O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[OFICIAL] Tópico de Retro-Aquisições Recentes

LuffyKurosaki

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.254
Reações
25.415
Pontos
1.004
Pergunto pro pessoal, onde tem um site bom pra comprar jogos retros? Por exemplo com jogos de GBA, DS?
 

<Tecno>

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
716
Reações
635
Pontos
543
Algumas aquisições recentes, alguns itens eu consegui por aqui mesmo, outros pelo eBay.

20286870_1706800982948259_4456369936498244188_o.jpg
20232214_1706801036281587_2034618927271006234_o.jpg
20248260_1706801109614913_9093411268930200552_o.jpg
 

srmag

Supra-sumo
Mensagens
1.237
Reações
549
Pontos
199
Comprei um PVM de 14" para matar a vontade de ter um monitor com imagem boa para retro. Comparado com uma TV CRT 21" Toshiba FACE, ambos ligados no Wii por componente não vi uma diferença grande - cabo scart talvez nem faça diferença para Wii. Ambos tem imagem boa. Bom, ao menos matou a vontade de adquirir essas coisas.
 


neopinguim

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.634
Reações
996
Pontos
563
Finalmente meu famicom chegou depois de uns 2 meses parado no correio.
6e9179acf085823f1a3f62b6f795c3bf.jpg
073c70f25c8d3bf1149cf51c023c1acc.jpg


Enviado de meu LG-H815 usando Tapatalk
 

itesch

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
6.062
Reações
10.943
Pontos
1.253
Então, também nunca tinha visto esta cor, achei demais...
segundo o site Console Variations...
https://www.consolevariations.com/nintendo/nintendo-dsi-xl/nintendo-dsi-xl-console-variations/
Esse modelo foi lançado em todo o mundo, exceto a America do Norte.
pensei que era exclusivo da Europa até eu ler essa mensagem...
Sim, fui pesquisar tb, inclusive to namorando uns no ebay, que cor linda! Tb vi que com ele saiu um azul e um verde, e todos são bem bonitos e exclusivos da europa/jp. Esse seu tu pegou onde? Foi caro? Preciso se um para fazer cia ao meu de 25 anos do mario hehehe
Algumas aquisições recentes, alguns itens eu consegui por aqui mesmo, outros pelo eBay.

20286870_1706800982948259_4456369936498244188_o.jpg
20232214_1706801036281587_2034618927271006234_o.jpg
20248260_1706801109614913_9093411268930200552_o.jpg
Chutou bundas, hein?
Comprei um PVM de 14" para matar a vontade de ter um monitor com imagem boa para retro. Comparado com uma TV CRT 21" Toshiba FACE, ambos ligados no Wii por componente não vi uma diferença grande - cabo scart talvez nem faça diferença para Wii. Ambos tem imagem boa. Bom, ao menos matou a vontade de adquirir essas coisas.
Poste umas fotos ai cara! Acho que se vc testar consoles 16 bits a diferença fique mais visível.
 

topogigio999

Bam-bam-bam
Mensagens
483
Reações
686
Pontos
278
Sim, fui pesquisar tb, inclusive to namorando uns no ebay, que cor linda! Tb vi que com ele saiu um azul e um verde, e todos são bem bonitos e exclusivos da europa/jp. Esse seu tu pegou onde? Foi caro? Preciso se um para fazer cia ao meu de 25 anos do mario hehehe
Peguei no Mercado Livre... R$ 200,00 + frete Grátis...
 

neopinguim

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.634
Reações
996
Pontos
563
com tantos users adquirindo Famicom nos ultimos tempos, já podemos criar o OS Famiclub hahah
Com o nintendinho sendo vendido ao preço de um rim por aqui fica difícil não apelar para o famicom hehe

Enviado de meu LG-H815 usando Tapatalk
 

razorkaos

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.431
Reações
27.695
Pontos
1.063
Com o nintendinho sendo vendido ao preço de um rim por aqui fica difícil não apelar para o famicom hehe

Enviado de meu LG-H815 usando Tapatalk
Eu cheguei a comprar um NES americano, mas devolvi pq o conector tava muito ruim. Aí fui ver e realmente, o melhor é o Fami. Principalmente no meu caso, pq eu sempre joguei as versões japonesas, tenho menos espaço no quarto, não tenho uma tv RF (meu Fami é o AV) e prefiro os cartuchos japoneses. Fora que tem muito jogo Famicom-only que eu gosto demais pra não jogar (como o Kyatto Ninden Teyandee que comprei).

O Fami vale muito a pena. O AV é mais caro que um NES nas vale mais a pena.
 

rgx

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.135
Reações
8.343
Pontos
703
Eu cheguei a comprar um NES americano, mas devolvi pq o conector tava muito ruim. Aí fui ver e realmente, o melhor é o Fami. Principalmente no meu caso, pq eu sempre joguei as versões japonesas, tenho menos espaço no quarto, não tenho uma tv RF (meu Fami é o AV) e prefiro os cartuchos japoneses. Fora que tem muito jogo Famicom-only que eu gosto demais pra não jogar (como o Kyatto Ninden Teyandee que comprei).

O Fami vale muito a pena. O AV é mais caro que um NES nas vale mais a pena.
Hoje eu resolveria isso de forma bem tranquila, tem umas lojas gringas que vendem o kit hardmod para converter de RF para AV, com preço acessível e de bem fácil instalação.

nes_multiport_kit_retrofixes_grande.jpg

NES_RCA_3D_Multiport_RetroFixes_d653fa45-bd95-42f6-924c-792a181134ec_grande.jpg

retrofixes_rgb_nes_rear_grande.jpg
 

razorkaos

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.431
Reações
27.695
Pontos
1.063
Hoje eu resolveria isso de forma bem tranquila, tem umas lojas gringas que vendem o kit hardmod para converter de RF para AV, com preço acessível e de bem fácil instalação.

nes_multiport_kit_retrofixes_grande.jpg

NES_RCA_3D_Multiport_RetroFixes_d653fa45-bd95-42f6-924c-792a181134ec_grande.jpg

retrofixes_rgb_nes_rear_grande.jpg
Sim, mas o NES 2 (que eh só RF) que por ser top loader, é melhor (o ZIF do NES 1 é zoado) é bem caro. O NES 1, que foi o que eu comprei, não precisa disso, mas já precisa do Blinking Light Win, pra trocar o sistema de encaixe de cartuchos, diminuindo o problema comum dos NES em ler os jogos.

No final das contas acho que é tb um caso de preferência:

- Famicom AV: maior tranquilidade com durabilidade e setup do console por ser AV; console fabricado entre 93 e 2002, tendo hardware mais novo. Pode trocar controles sem problema. Nenhuma modificação necessária.

- Famicom original: depende de RF (com sinal que não existe igual aqui nas nossas tvs, o que gera um zumbido por conta da sintonia) ou AV mod. Controles hardwired.

Ambos tem uma biblioteca de jogos enorme, quase o dobro do NES. Ambos devem ser usado com abaixador de tensão pra evitar problema. São mais compactos se comparados ao NES 1.

- NES 1: AV e RF, não precisa de abaixador de tensão. Jogos americanos tendem a ser mais fáceis de se encontrar em alguns casos (mas em outros é quase impossível). Sem corte do NES10 e BLW mod fica uma dor de cabeça grande demais.

- NES 2: RF, precisa de mod AV. Top loader, funciona melhor na leitura de cartuchos. Raro, caro pra cacete.

Os consoles americanos tem alguns exclusivos legas, como os dois jogos dos GI Joe e Ice Hockey foi lançado em cartucho (diferente do Famicom, que precisa do Disk System). Em contrapartida, não tem muitos dos jogos japoneses que nunca saíram no ocidente.
 

neopinguim

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.634
Reações
996
Pontos
563
Hoje eu resolveria isso de forma bem tranquila, tem umas lojas gringas que vendem o kit hardmod para converter de RF para AV, com preço acessível e de bem fácil instalação.

nes_multiport_kit_retrofixes_grande.jpg

NES_RCA_3D_Multiport_RetroFixes_d653fa45-bd95-42f6-924c-792a181134ec_grande.jpg

retrofixes_rgb_nes_rear_grande.jpg

Sabe o site em especifico que vende este mod? O meu famicom é so RF e queria deixar Av.
 

FeDeBe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.687
Reações
26.962
Pontos
1.053
Hoje eu resolveria isso de forma bem tranquila, tem umas lojas gringas que vendem o kit hardmod para converter de RF para AV, com preço acessível e de bem fácil instalação.

nes_multiport_kit_retrofixes_grande.jpg

NES_RCA_3D_Multiport_RetroFixes_d653fa45-bd95-42f6-924c-792a181134ec_grande.jpg

retrofixes_rgb_nes_rear_grande.jpg
Poderia me passar o link dessas lojas?
 

rgx

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.135
Reações
8.343
Pontos
703
Sabe o site em especifico que vende este mod? O meu famicom é so RF e queria deixar Av.
Poderia me passar o link dessas lojas?
Podem encontrar na Retrofixies!

Mod de saída Multi Out
https://store.retrofixes.com/collec...-multi-a-v-socket-upgrade?variant=28188326919

Mod de saída de vídeo composto
https://store.retrofixes.com/collec...-rca-led-upgrade-mod-kit-1?variant=1086942557

O site deles é muito bom, tem várias soluções para vários problemas em consoles retro, aqui do Brasil fica difícil, mas eles tem um esquema que você manda o console para lá, dão uma geral e faze os mods que quiser. Também tem a opção de comprar só mod kits para você fazer em casa.

https://store.retrofixes.com/collections/upgrade-diy-kits
 
Ultima Edição:

neopinguim

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.634
Reações
996
Pontos
563
Podem encontrar na Retrofixies!

Mod de saída Multi Out
https://store.retrofixes.com/collec...-multi-a-v-socket-upgrade?variant=28188326919

Mod de saída de vídeo composto
https://store.retrofixes.com/collec...-rca-led-upgrade-mod-kit-1?variant=1086942557

O site deles é muito bom, tem várias soluções para vários problemas em consoles retro, aqui do Brasil fica difícil, mas eles um esquema que você manda o console para lá, ele da uma geral e faz o mod que quiser, mas também enviam os mod kits para você fazer em casa

https://store.retrofixes.com/collections/upgrade-diy-kits

Muito obrigado, vou ver se consigo mandar o aparelho para eles.
 

oscartilheiro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
561
Reações
441
Pontos
513
Comprei um PVM de 14" para matar a vontade de ter um monitor com imagem boa para retro. Comparado com uma TV CRT 21" Toshiba FACE, ambos ligados no Wii por componente não vi uma diferença grande - cabo scart talvez nem faça diferença para Wii. Ambos tem imagem boa. Bom, ao menos matou a vontade de adquirir essas coisas.
dependendo do modelo do pvm e das horas de uso dele fica complicado notar diferença. tem que ter cuidado na hora de adquirir um
 

srmag

Supra-sumo
Mensagens
1.237
Reações
549
Pontos
199
dependendo do modelo do pvm e das horas de uso dele fica complicado notar diferença. tem que ter cuidado na hora de adquirir um

É usado, horas não sei. Existe diferença, mas a diferença não é tão grande assim. Fora que é 14, muito pequeno. O modelo é um OEV 142, ou seja, um 1353 MD com marca da Olympus. Faz até 800 TVL, ou seja, bem melhor que o comum PVM. Deveria ter esperado e buscado por um que fizesse 480P. Se bem que não estou triste por este. A qualidade da imagem continua boa e o problema deve ser a qualidade excelente da Toshiba e seu tamanho melhor.
 

oscartilheiro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
561
Reações
441
Pontos
513
É usado, horas não sei. Existe diferença, mas a diferença não é tão grande assim. Fora que é 14, muito pequeno. O modelo é um OEV 142, ou seja, um 1353 MD com marca da Olympus. Faz até 800 TVL, ou seja, bem melhor que o comum PVM. Deveria ter esperado e buscado por um que fizesse 480P. Se bem que não estou triste por este. A qualidade da imagem continua boa e o problema deve ser a qualidade excelente da Toshiba e seu tamanho melhor.
não é exclusivamente o número de linhas que determina a qualidade, tem mais fatores envolvidos. Os monitores mais recentes da sony, com os quais fui lidando, apresentam uma qualidade muito superior aos antigos, que também lidei. Mas é necessário que estejam em bom estado. Aqui tem uma lista dos principais monitores https://www.reddit.com/r/crtgaming/wiki/speclist
Um monitor mais recente e conservado 600 linhas vai ter resultado bem melhor que um antigo 800, isso posso te garantir. Só os mais novos tem força de cores como do arcade. Uma tv de tubo não tem a mínima condição de competir com isso. Até gostaria de saber como postar uma imagem do meu celular para demonstrar a diferença nas cores, dias atrás postei no whats pra amigos. Tem um vídeo no youtube que um sujeito coloca em cima um monitor profissional ikegami top de linha ligado em um mega drive rodando sonic por rgb puro bnc e embaixo um monitor top da sony ligado em um mega via audio e video comum. Pera aí vou botar o link e aí vc congela a imagem O monitor da ikegami é 950 linhas e o da sony 800 linhas. Se vc olhar próximo das imagens em nitidez elas são muito diferentes, ficando o ikegami bem melhor, o que era de se esperar pelo tipo de conexão. PORÉM se você analisar as cores... Em rca o monitor da sony da um banho de bola!! Imagina se por a imagem em rgb embaixo aí a surra seria completa, tudo isso com menos linhas. Só que o kra fez isso por acaso ele não tinha uma placa cara pra usar rgb no monitor da sony. O que ocorre é que o tipo do tubo dos monitores da sony são aperture grill como de arcade e do ikegami é shadow mask, como das tvs comuns. Se um ikegami 950 linhas nao pode, quem dirá a toshiba. Os monitores ikegamis linha htm eram monitores profissionais que custavam a metade de um sony mas muito mais que o dobro de uma tv topo de linha na época. Sendo pragmático, eu te diria para não investir em monitores anteriores a linha M2 da Sony, só dali em diante, eu tive um 1354Q e era horrível, pior que a minha wega. Monitor ikegami tb é uma alternativa intermediária de alta cristalinidade na tela, mas nas cores será semelhante a uma tv convencional, comparado a um bom pvm fica opaco a imagem. Vai por mim que eu sei o que to falando e gostaria que tivessem me dito isto antes, teria ganhado tempo e dinheiro. Quer saber como é a imagem do meu pvm aqui em casa? olha esse video

Quanto ao tamanho do monitor nada a ver. O que vale são as tecnologias deles e conservação. O monitor de 14 inclusive tem os pixels um pouco mais perfeitos que o de 20
 

METALMANIAC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.110
Reações
4.668
Pontos
1.319
Dos poucos consoles que possuo, somente UM nunca vendi pra depois recomprar. Por esse motivo meu Mega Drive Japonês está comigo desde 1990.
Curiosamente nunca tive um controle de 6 botões, somente tive aquela bem vagabundo de 10 temers, mas era bem ruim msm.
Mês passado resolvi pegar um controle de 6 botões japa, pois com o passar do tempo, meus controles de Mega de 3 botões estão acabando com meu polegar, por terem ficado "pesados" pra responder aos comandos.
Caras, não sei como passei tanto tempo sem ter um controle de 6 botoes original... Anos luz melhor que o de 3. Macio como manteiga, preciso e ergonomicamente melhor tb. Finalmente voltei a jogar Mega por mais de meia hora sem meu polegar esquerdo pedir arrego. Melhor controle dos 16 bits.
WP_20150425_09_39_57_Rich_zpsc5rsqvat.jpg
 

Perekopeko

Bam-bam-bam
Mensagens
1.113
Reações
2.137
Pontos
453
Depois de muito tempo finalmente realizei um sonho, comprei meu Saturn. Lembro de ver as propagandas e jogos nas revistas e ficar morrendo de vontade de ter um, mas o preço era proibitivo demais e tive que abandonar a ideia por um PSOne (o que não me arrependi). Queria agradecer o pessoal que me ajudou no tópico que abri com as dúvidas e tá aqui o bichão.

Agora que minha situação está ótima estou pensando em montar um cantinho retro (já estou na procura de uma TV tubão legal) e o que melhor pra começar do que o Saturnão? Confesso que estava entre o preto e o Skeleton, mas achei o cinza num preço e condições bem legais e mandei ver (tem outro controle também que não está na foto). Agora só falta o cartucho 4-1 pra rodar jogos US:

TJDeJN5.jpg


HVNNjnk.jpg


AONY7vW.jpg


XbQczw6.jpg


Próximo passo é pegar um PS2 pra rodar PS2 e PS1, um Wii do modelo com entrada pra controle de Cube (tinha um Wii do outro modelo mas já me desfiz pensando nisso) e outro sonho meu que é um Dreamcast (como minha paixão por VG começou no Mega sou um pouco p*t1nha da Sega). Tudo isso no Tubão já me garante felicidade da geração PS2 pra trás.
 

oscartilheiro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
561
Reações
441
Pontos
513
Depois de muito tempo finalmente realizei um sonho, comprei meu Saturn. Lembro de ver as propagandas e jogos nas revistas e ficar morrendo de vontade de ter um, mas o preço era proibitivo demais e tive que abandonar a ideia por um PSOne (o que não me arrependi). Queria agradecer o pessoal que me ajudou no tópico que abri com as dúvidas e tá aqui o bichão.

Agora que minha situação está ótima estou pensando em montar um cantinho retro (já estou na procura de uma TV tubão legal) e o que melhor pra começar do que o Saturnão? Confesso que estava entre o preto e o Skeleton, mas achei o cinza num preço e condições bem legais e mandei ver (tem outro controle também que não está na foto). Agora só falta o cartucho 4-1 pra rodar jogos US:

TJDeJN5.jpg


HVNNjnk.jpg


AONY7vW.jpg


XbQczw6.jpg


Próximo passo é pegar um PS2 pra rodar PS2 e PS1, um Wii do modelo com entrada pra controle de Cube (tinha um Wii do outro modelo mas já me desfiz pensando nisso) e outro sonho meu que é um Dreamcast (como minha paixão por VG começou no Mega sou um pouco p*t1nha da Sega). Tudo isso no Tubão já me garante felicidade da geração PS2 pra trás.
Bom gosto não se compra, parabéns
 

Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.628
Pontos
1.253
Depois de muito tempo finalmente realizei um sonho, comprei meu Saturn. Lembro de ver as propagandas e jogos nas revistas e ficar morrendo de vontade de ter um, mas o preço era proibitivo demais e tive que abandonar a ideia por um PSOne (o que não me arrependi). Queria agradecer o pessoal que me ajudou no tópico que abri com as dúvidas e tá aqui o bichão.

Agora que minha situação está ótima estou pensando em montar um cantinho retro (já estou na procura de uma TV tubão legal) e o que melhor pra começar do que o Saturnão? Confesso que estava entre o preto e o Skeleton, mas achei o cinza num preço e condições bem legais e mandei ver (tem outro controle também que não está na foto). Agora só falta o cartucho 4-1 pra rodar jogos US:

TJDeJN5.jpg


HVNNjnk.jpg


AONY7vW.jpg


XbQczw6.jpg


Próximo passo é pegar um PS2 pra rodar PS2 e PS1, um Wii do modelo com entrada pra controle de Cube (tinha um Wii do outro modelo mas já me desfiz pensando nisso) e outro sonho meu que é um Dreamcast (como minha paixão por VG começou no Mega sou um pouco p*t1nha da Sega). Tudo isso no Tubão já me garante felicidade da geração PS2 pra trás.
Ótima aquisição, eu também sou fã da Sega até a era Saturn. Já tentei montar uma coleção de Mega drive (que foi meu primeiro console) mas com os precinhos dos cartuchos desanimei, mas do Saturn estou firme e forte:
DSCN0069.jpg
 

Bit.Sharingan-X

Bam-bam-bam
Mensagens
61
Reações
58
Pontos
428
Dos poucos consoles que possuo, somente UM nunca vendi pra depois recomprar. Por esse motivo meu Mega Drive Japonês está comigo desde 1990.
Curiosamente nunca tive um controle de 6 botões, somente tive aquela bem vagabundo de 10 temers, mas era bem ruim msm.
Mês passado resolvi pegar um controle de 6 botões japa, pois com o passar do tempo, meus controles de Mega de 3 botões estão acabando com meu polegar, por terem ficado "pesados" pra responder aos comandos.
Caras, não sei como passei tanto tempo sem ter um controle de 6 botoes original... Anos luz melhor que o de 3. Macio como manteiga, preciso e ergonomicamente melhor tb. Finalmente voltei a jogar Mega por mais de meia hora sem meu polegar esquerdo pedir arrego. Melhor controle dos 16 bits.
WP_20150425_09_39_57_Rich_zpsc5rsqvat.jpg
Que legal! Parabéns pela aquisição. Tenho um de 6 botões original Tec Toy e é ótimo também. Mas acho de a versão japa deve ser melhor. Quanto você pagou em cada um?
 

METALMANIAC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.110
Reações
4.668
Pontos
1.319
Que legal! Parabéns pela aquisição. Tenho um de 6 botões original Tec Toy e é ótimo também. Mas acho de a versão japa deve ser melhor. Quanto você pagou em cada um?
Não sei se é melhor a versão japa à da Tec Toy, pois naquela época a qualidade dos produtos Tec Toy eram tão boas qto as gringas.
Paguei 80 golpes. Comprei apenas um, a foto é apenas ilustrativa.
 
Ultima Edição:

Bit.Sharingan-X

Bam-bam-bam
Mensagens
61
Reações
58
Pontos
428
Não sei se é melhor a versão japa à da Tec Toy, pois naquela época a qualidade dos produtos Tec Toy eram tão boas qto as gringas.
Paguei 80 golpes. Comprei apenas um, a foto é apenas ilustrativa.
80 temers é caro, mas ainda custa menos que o controle de 3 botões do "Novo" Mega Drive da tectoy e é um controle superior!
O meu eu comprei em 2014 numa lojinha de coisas usadas e paguei R$ 25,00. Nem acreditei quando o vendedor falou o preço! Comprei na hora!!!
 

METALMANIAC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.110
Reações
4.668
Pontos
1.319
80 temers é caro, mas ainda custa menos que o controle de 3 botões do "Novo" Mega Drive da tectoy e é um controle superior!
O meu eu comprei em 2014 numa lojinha de coisas usadas e paguei R$ 25,00. Nem acreditei quando o vendedor falou o preço! Comprei na hora!!!
Com cetreza...mas o mercado retrô tá muito valorizado hj em dia. Pesquisei antes de comprar (ML) . Fora que vc deu sorte porque provavelmente a lojinha onde comprou, tava por fora de preço de retroconsoles.
 
Topo Fundo