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O Sucesso do Wii U dentro do seu fracasso.

LucianoBraga

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É um fracasso comercial com muitos games bons.

Isso sem dúvida. Se tem uma coisa que esses números mostram é que em software a Nintendo continua imbatível.
Mas isso não afasta o fracasso do hardware.
 

pavomba

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WiiU teve uma alta proporção de jogos por console, maior inclusive que a do 3DS, por isso esses numeros bons em vendas de exclusivos.

Mas mesmo assim, não consigo ver ele como um sucessor espiritual do DC em ser fracasso de vendas mas extremamente memorável, é um console bom, mas o DC em pouco tempo deu muito mais impacto.
 

DocVooDoo

Lenda da internet
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As duas frases podem estar corretas, sucesso é o console que tem as duas coisas, exclusivos e thirdies
Ta, mas uma coisa é um console ser um fracasso.
Outra coisa é o console não ser o top preferido da mulekada.

Eu tenho PS4 e to satisfeito e tal, mas falar, por exemplo, que um Xbox One não tem jogo, sendo que está abastecido também e meio sem noção.
Se estivéssemos falando de um console que tem poucos jogos interessantes, o que não é caso.

Pessoal confunde ser fracasso com o não ser o #1 na preferência.
 

carloshfc

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O Nintendo WIIU teria sido realmente um fracasso?
O Wii U foi realmente um fracasso?


O Wii U é tido por toda indústria de videogames como tendo sido um fracasso de vendas. Vendeu ele ao longo de sua existência até hoje, 14 milhões de unidades, sendo que, seu antecessor o Wii, vendeu mais de 100 milhões de unidades.Comparativamente, nada mais natural a conclusão de ser o Wii U um retumbante fracasso, será?



Comparemos o console Wii U com outros da mesma geração de resolução de 1080 pixels como o PS4 e o XBOX ONE, quais foram suas vendagens até o dia de hoje?

OBS: Aqui foi usado a regra de arredondamento usado em estatística onde o número quebrado acima de 0,5 sofre arrendamento para cima e vice-versa.



XBOX ONE – 26 milhões

PS4 – 49 milhões

Wii U – 14 milhões



Por esses números, realmente, o Wii U é um fracasso, porém, vamos pegar os três campeões de vendagens de títulos exclusivos de cada plataforma conferindo suas vendas (dados do site VGChartz).



XBOX ONE



Halo 5:Guardians – 4.5 milhões

Gears of War:Ultimate Edition – 3.5 milhões

Halo: TheMaster Chief Collection – 3.3 milhões



PS4



Uncharted 4:A Thief's End – 7.2 milhões

The Last ofUs – 5 milhões

Uncharted:The Nathan Drake Collection – 4.8 milhões



Wii U



Mario Kart 8 –7.2 milhões

New SuperMario Bros. U – 5.3 milhões

Super SmashBros. for Wii U and 3DS – 5 milhões



Em termos de vendagens de jogos, por incrível que pareça, o fracassado Wii U teve melhores vendagens que seus concorrentes.



Mudemos então a lógica de nossa argumentação propondo a seguinte analise. Ao invés de nos fixarmos única e exclusivamente em vendagem de consoles, ampliemos nossa analise à vendagem de produtos visto que, o console XBOX ONE é da Microsoft, o PS4 é da Sony e o Wii U é da Nintendo. Quantos produtos somando-se console e jogos exclusivos, foram comercializados por cada empresa nessa geração, até do dia de hoje?



XBOX ONE



CONSOLE – 26 milhões

JOGOS EXCLUSIVOS – 32 milhões

TOTAL DE PRODUTOS COMERCIALIZADOS – 58 milhões



PS4



CONSOLE – 49 milhões

JOGOS EXCLUSIVOS – 45 milhões

TOTAL DE PRODUTOS COMERCIALIZADOS – 94 milhões



Wii U



CONSOLE – 14 milhões

JOGOS EXCLUSIVOS – 60 milhões

TOTAL DE PRODUTOS COMERCIALIZADOS – 74 milhões



Por esses números, a Sony entre console e jogos, comercializou 94 milhões de unidades, com a Nintendo tendo vendido 74 milhões e a Microsoft tendo vendido 58 milhões. Diante desse quadro, dá para afirmar que o Wii U foi um fracasso absoluto? Pode ter sido em termos de vendagem de console, por outro lado, no que diz respeito a venda de jogos exclusivos de sua plataforma, até aqui, ele é vencedor absoluto, veja:



JOGOS EXCLUSIVOS COMERCIALIZADOS



1 – Nintendo – 60 milhões

2 – Sony – 45 milhões

3 – Microsoft – 32 milhões



Esse é um típico caso de fracasso vencedor.
Fonte: http://nintendo.blog.br/news/o-fracasso-sucesso-do-wiiu

No final das contas, mesmo sendo um grande fracasso comercial, o Wii U pode ter acabado não dando prejuízos para a Nintendo. O console vendeu muitos exclusivos. O que acham?
Tendo em vista que nessa geração os exclusivos, como muitos falam, caíram bastante de importância, proponho nesse estudo da matéria vermos as vendagens dos principais jogos das thirdies.

Call of Duty
Battlefield
Overwatch
The Division
TITANFALL
FIFA
NBA2k
Maiden
GTA
STAR WARS Battlefront
:coolface

É por aí que se vê o tamanho do fracasso do WiiU.

Basta lembrar que para Sony e Microsoft, o Natal que é uma data que vende bem é mais voltada aos thirdies.
 


Clark Kent

Supra-sumo
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agora o povo quer discutir vendas de jogos sendo q wiiu só tinha jogos da nintendo, queria q vendesse oq???????
 

carloshfc

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Outro fracasso do WiiU, e eu posso falar porque tive um, era que sem o apoio das thirdies, ficava o fã da Nintendo preso aos escassos First lançados ao longo do ano. Aí, se você quisesse jogar algo novo, era forçado a jogar o que a Nintendo lançava, mesmo que fosse algo de um estilo que você não curtia.

Outro problema, com tão poucos lançamentos, fracassos tinham um peso muito maior!

Imagina ter que lidar com a sequência de lançamentos de Mário Party, Star Fox Zero e Mário Tennis. Bem tenso isso...
 

Rubro Negro

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Esta na história como o maior fracasso da história dá Nintendo(VB)nuncs considerei console).Uma empresa gigante como a Nintendo ter seu principal console nem chegando em 15m e fail sim e nada muda isso.PS3 como citado mesmo custando uma fortuna, se acertou e deve ter chegado perto de 90m.
 

Soliid007

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Fica facil o Wii U vender mais exclusivos ja que a unica coisa boa pra jogar nele é Mario.
 

Bergot

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Fica facil o Wii U vender mais exclusivos ja que a unica coisa boa pra jogar nele é Mario.
Ia argumentar exatamente a mesma coisa, o wii u não tem jogo third party, logo é mais que natural esses jogos venderem bem..só têm eles pra comprar.. ora bolas.
 

Dan Gaiden

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Já que gostam tanto de comparar o Wii U com o Dreamcast, eu pergunto se teve algum jogo no derradeiro console da Sega que tenha vendido o equivalente ao que o Super Mario 3D World vendeu ou ao Mario Kart 8... Curiosidade mesmo.
 

Ixion

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Já que gostam tanto de comparar o Wii U com o Dreamcast, eu pergunto se teve algum jogo no derradeiro console da Sega que tenha vendido o equivalente ao que o Super Mario 3D World vendeu ou ao Mario Kart 8... Curiosidade mesmo.
Os jogos da Nintendo vendem muito, isso é fato inegável. Mas não tem como uma plataforma ser lucrativa para a Nintendo quando apenas os jogos dela mesma vendem bastante. A maior parte dos lucros que as empresas ganham com uma plataforma vem dos royalties que as thirds pagam. Quem vem segurando as pontas da Nintendo nos ultimos anos é o 3DS.

Quanto à sua pergunta sobre o Dreamcast, eu não sei responder.
 

tortinhas10

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Eu achava que o wiiu era um fracasso, mas você me convenceu que não é.
 

Soliid007

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Ia argumentar exatamente a mesma coisa, o wii u não tem jogo third party, logo é mais que natural esses jogos venderem bem..só têm eles pra comprar.. ora bolas.

Exatamente.
Todos que compraram Wii U foi pra jogar Mario ou outros exclusivos, ninguem vai compra-lo pra jogar multi
 

Edi (FZ2D)

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Quando voce responder a galera, tem que ser com um gif maneiro.

Pera que vou descolar um pra vc.

623e2a2d509bf5bcb6d8481e7c1c666d.gif


Enviado de um aparelho que transmite sonhos!!!
 

0000000

Bam-bam-bam
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o wii ate que eu aguentei pq tinha o gueri gueri do boliche e do tennis, mas o wiiu nao deu nao.

Todos os consoles dessa geracao tao meio merdas, poucos games obrigatorios, mas o wiiu se passou na escassez de jogos.
 

Ridge

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Wii U foi um fracasso em vendas de hardware, mas em vendas de softwares ate que ele se deu bem, conseguiu vender muitos jogos.
 

Zeoraima

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A questão é si a Nintendo aprendeu a lição com os erros do passado que não foram poucos, sinceramente a Nintendo não passa confiança.
 

Dan Gaiden

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o wii ate que eu aguentei pq tinha o gueri gueri do boliche e do tennis, mas o wiiu nao deu nao.

Todos os consoles dessa geracao tao meio merdas, poucos games obrigatorios, mas o wiiu se passou na escassez de jogos.

Com todos os problemas do Wii U eu ainda achei ele superior ao Wii em termos de qualidade dos jogos exclusivos.
 

Link_1998

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Não sei o que é mais louco nesse tópico, o criador justificando um fracasso em termos gerais com o sucesso isolado de números individuais, ou o restante desmerecendo esses números individuais com memes e piadinhas, mas sem conseguir combater esses números com argumentos.

Foi um fracasso sim, mas se esses números estiverem corretos, financeiramente a coisa foi bem produtiva pra Nintendo.
 
Ultima Edição:

sebastiao coelho neto

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Criando categorias específicas pra determinar o sucesso e fracasso de algum console dá pra concluir que até mesmo o Atari Jaguar foi um sucesso. É só ter criatividade.

No geral, o Wii U foi um fracasso. Fracasso de vendas, de superar seu próprio antecessor, de superar expectativas e na quantidade de títulos de sucesso. Mas, sim, dá pra reconhecer que ele teve várias coisas boas, principalmente nos exclusivos.

E, bom, se a M$ e a $ony tem cifrão, a Nintendo só não tem por que falta o S*. Nenhuma dessas empresa é Madre Tereza de Calcutá. O que determina sucesso ou fracasso nesse ramo é GRANA entrando. Agora é saber se o próximo console dela será um $witch ou se vai quebrar a regra.


*Perceberam porque os últimos consoles da empresa que foram um sucesso de vendas foram o D$ e o 3D$?
 

rmrios

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Sem duvidas os exclusivos da Nintendo vendem mais, é só isso que tem no Console, se tivesse a quantidade de multiplataformas como PS4 e Xone, a conta seria bem diferente...

Enviado através do meu Zédison Celulari
 

Ivo Maropo

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Fracasso vencedor???

O Wii U está a mais tempo no mercado, daqui a dois anos atualizem as vendas de exclusivos do ps4 e do Xone!

Cara adoro meu Wii U, mas ele foi um fracasso de vendas e ponto, se fosse um fracasso vencedor como o seu tópico afirma, a Nintendo não iria descontinua-lo agora.
Há, sim, "fracassos vencedores" (ou que "apontam" ou "abrem caminho" a uma possível futura vitória), mas creio que o Wii U não seja um deles. Continuo achando que o Switch está numa situação potencialmente trágica de, ao pretender levar o Wii U "até as suas últimas consequências" (ou seja, ao finalmente ser um "híbrido propriamente dito"), o que será revelado aí será somente uma "falha primordial" que já estava "lá" (mesmo que só latente) desde o seu princípio - ou a ideia de que é inerentemente problemático querer "ser tudo de uma só vez"; um pretenso "três-em-um" que só acaba sendo mesmo um "três-nenhum".
 
Ultima Edição:

ptsousa

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Sem duvidas os exclusivos da Nintendo vendem mais, é só isso que tem no Console, se tivesse a quantidade de multiplataformas como PS4 e Xone, a conta seria bem diferente...

Enviado através do meu Zédison Celulari

Mas os exclusivos da Nintendo vendem bem desde o NES. Independe de ter thirds.

Aliás, esse é um dos problemas que a Nintendo enfrenta com as thirds: rentabilidade.

99% dos jogos delas nunca vão vender o mesmo que no PS e X justamente porque o consumidor Nintendo tem como preferência os jogos Nintendo.
 

toad02

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sabia que a fonte era um blog nintendista só de ler o título do tópico
 

Ennis

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Esse tópico escancarou a verdade na cara dos haters.
Provou de forma científica que o WiiU foi um sucesso de fato.
Deveria virar artigo na Nature.
 

JediMindTrick

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Seria legal primeiro definir o que é sucesso e o que é fracasso. Número de unidades vendidas, dinheiro arrecadado, base instalada...

instagram.com/prmcoelho
 

Hans Castorp

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Há, sim, "fracassos vencedores" (ou que "apontam" ou "abrem caminho" a uma possível futura vitória), mas creio que o Wii U não seja um deles. Continuo achando que o Switch está numa situação potencialmente trágica de, ao pretender levar o Wii U "até as suas últimas consequências" (ou seja, ao finalmente ser um "híbrido propriamente dito"), o que será revelado aí será somente uma "falha primordial" que já estava "lá" (mesmo que só latente) desde o seu princípio - ou a ideia de que é inerentemente problemático querer "ser tudo de uma só vez"; um pretenso "três-em-um" que só acaba sendo mesmo um "três-nenhum".

Que há fracassos vencedores eu não duvido, só questionei essa afirmação aplicada ao Wii U mesmo.

Concordo com você que o Switch de partida, já enfrenta um cenário bem temerário. Ao manter a premissa do Wii U de console menos potente, ao mesmo tempo em que investe no mercado de portáteis a Nintendo assumiu um grande risco e se não conseguir entregar um produto "redondinho" nessa proposta, a chance de falha é imensa.

Não acho a ideia por trás do Switch primordialmente ruim, muito pelo contrário, acho ela bem boa. Mas da forma que eles estão implementando há vários riscos conceituais que podem atrapalhar a vida do Switch:

Tamanho do aparelho, que afeta a portabilidade.
Duração da bateria que também afeta a portabilidade.
O fato dele ser poderoso demais para um portátil, pode afastar as thirdies que viam no mercado de portáteis uma porta para lançar jogos de baixo custo de produção e alta rentabilidade.
O fato dele ser um console de mesa pode mudar o perfil dos jogos da plataforma, afastando os jogos mais tradicionais de portáteis em prol de jogos com perfil de console caseiro. Isso sempre afetou aos portáteis da Sony de maneira negativa.
E por fim, o próprio conceito do console pode não ser completamente entendido, no momento não há um consenso claro de como devem tratar o Switch e a menos que a biblioteca de jogos dele alcance uma variedade que remeta tanto aos consoles caseiros quanto aos portáteis, o hibridismo dele pode sair pela culatra.

Na verdade esses problemas em sua maioria estão ligados ao maior problema da Nintendo, o relacionamento com as thirdies. O sucesso desse console como de todos os outros depende muito de um amplo suporte third party e até o momento é difícil identificar esse suporte.

Para o Switch se tornar um sucesso, ele já vai ter que começar a vida virando o jogo, porque de saída ele já começa com dificuldades extremas.
 
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