O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Oculus Rift |OT2] Quest 3 anunciado [$500]

RareHero

Bam-bam-bam
Mensagens
9.722
Reações
24.554
Pontos
363
Próxima geração de VR´s promete, o lance das lentes moveis para autofoco é uma sacada de gênio, sem dizer do novo FOV, pena que tudo isso ai deve demorar um pouco para chegar ao mercado de massa com um preço atraente, de qualquer forma, o importante é ter a solução já em fase funcional e ir refinando até o tempo onde seja viável a comercialização.

P.S.

Que bom ver o Sr. Kise dando um up no tópico. :P
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.421
Reações
80.025
Pontos
2.059
Eles estão tbm trabalhando com reconhecimento de face (com câmera no headset), tracking corporal usando uma única câmera RGB, luvas com tracking e eye tracking. Não necessariamente veremos todo esse pacote num próximo produto. Com certeza a questão de custo vai impactar, e além disso eles são perfeccionistas, então o negócio vai ter que estar funcionando satisfatoriamente bem.
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.421
Reações
80.025
Pontos
2.059
Parece que também estão usando o protótipo standalone Santa Cruz para mixed reality

 

quemsoueu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.524
Reações
13.647
Pontos
1.409
espero que arrumem uma solução para quebra da fita de áudio, o meu fone do oculus tá inutilizado pq funciona só de um lado, quebrou com 1 ano e meio de uso isso é muito precoce.
 

Jogadô

Lenda da internet
Mensagens
29.322
Reações
21.616
Pontos
1.699
Porra, não aguentei esperar mais, vi um Kit completo do Oculus Rift no ML por 2700 acabei comprando o.0
Agora vou ficar desesperado esperando essa porra chegar aqui no fim do mundo.
 


quemsoueu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.524
Reações
13.647
Pontos
1.409
Porra, não aguentei esperar mais, vi um Kit completo do Oculus Rift no ML por 2700 acabei comprando o.0
Agora vou ficar desesperado esperando
nao esquece de baixar o first contact pra aprender a usar os controles e pegar seu jogo gratis robot recall, jogasso.
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.421
Reações
80.025
Pontos
2.059
Oculus Connect 5 está chegando e provavelmente teremos a apresentação do produto final do Santa Cruz, o HMD standalone com tracking 6DoF tanto no HMD quanto nos controles (usando câmeras no próprio HMD para rastrear). Provavelmente veremos ports do Rift pra ele.

E, é claro, sempre há aquela expectativa em relação às novidades pro próximo Rift. É possível que um dos últimos protótipos esteja disponível para testes. Eu não expectativas per o um novo Rift antes de 2020, mas qualquer informação nova é bem vinda e já ajuda a esperar rs

8diqb7epahh11.png
 

Phantasy Star

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.790
Reações
9.473
Pontos
1.094
Oculus Connect 5 está chegando e provavelmente teremos a apresentação do produto final do Santa Cruz, o HMD standalone com tracking 6DoF tanto no HMD quanto nos controles (usando câmeras no próprio HMD para rastrear). Provavelmente veremos ports do Rift pra ele.

E, é claro, sempre há aquela expectativa em relação às novidades pro próximo Rift. É possível que um dos últimos protótipos esteja disponível para testes. Eu não expectativas per o um novo Rift antes de 2020, mas qualquer informação nova é bem vinda e já ajuda a esperar rs

8diqb7epahh11.png
Perdoe a ignorância, mas do que se trata esse connect?
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.421
Reações
80.025
Pontos
2.059
Perdoe a ignorância, mas do que se trata esse connect?

É um evento organizado todo ano pela Oculus, voltado para desenvolvedores. Lá eles apresentam novos produtos a serem lançados pela empresa, mostram protótipos nos quais eles vem trabalhando, assim como software. Geralmente o Mark Zuckerberg aparece lá para falar sobre VR em geral (principalmente a parte social), distribui alguns presentes para os 6 mil devs presentes (rs).

Tem vários keynotes falando sobre hardware (futuros hardwares, a médio e longo prazo, falando sobre os avanços e dificuldades a serem superadas (geralmente o Michael Abrash fica responsável por essa parte)), sobre software (quais as melhores práticas para games em VR, desde o design de como será o game (sobre o que será) até a parte mais avançada, os aspectos técnicos sobre o que fazer para extrair mais performance do hardware (geralmente o John Carmack fala um pouco sobre isso).

Enfim, é mais ou menos isso. Pra quem gosta de VR, sempre saem conteúdos bastante interessantes.
 

Jogadô

Lenda da internet
Mensagens
29.322
Reações
21.616
Pontos
1.699
Galera fala que mascar chiclete, ou gengibre ajudam..

Mas nunca tentei
Vou tentar hauhauah, jogos que eu caminho com o analógico em geral estão dando, engraçado que projetc cars não deu... vou ter que jogar no teleport mesmo. :'(

Aliás, peguei Dead Effect 2 VR, achei o jogo bacana viu, mas o mais legal é que vc pode teleportar e andar na mesma configuração, posso andar em curta distância para batalhas, e "teleportar" nos deslocamentos normais pra não enjoar. Uma boa solução
 

PROPHETTA

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.582
Reações
26.538
Pontos
1.359
Uma coisa que disseram do anuncio das novas placas da NVidia, é sobre elas conseguirem fazer Foveated rendering. Isso o cara que apresentou disse que elas eram preparadas pra isso. Será que teremos algo nesse sentido nesses óculos ?
 

Phantasy Star

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.790
Reações
9.473
Pontos
1.094
Essa coisa do enjoo no RV é foda. Lembro que quando joguei meus primeiros fps nos consoles, eu sentia muito enjoo, mas com os anos isso foi passando. Agora se com RV passa também, jamais saberei.
Só sei que joguei outro dia Project Cars, e quase vomito.
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.421
Reações
80.025
Pontos
2.059
Quanto ao assunto de motion sickness, o Palmer deu entender outro dia que desenvolveu uma solução universal para esse problema, e que seria um mix de software e hardware, e que irá revelar até o final do ano.



Uma coisa que disseram do anuncio das novas placas da NVidia, é sobre elas conseguirem fazer Foveated rendering. Isso o cara que apresentou disse que elas eram preparadas pra isso. Será que teremos algo nesse sentido nesses óculos ?

Nesses oculus, vc se refere a quais?
O Santa Cruz eu duvido totalmente.

Agora, quanto ao Rift 2, eu particularmente tenho grandes esperanças de que isso aconteça sim. Mas é só palpite meu. Vamos ver se falam algo em relação a isso nesse Connect.
 

João Hortifruti

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.033
Reações
14.141
Pontos
1.389
Quanto ao assunto de motion sickness, o Palmer deu entender outro dia que desenvolveu uma solução universal para esse problema, e que seria um mix de software e hardware, e que irá revelar até o final do ano.

(...).


Aí já acho que é balela... o motion sickness tem a ver com o que o corpo está esperando que aconteça e não acontece... não tem hardware ou software que arrume isso...

Existem opções de conforto... mas isso altera a forma com que vc se move pra dar menos impacto... isso não é resolver o problema, é mudar o jeito que vc joga...
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.421
Reações
80.025
Pontos
2.059
Aí já acho que é balela... o motion sickness tem a ver com o que o corpo está esperando que aconteça e não acontece... não tem hardware ou software que arrume isso...

Talvez vc não esteja pensando no ponto de vista de hardware da forma correta.

Pesquise, por exemplo, sobre GVS (galvanic vestibular stimulation)
 

Phantasy Star

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.790
Reações
9.473
Pontos
1.094
Aí já acho que é balela... o motion sickness tem a ver com o que o corpo está esperando que aconteça e não acontece... não tem hardware ou software que arrume isso...

Existem opções de conforto... mas isso altera a forma com que vc se move pra dar menos impacto... isso não é resolver o problema, é mudar o jeito que vc joga...

Nunca diga "não" ou "nunca" pra ciência, meu caro.
 

Deh.

Habitué da casa
Mensagens
165
Reações
109
Pontos
78
Pra quem nunca viu o Beat Saber, recomendo muito!
Um review que da pra ter uma boa noção se vc vai curtir.

 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.421
Reações
80.025
Pontos
2.059
Na controversa participação do Elon Musk em um canal do Youtube (vcs já devem ter visto alguma notícia sobre), ele (Elon) falou sobre ter algo interessante para mostrar em alguns meses, em relação a Neuralink. Neuralink é uma startup do Musk, que busca criar uma conexão de larga banda entre o cérebro humano e o computador, para que possamos nos "fundir" com a inteligência artificial.

Deixei o vídeo no ponto (a quem possa interessar ouvir da boca do próprio)

















NerveGear_2.png
 

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.325
Reações
10.950
Pontos
1.409
tetas, comprei o OR faz uma semana, to com ele aqui mas n deu pra jogar mto, pq o espaço é bem limitado. Fui ver uns aptos aqui pra me mudar, to revoltz que n consigo um lugar pra jogar çapoha hahaha e já pensava em mudar há uns meses, ai juntei o util ao agradavel hehe.
O que recomendam? existe mta diferença entre os apps pra ver videos? achei legal demais como parece um cinema se vc coloca um video normal pra rodar. e os videos feitos pra VR são épicos, babei demais neles.
Jogo só experimentei o robo recall em casa. na demonstração na MS Store, testei o beat saber e curti horrores. Qual o lugar mais barato pra pegar os joguetes? steam msm? a store do oculus? alguma outra?
E sobre o futuro, li uma página aqui e n entendi mta coisa. Pelo que devo esperar? um rift 2 tá a caminho pelo que entendi... já tem data prevista de lançamento? o que irão mudar nele?
Comprei um bundle com o rift, o touch e 2 sensores. Acham que com isso dá pra explorar legal o VR (depois de arrumar espaço pra ele, claro haha)? ou deveria comprar mais alguma coisa?
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.421
Reações
80.025
Pontos
2.059
E sobre o futuro, li uma página aqui e n entendi mta coisa. Pelo que devo esperar? um rift 2 tá a caminho pelo que entendi... já tem data prevista de lançamento?

Não há nada confirmado sobre um Rift 2. Obviamente sabemos que virá, mas a Oculus sequer tem falado disso por enquanto... está mais focada em trazer jogos pro aparelho. Ela já havia dito (antes de lançar o Rift) que eles irão para um modelo de lançamentos entre o mercado de celulares e o de consoles. Se vc considerar que sai um Iphone por ano, e o de consoles sendo uma média de 6 anos, é plausível esperar por um novo Rift após 3 anos, o que seria março do ano que vem. Contudo, nada parece indicar que a empresa vá lançar o Rift 2 ano que vem... e minha opinião é a de que eles só o farão em 2020 mesmo, então vc terá um bom tempo pra aproveitar os jogos sem ficar se preocupando com isso.

o que irão mudar nele?

A Oculus sempre demonstrou seus protótipos, até pq começou como uma startup no kickstarter. Mas mesmo após ser comprada pelo Facebook, ela continuou com essa postura de mostrar no que estão trabalhando e quais são as novas descobertas (coisa que a esmagadora maioria das companhias de hardware não faz).

Enfim, o último protótipo que ela mostrou foi o Half Dome




Acho que a parte técnica é complicada pra entrar em detalhes (ainda mais agora que já to indo dormir), mas eu diria que o que podemos esperar é obviamente um aumento na resolução, assim como um aumento no FOV (o Half Dome já tem 140°, contra os ~100°-110° do Rift/Vive/PSVR). E os diferentes planos focais, que é o que dá pra ver no vídeo acima. Todos os HMDs VR hoje possuem um foco único, travado em aproximadamente 2 metros. Só que o olho humano obviamente muda o foco de acordo com para o que estamos olhando. Se estivermos focando em algo a 12 centímetros dos nossos olhos, todo o resto ficará em desfoque. Vc pode fazer um teste no Rift e tentar olhar para algum objeto bem próximo dos seus olhos. O foco não muda, pois ele continua travado nos ~2 metros.

A mágica aí seria tentar criar a sensação de diferentes planos, isso com o auxílio de um eye tracking para poder saber no que os seus olhos estão focando. Essa parte de painel e como nossos olhos interagem com a VR irá mudar muito nas próximas décadas. Serão pequenos passos, mas essa mudança aí já deverá dar uma boa diferença (não só na qualidade visual como também no conforto proporcionado aos olhos).

É difícil dizer o que o próximo Rift irá trazer, pq a Oculus está pesquisando de tudo. Eye tracking, body tracking, finger tracking, face tracking...
Vai ter uma Oculus Connect em breve (tá no título do tópico), e provavelmente veremos protótipos (ou ouviremos falar). Não necessariamente virá tudo no Rift 2. Então fica difícil de dizer o que esperar.

Outro ponto que não sabemos é sobre o tracking. Hoje eles usam as câmeras que rastreiam o HMD e os controles. Mas ano que vem eles irão lançar um HMD standalone que terá câmeras no próprio HMD, e assim ele mapeia a sala onde vc está e a partir daí faz os cálculos para saber a posição do HMD no espaço (assim como também rastrear os controles). Talvez vejamos uma nova solução de tracking pro Rift 2.

Outra coisa (essa menos impactante mas bem vinda) seria em relação ao cabo. Será um único cabo ligando o HMD ao PC. Há um consórcio criado por gigantes (Oculus, Microsoft, Valve, Nvidia e outros) para criar um cabo standard pra VR. Inclusive as novas GPUs da Nvidia já estão vindo com uma USB type C, que é o conector escolhido pelo consórcio para o virtual link (como é chamado o projeto).

Enfim, espere por avanços consideráveis. É por isso que a Oculus simplesmente não lançou versões melhores do Rift. Ela meio que adotou o estilo de consoles, para que a próxima gen tenha um salto significativo. É aguardar pra ver.

Comprei um bundle com o rift, o touch e 2 sensores. Acham que com isso dá pra explorar legal o VR (depois de arrumar espaço pra ele, claro haha)? ou deveria comprar mais alguma coisa?

O consenso é de que, se vc quiser uma experiência de 'room scale', com 360° sem falhas de tracking, vc precisaria de uma terceira câmera. Eles vendem somente a câmera separadamente, e vem com um cabo de 5 metros. Aí vc posicionaria ela atrás, formando um triângulo... e aí o tracking seria 99% perfeito em qualquer circunstância. Com duas câmeras ou vc joga com as duas de frente pra ti (e assim quando vc se virar provavelmente os controles ficarão fora da visão das câmeras), ou vc põe as câmeras nos cantos, uma de frente pra outra (veja como o Vive é instalado que ficará fácil pra entender), mas esse setup é mais quebra galho. A terceira câmera realmente é necessária se quiser full 360° sem perda de tracking. Mas vc disse que nem espaço tem nesse momento, então é ver o que se encaixa melhor nas suas necessidades ou mesmo interesses.

Ah, e se vc gosta de jogos de corrida, eu aconselharia investir em um volante... (ou talvez vc já tenha um)
 
Ultima Edição:

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.325
Reações
10.950
Pontos
1.409
Não há nada confirmado sobre um Rift 2. Obviamente sabemos que virá, mas a Oculus sequer tem falado disso por enquanto... está mais focada em trazer jogos pro aparelho. Ela já havia dito (antes de lançar o Rift) que eles irão para um modelo de lançamentos entre o mercado de celulares e o de consoles. Se vc considerar que sai um Iphone por ano, e o de consoles sendo uma média de 6 anos, é plausível esperar por um novo Rift após 3 anos, o que seria março do ano que vem. Contudo, nada parece indicar que a empresa vá lançar o Rift 2 ano que vem... e minha opinião é a de que eles só o farão em 2020 mesmo, então vc terá um bom tempo pra aproveitar os jogos sem ficar se preocupando com isso.



A Oculus sempre demonstrou seus protótipos, até pq começou como uma startup no kickstarter. Mas mesmo após ser comprada pelo Facebook, ela continuou com essa postura de mostrar no que estão trabalhando e quais são as novas descobertas (coisa que a esmagadora maioria das companhias de hardware não faz).

Enfim, o último protótipo que ela mostrou foi o Half Dome




Acho que a parte técnica é complicada pra entrar em detalhes (ainda mais agora que já to indo dormir), mas eu diria que o que podemos esperar é obviamente um aumento na resolução, assim como um aumento no FOV (o Half Dome já tem 140°, contra os ~100°-110° do Rift/Vive/PSVR). E os diferentes planos focais, que é o que dá pra ver no vídeo acima. Todos os HMDs VR hoje possuem um foco único, travado em aproximadamente 2 metros. Só que o olho humano obviamente muda o foco de acordo com para o que estamos olhando. Se estivermos focando em algo a 12 centímetros dos nossos olhos, todo o resto ficará em desfoque. Vc pode fazer um teste no Rift e tentar olhar para algum objeto bem próximo dos seus olhos. O foco não muda, pois ele continua travado nos ~2 metros.

A mágica aí seria tentar criar a sensação de diferentes planos, isso com o auxílio de um eye tracking para poder saber no que os seus olhos estão focando. Essa parte de painel e como nossos olhos interagem com a VR irá mudar muito nas próximas décadas. Serão pequenos passos, mas essa mudança aí já deverá dar uma boa diferença (não só na qualidade visual como também no conforto proporcionado aos olhos).

É difícil dizer o que o próximo Rift irá trazer, pq a Oculus está pesquisando de tudo. Eye tracking, body tracking, finger tracking, face tracking...
Vai ter uma Oculus Connect em breve (tá no título do tópico), e provavelmente veremos protótipos (ou ouviremos falar). Não necessariamente virá tudo no Rift 2. Então fica difícil de dizer o que esperar.

Outro ponto que não sabemos é sobre o tracking. Hoje eles usam as câmeras que rastreiam o HMD e os controles. Mas ano que vem eles irão lançar um HMD standalone que terá câmeras no próprio HMD, e assim ele mapeia a sala onde vc está e a partir daí faz os cálculos para saber a posição do HMD no espaço (assim como também rastrear os controles). Talvez vejamos uma nova solução de tracking pro Rift 2.

Outra coisa (essa menos impactante mas bem vinda) seria em relação ao cabo. Será um único cabo ligando o HMD ao PC. Há um consórcio criado por gigantes (Oculus, Microsoft, Valve, Nvidia e outros) para criar um cabo standard pra VR. Inclusive as novas GPUs da Nvidia já estão vindo com uma USB type C, que é o conector escolhido pelo consórcio para o virtual link (como é chamado o projeto).

Enfim, espere por avanços consideráveis. É por isso que a Oculus simplesmente não lançou versões melhores do Rift. Ela meio que adotou o estilo de consoles, para que a próxima gen tenha um salto significativo. É aguardar pra ver.



O consenso é de que, se vc quiser uma experiência de 'room scale', com 360° sem falhas de tracking, vc precisaria de uma terceira câmera. Eles vendem somente a câmera separadamente, e vem com um cabo de 5 metros. Aí vc posicionaria ela atrás, formando um triângulo... e aí o tracking seria 99% perfeito em qualquer circunstância. Com duas câmeras ou vc joga com as duas de frente pra ti (e assim quando vc se virar provavelmente os controles ficarão fora da visão das câmeras), ou vc põe as câmeras nos cantos, uma de frente pra outra (veja como o Vive é instalado que ficará fácil pra entender), mas esse setup é mais quebra galho. A terceira câmera realmente é necessária se quiser full 360° sem perda de tracking. Mas vc disse que nem espaço tem nesse momento, então é ver o que se encaixa melhor nas suas necessidades ou mesmo interesses.

Ah, e se vc gosta de jogos de corrida, eu aconselharia investir em um volante... (ou talvez vc já tenha um)

muito obrigado pelas explicações.
oculus connect seria tipo uma nintendo direct? evento pra apresentar novidades? O volante está nos planos, definitivamente! qual o melhor jogo de corrida pra jogar no Oculus? não curto muito arcadezão, mas tbm odeio ter que ficar passando horas ajeitando o carro pra correr. um meio termo entre os dois seria legal. forza n funciona com VR né?
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.421
Reações
80.025
Pontos
2.059
oculus connect seria tipo uma nintendo direct? evento pra apresentar novidades?

Seria mais algo como o Google faz, saca? Um evento para desenvolvedores (tipo, 5000 devs). Aí lá eles dão vários keynotes com pessoas como o Carmack, dando dicas sobre o que dá certo em VR e o que é menos indicado, abordam a parte mais técnica de desenvolvimento, mostram as novidades em hardware e software, permitem que testem os novos protótipos (em alguns casos algo mais selecionado, à portas fechadas), lançam novos produtos (o Oculus Santa Cruz (working name), que é o standalone que mencionei antes (é basicamente um Rift (até mesmo com o Touch), só que todo o hardware está dentro dele (memória, armazenamento, snapdragon 845) deverá ser anunciado no Connect desse mês (com lançamento no início de 2019). É hoje o momento mais empolgante do ano, se vc gosta de VR.

O volante está nos planos, definitivamente! qual o melhor jogo de corrida pra jogar no Oculus? não curto muito arcadezão, mas tbm odeio ter que ficar passando horas ajeitando o carro pra correr. um meio termo entre os dois seria legal.

Cara, eu não conheço nada de games mais arcades. Nem Forza Horizon eu joguei. Meu negócio é mais a simulação mesmo. E aí meu jogo preferido é o iRacing, embora seja bem caro de manter (pq é assinatura, e vc ainda tem que "comprar" pistas e carros, caso queira algo que não vem no pacote básico). Mas tirando esse fator econômico, é um game que vai direto ao ponto, e o online dele é fantástico. É pra quem realmente quer competir, mesmo que seja num nível mais "casual' (como há punições aos jogadores, não é como jogar um GT ou F1 da vida onde nego vai sair rebocando geral na primeira freada).

Eu só não sei como tá em termos de setup com o Rift hoje (se tá bem fácil de fazer tudo funcionar e tal, sei que o suporte é oficial).

Tem também o Assetto Corsa que é bem legal. E tem o DiRT Rally e o Project Cars na loja da Oculus também.

Acho que o cara mais indicado aqui pra te dar um feedback nessa área é o wilsão @quemsoueu


forza n funciona com VR né?

Olha, acho que não rola não. Mas é até curioso de pesquisar, pq a Microsoft lançou vários HMDs VR pra PC, em parceria com fabricantes (como HP, Acer, etc), então até poderia ser do interesse dela de dar essa opção. Mas é possível que nesse momento não seja compatível mesmo, porém realmente não sei a resposta.
 

quemsoueu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.524
Reações
13.647
Pontos
1.409
muito obrigado pelas explicações.
oculus connect seria tipo uma nintendo direct? evento pra apresentar novidades? O volante está nos planos, definitivamente! qual o melhor jogo de corrida pra jogar no Oculus? não curto muito arcadezão, mas tbm odeio ter que ficar passando horas ajeitando o carro pra correr. um meio termo entre os dois seria legal. forza n funciona com VR né?
Jogos mais baratos geralmente no steam, pra mim o simulador mais plug and play que existe concerteza é o assetto corsa , vc faz a calibragem do volante lá e os valores default de ffb e setup de carros já são muito bons e equilibrados , mas não é focado em carreira mas tem desafios escalonados o que seria seu singleplayer, pra carreira teria o project cars 2 , mas tem um setup terrível de volante pra ficar bom, vai ter que ver varios tutoriais pra dominar essa parte e ainda não fica bom na minha opinião, e apo´s vc chegar a exaustão pra configurar o ffb para algum carro vai descobrir que terá que fazer isso pra cada carro do jogo individualmente , ou pode andar no default e dirigir com o volante e ffb imprecisos .Um must have da oculus store é o lone Echo , melhor jogo feito pra VR que eu testei ao lado de robo recall no gênero fps. Se gosta de aviões ou heli recomendo o Vtol vr e DCs world
 
Topo Fundo