O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


NPD Abril 2017 - Switch #1; NES #2 (What year is it?); MK8D #1; Personão #2; BoTW #3

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.484
Reações
104.360
Pontos
2.419
O segundo colocado deve ter tido vendas entre 550 mil (MK) e 280 mil (considerando que Zelda tenha mantido o attach rate de 100%). Considerando que não houve outros grandes lançamentos em Abril e que a série Persona possui vendas nesse patamar, acho bem possível sim...

Nem de longe, embora o Persona 5 subiu o patamar da franquia.
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Sei que não é só isso, mas se a demanda fosse controlada o abuso seria menor. Foda que até a Nintendo gosta dessa situação de escassez.
Pra eles é mais seguro saber que 100% do estoque vai ser vendido, unidades que sobram são prejuízo do mês.

Mas é bem isso, só ficaria "menos abusivo" o que não significa que deixaria de ser abusivo :klol
 

DocVooDoo

Lenda da internet
Mensagens
31.964
Reações
41.625
Pontos
1.689
Mario pisou demais.Já pode começar a portar todos os jogos do Wii U
bs00DxV.gif


E meu nintendo Switch ainda está sem estoque.Nintendo mãe desapontando seus filhos nesse sentido
bs00DxV.gif


Ou talvez o Nintendo doomed seja real
bs00DxV.gif
Entro no tópico só para ver o post do Ricardo!
 

Defender_of_Earth XXIII

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.506
Reações
3.840
Pontos
739
Meu problema pra pegar o Switch é mais a questão de jogos. Nem fodendo que pago R$300,00 em jogo. A Nintendo ter saído do Brasil deu brecha pra cobrarem esses valores absurdos.
 


Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.208
Reações
33.457
Pontos
1.399
Meu problema pra pegar o Switch é mais a questão de jogos. Nem fodendo que pago R$300,00 em jogo. A Nintendo ter saído do Brasil deu brecha pra cobrarem esses valores absurdos.

Mesmo que ela estivesse aqui ainda, o problema não é esse. Mesmo importando de fora o preço não fica muito abaixo do que cobram por aqui.
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.208
Reações
33.457
Pontos
1.399
Entendi o que você falou, e é justamente isso que eu achei estranho.
tipo............. eu tenho a situação abaixo (números chutados apenas para ilustrar o exemplo)

Wii U = 8 Milhões = 400 unidades de MK8 vendidos (1ª semana de lançamento)
Switch = 2 Milhões = 500 unidades de MK8 vendidos (1ª semana de lançamento)

estranho isso, é como se a maioria dos que compraram o Switch não foram os que compraram o Wii U.:kpensa

Fala isso não ! Fizeram uma pesquisa aqui no fórum, e mesmo com o resultado mostrando claramente isso, ainda ignoraram o resultado porque ele não agradou.
 

Defender_of_Earth XXIII

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.506
Reações
3.840
Pontos
739
Mesmo que ela estivesse aqui ainda, o problema não é esse. Mesmo importando de fora o preço não fica muito abaixo do que cobram por aqui.

Sei lá... Jogo de 3DS era tabelado em R$149,00 quando a Nintendo estava aqui. Hoje em dia, jogo mais "popular" fica entre R$200,00 e R$220,00. Qualquer coisa mais "exótica" fica em torno de R$250,00. Sei que teve alta do dólar, crise e mais "n" acontecimentos, mas deve ter um pouco de ganância pura e simples envolvida nesses preços.
 

goiabo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.218
Reações
6.317
Pontos
803
Sei lá... Jogo de 3DS era tabelado em R$149,00 quando a Nintendo estava aqui. Hoje em dia, jogo mais "popular" fica entre R$200,00 e R$220,00. Qualquer coisa mais "exótica" fica em torno de R$250,00. Sei que teve alta do dólar, crise e mais "n" acontecimentos, mas deve ter um pouco de ganância pura e simples envolvida nesses preços.
O preço foi uma das razões que me fez ir só de digital no Switch (menos o Zelda que peguei a edição especial com o case). Os jogos digitais saem entre 180 a 200 reais se comprar na ESHOP canadense ou japonesa - os preços costumam ser mais baratos que na americana.

Agora p/ jogo físico tá difícil, pelo jeito só terei o cartucho do Zeldinha.
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.208
Reações
33.457
Pontos
1.399
O preço foi uma das razões que me fez ir só de digital no Switch (menos o Zelda que peguei a edição especial com o case). Os jogos digitais saem entre 180 a 200 reais se comprar na ESHOP canadense ou japonesa - os preços costumam ser mais baratos que na americana.

Agora p/ jogo físico tá difícil, pelo jeito só terei o cartucho do Zeldinha.

Eu já não consigo ter essa confiança em redes da Nintendo que parecem não ter a mínima estrutura para se manter. Tenho a impressão que para a Nintendo fechar a rede de um videogame desses pouco tempo depois do final do ciclo deles não é nada difícil. O primeiro teste vem aí com o Wii U.
 

Snake-Eyes

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.701
Reações
8.917
Pontos
1.209
Eu já não consigo ter essa confiança em redes da Nintendo que parecem não ter a mínima estrutura para se manter. Tenho a impressão que para a Nintendo fechar a rede de um videogame desses pouco tempo depois do final do ciclo deles não é nada difícil. O primeiro teste vem aí com o Wii U.
A eshopp do wii ta ai ainda.

Enviado desde mi LG-P880 mediante Tapatalk
 

JmB!

Lenda da internet
Mensagens
13.019
Reações
13.312
Pontos
1.684
Entendi o que você falou, e é justamente isso que eu achei estranho.
tipo............. eu tenho a situação abaixo (números chutados apenas para ilustrar o exemplo)

Wii U = 8 Milhões = 400 unidades de MK8 vendidos (1ª semana de lançamento)
Switch = 2 Milhões = 500 unidades de MK8 vendidos (1ª semana de lançamento)

estranho isso, é como se a maioria dos que compraram o Switch não foram os que compraram o Wii U.:kpensa

Mais ou menos o efeito PS4 e XONE...
A única diferença é que as chances daqueles que compraram o WiiU comprar também o NS é bem maior... Assim, podemos afirmar que tranquilamente o console chega no mínimo a 30M de unidades vendidas (Só não sabemos o tempo para isso)... Se manter o hype, com lançamentos anuais com jogos do calibre de Zelda, já é possível prever uma base instalada igual ao do PS3 em um período de 5 ou 6 anos...

T+
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Quem tá comprando o Switch deve ser uns 50% de Users do WiiU, 30% de 3DS e 20% de novos usuários. E provavelmente mais de 50% desses já tem um Xone ou PS4.
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.103
Reações
172.469
Pontos
1.714
Entendi o que você falou, e é justamente isso que eu achei estranho.
tipo............. eu tenho a situação abaixo (números chutados apenas para ilustrar o exemplo)

Wii U = 8 Milhões = 400 unidades de MK8 vendidos (1ª semana de lançamento)
Switch = 2 Milhões = 500 unidades de MK8 vendidos (1ª semana de lançamento)

estranho isso, é como se a maioria dos que compraram o Switch não foram os que compraram o Wii U.:kpensa

Mas você está correto. É essa a situação.

É o mesmo caso das vendas iniciais do PS4, onde a maioria dos compradores eram vindos do 360 (aí até citaram como estratégia para tal os Remasters do TLOUs e Uncharted Trilogy)
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Quem tá comprando o Switch deve ser uns 50% de Users do WiiU, 30% de 3DS e 20% de novos usuários. E provavelmente mais de 50% desses já tem um Xone ou PS4.
Na verdade 37,8% eram pessoas que tiveram 40% de chances de comprar o novo NES, porem como a disponibilidade dele era de 40~60% (dependendo da região) e havia um inflacionamento de 25% sobre os 100% originais as pessoas tiveram uma chance de 25% em comprar o Switch (onde os 3/4 restantes representavam as demais plataformas), porem infelizmente hoje são 42% de chances de que vai chover a tarde então é melhor levar o guarda-chuva e uma blusa pq vai fazer frio.
 

Queiroga'

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.734
Reações
22.509
Pontos
1.129
Nem de longe, embora o Persona 5 subiu o patamar da franquia.

Persona 4 Golden, do pobre Vita, vendeu 700 mil unidades no mundo até dezembro de 2013.

Não acho tão impossível assim Persona 5 vender umas 300 mil unidades nos EUA...

Queria muito que fosse mas provavelmente deve ser Wildlands

Persona deve estar logo abaixo de BoTW

Ainda acho que pode ser o Persona :kpensa
 

Okira

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.638
Reações
65.071
Pontos
1.494
Quem tá comprando o Switch deve ser uns 50% de Users do WiiU, 30% de 3DS e 20% de novos usuários. E provavelmente mais de 50% desses já tem um Xone ou PS4.

20% dos que escrevem sobre o Switch nunca terá o console, 10% só hateia nos tópicos, 5% inventa estatísticas, 5% só posta fotos aleatórias, 10% só querem saber de gráficos e não jogam, 20% tem o console e 30% pretende comprar o console no futuro.
 

mendingo_26

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.548
Reações
91.726
Pontos
1.254
Sei lá... Jogo de 3DS era tabelado em R$149,00 quando a Nintendo estava aqui. Hoje em dia, jogo mais "popular" fica entre R$200,00 e R$220,00. Qualquer coisa mais "exótica" fica em torno de R$250,00. Sei que teve alta do dólar, crise e mais "n" acontecimentos, mas deve ter um pouco de ganância pura e simples envolvida nesses preços.
mario kart 8 deluxe na amazon japonesa (digital) sai por R$ 160,00 sem o IOF
 

Mr Bones

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
15.234
Reações
16.431
Pontos
1.544
Switch tem potencial de vender igual o 3DS. Ou até mais. Excelente portátil e o melhor portátil já feito. Vai ser sucesso e tem potencial de vender 60-70 milhões se tiver um suporte 5-6 anos.

Nitendo acertou em cheio novamente. Criou um nicho para ela e ofereceu um hardware que cumpre as expectativas desse nicho. Diferente do WiiU.

Como portátil é excelente. Já como console de mesa, não faz feio, sendo bem satisfatório. Mas One e PS4 cumpre melhor está função.

Até fim do ano, acho difícil outro console vender mais que Switch nos EUA.
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.103
Reações
172.469
Pontos
1.714
Lista dos jogos mais vendidos em 2017, até Abril

  1. Tom Clancy’s Ghost Recon: Wildlands
  2. For Honor
  3. The Legend of Zelda: Breath of the Wild
  4. Horizon Zero Dawn
  5. Mass Effect: Andromeda
  6. Resident Evil 7: Biohazard
  7. Grand Theft Auto V
  8. NBA 2K17
  9. Call of Duty: Infinite Warfare
  10. MLB 17: The Show
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.103
Reações
172.469
Pontos
1.714
A lista é baseada em faturamento, não em unidades vendidas.

Em todo caso para o padrão de Persona se percebe que foi ótimo o desempenho.

Mas no caso dos jogos vendidos a preço cheio, não deve ser muito diferente disso não viu
 
Topo Fundo