O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Oculus Rift |OT2] Meta vai abrir sua plataforma para 3rd parties [Meta Horizon OS + ASUS + LENOVO]

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.427
Reações
80.039
Pontos
2.059
A Microsoft mostrou sua solução de controle para a VR

WinMR_CK_1920x1080-1024x576.jpg


Os controles da Oculus e da Valve cruzaram e tiverem esse BB rs




Será lançado em dezembro, quando também será lançado o HMD da ACER (o primeiro da parceria com várias fabricantes)

acer-controllers-windows.jpg



O bundle vai custar $400, então o controle custa $100, já que o HMD já sabemos que custa $300 e já está aberta a pre-order (acho que um da DELL tbm já está, mas só deve sair em 2018).

Pelo o que eu entendi, o controle é rastreado pelas câmeras que estão no próprio HMD (que por sua vez tbm usa as câmeras para se posicionar-se no espaço, oferecendo 6DOF).

Por um lado isso é ruim, pq se os controles não estiverem dentro do FOV do HMD... já viu. Além disso, não acho que seja algo tão preciso, já que tanto o HMD quanto os controles poderão estar em movimento ao mesmo tempo, então sem ter uma das partes numa posição fixa fica meio complicado de entender como eles irão conseguir um tracking próximo do perfeito.

Ao meu ver a solução da MS é algo mais acessível, se foca em atingir um outro público, embora o preço final seja "apenas" $200 mais barato do que o Rift+Touch.

Eu acho que é bom ter opções com diferentes faixas de preços (e consequentemente diferentes pros e contras). Estou mais interessado em ver o que a MS irá fazer com o próprio sistema (windows), e futuramente com o Scorpio. Essa é a grande sacada IMO.

https://uploadvr.com/microsoft-motion-controllers-vr-headsets-6dof/


EDIT: não to muito certo sobre as datas, no site da MS diz que o HMD da ACER lança em Agosto, já o controle eu li que seria no final do ano.
 
Ultima Edição:

Dhi-Sama®

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.533
Reações
21.690
Pontos
1.484
A Microsoft mostrou sua solução de controle para a VR

WinMR_CK_1920x1080-1024x576.jpg


Os controles da Oculus e da Valve cruzaram e tiverem esse BB rs




Será lançado em dezembro, quando também será lançado o HMD da ACER (o primeiro da parceria com várias fabricantes)

acer-controllers-windows.jpg



O bundle vai custar $400, então o controle custa $100, já que o HMD já sabemos que custa $300 e já está aberta a pre-order (acho que um da DELL tbm já está, mas só deve sair em 2018).

Pelo o que eu entendi, o controle é rastreado pelas câmeras que estão no próprio HMD (que por sua vez tbm usa as câmeras para se posicionar-se no espaço, oferecendo 6DOF).

Por um lado isso é ruim, pq se os controles não estiverem dentro do FOV do HMD... já viu. Além disso, não acho que seja algo tão preciso, já que tanto o HMD quanto os controles poderão estar em movimento ao mesmo tempo, então sem ter uma das partes numa posição fixa fica meio complicado de entender como eles irão conseguir um tracking próximo do perfeito.

Ao meu ver a solução da MS é algo mais acessível, se foca em atingir um outro público, embora o preço final seja "apenas" $200 mais barato do que o Rift+Touch.

Eu acho que é bom ter opções com diferentes faixas de preços (e consequentemente diferentes pros e contras). Estou mais interessado em ver o que a MS irá fazer com o próprio sistema (windows), e futuramente com o Scorpio. Essa é a grande sacada IMO.

https://uploadvr.com/microsoft-motion-controllers-vr-headsets-6dof/


EDIT: não to muito certo sobre as datas, no site da MS diz que o HMD da ACER lança em Agosto, já o controle eu li que seria no final do ano.

Quando olhei os controles, imediatamente lembrei de acessórios sadomasoquistas que vendem em lojas por aí.
:klol

Mas parecem bem fodas.
 


Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.427
Reações
80.039
Pontos
2.059
A Valve começou a enviar o seu novo controle (por enquanto chamado de Knuckles) pros devs, e com isso acabamos sabendo um pouco mais sobre ele. Assim como o Touch, ele irá ter sensores para captar o movimento dos dedos, só que de forma muito superior (ao menos pelo o que eu entendi). Os 5 dedos serão rastreados e com diferentes níveis de movimento.

Knuckles.png



Aqui uma demonstração




Achei muito interessante, vamos ver o que irá nascer disso. Pelo o que eu li, inputs que hj são feitos com botões no Vive (por exemplo, usam o gatilho para segurar objetos) serão automaticamente traduzidos para o uso com os dedos mesmo, mantendo assim total compatibilidade com o software atual.
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.427
Reações
80.039
Pontos
2.059
De acordo com o site MacRumors, a Apple adquiriu a empresa SMI. Já falei sobre ela algumas vezes aqui, é aquela empresa que trabalha com Eye Tracking e que já vimos sua tecnologia em protótipos do Rift e recentemente do Vive. Acho que era a maior empresa do ramo no momento. Se ela realmente foi adquirida pela Apple (como tudo indica), as coisas irão evoluir muito rápido nessa área. A Apple realmente não está pra brincadeira, vai vir com tudo nessa área de AR e VR, mal posso esperar.

http://www.roadtovr.com/report-apple-acquires-vr-ar-eye-tracking-company-smi/
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.427
Reações
80.039
Pontos
2.059
Samsung Reveals 4K ExynosVR Standalone Reference Design With Eye-Tracking



All-in-one VR headsets are set to become a reality by the end of the year, and Samsung has finally revealed its take on the concept.

The company showcased its new standalone reference design, the ExynosVR III , at the Mobile World Congress in Shanghai last week. You can see the first image of it above, which aksi confirms specs like an ARM Makli G71 MP20 GPY and a M2 Dual 2.5GHz CPU. It also suggested the headset can support 4K resolution at 75fps and Wide Quad High Definition (WQHD) at 90fps. The reference design looks like it’s armed with cameras on the front, likely used for inside-out positional tracking.



We actually caught sight of this surprising reveal by way of Visual Camp. This Korean company confirmed it is implementing eye-tracking into the reference design. We don’t know what Samsung’s plans for the device are just yet but given that this is a prototype for potential future products it’s very possible any consumer products that come out of this design sport eye-tracking too. Visual Camp notes that the design is also set to include hand-tracking, voice recognition and even facial expression recognition.

This headset really does sound like it’s all-in-one, then. That means you won’t need a computer or a mobile phone to run it; everything you need is housed inside the device itself. We’ve reached out to Samsung to ask for more information on the device.

Samsung is far from the only player in this scene; Intel and Qualcomm both have their own reference designs for standalone VR, and the latter has partnered with Google to release a series of headsets with WorldSense positional tracking from companies like HTC and Lenovo. Oculus also has its own prototype for a standalone device dubbed Santa Cruz. Standalone VR is soon to be a consumer reality, and we’re very much looking forward to seeing how Samsung fits in with that.


Notícia no Adrenaline em pt-br
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.427
Reações
80.039
Pontos
2.059
De acordo com a Bloomberg, fontes teriam confirmado que a Oculus lançará um HMD standalone em 2018, mas o mesmo deverá ser apresentado ainda esse ano, e custará $200. Não terá positional tracking, será um meio termo entre um Gear VR e o Rift. Mas a fonte diz que no futuro haverá um produto com positional tracking (o que já vimos, seria o protótipo Santa Cruz).

Em termos de poder, ele seria superior a um GearVR.

https://www.bloomberg.com/news/arti...-plan-200-wireless-oculus-vr-headset-for-2018
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.427
Reações
80.039
Pontos
2.059
A Oculus anunciou que após a promoção (do Rift por $400), eles colocarão nas lojas um novo SKU (na verdade já estão enviando pq o bundle antigo esgotou todo) que consistirá no rift + Touch na mesma caixa (com as duas câmeras, é claro)

unnamed2.png


O preço? Cairá em $100, passando a custar $500. O controle do Xone não vem mais no pacote (e acho que o touch já emula por completo ele, out of the box).


https://techcrunch.com/2017/07/14/oculus-rift-and-touch-receive-yet-another-price-cut-now-just-499/


Isso é maravilhoso.
 

PROPHETTA

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.582
Reações
26.538
Pontos
1.359
A Oculus anunciou que após a promoção (do Rift por $400), eles colocarão nas lojas um novo SKU (na verdade já estão enviando pq o bundle antigo esgotou todo) que consistirá no rift + Touch na mesma caixa (com as duas câmeras, é claro)

unnamed2.png


O preço? Cairá em $100, passando a custar $500. O controle do Xone não vem mais no pacote (e acho que o touch já emula por completo ele, out of the box).


https://techcrunch.com/2017/07/14/oculus-rift-and-touch-receive-yet-another-price-cut-now-just-499/


Isso é maravilhoso.
Agora sim ta começando à engrossar o caldo. Só de tirarem o controle do xone, ja dá pra dar uma enxugada, e esse finalmente é o kit completo pro start do RIFT.
 

RareHero

Bam-bam-bam
Mensagens
9.722
Reações
24.554
Pontos
363


Só acho que faltou ai uma opção de simulador de waifus, ai sim Arcades VR iriam causar tumulto por aqueles lados.

:klol
 

Suja

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.450
Reações
5.969
Pontos
989
Estou muito, muito, muito interessado em pegar esse bundle do Rift a 399 dólares. Minha irmã está nos EUA e volta em setembro, disse que traz pra mim numa boa.

Vale a pena mesmo? Como está o suporte do VorpX para jogar os AAA tipo BF1, Doom, GTA e afins?
 

punisher01

Bam-bam-bam
Mensagens
322
Reações
487
Pontos
248
meu cv1 chegou essa semana, ainda nao montei o PC pra usá-lo, tentei instalar no meu notebook onde eu vinha usando um DK2, quem disse que funciona? está muito bugado esse treco, pra começar nem CD pra instalar vem.. tem que ser tudo baixado via site.. só stress e agora que instalei nem reconhece o HMD.. tá foda..
 

quemsoueu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.524
Reações
13.647
Pontos
1.409
Estou muito, muito, muito interessado em pegar esse bundle do Rift a 399 dólares. Minha irmã está nos EUA e volta em setembro, disse que traz pra mim numa boa.

Vale a pena mesmo? Como está o suporte do VorpX para jogar os AAA tipo BF1, Doom, GTA e afins?
Tá bem b*sta esse vorpx, não recomendo, o que funciona fica com o 3d grandão, perde imersão por não ficar 1:1
meu cv1 chegou essa semana, ainda nao montei o PC pra usá-lo, tentei instalar no meu notebook onde eu vinha usando um DK2, quem disse que funciona? está muito bugado esse treco, pra começar nem CD pra instalar vem.. tem que ser tudo baixado via site.. só stress e agora que instalei nem reconhece o HMD.. tá foda..
Vc tem que ver se tem as entradas USB 3.0 suficientes, eu não tenho o touch e já preciso de 2 USB 3.0

Só esperando uma versão "top", sem fios pra embarcar....
vixe quem sabe na próxima vida então
 

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
Tá bem b*sta esse vorpx, não recomendo, o que funciona fica com o 3d grandão, perde imersão por não ficar 1:1

Vc tem que ver se tem as entradas USB 3.0 suficientes, eu não tenho o touch e já preciso de 2 USB 3.0

vixe quem sabe na próxima vida então
Ah para.. vc realmente acha isso? Coloco aí 3 anos máximo...
 

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
acho que vai mais, pode até vir nesse tempo mas o preço continuará alto ,logo a popularização tende a demorar
Acho que não.
Já perceberam que não adianta colocar preço alto nos VRs top. Não vende pra massa. Então um preço entre U$199 ~ U$249 seria o ideal. Acho que a versão top sem fio deveria custar por volta de U$299. Quando chegar nesse valor e sem fio eu topo.
 

1001Putos

Habitué da casa
Mensagens
266
Reações
131
Pontos
69
Acho que não.
Já perceberam que não adianta colocar preço alto nos VRs top. Não vende pra massa. Então um preço entre U$199 ~ U$249 seria o ideal. Acho que a versão top sem fio deveria custar por volta de U$299. Quando chegar nesse valor e sem fio eu topo.
pq essa "obsessão" por "sem fios"? até entendo que seja mais legal, mas...
 

Asteriques

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.383
Reações
21.998
Pontos
1.109
Sabem onde importar pro Brasil por um bom preço? Sem ser ebay.

Queria aproveitar os 399 trumps

Enviado de meu GT-I9505 usando Tapatalk
 

Asteriques

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.383
Reações
21.998
Pontos
1.109
Tá bem b*sta esse vorpx, não recomendo, o que funciona fica com o 3d grandão, perde imersão por não ficar 1:1

Vc tem que ver se tem as entradas USB 3.0 suficientes, eu não tenho o touch e já preciso de 2 USB 3.0

vixe quem sabe na próxima vida então
Ué, mas não funciona com a 2.0?

Enviado de meu GT-I9505 usando Tapatalk
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.427
Reações
80.039
Pontos
2.059
Até onde sei o Rift funciona na USB 2.0, mas tem frescura em relação a controladora. No site da Oculus tem uma lista de controladoras compatíveis.
 

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
pq essa "obsessão" por "sem fios"? até entendo que seja mais legal, mas...

Depende do que for é uma b*sta por ter que usar baterias, pessoal não se liga nisso

É tipo headset, é ok mas se vc se distrai e se afasta um pouco vai dar m****. Então é uma questão de liberdade e conforto.
E convenhamos que uma bateria de smart deve dar conta. Fora que deve ser tipo controle né? Bateria acabando, é só plugar o cabo e boa....
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.427
Reações
80.039
Pontos
2.059
O vive já funciona sem fio. E a bateria dura umas 4 horas eu acho, o que já é bastante em VR.
 
Topo Fundo