O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


O tradicionalismo(conservadorismo ?)é o maior inimigo da Nintendo ?

4 Ton Mantis

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.888
Reações
9.893
Pontos
1.224
Mario,Pokémon,Zelda,Metroid,Pikmin...esses são geralmente os títulos exclusivos da Nintendo em seus consoles e portáteis e que têm mais visibilidade ao público.Mas qualquer bom observador sabe que nenhum desses títulos tem um aspecto de jogo mais 'adulto',como se vê em títulos como os Resident Evil,Silent Hill,Outlast,Manhunt...e por aí vai.Não há nenhum interesse da cúpula dirigente da Nintendo em se dedicar a fazer jogos exclusivos e mais adultos ?
 

METALTEX

Bam-bam-bam
Mensagens
752
Reações
7.527
Pontos
433
Conservadorismo pra uns, falta de vontade, pensamento pequeno ou acomodação pra outros. Ela tem capacidade técnica pra fazer o jogo que quiser (vide época da Rare). O problema é que virou a "Disney dos games", ou seja, se contenta com as IPs clássicas e... só. Aliás, nem com a Disney eles podem ser mais analogamente comparados porque a 1ª ainda cria IPs novas pro seu ramo. IP arrasa quarteirão? Foi Pokémon a 20 anos (a não ser que você ache Pikmin, Splatoon e similares títulos "arrasa-quarteirões" equivalentes, lol).

Sem esquecer que editaram bilhões de sprites no NES, cortaram sangue no MK do SNES, censuraram stripers no Duke 64, vetaram muitos jogos no GC e Wii, mudaram animações em jogos do DS... Lista gigante. Isso reflete - e muito - uma visão extremamente velha das coisas. Se fizeram isso com terceiros, imagine consigo próprio. O máximo que fizeram de "adulto" foi Eternal Darkness a séculos e... engavetaram. Rare? Passa pra frente... Tristeza.

No fundo, o lance aqui é puramente comercial: não querem criar IPs novas porque se contentam com o que atualmente tem nesse cenário competitivo (mas pra quem já teve até 90% do mercado, é preciso admitir que é BEM POUCO). Querem apenas reusar o que já tem, fechar o balanço anual no azul e... basta. Não é uma fração de antigamente, onde se queria "acabar com a concorrência". Quem é fã fanático irá defendê-la incondicionalmente mesmo que ela não entregue títulos originais, mas se a pessoa faz uma análise puramente comercial como consumidor imparcial, verá que isso é péssimo e vai contra a lógica do que se espera de qualquer empresa. Viver infinitamente de Mario & cia fecha no azul, mas JAMAIS irá garantir a 1ª posição novamente (novos tempos e público). Na real? Tem medo e não quer arri$car - prefere que o consumidor atual compre sua plataforma como segundo console do que ralar em tentar criar/trazer títulos pra si... Esse pensamento, no início de 90, teria custado sua cabeça, mas hoje acham "normal", sem perceberem que suas plataformas, desse jeito, tornam-se sistemas careiros de investir. Inacreditável...

No fundo, ela sabe disso tudo, mas não quer sair dessa posição mediana porque tornou-se uma empresa acomodada, bem como sabe que seu público consumidor recente (de 2000 pra cá) é extremamente fanático, mas não conheceu as brigas dos anos 80 e 90 (aí ela usa do tom blasê pra dizer que "não precisa do público X ou Y"). Comercialmente, isso é absurdo: a fala do Yamauchi antes de morrer - que "preferia a Nintendo morta do que precisando virar third party" - foi a prova suprema de uma mentalidade absurdamente prepotente. A sobrevivência de qualquer empresa é (deveria ser) mais importante que o narcisismo de qualquer CEO.

Por fim, dadas as óbvias e devidas proporções, é a "Apple dos games": foi pioneira, relança suas IPs periodicamente e é lembrada, mas também é muito criticada porque ser engessada e acomodada pra c***lho com seu consumidor médio (que por sua vez é mais chupeta que o das outras marcas). Certa vez um usuário até me disse que a Nintendo "revolucionou o online quando criou os Miis"...
...simplesmente não dá pra levar a sério.
really_zpsn9oxoqr4.gif
 
Ultima Edição:

-kun

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.915
Reações
18.664
Pontos
1.384
Alguém posta as franquias que a Nintendo criou nesse século e irão ver muitas novas marcas.
Falar que a Nintendo não cria nada é assinar atestado de desconhecimento.

Viver de Mario, Zelda e Pokemon. Quanta asneira.
O que ferra, "calcanhar de aquiles", é a pouca proximidade com as terceirizadas (muita culpa da defasagem técnica dos consoles de mesa dela). Ponto. Falar de não criar franquias novas??? :kkk:kkk:kkk:kkk
 

4 Ton Mantis

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.888
Reações
9.893
Pontos
1.224
Alguém posta as franquias que a Nintendo criou nesse século e irão ver muitas novas marcas.
Falar que a Nintendo não cria nada é assinar atestado de desconhecimento.

Viver de Mario, Zelda e Pokemon. Quanta asneira.
O que ferra, "calcanhar de aquiles", é a pouca proximidade com as terceirizadas (muita culpa da defasagem técnica dos consoles de mesa dela). Ponto. Falar de não criar franquias novas??? :kkk:kkk:kkk:kkk

Me referi a jogos com temática mais adulta...e exclusivos.
 


Snake-Eyes

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.705
Reações
8.923
Pontos
1.209
Me referi a jogos com temática mais adulta...e exclusivos.
Tematica adulta como Geist?, Eternal Darkness?, Pandora's Tower?, Bayoneta 2?, Spirit Camera?
Ou tematica realmente adulta como: Tetris?, Brain Training?, Wii Sports?, Quendam?
 

-kun

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.915
Reações
18.664
Pontos
1.384
Tematica adulta como Geist?, Eternal Darkness?, Pandora's Tower?, Bayoneta 2?, Spirit Camera?
Ou tematica realmente adulta como: Tetris?, Brain Training?, Wii Sports?, Quendam?

É que todo jogo adulto tem que ter zangueeeeeeeeeeeeeeeee.
Ou você assistir um filme (boa história... mas mal explorada) como The Order.
 

mendingo_26

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.549
Reações
91.736
Pontos
1.254
Que tipo de "jogo adulto" você se refere na Nintendo? Pew Pew? Drogas? Sexo? Cortes de Cabeça? História? Cinematics com nudes? Xingamentos?

Leia esse artigo antes

http://vaojogar.com.br/escrito/a-geracao-atual-e-a-ilusao-dos-jogos-adultos

Eu não sou um cara tão velho a ponto de ter jogado um Odissey em sua época, mas lembro muito bem de ter jogado muito Atari... aliás eu nunca botei a mão em um Odissey, mas enfim. Aqueles jogos extremamente quadrados, sem história e com pouquissímos quadros de animações me entretiam muito quando ia na casa de colegas e amigos, pra felicidade de nossos pais que não precisavam ficar vigiando a gente o tempo todo com medo de começarmos um incêndio, literalmente falando. Hoje eu confesso que é raro eu animar a ligar meu TV Game e encarar por muito tempo aqueles jogos, muitas vezes mais movido pela nostalgia do que pela vontade de jogar, mas a admiração por aqueles pixels simples e divertidos ainda permanece. Eu cresci vendo estes mesmos pixels evoluirem e se tornarem cada vez mais detalhados com o tempo, mas ainda mantendo o bom e velho objetivo de me divertir, seja nos fliperamas de buteco ou nos consoles alheios. Fui ficando velho e pude acompanhar de perto o salto tecnológico que aconteceu em nossos consoles, com toneladas de polígonos e litros de animações, cgs e tudo mais que coubesse em um CD, mas houve outra coisa que testemunhei também: o surgimento de uma nova geração de jogadores.

Esta nova geração entra no mundo dos jogos em um momento completamente diferente, desconhecendo grande parte do que nos torna os jogadores que somos hoje, consumidores vorazes de tecnologia que consideram o ontem algo velho. Como se não bastasse tantas mudanças, o mundo também é outro e isso influência diretamente no comportamento deles como um todo. Eu poderia ficar linhas aqui escrevendo sobre isto, mas o que eu quero falar para vocês é sobre algo que é extremamente valorizado por esta geração: os jogos adultos.

Qualquer um que já tenha passado pela adolescência sabe que em maior ou menor grau o grande objetivo dessa faixa etária e se aproximar o máximo possível do que é um adulto. Claro que na inocência da idade o que se busca na verdade é a cópia de algumas coisas que adultos fazem, normalmente ligadas a diversão, afinal que adolescente que gostaria de ter uma vida de boletos, trabalho e encheções em geral? E é exatamente ae que entram os jogos adultos para eles, é uma forma de dizer que não são mais crianças e que o vídeo-game não é mais um brinquedo, só que mais uma vez entra a ingenuidade adolescente.

Basicamente a definição que se tem hoje para um jogo adulto é que eles contenha os elementos sexo, violência e a "ausência de fofura", e com isso temos, por exemplo, sucessos como GTA, principalmente depois de San Andreas que permitia que você pegasse as "tias" e levasse pra dentro do carro para dar aquele trato. Mas agora peguem esse exemplo e pensem comigo: o que tem de adulto nisso? Eu lembro que a primeira vez que vi aquilo eu senti uma p*** vergonha alheia, de tão ridículo que achei. Mas como culpar um pessoa que está vivendo uma guerra de hormônios, aonde qualquer coisa é motivo para uma ida ao banheiro?

grand-theft-auto-san-andreas-50435.580863.jpg



Se me permitem, vou explicar melhor meu raciocínio com um exemplo fora dos jogos. Quem aqui nunca baixou um filme pornô, viu uma revista do nipe da Sexy ou PlayBoy ou qualquer outra coisa do gênero? E isto não foi muito mais freqüente na adolescência? O fato que é os famosos "conteúdos adultos" só recebem este nome porque legalmente só podem ser acessados por adultos, caso contrário poderiam ser rebatizados mais corretamente de "conteúdos adolescentes". Adultos estão muito mais preocupados em fazer sexo de verdade do que com revistas e vídeos, que normalmente não passam de entreterimento.

Com os jogos acontece o mesmo, coisas destinadas mais para o público adolescente são taxados de adultos apenas por questões de classificação de faixa etária. Há um reforço dessa idéia por conta de alguns jogadores mais velhos que possuem este mesmo pensamento, que pode ser por conta de uma "adolescência permanente" mesmo ou porque realmente consideram aquilo como sendo adulto. O problema destes dois grupos é que eles tendem a ser completamente preconceituosos, e qualquer coisa que saia do seu "universo adulto" é taxado de infantil e idiota.

Tem uma coisa que muitos jogadores não sabem diferenciar é que existe uma diferença entre temática infantil e jogo infantil. Enquanto a primeira apenas se utiliza de elementos que remetem a infância, a segunda diz respeito ao público-alvo. Mesmo assim, isto não deve ser um empecilho para qualquer jogador, afinal se ele se diverte com um jogo completamente infantil, o objetivo está sendo cumprido, lembrando que essas classificações são sempre para idades abaixo da identificação.

Jogadores mais velhos tendem a ser menos preconceituosos com este tipo de coisa porque cresceram jogando coisas simples que não ofereciam nada além da diversão, logo o que define um bom jogo para ele é o entretenimento, ao contrário dos mais novos. Jogos como Mario Bros. 3 por exemplo seriam facilmente rejeitados automaticamente pelos mais novos, afinal é um jogo com "bichinhos", sem qualquer violência e com gráficos "ruins", já jogadores mais velhos além de encontrarem nele o equilíbrio perfeito entre diversão e dificuldade, conseguem observar toda a genialidade por trás do conceito do jogo.


mb3.jpg



Mas então, o que seria um jogo adulto?

Jogos adultos seriam aqueles com tramas mais elaboradas, que necessitem de um conhecimento maior até mesmo de questões da vida. Sexo e violência são coisas simples e de fácil entendimento, mas que são apenas conseqüências de várias outras coisas. Eu não estou dizendo que os jogos adultos devam ser como a vida real, mas tratar as coisas superficialmente chega a ser um insulto a inteligência quando uma temática adulta é proposta. Vamos pegar um jogo recente que eu considero adulto: Fallou 3. Nele você tem um nível de violência bem exagerado, mas que ao invés de ser apelativo vai mais para o caricato: esta é a parte divertida. Porém o jogador mais observador vai notar que a trama se trata de uma previsão pessimista do futuro de nossa sociedade, e como diante de determinadas situações o ser humano é um ser completamente desprezível, egoísta e paranóico, além de ver como o jogo de poder é muito mais definido por ações táticas do que através de força bruta. Muitos jogos atuais conseguem trazer este misto de diversão e tramas que nos fazem pensar, enquanto muitos outros nos trazem apenas a diversão de estourar miolos. Isto não faz um jogo ser melhor que o outro, são apenas propostas diferentes para o mesmo objetivo, porém quando você tenta empurrar um conceito de qualquer maneira isto torna o jogo ruim, um jogo que coloque sexo ou violência apenas para chamar a atenção nunca será um bom jogo e tão pouco adulto.

Lone+Wanderer.jpeg



A conclusão que chego com tudo isso é que esses jogadores preconceituosos saem perdendo muito com esta atitude, pois deixam de aproveitar bons jogos com isto. Mas o pior de tudo é que por representarem uma boa parte do público, eles acabam moldando o mercado que está cada vez mais "cuspindo" jogos ao invés de produzi-los, saturando cada vez mais o mercado com estes pretensos jogos adultos, e ae surge aquela história de que os jogos antigamente eram melhores e blá, blá, blá. Isto também causa a idolatração exagerada de determinados jogos, como é o caso de God Of War que é bem divertido, mas muito longe de ser considerado adulto, afinal não é uma cena de sexo aqui, um membro arrancado ali que faz isso. Felizmente existem muitos bons produtores por ae que sabem fazer bons jogos e sempre nos brindam com tramas excelentes e divertidas, independente da temática adulta ou infantil.

Então é isso ae galera, vamos nos livrar destes preconceitos idiotas e aproveitar o que de melhor existe no mundo dos jogos: a única lei é se divertir!
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.842
Reações
230.089
Pontos
2.529
depende no quê.


No administrativo é sim, mas nos jogos é o que mais a ajuda. Os jogos são completos, não são bugados e ainda são ótimos, marcando gerações.
 

TISTASAN

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.832
Reações
15.319
Pontos
979
Eu acho que o mais ferra a Nintendo é a certeza que um dia:


- Vai falir !
 

leonardo__cruz

- Endure and Survive -
VIP
Mensagens
14.796
Reações
39.343
Pontos
1.094
Eu nem me preocupo mais, já achei minha casinha no Playstation e estou feliz por aqui.
Como eu só posso bancar um console por geração e os jogos que eu quero jogar saem aqui - uma das maiores falhas da Nintendo é não rodar os multis como PS4 e XONE, vou ficando por aqui mesmo.

Entretanto deve ser difícil desvincular a Nintendo da imagem que ela tem hoje, até mesmo pelos investidores. Eu não consigo imaginar a Nintendo lançando um jogo com uma temática tipo a do The Last of Us por exemplo, ia ser uma total quebra do que você espera quando vê o logo da Nintendo.

De uma empresa que solicitou que no final do Goldeneye 007 o James Bond deveria aparecer apertando a mão de todos os inimigos que ele matou meio que querendo dizer que foi tudo uma "brincadeira", um "filme" sei lá, eu nunca esperaria um jogo com temática mais pesada.
 

RareHero

Bam-bam-bam
Mensagens
9.722
Reações
24.554
Pontos
363
Antigamente eu costumava pensar dessa forma, de que a Big N deveria se adaptar a nova realidade dos jogos, hoje vejo que não é bem assim, a Big N está muito bem como está com sua filosofia de jogos, são jogos atemporais e coringas, agradam quase todo mundo que gosta de videogame, giram em torno da experiência do gameplay, possuem originalidade nos seus universos, e isso é o bastante, ter originalidade e apelo próprio.

Mas não dá pra negar que quem cresceu jogando um Nintendo, espera que a cada nova geração, novos nomes apareçam, não precisa ser jogo de tiro, de violência, nem se adequar as modinhas de época, precisa apenas ser tão relevante quanto os grandes clássicos que a Big N criou em seus consoles anteriores, nesse sentido, acho que a Big N vacila demais, pois possui gente capacitada para criar isso, melhor exemplo é Splatoon, mas e ai, fica só nisso? Acho que a Big N tem capacidade de criar um novo grande clássico por ano, mas parece se resguardar demais para cumprir com isso, e até mesmo parece se acovardar na hora de investir em IP´s que já provaram o seu valor, mas hoje estão no ostracismo.

Mais do que o problema de criar conteúdo novo em um ritmo maior, acho que o maior problema da empresa é o conservadorismo dos que comandam a empresa no sentido de se adequar a demandas básicas, seja do público seja das criadoras de conteúdo.

Por exemplo, com o GC a empresa ficou alucinada e obcecada com a interação entre GBA e GC, fez pouco caso e negligenciou a relevância do componente on-line aquela época onde Sony e principalmente a Mic já entendiam o potencial dessa questão, isso meio que se repetiu no Wii, onde a Big N até oferecia o componente on-line mas ainda não parecia se importar com isso da mesma forma como Sony e Mic fizeram com o seus consoles.

Sim, o Wii vendeu pra kct, o wiimote foi o pulo do gato e contrabalanceou o componente on-line limitado, mas de nada adiantou pois poderia ter levado um passo adiante a experiência bem sucedida com o Wii para um sucessor que iria refinar aquela experiência arriscada do wiimote, entregando um HW com specs decentes se baseando nos acertos de suas concorrentes em outras áreas.

O que a Big resolveu fazer? Tentou reinventar a roda duas vezes criando o Wii U, ou seja, foi pretensiosa e aventureira quando não precisava ser, e um outro exemplo recente de empresa que não soube entender o que poderia fazer para melhorar, foi a Mic com o anuncio conturbado do Xone em 2013, foi preciso chegar em 2015 ~ 2016 para a empresa entender o que precisa fazer para ter sucesso, o Xone S de certa forma é o resultado desse susto e agora a Mic colhe os frutos, o mesmo com a Sony com o PS3 do lançamento e a virada de jogo no fim da vida do console.

Muita gente vai dizer: "Ahh, mas eu não jogo gráficos, não jogo multiplayer on-line, isso ai é tudo besteira, nós na precisamos disso" Sim, não precisam disso, mas precisam de bonequinhos Amiibo, mas bem que não seria ruim outra grande parte de jogadores que gostam do jeito Nintendo de ser, poder contar com um console que consiga acompanhar a tech atual, que tenha a mesma experiência on-line que existe nos PC´s, no PS4 ou no Xone, não existe uma regra definida que limite um console de ser poderoso, ter serviços adicionais além jogo que enalteçam e complementem a experiência e que ao mesmo tempo possa receber todo o catálogo de grandes jogos que as 3rds possam proporcionar e principalmente que a Nintendo possa proporcionar, e com o plus de a Big N colher os frutos desse tipo de esforço, da mesma forma como a Sony hoje colhe vendo seu setor de network faturando mais do que o setor de HW.

Particularmente eu gostei do Switch, parece ser uma decisão acertada da Big N, mas talvez não consiga reunir algumas da minhas vontades que gostaria de ver em um console Nintendo, de qualquer forma, acho que o mais importante para a Nintendo é se focar em produzir jogos, criar novos conceitos, por o pessoal de suas devs pra trabalhar de uma forma mais ágil e menos engessada, sem receios de errar, manda tudo de uma vez, sem deixar o jogador respirar, isso que eu acho que a Big N precisa nesse exato momento.
 

Joey Tribbiani

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.871
Reações
39.968
Pontos
654
Estou entendendo o que o OP quer dizer.

A N tem muito potencial. Poderia criar uma baita franquia com uma temática mais adulta, como MGS, TLOU, U, RE, TR, mas prefere ficar alimentando suas franquias consagradas.

Bem, ela tem que se vender primeiro. Então, sabendo que ela tem um público fiel, ela atende primeiro o seu nicho, com seus jogos únicos, onde ela reina no gênero (plataforma, karts, por exemplo), e depois pensaria em bater de frente com a essas franquias.

Assim também é a história de quase todos os consoles, que quando eram lançados, novos jogos de franquias consagradas o acompanhavam.

Quem arriscaria comprar console N para jogar uma nova franquia ao melhor estilo TLOU, por exemplo? Quem compra N é quem quer jogar os exclusivos dela. Assim sendo, ela primeiro tenta vender seus consoles atingindo o seu mercado, para depois pensar em outro público, quando uma boa base estiver instalada.

Tenho certeza se um console dela atingisse números como o do SNES, ela certamente estaria muito mais confortável para poder arriscar e criar novas IPs mais maduras. Afinal, dinheiro não dá em árvore.
 

pavomba

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.014
Reações
23.085
Pontos
1.364
Olha, eles já publicaram jogos Mature, mas acho que não tem interesse de fazer por própria política da empresa ,a própria Disney por exemplo, eu nunca vi algum filme ou jogo adulto publicado por ela, as vezes é tradição e não querem mudar. Rockstar Games por exemplo é quase exclusivamente para jogos Mature, muito raro de se ver um jogo fora disso.
 

Tacrovy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.176
Reações
53.694
Pontos
1.284
Estou entendendo o que o OP quer dizer.

A N tem muito potencial. Poderia criar uma baita franquia com uma temática mais adulta, como MGS, TLOU, U, RE, TR, mas prefere ficar alimentando suas franquias consagradas.

Bem, ela tem que se vender primeiro. Então, sabendo que ela tem um público fiel, ela atende primeiro o seu nicho, com seus jogos únicos, onde ela reina no gênero (plataforma, karts, por exemplo), e depois pensaria em bater de frente com a essas franquias.

Assim também é a história de quase todos os consoles, que quando eram lançados, novos jogos de franquias consagradas o acompanhavam.

Quem arriscaria comprar console N para jogar uma nova franquia ao melhor estilo TLOU, por exemplo? Quem compra N é quem quer jogar os exclusivos dela. Assim sendo, ela primeiro tenta vender seus consoles atingindo o seu mercado, para depois pensar em outro público, quando uma boa base estiver instalada.

Tenho certeza se um console dela atingisse números como o do SNES, ela certamente estaria muito mais confortável para poder arriscar e criar novas IPs mais maduras. Afinal, dinheiro não dá em árvore.
é bem por ai, só que do mesmo jeito que a galera da nintendo enjoa de sangue etc, uma outra parte tbm enjoa de nunvemzinhas, cogumelos, dinossauros fofinhos etc, assim como acho que a sony deveria investir mais em franquias de plataforma, pois quase não existe mais.... eu acho que só teria ganhar explorando outros temas, mas né os fanboys já acham que ela é perfeita, santíssima, divina, então tá ok
 

Vilela09

Bam-bam-bam
Mensagens
2.248
Reações
2.797
Pontos
303
Eu só queria que a nintendo virasse third logo, eu gosto dos seus jogos, porém odeio o seus hardwares e sua rede online e odeio mais ainda toda inovação de controle, microfone, portáteis, tablet, câmera ou sei lá o que, quero um controle tradicional, em um console de mesa, seria lindo comprar só um console e poder jogar the last of us, red dead redemption e um mario decente
 

Standak

Bam-bam-bam
Mensagens
1.975
Reações
4.293
Pontos
453
Mario,Pokémon,Zelda,Metroid,Pikmin...esses são geralmente os títulos exclusivos da Nintendo em seus consoles e portáteis e que têm mais visibilidade ao público.Mas qualquer bom observador sabe que nenhum desses títulos tem um aspecto de jogo mais 'adulto',como se vê em títulos como os Resident Evil,Silent Hill,Outlast,Manhunt...e por aí vai.Não há nenhum interesse da cúpula dirigente da Nintendo em se dedicar a fazer jogos exclusivos e mais adultos ?
Você citou 3 jogos que tem no Wii e com Silent Hill e Dois Resident Evil exclusivos ainda,

A fama de jogos com temáticas mais leves só vale para os jogos desenvolvidos por ela (e mesmo assim com ressalvas), third exclusivo que podem ter classificação M no Wii e no Wii U tem uma porrada que nem vale a pena ficar citando.
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.865
Reações
50.965
Pontos
1.003
Entretanto deve ser difícil desvincular a Nintendo da imagem que ela tem hoje, até mesmo pelos investidores. Eu não consigo imaginar a Nintendo lançando um jogo com uma temática tipo a do The Last of Us por exemplo, ia ser uma total quebra do que você espera quando vê o logo da Nintendo.

Que bom né, imagine o desperdício de tempo e dinheiro

Enviado de meu Pombo Correio usando Papel
 

sebastiao coelho neto

Lenda da internet
Mensagens
23.895
Reações
55.010
Pontos
1.839
Acho a Nintendo conservadora em sua administração, relacionamentos com 3thrs e marketing mas inovadora em seus produtos. O problema não é nela lançar jogos infantis ou sem violência. Ela era assim desde o NES. O problema é não oferecer um produto similar a concorrência que favoreça os outros desenvolvedores, é insistir numa superproteção à sua marca que impede youtubers de fazerem propaganda gratuita de seus jogos, é limitar a força da distribuição digital e do online de seus produtos.
 

RextintorZ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.891
Reações
2.408
Pontos
1.039
A Nintendo simplesmente não lança jogos com conteúdo para adultos porque:
1) Eles dominam a arte de fazer jogos coloridos e divertidos para todas as idades, onde o aspecto mais importante é a jogabilidade;
2) Outras centenas de desenvolvedoras já fazem esses tipos de jogos "maduros".

Ou a Nintendo pede uma desenvolvedora 2nd Party pra fazer esses tipos de jogo ou ela não se importa. Seria a mesma coisa que pedir para uma padaria vender materiais de construção.
 

John_Constantine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.128
Reações
14.127
Pontos
1.024
Pessoalmente não vejo necessidade dela produzindo jogos "adultos" como algumas pessoas querem, ela já faz jogos incríveis que nem a mic e a sony conseguem fazer... por outro lado seria muito bom ela ter jogos adultos de terceiros e fazer parcerias fortes.. nesse quesito sim, ela deveria ser agressiva tanto quanto a sony/mic...
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.842
Reações
230.089
Pontos
2.529
Aliás, pensando Bem, a única conservadora vem sendo a sony e a mic mesmo, que têm o mesmo console e o mesmo controle desde o começo. A Nintendo arrisca para caramba.
 

Snake-Eyes

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.705
Reações
8.923
Pontos
1.209
Aliás, pensando Bem, a única conservadora vem sendo a sony e a mic mesmo, que têm o mesmo console e o mesmo controle desde o começo. A Nintendo arrisca para caramba.
Bem verdade isso. Fora se arriscar com Federation Force, DK jungle beat, Zelda Windwaker.
 

jor280

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.489
Reações
5.367
Pontos
709
Se não fosse isso seria líder absoluta de mercado,pois carisma,franquias e tradição tem pra isso.
Pena os japa serem tão mente pequena.
 

iusearchbtw

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.850
Reações
10.501
Pontos
1.069
O problema não é a Nintendo precisar fazer jogos Mature, mas sim criar um ecossistema confortável e livre para as thirds fazerem o que quiser.

Eu acho que o Switch pode vir acompanhado de uma mudança no direcionamento de mercado da Nintendo, o vídeo de apresentação do console pareceu ser bem voltado para o mercado adolescente e adulto. Parecia uma propaganda da Sony.

Comprei um 3DS influenciado pelo Pokemon GO, meu último videogame da Nintendo foi o SNES, e eu acho fantástico como a empresa ainda consegue manter o charme daquela época, realmente a imagem da empresa está assossiada a jogos menos adultos, e é onde a Big N brilha.

Mas ao mesmo tempo quero um Switch também com Rockstar, Kojima e CD Projekt. Quem sabe com projetos voltados exclusivamente para o Switch.
 
Ultima Edição:

DocVooDoo

Lenda da internet
Mensagens
31.965
Reações
41.622
Pontos
1.689
Não há nenhum interesse da cúpula dirigente da Nintendo em se dedicar a fazer jogos exclusivos e mais adultos ?
Cara, essa sua pergunta é meio sem sentido.
Cara empresa tem sua filosofia e política para fazer jogos.
Você reclamaria da Rockstar por ela não fazer jogos com personagens bonitinhos e fofinhos para um público mais infantil, por exemplo?

Eu até entendo que você queira ter esse tipo de conteúdo no console da Nintendo, mas ai cabe a Nintendo correr atrás de parceiros para que supram essa necessidade, e não ela mesma mesma fazer. Deixa as thirds suprirem eventual carência em um perfil de jogador.
 

BurningWitches

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.668
Reações
14.487
Pontos
809
Tradicionalismo e conservadorismo é INIMIGO DE QUALQUER COISA. Torna a pessoa fundamentalista, não a faz evoluir e ainda a torna insensível, pq quer o mundo a volta dela fique do jeito que está, ou pior, quer que retroceda com frases feitas do tipo:" No meu tempo _______ tal coisa era melhor." Não consegue enxergar evolução e mudanças que as pessoas querem realizar, ou em si mesma.

Todo tradicionalismo e conservadorismo só atrasa a família, a sociedade, os negócios, o mundo.
 

sanchies

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.506
Reações
35.243
Pontos
1.053
Nintendo não precisa produzir jogos com temática "adulta" e sim trazer as thirds.
 
Topo Fundo