O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


O que você acha dos caras hadouken + shoryuken eternos???

g2

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.001
Reações
174
Pontos
769
Isso vai de cada um.
Tinha gente que tinha se especializado no Guile, não era nada fácil vencê-lo. Ficava lá no canto, aguardando o desavisado que tentasse se aproximar, e quanto partia para o ataque, sequências devastadoras e difíceis de se defender.

Lembro de um cara que só jogava com o Blanka e era um baita osso duro, ele era cheio de manhas, mal se conseguia chegar perto. Era meio surpreendente, pois ninguém imaginava que o Blanka ia ser tão complicado de enfrentar.

Se chegavam ao ponto de banir quem escolhia um personagem, sinal que apanharam um bocado e não aprenderam com as derrotas. No game era importante ser imprevisível, se você já sabia o que o adversário ia fazer, era metade do caminho para derrotá-lo.
Eu devo ser um anormal......eu jogo com o Guile / Nash no ataque, não consigo jogar na defesa, acho o Ken e o Ryu mais defensivos......o @Skyloft que o diga (Chun-li Maldita, as vezes me tira o Sono) ele é um bom rival que tenho!!!
 

napax

Bam-bam-bam
Mensagens
545
Reações
464
Pontos
263
Tava assistindo a evo do ano passado. Caramba os caras jogam MT! Vi o do street fighter V. Que programão RS. na expectativa para o desse ano. Tem um player br o brolinho tbm tava vendo umas lutas dele. Joga bem, destruiu o atual campeão da evo. O infiltration.

Enviado através de um Pager Bip Motorola conectel
 

Skyloft

Smelly cat
VIP
Mensagens
17.413
Reações
43.452
Pontos
1.384
Eu devo ser um anormal......eu jogo com o Guile / Nash no ataque, não consigo jogar na defesa, acho o Ken e o Ryu mais defensivos......o @Skyloft que o diga (Chun-li Maldita, as vezes me tira o Sono) ele é um bom rival que tenho!!!

Seu guile realmente é fora do comum, ataque total e muito veloz. Joga muito mesmo.
A propósito, temos que marcar um contra no SF5, ainda estou muito ruim, mas dá pra brincarmos um pouco!
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.772
Reações
80.083
Pontos
1.839
Sério mesmo?

Meu...o que pode ser feito de um lado da máquina, pode ser feito do outro lado. Basta ser bom.

Não sei nem explicar como furar esse tipo de ofensiva, porque depende um pouco do timming do adversário. Mas basicamente: o cara que estah "vidrado" nesse tipo de ataque, inevitavelmente vai soltar shoryuken só de vc ameacar pular. Se vc chacoalhar o controle para baixo que seja, de forma brusca vai fazer ele soltar um shoryuken achando que é um pulo.

Pra ser sincero, acho esse tipo de jogador no SF2 o mais besta de ser derrotado. Vc tem que ficar esperto no player que vem pra cima sem saltar e sem soltar magia. Esse sim...sabe o que está fazendo.
 


g2

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.001
Reações
174
Pontos
769
Seu guile realmente é fora do comum, ataque total e muito veloz. Joga muito mesmo.
A propósito, temos que marcar um contra no SF5, ainda estou muito ruim, mas dá pra brincarmos um pouco!
Com certeza, a jessy te falou da bagunça que faremos em casa sabadão....ai, quem sabe!!!!
 

Sadako Man

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.974
Reações
1.979
Pontos
999
Sair do Hadouken\Shoryuken em SFII é bem simples até.

Só de jogar no Single Player já dá pra aprender como sair disso jogando contra a máquina. Jogando em 2P é mais simples ainda.

Diversas vezes eu já joguei e perto de chegar nos 4 chefes vem geralmente o Ken. Se você prestar atenção na hora que o Ken soltar um Hadouken basta pular e dar um Chute Forte. Se fizer no tempo certo o Ken (ou Ryu) não terá tempo pra aplicar o Shoryuken e então ele tomará um chute forte.

O que eu to falando é exatamente o que acontece em 1:02 do vídeo abaixo, muito simples (nesse caso é um golpe do Dhalsim mas funciona com Chute Forte com qualquer char):


Se assistirem ao vídeo completo dá pra ver isso sendo aplicado várias vezes...



Olha ese Ryu, que lixo. Se isso é jogar bem street fighter, é porque o jogo não dá muitas opções mesmo.

Aliás não sei da onde tiram que SF é jogo técnico, parece piada. Sempre foi hadouke-hadouke-shoryuke e nos mais recentes é ficar dando chutinhos e soquinhos no ar, mexendo o boneco pra frente e pra trás e até algum atacar primeiro e levar um combo contra-ataque.

Joguinho medíocre overrated de sempre. Prontofalei.
 

Speed of Light

Bam-bam-bam
Mensagens
1.685
Reações
1.541
Pontos
219
Reclamar de Magia e shory sempre foram o choro dos leite com pêra, da pra vc encurtar a distância e ficar de olho no movimento do personagem e antecipar o pulo....sem contar que Guile e Chun li sempre foram muito mais "apelação",fighting game não tem essa de apelação,ganha aquele que usa a melhor estratégia e cabe a vc superá- lo.
 

Shinobi4OS

Ex-doador
VIP
Mensagens
35.453
Reações
41.035
Pontos
934
Olha ese Ryu, que lixo. Se isso é jogar bem street fighter, é porque o jogo não dá muitas opções mesmo.

Aliás não sei da onde tiram que SF é jogo técnico, parece piada. Sempre foi hadouke-hadouke-shoryuke e nos mais recentes é ficar dando chutinhos e soquinhos no ar, mexendo o boneco pra frente e pra trás e até algum atacar primeiro e levar um combo contra-ataque.

Joguinho medíocre overrated de sempre. Prontofalei.


Esse é clássico. Isso sim é legal de assistir. Olha esse parry com o Ken pqp
 
Ultima Edição:

JUGULADOR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
50.904
Reações
37.602
Pontos
1.129
Reclamar de Magia e shory sempre foram o choro dos leite com pêra, da pra vc encurtar a distância e ficar de olho no movimento do personagem e antecipar o pulo....sem contar que Guile e Chun li sempre foram muito mais "apelação",fighting game não tem essa de apelação,ganha aquele que usa a melhor estratégia e cabe a vc superá- lo.
Na verdade existem jogos que são realmente quebrados e neles dá pra fazer apelações literalmente indefensáveis sim.

SF (do 2 em diante) nunca chegou a ser realmente quebrado, mas por exemplo, o Guile do WW tinha uma putice com o tempo que demorava pra vc voltar a se mexer depois do Sonic Boom, que era muito curto (praticamente instantâneo... se não for realmente instantâneo... a olho nu mal dá pra perceber, eu teria que analisar os frames de animação do jogo pra ser preciso nisso)... ai tinha uma apelação foda de vc mandar o SB fraco e já deixar o direcional apontado na direção para a qual mandou a magia e ele começaria a andar em direção ao oponente usando ela como escudo. Se o personagem pulasse por cima ele mandava um uper que tem prioridade sobre quase todos os ataques aéreos... quase todas as rasteiras tb não conseguem passar por baixo do SB, e as que passam não tem alcance para acertar o Guile... se vc bloqueasse não dava tempo de voltar a instância normal antes do oponente te acertar... e se tentasse usar alguma magia para quebrar o SB, dependendo da distância, não dava tempo de ativar o bloqueio antes de levar a voadora. Mesmo os teleportes do Dalsin não eram tão úteis, pois dependendo de para onde vc se teleportasse ficaria na distância de levar um belo combo.

Esse combo era apelativo pois era praticamente indefensável em quase todas as situações. Dava pra vc tentar manter o Guile longe ou jogar em cima dos erros do jogador, mas acabava que aquilo te fodia bruto, ainda mais considerando o tanto de HP que qualquer golpe tira naquele jogo. Para jogadores muito experientes é possível lidar com isso, mas mesmo eles continuam em desvantagem e, além disso, em 1991 eramos TODOS noobs.
 

jureg

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.398
Reações
7.027
Pontos
1.054
Eu jogo soh com o Ken e soh fico no Hadouken e Shoryuken. E f**a-se quem não gostar.
 
Topo Fundo