O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Nvidia teria pedido para lojas parceiras pararem de vender GPUs para mineradores

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.311
Reações
16.440
Pontos
1.439
A diferença e que você esta usando seu exemplo, e não conhece como o mercado funciona.
Quem tem RIGs não fica minerando só uma moeda, no momento ETH e a 12º opção para se minerar com uma 1070. Existem 11 opções melhores...
Então seu exemplo leva em conta só você, porem quem e profissional não fica parado em uma só moeda esperando ela parar.

bem dessa, se com o rig do cara começar a ficar dificil mineirar uma moeda, ele vai lá e minera outra. o esquema é continuar especulando onde vai dar dinheiro.

tipo especular bolsa de valores. a hora que a parada ta la em cima é a hora de vender e não de continuar comprando.
 

Wrex

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.042
Reações
15.624
Pontos
1.109
vc olha para uma imagem destas, com um cara só pagando caro por mais de quarenta GTX 1080ti para mineração, e não vê um apocalipse, mesmo que para os proximos anos? Se essa moda durar uns 5 anos já vai ser capaz de destruir o pcgaming, pois aquilo que é primordial para se jogar vai ser impossivel de se adquirir.
O surgimento de um novo mercado não significa que o outro acabe.

Tu realmente vai apostar no fim do mercado de placas de vídeo para gamers? Eu aposto que o mercado se adaptará. Mas só o futuro vai dizer.
 

Ares1521

Bam-bam-bam
Mensagens
6.893
Reações
15.791
Pontos
404
Não. Não vão vender por um simples motivo: DINHEIRO INFINITO!
Vou te explicar: Imagine que você compre uma maquina de imprimir dinheiro, e essa maquina demora 6 meses para se "pagar". Após 6 meses tudo que você imprimir dela é lucro.
Ai eu te pergunto: Pra que você venderia a maquina de fazer dinheiro? Sendo que com o dinheiro que você imprimir agora, você pode comprar outras, e depois mais outras, e mais, mais, mais, mais, fazendo disso um clico infinito.
O que esta acontecendo hoje é exatamente esse "mais", a maioria das VGAs compradas no inicio do boom já se pagaram. Em épocas boas, em 3-4 meses no máximo a VGA se pagava.
Então nego tá comprando mais, daqui 6 meses vão comprar mais, e depois mais novamente.
Enquanto essa porcaria não quebrar não vai ter descanso.
Agora colocar um twist nesse negócio: Sua máquina de imprimir dinheiro bebe muita gasolina, mas a cada ano lançam uma que bebe 50% menos gasolina. O preço da gasolina continua crescendo então após alguns anos usando a mesma máquina você passa a gastar mais gasolina que o valor do dinheiro que imprime. Resultado, você tem que trocar de máquina de tempos em tempos.
 

Dig Joy

Vem brincar comigo!
VIP
Mensagens
9.045
Reações
23.074
Pontos
353
Agora colocar um twist nesse negócio: Sua máquina de imprimir dinheiro bebe muita gasolina, mas a cada ano lançam uma que bebe 50% menos gasolina. O preço da gasolina continua crescendo então após alguns anos usando a mesma máquina você passa a gastar mais gasolina que o valor do dinheiro que imprime. Resultado, você tem que trocar de máquina de tempos em tempos.
Maquina 1 (Já esta paga): Gera 50 custando 25.
Maquina 2 Nova: Gera 50 custando 10.
Pra que venderia a maquina 1, se ela já esta paga, se a partir de agora tudo que vier dela é lucro, e como ela já esta montada não preciso de trabalho nenhum para fazer ela gera dinheiro?
Você cortaria a uma arvore que nasce dinheiro do seu quintal só por que criaram uma gera mais, sendo que a sua que está lá gerando só lucro ainda serve?

Obs: Leia meu exemplo que dei para o user, dando o exemplo de um RIG com VGAs de 2013!!!
O mercado de VGA não avança assim tão rápido como vocês querem, para a substituição de uma VGA por outra ser tão rápida.
Do mesmo jeito que tem gente com VGA de 2013 para jogar, tem gente com vga de 2013 para minerar, o lucro pode ser menor, mais ainda há um lucro.
 

SolidEdgard

Eu aumento, mas não invento!
VIP
Mensagens
34.255
Reações
62.299
Pontos
1.694
@-Kbça- 1060 ainda dá um lucrinho ?
lembro que uns meses atrás tu disse que dava e tal, mas nem pilhei mt na epoca pq pensei q iria decair e tal, mas vejo que continua firme e forte os mineradores :kkk
 

Dig Joy

Vem brincar comigo!
VIP
Mensagens
9.045
Reações
23.074
Pontos
353
@-Kbça- 1060 ainda dá um lucrinho ?
lembro que uns meses atrás tu disse que dava e tal, mas nem pilhei mt na epoca pq pensei q iria decair e tal, mas vejo que continua firme e forte os mineradores :kkk
O problema que quando se usa uma só VGA tem todo o outro gasto energético do pc, e etc.
Se fosse considerar somente o custo energético da VGA daria entorno de 201-250 reais por mês 24/7 ligada, já descontando a energia gasta com custo Brasil.
 


SolidEdgard

Eu aumento, mas não invento!
VIP
Mensagens
34.255
Reações
62.299
Pontos
1.694
O problema que quando se usa uma só VGA tem todo o outro gasto energético do pc, e etc.
Se fosse considerar somente o custo energético da VGA daria entorno de 201-250 reais por mês 24/7 ligada, já descontando a energia gasta com custo Brasil.
hum... 200 reais por mês é mais do que eu pensei, em 4~5 meses já se pagava ( ou até mais alguns meses se não deixar 24h ligadas)
vlw
 
Topo Fundo