O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[OFICIAL] WiiU USB Loader - Desbloqueio WiiU para HD externo

Reid_Dead

Veterano
Mensagens
401
Reações
543
Pontos
119
Eu movi direto do wii u usb helper para o SD, sera que ele pode ter gerado as pastas erradas?
Normalmente o WiiU USB Helper corrige os nomes caso tenha algum caractere estranho. Poste uma foto da msg de erro.
Ou como um teste, coloque os arquivos soltos dentro da pasta install no SD

Enviado de meu LG-D805 usando Tapatalk
 

neopinguim

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.634
Reações
996
Pontos
563
Normalmente o WiiU USB Helper corrige os nomes caso tenha algum caractere estranho. Poste uma foto da msg de erro.
Ou como um teste, coloque os arquivos soltos dentro da pasta install no SD

Enviado de meu LG-D805 usando Tapatalk

Consegui aqui, como era um jogo do eshop precisou usar um outro aplicativo aqui no sistema, usei este sigpatcher2hbl e depois de usar ele rodou.
 

Reid_Dead

Veterano
Mensagens
401
Reações
543
Pontos
119
Ah sim, jogos eShop ou dlc precisam de patch de assinatura tanto pra instalar quanto pra jogar.

Enviado de meu LG-D805 usando Tapatalk
 

helllll

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.344
Reações
1.733
Pontos
1.164
Usando o sigpatcher eu consigo rodar jogos de outra região? Meu wii u é americano, mas queria pegar uns jogos europeus pra deixar em PT-PT. Se não funcionar, o que devo fazer? vlw.

----------------------------
EDIT: bom, instalei um jogo europeu e rodou tranquilão no meu wii u americano. Fica a dica pra galera.
 
Ultima Edição:

Axor

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.825
Reações
5.989
Pontos
959
Amigos pelo amor de Jová me ajudem...
Eu vou pegar umas férias é preciso jogar p novo Zelda .
Meu WiiU está com a rednand e talz instalado,ok né ! Tenho uns jogos no HD e roda uma uvinha .
Mas emprestei pro meu priminho e o demônio tirou o SD do console e enfiou no toba (perdeu).
Eu não tenho backup disso no PC, vou comprar outro SD essa semana e a pergunta fundamental é :
- eu tenho que fazer todo o homebrew e depois a rednand ou só a rednand ?

Muito obrigado e beijos de flocos ;*
 


Reid_Dead

Veterano
Mensagens
401
Reações
543
Pontos
119
Praticamente não se usa mais Rednand.

Acesse o homebrew, instale seus jogos, use algum patch de assinatura (Mocha, Haxchi) e pronto.


Enviado de meu LG-D802 usando Tapatalk
 

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
Como tá o retroarch? Consigo jogar multiplayer de Super Nintendo usando os Wiimotes?
 

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
Eu to qrendo q rode PSone e DreamCast, tudo antes disso está 100%.
Manja se eu consigo jogar super com o wiimote?
Pergunto isso porque tenho 4 wiimotes porém somente mais 2 daqueles controles que ligam no wiimote....
Não queria ter que comprar mais dois.... Valeu!
 
Ultima Edição:

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.908
Reações
4.600
Pontos
753
Psone no wiiu fechava a coleção [emoji7][emoji7][emoji7]
Já tem o core, eu tenti rodar e ficou 2min na tela preta (alguns emuladores demoram mesmo, fui rodar de novo e travou.
Não sei se fui impaciente ou se falta algo, tipo a BIOS

Enviado de meu S480 usando Tapatalk
 

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.908
Reações
4.600
Pontos
753
Manja se eu consigo jogar super com o wiimote?
Pergunto isso porque tenho 4 wiimotes porém somente mais 2 daqueles controles que ligam no wiimote....
Não queria ter que comprar mais dois.... Valeu!
Não testei Wii remote, prefiro o pad ou o pro, ambos foram em multiplayer.

Enviado de meu S480 usando Tapatalk
 

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
Vou perguntar aqui e na pasta Retrojogos... (desculpa por isso)... Instalei o Retroarch no Wii U e que coisa linda senhores!!!

Dúvida: é possível instalar o emulador do SNES por exemplo como um channel?
Ou instalar o Retroarch como um channe?

Pergunto isso porque fica mais fácil né? Ao invés de ter que entrar pelo Homebrew ....
 

Charles Bukowski

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.263
Reações
7.713
Pontos
819
Ainda tem q comprar jogo de nds pra isso?
Para o haxchi sim, para o loadiine.ovh (que uso) não, mas neste último caso você precisa acessar o homebrew channel pelo browser, ou seja, precisa de internet toda vez que ligar o console para instalar e jogar jogos de VC, de Wii e de Wii U com DLC instalado (para jogos de Wii U sem DLC instalado não precisa).

Enviado de meu Moto G (5) usando Tapatalk
 

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.908
Reações
4.600
Pontos
753
Vou perguntar aqui e na pasta Retrojogos... (desculpa por isso)... Instalei o Retroarch no Wii U e que coisa linda senhores!!!

Dúvida: é possível instalar o emulador do SNES por exemplo como um channel?
Ou instalar o Retroarch como um channe?

Pergunto isso porque fica mais fácil né? Ao invés de ter que entrar pelo Homebrew ....
Tem o canal do retroarch (tem no wiiubru). Vc deixa os cores numa pasta do sd e o canal ordena tudo. Caso você abra uma rom direto, ele ainda sugere o core adequado para ela.
 

RenatoW

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.703
Reações
9.814
Pontos
753
Usando o sigpatcher eu consigo rodar jogos de outra região? Meu wii u é americano, mas queria pegar uns jogos europeus pra deixar em PT-PT. Se não funcionar, o que devo fazer? vlw.

----------------------------
EDIT: bom, instalei um jogo europeu e rodou tranquilão no meu wii u americano. Fica a dica pra galera.

Você baixou pelo USB Helper ? Estava querendo o Oddworld New Tasty e acho que só tem na versão Européia.

E jogos que não tem no Virtual Console de DS tem como colocar e funcionar ou só os que estão na lista ? :kpensa
 

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
Tem o canal do retroarch (tem no wiiubru). Vc deixa os cores numa pasta do sd e o canal ordena tudo. Caso você abra uma rom direto, ele ainda sugere o core adequado para ela.
Bem bacana....
Vc manja usar o wiimote no retroarch? Tô com problema... só consigo fazer funcionar o wiimote no player #2. O #3 / #4 / #5 não funcionam.....
Alguem manja please?
 

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.908
Reações
4.600
Pontos
753
Bem bacana....
Vc manja usar o wiimote no retroarch? Tô com problema... só consigo fazer funcionar o wiimote no player #2. O #3 / #4 / #5 não funcionam.....
Alguem manja please?
Puts cara, manjo não, mas você tentar configurar pelo retroarch, para usar pad e pro, eu tive q fazer por lá, pq ambos reconhece como controle 1.
 

helllll

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.344
Reações
1.733
Pontos
1.164
Você baixou pelo USB Helper ? Estava querendo o Oddworld New Tasty e acho que só tem na versão Européia.

E jogos que não tem no Virtual Console de DS tem como colocar e funcionar ou só os que estão na lista ? :kpensa
Isso, baixei pelo USB helper. Sobre os de DS não saberia te responder, provavelmente funcionarão também... peguei o call of duty de outro site, esse jogo não tem no USB helper, e funfou de boa.
 

RenatoW

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.703
Reações
9.814
Pontos
753
Isso, baixei pelo USB helper. Sobre os de DS não saberia te responder, provavelmente funcionarão também... peguei o call of duty de outro site, esse jogo não tem no USB helper, e funfou de boa.

Testei aqui um tal de Grand Prix Rock N Racing e deu certo, mas o Batman não localizou os arquivos, vou tentar baixar de novo depois.

Castlestorm + DLC instalou, Oddworld New 'n' Tasty já tá instalando. E a lista de jogos só aumenta :lolwtf
 
Ultima Edição:

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
Puts cara, manjo não, mas você tentar configurar pelo retroarch, para usar pad e pro, eu tive q fazer por lá, pq ambos reconhece como controle 1.
Então, ele reconhece o gamepad como controle 1, e até reconhece normalmente o wiimote 1 como controle 2. Porém os outros ele não reconhece. E mesmo eu indo em configs, ele não deixa eu mudar o controle 3 para "xxxxx" (um nome lá dos controles).... foda....
Iria ficar tão perfeito pra jogar Bomberman 3.....
 

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.908
Reações
4.600
Pontos
753
Então, ele reconhece o gamepad como controle 1, e até reconhece normalmente o wiimote 1 como controle 2. Porém os outros ele não reconhece. E mesmo eu indo em configs, ele não deixa eu mudar o controle 3 para "xxxxx" (um nome lá dos controles).... foda....
Iria ficar tão perfeito pra jogar Bomberman 3.....
Puts man, pior q não sei mesmo, mas deve haver um jeito quando o jogo suporta mais de 3 players e a plataforma reconhece (no caso o wiiu).
Agora veio a dúvida, vc está tentando jogar com mais de 2 players, o jogo suporta? Agora se é um console que não suporta isso nativamente (do Atari até o PS1), vc tem q se atentar na configuração dos acessórios, eu realmente não manjo, mas pela lógica seria isso, só vai reconhecer o controle 3 e 4 diretos, numa plataforma q aceite direto esses controles.
Tenta fazer esse método emulando o N64, se funcionar, o problema está na configuração dos acessórios.

Enviado de meu S480 usando Tapatalk
 

Vinikyu

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.734
Reações
1.228
Pontos
649
Galera, tenho o WiiU e estou usando Mocha e loadiine. Queria jogar alguns jogos de Gamecube. Qual processo tenho que fazer atualmente?
 

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
Puts man, pior q não sei mesmo, mas deve haver um jeito quando o jogo suporta mais de 3 players e a plataforma reconhece (no caso o wiiu).
Agora veio a dúvida, vc está tentando jogar com mais de 2 players, o jogo suporta? Agora se é um console que não suporta isso nativamente (do Atari até o PS1), vc tem q se atentar na configuração dos acessórios, eu realmente não manjo, mas pela lógica seria isso, só vai reconhecer o controle 3 e 4 diretos, numa plataforma q aceite direto esses controles.
Tenta fazer esse método emulando o N64, se funcionar, o problema está na configuração dos acessórios.

Enviado de meu S480 usando Tapatalk
Bom na teoria nenhum jogo do SNES seria possível jogar sem o multitap. Que é o que eu tenho de verdade. Só que os controles do SNES estão zuados. Aí ao invés de comprar novos controles, iria rodar o Bomberman emulado no Wii U com os wiimotes.
Tá pra chegar um Pro Controller usado que comprei. Daí faço alguns testes.
Pior que no fórum do gbatemp ninguém comenta nada na minha dúvida.
Vou tentar olhar nos arquivos de configuração no PC também....
Fuck.
 

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.908
Reações
4.600
Pontos
753
Bom na teoria nenhum jogo do SNES seria possível jogar sem o multitap. Que é o que eu tenho de verdade. Só que os controles do SNES estão zuados. Aí ao invés de comprar novos controles, iria rodar o Bomberman emulado no Wii U com os wiimotes.
Tá pra chegar um Pro Controller usado que comprei. Daí faço alguns testes.
Pior que no fórum do gbatemp ninguém comenta nada na minha dúvida.
Vou tentar olhar nos arquivos de configuração no PC também....
Fuck.
Você tem que verificar a configuração e uso do multitap no retroarch :)
 

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
São mesmo, mas é só ler com calma que você consegue.
Então, consegui mas não funcionou.
Tipo deixei o player #1 como o gamepad OK. E no player #2 coloquei o multitap. O Bomberman identificou que estou com o multitap porque na tela de seleção de jogadores todos os 5 jogadores foram para "man". Porém na prática só funcionou o player #1 pelo gamepad e o player #2 pelo wiimote #1. Agora o wiimote #2 que seria o player #3 não funcionou.
:kzangado
Tem uma tela nas configurações do Retroarch que seleciono o imput dos controles (que é onde selecionei o #2 como multitap), mas nessa tela não consigo passar os inputs dos players #3, #4 e #5 para o gamepad ou wiimote.... Parece estar travado ou algo em conflito....:kmario
 

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.908
Reações
4.600
Pontos
753
Então, consegui mas não funcionou.
Tipo deixei o player #1 como o gamepad OK. E no player #2 coloquei o multitap. O Bomberman identificou que estou com o multitap porque na tela de seleção de jogadores todos os 5 jogadores foram para "man". Porém na prática só funcionou o player #1 pelo gamepad e o player #2 pelo wiimote #1. Agora o wiimote #2 que seria o player #3 não funcionou.
:kzangado
Tem uma tela nas configurações do Retroarch que seleciono o imput dos controles (que é onde selecionei o #2 como multitap), mas nessa tela não consigo passar os inputs dos players #3, #4 e #5 para o gamepad ou wiimote.... Parece estar travado ou algo em conflito....:kmario
https://retropie.org.uk/forum/topic/4234/snes-super-bomberman-4-players-multitap/7
https://github.com/libretro/Lakka/wiki/Multitaps
 
Ultima Edição:

Loyde007

Ser evoluído
Mensagens
77
Reações
19
Pontos
18
Galerinha!
Alguém sabe me dizer se é possível utilizar algum programa no windows, para gerenciar os jogos inseridos no HD?
 

marciovzg

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.527
Reações
854
Pontos
559
meio off... mas vai que... alguem já conseguiu parear o wiiUpro controller com algum dispositivo android?
 

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.908
Reações
4.600
Pontos
753
Galerinha!
Alguém sabe me dizer se é possível utilizar algum programa no windows, para gerenciar os jogos inseridos no HD?
Difícil isso ai, mas o formato RAW, q é como fica na formatação do wiiu, é reconhecido pelo Linux, não sei se o RAW no Windows é qlqr formato não acessível ou a formatação do Linux mesmo. Mas vc pode gerenciar pelo próprio WiiU.

Enviado de meu S480 usando Tapatalk
 
Topo Fundo