O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Nunca cuspa para cima

-=|R.R.|=-

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
46.524
Reações
179.422
Pontos
1.514
A busca da OS lixosa não auxilia, mas procurei um tópico que fiz uma vez sobre os games que mais impactaram a primeira vista.

Mas ainda em relação ao controle do SNES, considero os "botões nos ombros" uma das maiores evoluções (podendo ser confundida com inovação, se bem que não deixa de ser) que tivemos nos games, afinal de contas, finalmente tínhamos função pros indicadores na jogatina, além de enfiar no cool e cheirar.

sim sim hehehehe


só não curtia muito pra jogar SF2 e jogos de luta que usavam 6 botões. Ainda mais aquele botão de ombro esquerdo.

Nesse caso preferia o do Saturn e do Megão de 6 botões.
 

-=|R.R.|=-

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
46.524
Reações
179.422
Pontos
1.514
engraçado de tudo isso ae o "pcista" fica apenas olhando e rindo. se for adicionar as coisas q tiravam onda q "so tinha no pc" e agora os consoles tb tem, a lista de linguas queimadas aumentam mais ainda

tirar onda com o que? Não entendi...

Fora que o modelo é completamente diferente e bem mais limitado. É mais parecido com um Iphone onde teríamos modelos mais potentes compatíveis entre si (até certo ponto) só que num ciclo menor de geração. Não tem nada haver com upgrade de PC. Isso se for isso mesmo hehehehe pode ser apenas uma atualização para os discos 4K e upscaling 4K nos jogos...


PS: Aliás upgrade seria justamente o que a galera dos consoles não gostam hehehe
 

AlucardSan

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
50.764
Reações
22.043
Pontos
2.124
tirar onda com o que? Não entendi...
que console basta colocar o jogo e jogar, que nao tem patch, pode jogar com controle "deitadão" no sofa, joga na tv... essas falácias que por incrivel que pareça tem gente que acredita.
de tudo isso ainda sobra hj a "pc precisa de upgrades constantes", então se um console, que eh uma maquina "fechada", lançar uma atualização de hardware antes da geração acabar... eh o fim de todas as lendas
 

pedrorochasousa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
791
Reações
745
Pontos
789
A busca da OS lixosa não auxilia, mas procurei um tópico que fiz uma vez sobre os games que mais impactaram a primeira vista.

Mas ainda em relação ao controle do SNES, considero os "botões nos ombros" uma das maiores evoluções (podendo ser confundida com inovação, se bem que não deixa de ser) que tivemos nos games, afinal de contas, finalmente tínhamos função pros indicadores na jogatina, além de enfiar no cool e cheirar.
Jogo de impacto:
maxresdefault.jpg
 

Doydis

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.626
Reações
19.610
Pontos
1.094
que console basta colocar o jogo e jogar, que nao tem patch, pode jogar com controle "deitadão" no sofa, joga na tv... essas falácias que por incrivel que pareça tem gente que acredita.
de tudo isso ainda sobra hj a "pc precisa de upgrades constantes", então se um console, que eh uma maquina "fechada", lançar uma atualização de hardware antes da geração acabar... eh o fim de todas as lendas

nao adianta meu caro, ninguém quer fazer upgrades de 6 em 6 meses.
 

razorkaos

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.435
Reações
27.701
Pontos
1.063
Pior de tudo isso é que falaram mal pra c***lho das Steam Machines (com razão, eu tbm falei e nao mudo minha opinião sobre elas) pra menos de um ano depois, baterem palma pra Sony lançar "sua Steam Machine".

E daqui a 10 anos, a gente vai olhar pra 2016 e vai sentir saudade da época em que console existia.
 


Blakkheim

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
17.086
Reações
13.438
Pontos
659
Pior de tudo isso é que falaram mal pra c***lho das Steam Machines (com razão, eu tbm falei e nao mudo minha opinião sobre elas) pra menos de um ano depois, baterem palma pra Sony lançar "sua Steam Machine".

E daqui a 10 anos, a gente vai olhar pra 2016 e vai sentir saudade da época em que console existia.
que história é essa de Steam Machine da sony, to por fora
 

razorkaos

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.435
Reações
27.701
Pontos
1.063
que história é essa de Steam Machine da sony, to por fora
Ue, a ideia das steam Machines nao era uma plataforma mais acessível, mas "upgradeable"? É mais ou menos o que os consoles vão virar no momento em que o PSteam Machinestation 4.5 for anunciado, ja que certamente as outras empresas vao fazer a mesma coisa.

Ai vai ser engraçado ver o pessoal que reclamava de "pc tem que fazer upgrade a cada 3 anos" e "steam machine é um console com upgrade" batendo palma pro PS Transformer
 

Blakkheim

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
17.086
Reações
13.438
Pontos
659
Ue, a ideia das steam Machines nao era uma plataforma mais acessível, mas "upgradeable"? É mais ou menos o que os consoles vão virar no momento em que o PSteam Machinestation 4.5 for anunciado, ja que certamente as outras empresas vao fazer a mesma coisa.

Ai vai ser engraçado ver o pessoal que reclamava de "pc tem que fazer upgrade a cada 3 anos" e "steam machine é um console com upgrade" batendo palma pro PS Transformer
Ah, não li sobre isso, então nem sei como vai ser isso aí.
 

-=|R.R.|=-

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
46.524
Reações
179.422
Pontos
1.514
que console basta colocar o jogo e jogar, que nao tem patch, pode jogar com controle "deitadão" no sofa, joga na tv... essas falácias que por incrivel que pareça tem gente que acredita.
de tudo isso ainda sobra hj a "pc precisa de upgrades constantes", então se um console, que eh uma maquina "fechada", lançar uma atualização de hardware antes da geração acabar... eh o fim de todas as lendas

mas aí é que tá! Lenda do que? Eu curto console justamente por durar uma geração inteira sem precisar mexer em nada!


Vejo como dois mercados diferentes! E caso a Sony lance um PS4K não vai mudar tanto! Seria como no Iphone.


E são exatamente vcs que enxergam o upgrade como algo negativo o que pra mim na verdade é devido a várias circunstancias. Tem vantagens e desvantagens!


PC é uma plataforma aberta, não tem "um dono(a)" enquanto console tem e tem um hardware único mesmo que fique "ultrapassado" com o tempo.


Não tem nada de lenda ou coisa assim... fora que todas essas caraterísticas quem joga em console veem como algo negativo como upgrade, patch, não usar controle etc.


Sendo que usar controle oficial (Xone/ Xbox 360), TV via HDMI, Pacth, Drive... são automáticos igual um console!




e detalhe:

então se um console, que eh uma maquina "fechada", lançar uma atualização de hardware antes da geração acabar... eh o fim de todas as lendas

só prova o que já dissemos! Os consoles atuais foram lançados com pouco poder de fogo! PS4 quando saiu já era inferior a PCs mid high ou high end da mesma época!

 

-=|R.R.|=-

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
46.524
Reações
179.422
Pontos
1.514
nao adianta meu caro, ninguém quer fazer upgrades de 6 em 6 meses.

exatamente!

São públicos diferentes! Tem gente que não quer saber de upgrades, querem manter sua plataforma de games até o fim da geração!

Mas se for feito do modo correto, não prejudicará ninguém, que é o que? PS4K com mais poder e retro compatível com o PS4. E jogos saindo para ambos!

Isso se for feito para ambos, do jeito correto!


PS: Tudo isso é rumor! Nem sabemos como vai ser! Acredito que Sony não seria louca de desprezar uma base tão grande de PS4.
 

Versao

Lenda da internet
VIP
Mensagens
14.940
Reações
33.266
Pontos
1.554
Sabia...

PC = Playstation Computer

Tá mais que claro agora. :viraolho

.
 

Berserk.of.Niflheim

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.261
Reações
44.870
Pontos
553
Ue, a ideia das steam Machines nao era uma plataforma mais acessível, mas "upgradeable"? É mais ou menos o que os consoles vão virar no momento em que o PSteam Machinestation 4.5 for anunciado, ja que certamente as outras empresas vao fazer a mesma coisa.

Ai vai ser engraçado ver o pessoal que reclamava de "pc tem que fazer upgrade a cada 3 anos" e "steam machine é um console com upgrade" batendo palma pro PS Transformer
Só tem uma diferença, que se os rumores se confirmarem, será um novo console e não um PC upgradeble.

A Steam Machine nada mais é do que um PC gamer over-priced que roda o linux do gordo. Esse novo console aí, ainda terá sistema integrado de GPU como qualquer console. Basicamente um novo console que roda os mesmos jogos.

Enfim, eu não gosto da ideia. Não consigo realmente entender porque a Sony inventou isso.

Mas vamos ver o que vem por aí.
 

AlucardSan

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
50.764
Reações
22.043
Pontos
2.124
mas aí é que tá! Lenda do que? Eu curto console justamente por durar uma geração inteira sem precisar mexer em nada!


Vejo como dois mercados diferentes! E caso a Sony lance um PS4K não vai mudar tanto! Seria como no Iphone.


E são exatamente vcs que enxergam o upgrade como algo negativo o que pra mim na verdade é devido a várias circunstancias. Tem vantagens e desvantagens!


PC é uma plataforma aberta, não tem "um dono(a)" enquanto console tem e tem um hardware único mesmo que fique "ultrapassado" com o tempo.


Não tem nada de lenda ou coisa assim... fora que todas essas caraterísticas quem joga em console veem como algo negativo como upgrade, patch, não usar controle etc.


Sendo que usar controle oficial (Xone/ Xbox 360), TV via HDMI, Pacth, Drive... são automáticos igual um console!




e detalhe:

então se um console, que eh uma maquina "fechada", lançar uma atualização de hardware antes da geração acabar... eh o fim de todas as lendas

só prova o que já dissemos! Os consoles atuais foram lançados com pouco poder de fogo! PS4 quando saiu já era inferior a PCs mid high ou high end da mesma época!
sim sim
nao tou discutindo isso com vc, eu concordo com tudo
oq eu quis dizer das "lendas", eh pq tem gente que ainda conta como vantagem o fato de :

1) no console poe o jogo e joga (nao eh bem assim, eu demorei mais de 1 hora pra instalar forza 6 no meu xone), na geração passada ja tinha isso tb
2) no console da pra jogar na tv deitado no sofa... (essa ai nem da pra comentar mais)
3) a grande lenda que ainda tem eh q os pcs precisam de upgrades constantes, se a M$ e a çoni lançarem consoles mais potentes no meio da geração segregando a base, isso cai tb.

obs: eu torço muito pra nos dois casos serem apenas algo não relacionado a jogos
obs2: eu sou console gamer tb, e vou ficar puto se isso acontecer
obs3: tenho um xone e vou comprar o ps4. mas agora vou esperar pq deus sabe oq a çoni vai fazer
 

-=|R.R.|=-

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
46.524
Reações
179.422
Pontos
1.514
sim sim
nao tou discutindo isso com vc, eu concordo com tudo
oq eu quis dizer das "lendas", eh pq tem gente que ainda conta como vantagem o fato de :

1) no console poe o jogo e joga (nao eh bem assim, eu demorei mais de 1 hora pra instalar forza 6 no meu xone), na geração passada ja tinha isso tb
2) no console da pra jogar na tv deitado no sofa... (essa ai nem da pra comentar mais)
3) a grande lenda que ainda tem eh q os pcs precisam de upgrades constantes, se a M$ e a çoni lançarem consoles mais potentes no meio da geração segregando a base, isso cai tb.

obs: eu torço muito pra nos dois casos serem apenas algo não relacionado a jogos
obs2: eu sou console gamer tb, e vou ficar puto se isso acontecer
obs3: tenho um xone e vou comprar o ps4. mas agora vou esperar pq deus sabe oq a çoni vai fazer

entendi...


mas se a Sony/M$ fizerem do jeito correto como já expliquei aqui e em outros tópicos, não vejo o menor problema! Ciclos menores mas com consoles retrocompatíveis entre si. E não dá pra usar a Nintendo de exemplo. Nintendo faz as conhecidas nintendices!

E se confirmar esse rumor do PS4.5 não vai ficar igual o mercado de PC, não vai ter upgrade. Melhor comparação é com o mercado smartphones. Vamos ver como vai ficar né?


Se bobear vai ser só atualização pra rodar os discos a 4K e upscaling para 4K (até porque é improvável colocar um hardware que rode os jogos nativamente a 4k com boa qualidade custando os mesmos 400 obamas) e tem nego morrendo de véspera.


Pior que revendo seus post vi que me equivoquei, entendi completamente errado seus posts hehehehe
 
Ultima Edição:

Snake-Eyes

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.719
Reações
8.931
Pontos
1.209
entendi...


mas se a Sony/M$ fizerem do jeito correto como já expliquei aqui e em outros tópicos, não vejo o menor problema! Ciclos menores mas com consoles retrocompatíveis entre si. E não dá pra usar a Nintendo de exemplo. Nintendo faz as conhecidas nintendices!

E se confirmar esse rumor do PS4.5 não vai ficar igual o mercado de PC, não vai ter upgrade. Melhor comparação é com o mercado smartphones. Vamos ver como vai ficar né?


Se bobear vai ser só atualização pra rodar os discos a 4K e upscaling para 4K (até porque é improvável colocar um hardware que rode os jogos nativamente a 4k com boa qualidade custando os mesmos 400 obamas) e tem nego morrendo de véspera.
Más ai que ta, a Nintendo vem fazemdo isso com os portateis e nao divide a base. Dsi nao dividiu a base com os ds anteriores. Nem o new 3ds. Sendo bem feito nao atrapalha quem ja ten o cosole.

Enviado desde mi LG-P880 mediante Tapatalk
 

-=|R.R.|=-

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
46.524
Reações
179.422
Pontos
1.514
Más ai que ta, a Nintendo vem fazemdo isso com os portateis e nao divide a base. Dsi nao dividiu a base com os ds anteriores. Nem o new 3ds. Sendo bem feito nao atrapalha quem ja ten o cosole.

Enviado desde mi LG-P880 mediante Tapatalk

pior isso eu disse pra não usar a Nintendo como exemplo. Ela sempre faz essas nintendices hehehehe
 

Dony

Bam-bam-bam
Mensagens
5.543
Reações
5.299
Pontos
434
Normal. Fase é Fase. Tudo passa e evoluí.

Quando eu era menor, pensava: "Porra, que foda ser velho com saco grande. Fica as bola balançando e tals..."
Hoje, tenho um sacão e tenho que lidar com isso.
Pelo menos as mulhé gosta das bola batendo no **.
 

-=|R.R.|=-

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
46.524
Reações
179.422
Pontos
1.514
Normal. Fase é Fase. Tudo passa e evoluí.

Quando eu era menor, pensava: "Porra, que foda ser velho com saco grande. Fica as bola balançando e tals..."
Hoje, tenho um sacão e tenho que lidar com isso.
Pelo menos as mulhé gosta das bola batendo no **.

olha isso :klol
 

Vegito

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.352
Reações
14.717
Pontos
1.394
meu pc eh de 2013 e rodo tudo no ultra com 60fps+ :eek:
tou ate sentindo falta de comprar hardware novo :(

É difícil pro pessoal entender que esse papo de 6 em 6 meses é bulshit
Meu pc anterior durou 5 anos, esse que montei em 2014 ainda tem bastante chão pela frente
 

Snake-Eyes

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.719
Reações
8.931
Pontos
1.209
É difícil pro pessoal entender que esse papo de 6 em 6 meses é bulshit
Meu pc anterior durou 5 anos, esse que montei em 2014 ainda tem bastante chão pela frente
O meu montei em 2008 e ta rodando tudo que o ps3 roda. Ou seja e um cónsole com uma vida de uma geração inteira ou ate mais pq acho que algums dos jogos que nao sao cross gen ele rodaria.

Enviado desde mi LG-P880 mediante Tapatalk
 

-=|R.R.|=-

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
46.524
Reações
179.422
Pontos
1.514
É difícil pro pessoal entender que esse papo de 6 em 6 meses é bulshit
Meu pc anterior durou 5 anos, esse que montei em 2014 ainda tem bastante chão pela frente
O meu montei em 2008 e ta rodando tudo que o ps3 roda. Ou seja e um cónsole com uma vida de uma geração inteira ou ate mais pq acho que algums dos jogos que nao sao cross gen ele rodaria.

Enviado desde mi LG-P880 mediante Tapatalk

exato. Antigamente isso até acontecia, um PC para games ficava obsoleto rápido. Mas já tem um tempo que não é mais assim... dá pra ficar uma geração inteira rodando os games. E sabemos que pra rodar bem não necessariamente precisa ser no Ultra a 60 FPS.
 

Snake-Eyes

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.719
Reações
8.931
Pontos
1.209
exato. Antigamente isso até acontecia, um PC para games ficava obsoleto rápido. Mas já tem um tempo que não é mais assim... dá pra ficar uma geração inteira rodando os games. E sabemos que pra rodar bem não necessariamente precisa ser no Ultra a 60 FPS.
Far cry 3 ta bem mais bonito no meu pc que no ps3 e ele ja e um game de fim da geraçao com openworld ect. Battlefield 3 tambem rodou na boa. Fora que com o pc vc faz a geracao comecar quando vc monta ele.

Enviado desde mi LG-P880 mediante Tapatalk
 

Dado DolaBella

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.728
Reações
4.809
Pontos
724
mãe do neil young, meados de 1980: "Meu filho vai ser homem, porra !!"
neil young em 2016: "Meu cool, minhas regras !!"
 

Eh nozes

Lenda da internet
Mensagens
34.386
Reações
15.521
Pontos
1.839
exato. Antigamente isso até acontecia, um PC para games ficava obsoleto rápido. Mas já tem um tempo que não é mais assim... dá pra ficar uma geração inteira rodando os games. E sabemos que pra rodar bem não necessariamente precisa ser no Ultra a 60 FPS.

Nunca achei que PC para games ficava obsoleto rápido, de 2000 para cah eu tive somente 5 gerações de VGA's e sempre joguei tudo de boa com qualidade igual ou superior ao console da época específica...

Vodoo 3, X800XT, 9600GT, HD5870 (tive uma HD4890 antes da HD5870 mas nem conto porque é da mesma geração e fiquei com ela pouquissímos meses) e GTX970...
 

-=|R.R.|=-

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
46.524
Reações
179.422
Pontos
1.514
Nunca achei que PC para games ficava obsoleto rápido, de 2000 para cah eu tive somente 5 gerações de VGA's e sempre joguei tudo de boa com qualidade igual ou superior ao console da época específica...

Vodoo 3, X800XT, 9600GT, HD5870 (tive uma HD4890 antes da HD5870 mas nem conto porque é da mesma geração e fiquei com ela pouquissímos meses) e GTX970...

acho que ficava sim.


Por exemplo, em 1995 ganhei meu primeiro PC, e era bem poderoso pra época, um Pentium 100mhz! E rodava tudo com pé nas costas até 1997. Em 1998 a coisa complicou e nem todos os jogos rodavam e quando rodavam era com gráficos mais simples e/ou bem lento.
 

JoHN_WinchesteR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.820
Reações
4.923
Pontos
703
Essa cuspida da Plus >>> Live é foda, hoje em dia os jogos da Plus não chegam aos pés dos da Live.

Enviado de meu D6543 usando Tapatalk
 

Ennis

Bam-bam-bam
Mensagens
8.195
Reações
19.367
Pontos
394
Nintendista se importava com gráfico até o dia que saiu o Nintendo Wii, ai ele deixou de importar.

Eles importavam com vendas no Wii e agora se importam com exclusivos no Wii U

Metacritic não vale para falar dos shovelwares infinitos do Wii, mas vale quando o assunto é Super Mario Galaxy, Super Mario Galaxy 2...

Caixistas se importavam com resolução e qualquer pixel adicional (1152x648 contra 1280x720) os caras falavam que a diferença era gritante. Bons tempos dos jardineiros do Mafia 2 e Red Dead Redemption, até mudança da gama de cores era motivo para discussão. Agora dizem que de 720p para 900p e de 900p para 1080p não tem diferença.

Caixistas acham jogos japoneses ruins, mas nunca vi se apegarem tanto como no Scalebound.

Caixistas também dizem que resolução dinâmica também não faz diferença e que o importante é ter 60fps.

Kinect era o santo graau dos jogos por movimento, hoje raramente é citado até mesmo entre os "casuais".

Uma coisa em comum entre quase todos aqui da pasta eram os jogos indies que eram desprezados e agora são exaltados. Tudo de acordo com a conveniência.

DLC só é ruim quando é feito para um jogo no qual não tenho intenção de comprar. Não aceito que falem mal do meu jogo. Os vulgos "Compra quem quer". Mesma coisa os remasters.

Reclamam da reciclagem dos jogos ocidentais, mas a séries New Super Mario, Souls, Tales, Blazblue, Gulty Gear, Final Fantasy, dentre outros, são reciclagem também.

Jogos que não sairam na minha plataforma são lixos e depois que saem ficam bons e por ai vai.






Por isso concordo com quem fala, que quem vem de fora da OS e começa a ler aqui, vai acabar jogando nada.
O ismo de alguém se nota quando se cita dez exemplos da MS e da Nintendo e nenhum da amada Sony.

Gráficos também nao importavam aos Sonystas antes do PS3, mas curiosamente você não fez questão de relatar...
 

Tesla

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.239
Reações
19.737
Pontos
709
Acho que dá pra botar "fps não importa" na conta agora. Porque o que já tem de nego implorando pra ter 60fps não está escrito. :ksafado
 

Marcelo Black

Bam-bam-bam
Mensagens
5.473
Reações
3.976
Pontos
353
O problema na maioria desses casos foi "timming". O PSP Go, que não tinha mídia física foi um erro. O Xone tentou obrigar o console a estar sempre conectado e foi outro tiro no pé. Serão erros no futuro? Acho que não.

Nota 6 pelo flame, apesar de achar que muitos vão cair no bait.
Que bait?

Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk
 
Topo Fundo