Nossa, concordo com tudo, inclusive com as CGS. Hoje os caras colocam filminho para qualquer m****.
E sabe uma coisa que muita gente reclama, mas eu acho reclamação um pouco sem sentido? Quando falam que o mapa é vazio. vocês já jogaram far cry 4? É um mapa cheio de coisa acontecendo e é uma chatice sem precedentes. Pqp, é tanta coisa que você tem nem tempo de respirar. Teve uma vez que eu morri porque fui atacado cinco vezes seguidas pelos animais do jogo, não conseguia nem me recuperar.
Tudo bem, não pode ser vazio, mas também não pode ser cheio de coisas assim. Tem que saber colocar as coisas, a ubi não sabe.
Eu prefiro os mapas menores, com localidades distintas, igual você colocou aí. Zelda breath é um que soube fazer isso.
Em contrapartida,Shadow of the Colossus é um jogo com "basicamente nada",apenas com 16 chefes pra você derrotar,e ainda assim consegue ser muito mais imersivo e satisfatório navegar pelo mapa.
É interessante porque desde o começo você sabe o que tem de fazer,mas não como ; nisso,o jogador é cativado pelo universo e fica curioso para explorar o mundo.
Joguei Far Cry 3 e por mais que tivesse tantos coletáveis e inimigos no mapa,a estrutura das missões seguia o mesmo conceito de "vá de ponto A até ponto B",sem explorar novas possibilidades/variações de gameplay.
É foda,porque em algumas missões eu vi um muito disso sendo implementado,com uma área aberta e bastante recursos pro jogador encontrar uma estratégia de combate,mas no geral,principalmente as side quests,são muito rasas e parecidas.
Tem coisas tão ridículas que eu ficava até rindo de vez em quando,tipo uma vez que cheguei em um ponto do mapa e matei uns inimigo,e logo fui pra outra missão,mas não deu nem 5 minutos e resolvi voltar pro mesmo lugar...os mesmos inimigos deram respawn no mesmo ponto,como se eu não tivesse matado nenhum deles.
Este tipo de recurso é muito útil e de fato necessário num jogo de mundo aberto,mas ali dá pra ver que simplesmente colocaram de qualquer modo.
Eu não joguei,mas por tudo que já vi,acho o novo Zelda interessante porque além de ter essas áreas distintas,ele carrega a mesma ideia de progresso do primeiro jogo,só que ainda mais ampliada : você pode ir pra onde quiser e quando quiser,mas não oferece dicas em excesso,e existem desafios no meio.
Andar pelo mapa não é como se fosse um fast travel só que em tempo real,mas sim uma jornada (como o criador do tópico citou o exemplo de Senhor dos Anéis).
Além disso,ele parece trazer uma série de recursos que em conjunto funcionam muito bem,como as escaladas e os puzzles.
Só aquela parada de você utilizar um paraquedas já deve ajudar bastante na navegação do mapa.
Exemplo : você está em uma montanha e quer chegar em Hyrule o mais rápido possível...só usar o paraquedas e pouco à pouco ir parando em outros lugares menores para administrar a stamina.
Em outros jogos você teria que utilizar o fast travel ou então ficar dependendo de um veículo ou animal para navegar mais rápido.
Eu gostei das explicações que deram nesse vídeo aqui:
PS: Aliás,o Zelda BotW lembra bastante o Shadow of The Colossus em muitos pontos.