O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Oculus Rift |OT2] Quest 3 anunciado [$500]

RareHero

Bam-bam-bam
Mensagens
9.722
Reações
24.554
Pontos
363


Tenho o mesmo pensamento, da mesma forma que os Arcades em sua época ajudaram a manter aceso e relevante o interesse e engajamento do público nos jogos de videogames, criando o senso de que é possivel acessar aquela experiência no conforto do seu lar com um equipamento dedicado, talvez com as pessoas tendo seu primeiro contato com o VR dessa forma, aos poucos e de forma constante a demanda irá aumentar e dai uma coisa vai levar a outra.
 

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003


Tenho o mesmo pensamento, da mesma forma que os Arcades em sua época ajudaram a manter aceso e relevante o interesse e engajamento do público nos jogos de videogames, criando o senso de que é possivel acessar aquela experiência no conforto do seu lar com um equipamento dedicado, talvez com as pessoas tendo seu primeiro contato com o VR dessa forma, aos poucos e de forma constante a demanda irá aumentar e dai uma coisa vai levar a outra.

Na minha cabeça não tem como VR não dar certo. Você pode ter sua TV na sala pra social. Mas casal e filhos terão seus próprios VRs para produtividade e diversão. Pra que comprar um monitor, se com VR você teria uma tela de 300", ou 10 telas de 30" ?!
Esse é um ponto interessante que penso sobre VR...
 

karanguejo

Novato
Mensagens
23
Reações
4
Pontos
14
comprei o rift na promoção de 399 doletas.....

estou aguardando chegar......

VR é caminho sem volta.... é uma nova revolucao tecnologica..... monitores serao coisas do passado...

tudo será transformado, inclusive o modo como vemos filmes, trabalhamos, nos comunicamos, etc....

tive o DV1..... a imersao eh absurda, mesmo com as limitacoes tecnologicas.....

quem nunca experimentou um VR, nao tem nocao do que se trata.... e quando conhecer, vai se maravilhar... inclusive aqueles que nao curtem games e tals........ como familiares, etc,....

para quem nunca testou, é como se vc entrasse em outro mundo, literalmente.... uma matrix.... é show... hehehe
 

Coxinha Verde

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.190
Reações
12.016
Pontos
753
Tá bem b*sta esse vorpx, não recomendo, o que funciona fica com o 3d grandão, perde imersão por não ficar 1:1

Vc tem que ver se tem as entradas USB 3.0 suficientes, eu não tenho o touch e já preciso de 2 USB 3.0

vixe quem sabe na próxima vida então
Não exagera daqui 200 anos de boa.
 

ffaabbiio

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
14.026
Reações
25.144
Pontos
1.094
Na minha cabeça não tem como VR não dar certo. Você pode ter sua TV na sala pra social. Mas casal e filhos terão seus próprios VRs para produtividade e diversão. Pra que comprar um monitor, se com VR você teria uma tela de 300", ou 10 telas de 30" ?!
Esse é um ponto interessante que penso sobre VR...
comprei o rift na promoção de 399 doletas.....

estou aguardando chegar......

VR é caminho sem volta.... é uma nova revolucao tecnologica..... monitores serao coisas do passado...

tudo será transformado, inclusive o modo como vemos filmes, trabalhamos, nos comunicamos, etc....

tive o DV1..... a imersao eh absurda, mesmo com as limitacoes tecnologicas.....

quem nunca experimentou um VR, nao tem nocao do que se trata.... e quando conhecer, vai se maravilhar... inclusive aqueles que nao curtem games e tals........ como familiares, etc,....

para quem nunca testou, é como se vc entrasse em outro mundo, literalmente.... uma matrix.... é show... hehehe
Também acho, mas no momento pra mim ainda é muito primitivo, eu já experimentei os 3, vive, rift e psvr e só me fez aquietar meu rabo e esperar sair modelos com resoluções decentes, 4k pelo menos, pois achei muito fraco a resolução e até lá devem ter placas de vídeo pra levar os jogos em 4k.

A primeira vez que eu experimentei era o rift dk2, e eu fiquei super animado, achando que a imagem era ruim pq era um modelo beta ainda, mas depois de testar o vive e o psvr eu percebi que era aquilo mesmo... E desencanei, vai ficar mais pro futuro se o negócio evoluir e cair de preço.
 


quemsoueu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.524
Reações
13.647
Pontos
1.409
Também acho, mas no momento pra mim ainda é muito primitivo, eu já experimentei os 3, vive, rift e psvr e só me fez aquietar meu rabo e esperar sair modelos com resoluções decentes, 4k pelo menos, pois achei muito fraco a resolução e até lá devem ter placas de vídeo pra levar os jogos em 4k.

A primeira vez que eu experimentei era o rift dk2, e eu fiquei super animado, achando que a imagem era ruim pq era um modelo beta ainda, mas depois de testar o vive e o psvr eu percebi que era aquilo mesmo... E desencanei, vai ficar mais pro futuro se o negócio evoluir e cair de preço.
A resolucao vc melhora muito com supersampling, na minha opiniao tem que melhorar primeiro o fov, do jeito que esta a movimentacao da cabeca fica artificial demais, vc tem que virar muito a cabeca pra ver algo do seu lado, acaba cansando demais depois de algum tempo.
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.409
Reações
80.004
Pontos
2.059
Resolução é "mole" aumentar (até mesmo em termos de performance necessária, o foveated rendering resolve tudo).

Agora, aumentar o FOV... aí sim está um grande problema. É uma limitação física das lentes, eu não faço nem ideia de qual solução eles irão encontrar.
 

danitokaawa

Bam-bam-bam
Mensagens
7.253
Reações
5.618
Pontos
353
O problema é que precisa ter muita grana.Tem que ter uma placa de video poderosa, o próprio óculos e um quarto ou sala grande, com uma área livre de pelo menos 2X2.É um nicho.
E a TV 3D também tinha tudo para dar certo.E parou de fabricar.
 

Asteriques

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.373
Reações
21.985
Pontos
1.109
comprei o rift na promoção de 399 doletas.....

estou aguardando chegar......

VR é caminho sem volta.... é uma nova revolucao tecnologica..... monitores serao coisas do passado...

tudo será transformado, inclusive o modo como vemos filmes, trabalhamos, nos comunicamos, etc....

tive o DV1..... a imersao eh absurda, mesmo com as limitacoes tecnologicas.....

quem nunca experimentou um VR, nao tem nocao do que se trata.... e quando conhecer, vai se maravilhar... inclusive aqueles que nao curtem games e tals........ como familiares, etc,....

para quem nunca testou, é como se vc entrasse em outro mundo, literalmente.... uma matrix.... é show... hehehe
Em qual site vc conseguiu comprar por 399?

Enviado de meu GT-I9505 usando Tapatalk
 

RareHero

Bam-bam-bam
Mensagens
9.722
Reações
24.554
Pontos
363


What-the-f-Why-the-f-meme-9554.jpg
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.409
Reações
80.004
Pontos
2.059
comprei no proprio site do oculus rift... e mandei entregar em empresa de redirecionamento nos EUA....

depois essa empresa envia para o seu endereço no brasil.....

Quando chegar, se puder (e quiser) compartilhar em quanto ficou a taxa (ou mesmo se foi taxado), seria interessante :D
 

LangoLango

Bam-bam-bam
Mensagens
2.961
Reações
3.853
Pontos
334
Até onde sei o Rift funciona na USB 2.0, mas tem frescura em relação a controladora. No site da Oculus tem uma lista de controladoras compatíveis.

Só funciona com USB 3.0. Tenho acesso a um e, se o PC não tiver USB 3.0, o "setup" nem deixa continuar a configuração.
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.409
Reações
80.004
Pontos
2.059
Ultima Edição:

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
Penso que deveria ter um modelo único de VR.... Aí acho que ganharia em escala e ficaria mais barato....
 

RareHero

Bam-bam-bam
Mensagens
9.722
Reações
24.554
Pontos
363
Kedê nosso @Kise Ryota pra trazer pra gente as boas de hoje da forma que só ele sabe fazer?

Tava vendo por cima e rolou muitas novidades nos anuncios de hoje, OR Go, novas funcionalidades e OR + Touch agora por $399, imo, fiquei tentado agora.
 

Jogadô

Lenda da internet
Mensagens
29.322
Reações
21.616
Pontos
1.699
Kedê nosso @Kise Ryota pra trazer pra gente as boas de hoje da forma que só ele sabe fazer?

Tava vendo por cima e rolou muitas novidades nos anuncios de hoje, OR Go, novas funcionalidades e OR + Touch agora por $399, imo, fiquei tentado agora.
To instigado a pegar um, peguei o PS4 pro pra jogar exclusivos, mas nioh já saiu pra PC, fechei horizon é achei legal apenas, só falta bloodborne, depois dá pra vender e investir em um vr. Esse que VC disse tem Controles já?
 

RareHero

Bam-bam-bam
Mensagens
9.722
Reações
24.554
Pontos
363
HTC unveils higher-resolution Vive Pro VR headset with built-in headphones

VIVE_Pro_KV_B_FA.0.jpg

HTC is refreshing its Vive headset with a new Pro model today. The original Vive debuted nearly two years ago, and the new Vive Pro is clearly designed to address some of the complaints of that earlier headset. HTC is increasing the resolution of the dual-OLED displays to 2880 x 1600 (1400 x 1600 per eye, and 615 ppi), a 78 percent increase from the 2160 x 1200 (1080 x 1200 per eye) resolution in the current Vive. This resolution increase should help with clearer text rendering and overall graphics, and the bump puts the Vive Pro beyond the Oculus Rift or Windows Mixed Reality headsets.

Alongside the resolution increase, HTC has also redesigned the Vive Pro’s headstrap and added built-in headphones. One of the complaints of the original Vive was that it was difficult to adjust and heavy, and you had to plug in headphones, creating another cable dangling to potentially upset your VR experience. The Vive Pro’s headstrap includes a sizing dial so the headset is a lot more balanced, and it hopefully won’t feel too top heavy at the front. We’ll be testing it out later today to find out if this redesign has helped with the comfort, and whether the headset feels lighter as a result.

Vive_Pro_Up_Close_Lower_Angle.png

Vive_Pro_Sizing_Dial.png

Vive_Pro_Profile.png


HTC has also added dual microphones and dual front-facing cameras which are designed for developers to take advantage of. The headset itself looks far less clunky than the original, and HTC has added a blue color to the key elements and the front display. The two front-facing cameras look like eyes, and it’s a design that will clearly differentiate it from the original Vive. HTC is promising release dates and pricing will be “available soon,” but the company is not providing either today.

HTC’s Vive Pro is also backwards compatible with both 1.0 and 2.0 SteamVR tracking, and you can use up to four base stations for room tracking on the Vive Pro. HTC says the current Vive will remain on sale throughout 2018, and HTC will sell the Vive Pro headset standalone to existing customers this quarter. A full bundle, and pricing, will be available later.

Alongside the Vive Pro upgrade, HTC is also improving its Viveport app store experience for the Vive. Most Vive owners probably buy apps and games from SteamVR, but HTC is introducing “VR Previews” to tempt Vive and Vive Pro owners to buy VR content. Available in early access today, Viveport VR lets Vive owners trial content with a room-scale preview of what they’re going to buy before purchasing or subscribing. HTC is also introducing a Vive wireless adapter today, increasing the pressure on Oculus’ Santa Cruz standalone headset prototype before it’s even shipped.

https://www.theverge.com/2018/1/8/16863136/new-htc-vive-pro-vr-headset-announced-ces-2018



HTC announces Vive adapter for wireless VR

VIVE_Pro_Wireless_KV_Square.0.jpg


HTC is finally creating its own wireless adapter for the Vive. While we’ve seen similar adapters from DisplayLink and even the TPCast from HTC’s Vive X accelerator program, HTC’s own adapter uses Intel’s WiGig technology. Wi-Gig will operate in the 60Ghz band, helping prevent any interference and running at low latency. This should keep the performance at the best possible, and avoid any issues that would ruin the VR experience you typically get over a HDMI cable.

HTC won’t be releasing the adapter until the summer, and the company isn’t providing a price today. The wireless adapter will mean you won’t have to connect up cables directly to your PC, but it will obviously introduce a battery that will need to be charged. HTC isn’t providing battery life estimates yet, but the TPCast typically lasts around 2 hours so it’s reasonable to assume HTC’s own version will last around the same amount of time. The TPCast is priced at $299 so it will be interesting to see if HTC is able to price its own version lower. HTC’s Vive wireless adapter will also work on the newly-announced Vive Pro headset.

https://www.theverge.com/2018/1/8/16863304/htc-vive-wireless-adapter-features-ces-2018
 

RareHero

Bam-bam-bam
Mensagens
9.722
Reações
24.554
Pontos
363
Tb achei feio pracaraleo, podia ser um pouco mais minimalista, mas eles decidiram manter as mesmas linhas gerais pois se trata de uma versão melhorada do Vive, acho que só num Vive 2 eles devem já vir com uma mentalidade de design mais enxuta, em todo o caso a maior preocupação é o preço, no máximo tem que vir pelo preço de lançamento da primeira versão, se for pouco mais barato já irá ajudar.

Enfim, aos poucos VR vai resistindo e mostrando que o caminho é longo mas tem embalo suficiente para superar a ladeira, quem não curte vai ter que se conformar que VR não vai ser passageiro.
 

Jogadô

Lenda da internet
Mensagens
29.322
Reações
21.616
Pontos
1.699
Pensando em ir pros EUA ainda esse ano, quando será que sai o modelo novo?quanto será que irá custar?
 
Topo Fundo