O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[OFICIAL] Tópico de Retro-Aquisições Recentes

B - Mark

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.219
Reações
3.980
Pontos
1.109
@doraemondigimon ,parabéns pelas aquisções.

O Atari 2600 que vc comprou é igualzinho ao meu primeiro console que infelizmente meu pai jogou fora porque ele não funcionava mais. Isso foi em 1989 quando ganhei o Master System que ainda está comigo.

Nunca vi esse computador CP 400 antes e é uma boa aquisição.

Falando em computadores antigos me lembro que vc comentou antes que gostava muito do ZX Spectrum.

Vc tem vários PSPs com a intenção de usuá-los em jogos multiplayer quando chegar uma hora em que vc quiser jogar com amigos?
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.153
Reações
23.216
Pontos
1.619
@doraemondigimon ,parabéns pelas aquisções.

O Atari 2600 que vc comprou é igualzinho ao meu primeiro console que infelizmente meu pai jogou fora porque ele não funcionava mais. Isso foi em 1989 quando ganhei o Master System que ainda está comigo.

Nunca vi esse computador CP 400 antes e é uma boa aquisição.

Falando em computadores antigos me lembro que vc comentou antes que gostava muito do ZX Spectrum.

Vc tem vários PSPs com a intenção de usuá-los em jogos multiplayer quando chegar uma hora em que vc quiser jogar com amigos?

Sobre isso....

Os Atari da Polyvox davam problemas direto por curto na placa mãe. Apesar de serem os mais resistentes, eles davam problemas, muitas das vezes, devido a fonte original que os acompanhavam. Muitos modelos não vinham com fusíveis de segurança e deixavam passar a oscilação de energia.

O CP 400 é na verdade, uma versão capada do TRS80, computador que pra muita gente, NUNCA viu um, mas era o mais utilizado no Brasil na década de 80. O mais impressionante é que, para as redes usadas nos estados (DETRAN, CIRETRAN, DNER, orgãos ligados a saúde e correios, por exemplo) usavam computadores COBRA:

cobra.jpg


Essas máquinas usavam um sistema derivado da IBM pra funcionamento (8080). A grande inovação foi quando os primeiros computadores pessoais chegaram no Brasil usando o TRS 80 como base, o que demonstrava um crescimento para a área da informática nacional (muita gente conta que, essa parte da história digital brasileira serviu apenas para o nascimento da 'pirataria legal', usada demais pela Prológica e pela Microdigital ao trazer seus computadores na época. Tal refino da pirataria não foi utilizado com o lançamento do padrão MSX no Brasil, mas dizem que houve empresas que queriam lançar outros modelos, mas foram impedidos diretamente pelo governo que beneficiava diretamente a Gradiente e a Sharp)

O Spectrum pra mim, foi um marco para a computação. Afinal de contas, eu tinha feito cursos de informática (na época, BASIC) usando o CP 500 (Prológica) e o Apple II Plus (Apple), sempre pensando em aprender mais e mais as linguagens que poderiam render em empregos (Cobol, Fortran, Assembler) mas os cursos que tinham aqui na cidade eram fracos demais!

No surgimento do ZX Spectrum, depois que eu estava com a perna quebrada, foi o princípio da minha real inclusão digital para os computadores. Apesar de seu poderio pífio, era um computador muito versátil e interessante de se aprender a trabalhar com ele. O que realmente matava era que as publicações necessárias pra se estudar eram caras pra ENCARDIR (também... Era tudo lançado pela McGraw Hill, considerada na época, o "Rolls Royce' das publicadoras de livros...).

Sempre imaginava isso. Usar os PSPs pra sair fazendo a jogatina online seria bem legal! Fiz o possível e já gostei do teste efetuado com o Gran Turismo vergonhoso que saiu pra ele, mas gostaria de jogar esse tipo de jogo com grid completo....
 

osfelas

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.544
Reações
10.714
Pontos
1.424
[emoji7][emoji7][emoji7][emoji7][emoji7][emoji7]
b5831981ecd8a0984dc2972517ccdfbc.jpg


Enviado de meu SM-G570M usando Tapatalk
 

Nargwya

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.503
Reações
5.168
Pontos
703
Finalmente encontrei essa relíquia de novo. Já tive esse jogo há alguns anos atrás (comprei de um user daqui do fórum, a negociação até está listada na minha assinatura), mas me desfiz do jogo por estar desistindo da coleção naquela época. Um tempo depois eu resolvi voltar a colecionar e ainda resolvi focar no Game Cube, então eu tinha muito arrependimento por ter me desfeito desse jogo.

Mas o bom filho à casa torna:

48GoQYh.jpg

I08e8mC.jpg
 


osfelas

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.544
Reações
10.714
Pontos
1.424
Não ia pegar mas cada uma saiu por 30 pilas no lote achei um otimo negócio [emoji7][emoji7][emoji7]
0b9e8f8b8b3aa9741c92a305080d658b.jpg


Enviado de meu SM-G570M usando Tapatalk
 

Eduard[o]

Bam-bam-bam
Mensagens
3.050
Reações
4.651
Pontos
453
Não ia pegar mas cada uma saiu por 30 pilas no lote achei um otimo negócio [emoji7][emoji7][emoji7]
0b9e8f8b8b3aa9741c92a305080d658b.jpg


Enviado de meu SM-G570M usando Tapatalk
Esse F1 World GP do 64 é um jogaço. Tiraram leite de pedra. Arrisco a colocar num top 5 ou top 10 de melhores jogos baseados na F1. O v******* putão do Villeneuve não autorizou o uso da imagem dele nesse jogo e virou um corredor random qualquer.
 

osfelas

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.544
Reações
10.714
Pontos
1.424
Esse F1 World GP do 64 é um jogaço. Tiraram leite de pedra. Arrisco a colocar num top 5 ou top 10 de melhores jogos baseados na F1. O v******* putão do Villeneuve não autorizou o uso da imagem dele nesse jogo e virou um corredor random qualquer.
Verdade Mano esse joguinho é muito bom mesmo, a versão japonesa se chama Human grand prix se não me engano

Enviado de meu SM-G570M usando Tapatalk
 

Azz01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.742
Reações
4.317
Pontos
703
Peguei uma igual essa por 50 reais, fazia tempo que estava atras de uma tubo pequena entao achei essa de 14 polegadas, tem duas entradas AV e a imagem é muito boa (pelo menos pra mim)

tv-philco-modelo-tp-1454-D_NQ_NP_949068-MLB26215539485_102017-F.jpg
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.487
Reações
32.686
Pontos
1.048
Minhas primeiras aquisições de 2018:

Essa aqui na verdade eu ganhei de presente de aniversário de uma amiga minha, logo no início de janeiro. Tirei foto mas esqueci de postar.
p_20180113_095716.jpg


Agora vamos as aquisições de fato. Hoje peguei esse lote aqui por R$ 80,00 dinheiros. Nenhum deles fazem parte do meu Projeto Retro Master Race, mas por menos de R$ 20,00 por jogo, não podia deixar passar:
p_20180203_123259.jpg

Agora, os detalhes de cada um:
p_20180203_120334.jpg

p_20180203_120737.jpg

p_20180203_121122.jpg

p_20180203_122624.jpg

p_20180203_122952.jpg

:kpaixao:kpaixao
 

Max payne fox

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.108
Reações
3.280
Pontos
709
Minhas primeiras aquisições de 2018:

Essa aqui na verdade eu ganhei de presente de aniversário de uma amiga minha, logo no início de janeiro. Tirei foto mas esqueci de postar.
p_20180113_095716.jpg


Agora vamos as aquisições de fato. Hoje peguei esse lote aqui por R$ 80,00 dinheiros. Nenhum deles fazem parte do meu Projeto Retro Master Race, mas por menos de R$ 20,00 por jogo, não podia deixar passar:
p_20180203_123259.jpg

Agora, os detalhes de cada um:
p_20180203_120334.jpg

p_20180203_120737.jpg

p_20180203_121122.jpg

p_20180203_122624.jpg

p_20180203_122952.jpg

:kpaixao:kpaixao

Lindão demais esse doom
 

dedezinn

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.248
Reações
2.008
Pontos
984
Chegou hoje esse lote! Procurando o manual do kof 96 americano... [emoji16]
696f777a1b3fba814e8ea479c2320262.jpg


Enviado de meu SM-G920I usando Tapatalk
 

razorkaos

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.380
Reações
27.558
Pontos
1.063
Peguei uma igual essa por 50 reais, fazia tempo que estava atras de uma tubo pequena entao achei essa de 14 polegadas, tem duas entradas AV e a imagem é muito boa (pelo menos pra mim)

tv-philco-modelo-tp-1454-D_NQ_NP_949068-MLB26215539485_102017-F.jpg
Eu tô querendo uma assim tb (com duas entradas AV). O que me complica é que eu preciso achar uma que não seja grande pq meu espaço é realmente limitado.

Quanto ela mede (de profundidade e de largura)?
 

Azz01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.742
Reações
4.317
Pontos
703
Eu tô querendo uma assim tb (com duas entradas AV). O que me complica é que eu preciso achar uma que não seja grande pq meu espaço é realmente limitado.

Quanto ela mede (de profundidade e de largura)?

Largura 35cm e profundidade 37cm, essas tvs de 14 polegadas nao sei se é pq cresci jogando nelas mas me parece mais divertido quando ligo algo nelas haha, o dono dessa me vendeu por 25 reais duas Toshiba de 14 polegadas, uma delas só tem rf mas parece ser importada e a imagem é MUITO BOA, a outra tem AV mas nao tem som e a imagem tambem é excelente, segundo ele o problema do som é facil de arrumar

O negocio é voce procurar em lojas de conserto ou em anuncios do OLX/ML, aqui filtrando pela região consegui achar muita tv de 14 polegadas por menos de 100 reais, tem muita gente que acabou se desfazendo dessas tv tubo com esse negocio do sinal digital
 

{_Lancelot_}

Supra-sumo
Mensagens
833
Reações
500
Pontos
194
Mais um 3DO para a coleção, esse veio realmente lindo! Parece que veio da Amazon japonesa, um espetáculo de console. Nos anos 90 eu só sonhava com ele nas locadoras e agora tenho dois, haha... sensação inexplicável essa!

Algum outro fanático por 3DO por aqui? Me indique alguns jogos caralhudos panasonísticos!



 
Ultima Edição:

batoko

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.078
Reações
3.408
Pontos
703
Mais um 3DO para a coleção, esse veio realmente lindo! Parece que veio da Amazon japonesa, um espetáculo de console. Nos anos 90 eu só sonhava com ele nas locadoras e agora tenho dois, haha... sensação inexplicável essa!

Algum outro fanático por 3DO por aqui? Me indique alguns jogos caralhudos panasonísticos!



Parabens maninho pela excelente aquisição... Sou mais um apaixonado pelo 3DO igual você... Tenho 2 tambem, FZ-1 e FZ-10.
Eu gosto muito de jogar Captain Quazar, GEX, Road Rash, Twisted, Super Street Fighter, Demolition Man, etc... Mas ultimamente tenho jogado no OUYA por já estar ligado na TV, mas sempre que posso, eu ligo o 3DO pra matar a saudade.

Abraço e parabens mais uma vez :kjoinha

LXW7JEu.jpg

cYnNIyz.jpg
HmTda0c.jpg

8rGyM6x.jpg
 

B - Mark

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.219
Reações
3.980
Pontos
1.109
Mais um 3DO para a coleção, esse veio realmente lindo! Parece que veio da Amazon japonesa, um espetáculo de console. Nos anos 90 eu só sonhava com ele nas locadoras e agora tenho dois, haha... sensação inexplicável essa!

Algum outro fanático por 3DO por aqui? Me indique alguns jogos caralhudos panasonísticos!

Parabéns pela aquisição do 3DO.

Nesse console me chamaram a atenção o Road Rash e o Super Street Fighter II Turbo além de ser o console onde o Need for Speed apareceu pela primeira vez.

Me lembro que tinha esse console na Genesis Games de Goiania e uma vez levei meus primos que moravam no interior para lá e o mais velho foi logo jogar no 3DO e escolheu o Need for Speed.

Já eu mais tarde joguei Super Street Fighter II Turbo porque na época ele era o único console que tinha o port e gostei além de jogar o Way of the Warrior, que foi criado pegando carona no sucesso do MK mas não gostei dele.
 

Kelsen

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
993
Reações
3.528
Pontos
674
Essa belezura aí. R$ 200,00 temers.

odyssey.jpg



Não é um videogame que estivesse nos meus planos mas nesse preço aí e nas condições quase perfeitas do videogame, sério ele tá muuuitoo conservado, sem nenhum risquinho , nada, até meio brilhoso ainda. 2 controles perfeitos, fonte perfeita, 2 jogos completos , no isopor e 1 revista Odyssey Aventura não tinha como não pegar. Até pensei em revender mas o bichinho é tão charmoso, tão icônico, tão nostálgico que vai ficar na coleção. Vou ver se acho alguns jogos como Senhor das Trevas e Come Come pra brincar nele.

História da compra

Os caras que entregam as compras do mercado aqui em casa, certa feita por causa de um rolo com as chaves entraram por onde se vê a minha man's cave/sala de jogos e um deles ficou abobalhado "nó, vc tem um mega drive na caixa, um snes! Um n64" e começou a tirar selfie com aminha coleção e fazer filminho pra postar no zap hahahaha

O patrão deles é meu conhecido, e um dia no mercado ele pediu da minha coleção e perguntou se poderia ver ela, eu disse de boas. Apareceu e ficou bobo com a coleção, quase chorou de nostalgia haha jogamos mega drive e snes. Ele me disse que ia procurar na casa do pai dele um telejogo e um odyssey pra me vender eu desconversei. Enfim, acabei emprestando pra ele jogar com a filha dele um mega drive 3 velhão com jogos na memória e o sonic2. O cara não sabia como me agradecer.

Daí, um dia brotou aqui em casa com esse Odyssey dizendo que por 200 pila era meu. Peguei e ele falou que assim que achar o telejogo VAI ME DAR ele!
 
Topo Fundo