O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


O Hobbit completa hoje 80 anos!

Eli Semog

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.097
Reações
6.405
Pontos
1.049
O Hobbit, escrito pelo autor J. R. R. Tolkien, completa hoje 80 anos desde sua primeira publicação. O livro foi publicado originalmente no dia 21 de setembro de 1937 em inglês. No Brasil, a primeira edição foi lançada em 1976.

No livro, Bilbo Bolseiro é um hobbit que leva uma vida confortável e sem ambições. Mas seu contentamento é perturbado quando Gandalf, o mago, e uma companhia de anões batem à sua porta e levam-no para uma expedição. Eles têm um plano para roubar o tesouro guardado por Smaug, o Magnífico, um grande e perigoso dragão. Bilbo reluta muito em participar da aventura, mas acaba surpreendendo até a si mesmo com sua esperteza e sua habilidade como ladrão.

O livro foi um marco para a literatura infanto juvenil e um sucesso de crítica que algum tempo depois deu origem a da trilogia O Senhor do Anéis e outros livros com aventuras na Terra-Média.

Recentemente foram lançados filmes baseados em O Hobbit, tamanho era o sucesso da história que se originou a 80 anos atrás. J. R. R. Tolkien é considerado hoje um dos pais do gênero da fantasia e mesmo nos dias atuais vemos parte do seu trabalho servindo de inspiração para os mais diversos autores do gênero.

Se você ainda não leu O Hobbit, leia. Vale a pena. Se assistiu o livro e não gostou tanto assim, leia o livro. Como de costume, neste caso o livro também é bem melhor que o filme.

Fonte: http://www.livrolatras.com/o-hobbit-completa-80-anos/

***

Tenho um carinho grande por O Hobbit. Foi o primeiro livro que eu li por prazer e não por obrigação. Um amigo me indicou ele antes de começar a se popularizar. Achei o livro excelente na época, creio que o li há uns 20 anos atrás.
 

M3troid

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.907
Reações
19.482
Pontos
553
c***lho, e eu achando que isso fosse uma obra de 50 anos no máximo.
 

¬¬*

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.427
Reações
26.342
Pontos
803
Ainda tenho que me auto redimir e ler esse livro.
 

andersonjpr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.523
Reações
10.736
Pontos
1.084
Eu li mas ainda não assisti o filme, o livro me divertiu do começo ao fim.
 

FeDeBe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.495
Reações
26.192
Pontos
1.053
Livro>>>>>>>>>>>>Abismo>>>>>>>>>>>>>>>>>>Tártato>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Caronte, o Barqueiro>>>>>>>>>>>>>>>Filme.
 


Knarf.Rocha

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.412
Reações
4.799
Pontos
699
Livro ótimo! O filme até tem seus méritos, as mudanças são periféricas pelo que lembro. Também vale ver!
 

-Feanor-

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.948
Reações
752
Pontos
919
Muito bom o livro, eu li ele antes de o universo de O Senhor dos Anéis se popularizar por causa dos filmes.

Foi um dos únicos livros que li duas vezes na vida, o outro foi o Silmarillion, que acho muito foda também.
 

Zatt

Bam-bam-bam
Mensagens
410
Reações
506
Pontos
278
Dizem q este livro foi escrito por Tolkien para seus filhos, com uma narrativa bem fácil.
Eu li depois que saiu o 1 sr dos anéis, depois fui ler a trilogia. Sinceramente, o Hobbit tem elementos bem mais cativantes que a obra-prima Sr dos anéis...
10/10
 

Johnzim

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.308
Reações
31.261
Pontos
1.319
Dizem q este livro foi escrito por Tolkien para seus filhos, com uma narrativa bem fácil.
Eu li depois que saiu o 1 sr dos anéis, depois fui ler a trilogia. Sinceramente, o Hobbit tem elementos bem mais cativantes que a obra-prima Sr dos anéis...
10/10
Eu ai comentar isso agora..
O livro é muito bom, mas é tá mais próximo a um conto infantil. A pegada dele é um bocado mais leve que os outros.
 
Topo Fundo