O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


NPD Março 2017 - Switch #1 e #2 (o.O) - Wildlands #1, Zelda #2, Andromeda #3, Horizon #4

Léo Stanbuck

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
30.858
Reações
27.471
Pontos
859
45 mil *semanais são números bem fracos, menos da metade do que o 3DS vendeu no ano do lançamento.
Isso de média não são números fracos porque tem semanas mais fracas e semanas mais fortes.

E é aquela coisa: switch vai pegar a vaga do 3ds? A Nintendo ainda está mantendo o 3ds no mercado e iaao vai quebrar as vendas do switch esse ano.

3ds vai vender bem ainda nesse 2017.

Enviado do meu GT-I9100 através de Tapatalk
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.126
Reações
172.544
Pontos
1.714
Se fizer uma média de 45 mil mensais, o que já é uma média ótima, em 1 ano ele consegue chegar na metade do PS4 e em 2 anos fica próximo ao PS4, sendo que o console da Sony ainda tem grandes lançamentos para o mercado japonês.

Se o Switch ultrapassar o PS4 será do terceiro ano pra cima, se estiver recebendo bastante jogos. O PS4 está caminhando para as 10 milhões de unidades como o PS3 fez.

Bom, o Switch também tem grandes lançamentos né. Mario Kart vem aí e Splatoon 2 tá na curva.

Se a Nintendo anunciar um Smash Marmita, Pokémon Stars ou Animal Crossing (pra mim, um desses aparece em 2017 e os outros 2 pra 2018) já vai vender pra carai também.

Pra mim, esse primeiro ano do Switch vai ser bem forte em vendas, se a Nintendo tiver mais um título grandão desses entre Splatoon 2 e os Holidays
 

Léo Stanbuck

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
30.858
Reações
27.471
Pontos
859
Bom, o Switch também tem grandes lançamentos né. Mario Kart vem aí e Splatoon 2 tá na curva.

Se a Nintendo anunciar um Smash Marmita, Pokémon Stars ou Animal Crossing (pra mim, um desses aparece em 2017 e os outros 2 pra 2018) já vai vender pra carai também.

Pra mim, esse primeiro ano do Switch vai ser bem forte em vendas, se a Nintendo tiver mais um título grandão desses entre Splatoon 2 e os Holidays

Tudo é trabalho de imaginação.

A permanência do 3DS ainda devem travar a venda do Switch, na minha opinião. E apesar dos lançamentos confirmado até Splatoon 2, depois só imaginamos o que virá. Será que a Nintendo já tem uma gama de grandes jogos pro 2º bimestre preparados? Fica a dúvida, ainda mais porque Xenoblade não é nenhum system seller.

Claro, ficamos na dúvida, mas eu acho que o Switch terá vendas fortes por causa do Splatoon 2, mas deslanchar mesmo acho que só depois do "fim" do 3DS e com algum super lançamento. Quem sabe Dragon Quest XI, Monster Hunter ou o Pokémon Stars.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.266
Reações
175.697
Pontos
2.234
Não vejo o 3DS com essa força toda mais, sinceramente.

Fora o DQ XI, que tá sendo produzido há anos, de novo tem só o Fire Emblem e um monte de coisa de time C, tipo esses mini-games do Kirby aí...mais algumas localizações e é isso.
O Hey! Pikmin mesmo vai ser produzido pela Arzest. Arzest é a mesma produtora que fez a desgraça do Yoshi's New Island.
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.126
Reações
172.544
Pontos
1.714
Tudo é trabalho de imaginação.

A permanência do 3DS ainda devem travar a venda do Switch, na minha opinião. E apesar dos lançamentos confirmado até Splatoon 2, depois só imaginamos o que virá. Será que a Nintendo já tem uma gama de grandes jogos pro 2º bimestre preparados? Fica a dúvida, ainda mais porque Xenoblade não é nenhum system seller.

Claro, ficamos na dúvida, mas eu acho que o Switch terá vendas fortes por causa do Splatoon 2, mas deslanchar mesmo acho que só depois do "fim" do 3DS e com algum super lançamento. Quem sabe Dragon Quest XI, Monster Hunter ou o Pokémon Stars.

Ah, sim, estamos todos imaginando aqui :kjoinha

Bom, confirmado na pedra, em termos de grandes lançamentos, só o DQXI e o Mario Odyssey.

Minhas conjecturas se baseiam mais no que me parece ser a estratégia da Nintendo de ter um, especialmente, primeiro ano superforte.

O 3DS e o WiiU deram um chacoalhão nesse sentido. O que catapulta console Nintendo é jogo Nintendo (e uma ou outra superfranquia como MonHun e DQ, por exemplo) primariamente e é o que eu tô sentindo que eles estão fazendo.


Na E3 devemos ter as respostas às nossas perguntas sobre o segundo semestre (mais especificamente, Setembro e Outubro, que é onde tá o "buraco")
 


FrankRijkaard

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.186
Reações
25.404
Pontos
1.054
Isso de média não são números fracos porque tem semanas mais fracas e semanas mais fortes.

E é aquela coisa: switch vai pegar a vaga do 3ds? A Nintendo ainda está mantendo o 3ds no mercado e iaao vai quebrar as vendas do switch esse ano.

3ds vai vender bem ainda nesse 2017.

Enviado do meu GT-I9100 através de Tapatalk

O 3DS teve algumas semanas em que vendeu muito acima da média, 208k na semana do Mario Kart, 145k na do Mario 3D Land e 480k no Natal.
 

Léo Stanbuck

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
30.858
Reações
27.471
Pontos
859
O 3DS teve algumas semanas em que vendeu muito acima da média, 208k na semana do Mario Kart, 145k na do Mario 3D Land e 480k no Natal.

Sim, mas a minha imaginação é de que o Switch tenha um primeiro ano um pouco melhor que o PS4. Pelo menos eu acho que o boost do Switch vai ser quando a Nintendo matar o 3DS e transferir as franquias portáteis pro Switch.
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.126
Reações
172.544
Pontos
1.714
Sim, mas a minha imaginação é de que o Switch tenha um primeiro ano um pouco melhor que o PS4. Pelo menos eu acho que o boost do Switch vai ser quando a Nintendo matar o 3DS e transferir as franquias portáteis pro Switch.

Para fins de registro, o PS4 com exatamente 12 meses de vida no Japão vendeu 1.143.542 unidades

O Switch com 1 mês e 13 dias está com 651.879 unidades

Se arredondarmos para 2 meses a vida do Switch, para que ele chegue nos números do PS4 dentro dos mesmos 12 meses de vida ele precisa de média semanal de 12.291
 

Queiroga'

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.734
Reações
22.510
Pontos
1.129
Sai fora desse GTA ! Se fizer sucesso no Switch também a Rockstar para de fazer games e vai continuar vendendo roupinhas nesse game até sair o Playstation 5

É uma lástima mesmo uma empresa que tinha lançado GTA III, Vice City, San Andreas e Manhunt nos 4 primeiros anos do PS2 ter lançado zero jogos novos nesses 4 primeiros anos de PS4.

Mas não vai ser o sucesso/fracasso do jogo no Switch que vai mudar isso...
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.266
Reações
175.697
Pontos
2.234
Sempre o mesmo ciclo. :klol
A Rockstar trabalha no tempo dela, sempre foi assim. Todo mundo reclama, mas aí o jogo sai e todo mundo acha justificável a demora, que é uma masterpiece, etc. Aí começa outra produção demorada e as reclamações retornam.

De qualquer forma, times de port são pequenos e não prejudicam de forma substancial uma produtora desse tamanho.
SE eventualmente GTAV for portado e eles pegarem na parte da portabilidade pra marketear a coisa toda, são vários caminhões de dinheiro com um custo baixo.
 

sux

soteropolitano
Mensagens
15.284
Reações
27.584
Pontos
1.553
Aqui em Portugal desde a semana de lançamento nenhuma loja tem suíte nem zelda

Em marco tinham reposto os nes mini mas também já vendeu tudo
 

Queiroga'

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.734
Reações
22.510
Pontos
1.129
Sempre o mesmo ciclo. :klol
A Rockstar trabalha no tempo dela, sempre foi assim. Todo mundo reclama, mas aí o jogo sai e todo mundo acha justificável a demora, que é uma masterpiece, etc. Aí começa outra produção demorada e as reclamações retornam.

De qualquer forma, times de port são pequenos e não prejudicam de forma substancial uma produtora desse tamanho.
SE eventualmente GTAV for portado e eles pegarem na parte da portabilidade pra marketear a coisa toda, são vários caminhões de dinheiro com um custo baixo.

Até GTA V, a Rockstar nunca havia demorado tanto pra lançar jogo.
  • Grand Theft Auto III (2001)
  • The Italian Job (2001)
  • State of Emergency (2002)
  • Smuggler's Run Warzones (2002)
  • Grand Theft Auto: Vice City (2002)
  • Midnight Club II (2003)
  • Manhunt (2003)
  • Red Dead Revolver (2004)
  • Grand Theft Auto Advance (2004)
  • Grand Theft Auto: San Andreas (2004)
  • Midnight Club 3: DUB Edition (2005)
  • The Warriors (2005)
  • Grand Theft Auto: Liberty City Stories (2005)
  • Midnight Club 3: DUB Edition Remix (2006)
  • Rockstar Games Presents Table Tennis (2006)
  • Bully (2006)
  • Grand Theft Auto: Vice City Stories (2006)
  • Table Tennis (2006)
  • Manhunt 2 (2007)
  • Grand Theft Auto IV (2008)
  • Midnight Club: Los Angeles (2008)
  • Grand Theft Auto: Chinatown Wars (2009)
  • Beaterator (2009)
  • Red Dead Redemption (2010)
  • L.A. Noire (2011)
  • Max Payne 3 (2012)
  • Grand Theft Auto V (2013)
Pelo menos um jogo por ano de 2006 a 2013. Isso desconsiderando expansões (GTA IV e RDR) e que teve um jogo aparentemente cancelado (Agent). De 2013 pra cá, zero jogos.

Alguma coisa mudou. Talvez o sucesso avassalador do GTA V, talvez a saída do Leslie Benzies, não sei, mas alguma coisa mudou.
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Pelo menos um jogo por ano de 2006 a 2013. Isso desconsiderando expansões (GTA IV e RDR) e que teve um jogo aparentemente cancelado (Agent). De 2013 pra cá, zero jogos.

Alguma coisa mudou. Talvez o sucesso avassalador do GTA V, talvez a saída do Leslie Benzies, não sei, mas alguma coisa mudou.
Ah é que GTAV é um jogo vivo, tem bastante conteúdo para se jogar online alem da campanha singleplaye, como eles vendem coisa no online (essas microtransação de jogo free2play) eles continuaram dando suporte.

GTAV sugou todas energias da empresa, capaz de trabalharem com tudo online agora.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.266
Reações
175.697
Pontos
2.234
Até GTA V, a Rockstar nunca havia demorado tanto pra lançar jogo.
  • Grand Theft Auto III (2001)
  • The Italian Job (2001)
  • State of Emergency (2002)
  • Smuggler's Run Warzones (2002)
  • Grand Theft Auto: Vice City (2002)
  • Midnight Club II (2003)
  • Manhunt (2003)
  • Red Dead Revolver (2004)
  • Grand Theft Auto Advance (2004)
  • Grand Theft Auto: San Andreas (2004)
  • Midnight Club 3: DUB Edition (2005)
  • The Warriors (2005)
  • Grand Theft Auto: Liberty City Stories (2005)
  • Midnight Club 3: DUB Edition Remix (2006)
  • Rockstar Games Presents Table Tennis (2006)
  • Bully (2006)
  • Grand Theft Auto: Vice City Stories (2006)
  • Table Tennis (2006)
  • Manhunt 2 (2007)
  • Grand Theft Auto IV (2008)
  • Midnight Club: Los Angeles (2008)
  • Grand Theft Auto: Chinatown Wars (2009)
  • Beaterator (2009)
  • Red Dead Redemption (2010)
  • L.A. Noire (2011)
  • Max Payne 3 (2012)
  • Grand Theft Auto V (2013)
Pelo menos um jogo por ano de 2006 a 2013. Isso desconsiderando expansões (GTA IV e RDR) e que teve um jogo aparentemente cancelado (Agent). De 2013 pra cá, zero jogos.

Alguma coisa mudou. Talvez o sucesso avassalador do GTA V, talvez a saída do Leslie Benzies, não sei, mas alguma coisa mudou.

A grande questão é que tem um monte de jogos aí que são de estúdios que foram fechados, como o de Bully e Max Payne 3 (Vancouver, que se fundiu com o Toronto, mas certamente houveram cortes) e Vienna (Manhunt). Aí tem o "estúdio de port", o New England, e o que só faz testes e QA, o Lincoln. A North deve estar fazendo GTA e San Diego RDR2. Com isso, só Toronto e Leeds ficam "livres", mas alguém tá fazendo aquele remaster do L.A. Noire (provável que Leeds, já que eles que fizeram o port pra Windows).

A complexidade dos jogos aumentou muito também e fazer só jogos de mundo aberto não é algo que facilite as coisas nesse sentido.
 

Queiroga'

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.734
Reações
22.510
Pontos
1.129
Ah é que GTAV é um jogo vivo, tem bastante conteúdo para se jogar online alem da campanha singleplaye, como eles vendem coisa no online (essas microtransação de jogo free2play) eles continuaram dando suporte.

GTAV sugou todas energias da empresa, capaz de trabalharem com tudo online agora.

Sim, milkar GTA online é mais lucrativo do que lançar jogos novos e tão trabalhoso quanto, afinal, suporte e conteúdo novo.

Triste mas verdadeiro.

A grande questão é que tem um monte de jogos aí que são de estúdios que foram fechados, como o de Bully e Max Payne 3 (Vancouver, que se fundiu com o Toronto, mas certamente houveram cortes) e Vienna (Manhunt). Aí tem o "estúdio de port", o New England, e o que só faz testes e QA, o Lincoln. A North deve estar fazendo GTA e San Diego RDR2. Com isso, só Toronto e Leeds ficam "livres", mas alguém tá fazendo aquele remaster do L.A. Noire (provável que Leeds, já que eles que fizeram o port pra Windows).

A complexidade dos jogos aumentou muito também e fazer só jogos de mundo aberto não é algo que facilite as coisas nesse sentido.

Sim, mas o ponto que a Rockstar deu uma freada enorme na quantidade de jogos lançados continua.

Se lançarem dois jogos nessa geração é muito...
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.126
Reações
172.544
Pontos
1.714
Sim, milkar GTA online é mais lucrativo do que lançar jogos novos e tão trabalhoso quanto, afinal, suporte e conteúdo novo.

Triste mas verdadeiro.

Diria eu que é bem menos trabalhoso e mais lucrativo :klolz
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.126
Reações
172.544
Pontos
1.714
Xbox One November 2013 was adjusted down. Previous number was 909,132 which was above Switch's 906K. Now it's #3

"March 2017 will go down in history books as the month Nintendo broke records. The Nintendo Switch had the biggest hardware launch for a Nintendo platform and the second biggest launch for any video game platform since 1995, the time NPD began tracking this category."

Arruma aí @ptsousa . Fazem tanta piada com o Xbox One mas o lançamento dele foi memorável.

Eu revi a parada e na verdade foi o número do XOne em 2013 que foi revisado um pouquinho pra baixo (o suficiente para colocá-lo abaixo dos 906k do Switch) :klolz

"Rearrumando" o OP :klolz
 

Léo Stanbuck

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
30.858
Reações
27.471
Pontos
859
Eu revi a parada e na verdade foi o número do XOne em 2013 que foi revisado um pouquinho pra baixo (o suficiente para colocá-lo abaixo dos 906k do Switch) :klolz

"Rearrumando" o OP :klolz

Ah tá. Desculpe o erro.

Mas uma coisa merece destaque: os três consoles dessa geração tiveram inícios muito bons, mesmo o Xone com seu hype destroçado pós E3.
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.126
Reações
172.544
Pontos
1.714
Ah tá. Desculpe o erro.

Mas uma coisa merece destaque: os três consoles dessa geração tiveram inícios muito bons, mesmo o Xone com seu hype destroçado pós E3.

Isso com certeza

O Xone sofreu muito nas comparações porque o PS4 foi absurdamente bem

Pena que o WiiU não seguiu o bonde
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.266
Reações
33.567
Pontos
1.399
É uma lástima mesmo uma empresa que tinha lançado GTA III, Vice City, San Andreas e Manhunt nos 4 primeiros anos do PS2 ter lançado zero jogos novos nesses 4 primeiros anos de PS4.

Mas não vai ser o sucesso/fracasso do jogo no Switch que vai mudar isso...

É o que eu digo, esse é o típico caso do sucesso que fez mal. Caso parecido com a Valve que morreu como sofhouse depois do Steam.
 
Topo Fundo