O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


O problema dos Open World...

Tigerfang

Bam-bam-bam
Mensagens
8.284
Reações
13.588
Pontos
354
Eu tinha uma impressão bem estranha jogando Horizon, quando eu abria o mapa parecia enorme mas jogando eu tinha a sensação de estar passando sempre pelos mesmos lugares o jogo todo.

Podia ter citado o Fallout 4 também, que tem 1 trilhão de localidades amontoadas mas só usa meia dúzia pra quests. E dentro da cidade a cada dois passos pipoca uma localidade.

Eu acho que um dos problemas sobre side quests no RPGs atuais é essa ideia que que você pode ser tudo e fazer tudo e um único gameplay mesmo que isso não faça o menor sentido. Aí algo que poderia ter peso significativo no jogo fica genérico. Um bom exemplo disso são as guildas do Skyrim.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.282
Reações
175.740
Pontos
2.234
Excesso de informação na tela também é foda
É uma verdadeira poluição visual
Eu tenho um problema com isso em qualquer jogo que o tenha



Aliás um adendo
Tem outra coisa que me deixa muito puto é jogo que empurra sidequest

Jogo da Bethesda é um saco com isso, pqp
Vc ta la de boa, ai fala com uma pessoa aleatoria e ele fala "ow vei pega jornal ali pa mim"
Ai la vai mais uma quest poluir o menu de quests
O jogo vai empurrando msm, vc faz uma missão, aí o jogo vai empurrando outras 5 no meio ao mesmo tempo, eu não tenho nem tempo de pensar no que fazer

Se você tem algum tipo de TOC com quest pendente, realmente a situação fica complicada.
É o meu caso. Comecei a jogar FO4 aqui e dropei por causa disso, tava virando sofrimento já

:klol
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.893
Reações
230.229
Pontos
2.529
Nossa, concordo com tudo, inclusive com as CGS. Hoje os caras colocam filminho para qualquer m****.


E sabe uma coisa que muita gente reclama, mas eu acho reclamação um pouco sem sentido? Quando falam que o mapa é vazio. vocês já jogaram far cry 4? É um mapa cheio de coisa acontecendo e é uma chatice sem precedentes. Pqp, é tanta coisa que você tem nem tempo de respirar. Teve uma vez que eu morri porque fui atacado cinco vezes seguidas pelos animais do jogo, não conseguia nem me recuperar.

Tudo bem, não pode ser vazio, mas também não pode ser cheio de coisas assim. Tem que saber colocar as coisas, a ubi não sabe.

Eu prefiro os mapas menores, com localidades distintas, igual você colocou aí. Zelda breath é um que soube fazer isso.
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.880
Reações
50.996
Pontos
1.003
Um Open World sensacional é Forza Horizon

Se você tem algum tipo de TOC com quest pendente, realmente a situação fica complicada.
É o meu caso. Comecei a jogar FO4 aqui e dropei por causa disso, tava virando sofrimento já

:klol
Eu tenho, esse é o problema
Preferiria eu mesmo ir atrás das sidequests se quisesse fazer ao invés do jogo ir me entregando do nada

Acho que não consigo me acostumar direito com o jeito ocidental
 


ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.892
Reações
63.090
Pontos
1.253
Nossa, concordo com tudo, inclusive com as CGS. Hoje os caras colocam filminho para qualquer m****.


E sabe uma coisa que muita gente reclama, mas eu acho reclamação um pouco sem sentido? Quando falam que o mapa é vazio. vocês já jogaram far cry 4? É um mapa cheio de coisa acontecendo e é uma chatice sem precedentes. Pqp, é tanta coisa que você tem nem tempo de respirar. Teve uma vez que eu morri porque fui atacado cinco vezes seguidas pelos animais do jogo, não conseguia nem me recuperar.

Tudo bem, não pode ser vazio, mas também não pode ser cheio de coisas assim. Tem que saber colocar as coisas, a ubi não sabe.

Eu prefiro os mapas menores, com localidades distintas, igual você colocou aí. Zelda breath é um que soube fazer isso.
Em contrapartida,Shadow of the Colossus é um jogo com "basicamente nada",apenas com 16 chefes pra você derrotar,e ainda assim consegue ser muito mais imersivo e satisfatório navegar pelo mapa.
É interessante porque desde o começo você sabe o que tem de fazer,mas não como ; nisso,o jogador é cativado pelo universo e fica curioso para explorar o mundo.


Joguei Far Cry 3 e por mais que tivesse tantos coletáveis e inimigos no mapa,a estrutura das missões seguia o mesmo conceito de "vá de ponto A até ponto B",sem explorar novas possibilidades/variações de gameplay.
É foda,porque em algumas missões eu vi um muito disso sendo implementado,com uma área aberta e bastante recursos pro jogador encontrar uma estratégia de combate,mas no geral,principalmente as side quests,são muito rasas e parecidas.

Tem coisas tão ridículas que eu ficava até rindo de vez em quando,tipo uma vez que cheguei em um ponto do mapa e matei uns inimigo,e logo fui pra outra missão,mas não deu nem 5 minutos e resolvi voltar pro mesmo lugar...os mesmos inimigos deram respawn no mesmo ponto,como se eu não tivesse matado nenhum deles.
Este tipo de recurso é muito útil e de fato necessário num jogo de mundo aberto,mas ali dá pra ver que simplesmente colocaram de qualquer modo.

Eu não joguei,mas por tudo que já vi,acho o novo Zelda interessante porque além de ter essas áreas distintas,ele carrega a mesma ideia de progresso do primeiro jogo,só que ainda mais ampliada : você pode ir pra onde quiser e quando quiser,mas não oferece dicas em excesso,e existem desafios no meio.
Andar pelo mapa não é como se fosse um fast travel só que em tempo real,mas sim uma jornada (como o criador do tópico citou o exemplo de Senhor dos Anéis).
Além disso,ele parece trazer uma série de recursos que em conjunto funcionam muito bem,como as escaladas e os puzzles.
Só aquela parada de você utilizar um paraquedas já deve ajudar bastante na navegação do mapa.
Exemplo : você está em uma montanha e quer chegar em Hyrule o mais rápido possível...só usar o paraquedas e pouco à pouco ir parando em outros lugares menores para administrar a stamina.

Em outros jogos você teria que utilizar o fast travel ou então ficar dependendo de um veículo ou animal para navegar mais rápido.

Eu gostei das explicações que deram nesse vídeo aqui:


PS: Aliás,o Zelda BotW lembra bastante o Shadow of The Colossus em muitos pontos.
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.892
Reações
63.090
Pontos
1.253
Um Open World sensacional é Forza Horizon


Eu tenho, esse é o problema
Preferiria eu mesmo ir atrás das sidequests se quisesse fazer ao invés do jogo ir me entregando do nada

Acho que não consigo me acostumar direito com o jeito ocidental
Eu dropei Fallout 3 por causa disso.
Fui saindo da Vault e já pipocaram 6 ou mais quests no Pipboy,depois cheguei em outra cidade e apareceram mais umas 3.

O que eu fiz foi ir andando pelo mapa sem me preocupar com as quests.daí achei um QG que tinha um simulador de realidade virtual e comecei a fazer a quest.
A missão foi muito boa,uma das melhores que já vi num jogo open world,mas também tinha uma porrada de bugs no meio.

Ainda assim eu dropei porque aquela movimentação do personagem é tenebrosa e esse esquema de ficar aparecendo quests toda hora não me agradou (fora os bugs).
 

Sieg Wahrheit

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.199
Reações
9.171
Pontos
1.494
Breath of the Wild e GTA online respondem à maioria das deficiências encontradas em open-worlds genéricos, um tendo como norte principal a curiosidade do jogador em explorar o mapa e o outro sendo um grande playground com um milhão de tarefas diferentes e não lineares pra fazer.

Agora, pelo seu texto, me parece que você quer um jogo mais narrativo em um cenário de open world... aí eu já acho mais difícil, já que o que a maioria das pessoas espera de um open world é precisamente fugir das amarras típicas dos jogos mais lineares e narrativos.

Acho que aí entra a diferença entre OW e Sandbox.

Em Sandbox a narrativa se perde (Zelda BOTW, MGS V), já em OW como nos jRPGs antigos a narrativa anda em conjunto (FFVII, Dragon Quest VIII).

Praticamente só o que temos hoje é Sandbox, que na minha opinião é mais artificial (faz tudo) e sem graça (passeio em vez de jornada).

Sabe o principal problema ? Todos reclamam muito de sidequests excessivas, mas se o jogo não tiver um NPC com uma missão ou algo para fazer em cada metro quadrado do mapa, o mapa já é considerado vazio.

Faz tempo que to batendo na tecla que as empresas precisam aprender a criar mundos com vastos espaços cheio de nada, que estão ali simplesmente pela imersão de um mundo gigante, exatamente como é na realidade, e concentrar as tarefas em alguns trechos.

A maior culpa parece ser dos próprios jogadores mesmo, infelizmente.

Eu tinha uma impressão bem estranha jogando Horizon, quando eu abria o mapa parecia enorme mas jogando eu tinha a sensação de estar passando sempre pelos mesmos lugares o jogo todo.

Podia ter citado o Fallout 4 também, que tem 1 trilhão de localidades amontoadas mas só usa meia dúzia pra quests. E dentro da cidade a cada dois passos pipoca uma localidade.

Eu acho que um dos problemas sobre side quests no RPGs atuais é essa ideia que que você pode ser tudo e fazer tudo e um único gameplay mesmo que isso não faça o menor sentido. Aí algo que poderia ter peso significativo no jogo fica genérico. Um bom exemplo disso são as guildas do Skyrim.

Verdade, e outra coisa é o enfoque em ajudar os outros.

Em jRPG antigo a sidequest vem através de uma dica vaga de algum NPC, e a recompensa é algum item raro que vai ajudar o seu protagonista ou alguém da sua party.

Quest bobinha de ajudar outra pessoa era uma que outra, só pra quebrar o ritmo... Hoje se tornou o padrão.
 

Fatofi

Lenda da internet
Mensagens
29.343
Reações
11.739
Pontos
1.614
como me sinto jogando 90% dos jogos open world

gps-tom-tom-go-20.jpg
 

Sieg Wahrheit

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.199
Reações
9.171
Pontos
1.494
Outro bom exemplo de progressão é a série GTA, do III ao IV.

3 ilhas, 2 bloqueadas, vc avança e libera a segunda ilha junto de novos itens e veículos (incluindo barcos), e por fim libera a última ilha com o tão esperado aeroporto e aí passa a ter acesso aos veículos aéreos.

Até parece ter inspiração em jRPG.

E a sensação de desbloquear uma nova ilha era fantástica, era quase como se tivesse ganhado um jogo novo.
 

Água Mineral

Bam-bam-bam
Mensagens
3.485
Reações
4.439
Pontos
303
Parece que a medida que os consoles vão ficando mais poderosos ao invés de fazerem algo menor e mais trabalhado, querem fazer algo massivo sem ter nem com o que preencher esses mapas.

Eu esperava que a evolução seria jogos tradicionais lineares, mas com milhares de interiores exploráveis, e micro detalhes.

Mas aí entrou essa onda de ver quem faz o mapa mais gigante, que ironicamente nunca se vê uma cidade viva como uma Liberty City de GTA 4. É sempre cenários pós apocalipticos/destruidos, ou florestas e montanhas.

Como a Rockstar Games é coerente acredito que ela ainda vai chegar nese patamar em Grand Theft Auto, com qualquer interior acessivel etc...

Ou faz igual a ND, um jogo linear mas caprichado (mas sem o abuso de cinematografia que é uma caracteristica da série Uncharted).

Horizon Zero Dawn graças as técnicas de seu motor gráfico consegue combinar gráficos parrudos com cenário massivo. Mas ainda assim além do enredo, o jogo não me prendeu tanto quanto deveria.
 

Kbça_XL

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.342
Reações
845
Pontos
864
Cara eu não curto open world, justamente pela história principal serem bem ruins.
 

Queiroga'

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.737
Reações
22.513
Pontos
1.129
Acho que aí entra a diferença entre OW e Sandbox.

Em Sandbox a narrativa se perde (Zelda BOTW, MGS V), já em OW como nos jRPGs antigos a narrativa anda em conjunto (FFVII, Dragon Quest VIII).

Praticamente só o que temos hoje é Sandbox, que na minha opinião é mais artificial (faz tudo) e sem graça (passeio em vez de jornada).



A maior culpa parece ser dos próprios jogadores mesmo, infelizmente.



Verdade, e outra coisa é o enfoque em ajudar os outros.

Em jRPG antigo a sidequest vem através de uma dica vaga de algum NPC, e a recompensa é algum item raro que vai ajudar o seu protagonista ou alguém da sua party.

Quest bobinha de ajudar outra pessoa era uma que outra, só pra quebrar o ritmo... Hoje se tornou o padrão.

Pode ser... é que a graça de open world pra mim é a liberdade que necessariamente vem em prejuízo da narrativa.

Inclusive me incomoda a linearidade que a narrativa de um GTA off-line ou Pokémon acabam impondo nos jogos, o jogo te jogando pra lá e pra cá, um passeio direcionado pela história, ao invés de deixar que a sua curiosidade seja o seu guia.

E não é necessário ter esse aspecto faz tudo típico de sand-box, só olhar o Breath of the Wild que é basicamente sobre explorar Hyrule, praticamente sem nenhum minigame.



Digressão: discordo que MGS V seja sand-box... é um jogo narrativo em capítulos com progressao via microgerenciamento que botaram um "open-world" capenga no meio pra fins de marketing. Jogá-lo como se fosse um sand-box é um erro.
 

Berserk.of.Niflheim

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.261
Reações
44.870
Pontos
553
Sempre tenho a sensação de que é tipo aquelas series que o pessoal fala que "a partir da sexta temporada fica bom"

Jogos grandes, mas o volume todo é filler.
 

-Feanor-

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.948
Reações
752
Pontos
919
Porra, colocaram o mapa do Horizon ali, achei ele foda demais!

É muito detalhado e tem muitas variações: floresta tropical, floresta com ruínas, floresta africana, deserto e neve, todos muito bem feitos! É o tipo de cenário que só de olhar já é recompensador. A maneira de abrir o mapa também é muito legal, cada pescoçudo tem um entorno desafiador para acessá-lo. Acho que o único defeito desse mapa é ter um tanta variação em pouco espaço, chega a ser inverossímil...huahua.
 

Shinobi4OS

Ex-doador
VIP
Mensagens
35.453
Reações
41.035
Pontos
934
Isso é algo que não entendo... ninguém é obrigado a fazer as sidequests... alias, o nome já resume. O problema é quando um cara com compulsão a fazer 201% de um jogo, criado pela Nintendo e Rare, se enfia num mundo aberto moderno e não sossega enquanto não fizer tudo.

Acho que a solução pra vcs é Kingdom Come e seus sistema de "aceitar quest"... vc não pode sair pegando todas as quests... o jogo é pensado para vc só fazer parte delas em uma jogada... pq se vc pegar uma quest e não sair na hora pra fazê-la os NPCs começam a te cobrar e tudo mais. O jogo é feito pra vc pegar uma quest, terminá-la e ai sim ser pego por outra (que vc pode recusar e pegar ainda outra) e, ao final das contas, fazer só as quests que fazem sentido pra você.
Se você tem algum tipo de TOC com quest pendente, realmente a situação fica complicada.
É o meu caso. Comecei a jogar FO4 aqui e dropei por causa disso, tava virando sofrimento já

:klol
Witcher 3 e Skyrim são foda. A cada cm tem uma side quest, mas não acho isso ruim, é que realmente fica difícil pra quem é perfeccionista e ao mesmo tempo preguiçoso igual eu hahaha
 

mlooborte

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.066
Reações
11.550
Pontos
1.024
Apesar de todos os problemas que o jogo tem, acho o open world de MGSV bacana.
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.893
Reações
230.229
Pontos
2.529
Esqueci de falar uma coisa: quem tem toc com essas merdas de limpar o mapa, é foda. Eu vejo o mapa e já quero limpar os ícones. Só tem um jogo que ignorei tudo e só fiz as principais, foi o far cry.

Aliás, jogos da ubi são uma porra nesse sentido. Outro m**** é o Assassins creed, mapa todo zoado também.


Esses jogos só valem a pena se você fizer a principal mesmo, e olhe lá. As sides são todas as mesmas coisas, colocadas só para fazer volume.
 

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.335
Reações
16.570
Pontos
1.439
eu não ligo muito por ser open world e ter bastante sidequest.

mas o que fico puto é quando vc quer ver o final logo e seguindo pela campanha principal vc perde alguma side quest que não fica mais disponivel pra fazer depois.

isso é sacanagem com quem não tem muito tempo pra jogar e quer ver o final logo pra jogar sidequests depois.

ter que rejogar um jogo inteiro pq ficou uma sidequest pra trás é put* sacanagem
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.791
Reações
80.183
Pontos
1.839
Open worlds sux.

Se bem que eu joguei umas 10 horas de Horizon, e até o momento não ficou maçante. Mas o jogo tem o mesmo jeitão do Farcry: 5 ou 6 atividades que se repetem diversas vezes. É o esquema padrão do open world. Pregam liberdade, mas essa liberdade não existe de fato.
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.893
Reações
230.229
Pontos
2.529
eu não ligo muito por ser open world e ter bastante sidequest.

mas o que fico puto é quando vc quer ver o final logo e seguindo pela campanha principal vc perde alguma side quest que não fica mais disponivel pra fazer depois.

isso é sacanagem com quem não tem muito tempo pra jogar e quer ver o final logo pra jogar sidequests depois.

ter que rejogar um jogo inteiro pq ficou uma sidequest pra trás é put* sacanagem


Acho que até faz sentido, algumas vezes. Depois que derrota o mal, o mundo já é outro (deveria ser).

Vou dar um exemplo: no skyrim alguém pede para tirar uma foto de um dragão, mas em uma missão principal eu matei o dragão, então não teria sentido essa side existir depois de fechar.


Foi apenas um exemplo, não existe essa missão no skyrim.
 

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.335
Reações
16.570
Pontos
1.439
Acho que até faz sentido, algumas vezes. Depois que derrota o mal, o mundo já é outro (deveria ser).

Vou dar um exemplo: no skyrim alguém pede para tirar uma foto de um dragão, mas em uma missão principal eu matei o dragão, então não teria sentido essa side existir depois de fechar.


Foi apenas um exemplo, não existe essa missão no skyrim.

até faz sentido, mas tipo se vc quer fazer todas as conquistas e não tem muito tempo de jogar já era...

no witcher 3 tem algumas missões assim. tipo pegar uma carta com um personagem que morre.

pra completar os baralhos depois o sujeito tem que começar o game denovo se passou batido essa missão. aí lá vai grindar mais 543875983475893475hs

ainda bem que nas partes em q pode se mudar o final o jogo avisa pra salvar separado pra poder voltar e fazer os outros, mas nessa da carta não avisou.
 

slartibartfast

Bam-bam-bam
Mensagens
1.659
Reações
2.657
Pontos
324
A único problema do Open World pra mim é que eu fico meses em um único jogo. Demorei 4 meses pra zerar o MGSV e já estou indo pro segundo mês de fallout 4.
 

Cyber King

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.512
Reações
18.197
Pontos
1.199
Talvez o problema não seja os Open World atuais, talvez seja você o problema, enfim.
 

JUGULADOR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
50.904
Reações
37.602
Pontos
1.129
Witcher 3 e Skyrim são foda. A cada cm tem uma side quest, mas não acho isso ruim, é que realmente fica difícil pra quem é perfeccionista e ao mesmo tempo preguiçoso igual eu hahaha
Eu taco o f**a-se... vou dando rolê no mapa, seguindo as quests mais interessantes e to nem ai. No Witcher 3 tem um contrato que é dado por um cara escroto pra c***lho... fui negociar pagamento com ele e o cara não quer me pagar mais que 350 moedas (que um pouco abaixo do padrão)... ai olho pra minha carteira e vejo lá mais de 15.000 dinheiros... sei que vou perder alguma historinha legal (pq no W3 quase todas as quests são bem recheadas de boa narrativa), mas me recuso pq o cara tá sendo escroto e pagando mal... tem que ter role play por parte do jogador.

Vocês já pararam pra pensar que esses jogos são gigantes justamente pra dar o que fazer pra pessoas que querem mais conteúdo? Não é pro cara se preocupar... tanto que em Skyrim e Fallout 4 (cuidado ae quem ainda está jogando) existem quests infinitas (literalmente) geradas proceduralmente... acho que elas ficam marcadas dentro de uma aba própria (não lembro mesmo, apesar de minhas centenas de horas em ambos os jogos, especialmente Skyrim). A Bethesda fez isso na maldade... é tipo um genocídio de pessoas com TOC:klol

mas o que fico puto é quando vc quer ver o final logo e seguindo pela campanha principal vc perde alguma side quest que não fica mais disponivel pra fazer depois.

isso é sacanagem com quem não tem muito tempo pra jogar e quer ver o final logo pra jogar sidequests depois.
Mas se vc tá sem tempo pq vai querer voltar depois e jogar mais? Quando to sem tempo e o jogo não me prendeu tanto eu simplesmente largo ele e nem faço final... se eu estiver gostando simplesmente curto o rolê e nem me preocupo em chegar ao final. Inclusive, de um jeito ou de outro, não terminei uma penca de jogos exatamente por um desses dois motivos:klolz

Talvez o problema não seja os Open World atuais, talvez seja você o problema, enfim.
Acho que vc fez a postagem mais certa do tópico. Cada tipo de jogo é feito pra um tipo de jogador... cada um tem que saber do que gosta e não perder tempo com outras coisas.
 

leotrix14

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.588
Reações
13.569
Pontos
1.139
Se você tem algum tipo de TOC com quest pendente, realmente a situação fica complicada.
É o meu caso. Comecei a jogar FO4 aqui e dropei por causa disso, tava virando sofrimento já

:klol
Achei que era só eu :kkk

Pipocou tanta Quest no meu Fallout 4 depois de 30horas de jogo que eu dropei, acabei me cansando de tentar limpar a tela de quest, a cada uma que eu matava era 3 que aparecia, parecia uma Hydra :kkk

Enviado de meu Moto G (5) usando Tapatalk
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.282
Reações
175.740
Pontos
2.234
Achei que era só eu :kkk

Pipocou tanta Quest no meu Fallout 4 depois de 30horas de jogo que eu dropei, acabei me cansando de tentar limpar a tela de quest, a cada uma que eu matava era 3 que aparecia, parecia uma Hydra :kkk

Enviado de meu Moto G (5) usando Tapatalk

O negócio fica tão feio que volta e meia eu olho pra caixa na estante e fico agoniado.
Fiz TODAS as quests do Xenoblade Chronicles, pra você ter uma ideia...e olha que as quests não pulam na sua cara. No X eu limpei a tela e saí correndo pra terminar logo, vai que achava mais quest...

13d83-katia.jpg
 

razorkaos

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.435
Reações
27.705
Pontos
1.063
Curioso que BotW tem um mapa enorme, cheio de coisa pra fazer, mesmo tendo áreas enormes e expansivas, elas têm ao menos algum conteudo.

Já o MGSV, tem verdadeiras áreas cheias de nada, e foi duramente criticado por isso (na maioria dos casos, por viuvas da fórmula linearidade + 4 horas de cinemática).

Ambos são jogos open world excelentes e que usam da vastidão de seus mapas com maestria.

Agora, escroto é GTA, que tem o mundo grande mas absoluta tudo é a "mesma coisa" com ligeira diferença de roupagem pq o ambiente em nada enriquece a experiência.

Até o Skyrim, que eu notadamente não gosto, tem um mundo enorme que faz sentido.

A questão é que o problema não é ser open world, e sim ser bem feito, e isso vale para qualquer tipo de jogo que esteja sendo feito, seja um shmup ou plataforma ou FPS... Level design é algo que mais pessoas deveriam prestar a atenção enquanto jogam. Mas infelizmente, a maioria só quer belos gráficos e tamanho de mapa, então...
 

razorkaos

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.435
Reações
27.705
Pontos
1.063
Esses open world ocidental não me descem muito bem, dropei do Dragon Age quando lançou, comecei Witcher agora já com aquele feeling de querer dropar pelo excesso de conteúdo. Skyrim eu só terminei por ser podre de fácil, outro que platinei foi Arcania mais esse é "open world", só platinei por falta do que jogar e estava estreando o PS4.

Dark Souls fez minha cabeça demais, recuperou um pouco da sensação de progressão tentativa e erro, enfim, o mundo nunca mais será o mesmo depois de DS.

Concluindo, esses jogos com world map são cansativos, side quest em cada esquina, excesso de loot inútil, só encheção de linguiça.
Dark Souls nao é open world
 

hickmorais

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.778
Reações
9.485
Pontos
1.219
Muitos são muito vazios... Eu queria ver esses esquema de mundo aberto em jogos antigos como Breath of Fire, Final Fantasy (o XV não posso opinar, pois o inicio não me prendeu), entre outros RPG's da era SNES e PSX1
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.946
Reações
56.996
Pontos
2.164
Eu dropei Fallout 3 por causa disso.
Fui saindo da Vault e já pipocaram 6 ou mais quests no Pipboy,depois cheguei em outra cidade e apareceram mais umas 3.

O que eu fiz foi ir andando pelo mapa sem me preocupar com as quests.daí achei um QG que tinha um simulador de realidade virtual e comecei a fazer a quest.
A missão foi muito boa,uma das melhores que já vi num jogo open world,mas também tinha uma porrada de bugs no meio.

Ainda assim eu dropei porque aquela movimentação do personagem é tenebrosa e esse esquema de ficar aparecendo quests toda hora não me agradou (fora os bugs).
Eu também tenho um problema sério com open world, eu simplesmente enjoo de fazer a mesma coisa sempre e sempre ou de ficar andando a toa. Tanto é que não aguentei, larguei Witcher 3 com 35 horas e não aguentava mais. Gosto de jogos mundo aberto com mundos menores e cheios de coisas pra fazer. InFamous, Batman, Shadow of Mordor são ótimos nisso, assim como Nier Automata, esse principalmente, as Side Quests são muito boas e você acaba fazendo porque descobre muito do mundo, a Platinum tem excelência até em open world, impressionante. Assassins Creed nem se fala, passei uns anos sem jogar e fui jogar o Unity outro dia, achei insuportável, acho que não volto mais a jogar isso. Acho que Fallout foi uma exceção porque eu simplesmente adoro aquele clima pós apocalíptico e desolador, tanto que platinei o 3 e fiz quase 100 horas no 4, mas concordo que é massante. O rádio ajudou muito, além das músicas serem muito boas.
 
Topo Fundo