O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


O trecho mais filosófico/foda que você já leu

Tarkonen

Bam-bam-bam
Mensagens
4.582
Reações
9.608
Pontos
293
Pessoal colocando bastante Crônicas de gelo e fogo, na época do tópico eu não lia a saga, mas hoje devo dizer que o juramento da patrulha da noite é muito, muito foda.
"A noite chega, e agora começa a minha vigia. Não terminará até a minha morte. Não tomarei esposa, não possuirei terras, não gerarei filhos. Não usarei coroas e não conquistarei glórias. Viverei e morrerei no meu posto. Sou a espada na escuridão. Sou o vigilante nas muralhas. Sou o fogo que arde contra o frio, a luz que traz consigo a alvorada, a trombeta que acorda os que dormem, o escudo que defende os reinos dos homens. Dou a minha vida e a minha honra à Patrulha da Noite, por esta noite e por todas as noites que estão para vir."
 

Tilak

Bam-bam-bam
Mensagens
4.447
Reações
9.411
Pontos
303
"Ser banido significa ir pra longe, muito longe. Pra um lugar onde as pessoas foram conscientes demais..."
Admirável mundo novo
 

Doctor Kafka

A Solitary Man
Mensagens
33.990
Reações
20.815
Pontos
1.814
Não é o mais, mas sim o último que me deixou pensativo por muitos dias:

"Passeei uns quinze minutos sob as arcadas de vigas metálicas, meio surpreso com minha própria nostalgia, todo tempo consciente de que o ambiente era realmente muito feio (...), mas a nostalgia nada tem de sentimento estético, tampouco está ligada à lembrança de uma felicidade, somos nostálgicos de um lugar simplesmente porque ali vivemos, bem ou mal, pouco importa, o passado é sempre bonito, e o futuro também, aliás, só o presente é que faz mal, é que transportamos conosco como um abscesso de sofrimento que nos acompanha entre dois infinitos de felicidade serena".

Em "Submissão", de Michel Houellebecq.
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.203
Reações
23.296
Pontos
1.619
Chega a ser engraçado pensar que, um simples gibí, poderia trazer TANTA reflexão em uma pequena frase:

"Com grandes poderes, vem grandes responsabilidades"

Tio Ben Parker, aconselhando Peter pouco tempo antes de sua fatídica morte.

É assustador saber que, da mente de uma pessoa, sai uma frase de grandioso impacto e que quase não é vista pela banalidade de se ler uma historinha de super herói....
 


The_Big_Boss

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.502
Reações
11.773
Pontos
1.449
"Para alcançar o Paraíso, o homem deve atravessar o Inferno"

"Amor, se possível evite" - Guia do mochileiro das galáxias.
 

Sephiroth

One-Winged Angel
Mensagens
5.936
Reações
734
Pontos
1.154
Não acho que dê para escolher algo assim. Então cito a última GRANDE passagem que (re)li:

"Wer mit Ungeheuern kämpft, mag zusehn, dass er nicht dabei zum Ungeheuer wird. Und wenn du lange in einen Abgrund blickst, blickt der Abgrund auch in dich hinein."
:kbeca

Brincadeira tem hora. Mas é que difícil mesmo gostar de uma tradução dessa citação foda do bigodudo Nietzsche. É lago como
"Quem deve enfrentar monstros deve permanecer atento para não se tornar também um monstro. Se olhares demasiado tempo dentro de um abismo, o abismo acabará por olhar dentro de ti."
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.220
Reações
35.427
Pontos
1.053
O mundo não é um mar de rosas; é um lugar sujo, um lugar cruel, que não quer saber o quanto você é durão. Vai botar você de joelhos e você vai ficar de joelhos para sempre se você deixar. Você, eu, ninguém vai bater tão forte como a vida, mas não se trata de bater forte. Se trata de quanto você aguenta apanhar e seguir em frente, o quanto você é capaz de aguentar e continuar tentando. É assim que se consegue vencer.

Agora se você sabe do teu valor, então vá atrás do que você merece, mas tem que estar preparado para apanhar. E nada de apontar dedos, dizer que você não consegue por causa dele ou dela, ou de quem quer que seja. Só covardes fazem isso e você não é covarde, você é melhor que isso.

Rocky Balboa
 

Sought

Bam-bam-bam
Mensagens
2.315
Reações
5.147
Pontos
283
Não o melhor, mas gostei.

"Ei! Podemos começar de novo? Sei que não nos conhecemos, mas eu não quero ser uma formiga, sabe...
O homem sem entender fica calado, então a mulher começar a explicar o que ela quis dizer.
- Passamos pela vida esbarrando uns nos outros sempre no piloto automático, como formigas. Não sendo solicitados a fazer nada verdadeiramente humano. “Pare, siga, ande aqui, dirija ali.” Ações voltas apenas à sobrevivência. Toda comunicação servindo para manter ativa a colônia de formigas, de um modo eficiente e civilizado. “Aqui está seu troco.” “Papel ou plástico?” “Crédito ou débito?” “Aceita ketchup?” Não quero um canudo. Quero momentos realmente humanos. Quero ver você, quero que você me veja. Não quero abrir mão disso. Não quero ser uma formiga, entende?
" -Waking Life.
 

maedre

Bam-bam-bam
Mensagens
1.954
Reações
4.972
Pontos
453
Li esse texto hoje, do Leandro Karnal. Fui atraído pelo trecho: Perder pais nos torna mais velhos. É, de fato, o início da vida adulta.

Mas cara, tem tanto trecho emocionante nesse texto! Vou carregá-lo comigo por um bom tempo. Essa foi a leitura que mais chegou perto de me fazer chorar (tirando o livro Quatro Vidas de Um Cachorro rsrsr).

Réquiem (Estadão, 3 de dezembro de 2017)

Minha mãe morreu. Repito a frase de Mersault sem a indiferença da personagem de Camus. Pelo contrário. O redemoinho de emoções foi inédito na minha vida. Uma dor psíquica e física, um encolhimento da percepção do mundo e fechamento em torno de uma cela de chumbo.
Eu havia sofrido muito, há sete anos, com a partida do meu pai. Meu coração sangrou por anos. O tempo fez a dor sair da posição de protagonista e aninhar-se nos bastidores. Ainda choro, especialmente quando leio uma carta dele ou vejo uma foto. Hoje meu pai dialoga comigo no silêncio e, de quando em vez, até sorrio pelas memórias.

A data do falecimento dele era o horizonte maior da minha possibilidade trágica. O gráfico acaba de se ampliar. Meu coração sangrou naquele dezembro de 2010. Agora perdi minha mãe. Parece que perdi o coração, que ele foi enterrado, que o próprio ato de sentir estava ligado a ela.

Revivo sensações antigas. Perder pais nos torna mais velhos. É, de fato, o início da vida adulta. Acabo de ficar órfão total. Não ser mais filho muda nossa posição na ordem do mundo. A fila andou. A quem recorrer com a certeza do amor incondicional?

Explico melhor. Nunca tive qualquer medo de morrer. Testei o princípio muitas vezes em acidentes e situações de risco. Parece-me natural encerrar a vida como ser biológico que sou. Um dia, meu diligente bisavô faleceu. Era um homem trabalhador e muito respeitado. Estudei-o na árvore genealógica da família, mas seu passamento há 85 anos não deixou rastros fora de arquivos e lápides.
Sei que a morte da minha mãe, a minha ou de qualquer pessoa passará por completo. Sempre entendi e aceitei o rito de Quarta-feira de Cinzas: sou pó e ao pó retornarei. Diria até que me conforta não ser imortal e, um dia, cansado, encerrar o combate. Já escrevi que a beleza da flor natural é seu caráter efêmero. A fealdade da rosa de plástico está na sua durabilidade e em sua tentativa de emular a vida pulsante. A flor artificial é um pastiche, pobre coitada. A vida eterna seria insuportável. Nunca tive medo da morte. Lembrando o bom Epicuro, preciso honestamente viver e honestamente morrer. De resto, nunca encontrarei a morte: enquanto eu for, ela não será, quando ela surgir eu deixarei de ser, dizia o filósofo em carta a Meneceu.
Sobre o que choro? A viagem no trem da vida está ficando com menos passageiros conhecidos. Os que embarcaram na mesma estação estão partindo. Os Karnais que vieram ao mundo na década de 1990 ou no século em curso têm sobrenome, genética, olhos, idiossincrasias e outras coisas absolutamente da família. Porém, pertencem a outro mundo, com outra história, e apresentam um futuro distinto. São hoje o que fui para meus tios e avós: sangue e sobrenome, mas extrato de outra cepa e broto de outra rama. Os jovens trazem vida, porém outra vida, desconhecida e nova, desligada dos liames geracionais da minha.
Reclamo dos lugares vazios no comboio biográfico. Sinto a força do nada que se amplia. Nunca mais abraçar minha mãe. Nunca mais! Que ideia avassaladora! O corvo de Poe abre a asa fúnebre da memória. O lugar dela à cabeceira da sala de jantar para sempre reclamará a ocupante usual. Parece que continuo a apresentar uma peça em um imenso palco e a cada ano sai alguém do elenco.
Tudo remete à memória dela. Estou escrevendo em uma cadeira de avião. Aos 4 anos, voei pela primeira vez, no colo de Dona Jacyr. Lembro-me perfeitamente da cena e tudo parecia seguro porque os olhos azuis de minha mãe sorriam. Antes, nada poderia me atingir, agora tudo pode. Fragilizei-me. Diminuí.
Quando as doenças tomaram minha mãe, nós a cercamos de cuidados intensos como ela sempre prodigalizara a todos. Os últimos anos foram felizes, entremeados pelo lobo sorrateiro da fragilidade física. Todos os sonhos foram cumpridos. Todos os destinos foram visitados. Como muitas mães, ela viu os filhos crescerem e acompanhou, emocionada, a chegada dos netos. Ela saiu deste mundo tendo experimentado a felicidade.
A lição é sempre a mesma: faça com seus pais em vida o que você deseja. Não aumente a dor da morte com a pungência do remorso. Só temos tempo hoje. Depois passa. Consegui dizer infinitas vezes que a amava. Alegro-me de ter demonstrado com meu coração, meu cérebro, meu tempo e minha carteira que ela era fundamental. Sem ao menos esse consolo, seria insuportável o momento. Na UTI, faltando poucas horas para o fim, pude enunciar as únicas coisas importantes: dizer obrigado e que eu também a amava.
Esta é uma coluna melancólica. Não poderia escrever outra agora. Sempre soube que o luto seria intenso porque celebrava o vivido entre nós. A dor da perda é a alegria da vida com sinal trocado. Muito amor gera também ausência que punge. Pior seria não ter amor a perder e nenhuma lembrança a celebrar. Nós superaremos a trilha escura porque Dona Jacyr Karnal criou filhos fortes. Nós continuaremos a andar no mundo. O sol surgirá sempre, indiferente a nossas tragédias pessoais. A noite cobrirá o que nos é caro. Entre um crepúsculo e outro, vivi o privilégio de ter minha mãe.
O desejo tradicional é equivocado: os mortos sempre repousam em paz. Nada mais os aflige. A paz é uma luta para os vivos. Espero reencontrar a minha. Bom domingo para todos que têm mães ao seu lado ou na memória.
 

borogodo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.382
Reações
10.884
Pontos
1.169
Eu acho esse poema de Augusto dos Anjos muito foda (principalmente o trecho em negrito):

VERSOS ÍNTIMOS

Vês! Ninguém assistiu ao formidável
Enterro de tua última quimera.
Somente a Ingratidão – esta pantera –
Foi tua companheira inseparável!

Acostuma-te à lama que te espera!
O Homem, que, nesta terra miserável,
Mora entre feras, sente inevitável
Necessidade de também ser fera.

Toma um fósforo. Acende teu cigarro!
O beijo, amigo, é a véspera do escarro,
A mão que afaga é a mesma que apedreja.


Se a alguém causa inda pena a tua chaga,
Apedreja essa mão vil que te afaga,
Escarra nessa boca que te beija!


No link abaixo há uma análise bem legal sobre o poema:

http://jeremias-j.blogspot.com.br/2013/04/analise-do-poema-versos-intimos-de.html
Minha professora de literatura q me apresentou esse ppoema, mto foda!
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.220
Reações
35.427
Pontos
1.053
A Morte Devagar

Morre lentamente quem não troca de idéias, não troca de discurso, evita as próprias contradições.

Morre lentamente quem vira escravo do hábito, repetindo todos os dias o mesmo trajeto e as mesmas compras no supermercado. Quem não troca de marca, não arrisca vestir uma cor nova, não dá papo para quem não conhece.

Morre lentamente quem não viaja, quem não lê, quem não ouve música, quem não acha graça de si mesmo.

Morre lentamente quem passa os dias queixando-se da má sorte ou da chuva incessante, desistindo de um projeto antes de iniciá-lo, não perguntando sobre um assunto que desconhece e não respondendo quando lhe indagam o que sabe. Morre muita gente lentamente, e esta é a morte mais ingrata e traiçoeira, pois quando ela se aproxima de verdade, aí já estamos muito destreinados para percorrer o pouco tempo restante. Que amanhã, portanto, demore muito para ser o nosso dia. Já que não podemos evitar um final repentino, que ao menos evitemos a morte em suaves prestações, lembrando sempre que estar vivo exige um esforço bem maior do que simplesmente respirar.

Martha Medeiros
 

BDP

Habitué da casa
Mensagens
169
Reações
211
Pontos
68
Eu tirei essa frase do filme Os piratas da Somália 2017. Não sei se o próprio Jay Bahadur disse isso com as mesmas palavras, mas sei que ele teve que dizer isso para o Centro de Estudos Estratégicos e Internacionais dos Estados Unidos.

All I'm asking is that you guys start to look at Somalia in a different way, not so much as them versus us, but rather look at Somalia as us when we were young.
Tudo que eu estou pedindo é que vocês comecem a olhar para Somália de um jeito diferente, não tanto como eles contra nós, mas ao invés olhar para Somália como nós quando éramos jovens.

Só fiz questão de citar essa frase aqui por que acredito que isso vale para muitos países de diversas culturas que são considerados inimigos, quando na verdade eles só são diferentes. Ou estão tentando se desenvolver o que é impossível quando se é constantemente atacado por ser diferente.
 

sux

soteropolitano
Mensagens
15.282
Reações
27.583
Pontos
1.553
No princípio Deus criou os céus e a terra.
Era a terra sem forma e vazia; trevas cobriam a face do abismo, e o Espírito de Deus se movia sobre a face das águas.
Disse Deus: "Haja luz", e houve luz.
Deus viu que a luz era boa, e separou a luz das trevas.
 

MagmaStorm

Bam-bam-bam
Mensagens
4.094
Reações
3.612
Pontos
349
A inteligência é a única virtude e a ignorância, o único vício.

(sei lá que falou isso)

Enviado de meu Lenovo A7020a48 usando Tapatalk
 

Zatt

Bam-bam-bam
Mensagens
410
Reações
506
Pontos
278
Vou deixar 3.

1. Retirado da bíblia: "Foi-me dada toda a autoridade no céu e na terra."

Não sobrou mais poder pra ninguém, é tudo dEle.

2. Encontrando Diógenes sentado no chão ao lado de seu barril, tomando sol, o imperador, extasiado, apressou-se em lhe dizer: “Sou Alexandre, aquele que conquistou todas as terras. Peça-me o que quiser que eu lhe darei. Palácios, terras, honrarias, escravos ou tesouros jamais vistos. O que você quer, ó Sábio?”. Diógenes, levantou os olhos e respondeu: “Senhor, apenas não tire de mim o que não pode me dar”.

Percebendo que se posicionara entre Diógenes e o sol, Alexandre, perplexo ante a profundidade do que havia escutado, se retirou daquele lugar, deixando também a Capital grega, para nunca mais voltar.

3. Um trecho de Kurt Vonnegut - Cat's Crandle
No início, Deus criou a terra, e ele a olhou em sua solidão cósmica.
E Deus disse: "Façamos as criaturas vivas da lama, para que a lama veja o que fizemos". E Deus criou todas as criaturas vivas que agora se movem, e o homem. O homem era uma lama que falava. Deus se inclinou para a lama que era o homem que estava sentado, olhou em volta e falou. "Qual é o propósito de tudo isso?" Ele perguntou educadamente.
"Tudo deve ter um propósito?", Perguntou homem.
"Certamente", disse o homem.
"Então eu deixo para você pensar em um propósito para tudo isso", disse Deus.
E Ele saiu...
 
Ultima Edição:

maedre

Bam-bam-bam
Mensagens
1.954
Reações
4.972
Pontos
453
"Liberdade, é a liberdade de dizer que dois e dois são quatro"
George Orwell

O que é liberdade de expressão? Sem delongas, é a liberdade de você dizer o que pensa, não?
Você pode dizer que o capitalismo é a salvação da humanidade. Pode dizer também que não, que o comunismo que o é.
São visões de mundo diferentes. Não há punição para isso.

Tenho certeza que capitalistas, comunistas, socialistas, ...istas concordam:
1 + 1 = 2.
A grama é verde.
A superfície da bola é curva.

Não é uma visão, uma opinião. É uma constatação de como as coisas são de fato! Ora, que sanidade eu tenho se eu dizer que 1+1=3? Uma unidade com mais uma unidade, eu tenho duas unidades. Não são necessários conhecimentos matemáticos. Apenas saber, da mesma maneira que você sabe que se pular de um prédio você morrerá.

E se não fôssemos livres para reconhecer as verdades da vida, que estão ao alcance de todos? O controle do pensamento talvez seja um utopia a ser perseguida pelas distopias descritas como foi em 1984.
Por isso que distopias me causam medo!

Liberdade é a liberadede de dizer que dois e dois são 4.

put* que o pariu! Que profundo!
 

maxnew

Bam-bam-bam
Mensagens
5.379
Reações
9.416
Pontos
409
"o caminho maior ou menor que foi passado do sono ao despertar ou da razão à loucura pode ser medido pelo mais simples despertar da consciencia."
trecho do ultimo diário de tolstoi
 

Citizen Kane

Bam-bam-bam
Mensagens
1.918
Reações
7.146
Pontos
293
"Deixarmos as filosofias de lado, o discurso, as meras palavras, tão belas, cheias de efeito, mas muitas vezes impraticável. O negocio é acordar cedo e trabalhar muito."

Autor: Inventei agora.
 

Vade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
980
Reações
2.481
Pontos
683
Chega a ser engraçado pensar que, um simples gibí, poderia trazer TANTA reflexão em uma pequena frase:

"Com grandes poderes, vem grandes responsabilidades"

Tio Ben Parker, aconselhando Peter pouco tempo antes de sua fatídica morte.

É assustador saber que, da mente de uma pessoa, sai uma frase de grandioso impacto e que quase não é vista pela banalidade de se ler uma historinha de super herói....
Tem um autor que possui outra perspectiva: com grandes responsabilidades, vem grandes poderes.
Achei mais genial que a versão original, até.
 

Guilhermepp

Veterano
Mensagens
1.598
Reações
52
Pontos
109
"Reze e trabalhe, fazendo de conta que esta vida é um dia de capina com sol quente, que às vezes custa mais a passar, mas sempre passa. E você ainda pode ter muito pedaço bom de alegria…Cada um tem a sua hora e a sua vez: você há de ter a sua também"
In Guimarães Rosa, Sagarana - A hora e a vez de Augusto Matraga
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.220
Reações
35.427
Pontos
1.053
"a vida do homem é solitária, pobre, sórdida, brutal e curta".
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.448
Reações
91.061
Pontos
1.503
Legal a proposta do tópico. Espero contribuir em breve.
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.220
Reações
35.427
Pontos
1.053
Failure is not an option - o fracasso não é uma opção.

frase do filme Apollo 13 atribuída a Gene Kantz (chefe da Nasa durante os programas Gemini e Apollo).
Embora a frase seja ficcional, ele gostou tanto que adotou como título da autobiografia.
 

Hank_Moody

Bam-bam-bam
Mensagens
3.895
Reações
4.859
Pontos
453
"Ser humano é uma porcaria na maior parte do tempo.
Os videogames são a única coisa que tornam a vida suportável."
- Almanaque de Anarok, Jogador N° 1 - Ernest Cline.
 

galva maximus

Bam-bam-bam
Mensagens
475
Reações
1.845
Pontos
318
O Gênio das Multidões

o que existe de falsidade, ódio, violência e absurdo na
pessoa mediana é suficiente para abastecer qualquer
exército em qualquer dia
e os melhores no assassinato são aqueles que pregam contra
ele
e os melhores no ódio são aqueles que pregam o amor
e os melhores na guerra por fim são aqueles que pregam a paz
aqueles que pregam deus, precisam de deus
aqueles que pregam a paz não têm paz
aqueles que pregam o amor não têm amor
cuidado com os pregadores
cuidado com os sabe-tudo
cuidado com aqueles que estão sempre lendo livros
cuidado com aqueles que ou detestam a pobreza
ou têm orgulho dela
cuidado com aqueles que elogiam facilmente
porque precisam de elogios em troca
cuidado com aqueles que censuram facilmente
porque têm medo do que não conhecem
cuidado com aqueles que sempre procuram multidões
porque sozinhos não são nada
cuidado com o homem mediano, com a mulher mediana
cuidado com seu amor, seu amor é mediano
busca o mediano
mas existe gênio em seu ódio
há gênio suficiente em seu ódio para te matar
para matar qualquer um
não desejando a solidão
não entendendo a solidão
eles vão tentar destruir qualquer coisa
que seja diferente das que conhece.
não sendo capazes de criar arte
eles não entenderão arte
eles irão considerar seu fracasso como criadores
apenas como uma falha do mundo
não sendo capazes de amar completamente
eles acharão que o seu amor é incompleto
e então eles lhe odiarão
e seu ódio será perfeito
como o brilho de um diamante
como uma faca
como uma montanha
como um tigre
como cicuta
sua mais perfeita arte

-Charles Bukowski
Manual das redes sociais, 2018, pág 1.

Enviado de meu Nexus 4 usando Tapatalk
 

JoeFather

Bam-bam-bam
Mensagens
1.375
Reações
1.159
Pontos
254
Eis o meu, do livro O Temor do Sábio:

Amor.jpg


Abs.,
 

Pingu77

Mil pontos, LOL!
Mensagens
22.644
Reações
29.812
Pontos
1.114
Não acho que dê para escolher algo assim. Então cito a última GRANDE passagem que (re)li:

"Wer mit Ungeheuern kämpft, mag zusehn, dass er nicht dabei zum Ungeheuer wird. Und wenn du lange in einen Abgrund blickst, blickt der Abgrund auch in dich hinein."
:kbeca

Brincadeira tem hora. Mas é que difícil mesmo gostar de uma tradução dessa citação foda do bigodudo Nietzsche. É lago como
"Quem deve enfrentar monstros deve permanecer atento para não se tornar também um monstro. Se olhares demasiado tempo dentro de um abismo, o abismo acabará por olhar dentro de ti."

Foda.
 

Eyjafjallajökull

Bam-bam-bam
Mensagens
2.105
Reações
4.830
Pontos
303
"O que sempre insisti foi em fazer o meu melhor e continuar fazendo até que seja, ao menos, competente. Há muito tempo aprendi que para conquistarmos qualquer coisa, é preciso começar. Ou passar a eternidade esperando o momento certo. Que nunca chega."
Os Senhores dos Dinossauros - Victor Milán
 
Topo Fundo