O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


O que você acha dos caras hadouken + shoryuken eternos???

sparcx86_GHOST

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
26.774
Reações
18.254
Pontos
784
Isso ae pra mim é coisa de quem nao sabe jogar e fica nessa putaria e nao é só no SF mas no KOF varias vezes larguei partidas no meio do jogo por causa disso
Agora que estou no fightcade manha e macro é oque não falta, os caras usam isso não sei porque motivo, mas é muito comum varias manhas repetitivas.
 

Protogen

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.626
Reações
59.651
Pontos
1.003
Lembro bem que havia uns caras que ao jogar SFII era sempre a mesma coisa, pegavam Ken ou Ryu, começavam soltando hadouken, um atrás do outro, pulou shoryuken, repetia isso de novo. Até ganhar. Era sempre a mesma manha, era até chato, chegamos a excluir estes caras das jogatinas, nunca trocavam de personagem, sempre a mesma estratégia marota...
Irrita muito quando os caras ficam apenas na mesma manha, ganhar pelo visto para eles é só o que importa não importando sequer a superação de tentar outras táticas outros combos e outros tipos de jogatina. Ficava de cara quando algum pegava Zangief e os caras alopravam " vai perder de Zangief " daí o cara pegava e arrebentava todo mundo :rox
shoryuken02.jpg

Pra ganhar só dando Hadouken e Shoruyken o cara tem que ser o rei do zoning.
 

Shinobi4OS

Ex-doador
VIP
Mensagens
35.453
Reações
41.035
Pontos
934
Na minha época havia ética, pelo menos aqui no bairro. Se o cara apelar, acaba sendo o perdedor espiritual, mesmo ganhando
 

edivamgamer

Bam-bam-bam
Mensagens
148
Reações
131
Pontos
474
Na verdade quem usa essas "estratégias" sao os mais fáceis de vencer. Se pular na hora correta nao tem como ele fazer um shoryuken.

Sem contar q contra Dhalsim,guille,balrog, bison etc é um suicídio.


Enviado desde mi iPad utilizando Tapatalk
 

Kroma

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.993
Reações
5.410
Pontos
989
Que lance é esse de mão negra?

Enviado através de um Pager Bip Motorola conectel
Isso.

A partir dos 2:35.
Aqui era chamado de Mão Negra.
E onde eu morava, todo mundo aprendeu a fazer. Era foda de fazer, e se pegar o jeito, não tem como sair.
 

Shinobi4OS

Ex-doador
VIP
Mensagens
35.453
Reações
41.035
Pontos
934
Isso.

A partir dos 2:35.
Aqui era chamado de Mão Negra.
E onde eu morava, todo mundo aprendeu a fazer. Era foda de fazer, e se pegar o jeito, não tem como sair.

Isso é glitch ou tá na move list do Guile mesmo? :kwow

Que bizarro, nunca soube desse golpe haha
 


sparcx86_GHOST

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
26.774
Reações
18.254
Pontos
784
O mao negra eu vi executarem, depois disso todos pegavam Guile. Quem nao pegava perdia obviamente. Essa era a manha das manhas. Foi aí que tiveram de começar a substituir os arcades antigos do SFII não sei se isto ainda era possivel no Turbo.
 

napax

Bam-bam-bam
Mensagens
545
Reações
464
Pontos
263
Isso.

A partir dos 2:35.
Aqui era chamado de Mão Negra.
E onde eu morava, todo mundo aprendeu a fazer. Era foda de fazer, e se pegar o jeito, não tem como sair.

Caraleo sinistro.

Enviado através de um Pager Bip Motorola conectel
 

seifervll

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.241
Reações
5.149
Pontos
694
Na verdade tanto quem usava essa estrategia quanto quem não conseguia escapar, dá pra se dizer que eram iniciantes. Pouco tempo a mais de jogo e já é possível descobrir as melhores formas de revidar. Na época do SF2 eu tinha uns 9 ou 10 anos, quando comecei a jogar nos flipers (botecos, melhor dizendo). Obviamente comecei nubando muito, mas logo já estava dando trabalho pros caras mais velhos. De vez em quando surgia um novato dizendo o famoso "não vale usar magia", mas fora isso não tinham outras reclamações.
 

Kroma

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.993
Reações
5.410
Pontos
989
O mao negra eu vi executarem, depois disso todos pegavam Guile. Quem nao pegava perdia obviamente. Essa era a manha das manhas. Foi aí que tiveram de começar a substituir os arcades antigos do SFII não sei se isto ainda era possivel no Turbo.

Era possível apenas na World Warrior. Tanto isso quanto o Konami Code na DEMO.
Se não me engano, nem nas roms é possível. Pelo menos a mão negra eu nunca consegui.
 

JUGULADOR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
50.904
Reações
37.602
Pontos
1.129
Acho que pior que o cara que fica só ho hadouken, shoryouken é o baguá que ainda cai nesse truque da banana.
 

Diego89

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.450
Reações
1.258
Pontos
854
Man nada contra , mas é contra esses caras que eu gosto de jogar e dar uma surra.

Pra tudo tem uma tática, a graça é superar essas manjadas e mostrar como se joga de vdd para esses caras [emoji23]

Só ter paciência, boa observação e uma adaptação média, que essa manha cai por terra.

Enviado de meu Moto G Play usando Tapatalk
 

matroska

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.801
Reações
13.684
Pontos
674
Lembro bem que havia uns caras que ao jogar SFII era sempre a mesma coisa, pegavam Ken ou Ryu, começavam soltando hadouken, um atrás do outro, pulou shoryuken, repetia isso de novo. Até ganhar. Era sempre a mesma manha, era até chato, chegamos a excluir estes caras das jogatinas, nunca trocavam de personagem, sempre a mesma estratégia marota...
Irrita muito quando os caras ficam apenas na mesma manha, ganhar pelo visto para eles é só o que importa não importando sequer a superação de tentar outras táticas outros combos e outros tipos de jogatina. Ficava de cara quando algum pegava Zangief e os caras alopravam " vai perder de Zangief " daí o cara pegava e arrebentava todo mundo :rox
shoryuken02.jpg

Cara essa manha apenas dá para sair de diversas formas. No street 2 na primeira versão realmente enchia o saco mas a chave era ter paciência em defender e encurtar a distancia. Na distância correta dava para esperar a magia sair e dar uma voadora no cara sem dar tempo dele soltar shoryuken.

Se for jogar na tranca de magia e anti áereo Guile era o mais chato. Mas era mais difícil de dominar.

Nas versões seguintes ficou cada vez mais díficil esse esquema funcionar pois as punições num erro seriam muito grandes. Galera aprendeu a combar, o jogo estava mais rápido e no super turbo surgiram os especiais ainda

Na série Alpha eu jogava de Rose em todas as versões. Rose pode rebater ou mesmo absorver magias. Seis magias eu encho todo a barra de super. Por isso adorava enfrentar quem jogava desse jeito.

Nos Street Alpha eu era o terror dos shotos aqui na região. Os poucos que ocnseguiam me enfrentar tinham que usar personagem fortes no corpo a corpo como chun li (que eu tb usava).

No Street Third Impact jogo de zooning de magia não tinha utilidade por causa dos parrys. E ainda por cima as magias davam dano baixo.

No Street 4 novamente o jogo de zooning ganhou força, embora tenha meios para evitar. Eu jogava de Rose e para mim era até fácil evitar isso.

Nesse Street 5 o jogo está priorizando muito a ofensividade e é arriscado jogar em zooning. Prova disso que o Deus e mestre nesse tipo de jogo, Daigo estava apanhando pra cacete nesse Street 5.
Só Guile é realmente eficiente para se jogar assim. Problema é que tem muito char que evita fácil esse tipo de jogo.


Sair do Hadouken\Shoryuken em SFII é bem simples até.

Só de jogar no Single Player já dá pra aprender como sair disso jogando contra a máquina. Jogando em 2P é mais simples ainda.

Diversas vezes eu já joguei e perto de chegar nos 4 chefes vem geralmente o Ken. Se você prestar atenção na hora que o Ken soltar um Hadouken basta pular e dar um Chute Forte. Se fizer no tempo certo o Ken (ou Ryu) não terá tempo pra aplicar o Shoryuken e então ele tomará um chute forte.

O que eu to falando é exatamente o que acontece em 1:02 do vídeo abaixo, muito simples (nesse caso é um golpe do Dhalsim mas funciona com Chute Forte com qualquer char):


Se assistirem ao vídeo completo dá pra ver isso sendo aplicado várias vezes...


Bom vídeo.

No inicio dos street a galera estava ainda pegando as manhas e esse jogo de magia e anti aéreo realmente atrapalhava. O segredo é ter paciência e ir defendendo enquanto encurta a distância.

Na minha época aqui na região no street 2 a galera ainda estava pegando as manhas em soltar os comandos na hora correta.

Quando o pessoal pegou o jeito saiu a versão champion edition com os chefes. Usando vega (garra) era muito fácil evitar o jogo de magia e shoryuken. Vega a meia distancia dava tempo folgado de pular e dar uma voadora. Fora que os normais dele eram rápidos e com alcance por causa da garra... nessa época foi que tomei uns tapas e ameaças com esse jogo de vega.
Na versão champion edition Vega (garra), Sagat e Bison (ultimo chefe) eram desbalanceados.

Eu sempre joguei no Street 2 de Chun li e Guile no inicio. Depois mais com Vega (garra) nos champion edition, turbo.
Nos Super turbo usava ainda VEGA (GARRA) E Guile.

Nos Alpha usei Rose como Main em todos. E ela era nesses games um anti shoto e Magias em geral pois qualquer magia servia para mim encher a barra e rebater.

No street 3 jogo de zooning não funcionava pois a coisa mais fácil era dar parry em magia. Fora que magia nem dava dano.
Jogava de Chun li no trhird strike a considerada mais forte.

No SF4 jogo de zooning ganhou força. Dependnedo do char o cara se ferra como Zangief. Mas no SF4 eu usava Rose então não me atrapalhava muito.

Nesse SF5 quem é FDP nesse jogo é Guile. Mas o SF5 é muito ofensivo e certos chars não sofrem muito com esse jogo.


Resumindo: nunca usei shotos para jogar versus e sempre usei chars de boa mobilidade em que jogo de zooning é menos eficiente
 
Ultima Edição:

Denrock

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.588
Reações
70.577
Pontos
584
Na minha época havia ética, pelo menos aqui no bairro. Se o cara apelar, acaba sendo o perdedor espiritual, mesmo ganhando
Na minha época nos flipers de rua e bar daqui de SP, a única regra era não atacar o adversário quando ele fica grogue.

mesmo sendo algo do jogo, não podia atacar quando o outro estava tonto, se alguem fizesse isso era considerado covarde (a galera já ficava zuando xingando o cara de cuzão, vacilão, etc), e o cara já ficava mal visto na roda

bons tempos de homes/meninos com honra :klol
 

BCoisa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.975
Reações
12.341
Pontos
753
Na minha época nos flipers de rua e bar daqui de SP, a única regra era não atacar o adversário quando ele fica grogue.

mesmo sendo algo do jogo, não podia atacar quando o outro estava tonto, se alguem fizesse isso era considerado covarde (a galera já ficava zuando xingando o cara de cuzão, vacilão, etc), e o cara já ficava mal visto na roda

bons tempos de homes/meninos com honra :klol

Verdade, essa era a lei absoluta dos jogos de luta NUNCA atacar o oponente quando ele fica tonto jogando Versus.

NUNCA!

Honra, Respeito e Sabedoria (até porquê se você batesse no oponente tonto era capaz dos moleques ao redor do fliper te baterem por "quebrar a lei").

:klol
 

sparcx86_GHOST

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
26.774
Reações
18.254
Pontos
784
Tem uma info que eu esqueci de falar. Esta manha do hadouken e shoryuken parecia funcionar muito bem no port para o Snes do primeiro SFII, nos arcades nunca vi ninguém apelar pra isto pois os caras saiam facilmente. No Snes eu vi uns caras ganharem de uns 20 ou mais na sequencia somente usando este esquema.
Existe alguma diferença no port que facilite a aplicaçao desta estrategia????
 

rogermaximal

Lenda da internet
VIP
Mensagens
28.240
Reações
28.346
Pontos
1.649
Eu sempre tentei "masterizar" com todos os personagens.

Por esse motivo eu sapecava os Shotokans no arcade por não saberem se virar quando o oponente não era outro Shotokan.

Agora em Street 5, isso nunca foi tão evidente.
 

DreamCuPS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.513
Reações
2.761
Pontos
703
Bom, pra mim cada um joga como quiser, se o jogo permite e não for bug ou cheat, tudo bem. Como já frisaram, jogar de uma maneira só é obviamente uma limitação (e quem não tem as suas?), mas dependendo da "abordagem", certos jogadores podem tornar a sessão um tanto repetitiva e entediante. Nesses casos eu dispenso, por que daí é mais legal até jogar sozinho.
 

Zen Dario

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.432
Reações
2.174
Pontos
703
No original e no Champion E. era Ryu e Ken mesmo, eu tentava dominar o Guile mas n era mto bom. Ele tem um estilo "mto tático". Acho legal, por exemplo, mandar o Sonic Boom lento e andar pra perto do rival, cortando espaço... Gosto de ver gente boa jogando com ele.

No Super eu era viciado no Fei Long... Pra mim é o melhor de se jogar.

-

To com vontade de montar um Mugen bem feito e padronizado, com tudo o q tem de melhor nos originais (narrador, screen packs, músicas) + a atualização do Super Turbo. Queria um SFII definitivo, atualizado mas com toda ambientação do original e do Champion E.. As primeiras versões tem um clima/ambientação/estilo absurdamente bom e nostálgico.
 

slashf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.501
Reações
39.631
Pontos
1.053
tem cara que joga assim ainda assim no sfv kkkkkk
hoje e mais facil mas temos apenas uma certeza : quando o ken cai no chao , no wake up e shoryuken kkkkkkk
 

DreamCuPS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.513
Reações
2.761
Pontos
703
To com vontade de montar um Mugen bem feito e padronizado, com tudo o q tem de melhor nos originais (narrador, screen packs, músicas) + a atualização do Super Turbo. Queria um SFII definitivo, atualizado mas com toda ambientação do original e do Champion E.. As primeiras versões tem um clima/ambientação/estilo absurdamente bom e nostálgico.


Interessante essa sua ideia, espero que voce consiga realizar.

Pessoalmente, acho que tres coisas que teriam "na minha" versão definitiva de SF 2 seriam os gráficos do HD-Remix, a opção de definir o perfil do personagem (por ex, Ryu do World Warrior, do Turbo, do Super, etc...) como tinha no SF 2 anniversary, e o conjunto de personagens do Super (mais o nosso querido Akuma,
claro).
 

matroska

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.801
Reações
13.684
Pontos
674
Tem uma info que eu esqueci de falar. Esta manha do hadouken e shoryuken parecia funcionar muito bem no port para o Snes do primeiro SFII, nos arcades nunca vi ninguém apelar pra isto pois os caras saiam facilmente. No Snes eu vi uns caras ganharem de uns 20 ou mais na sequencia somente usando este esquema.
Existe alguma diferença no port que facilite a aplicaçao desta estrategia????

O primeiro port do street 2, o World Warrior do snes, o jogo era mais lento se comparado as versões dos fliperamas. Aí era mais fácil jogar na base de haduken e shoryken.
 

DreamCuPS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.513
Reações
2.761
Pontos
703
E eu sempre tive a impressão que, durante a giratória ("tatsumaki senpukyaku"), o Ryu / Ken falava "ataque tartaruga". Isso inclusive pegou na locadora que jogávamos, na época rs...
 

Land Stalker

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
19.001
Reações
63.781
Pontos
554
Isso ae pra mim é coisa de quem nao sabe jogar e fica nessa putaria e nao é só no SF mas no KOF varias vezes larguei partidas no meio do jogo por causa disso
Exato, os caras que ganham não sabem jogar, os que perdem para eles é que manjam:kzangado

Absurdo apelar pra zoning, combinho, etc, quem sabe jogar não usa essas coisas
 

Havokdan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.512
Reações
10.085
Pontos
764
E eu sempre tive a impressão que, durante a giratória ("tatsumaki senpukyaku"), o Ryu / Ken falava "ataque tartaruga". Isso inclusive pegou na locadora que jogávamos, na época rs...
No anime que passava no SBT nos anos 90, o Street Fighter II Victory, traduziram o golpe para "Chute Furacão".
 

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.193
Reações
27.251
Pontos
1.053
Na minha região existiam 2 tipos de Street Fighter 2 piratas.
Uma que o as magias de Ken e Ryu subiam e mudavam a velocidade de acordo com o botão e outra em que saiam dois hadokens.

Em ambas, a regra geral era não "subir na tela" com o Zangief e soltar o pilão.

Não outra, não se podiam usar Balrog ou Blanka, em que era possível fazer sequencias infinitas.

Mas tinha o fator também que na minha região, bom mesmo era o KEN.
O resto, era o resto. Todos só jogavam de Ken. O Ryu era tipo o Ken mais fraco.

Na street de duas magias, rolava um versus até interessante, pois o povo sabia até fazer aqueles teleportes marotos que a máquina soltava. Usavam isso em combos fodas.


Aqui não tinha essa de clemencia com o outro tonteado.
 

rgx

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.135
Reações
8.343
Pontos
703
Acho que antigamente rolava mais modinha e preconceito de Ken e Ryu do que experiência.

Por exemplo, quem sabia dar hadouken, shory e tatsumaki se achava (e achavam) saber jogar alguma coisa só por mandar uns "Cs", enquanto quem pegava um Guile, Dhalsim, Honda ou Blanka eram pessoas tachadas de "não saberem mandar magia", o que na verdade não quer dizer nada, o cara que countera ataque aéreo com shory não é melhor que um cara que countera com um chute alto do Dhalsim ou com a "gillette" do Guile. Visão de jogo independe da habilidade na manete.

Hoje em dia o preconceito é inverso, o cara que joga de Akuma/Ryu/Ken é tachado como aquele cara que tem preguiça de aprender a jogar com outros personagens.
 

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.193
Reações
27.251
Pontos
1.053
Por conta dessas coisas e do tédio que é jogar com Ken / Ryu, fui jogar de Blanka é meu outro amigo se enveredou pelos chars de agarrão, tipo Zangief.

Enviado de meu XT1225 usando Tapatalk
 
Topo Fundo