O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


NPD Janeiro 2018 - Monster Hunter World líder em software, Switch líder em hardware

Queiroga'

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.735
Reações
22.510
Pontos
1.129
Here are the numbers for January 2018:
  • Total: $1.096 billion (up 59 percent from $690 million in January 2017)
  • Hardware: $278 million (up 119 percent from $127 million)
  • PC and console software: $517 million (up 51 percent from $343 million)
  • Accessories: $301 million (up 37 percent from $220 million)
Software

- Dragon Ball: Fighterz was the second best-selling game of January. Launch month sales of Dragon Ball: Fighterz were the highest for a Dragon Ball franchise release since Dragon Ball Z: Budokai, which released in December 2002. Dragon Ball: Xenoverse also made the January all platforms best-sellers chart, ranking at #16.

Dollar sales of Console, Portable and PC Games Software combined to reach $517 million in January 2018, up 51 percent versus a year ago. January dollar sales of software reached the highest total since the $549 million generated in January 2011.

Monster Hunter: World was the month's top-selling title overall, while also leading on the PlayStation 4 and Xbox One platforms. Sales of Monster Hunter: World represent an all-time launch month high for the Monster Hunter franchise in the U.S.

Software sales on PlayStation 4, Xbox One and PC all achieved significant growth of over 40 percent in January when compared to a year ago. Capcom was January's leading publisher in software dollar sales.

Hardware

January hardware dollar sales of $278 million is the highest level achieved since the $323 million sold in January 2011. Over one million units of hardware sold in January 2018, also the highest tally since January 2011.

PlayStation 4, Switch and Xbox One all performed well in the month of January. The Nintendo Switch sold the most systems, but Sony’s PlayStation 4 generated the most revenue. In dollar sales, the gap between the top-selling platform and the third best-selling was only 3 percent. Switch liderou

January 2018 Nintendo 3DS hardware dollar sales are the best recorded for a January month since 2014, while unit sales were the highest since January 2013.


Rankings
Overall

  1. Monster Hunter: World
  2. Dragon Ball: Fighterz
  3. Call of Duty: WWII
  4. PlayerUnknown’s Battlegrounds*
  5. Grand Theft Auto V
  6. NBA 2K18
  7. Super Mario Odyssey**
  8. The Legend of Zelda: Breath of the Wild**
  9. Mario Kart 8**
  10. Madden NFL 18
  11. Star Wars: Battlefront II*
  12. Assassin’s Creed: Origins
  13. UFC 3
  14. Tom Clancy’s Rainbow Six: Siege
  15. FIFA 18*
  16. Dragon Ball: Xenoverse
  17. The Sims 4*
  18. Splatoon 2**
  19. Dissidia: Final Fantasy NT
  20. Need for Speed: Payback*
* No PC digital sales
** No digital sales

The best-selling games over the last 12 months



    • Call of Duty: WWII
    • NBA 2K18
    • Destiny 2*
    • Madden NFL 18
    • The Legend of Zelda: Breath of the Wild**
    • Grand Theft Auto V
    • Star Wars: Battlefront II*
    • Tom Clancy’s Ghost Recon: Wildlands
    • Super Mario Odyssey**
    • Mario Kart 8**

Individual Charts

Xbox One
  1. Monster Hunter: World
  2. PlayerUnknown’s Battlegrounds
  3. Call of Duty: WWII
  4. Dragon Ball Fighterz
  5. Grand Theft Auto V
  6. Star Wars: Battlefront II
  7. NBA 2K18
  8. Madden NFL 18
  9. Assassin’s Creed: Origins
  10. UFC 3
PlayStation 4
  1. Monster Hunter: World
  2. Dragon Ball Fighterz
  3. Call of Duty: WWII
  4. Grand Theft Auto V
  5. NBA 2K18
  6. Madden NFL 18
  7. Dissidia: Final Fantasy NT
  8. Star Wars: Battlefront II
  9. UFC 3
  10. FIFA 18
Nintendo Switch**
  1. Super Mario Odyssey
  2. Mario Kart 8
  3. The Legend of Zelda: Breath of the Wild
  4. Splatoon 2
  5. Pokken Tournament DX
  6. Elder Scrolls V: Skyrim
  7. Xenoblade Chronicles 2
  8. ARMS
  9. Mario & Rabbids: Kingdom Battle
  10. Doom 2016
Nintendo 3DS**
  1. Pokemon: Ultra Sun
  2. Pokemon: Ultra Moon
  3. Mario Kart 7
  4. Mario Party: The Top 100
  5. Minecraft
  6. Super Mario Maker
  7. Super Smash Bros.
  8. Mario & Luigi: Superstar Saga + Bowser’s Minions
  9. New Super Mario Bros. 2
  10. Kirby: Battle Royale

https://venturebeat.com/2018/02/21/january-npd-2018-monster-hunter-even-slays-beasts-like-call-of-duty-and-pubg


- Monster Hunter World é o melhor lançamento da franquia nos EUA e todos os tempos, sendo o jogo mais vendido tanto no PS4 quanto no Xone. Dragon Ball FighterZ é o melhor lançamento de um jogo baseado em Dragon Ball desde 2002, quando saiu o Budokai. No top 10, 5 jogos foram produzidos no Japão.

- PUBG em quarto. Considerando que não estão contabilizadas suas vendas digitais, que o ranking é de receita e que PUBG custa $30, parece que a modinha realmente está passando.

- Switch teve a maior quantidade de unidades e o PS4 foi o console que gerou mais receita. Em termos de vendas em dólares, a distância entre Ps4, Xone e Switch foi de apenas 3%.

- 3DS, em termos de unidades vendidas, teve seu melhor janeiro desde 2013. Em termos de vendas em dólares, teve seu melhor janeiro desde 2014. Repetindo: o 3DS, lançado em março de 2011, teve um dos melhores janeiros de sua história em 2018.
 

Tacrovy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.178
Reações
53.705
Pontos
1.284
Nada mal para esse monster hunter spin-off na hora errada
 
Ultima Edição:

monkey_d_v

Habitué da casa
Mensagens
230
Reações
407
Pontos
78
o ps4 pro deve ter vendido relativamente bem para a sony ter a maior receita, já que o switch e o ps4 normal tem o mesmo preço
 

ludex

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.854
Reações
6.238
Pontos
1.069
Pelas vendas mundiais, já dava pra esperar isso do MHW. Mais um recorde batido do jogo, vamo ver até onde vai esse sucesso dele.

Switch mantendo a ótima forma, mas o impressionante mesmo foi o 3DS. Rolou queda de preço/promoçao nesse mes ou ainda é o efeito 2DS XL e Pokemon?
 

(_Shadow_)

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.929
Reações
9.138
Pontos
1.074
Não, é sério... Não é possível o GTA V se manter eternamente assim entre os top. Isso é mais que um fenômeno.
A comunidade gamer vai ficar recomprando até quando?
 


Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.514
Reações
104.423
Pontos
2.419


Switch, PS4 e Xbox One com vendas muito próximas tbem em unidades.

Foi um bom mês para as três plataformas.
 

Queiroga'

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.735
Reações
22.510
Pontos
1.129
Não, é sério... Não é possível o GTA V se manter eternamente assim entre os top. Isso é mais que um fenômeno.
A comunidade gamer vai ficar recomprando até quando?

Até lançar GTA 6.

GTA 6 vai ser o evento da história quando sair, em 2023.
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.426
Reações
80.037
Pontos
2.059
Caramba, quanta grana em acessórios (aposto que o Switch rendeu uma grana forte nisso, pq haja coisa extra pra comprar...)
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.514
Reações
104.423
Pontos
2.419
Não, é sério... Não é possível o GTA V se manter eternamente assim entre os top. Isso é mais que um fenômeno.
A comunidade gamer vai ficar recomprando até quando?

Não estão recomprando, são as pessoas que estão entrando na geração agora comprando um PS4 ou Xbox One que adquirem o jogo, pq ele virou meio que obrigatório. É tipo comprar um console Nintendo e levar um jogo do Mario pra casa, uma coisa natural.
 

MalleoBH

Lenda da internet
Mensagens
33.575
Reações
60.055
Pontos
1.724
Janeiro fortíssimo para todos. Quem diria? Um ótimo começo de ano que ainda reserva muita coisa boa!

E Monster Hunter monstrão! Parabéns para a Capcom. E jogos de qualidade merecem mesmo retorno.
 

Flea.

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.068
Reações
20.632
Pontos
1.144
Software sales on PlayStation 4, Xbox One and PC all achieved significant growth of over 40 percent in January

Carai, não é pouco, imagino se foi simplesmente o novo call of duty
 

sony7

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.812
Reações
15.284
Pontos
753
DOOM e Skyrim chutando bundas

Cadê a galera que dizia que esses jogos não iriam vender nada no ~console casual~?
 
Ultima Edição:

Flavius Maximus

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.338
Reações
10.732
Pontos
704
Agora que o preço do Xone caiu com o lançamento do Xbox X to pensando em comprar para jogar alguns jogos do X360 em retro ou até mesmo do Xbox negão, já eu dropei quando meu X360 de as 3RL e teve vários jogos que não aproveitei.
 

BlackRain

Bam-bam-bam
Mensagens
2.664
Reações
4.640
Pontos
453
A Capcom merece... essa empresa já fez muita coisa pela indústria.

Pra fecharem essa geração com chave de ouro só falta um novo DMC!
 

sonicflood

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
8.989
Reações
9.695
Pontos
1.049
3 por cento de diferenca? acho que foi a menor ja registrada entre as 3...o mercado de consoles esta muito forte.
Mesmo com switch forte...a Sony ainda lucra muito no mercado americano com um console de 2013...ainda da para segurar mais uns 2 a 3 anos com essa geração.
 

Rubro Negro

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.358
Reações
13.873
Pontos
1.429
3 por cento de diferenca? acho que foi a menor ja registrada entre as 3...o mercado de consoles esta muito forte.
Mesmo com switch forte...a Sony ainda lucra muito no mercado americano com um console de 2013...ainda da para segurar mais uns 2 a 3 anos com essa geração.
Bem lembrado, Xone tambem indo bem nos USA, e sao consles de 2013, e o PS4 tem muito jogo forte saindo esse ano tanto exclusivo como de terceiros e deve vir uns bundles marotos e queda de preco tanto para Ps4 e X1 esse ano.
Com o PS4 rumando para os 100M, XONEX indo bem, nao vejo pressa na nova gen, so aconteceria se o Suite estivesse tirando muitas vendas, o que nao esta acontecendo no momento.
 

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
"January 2018 Nintendo 3DS hardware dollar sales are the best recorded for a January month since 2014, while unit sales were the highest since January 2013."
:kmario:kcaro2
 

TheDay

Habitué da casa
Mensagens
122
Reações
193
Pontos
78
Monster Hunter na frente de pubg no X1 é meio surpreendente, e o swicth na frente num mês sem jogo e com MHW e DBFZ nos concorrentes tbm.
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.132
Reações
172.553
Pontos
1.714
MonHun tirando as dúvidas

Doom e Skyrim afastando a descrença no Switch

Agora a surpresa mesmo é o imorrível 3DS o.O
 

Mr Bones

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
15.242
Reações
16.446
Pontos
1.544
Monster Hunter na frente de pubg no X1 é meio surpreendente, e o swicth na frente num mês sem jogo e com MHW e DBFZ nos concorrentes tbm.
Que eu me lembre, NPD nao inclui as vendas digitais, so se teve alguma mudança.

Eu ate acho surpreendente PUBG estar na lista por vender apenas código digital para depois fazer download. Acho que a venda de PUBG, maior parte, são as vendas da loja Xbox live.
 

Mr Bones

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
15.242
Reações
16.446
Pontos
1.544
DOOM e Skyrim chutando bunda

Cadê a galera que dizia que esses jogos não iriam vender nada no ~console casual~?
Nao sei porque tanta empolgação. Jogos nem estão no top 20 geral. Ou você acha que o vigésimo do top geral, vendeu mais 100 mil copias?? Se bobear nem vendeu 20mil copias.

Nao sei dizer quanta copias vendeu em decimo, mas nao ficaria soltando fogos de rojões por estar em decimo nos jogos do Switch. Se fosse estimar, chutaria abaixo de 20 mil copias e olhe la.... Acho que ainda é muito. Mas tirando os jogos da Nitendo, as vendas no geral sao bem modesta. Vide o caso de Bayoneta, que nao vendeu nem 25 mil unidades no Switch no Japao, onde a base do Switch e excelente.. Enquanto os jogos da Nitendo sao todos ''million sellers''.
 

Queiroga'

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.735
Reações
22.510
Pontos
1.129
Que eu me lembre, NPD nao inclui as vendas digitais, so se teve alguma mudança.

Eu ate acho surpreendente PUBG estar na lista por vender apenas código digital para depois fazer download. Acho que a venda de PUBG, maior parte, são as vendas da loja Xbox live.

Inclui venda digital sim, exceto onde discriminado que não, como no caso do PUBG ou dos jogos em consoles Nintendo.
 

o.aranhapvh

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.819
Reações
1.378
Pontos
889
Nao sei porque tanta empolgação. Jogos nem estão no top 20 geral. Ou você acha que o vigésimo do top geral, vendeu mais 100 mil copias?? Se bobear nem vendeu 20mil copias.

Nao sei dizer quanta copias vendeu em decimo, mas nao ficaria soltando fogos de rojões por estar em decimo nos jogos do Switch. Se fosse estimar, chutaria abaixo de 20 mil copias e olhe la.... Acho que ainda é muito. Mas tirando os jogos da Nitendo, as vendas no geral sao bem modesta. Vide o caso de Bayoneta, que nao vendeu nem 25 mil unidades no Switch no Japao, onde a base do Switch e excelente.. Enquanto os jogos da Nitendo sao todos ''million sellers''.

Concordo com o amigo acima @sony7 , @ptsousa : tanto Skyrim quanto Doom nem apareceram no Top 20 geral. No Top 10 de Switch aparecem em 6º e 10º, e confesso que esperava um pouco mais....enfim, seria interessante sabermos os números exatos pra termos uma conclusão melhor. Torço bastante pra que esses dois jogos façam sucesso na plataforma da Nintendo, porque se for sucesso mais jogos de grande calibre das produtoras vão aparecer no Suitão!
 

Rubro Negro

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.358
Reações
13.873
Pontos
1.429
Concordo com o amigo acima @sony7 , @ptsousa : tanto Skyrim quanto Doom nem apareceram no Top 20 geral. No Top 10 de Switch aparecem em 6º e 10º, e confesso que esperava um pouco mais....enfim, seria interessante sabermos os números exatos pra termos uma conclusão melhor. Torço bastante pra que esses dois jogos façam sucesso na plataforma da Nintendo, porque se for sucesso mais jogos de grande calibre das produtoras vão aparecer no Suitão!
Isso ai
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.132
Reações
172.553
Pontos
1.714
Concordo com o amigo acima @sony7 , @ptsousa : tanto Skyrim quanto Doom nem apareceram no Top 20 geral. No Top 10 de Switch aparecem em 6º e 10º, e confesso que esperava um pouco mais....enfim, seria interessante sabermos os números exatos pra termos uma conclusão melhor. Torço bastante pra que esses dois jogos façam sucesso na plataforma da Nintendo, porque se for sucesso mais jogos de grande calibre das produtoras vão aparecer no Suitão!

Eu falo mais baseado nas declarações da Bethesda e da Panic Button mesmo

E, os parâmetros são diferentes do PS4/X1 para esses jogos grandes third. O importante é a produtora ver o Switch como viável.

Nem digo Skyrim (esse se esperava que venderia de boas) mas o Doom o povo já dava como morto antes da lançar mas a Panic Button está satisfeitíssima com o desempenho do jogo, tanto que está adicionando features.
 
Topo Fundo