O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


O Rock é capaz de comover, sem apelar para o sentimentalismo!

Incalus

Bam-bam-bam
Mensagens
8.108
Reações
8.855
Pontos
444
Quem lembra desta música?



Whiter Shade of Pale, do longinquo ano de 1967? Uma música, na verdade, que nada tem a ver com Rock, certo? Certo, jovem! Mas a banda em si, tem uma discografia que em sua maior parte é genuinamente Rock N Roll, como este clássico que inspirou o Led Zeppelin, por exemplo:



Black Dog, alguém?



Pois bem... Procol Harum, banda que inesperadamente acaba de voltar dos mortos e lançar um novo fucking album de inéditas. Já faz alguns meses que o álbum "Novum" foi lançado; a banda que é considerada uma das pioneiras do Rock Progressivo (a música "In Held Twas In I" de 1968 é considerada a verdadeira primeira grande peça do Progressivo, lançada antes do debut de bandas como King Crimson ou Floyd).

A banda mantém da formação clássica o principal integrante, o vocalista e tecladista Gary Brooker.

Mais inacreditável é que um cara que tem mais de 50 anos de estrada (já era músico quando os Beatles lançaram o debut), ainda mostra que é possível ter atitude Rock N Roll mesmo diante do preconceito de muitos, ao achar que Rock é coisa da juventude. Sir Gary Brooker vem dizer "ainda posso, filhos da put*"!


Dito isto, não que seu líder Gary Brooker seja o tipo de cara locão (o cara é um gentleman, na verdade, parecido com caras como Jon Lord, etc), mas é um caso que emociona....Gary Brooker tem mais de 70 anos (!!!!!!) e ainda guarda uma voz de ouro, poderosa e afiada, rouca e "rebelde" quando quer!

Em termos de estilo, para quem está familiarizado com a banda, sabe que a banda se aproxima mais do "intelectual", mas não exibicionista, do que do trivial, no entanto, o novo álbum surpreende pelo fato de várias músicas serem realmente Rock N Roll em atitude, pesadas (aos moldes dos anos 70) e com um feeling do c***lho!

É como se vc fosse alguém com mais de 70 anos e lembrasse das peripécias da sua juventude. No entanto, vc se vê inquieto e resolve dizer algo....e só pode fazê-lo através da música!!!! Toda aquela carga guardada, de um turbilhão de sentimentos , daquela sua banda antiga que até então parecia morta, enterrada no passado, volta para dizer oi!


O resultado é este abaixo! Álbum do ano, para mim!







Uma lição sem demagogia às bandas famosas que estão por aí lançando trabalhos feito com a bunda (AC DC, Metallica, etc)....



PS: Curiosidade: O Procol Harum tinha tbm na formação clássica lendas como Robin Trower e Bj Wilson, este considerado por muitos como o melhor baterista de todos os tempos e que faleceu precocemente, e ele tinha sido chamado pelo Jimmy Page para ser baterista do Led, antes mesmo do John Bonham),
 
Ultima Edição:

Gabᧉ

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.218
Reações
1.305
Pontos
603
Não querendo ser chato, mas sendo: Talvez perdi mesmo meu apreço pelo rock e seja insensível pro estilo. Não achei ruim, bem como não vi nada espetacular no album do "vovô rock'n roll", exceto por essa arte linda de capa.
 

heyaqualung

Ser evoluído
Mensagens
18
Reações
30
Pontos
23
Procol Harum é delicia demais, junto com o Moody Blues e o The Nice foram os pais do rock progressivo.

O album Shine of Brightly é um put* clássico, ótimo do inicio ao fim.
Não sabia do lançamento desse album, vou dar uma conferida nele no spotify

..
Falando em músicos mais antigos, o Mike Oldfield lançou cd novo esse ano também, um dos melhores discos da carreira dele, na minha opinião. Vale a pena conferir.
 

firulero

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
37.637
Reações
46.262
Pontos
877
Carai, o Incalus tá vivo ainda?

Enviado de meu LG-D855 usando Tapatalk
 
Topo Fundo