O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial PS Vita HACK HENkaku + Trinity Exploit 3.69/3.70 Atualizado 06/05/19

lleo.ufc

Ser evoluído
Mensagens
5
Reações
0
Pontos
21
Então velhim... Seguinte:
Você precisa ter o "Maidump" instalado, E colocar as duas pastas do jogo e update dentro da pasta "mai" em "ux0"
Ex: Pasta do Jogo "PCSA00152" e pasta do update "PCSA00152_patch"
No Maidump, Instale primeiro a pasta "PCSA00152" ( Opção Install game from folder)
Depois a pasta de Update "PCSA00152_patch" (Opção Install Patch from folder)
Instalei o maidump, e a primeira coisa que eu percebi é que não tem a pasta "mai".
Acabei criando manualmente, só que ao tentar instalar, me retorna o erro

"Cant install folder ux0:mai/PCSA00532"
 
Ultima Edição:

kent_kalel

Ser evoluído
Mensagens
50
Reações
46
Pontos
28
Instalei o maidump, e a primeira coisa que eu percebi é que não tem a pasta "mai".
Acabei criando manualmente, só que ao tentar instalar, me retorna o erro

"Cant install folder ux0:mai/PCSA00532"
Vou tentar te ajudar... Basicamente é fazer o que o Mustapha disse, seguindo aqueles passos não tem erro.
Observei que nessa mensagem de erro apresentada, aparece uma ID (PCSA00532), que não pertence ao jogo mencionado. Será que vc transferiu as pastas certas para o ux0:/mai ?

A minha versão desse jogo tem ID: PCSA00152 com 3 pastas distintas: o jogo, o update (patch) e uma DLC (addc), respectivamente...
Soul Sacrifice Delta (USA) + Update 1.30 + DLC [MaiDump] - PCSA00152
PCSA00152
PCSA00152_patch
PCSA00152_addc

Só pra lembrar, vc precisa descompactar os arquivos e passar as pastas para o ux0:/mai
 
Ultima Edição:

Bergot

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.667
Reações
5.945
Pontos
704
Galera, é o seguinte. O meu ARK está em Espanhol, mas só fica em espanhol quando abro algum jogo de PSP. Alguém sabe como eu faço pra deixar o Ark totalmente em inglês?
Pode ser que seu Vita seja o mexicano..tenta alterar a opção de idioma no Vita para inglês.
Galera,
O conjunto de emuladores do Retroarch são de código aberto e todo mundo pode mexer? Pergunto isso, pq me deparei com várias fontes de downloads:
http://buildbot.libretro.com/nightly/playstation/vita/
https://gbatemp.net/threads/retroarch-libretro-thread-ps-vita-edition-nightlies-included.437034/
http://retroarch.com/index.php?page=platforms

Eu sempre usei os emuladores do primeiro link, só que na última atualização dos arquivos, aconteceu uma coisa estranha. Todos os arquivos dos emuladores (Snes, Mega, Master, Mame, etc) tinham em média entre 1 e 3MB, e agora todos estão acima dos 50MB, daí eu estranhei. Exemplo é o Pico Drive, emulador de mega drive; já vi ele com 1MB, com 13MB e com 50MB.
Qual é a fonte mais confiável do Retroarch?
Como disseram a fonte é a mesma.. porém você pode navegar na página e encontrar os realeses das versões estáveis..que são as recomendadas..as nightlys são versões betas e com bugs.
 

Bergot

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.667
Reações
5.945
Pontos
704
Instalei o maidump, e a primeira coisa que eu percebi é que não tem a pasta "mai".
Acabei criando manualmente, só que ao tentar instalar, me retorna o erro

"Cant install folder ux0:mai/PCSA00532"
A versão que você baixou é em Vpk ou dump do mai??
Se foi em Vpk.. é melhor extrair os dois Vpks..fundir a pasta da atualização na pasta do jogo e passar essa pasta pela USB pro Vita e instalar pelo próprio vitashell..
 

lleo.ufc

Ser evoluído
Mensagens
5
Reações
0
Pontos
21
A versão que você baixou é em Vpk ou dump do mai??
Se foi em Vpk.. é melhor extrair os dois Vpks..fundir a pasta da atualização na pasta do jogo e passar essa pasta pela USB pro Vita e instalar pelo próprio vitashell..

Qual programa vcs usam para extrair .vpk?

Tentei 2 programas, mas nenhum funcionou.

Abrs
 


[BR] Mustapha [BR]

Habitué da casa
Mensagens
114
Reações
64
Pontos
53
Err aproveitando o Hype da atualização do Retroarch, Alguem sabe ou já testou a rom do Marvel vs Capcom 2 do Mame? Sabe se o jogo vai rodar no Vita?
Segundo: qual aplicativo "confiavel e sem erros" para fazer backups dos saves dos jogos do Vita?
 

kent_kalel

Ser evoluído
Mensagens
50
Reações
46
Pontos
28
Err aproveitando o Hype da atualização do Retroarch, Alguem sabe ou já testou a rom do Marvel vs Capcom 2 do Mame? Sabe se o jogo vai rodar no Vita?
Segundo: qual aplicativo "confiavel e sem erros" para fazer backups dos saves dos jogos do Vita?
Eu tinha uma versão do Mame (mame2000_libretro.vpk) de 10.3MB do qual esse jogo não funcionou. Depois que atualizaram o Retroarch, a nova versão do mame vpk tem 52.8MB e também não funcionou. Daí instalei a versão 3000: mame3000_libretro.vpk, e adivinha? Também não!
A ROM deste jogo que usei é a: mvsc2u.zip.

O BKP dos meus saves eu faço direto na nuvem da PSN+. Até agora nunca deu problema!
Ou vc pode usar o Vita Safe Manager: https://github.com/d3m3vilurr/vita-savemgr/releases/
 
Ultima Edição:

Tiezi

Habitué da casa
Mensagens
144
Reações
304
Pontos
98
6.61 Adrenaline-5 Released
https://github.com/TheOfficialFloW/Adrenaline/releases/tag/v5
  • Added 'Hide DLC's in game menu' functionality.
  • Readded 'Original' graphics filtering, since PS1 games have got framedrops using custom filters.
  • Fixed corrupted icons bug that was introduced in the previous update.
  • Fixed bug where the framebuffer was corrupted after loading savestate.
  • Adrenaline icon is now hidden in game menu.
 

[BR] Mustapha [BR]

Habitué da casa
Mensagens
114
Reações
64
Pontos
53
Eu tinha uma versão do Mame (mame2000_libretro.vpk) de 10.3MB do qual esse jogo não funcionou. Depois que atualizaram o Retroarch, a nova versão do mame vpk tem 52.8MB e também não funcionou. Daí instalei a versão 3000: mame3000_libretro.vpk, e adivinha? Também não!
A ROM deste jogo que usei é a: mvsc2u.zip.

O BKP dos meus saves eu faço direto na nuvem da PSN+. Até agora nunca deu problema!
Ou vc pode usar o Vita Safe Manager: https://github.com/d3m3vilurr/vita-savemgr/releases/
Uma pena mesmo, Seria top se desse para jogar no Retroarch do Vita. Esse Marvel vs Capcom 2 é um dos melhores.
Como você usa esse "Vita Save Manager", Kalel? Não entendi o processo todo ainda...
 

kent_kalel

Ser evoluído
Mensagens
50
Reações
46
Pontos
28
Uma pena mesmo, Seria top se desse para jogar no Retroarch do Vita. Esse Marvel vs Capcom 2 é um dos melhores.
Como você usa esse "Vita Save Manager", Kalel? Não entendi o processo todo ainda...
Pra falar a verdade, eu nunca testei, pq sempre salvei na PSN+. Vou instalar e testar pra ver como funciona...

É bem simples e auto explicativo.
1) Instale o VPK do Homebrew. Será criada uma bolha "Save Manager".
2) Ao abrir, aparece uma lista com todos os jogos instalados no VITA, escolha um deles e Confirme. Automaticamente serão abertos 9 slots de salvamento para o determinado jogo. Selecione um slot vazio e salve.
3) Os saves ficam na pasta ux0:/data/savegames/ID do jogo/slot - (em caso de formatar o VITA algum dia, copie estas pastas antes para o PC, e depois de formatado transfira-as para o mesmo lugar no VITA).

PS1. Antes de desinstalar um jogo, execute o Save Manager e salve o progresso do jogo.
PS2. Para recuperar o save do jogo, execute o Save Manager, clique no slot do bkp e use a opção RESTORE.
 

Love Over Gold

Praise the Sun!
VIP
Mensagens
7.874
Reações
11.387
Pontos
774
Alguém teria a versão completa do Grand Kingdom para compartilhar? todos os que achei (vpk ou mai) aparecem "lite demo" na live area.
 

Léo Stanbuck

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
30.858
Reações
27.471
Pontos
859
Alguma esperança pto henkaku conseguir destravar o acesso aos jogos de firmwares superiores?

Enviado do meu GT-I9100 através de Tapatalk
 

kent_kalel

Ser evoluído
Mensagens
50
Reações
46
Pontos
28
Alguma esperança pto henkaku conseguir destravar o acesso aos jogos de firmwares superiores?

Enviado do meu GT-I9100 através de Tapatalk
É o que estou aguardando desde que comprei meu PSVITA. Comprei só por causa do Full Throttle Remastered e só funciona na firmware 3.65 nativa. Me contento com a versão original do jogo no emulador ScummVm.

Todo dia eu olho as notícias lá no wololo, esperando que alguém faça essa mágica! :kchapo
 

rizabr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.353
Reações
13.434
Pontos
1.074
Só passei pra chorar que meu vita tá morrendo :ksnif
Ele começou a travar/dar tela preta em alguns jogos e ficou mais frequente, ontem notei que aparece um risco na tela e logo some :ksnif:ksnif
 

ryuzoRX

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.293
Reações
6.889
Pontos
754
Só passei pra chorar que meu vita tá morrendo :ksnif
Ele começou a travar/dar tela preta em alguns jogos e ficou mais frequente, ontem notei que aparece um risco na tela e logo some :ksnif:ksnif
Pode ser o cartão de memória, já tive uns problemas semelhantes com um de 4gb e só melhorou depois de passar borracha nos contatos dele.
Se mesmo assim não resolver, tenta fazer um backup dos seus saves e restaurar o vita nas configs de fábrica.
 

rizabr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.353
Reações
13.434
Pontos
1.074
Pode ser o cartão de memória, já tive uns problemas semelhantes com um de 4gb e só melhorou depois de passar borracha nos contatos dele.
Se mesmo assim não resolver, tenta fazer um backup dos seus saves e restaurar o vita nas configs de fábrica.
Foda que não tenho nenhum cartão reserva :ksnif
Eu formatei o cartão pra colocar outra conta depois que começaram os problemas, não resolveu :kduvida
 

kent_kalel

Ser evoluído
Mensagens
50
Reações
46
Pontos
28
Rapaz, nem te conto!
Também tive um problema sério com meu cartão de memória nesta madrugada. Com essa mania idiota de ficar instalando tudo qto é porcaria de jogo, instala, joga 5min e apaga, instala, apaga... acabei lascando meu cartão de 16GB.
De repente deu um erro (C1-2758-2), do qual não era mais possível apagar nenhuma bolha de jogo, e consequentemente nem instalar nada por falta de espaço! Encontrei algumas respostas no reddit e nada.
#Partiu formatação... ô canseira instalar todo o perfil novamente, Henkaku, etc e tal...! Aff!
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.873
Reações
16.608
Pontos
803
Henkaku R10 teve uns updates e agora tem como desassociar o cartão do vita do perfil do vita
 

Cayo

Bam-bam-bam
Mensagens
169
Reações
63
Pontos
213
Se alguem tiver poderia por favor passar o link por MP de Resistence e Uncharted pra download ambos em portugues?
 

ryuzoRX

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.293
Reações
6.889
Pontos
754
Não quero criar muita expectativa, mas seria ótimo um Vitamin 3.0 capaz de dumpar os jogos 3.61+
 

ryuzoRX

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.293
Reações
6.889
Pontos
754
Só para entender, seria somente melhorias para o que já tem ou podemos criar expectativas para novas firmwares?
Acredito que será algo relacionado ao Henkaku Enso, ainda na 3.60.
Não recomendo criar expectativas pra destrave na 3.61+, isso não vai fazer bem pra sua saúde :kzonzo
 

Maçãetílica

Veterano
Mensagens
546
Reações
527
Pontos
123
Emulador de ps2 num portatil que roda @444mhz... Até parece.

Provavelmente alguma forma nova de dump ou melhorias como overclock
 
Topo Fundo