O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


O Sucesso do Wii U dentro do seu fracasso.

Dan Gaiden

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.022
Reações
3.146
Pontos
703
O Nintendo WIIU teria sido realmente um fracasso?
O Wii U foi realmente um fracasso?


O Wii U é tido por toda indústria de videogames como tendo sido um fracasso de vendas. Vendeu ele ao longo de sua existência até hoje, 14 milhões de unidades, sendo que, seu antecessor o Wii, vendeu mais de 100 milhões de unidades.Comparativamente, nada mais natural a conclusão de ser o Wii U um retumbante fracasso, será?



Comparemos o console Wii U com outros da mesma geração de resolução de 1080 pixels como o PS4 e o XBOX ONE, quais foram suas vendagens até o dia de hoje?

OBS: Aqui foi usado a regra de arredondamento usado em estatística onde o número quebrado acima de 0,5 sofre arrendamento para cima e vice-versa.



XBOX ONE – 26 milhões

PS4 – 49 milhões

Wii U – 14 milhões



Por esses números, realmente, o Wii U é um fracasso, porém, vamos pegar os três campeões de vendagens de títulos exclusivos de cada plataforma conferindo suas vendas (dados do site VGChartz).



XBOX ONE



Halo 5:Guardians – 4.5 milhões

Gears of War:Ultimate Edition – 3.5 milhões

Halo: TheMaster Chief Collection – 3.3 milhões



PS4



Uncharted 4:A Thief's End – 7.2 milhões

The Last ofUs – 5 milhões

Uncharted:The Nathan Drake Collection – 4.8 milhões



Wii U



Mario Kart 8 –7.2 milhões

New SuperMario Bros. U – 5.3 milhões

Super SmashBros. for Wii U and 3DS – 5 milhões



Em termos de vendagens de jogos, por incrível que pareça, o fracassado Wii U teve melhores vendagens que seus concorrentes.



Mudemos então a lógica de nossa argumentação propondo a seguinte analise. Ao invés de nos fixarmos única e exclusivamente em vendagem de consoles, ampliemos nossa analise à vendagem de produtos visto que, o console XBOX ONE é da Microsoft, o PS4 é da Sony e o Wii U é da Nintendo. Quantos produtos somando-se console e jogos exclusivos, foram comercializados por cada empresa nessa geração, até do dia de hoje?



XBOX ONE



CONSOLE – 26 milhões

JOGOS EXCLUSIVOS – 32 milhões

TOTAL DE PRODUTOS COMERCIALIZADOS – 58 milhões



PS4



CONSOLE – 49 milhões

JOGOS EXCLUSIVOS – 45 milhões

TOTAL DE PRODUTOS COMERCIALIZADOS – 94 milhões



Wii U



CONSOLE – 14 milhões

JOGOS EXCLUSIVOS – 60 milhões

TOTAL DE PRODUTOS COMERCIALIZADOS – 74 milhões



Por esses números, a Sony entre console e jogos, comercializou 94 milhões de unidades, com a Nintendo tendo vendido 74 milhões e a Microsoft tendo vendido 58 milhões. Diante desse quadro, dá para afirmar que o Wii U foi um fracasso absoluto? Pode ter sido em termos de vendagem de console, por outro lado, no que diz respeito a venda de jogos exclusivos de sua plataforma, até aqui, ele é vencedor absoluto, veja:



JOGOS EXCLUSIVOS COMERCIALIZADOS



1 – Nintendo – 60 milhões

2 – Sony – 45 milhões

3 – Microsoft – 32 milhões



Esse é um típico caso de fracasso vencedor.
Fonte: http://nintendo.blog.br/news/o-fracasso-sucesso-do-wiiu

No final das contas, mesmo sendo um grande fracasso comercial, o Wii U pode ter acabado não dando prejuízos para a Nintendo. O console vendeu muitos exclusivos. O que acham?
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.242
Reações
175.652
Pontos
2.234
Não vou nem rir.
Adoro meu Wii U, mas que foi um fracasso comercial retumbante, foi. Não tem o que discutir.
 

Ray Penbar

Bam-bam-bam
Mensagens
4.588
Reações
7.850
Pontos
359
não adianta fazer malabarismo com números

foi um fracasso tão grande q ecoa na nova geração
o switch já começa sob olhares de desconfiança
tanto dos jogadores qto das produtoras
 

Hans Castorp

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.203
Reações
20.421
Pontos
1.129
Fracasso vencedor???

O Wii U está a mais tempo no mercado, daqui a dois anos atualizem as vendas de exclusivos do ps4 e do Xone!

Cara adoro meu Wii U, mas ele foi um fracasso de vendas e ponto, se fosse um fracasso vencedor como o seu tópico afirma, a Nintendo não iria descontinua-lo agora.
 

eKart

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.887
Reações
10.230
Pontos
714
tumblr2.gif
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Quanto contorcionismo, foi um fracasso. Foi descontinuado antes dos concorrentes. O Vita foi o melhor portátil já lançado em minha opinião, mas não há dúvidas que foi/está sendo um fracasso tb.
 


Cyber King

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.512
Reações
18.197
Pontos
1.199
De certa forma foi válido ainda não ter vendido meu WiiU encaixotado a meses.
Vou poder jogar Zelda agora e pegar o Switch só final do ano por causa do Mário.
 

Zeoraima

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.450
Reações
6.314
Pontos
703
A própria Nintendo admitiu o fracasso não tem muito o que fazer com matemática.
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.113
Reações
172.518
Pontos
1.714
Não vou nem rir.
Adoro meu Wii U, mas que foi um fracasso comercial retumbante, foi. Não tem o que discutir.

[2]

Os números são frios e cruéis. Curto o meu Wii U, me diverti horrores com ele (e ainda tenho que fechar uns jogos) mas que foi um gigante fracasso, foi. E não há nada que mude isso.
 

sony7

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.812
Reações
15.284
Pontos
753
MK8 já passou de 8 milhões de cópias vendidas

Veja a seguir os dez jogos mais vendidos do Wii U:

 

Snake-Eyes

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.705
Reações
8.920
Pontos
1.209
O Nintendo WIIU teria sido realmente um fracasso?
O Wii U foi realmente um fracasso?


O Wii U é tido por toda indústria de videogames como tendo sido um fracasso de vendas. Vendeu ele ao longo de sua existência até hoje, 14 milhões de unidades, sendo que, seu antecessor o Wii, vendeu mais de 100 milhões de unidades.Comparativamente, nada mais natural a conclusão de ser o Wii U um retumbante fracasso, será?



Comparemos o console Wii U com outros da mesma geração de resolução de 1080 pixels como o PS4 e o XBOX ONE, quais foram suas vendagens até o dia de hoje?

OBS: Aqui foi usado a regra de arredondamento usado em estatística onde o número quebrado acima de 0,5 sofre arrendamento para cima e vice-versa.



XBOX ONE – 26 milhões

PS4 – 49 milhões

Wii U – 14 milhões



Por esses números, realmente, o Wii U é um fracasso, porém, vamos pegar os três campeões de vendagens de títulos exclusivos de cada plataforma conferindo suas vendas (dados do site VGChartz).



XBOX ONE



Halo 5:Guardians – 4.5 milhões

Gears of War:Ultimate Edition – 3.5 milhões

Halo: TheMaster Chief Collection – 3.3 milhões



PS4



Uncharted 4:A Thief's End – 7.2 milhões

The Last ofUs – 5 milhões

Uncharted:The Nathan Drake Collection – 4.8 milhões



Wii U



Mario Kart 8 –7.2 milhões

New SuperMario Bros. U – 5.3 milhões

Super SmashBros. for Wii U and 3DS – 5 milhões



Em termos de vendagens de jogos, por incrível que pareça, o fracassado Wii U teve melhores vendagens que seus concorrentes.



Mudemos então a lógica de nossa argumentação propondo a seguinte analise. Ao invés de nos fixarmos única e exclusivamente em vendagem de consoles, ampliemos nossa analise à vendagem de produtos visto que, o console XBOX ONE é da Microsoft, o PS4 é da Sony e o Wii U é da Nintendo. Quantos produtos somando-se console e jogos exclusivos, foram comercializados por cada empresa nessa geração, até do dia de hoje?



XBOX ONE



CONSOLE – 26 milhões

JOGOS EXCLUSIVOS – 32 milhões

TOTAL DE PRODUTOS COMERCIALIZADOS – 58 milhões



PS4



CONSOLE – 49 milhões

JOGOS EXCLUSIVOS – 45 milhões

TOTAL DE PRODUTOS COMERCIALIZADOS – 94 milhões



Wii U



CONSOLE – 14 milhões

JOGOS EXCLUSIVOS – 60 milhões

TOTAL DE PRODUTOS COMERCIALIZADOS – 74 milhões



Por esses números, a Sony entre console e jogos, comercializou 94 milhões de unidades, com a Nintendo tendo vendido 74 milhões e a Microsoft tendo vendido 58 milhões. Diante desse quadro, dá para afirmar que o Wii U foi um fracasso absoluto? Pode ter sido em termos de vendagem de console, por outro lado, no que diz respeito a venda de jogos exclusivos de sua plataforma, até aqui, ele é vencedor absoluto, veja:



JOGOS EXCLUSIVOS COMERCIALIZADOS



1 – Nintendo – 60 milhões

2 – Sony – 45 milhões

3 – Microsoft – 32 milhões



Esse é um típico caso de fracasso vencedor.
Fonte: http://nintendo.blog.br/news/o-fracasso-sucesso-do-wiiu

No final das contas, mesmo sendo um grande fracasso comercial, o Wii U pode ter acabado não dando prejuízos para a Nintendo. O console vendeu muitos exclusivos. O que acham?
E um fracaso assim como o psvita e o ps3. Eles nao alcançaram as metas propostas pelos seus respectovos fanricantes e geraram menos lucro do necesario, e como no caso do ps3 prejuizo.

Enviado desde mi LG-P880 mediante Tapatalk
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.196
Reações
49.812
Pontos
1.304
Pô, eu achei que o cara ia falar do fato do console ter ótimos jogos e etc.

Wii U é um excelente console e adoro o meu mas não da para defender ele se nem a Nintendo soube o que fazer direito com o Gamepad....
 

Dan Gaiden

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.022
Reações
3.146
Pontos
703
Eu sei que o Wii U foi um fracasso comercial e o próprio texto (que é do site) admite isso. A questão levantada é que pela quantidade de jogos best sellers nele, no final das contas, ao menos pra Nintendo, ele não tenha sido tão ruim assim. Ela conseguiu vender muitas cópias dos seus jogos nele mesmo se compararmos a base instalada pífia.
 

Dhi-Sama®

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.526
Reações
21.668
Pontos
1.484
Se usarmos a mesma mecânica pra calcular a arrecadação do Wii, então chegaremos a uma Babilônia de Dinheiros.
 

Edi (FZ2D)

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.912
Reações
53.728
Pontos
1.284
Wii U vendeu mais jogos exclusivos que os concorrentes por que não tinha jogos third para concorrencia interna dentro da plataforma.

Tanto XBox One como PS4, além de seus jogos first, tinha diversos third multiplataforma sendo lançados simultaneamente e com ritmo constante.

No Wii U o intervalo de lançamento de jogos chegou a meses.

Argumentação absurda.
e13f7e9f7c6f8fec16f4c5fc84e59018.jpg


Enviado de um aparelho que transmite sonhos!!!
 

JUGULADOR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
50.904
Reações
37.602
Pontos
1.129
Esses jogos tiveram sucesso, mas a maioria esmagadora fracassou em vendas.

Sem contar que o que considero mais importante é o lado qualitativo da coisa (que é subjetivo, mas ai cada jogador vê o que lhe serve). Pra mim o Dreamcast, mesmo falhando em vendas, foi um extremo sucesso pela quantidade de jogos que eu achava bons ou excelentes... alguns até obrigatórios. No caso do WiiU não vi quase nenhum jogo assim. Queria muito ele por Mario Kart e Xenoblade... o Zelda novo talvez adicione mais um a essa minha lista (se bem que Zelda ta barranco abaixo depois de Ocarina... com os melhores saindo para portáteis). Massssss... é isso.

No meio tempo tanto o PS4 quanto o X1 receberam uma overdose de jogos interessantes. Poucos reais sucessos... menos ainda em exclusividades relevantes para mim... mas eles tiveram muita variedade... comigo só deram o azar de competir com os PCs, mas se fosse passar a geração apenas com uma plataforma, qualquer um deles seria uma excelente opção. Não da pra dizer o mesmo do WiiU (alias, nem do Wiizinho, que já considero um console muito mais interessante).
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.113
Reações
172.518
Pontos
1.714
Eu sei que o Wii U foi um fracasso comercial e o próprio texto (que é do site) admite isso. A questão levantada é que pela quantidade de jogos best sellers nele, no final das contas, ao menos pra Nintendo, ele não tenha sido tão ruim assim. Ela conseguiu vender muitas cópias dos seus jogos nele mesmo se compararmos a base instalada pífia.

Mas isso é normal num Console Nintendo. Seus jogos sempre vendem bem assim (em comparação com a base) desde o NES (tendo ou não tendo thirds).
 

enterprise

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.075
Reações
1.184
Pontos
894
Vc esqueceu de contabilizar as vendas das third. Lembre que ao vender um jogo no videogame "X" uma porcentagem do valor vai pra dona do vg.
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.158
Reações
32.472
Pontos
1.629
Exclusividades deveriam ter um peso maior nessa conta, WiiU é o vencedor moral da geração.
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.918
Reações
56.899
Pontos
2.164
Wii U é um console que quem comprou, é porque gosta da Nintendo e dos exclusivos dela.

Uma dúzia de jogos venderam bem enquanto dezenas ou centenas(ele chegou a centenas de jogos?) não venderam absolutamente nada.
 

rgx

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.135
Reações
8.343
Pontos
703
Os números são fracos sim, se não fossem fracos não faria sentido a Nintendo descontinuar o console. O Wii U foi tão desastroso que em determinado momento as pessoas simplesmente esqueceram que ele existia!

A única coisa que da para discutir de igual para igual é a qualidade dos jogos.
 

DocVooDoo

Lenda da internet
Mensagens
31.965
Reações
41.622
Pontos
1.689
Exclusividades deveriam ter um peso maior nessa conta, WiiU é o vencedor moral da geração.
Outerspace é o lugar onde o Wii U é fracasso porque só tem jogos exclusivos, mas não tem third
Outerspace é o lugar onde os mesmos que falam a frase anterior, falam que o Xone é fracasso porque só tem jogos multi, mas não tem exclusivos.
 

TISTASAN

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.832
Reações
15.319
Pontos
979
Tenho jogado tanto PS4 ultimamente que tinha até esquecido que o WiiU existe.

No mais:


Vai falir !
 

xogum

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
26.238
Reações
25.630
Pontos
759
Cara, duvido muito que a Nintendo tenha tido lucro com o WiiU, teve um monte de notícias nos últimos anos de perdas milionárias da empresa nos balanços quaternais.
 

xogum

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
26.238
Reações
25.630
Pontos
759
Só procure os resultados fiscais da Nintendo na era WiiU e você praticamente só vai ver prejuízos milionários nos balanços quaternais.
 

lucas789

Lenda da internet
Mensagens
30.027
Reações
78.324
Pontos
1.704
E um fracaso assim como o psvita e o ps3. Eles nao alcançaram as metas propostas pelos seus respectovos fanricantes e geraram menos lucro do necesario, e como no caso do ps3 prejuizo.

Enviado desde mi LG-P880 mediante Tapatalk
Nao da pra comparar o PS3 com o Wii U

O PS3 vendeu 85 milhoes, isso é mais de 6 vezes o numero de vendas do Wii U, e olha que ele custava o dobro do Wii U no lançamento

Tambem nao da pra comparar a vida util deles, 8 anos de vida recebendo lançamentos enquanto o Wii U durou metade disso e nem recebia jogos thirdie

Wii U alem de um fracasso retumbante de vendas, tambem fracassou no suporte para os consumidores, abandonando-os, sobretudo, prematuramente
 

lucas789

Lenda da internet
Mensagens
30.027
Reações
78.324
Pontos
1.704
Outerspace é o lugar onde o Wii U é fracasso porque só tem jogos exclusivos, mas não tem third
Outerspace é o lugar onde os mesmos que falam a frase anterior, falam que o Xone é fracasso porque só tem jogos multi, mas não tem exclusivos.
As duas frases podem estar corretas, sucesso é o console que tem as duas coisas, exclusivos e thirdies
 
Topo Fundo