O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[OFICIAL] WiiU USB Loader - Desbloqueio WiiU para HD externo

Charles Bukowski

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.263
Reações
7.713
Pontos
819
Hugo pra atualizar a DLC eu preciso apagar a antiga do HD e assim instalar a DLC nova ( que deve possuir o conteúdo antigo + o conteúdo novo lançado), ou eu posso reinstalar por cima ?

Primeira vez que pego um caso assim. Como vc já é mais vivido do WiiU, seria bom saber .

Enviado de meu Moto G Play usando Tapatalk

Não precisa desinstalar, só a instalar a nova direto.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.863
Reações
16.591
Pontos
803
Hugo pra atualizar a DLC eu preciso apagar a antiga do HD e assim instalar a DLC nova ( que deve possuir o conteúdo antigo + o conteúdo novo lançado), ou eu posso reinstalar por cima ?

Primeira vez que pego um caso assim. Como vc já é mais vivido do WiiU, seria bom saber .

Enviado de meu Moto G Play usando Tapatalk
Instalei o update e a DLC por cima e tá funcionando tudo.
 

Diego89

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.450
Reações
1.258
Pontos
854
Hugo e Chico, muito obrigado pela ajuda meus amigos.

Enviado de meu Moto G Play usando Tapatalk
 

Reid_Dead

Veterano
Mensagens
401
Reações
543
Pontos
119
Gente rs [emoji28] não complica algo simples [emoji23]

Todo update e dlc, é só baixar e instalar (com cfw).
Update sempre o último.

Dlc nova não funciona sem o update novo.

Enviado de meu LG-D802 usando Tapatalk
 

TonTon.13

Bam-bam-bam
Mensagens
6.255
Reações
7.609
Pontos
359
Instalei o update e a DLC por cima e tá funcionando tudo.

Aqui sempre tá travando quando vou iniciar, tem como tirar um print screen da quantidade de arquivos e tamanho certinho para comparar aqui?
Instalou certinho e até aparece na tela a informação das DLCs quando inicia o jogo mas depois trava.
 

Diego89

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.450
Reações
1.258
Pontos
854
Aqui sempre tá travando quando vou iniciar, tem como tirar um print screen da quantidade de arquivos e tamanho certinho para comparar aqui?
Instalou certinho e até aparece na tela a informação das DLCs quando inicia o jogo mas depois trava.
Tente remover o update e a DLC , instale ambas do zero, caso não der certo, tente reinstalar o jogo tb.

Enviado de meu Moto G Play usando Tapatalk
 


TonTon.13

Bam-bam-bam
Mensagens
6.255
Reações
7.609
Pontos
359
Tente remover o update e a DLC , instale ambas do zero, caso não der certo, tente reinstalar o jogo tb.

Enviado de meu Moto G Play usando Tapatalk

Não é problema do jogo porque quando apago a DLC o jogo roda normal.
Problema no update é difícil porque baixei pelo próprio WIIU.
Vou ver aqui mas se alguém tiver aí para eu poder comparar facilitará muito.
Vlw!
 

Diego89

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.450
Reações
1.258
Pontos
854
Não é problema do jogo porque quando apago a DLC o jogo roda normal.
Problema no update é difícil porque baixei pelo próprio WIIU.
Vou ver aqui mas se alguém tiver aí para eu poder comparar facilitará muito.
Vlw!
Tente baixar ele pelo WiiU USB helper as vezes pode ajudar. Instale ele e dps a DLC

Enviado de meu Moto G Play usando Tapatalk
 

Lhoppe

Ser evoluído
Mensagens
15
Reações
2
Pontos
24
Boa Noite Galera...

Tenho um WIIU 5.5.2 , bom tenho hd externo de 1tera e instalo normalmente os jogos pelo WUP Installer mais quando instalo as DLC aparece que esta corrompida para deletar nas configurações dai deleto o jogo volta funcionar claro sem ela... tem que fazer algum procedimento parece se eu toda vez que desligo o wiiu e fazer o procedimento e dar load no mocha funciona... tem algum modo para elas funcionar sem ter que toda hora ficar dando load no mocha?

Obrigado
 

Charles Bukowski

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.263
Reações
7.713
Pontos
819
Boa Noite Galera...

Tenho um WIIU 5.5.2 , bom tenho hd externo de 1tera e instalo normalmente os jogos pelo WUP Installer mais quando instalo as DLC aparece que esta corrompida para deletar nas configurações dai deleto o jogo volta funcionar claro sem ela... tem que fazer algum procedimento parece se eu toda vez que desligo o wiiu e fazer o procedimento e dar load no mocha funciona... tem algum modo para elas funcionar sem ter que toda hora ficar dando load no mocha?

Obrigado
Para instalar DLC e para jogar os jogos com ele você precisa executar o mocha toda vez que ligar o console, não tem jeito.

Há o cold boot para automatizar isso, mas não é um procedimento confiável até onde sei com alto risco de brick.

Enviado de meu SM-G950F usando Tapatalk
 

Reid_Dead

Veterano
Mensagens
401
Reações
543
Pontos
119
Com o Haxchi vc elimina o passo de ter que entrar no Homebrew Launcher para poder abrir o Mocha.

Para instalar e rodar dlc, somente com algum patch de assinatura mesmo.

Suas opções sao
Haxchi
Mocha
Coldboot (riscos de brick caso não siga algumas recomendações)

Enviado de meu LG-D802 usando Tapatalk
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.863
Reações
16.591
Pontos
803
Boa Noite Galera...

Tenho um WIIU 5.5.2 , bom tenho hd externo de 1tera e instalo normalmente os jogos pelo WUP Installer mais quando instalo as DLC aparece que esta corrompida para deletar nas configurações dai deleto o jogo volta funcionar claro sem ela... tem que fazer algum procedimento parece se eu toda vez que desligo o wiiu e fazer o procedimento e dar load no mocha funciona... tem algum modo para elas funcionar sem ter que toda hora ficar dando load no mocha?

Obrigado
Recomendo fazer o haxchi e usar ele próprio como CFW, assim tu pode instalar DLCs, virtual console, jogos de outra região, homebrews.
 

Diego89

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.450
Reações
1.258
Pontos
854
Peciso depois de atualizar usar algum DNS diferenciado?
Use os dns do site loadiine.ovh, não manjo se eles irão deixar a partida online mais lenta, mas é bom manter pra evitar que o console seja atualizado de surpresa.

Enviado de meu Moto G Play usando Tapatalk
 

Diego89

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.450
Reações
1.258
Pontos
854
Há 3 métodos para se evitar o update acidental, de todos eles prefiro apagar a pasta update:

http://gbatemp.net/index.php?threads/482091/

Enviado de meu SM-G950F usando Tapatalk
Aí sim ... Não sabia que pra apagar a pasta update havia até Scripts criado pelo pessoal do gbatemp. Vc usou este script pra apagar a pasta update Chico ?

(Pra usuários mais leigos como eu, que tem medo de fazer na mão, isso é animador )

Enviado de meu Moto G Play usando Tapatalk
 

B.D. Joe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.218
Reações
17.184
Pontos
1.053
Olha com haxchi acho que nao tem problema nenhum sair um update novo, pq a nintendo encherga o haxchi como um jogo de DS comprado legalmente.
 

Charles Bukowski

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.263
Reações
7.713
Pontos
819
Aí sim ... Não sabia que pra apagar a pasta update havia até Scripts criado pelo pessoal do gbatemp. Vc usou este script pra apagar a pasta update Chico ?

(Pra usuários mais leigos como eu, que tem medo de fazer na mão, isso é animador )

Enviado de meu Moto G Play usando Tapatalk
Então, indiquei esse link por causa do script, mas eu usei o FileZilla mesmo que também é bem simples, só ficar atento na pasta certa para não apagar errado.

Enviado de meu SM-G950F usando Tapatalk
 

Diego89

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.450
Reações
1.258
Pontos
854
Então, indiquei esse link por causa do script, mas eu usei o FileZilla mesmo que também é bem simples, só ficar atento na pasta certa para não apagar errado.

Enviado de meu SM-G950F usando Tapatalk
Na hora de recriar a pasta pelo filezilla (caso quiser desfazer a remoção), precisa apenas se atentar de colocar as mesmas permissões (na nova pasta update) e assim vai tudo ok ?

Estou querendo arriscar.

Enviado de meu Moto G Play usando Tapatalk
 
Ultima Edição:

Reid_Dead

Veterano
Mensagens
401
Reações
543
Pontos
119
Olha com haxchi acho que nao tem problema nenhum sair um update novo, pq a nintendo encherga o haxchi como um jogo de DS comprado legalmente.
Pq a Nintendo é preguiçosa [emoji23]
O update 5.5.2 só corrigiu a vulnerabilidade do navegador.
Mas nada impede que ela faça um update que cheque rom modificada no interior de um game virtual console [emoji41] exatamente o que é o Haxchi

Na minha opinião ela não deve fazer isso, já que está investindo tudo no Switch, seria um desperdício de tempo, pessoa e dinheiro.

Enviado de meu LG-D802 usando Tapatalk
 

Andre_Purcino

Novato
Mensagens
12
Reações
1
Pontos
13
Pessoal, boa tarde.

Tenho utilizado o Wii U USB Helper para instalar os jogos de Wii U e Virtual Console.

Hoje vi que tem disponível o jogo Super Smash Bros. Brawl e estou afim de instalá-lo. Porém, vi na descrição do jogo a seguinte observação:

NOTE: This is an injection. You have to provide the iso to build the game.

O Wii U USB Helper prepara esse tipo de jogo para instalação no WII U ou vou ter de recorrer a outro programa? Se alguém souber responder ou tiver o link de algum tutorial para me ajudar, agradeço muito. Valeu!
 

Rayzen_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.144
Reações
3.830
Pontos
704
Pessoal, boa tarde.

Tenho utilizado o Wii U USB Helper para instalar os jogos de Wii U e Virtual Console.

Hoje vi que tem disponível o jogo Super Smash Bros. Brawl e estou afim de instalá-lo. Porém, vi na descrição do jogo a seguinte observação:

NOTE: This is an injection. You have to provide the iso to build the game.

O Wii U USB Helper prepara esse tipo de jogo para instalação no WII U ou vou ter de recorrer a outro programa? Se alguém souber responder ou tiver o link de algum tutorial para me ajudar, agradeço muito. Valeu!
Ele prepara pra você. Você baixa a ISO, aí ele pede e deixa no jeito pra instalar no Wii u.

Sent from my ASUS_X00DD using Tapatalk
 

Wiz Khalifa

Novato
Mensagens
7
Reações
0
Pontos
11
To querendo instalar o haxchi no meu 5.5.1 e para isso recomendam o backup da nand.
Porém eu tenho SD de 32gb apenas e pedem pra usar um 2x maior que a memoria do console, no caso um de 64gb no mínimo, procede isso ou alguém conseguiu fazer o backup com um cartão menor?
 

Rayzen_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.144
Reações
3.830
Pontos
704
To querendo instalar o haxchi no meu 5.5.1 e para isso recomendam o backup da nand.
Porém eu tenho SD de 32gb apenas e pedem pra usar um 2x maior que a memoria do console, no caso um de 64gb no mínimo, procede isso ou alguém conseguiu fazer o backup com um cartão menor?
Só se você quiser a rednand precisa disso. Mas a rednand é inútil, então não precisa. Hehe

Sent from my ASUS_X00DD using Tapatalk
 

Wiz Khalifa

Novato
Mensagens
7
Reações
0
Pontos
11
Só se você quiser a rednand precisa disso. Mas a rednand é inútil, então não precisa. Hehe

Sent from my ASUS_X00DD using Tapatalk
Eu só quero fazer o backup pra caso dê alguma m**** eu consiga restaurar o console.. pra isso um cartão SD de 32gb serve? (Wii u de 32gb)

@edit: esse é o tuto https://wiiu.guide/pt_BR/nand-backup.html
e ele não menciona a redNAND e mesmo assim diz precisar de um cartão de 64gb pra um wii u 32gb.

@edit2: nvm achei a explicação que eu queria :kjoinha

3. BACKUP YOUR SYSNAND - DO NOT SKIP THIS STEP!
Backup your sysNAND
If for whatever reason you or someone else ends up bricking your Wii U in the future, then you will need a full backup to repair your console. These steps explain how to get that sysNAND backup safely stored on your PC so you won't have to worry if you need to perform a repair.
  • Make sure that your SD card has enough room to fit your whole sysNAND backup. If you have a 32GB Wii U then you'll need that much free space on your SD. Since not all SD cards are always the exact size they advertise I recommend using at least one size bigger. For example, I have a 32gb Wii U so I will need 64GB SD or bigger to dump my nand.
  • I mentioned in the "what you'll need" section at the start of this guide that you don't necessarily have to backup your entire mlc. This is because the mlc backup is basically all that you see in your sysnand. Your system menu, all your games etc are contained in mlc and as of right now it hasn't proved useful in unbricking or HaxChi injecting in latest firmware. This does NOT mean that down the road you won't need it. That's why I suggested getting everything. If you don't have a big enough SD at least get otp.bin (used in CBHC unbricking) and seeprom (used for injecting HaxChi if you accidentally updated to 5.5.2 and didn't have HaxChi installed before you updated)
  1. Download Wii U Nand Dumper (latest is "Wii U NAND Dumper v0.3")
  2. Copy the extracted files to the root of your SD card using your computer overwriting and merging when prompted
  3. Launch HomeBrew Launcher by using HaxChi or BrowserHax
  4. Launch Wii U Nand Dumper from HBL (it doesn't have an icon. Just white on black text)
  5. Change all options to "yes"
  6. Press A to start dumping. The screen will go white and then you will see Wii U logo on the screen and nand backup process on the GamePad
  7. I have a 32GB Black Wii U and the total folder size with all files dumped inside is 29.1GB
  8. For my 32GB Wii U it took roughly 3.5 hours to fully dump to my SD
  9. Copy the backed up files on your SD over to your computer. You can find the files here: SD:\otp.bin (and other bin files)
Keep your nand tools and nand backup somewhere safe in case you mess something up and need to do a nand restore using a hardmod

If you do need to perform a sysNAND repair, you will need to purchase a Teensy++ 2.0 and follow the steps in this thread to repair.

Explanation of all the files backed up (thanks @Felek666)
nand files explanation
Explaining SLC, SLCMTTP, OTP, SEEPROM and MLC and importance of OTP

SLC - Includes system configuration such as system.xml, sysmenu.xml and other critical parts of the Wii U (such as boot1)
SLCMTTP - vWii IOS'es, Save files and vWii stuff is stored there. Needed in-case if you screw up vWii to that state that even FTPiiU will not help.

MLC - Includes System Apps such as Wii U Menu, System Settings, Wii U Browser etc. It also includes your installed games, saves and (partial, most of it is stored in SLC) Wii U configuration. I really suggest dumping it in-case if your Wii U menu refuses to work one day. [Keep in mind: Wii U menu is needed to boot Wii U]

OTP - [Quote from WiiUBrew] "The One Time Programmable memory is programmed sometime during the factory process and can never be changed afterwards. The Wii U's OTP is much larger than the Wii's (1KB split across 8 banks of 128 bytes each) and contains an assortment of read-only data, including the console's encryption/decryption keys."
In other words, you need it to decrypt SLC, SLCMTTP and MLC. Keep it mind, you can't decrypt boot1 with it.

SEEPROM - Serial EEPROM, Includes console information, boot parameters and other stuff. It includes some calls to SLC so i guess it might come in-handy when fixing your Wii U.
 
Ultima Edição:

Diego89

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.450
Reações
1.258
Pontos
854
Eu só quero fazer o backup pra caso dê alguma m**** eu consiga restaurar o console.. pra isso um cartão SD de 32gb serve? (Wii u de 32gb)

@edit: esse é o tuto https://wiiu.guide/pt_BR/nand-backup.html
e ele não menciona a redNAND e mesmo assim diz precisar de um cartão de 64gb pra um wii u 32gb.

@edit2: nvm achei a explicação que eu queria :kjoinha

Duro que pra recuperar o WiiU de brick, precisa de hardmod, tem o tutorial do kafluke no gbatemp, mas não parece nada fácil.

Assim desanimei de fazer bkp da nand.
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.863
Reações
16.591
Pontos
803
Eu só quero fazer o backup pra caso dê alguma m**** eu consiga restaurar o console.. pra isso um cartão SD de 32gb serve? (Wii u de 32gb)

@edit: esse é o tuto https://wiiu.guide/pt_BR/nand-backup.html
e ele não menciona a redNAND e mesmo assim diz precisar de um cartão de 64gb pra um wii u 32gb.

@edit2: nvm achei a explicação que eu queria :kjoinha
é que 1 SD de 32GB não tem 32GB, então precisa de um de 64GB mesmo se quiser fazer backup, mas depois pode usar um de 32GB
 

Reid_Dead

Veterano
Mensagens
401
Reações
543
Pontos
119
Para o haxchi não se precisa fazer backup da nand, mesmo pq não há um método fácil de se fazer a restauração, somente com hardmod.
Caso falhe a instalação do haxchi, basta desinstalar o jogo base e refazer o processo.

Qualquer processo de desbloqueio em qualquer console tem riscos, alguns mínimos, outros mais sérios (CBHC por exemplo). Por isso que sempre é falado, faça por sua conta e risco, mas um backup da nand não vai te ajudar em nada no caso do WiiU.

Enviado de meu LG-D802 usando Tapatalk
 

flavioaleixo

Ser evoluído
Mensagens
78
Reações
55
Pontos
28
Pessoal, bom dia!

Alguem aí ja fez injection de jogos de wii para jogar no wii u? Vale a pena? Achei o processo meio complexo.
Eu tava querendo baixar o Mario Kart Wii, Sonic Colors e Mario Party 8 e 9, mas parece que nao tem pro VC do wii u né?

Outra possibilidade seria jogar no proprio vWii, mas aí teria que toda vez tirar o HD externo e trocar o sd.
O Wii u usb loader n baixa esses jogos mesmo nao ne?
Valeu!
Abraços

EDIT:
Parece que o USB helper ta começando com uma injection tool? Tem o Mario Kart mas tem que colocar uma imagem iso. Vou tentar. Vamos ver se em breve aparece mais coisas.
upload_2018-1-25_10-42-12.png
 
Ultima Edição:
Topo Fundo