujo já existia antes delas chegarem no Tokusatsu isso é verdade tanto que Sakura Card Captors é um Mahou Shoujo mas não um Henshin Hero.

Aqui um site em português explicando melhor para você os Mahou Shoujo dos animes:


e aliás esse site que você postou explica que ele é um sub-genero dentro dos animes que se chama Henshin Hero e magical Girl respectivamente, mas o que eu falo são dentro do Tokusatsu que também existem esses mesmos Sub gêneros e que também já expliquei mais acima.
 
Ultima Edição:

Kaiketsu_Zubat

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.308
Reações
45.811
Pontos
803
Patrine é metal hero? :D

Não é do gênero Mahou shoujo ou garotas mágicas.

O encaixe do Jiraya como metal heroes eu descobri esses dias... :D
Uma dúvida, só tokusatsus que passaram na manchete, todos tiveram músiquinha de abertura/encerramento em versão br? Dos que evidentemente tinham letras.

Eu de cabeça lembro que Changeman ganhou abertura além de Jaspion, logo depois Lion Man, Jiraiya e Jiban também ganharam.

Spielvan , Flashman e Kamen Rider Black ganharam temas brasileiros lançados em LP.

Pode ter tido outros mas não me lembro agora.
 

Havokdan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.505
Reações
10.080
Pontos
764
Não é do gênero Mahou shoujo ou garotas mágicas.



Eu de cabeça lembro que Changeman ganhou abertura além de Jaspion, logo depois Lion Man, Jiraiya e Jiban também ganharam.

Spielvan , Flashman e Kamen Rider Black ganharam temas brasileiros lançados em LP.

Pode ter tido outros mas não me lembro agora.
É que eu não sei se minha memória está me pegando uma peça, mas acho que li em algum lugar que a abertura do jaspion passou a original aqui e depois colocaram a br, mas devo estar enganado. Do Kamen Rider e Jiraya lembro bem vagamente que eram em pt-br (sou da geração CDZ, então peguei esses na manchete).
 

Kaiketsu_Zubat

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.308
Reações
45.811
Pontos
803
É que eu não sei se minha memória está me pegando uma peça, mas acho que li em algum lugar que a abertura do jaspion passou a original aqui e depois colocaram a br, mas devo estar enganado. Do Kamen Rider e Jiraya lembro bem vagamente que eram em pt-br (sou da geração CDZ, então peguei esses na manchete).

Sim é verdade, quando Jaspion e Changeman passou aqui no Brasil, em seus primeiros episódios ele teve abertura em Japonês e depois passou em português conforme o Sr Sato foi investindo na marca.

Não sei se você sabe mas Jaspion e Changeman vieram primeiro em formato Vhs e depois foi parar na TV aqui no Hue.

Aí conforme foi passando ele foi comprando os episódios, tanto que Jaspion demorou se não me engano 4 anos pra passar seu episódio final.

Aqui algumas aberturas de Tokusatsu em Br:



Abertura brasileira de Kamen Rider Black, engraçado que eu conhecia mas nunca tinha visto o vídeo, pensando agora eu a acho bem chumbrega hehe.



Solbrain e sua abertura Br essa é boa.



Patrine e sua abertura brega bagarai.:ksafado



Abertura nostálgica do cacete:rox
 
Ultima Edição:

Havokdan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.505
Reações
10.080
Pontos
764
Sim é verdade, quando Jaspion e Changeman passou aqui no Brasil, em seus primeiros episódios ele teve abertura em Japonês e depois passou em português conforme o Sr Sato foi investindo na marca.

Não sei se você sabe mas Jaspion e Changeman vieram primeiro em formato Vhs e depois foi parar na TV aqui no Hue.

Aí conforme foi passando ele foi comprando os episódios, tanto que Jaspion demorou se não me engano 4 anos pra passar seu episódio final.
Não sabia, além de ter lido isso em algum lugar conforme eu falei acima, as vezes pego as aberturas e encerramentos para ver no youtube, vinha que era comum ter vídeos dizendo que abertura br, mas tava em japa.
 

Kaiketsu_Zubat

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.308
Reações
45.811
Pontos
803
Não sabia, além de ter lido isso em algum lugar conforme eu falei acima, as vezes pego as aberturas e encerramentos para ver no youtube, vinha que era comum ter vídeos dizendo que abertura br, mas tava em japa.

Engraçado você comentar isso porque tava fazendo exatamente isso agora editando o post com algumas aberturas BR.

Dá uma olhada lá!!!

E realmente tá meio difícil achar abertura de Jaspion e Changeman em hue, mas tem.
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.195
Reações
44.454
Pontos
803
Aleatoriamente resolvi assistir ao primeiro episódio de Spielvan.

Lembro que ele tinha uma irmã bonita que havia perdido a memória e se tornado inimiga ou algo do tipo.
 

Kaiketsu_Zubat

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.308
Reações
45.811
Pontos
803
Sim é além disso a Naomi Morinaga também participou de Uchuu Keiji Shaider como Annie a parceira do detetive.
116599

Depois de atuar nessas séries e fazer uma ponta em Kamen Rider Zo, ela participou de uns filmes eróticos e depois sumiu da mídia reaparecendo em Shaider Next Generation.
116604

Mas voltando ao assunto, gostou de Spielvan?
 

Duolks

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.235
Reações
7.106
Pontos
703
Só para avisar duas noticias para quem se interessar:

Uma a TOEI vai lançar um canal mundial no YT agora em abril e vai colocar um tonelada de séries toku antigas completas, de inicio a maioria só vai ter os primeiros dois episodios com legendas em inglês, talvez depois vai se expandindo, mas é uma iniciativa bem legal, fora a chance de rever facil algumas coisas.

https://www.youtube.com/channel/UC7pddu3yyzkzFEiXfQLex3w

Segunda o Kamen Rider pai de todos esta passando oficialmente nos EUA e entrou em também oficialmente em um serviço de streaming free:

https://tubitv.com/series/300004948/kamen_rider

Se alguem tiver curiosidade de ver, é uma boa chance.

Só atualizando a news, agora nesse TUBITV entrou o Kamen Rider que é o de sequencia cronologica ao Black RX, Kuuga:

https://tubitv.com/series/300005115/kamen_rider_kuuga

Eles são free mas tem trava de região para os EUA, então se alguém quiser ver precisa usar uma daquelas VPN de browser pelo menos até a pagina carregar, depois da para desligar.

Único ponto negativo para quem não conhece já a série é que neles os monstros tem uma língua própria o Gurongi e quando eles falam aparece uma legenda na tela mesmo no japonês, e a legenda para essa língua especial saiu só nos DVDs (na verdade na época os fãs fora descobrindo que realmente era uma linguagem cifrada e foram traduzindo por conta algumas coisas) um tempo depois, mas resumindo os monstros dão um pouco de spoiler se vc entende eles, e essa versão americana é com base na versão dos DVDs com a linguagem traduzida tb... nada que estrague a série, mas tira um pouco da graça inicial....

De qualquer maneira ótima iniciativa de em tão pouco tempo trazer outra série de Kamen Rider completa.
 

senryu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.642
Reações
4.288
Pontos
1.284
Só atualizando a news, agora nesse TUBITV entrou o Kamen Rider que é o de sequencia cronologica ao Black RX, Kuuga:

https://tubitv.com/series/300005115/kamen_rider_kuuga

Eles são free mas tem trava de região para os EUA, então se alguém quiser ver precisa usar uma daquelas VPN de browser pelo menos até a pagina carregar, depois da para desligar.

Único ponto negativo para quem não conhece já a série é que neles os monstros tem uma língua própria o Gurongi e quando eles falam aparece uma legenda na tela mesmo no japonês, e a legenda para essa língua especial saiu só nos DVDs (na verdade na época os fãs fora descobrindo que realmente era uma linguagem cifrada e foram traduzindo por conta algumas coisas) um tempo depois, mas resumindo os monstros dão um pouco de spoiler se vc entende eles, e essa versão americana é com base na versão dos DVDs com a linguagem traduzida tb... nada que estrague a série, mas tira um pouco da graça inicial....

De qualquer maneira ótima iniciativa de em tão pouco tempo trazer outra série de Kamen Rider completa.

Em teoria (pois já tiveram atrasos e anúncios surpresas...)
A Pluto TV chega no Brasil lá pra dezembro e tem nos seus conjuntos a Tokushout (onde passa o Kuga)
Se chegar com a shout e o anime channel já vai ser algo...
O jeito de legalmente ou não usar métodos de bular o IP é esperar por enquanto...pois ela vai entrar no dial das Tvs a cabo e em app (que em teoria já tem na PSN e no windows em português mas até onde sei não funcionam ainda...)
 

Duolks

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.235
Reações
7.106
Pontos
703
Em teoria (pois já tiveram atrasos e anúncios surpresas...)
A Pluto TV chega no Brasil lá pra dezembro e tem nos seus conjuntos a Tokushout (onde passa o Kuga)
Se chegar com a shout e o anime channel já vai ser algo...
O jeito de legalmente ou não usar métodos de bular o IP é esperar por enquanto...pois ela vai entrar no dial das Tvs a cabo e em app (que em teoria já tem na PSN e no windows em português mas até onde sei não funcionam ainda...)

Sim, só não ponho muita expectativa de ver justamente com o shout e anime channel por causa de possíveis problemas com licenciamento que isso causaria...
 

Duolks

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.235
Reações
7.106
Pontos
703
"Fechei" (Falta o ZiO, mas vou deixar ele mais para frente por ser serie homenagem) recentemente a ultima década, mas estou revendo o Wizard e depois o Gaim por fazer muito tempo que eu vi e não ter visto os especiais na época...

Kamen Rider Double - OK
Kamen Rider OOO - OK
Kamen Rider Fourze - OK
Kamen Rider Wizard - OK <- Revendo esse
Kamen Rider Gaim - OK <- Depois vou rever esse
Kamen Rider Drive - OK
Kamen Rider Ghost - OK
Kamen Rider Ex-Aid - OK
Kamen Rider Build - OK

Na sequencia vou ver a década anterior:

Kamen Rider Kuuga
Kamen Rider Agito
Kamen Rider Ryuki
Kamen Rider 555
Kamen Rider Blade
Kamen Rider Hibiki
Kamen Rider Kabuto
Kamen Rider Den-O
Kamen Rider Kiva
Kamen Rider Decade
 

rafapalhoca

Bam-bam-bam
Mensagens
406
Reações
252
Pontos
499
vc ta vendo algum tokusatsu novo? qual?
Kamen Rider Build é sensacional.
O atual Kamen Rider Zero One, do qual assisti aos primeiros 10 episódios, me pareceu bastante promissor também. Um colírio para os olhos depois do lamentável Zi-oh.
Dos sentais mais recentes, li críticas positivas sobre Ryusoulger. Assisti, mas não me fez brilhar os olhos, mas é um bom passatempo. Acabei gostando muito mais de seu antecessor, Lupinranger vs Patranger, o qual recomendo, apesar dos muitos fillers no meio da série.
Já o sentai atual, Kiramager, para mim, ainda não disse a que veio (até pq só lançou 8 episódios).
 
Mensagens
446
Reações
732
Pontos
128
Assisti um filme de toku/kaiju bem legal e interessante esses dias, um filme antigo de 1966 chamado Daimajin

É situado durante o período Sengoku, e começa como um drama de época bem "normal", com um enredo de um vassalo que trai seu lorde e toma seu castelo e por ai vai, até que nos ultimos 25 minutos do filme acontece total loucura de Samurais x Kaiju. Gostei muito dos efeitos práticos utilizados, eles foram bem espertos nas tecnicas utilizadas e até os efeitos com green screen ficaram bem legais. Recomendo assistir uma versão com boa qualidade, não é dificil achar.

Algumas imagens do filme, se alguem se interessar, valeu!

119994119995119996119997119998
 

DEFCON

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.360
Reações
5.510
Pontos
1.094
Pra quem ainda não baixou as séries Metal Heroes que passaram aqui, sugiro baixarem logo.


Cara do Metallic Subs, o sujeito que mais subou Metal Heroes nos últimos 2 anos, resolveu parar de vez, ou seja, não haverá projetos novos. Os torrents e Megas de Sharivan, Shaider, Spielvan, Metalder, Jiban, Jiraiya, e também, Flashman e Machineman estão lá, mas aposto que serão por pouco tempo (Jaspion foi licenciado pela Shout Factory e derrubaram), então......

......baixem logo. Quem perder essa chance, é porque tá dormindo no ponto mesmo.

P.S: e antes que algum mais lerdo pergunte, não - as séries não são dubladas em português e sim legendadas em inglês.
 

senryu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.642
Reações
4.288
Pontos
1.284

LucianoFernandess

Habitué da casa
Mensagens
238
Reações
202
Pontos
63
Tokusatsus pra quem quer começar a assistir Tokusatsu, alguma dica? De preferencia um atual, mas pode ser dos anos 2000 pra cá!

Pensando em baixar o Ultraman Ginga e o Kamen Rider Build. (Baixei a um tempo o primeiro episódio do KR 000 e não continuei porque achei meio chato.. Nem terminei o primeiro episódio.....)

Enviado de meu LG-K430 usando o Tapatalk
 

Kaiketsu_Zubat

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.308
Reações
45.811
Pontos
803
Tokusatsus pra quem quer começar a assistir Tokusatsu, alguma dica? De preferencia um atual, mas pode ser dos anos 2000 pra cá!

Pensando em baixar o Ultraman Ginga e o Kamen Rider Build. (Baixei a um tempo o primeiro episódio do KR 000 e não continuei porque achei meio chato.. Nem terminei o primeiro episódio.....)

Enviado de meu LG-K430 usando o Tapatalk

De 2000 pra cá vou indicar um de cada gênero:

Super Sentai: Gougou Sentai Boukenger, é muito dinâmico trazendo sempre alguma novidade em cada episódio fazendo com que ela não fique na mesmice.

Ultraman: Ultraman Orb, é um Ultra muito interessante fazendo com que seja praticamente o Tiga dos anos 2000.

Kamen Rider: Kamen Rider Kabuto, vou ser sincero que ainda não o vi completo, mas a trama é boa e tem um dos melhores visuais de Riders.

Acho que já dá pra você se divertir com esses aí sim.
 

KazumaKiryu

Lenda da internet
Mensagens
17.046
Reações
15.185
Pontos
1.664
Tokusatsus pra quem quer começar a assistir Tokusatsu, alguma dica? De preferencia um atual, mas pode ser dos anos 2000 pra cá!

Pensando em baixar o Ultraman Ginga e o Kamen Rider Build. (Baixei a um tempo o primeiro episódio do KR 000 e não continuei porque achei meio chato.. Nem terminei o primeiro episódio.....)

Enviado de meu LG-K430 usando o Tapatalk

Kamen Rider gaim. E não se engane com os primeiros 10 episódios que parece ser só uma série adolescente
 

LucianoFernandess

Habitué da casa
Mensagens
238
Reações
202
Pontos
63
De 2000 pra cá vou indicar um de cada gênero:

Super Sentai: Gougou Sentai Boukenger, é muito dinâmico trazendo sempre alguma novidade em cada episódio fazendo com que ela não fique na mesmice.

Ultraman: Ultraman Orb, é um Ultra muito interessante fazendo com que seja praticamente o Tiga dos anos 2000.

Kamen Rider: Kamen Rider Kabuto, vou ser sincero que ainda não o vi completo, mas a trama é boa e tem um dos melhores visuais de Riders.

Acho que já dá pra você se divertir com esses aí sim.
Valeu, amanha eu já assisto esses da lista! Vou tentar ver os primeiros Kamen Rider da era Heisei tmb. Ultraman eu só assisti um pouco do Hayata e até esse eu gostei, vou me entreter com esses com certeza!

Enviado de meu LG-K430 usando o Tapatalk
 

Kaiketsu_Zubat

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.308
Reações
45.811
Pontos
803
Valeu, amanha eu já assisto esses da lista! Vou tentar ver os primeiros Kamen Rider da era Heisei tmb. Ultraman eu só assisti um pouco do Hayata e até esse eu gostei, vou me entreter com esses com certeza!

Enviado de meu LG-K430 usando o Tapatalk

Que bom, fico feliz que ajudei nisso, e só pra saber da era Heisei o que você já assistiu?

Ah outra coisa, se quiser ver em português eu te indico o Tokuflix pra assistir online, assim você não precisa baixar e já tem uma boa coleção de Tokusatsu e animes pra assistir completos.
 
Topo Fundo