O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


O que é uma boa critica?

O que é uma boa critica?


  • Total voters
    4

Cantalupo

Bam-bam-bam
Mensagens
133
Reações
296
Pontos
238
Então gente, tava aqui pensando com os meus botões e tenho a seguinte pergunta :
Uma boa Critica é aquela super concisa ( quase um review de geladeira, beleza 7 refrigeração 10) ou é aquela que tenta passar a experiencia de quem escreve ( e por conta da subjetividade acaba perdendo poder informativo) ?

Ps: O melhor dos mundos seria que as duas parte fosse equilibradas mas, nem sempre são.
 

BigJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.915
Reações
14.438
Pontos
1.389
Uma boa crítica é aquela que concorda com meus gostos pessoais. :ksafado

Brinks, mas eu acho que um bom review é aquele em o cara argumenta com propriedade (ou seja, porque realmente jogou o negócio) os prós e contras.

Posso até não concordar, afinal não existe crítica imparcial, mas se expôs os seus pontos de vista de forma mais aprofundada é uma boa crítica, IMHO.
 

Macbee

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.174
Reações
8.657
Pontos
969
O ideal pra mim sempre foi isso aqui:

dWrdOjI.jpg


Informa o básico e opina de leve. Se o jogador se interessar, que vá atrás (nem precisava dar nota/estrela).
 

AyresMVP

Living is Easy, With Eyes Closed
GOLD
Mensagens
13.525
Reações
28.285
Pontos
903
Saudade da Videogame...

Enviado de meu SM-G610M usando Tapatalk

Isso era da Revista Videogame???

Não me lembro desse tipo de review em que mostrava a sinopse e pontos positivos e negativos dentro de um box. Ainda mais até com a memória do cartucho presente na info.

Mario 3 foi um dos primeiros jogos que as revistas abordaram quando as mesmas surgiram aqui no BR e não me lembro de nenhuma que seguia esse layout.
 

Macbee

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.174
Reações
8.657
Pontos
969
Isso não é da Videogame... É do guia abaixo:
cinevideo_games_11-48-742x1024.jpg

Considero uma das publicações com melhor conteúdo (das que saíram na chegada da 3ª geração aqui no Brasil, quando ninguém tinha informação sobre nada aqui). Essa é das raras revistas que não vendo por nada (junto com as primeiras Ação Games e Videogame).
 


Rodrigocfb

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.658
Reações
3.599
Pontos
1.354
Não era da Videogame mas era muito parecido nos primórdios.

Confundi dado a semelhança ...

322db9143cca43b0c5cefdb7d678c7ae.jpg


Enviado de meu SM-G610M usando Tapatalk
 

Agent13

Bam-bam-bam
Mensagens
3.413
Reações
7.757
Pontos
453
Isso não é da Videogame... É do guia abaixo:
cinevideo_games_11-48-742x1024.jpg

Considero uma das publicações com melhor conteúdo (das que saíram na chegada da 3ª geração aqui no Brasil, quando ninguém tinha informação sobre nada aqui). Essa é das raras revistas que não vendo por nada (junto com as primeiras Ação Games e Videogame).
Baixei em .PDF por curiosidade. Vendo a parte Futuros Lançamentos, deu pra ver que pesquisaram bem. Holy Diver, Cocoron, SolBrain...
Vendo as analises, eles vão direto ao ponto sem enrolar.
 

AyresMVP

Living is Easy, With Eyes Closed
GOLD
Mensagens
13.525
Reações
28.285
Pontos
903
Essa aqui debaixo não é crítica, é dos primórdios dos reviews e a mais emblemática de todas na minha opinião:

dilScL5.jpg
dilScL5.jpg
 
Ultima Edição:

Gentilhomem

Bam-bam-bam
Mensagens
3.759
Reações
11.171
Pontos
303
Deveria ser uma critica pautada na objetividade e depois ser reservada uma nota com a opinião pessoal do autor.
Eu não gosto de RPG's, logo todo jogo do gênero já começa com uma nota subjetiva levemente negativa por minha parte, caso eu fosse um critico, eu faria uma critica objetiva e deixaria somente um pequeno espaço para uma opinião pessoal subjetiva.
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.147
Pontos
1.854
Então gente, tava aqui pensando com os meus botões e tenho a seguinte pergunta :
Uma boa Critica é aquela super concisa ( quase um review de geladeira, beleza 7 refrigeração 10) ou é aquela que tenta passar a experiencia de quem escreve ( e por conta da subjetividade acaba perdendo poder informativo) ?

Ps: O melhor dos mundos seria que as duas parte fosse equilibradas mas, nem sempre são.
Uma boa crítica deve ter o mínimo de subjetividade.

Só não acho que para ser objetiva uma crítica deva ser, necessariamente, concisa.
 
Topo Fundo